sábado, abril 09, 2011

BRASIL VENCE URUGUAI E FALCÃO MARCA GOL 300 PELA SELEÇÃO

Neste domingo (10/4), os dois países voltam a se enfrentar no mesmo local, às 10 horas.
Falcão
São Carlos (SP) - A Seleção Brasileira de Futsal abriu com vitória a série de dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai. Jogando no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), na tarde deste sábado (9/4), a equipe verde-amarela bateu os uruguaios, por 4 a 0. O quarteto brasileiro de atletas de linha que iniciou o confronto não conseguiu furar o bloqueio defensivo rival nos primeiros movimentos. Já com a segunda formação, os hexacampeões mundiais abriram o marcador. Em uma cobrança de escanteio, Danilo rolou para Murilo completar para as redes, fazendo 1 a 0 para o Brasil, aos 7min49.
O autor do único gol da etapa inicial saiu de quadra com dores no tornozelo esquerdo, após uma entrada forte do fixo Pablo Lanza, nos instantes finais do primeiro tempo. Foi apenas um susto, logo a dor foi aliviada e o atleta voltou a participar da partida normalmente.
Na etapa complementar, o Brasil seguiu com dificuldades para passar pela forte defesa imposta pelo Uruguai, que tentavam surpreender nos contragolpes. O segundo gol brasileiro nasceu de uma cobrança de falta, em que Carlinhos rolou para Jé, que mandou para o fundo do gol, marcando seu primeiro gol com a camisa da seleção, aos 30min11.
O primeiro tento de Jé pelo Brasil foi seguido de um momento histórico. Aos 31min32, Falcão acertou um chute de fora da área, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Diego Codina, que se esticou, mas não teve como evitar o gol de número 300 do jogador pela Seleção Brasileira de Futsal – Falcão é o maior artilheiro da história do Brasil.
O 301º gol do ala Falcão com a ‘amarelinha’ não demorou a sair. Em uma cobrança de pênalti, aos 35min26, ele fez mais um cobrando no ângulo superior esquerdo do arqueiro uruguaio, fechando o marcador no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).
“Senti uma emoção muito grande. Só depois caiu a ficha e passei a ter a noção do que representa esta marca e estou muito feliz”, comentou o jogador, que foi eleito como melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2008.
Falcão revela que faltou apenas um detalhe para a festa ser completa: “Sinto muito por não ter meus filhos e minha esposa por perto. Meu filho mais velho está jogando hoje pelo Santos, mas neste domingo estaremos todos juntos e celebraremos esta marca”, complementou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

DURAÇÃO DE CONTRATO É O ÚNICO EMPECILHO PARA INTER FECHAR COM FALCÃO

Paulo Roberto Falcão
A negociação que parecia fadada a ser concluída neste sábado ainda acontece. Inter e Paulo Roberto Falcão discutem o tempo de contrato. O ex-camisa cinco, ídolo no Beira-Rio e da Roma, exige um vínculo de duas temporadas. Os cartolas querem assinar até o final de 2011. De resto, tudo encaminhado. O anúncio, desta forma, é adiado temporariamente. Enquanto isso, o clube confirma o novo auxiliar técnico, Julinho Camargo, que terá funções chave na nova comissão que comanda o elenco recheado de grandes nomes.
Os contatos entre Inter e Falcão começaram na quinta-feira. Mas as conversas mais efetivas precisavam contar com o presidente Giovanni Luigi, que estava retornando do México. Após a oficialização da saída de Celso Roth, a diretoria partiu com tudo para cima do ídolo da torcida vermelha.
Na manhã deste sábado, um novo encontro entre os cartolas e o ex-jogador. Ainda sem acerto final. “Estamos tratando, não tem como negar, estamos tratando com alguns nomes. Vamos afunilando questões contratuais. O Falcão é um dos nomes, não tem como negar. Mas não há nada definido e seria irresponsável anunciar de forma antecipada”, disse o vice de futebol Roberto Siegmann, em entrevista à Rádio Gaúcha.
O tempo de contrato tem sido a pauta nos encontros. Um quesito que ainda emperra, mas não deve fazer o negócio ser desfeito. “Não temos a tradição de fazer um contrato com mais de um ano de duração. Via de regra, são contratos que vão até o final da temporada. Não quero entrar em mais detalhes sobre isso”, desconversou Siegmann.
“Estamos trabalhando na configuração de um contrato. Tenho que ter respeito um momento desses, ao sigilo que envolve esses contratos. Isso pode ser uma pretensão, que vai ser tratada e adequada dentro do que o Inter puder fazer. É legitima essa intenção”, admitiu o dirigente.
Enquanto o acerto com Falcão não se torna 100% concreto, o Inter confirma um integrante da nova comissão técnica. Julinho Camargo, ex-auxiliar técnico do Grêmio, mas que também já trabalho no Beira-Rio. Atualmente dirigindo o Novo Hamburgo, Camargo terá ligação com o novo treinador, mas também vai cuidar do time sub-23, nascido do que resto do Inter B.
“Eu tenho uma ideia, baseada no centro do país e na Europa: a troca de treinador ocorre por uma série de circunstâncias. Eu já posso anunciar o Julinho Camargo. Alguém que considero estar fazendo um trabalho muito bom, já passou pelo Inter. Vai assumir a função numa espécie de assistente técnico da direção”, revelou Roberto Siegmann.
No treino deste sábado à tarde, e no jogo de domingo – contra o Canoas, o ex-goleiro André Döring vai dirigir o time do Inter. Líder do grupo 1 da Taça Farroupilha, o colorado precisa conquistar o returno do Campeonato Gaúcho para encarar o Grêmio na decisão.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

