terça-feira, junho 28, 2011

COPA-2014 JÁ ESTÁ NA MIRA DA JUSTIÇA PARA EVITAR ABUSO COM DINHEIRO PÚBLICO

Meio do campo da futura arena corintiana
Promotores de justiça e procuradores da República aguardam a aprovação de projetos de isenção fiscal (estados e municípios)  e de flexibilidade nas licitações federais (Câmara e Senado) para iniciar uma possível batalha judicial contra o que consideram abusos de gastos do dinheiro público.
Em São Paulo, o primeiro caso a virar caso de Justiça é a concessão de incentivos fiscais no valor máximo de R$ 420 milhões a quem investir na construção do futuro estádio  do Corinthians. O promotor público José Carlos Freitas foi um dos primeiros a questionar a construção da arena. Em setembro, ele abriu o primeiro inquérito de investigação.
“Estamos esperando a aprovação do projeto na Câmara Municipal. Oficialmente os incentivos ainda não foram concedidos. Mas vamos checar todos os pontos em relação à obra, que terá benefício fisca. Em cada Estado há um grupo de procuradores e promotores voltados  para a Copa do Mundo”, disse Freitas.
Freitas cuida do tema Copa do Mundo 2014 pelo viés da Habitação e Urbanismo. Tudo o que acontecer no solo, no desenho da paisagem e no conforto das pessoas que moram no entorno da nova arena será analisado pelo promotor.
“Sabemos que há favelas perto do estádio. Essas moradias simples não podem ser violadas e para favorecer uma obra milionária. Há vários inquéritos abertos em outras promotorias de Justiça e pelo Ministério Público Federal, que cuidam de outros temas como o patrimônio da União,  estado ou município”.
Pela promotoria de Habitação e Urbanismo, Freitas vai questionar como a Prefeitura pretende remover as famílias que vivem na região de Itaquera.
“Sempre que um empreendimento é construído na periferia, os mais carentes são obrigados a vender suas casas para ampliação da área urbana; construção de lojas, parques e estádios. Isso é injusto porque quem mora em situação de risco, recebe R$ 5 mil reais. Quem não  mora em área de risco vende o que tem mas não pode comprar uma outra casa em outra região, o que também não é justo.”
Pelo Ministério Público Federal, o procurador da República Athayde Ribeiro, de Manaus-AM, lidera um grupo interestadual que estuda e tenta prevenir abusos provocados pelas obras da Copa 2014 e Olimpíadas.
Em nota técnica oficial  o grupo de Athayde analisou os quase 50 artigos da Medida Provisória 527, que flexibiliza as contrações de serviços e obras para os dois eventos esportivos internacionais que serão sediados no Brasil, a partir de 2014.
Vários artigos são questionados pelos procuradores da República quanto às facilidades oferecidas pelo Executivo à iniciativa privada, começando pela falta de exigência de um projeto executivo na construção de um aeroporto, por exemplo.  Há também um artigo que defende o sigilo do orçamento na fase inicial da concorrência e outro que coloca nas mãos dos agentes da Fifa a autoridade para alterar um projeto e torna-lo mais caro.
A MP 527, aprovada na Câmara Federal  e que será enviada ao Senado para aprovação, e o projeto de isenção que ajudará o Corinthians a construir seu estádio cairão na malha de fina  da Justiça. O promotor José Carlos Freitas esclarece um ponto importante das obras financiadas com dinheiro público.
“Se a obra é particular e usa dinheiro público, entendo que deva ser fiscalizada pelo Poder Público. E estamos fazendo isso com especial atenção. Por exemplo, vamos investigar os termos de aprovação do estudo de impacto ambiental que o novo estádio corintiano provocará e por que tudo foi aprovado tão rápido.  Ainda temos a questão dos dutos da Petrobras que ficariam perto de um conjunto habitacional e isso é proibido por lei. O trabalho está apenas começando”.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

NOVO REFORÇO, ZAGUEIRO EDMILSON É RECEPCIONADO PELOS TORCEDORES DO CEARÁ NO CT

Edmilson fez alguns testes, cumprimentou os torcedores, mas só será apresentado nesta quarta
Edmilson
Na tarde desta terça-feira o zagueiro Edmilson, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, fez seu primeiro trabalho no Ceará e foi recepcionado pela torcida que compareceu em peso no Centro de Treinamento de Poramgabuçu.
O jogador, que assinou contrato com a equipe até o final da temporada, cumprimentou os torcedores, distribuiu autógrafos, tirou fotos e depois, sob o comando do fisiologista Lucas Oaks, Edmílson realizou testes físicos e deu algumas voltas no gramado.
Apesar de ter tido o primeiro contato com a torcida, Edimilson será apresentado oficialmente à imprensa somente na tarde da próxima quarta-feira. O jogador ainda não tem previsão de fazer sua estreia com a camisa do Ceará.
Edmilson é o segundo pentacampeão mundial com a seleção brasileira que o Ceará contratou neste mês. Há duas semanas o lateral direito Belletti chegou e também foi apresentado como novo reforço, porém, na última segunda-feira, ele anunciou sua aposentadoria, devido a problemas no tendão de Aquiles.
José Edmilson Gomes de Moraes tem 34 anos, 1,86m e é natural de Taquaritinga-SP. O jogador começou a carreira no XV de Jaú-SP e depois teve passagens pelo São Paulo, Lyon-FRA, Barcelona e Villarreal, ambos da Espanha, Palmeiras e disputou o último Campeonato Espanhol pelo Real Zaragoza.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

FINAL DA 1ª COPA TV ANHANGUERA/PALMAS SERÁ NESTA TERÇA-FEIRA

Falcão 12 é um dos finalistas da competição
Falcão 12
Falcão 12/Quarteto/Toddy e La Barca decidem nesta terça-feira (28/6), às 20 horas, a 1ª Copa TV Anhanguera, regional de Palmas (TO). O confronto será realizado no ginásio Ayrton Senna, em Taquaralto (TO), e encerra a competição, que tem número que mostram a força do futsal tocantinense.
O campeonato contou com a participação de 146 equipes e teve 144 partidas até chegar a decisão desta terça. Foram marcados 867 gols, o que gera uma média de 6,02 por partida. O Falcão 12, finalista da competição, tem o artilheiro (Iramar Luiz, com 14 gols) e o goleiro menos vazado (Danilo, que sofreu três gols)
Antes da bola rolar para a final, serão realizadas duas partidas preliminares. Às 18h30, a Seleção Tocantinense Feminina sub-17 disputa um amistoso preparatório para a disputa Campeonato Brasileiro Correios de Futsal Sub-17 Feminino - 1ª Divisão, que será realizado em Palmas entre os dias 20 e 24 de julho. Depois, às 19h20, STAFC e Santa Tereza decidem o terceiro lugar da Copa TV Anhanguera.
Outras cidades tocantinenses também terão a Copa TV Anhanguera. Em Gurupi, a competição começou no último dia 20 e reunirá 76 equipes. Em Paraíso, as inscrições estão abertas e a abertura será na próxima sexta-feira (30/6), às 19h30, no ginásio Ercílio Bezerra.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MARRECO VENCE E ESTÁ EM VANTAGEM CONTRA O GUARAPUAVA

O Simonetto/Marreco Futsal saiu na frente na decisão do primeiro turno da Série Ouro do Campeonato Paranaense. No último sábado (28/6), jogando no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão (PR), o time da casa derrotou o Agrária/Guarainvest/Guarapuava Futsal por 3 a 2 e está mais perto do título.
No jogo da volta, que será realizado no próximo sábado (2/7), no ginásio Joaquinzão, em Guarapuava, os beltronenses precisam de um empate para ficar com o troféu. Já o Guarapuava precisará vencer no tempo normal para levar o jogo para a prorrogação. No prolongamento, não há vantagem, e o título fica com quem vencer. Em caso de empate, a decisão será na cobrança de pênaltis.
No jogo, os dois times fizeram um primeiro tempo equilibrado, mas, apoiado pelos mais de dois mil torcedores que foram ao ginásio, o Marreco conseguiu sair em vantagem. Aos 15min, o ala Emerson fez boa jogada e chutou no ângulo para abrir o placar para os beltronenses. Na sequência, Thiago chutou rasteiro e empatou. No entanto, a cinco segundos do fim, Neto Caraúbas chutou de longe e recolocou os donos da casa na frente.
No segundo tempo, o pivô Christian recebeu passe na área e finalizou de primeira para marcar o terceiro do Marreco. No fim, pressionando com o goleiro-linha, o Guarapavua descontou com Thiagão, mas já era tarde para uma reação.
Fonte: CBFS
Por Joulle