BOTAFOGO-RJ E SANTA CRUZ-PE FAZEM A DECISÃO DA DIVISÃO ESPECIAL DA TAÇA BRASIL

Caxias do Sul (RS) - Casa de España/Botafogo-RJ e Santa Cruz-PE são os finalistas da Divisão Especial da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. Os botafoguenses chegaram à decisão ao baterem o Dom Bosco/UCDB-MS por 2 a 1, em jogo ocorrido na tarde deste sábado (9/4), que foi disputado no ginásio Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, na região serrana do Rio Grande do Sul.
Com o resultado do confronto os fluminenses se classificaram para encararem os pernambucanos do Santa Cruz na decisão que ocorrerá na manhã deste domingo (10/4), também no ginásio do Recreio da Juventude.
Na primeira etapa as equipes se estudaram muito e criaram pouco. O receio de cometer algum erro não deixou que os dois times se lançassem ao ataque, o que fez com que a partida tivesse muito poucas chances de gol no decorrer do período. À rigor, quem criou um pouco mais foi o Botafogo, mas o goleiro Murilo esteve bem, defendendo a maioria das finalizações.
Com isso o placar se manteve até o intervalo de partida. No segundo tempo os dois times voltaram mais dispostos a abrir o placar. A primeira chance foi do Dom Bosco, em cobrança de falta. O Botafogo respondeu logo depois, em cruzamento pela esquerda em que Lucas escorou para fora.
Em boa jogada de ataque, porém, os botafoguenses conseguiram a abertura de placar. Em ataque rápido pela direita, houve o cruzamento perfeito para Gabriel Costa, que bateu livre de marcação a abriu a contagem no segundo tempo. O clube carioca passou, então, a explorar os contra ataques para chegar à vitória.
E foi em exatamente em um contra golpe bem organizado que o time alvinegro chegou ao segundo gol. Mota recebeu passe pela esquerda e, de frente para o goleiro Murilo, rolou para o lado onde Grafite apareceu livre para escorar e ampliar a vantagem. O Dom Bosco reagiu e descontou com Erielzinho, que recebeu passe de Douglas e converteu, mas não conseguiu chegar ao empate.
Para o técnico Alan Teixeira, do Casa de España, o jogo foi decidido nos detalhes. “Desde que entramos na competição, todos os times vinham jogando em cima de nossos erros, já que temos uma postura muito ofensiva. Por conta disso, hoje tentamos errar o mínimo possível. Trabalhamos 3 meses para chegar na decisão e finalmente recolocamos o Rio de Janeiro no topo do futsal nessa categoria”, disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