EXAME CONFIRMA LESÃO MUSCULAR E RAFINHA DESFALCA CORITIBA POR DUAS SEMANAS

Rafinha sofreu lesão muscular e fica fora dos dois próximos jogos do Coritiba, pelo Brasileiro
Rafinha
O técnico Marcelo Oliveira seguirá sem poder escalar todos os titulares do Coritiba. Nesta terça-feira, o departamento médico do clube informou que o meia Rafinha sofreu uma lesão muscular e ficará pelo menos duas semanas afastado da equipe.
O problema foi constatado após um exame de ressonância magnética realizado na segunda-feira à noite. O jogador foi vítima de uma lesão no músculo posterior da coxa direita. Ele já vinha se queixando do problema desde a semana passada, mas , mesmo assim, enfrentou o Cruzeiro, no fim de semana.
Assim, Marcelo Oliveira não poderá refazer imediatamente a dupla com Marcos Aurélio, que retornou a jogar depois de dois meses, e está escalado para o jogo com o Ceará, nesta quinta-feira.
Embora não tenha definido a escalação, a tendência é que Éverton Ribeiro seja mantido no meio-de-campo. Marcos Aurélio formará a dupla de ataque com Leonardo, que ganha a posição de Bill.
O lateral Triguinho, que também foi submetido a um exame de ressonância, não apresentou lesão e já treina normalmente no CT da Graciosa. 
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

INTELLI NÃO SE INTIMIDA COM A FIEL E VENCE O CORINTHIANS

Mesmo jogando no ginásio do Parque São Jorge, na Grande São Paulo, o São Caetano/Corinthians/Unip recebeu a Intelli/Orlândia na noite desta segunda-feira (27/6) e perdeu pelo placar de 5 a 2. A partida foi válida pela primeira fase da décima sexta edição da Liga Futsal.
O time do interior iniciou o jogo a mil por hora, pressionando os donos da casa. Logo na primeira metade da etapa, a Intelli não perdeu tempo e abriu dois tentos de vantagem com Macdovall e Cris, que chutaram forte, sem chances para o goleiro Leandro.
Experiente, o elenco corintiano empatou antes do intervalo. Após perder cobrança de pênalti, o ala/pivô Simi aproveitou o rebote e fez o primeiro. Caio, aos 17min30, marcou o segundo. O pivô chutou, a bola desviou em Marinho e enganou o goleiro intelliano – 2 a 2.
O Corinthians não se encontrou nos últimos minutos do período derradeiro. Do outro lado, a equipe visitante atuou com cautela, no erro do adversário, que adotou a tática do goleiro linha e se deu mal. Com gols de Augusto, Cris e Marinho, a Intelli saiu de quadra com a vitória por 5 a 2.
“Fizemos um ótimo jogo antes do intervalo e do pênalti. Depois deixamos nosso ritmo cair um pouco, principalmente na marcação. No segundo tempo voltamos a ser superiores e garantimos um resultado muito importante hoje”, revelou Cidão, técnico da Intelli/Orlândia.
Para Simi, o Timão falhou na marcação. “Já esperávamos um confronto difícil e os detalhes acabaram decidindo tudo. Infelizmente falhamos nos gols deles”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL E ARGENTINA FAZEM 1º CLÁSSICO DA "NOVA COPA ROCCA" EM 14 DE SETEMBRO

No último confronto entre as seleções, Messi brilhou e garantiu a vitória por 1 a 0 no Qatar
O presidente da Conmebol, Nicolás Leoz, anunciou nesta terça-feira as datas dos dois clássicos sul-americanos que Brasil e Argentina farão neste ano, numa reedição da Copa Rocca - competição disputada entre 1914 e 1976. O primeiro jogo será em 14 de setembro, na Argentina, e o segundo confronto está marcado para o dia 28 do mesmo mês, no Brasil.
Ainda sem locais definidos, os jogos têm como objetivo reviver uma rivalidade que começou a ser construída com a Copa Rocca, torneio que já colocava as duas principais seleções do continente frente a frente. Um atrativo para o público será a chance de ver seus ídolos locais em ação, já que as seleções serão formadas apenas por jogadores que atuam em seus respectivos países.
O anúncio foi feito por Leoz durante o sorteio da Copa Sul-Americana, em Buenos Aires. A empresa responsável pelos confrontos, que fechou contrato para a realização dos clássicos até 2018, já havia revelado que as partidas deste ano seriam em setembro. Os jogos também servem para que o público brasileiro possa acompanhar mais a seleção em território nacional.
Brasil e Argentina se preparam agora para a disputa da Copa América, que acontece em solo argentino. A seleção brasileira está no Grupo B, enquanto os arquirrivais estão no Grupo A. As equipes podem se encontrar a partir das quartas de final, quando o torneio será disputado em confrontos eliminatórios.
O último encontro entre as seleções foi no final do ano passado. Em um amistoso em Doha, no Qatar, Messi brilhou no fim e marcou o gol da vitória por 1 a 0 da Argentina sobre o time já comandado por Mano Menezes. Foi a primeira derrota do treinador à frente da seleção brasileira.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

DORES NA COXA PODEM ADIAR 7º JOGO DE KLEBER PELO PALMEIRAS NO BRASILEIRÃO

Recentemente, o Flamengo fez uma proposta oficial no valor de 3 milhões de Euros para contratar o jogador
Kleber
O incômodo muscular que Kleber vem sentindo há mais de duas semanas pode tirar o atacante do jogo desta quinta-feira contra o Atlético-GO, às 19h30, no Canindé. A informação foi confirmada nesta terça-feira por Rubens Sampaio, um dos médicos do Palmeiras.
O ‘Gladiador’ chegou ao treino desta tarde com cerca de 40 minutos de atraso por conta de uma consulta no dentista e depois foi direto para a musculação fazer fortalecimento, sem sequer passar pelos campos da Academia de Futebol. Enquanto isso, Dinei ocupou sua posição entre os titulares no treino coletivo comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari.
Segundo Rubens Sampaio, Kleber será submetido a novos exames entre hoje e amanhã que detalharão o atual grau do problema – um edema na coxa esquerda - e a possibilidade ou não de enfrentar o Atlético-GO. O médico explicou que o departamento não liberará o atacante para o jogo se observar que o esforço em campo poderá agravar sua lesão.
Kleber vem sentindo dores na coxa desde o jogo contra o Internacional, no último dia 12 de junho. Ainda assim, o atacante conseguiu enfrentar o Avaí e o Ceará, já que entre os jogos tinha uma semana para se recuperar. O fato de a partida contra o Atlético-GO ser no meio da semana diminui o tempo disponível para recuperação.
Coincidentemente, se entrar em campo na quinta-feira, Kleber terá feito seu sétimo jogo pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro e, desta maneira, não poderá defender nenhuma outra equipe no Nacional em 2011, conforme regulamento da competição. Recentemente, o Flamengo fez uma proposta oficial no valor de 3 milhões de euros para contratar o jogador e, apesar da recusa inicial da diretoria paulista, avisou que o interesse no atleta estava mantido.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