THIAGO, FILHO DO TETRACAMPEÃO MUNDIAL MAZINHO TIRA O BARCELONA DO SUFOCO

Filho de Mazinho decide e dá vitória ao Barcelona contra o lanterna

Thiago
O Barcelona sofreu, perdeu gols e quase deu um vexame diante do lanterna do Campeonato Espanhol em pleno Camp Nou. Mas um gol de Thiago, filho do tetracampeão mundial Mazinho, mudou a história do jogo. O time catalão levou um susto, mas derrotou o Almería por 3 a 1 neste sábado com o gol da virada anotado pelo meia brasileiro no segundo tempo. Messi ainda fez o terceiro nos acréscimos.
Com o triunfo, a equipe de Guardiola deu mais um passo rumo ao título nacional. Pressionado pela vitória do Real Madrid mais cedo neste sábado, o Barcelona manteve a vantagem sobre o rival, chegando aos 84 pontos contra 76 do clube merengue. O Almería, por sua vez, continua na lanterna com 20 pontos.
Desde o início do confronto, o Barcelona manteve mais de 70% da posse de bola. Apesar disso, o time errou muitos passes e não criou chances de gol. Melhor para o Almería, que seguiu com a postura defensiva à espera de uma chance. E ela veio aos 4min do segundo tempo, com gol de Corona em jogada de contra-ataque.
Mas a resposta catalã veio na sequência. Aos 7min, Villa sofreu pênalti de Diego Alves, e Messi converteu. Depois disso, o Barcelona seguiu superior até ficar na frente do marcador pela primeira no confronto. Aos 18min, Thiago aproveitou escanteio de Messi da esquerda e cabeceou para definir a virada. Messi ainda mostrou oportunismo e marcou mais um aos 46min.
Agora, o Barcelona se concentra na disputa da Liga dos Campeões nesta terça-feira contra o Shakhtar Donetsk. Depois de vencer o jogo de ida por 5 a 1, a equipe de Guardiola não deve ter grandes dificuldades para selar a vaga na semifinal no duelo da volta, na Ucrânia.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

KAKÁ VOLTA A BRILHAR, MARCA DOIS GOLS E REAL MADRID VENCE FORA DE CASA

O meia teve uma grande atuação e comandou o time misto madrilenho

Kaká

Campinas, SP, 09 (AFI) - Kaká não decepcionou em seu retorno ao time titular do Real Madrid. O brasileiro marcou dois gols de pênalti e foi o grande destaque na vitória sobre o Athletic Bilbao, por 3 a 0, neste sábado, fora de casa. Cristiano Ronaldo marcou o terceiro gol dos visitantes.
Com o resultado, o time madrilenho reduziu, ainda que provisoriamente, a vantagem do Barcelona na liderança do Campeonato Espanhol. O Real soma agora 76 pontos e está a seis do arquirrival na tabela. A equipe catalã enfrenta ainda neste sábado o lanterna Almería, no Camp Nou.
Recuperado de uma lesão no joelho esquerdo, Kaká chegou a entrar no segundo tempo da partida contra o Tottenham, na terça, pela Liga dos Campeões. Mas somente neste sábado fez seu retorno como titular. E correspondeu as expectativas. Ele abriu o placar aos 14 minutos, em chute firme no canto na primeira cobrança de pênalti do jogo, sofrida por Di Maria. O mesmo argentino sofreu a penalidade que resultou no segundo gol do Real e de Kaká. O brasileiro bateu forte no meio e aumentou a vantagem aos 9 da etapa final.
Cristiano Ronaldo fechou a vitória aos 25 minutos. Ele escapou pela esquerda, invadiu a área, driblou o marcador e bateu forte no canto: 3 a 0. A derrota deixou o Athletic Bilbao com 45 pontos, na quinta colocação da tabela.
O Real volta a campo na quarta-feira para fazer o segundo duelo com o Tottenham, pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Como venceu a partida de ida por 4 a 0, em casa, os espanhóis podem perder por até 3 a 0 na Inglaterra para alcançar as semifinais.
Continua...
A rodada, que será encerrada na segunda-feira com o embate entre Zaragoza e Getafe, segue com tudo no domingo. Valencia e Villarreal farão o melhor jogo da rodada. A dupla está separada por apenas três pontos (57 a 54) com vantagem para o Valencia, terceiro colocado.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

SANTA CRUZ ESTÁ NA FINAL DA COMPETIÇÃO

Caxias do Sul (RS) - Com boa atuação, o Santa Cruz-PE bateu o Top Sport-RS por 3 a 2 e está na final da Divisão Especial da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. O jogo, ocorrido na tarde deste sábado (9/4), foi disputado no ginásio Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, na região serrana do Rio Grande do Sul.
Com o resultado do confronto os pernambucanos agora aguardam seu adversário na decisão que ocorrerá na manhã deste domingo (10/4), também no ginásio do Recreio da Juventude. O rival tricolor sairá da partida entre Casa de España/Botafogo e Dom Bosco/UCDB, logo na sequência.
No começo os dois times buscaram o ataque, sendo o Santa Cruz um pouco mais incisivo, tendo tido a oportunidade de abrir a contagem aos 3 minutos de jogo em uma bomba de Marquinhos, que acertou a trave, depois de aproveitar uma boa cobrança de escanteio pela direita de ataque.
O Top Sport também chegava com perigo e criava boas oportunidades, grande parte delas bem defendida pelo goleiro Caio. O Santa Cruz respondeu com mais uma bola na trave, desta feita em chute de Índio, depois de boa trama de ataque da equipe pernambucana pelo meio de quadra.
O jogo permaneceu da mesma forma até o intervalo. No segundo tempo, porém, o time pernambucano voltou com tudo e chegou ao seu primeiro gol logo nos primeiros segundos. Raniel recebeu passe na esquerda, limpou a marcação e bateu forte, no ângulo, para abrir o placar.
Na sequência o jogo ficou mais aberto e os gols começaram a sair. O Top Sport foi ao ataque logo em seguida e conseguiu empatar a partida. Em rápida jogada pela esquerda a bola chegou até Leo Galopoli que bateu forte para igualar. Não tardou e os pernambucanos voltar a comandar o placar, em chute cruzado de Índio.
A partir daí os pernambucanos se preocuparam em manter a defesa bem organizada e se aproveitar dos contra ataques. Não demorou e o Santa Cruz conseguiu chegar ao terceiro gol, depois de rápida jogada finalizada por Marquinhos. O Top Sport descontou nos minutos finais, em chute de longe de Fortes, que encerrou o placar.
O goleiro Caio, do Santa Cruz, assumiu o erro no segundo gol da equipe gaúcha e pediu calma ao seu time. Ele acredita que sua atitude deu tranquilidade ao elenco. “Pedi desculpas ao time e calma, pois não falharia mais. Agora vamos para a final e preparados para vencer, qual seja o adversário”, disse com muita segurança o jovem goleiro.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL ENCERRA PREPARAÇÃO EM QUADRA PARA ENCARAR O URUGUAI

São Carlos (SP) - A preparação em quadra da Seleção Brasileira de Futsal para enfrentar o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai foi encerrada na noite desta sexta-feira (8/4). Neste sábado (9/4), às 15 horas, os dois países abrem a série de dois amistosos, no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).
Com um treino leve, a equipe do técnico Marcos Sorato encerrou as atividades práticas. “Tivemos as movimentações de meio, que a maioria dos jogadores que estão aqui já conhecem. O único que ainda não havia tido contato com este trabalho era o Jé. Foi um treinamento mais leve, até porque a carga hoje teria que ser melhor por conta da partida neste sábado”, comentou o auxiliar-técnico do Brasil, Vander Iacovino.
Iacovino avaliou o período de preparação para os jogos diante dos sul-americanos, que ocorrerão, além deste sábado, no domingo (10/4), às 10 horas, também no ginásio Milton Olaio Filho. “Foram dias de treinamentos intensos. A equipe veio com as bases dos clubes, o que dá uma consistência melhor, e a tendência é que tenhamos boas apresentações diante do Uruguai”.
O auxiliar-técnico brasileiro ressaltou que, apesar de ter finalizado o trabalho em quadra, ainda há o que ser trabalho com o elenco. “Neste sábado pela manhã estaremos passando o vídeo do último confronto que tivemos contra os uruguaios, que foi na final dos Jogos Sul-Americanos. Vamos passar algumas situações que eles fazem, assim os nossos atletas terão uma noção do que iremos enfrentar nestes jogos”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SANTA CRUZ RATIFICA PRIMEIRA COLOCAÇÃO DA CHAVE A

Caxias do Sul (RS) - O Santa Cruz-PE ratificou sua primeira colocação ao bater o Recreio da Juventude-RS por 9 a 1, em disputa válida pela Divisão Especial da Taça Brasil Masculina Correios de Futsal, categoria sub-15. O jogo ocorreu na tarde desta sexta-feira (8/4), e foi disputado no ginásio Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, na região serrana do Rio Grande do Sul.
Os dois times já tinham suas situações definidas. O Santa Cruz já havia concretizado sua classificação para as semifinais, enquanto o Recreio da Juventude já não mais aspirava possibilidade de classificação para a próxima fase do torneio. Com o triunfo, porém, o Santa Cruz chegou aos nove pontos no grupo A, enquanto o time gaúcho se manteve sem pontos.
O Santa Cruz começou com tudo a partida e logo aos onze segundos de bola rolando conseguiu anotar seu primeiro gol. Em chegada com velocidade pela direita, Lyvson bateu forte e abriu a contagem do marcador para a partida. A vantagem fez com que os pernambucanos se mantivessem na defesa.
Com isso o time gaúcho partiu para o ataque, buscando o empate. Depois de algumas tentativas que não obtiveram sucesso, o Recreio da Juventude chegou à igualdade quando Fred desviou um lançamento pelo alto para o fundo das redes da meta pernambucana, dando números iguais ao jogo.
O jogo continuou bastante movimentado e, as duas equipes, buscando a marcação de mais gols. Os dois goleiros eram o destaque, com grandes defesas e seguros nas intervenções. Com isso o placar se manteve o mesmo na sequência do período até o intervalo de jogo, com empate em um gol.
Na segunda etapa o clube gaúcho por pouco não virou a partida. Giba recebeu bom passe pela esquerda de ataque e bateu forte, no alto. A bola foi de encontro ao travessão da meta adversária. Mas logo os pernambucanos voltaram a dominar a partida e chegaram ao segundo gol, em finalização de Marcelo.
O Santa Cruz, então, se manteve melhor e logo chegou ao terceiro gol, em mais um arremate de Marcelo, que recebeu na frente e bateu forte para ampliar. Rafael, pouco depois, marcou o quarto tento do time recifense. No final, Lyvson, Jeferson, Rafael, Raniel e Marcelo, finalizaram a contagem para o time pernambucano.
Fonte: CBFS
Por Joulle

INTERNACIONAL DEMITE CELSO ROTH E PODE ACERTAR COM FALCÃO COMENTARISTA DA TV GLOBO

A diretoria do clube gaúcho não confirma, mas já teria entrado em contato com Falcão
Falcão
Porto Alegre, RS, 08 (AFI) - O Internacional anunciou no começo da noite desta sexta-feira a demissão do técnico Celso Roth, que vinha sofrendo muita pressão da torcida. O favorito para assumir o cargo é Falcão, grande ídolo no Beira-Rio. A diretoria do clube gaúcho não quis confirmar o interesse no hoje comentarista da TV Globo, mas adiantou que já está negociando a contratação do novo  treinador.
Roth estava no comando do Inter desde junho de 2010. Mesmo tendo levado o time ao título da Libertadores, ele nunca foi unanimidade na torcida. E a pressão para sua saída aumentou bastante em dezembro, com a histórica derrota para o Mazembe na semifinal do Mundial de Clubes. Na época, a diretoria resolveu mantê-lo no cargo, mas a insatisfação dos torcedores acabou ficando insustentável.
"Vínhamos constatando inconformidade por parte da torcida em relação ao trabalho do Celso Roth. Isso foi um dos fatores que motivou a nossa decisão", admitiu o vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, garantindo que a derrota para o Mazembe no Mundial não teve relação direta com a demissão.
Nesta temporada, o Inter decepcionou no primeiro turno do Campeonato Gaúcho, ao ser eliminado pelo Cruzeiro de Porto Alegre nas quartas de final. Na Libertadores, porém, está na liderança do Grupo 6, muito perto da classificação para as oitavas de final - mesmo tendo perdido para o Jaguares, na quarta-feira, no México.
Novo técnico?
A diretoria do clube gaúcho não confirma, mas já teria entrado em contato com Falcão. Ex-jogador do próprio Inter, ele revelou recentemente que deseja voltar a trabalhar como treinador, algo que fez no começo da década de 90, quando passou também pelo Beira-Rio e até pela seleção brasileira.
"Ainda não está definido quem será o substituto. Os nomes que estão sendo falados são apenas especulações. De qualquer forma, estou trabalhando para que esta situação seja resolvida o mais rápido possível", despistou Roberto Siegmann. "Já mantivemos contato com alguns profissionais disponíveis."
Independente do acerto com o novo treinador, o vice-presidente do Inter revelou nesta sexta-feira que o preparador físico Fabio Mahseredjian será o técnico interino e responsável por comandar o time no jogo de domingo, contra o Canoas, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho.
Fonte: Portal FI
Por Joulle