CONMEBOL SORTEIA DUELOS DA SUL-AMERICANA E BRASILEIROS CONHECEM FUTUROS RIVAIS

Atletas do Goiás mostram decepção após perderem final de 2010 para o Independiente
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou nesta terça-feira, em Buenos Aires, os confrontos da Copa Sul-Americana, que começa no próximo dia 3 de agosto, após três adiamentos devido às cinzas do vulcão chileno que fechou os aeroportos no continente.
Os confrontos entre as equipes brasileiras já eram conhecidos, devido a suas classificações no Brasileirão 2010. Pela segunda fase da competição, se enfrentam Flamengo x Atlético-PR, Atlético-MG x Botafogo, Ceará x São Paulo e Vasco x Palmeiras. A Conmebol ainda irá definir as datas e horários das partidas.
Dois clássicos estaduais brasileiros podem ocorrer apenas nas semifinais ou finais. Vasco e Flamengo se enfrentam na semi caso avancem pelas fases preliminares e São Paulo x Palmeiras se encontram em uma eventual final, porém, podem fazer a semifinal se forem os únicos brasileiros a chegarem até esta fase.
Nas oitavas de final, o vencedor de Flamengo x Atlético-PR pega o ganhador de Fénix (URU) x Nacional (URU) ou o terceiro representante do Chile. O ganhador de Atlético-MG x Botafogo, pode enfrentar Deportivo Cali (COL), Independiente Santa Fé (COL) ou Universidad César Vallejo (PER).
Quem passar do duelo Ceará x São Paulo terá como rival nas oitavas de final La Equidad (COL), Juan Aurich (PER) ou Libertad (PAR). Por fim, o vencedor de Vasco x Palmeiras enfrentará San José (BOL), Aurora (BOL) ou Nacional (PAR).
A Copa Sul-Americana é disputada no sistema mata-mata, com jogos de ida e volta. De acordo com o novo regulamento, em vigor desde o ano passado, o campeão do torneio garante vaga na Libertadores de 2012.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

LUXEMBURGO MANTÉM FLAMENGO COM ANGELIM, LUIZ ANTONIO E DEIVID ENTRE OS TITULARES

Vanderlei Luxemburgo mostra confiança com a manutenção da equipe que goleou o Atlético-MG
Luxemburgo
A atuação do Flamengo no segundo tempo da goleada sobre o Atlético-MG por 4 a 1, no último sábado, convenceu o técnico Vanderlei Luxemburgo a manter a formação para o confronto contra o América-MG, quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador poderia contar com os retornos de Willians e Bottinelli, que cumpriram suspensão, mas optou por deixar o segundo na reserva. O jovem Luiz Antonio segue na equipe titular. Na zaga, David foi substituído no último jogo e perdeu a posição para Angelim.
No setor ofensivo, após marcar dois gols na goleada, Deivid está confirmado ao lado de Ronaldinho. Wanderley e Diego Maurício ficam como opções.
Com isso, o Flamengo entra em campo com: Felipe; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Willians, Luiz Antonio, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.
Para Renato, as substituições não prejudicam o Flamengo. O jogador comemora as opções que o técnico Vanderlei Luxemburgo possui para montar a equipe.
“Quem ganha com tudo isso é o Flamengo. Os jogadores são amigos, mas cada um briga pela sua posição. O trabalho maior é do professor Vanderlei para montar tudo isso”, comentou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

MURICY RECLAMA DE PEDIDA SALARIAL DE ZÉ ROBERTO E DIEGO E TEME "DESMANCHE"

Muricy Ramalho disparou contra Zé Roberto e Diego e não confia nas contratações
Muricy Ramalho
Muricy Ramalho está por dentro das negociações do Santos para reforçar o elenco e está inconformado com o salário exigido por Zé Roberto e Diego. O treinador desdenha do interesse dos jogadores em retornar ao alvinegro e não confia nas contratações caso os valores não sejam repensados.
“Vejo a vontade deles (Zé Roberto e Diego) de jogarem aqui, tudo isso. Só que vocês esquecem de algumas coisas: o que eles pedem?. Todo mundo quer vir jogar no Santos, mas na hora que falam o que querem a situação se modifica. E o bolso como fica? Não é fácil assim. Esse é o lado da história que os jogadores não contam para vocês”, disse Muricy.
Com o alto salário pedido por Zé Roberto e Diego, o treinador santista só vê viabilidade nas contratações em caso de saída de jogadores valorizados no elenco.
“Queremos jogadores de nível alto assim mesmo. Só que se você contratar agora, e de repente os atletas que estão aqui não saem fica complicado na parte econômica. Ainda vamos encontrar uma saída”, destacou Muricy.
Zé Roberto e Diego já conversaram com a diretoria santista, mas não chegaram a um acerto financeiro. Os dois joagadores seguem como futuro incerto. Zé está desempregado após a saída do Hamburgo-ALE. Já Diego não será aproveitado no Wolfsburg-ALE, e foi liberado para procurar outro clube.
A prioridade exigida por Muricy é a manutenção da atual base santista. Por isso, o clube rejeitou a proposta do Benfica por Danilo. A luta também é pela manutenção de Paulo Henrique Ganso e Neymar.
“Ninguém garante nada. Ninguém sabe o que vai acontecer. Só sabemos que nossos jogadores estão valorizados, e todos os times estão fazendo consulta em cima do nossos jogadores. Isso é maior dúvida pra nós até o fim do ano. Não sabemos o time que vamos ter até o fim do ano. A situação só vai se definir na hora que a janela estiver fechada”, destacou o treinador.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

TÉCNICO DO AMÉRICA-MG DESCARTA MARCAÇÃO INDIVIDUAL SOBRE RONALDINHO GAÚCHO

Ronaldinho Gaúcho não terá marcação especial, segundo Mauro Fernandes
Ronaldinho Gaúcho
O meia-atacante Ronaldinho Gaúcho não terá marcação individual no jogo em que o América-MG recebe o Flamengo, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. “Se eu for cuidar só do Ronaldinho, esqueço do Renato Augusto, do Thiago Neves, do Léo Moura”, observou o técnico americano, Mauro Fernandes.
Segundo ele, o Flamengo tem uma equipe muito qualificada e é preciso ter uma atenção com o adversário, em seu conjunto, para conseguir fazer o seu dever de casa e conseguir a vitoria. O América-MG, que teve seu jogo contra o Santos, da sexta rodada, adiado para o próximo sábado, em São Paulo, às 18h30, está na zona de rebaixamento.
O time americano é o 17º colocado, com cinco pontos, em cinco jogos. A única vitória foi obtida logo na estreia no Brasileirão, por 2 a 1, sobre o Bahia. Depois a equipe mineira foi derrotada por Vasco (3 a 0) e Internacional (4 a 2) e empatou com Avaí e Cruzeiro, ambos os jogos por 2 a 2.
O goleiro Flávio, o mais experiente jogador americano, recomenda atenção dobrada com o atacante Thiago Neves e o meia Ronaldinho Gaúcho. “O Flamengo tem ótimos jogadores. Eles chegam muito bem pela direita com o Leonardo Moura. No ataque, eles têm dois grandes jogadores que são Thiago Neves e Ronaldinho. Precisamos estar sempre atentos na marcação, para não sermos surpreendidos dentro de casa”, destacou.
O volante Amaral, que já enfrentou o Flamengo pelo Vasco, salientou o “segundo tempo avassalador” na goleada sobre o Atlético-MG, por 4 a 1. “Eles têm uma grande equipe e um grande treinador. Nós também temos grandes jogadores e técnico estrategista. Vamos entrar com tudo buscando a vitória”, salientou.
O América-MG deve atuar com Flávio; Marcos Rocha, Anderson, Gabriel, e Gilson; Dudu, Amaral, Leandro Ferreira e Rodriguinho; Alessandro e Fábio Júnior. Mauro Fernandes relacionou ainda mais nove atletas: Neneca, Micão, William Rocha, Fabrício, Camilo, Irênio, Kempes, China e Eliandro.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

KLEBER ESTÁ FORA: FELIPÃO REVOLUCIONA TIME EM COLETIVO, ESCALA MAIKON LEITE E REINTEGRA TINGA

Apresentado na última sexta-feira, Maikon Leite já ganha espaço no Palmeiras e treina como titular
Maikon Leite
O primeiro treino coletivo do Palmeiras nesta semana foi recheado de novidades. Conforme já havia antecipado, o técnico Luiz Felipe Scolari, que não gostou da atuação do time na derrota por 2 a 0 para o Ceará no último domingo, fez uma série de alterações na equipe titular nesta terça-feira, entre elas a entrada do recém-chegado Maikon Leite. Além disso, Tinga foi reintegrado ao grupo e Kleber, fazendo fortalecimento muscular, não participou do treino.
Após o jogo do último final de semana, Felipão avisou que havia ficado insatisfeito com o desempenho de pelo menos dois jogadores, e as mudanças levadas a campo nesta tarde na Academia de Futebol deram indicativos de quem são esses atletas.
No ataque, Wellington Paulista, que em mais de dois meses no Palmeiras ainda não balançou as redes, deu lugar justamente a Maikon, que chegou na última sexta-feira e tem totais condições de jogo, tanto físicas quanto administrativas.
Outra mudança aconteceu na zaga. Leandro Amaro, que herdou a vaga deixada por Danilo, parece não ter agradado e já perdeu o posto para Maurício Ramos, que deve ter nova chance no time.
Felipão ainda promoveu duas mudanças nas laterais, mas ambas por questões físicas. Gabriel Silva, totalmente recuperado de uma lesão na coxa, volta ao time e coloca Rivaldo outra vez no banco. Por outro lado, Cicinho, que saiu do jogo contra o Ceará por conta de um formigamento nos pés, só correu em volta do campo nesta tarde e será reavaliado para saber se poderá jogar contra o Atlético-GO, na quinta-feira, no Canindé, às 19h30. Em seu lugar treinou o novato Paulo Henrique.
O técnico também voltou ao esquema com três atacantes, e Chico saiu para o retorno de Luan, que ficou fora contra o Ceará para cumprir suspensão.
No gol, Deola treinou no lugar de Marcos. O ídolo ficou na musculação fazendo uma recuperação física, totalmente de acordo com sua programação, e não preocupa para o jogo contra o Ceará.
Por fim, Dinei treinou entre os titulares porque Kleber mais uma vez ficou fazendo fortalecimento muscular. O atacante já vem se queixando de uma lesão na coxa há duas semanas, mas mesmo assim entrou em campo contra Avaí e Ceará.
A última grande novidade do treino desta terça-feira foi o retorno de Tinga a um coletivo. O volante, que esteve envolvido em um conflito extracampo entre Felipão e seus empresários, voltou aos treinos com bola na semana passada e só hoje foi totalmente reintegrado ao grupo, atuando entre os reservas.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SELEÇÃO MEXICANA AFASTA OITO JOGADORES APÓS ESCANDALO SEXUAL EM HOTEL

O jogador David Cabrera foi um dos afastados pelo escândalo (27/06/2011)

David Cabrera
Oito jogadores da seleção mexicana que disputariam a Copa América foram afastados da equipe, suspensos por seis meses e multados em cerca de US$ 4 mil por indisciplina.
Segundo informou a Federação Mexicana de Futebol, a decisão ocorreu por conta de um escândalo em um hotel de Quito, no Equador, onde os atletas teriam permitido a entrada de mulheres nos quartos após um amistoso.
Os jogadores afastados são: Israel Jimenez, Vidrio Nestor, Jonathan Dos Santos, Marco Fabian, Jorge Hernandez, Javier Cortes, David Cabrera e Nestor Calderon.
"Os jogadores violaram o regulamento e estão fora das atividades pelos próximos seis meses", afirmou o dirigente Héctor González Iñarruti.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SELEÇÃO DIVULGA NUMERAÇÃO: GANSO FICA COM A 10 E NEYMAR COM A 11

Neymar em ação pelo Brasil contra a Escócia, já usando o número que adotou jogando no Santos
Neymar
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira, a numeração oficial da equipe para a Copa América. Sem grandes surpresas, Ganso foi “escalado” com a 10 e Neymar segue com a 11 que usa no Santos, a despeito de uma possível troca com Robinho, o 7.
A opção já era prevista e ratifica a condição de titulares dos dois astros santistas. A numeração também confirma aquele que deve ser o time titular de Mano Menezes: Julio César, Daniel Alves, Lúcio, Thiago Silva, André Santos, Lucas, Ramires, Ganso, Robinho, Neymar e Alexandre Pato. 
A numeração dos reservas também segue um padrão. O único que foge à regra é David Luiz. O zagueiro reserva optou pelo 23, deixando o terceiro goleiro Jefferson, provável dono do número, com o 22. 
O Brasil vai entrar em campo pela primeira vez no próximo domingo, dia 3 de julho, contra a Venezuela. Ainda na primeira fase, os comandados de Mano Menezes vão enfrentar Paraguai e Equador. 
Veja a numeração completa:
1 - Julio Cesar
2 - Daniel Alves
3 - Lúcio
4 - Thiago Silva
5 - Lucas Leiva
6 - André Santos
7 – Robinho
8 – Ramires
9 - Alexandre Pato
10 – Ganso
11 – Neymar
12 – Victor
13 – Maicon
14 – Luisão
15 – Sandro
16 – Elano
17 – Elias
18 – Lucas
19 – Fred
20 – Jadson
21 – Adriano
22 – Jefferson
23 - David Luiz
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle