segunda-feira, agosto 29, 2011

DIPLOMATA VENCE PELO PARANAENSE

O Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) venceu mais um compromisso pela Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. No último sábado (27/8), no ginásio Joelson Marcelino, o time paranaense derrotou o São Miguel por 5 a 1, em partida válida pela primeira rodada do returno.
O resultado manteve o time na liderança do grupo B com 19 pontos. Felipinho, autor de dois gols na partida, elogiou a atuação no jogo. “Conseguimos o objetivo que era a vitória e manter nosso bom desempenho. Temos conquistado resultados importantes fora de casa, o que prova que nosso time está bem focado e concentrado”, disse.
No jogo, o Diplomata começou melhor e teve boas chances de abrir o placar, mas não aproveitou. Porém, aos 15min46, Filipinho acertou belo chute e deu vantagem para os paranaenses. Pouco menos de um minuto depois, o ala voltou a marcar e fechou a vantagem parcial em 2 a 0.
Logo no início do segundo tempo, Caça fez o terceiro do time, que perdeu Issamu, com uma lesão no tornozelo. Sofrendo pressão do São Miguel, o Diplomata reagiu com Rafinho, que anotou o quarto gol da equipe. Depois, Fabinho, a seis minutos do fim, descontou para os donos da casa. Porém, Caça anotou mais um e fechou o placar em 5 a 1.
Fonte: CBFS
Por Joulle

THIAGO NEVES TREINA E VOLTA AO TIME CONTRA O AVAÍ

Thiago Neves
Se houve esta má notícia, houve uma boa para o torcedor do Flamengo nesta segunda-feira no Ninho do Urubu. Depois de desfalcar a equipe em três partidas (Internacional, Atlético-PR e Vasco), Thiago Neves está recuperado de estiramento grau dois na coxa direita  participou sem problemas de todo o coletivo dos reservas contra o time juvenil na parte da tarde. Com isso, o camisa 7 tem retorno confirmado diante do Avaí.
Thiago Neves sentiu a lesão no dia seguinte à derrota por 4 a 1 para o Atlético-GO, há dez dias, e desde então não entrou mais em campo com a camisa rubro-negra. Ele participou com desenvoltura da atividade desta segunda, sem medo de divididas ou de arriscar chutes e lançamentos de longa distância. Ao término do coletivo, inclusive, participou de um trabalho de finalização.
Se o retorno de Thiago Neves é uma certeza, há dúvida sobre quem deixará a equipe para sua entrada. Com a suspensão de Junior Cesar, existe a possibilidade de Renato ser deslocado para o setor, com a manutenção de Bottinelli entre os titulares. Outra opção, menos provável, é a saída do argentino para a escalação de Rodrigo Alvim na lateral esquerda. O jovem Muralha corre por fora na briga por uma vaga no meio.
Já na defesa, nada de surpresas. Sem Welinton, suspenso, e Alex Silva, lesionado, Gustavo e Ronaldo Angelim compõem o setor. David Braz, que seria a outra opção de Luxemburgo, segue internado em hospital na Zona Norte do Rio de Janeiro, com infecção pulmonar, enquanto Jean sequer participou do treinamento desta segunda.
A tendência é que o Flamengo encare o Avaí com Felipe, Léo Moura, Gustavo, Ronaldo Angelim e Renato (Rodrigo Alvim); Willians, Luiz Antônio, Bottinelli (Renato) e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Com 36 pontos, o Rubro-Negro é o segundo colocado no Campeonato Brasileiro.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

ALEX SILVA SOFRE LESÃO EM LIGAMENTO DE JOELHO E NÃO TEM PREVISÃO DE VOLTA

Thiago Neves participa de coletivo e volta ao Flamengo diante do Avaí
Alex Silva
Depois de ficar três meses longe dos gramados entre a saída do São Paulo e a estreia no Flamengo, Alex Silva terá de exercitar sua paciência mais uma vez. Em exame realizado nesta segunda-feira, no Rio de Janeiro, o zagueiro teve detectado um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e não tem previsão de volta aos gramados. A boa notícia é que não será necessária cirurgia e o tratamento será realizado somente à base de fisioterapia.
Alex Silva sentiu o problema aos nove minutos do empate por 0 a 0 com o Vasco, domingo, no Engenhão, pela 19ª rodada do Brasileirão. Após choque com o vascaíno Alecsandro, o defensor deixou o campo para entrada de Ronaldo Angelim. Contratado como solução para a defesa rubro-negra, o zagueiro realizou apenas quatro partidas pelo novo clube, diante de Atlético-GO, Internacional, Atlético-PR e Vasco.
Com a expulsão de Welinton no clássico, Gustavo surge como substituto de Pirulito diante do Avaí, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela 20ª rodada do Brasileirão, e formará a defesa ao lado de Ronaldo Angelim. Nesta segunda, o defensor lamentou a lesão do companheiro, mas disse estar pronto para dar conta do recado.
- Fico chateado por perder um companheiro por lesão. Mas sempre procurei trabalhar forte para estar preparado quando surgisse a oportunidade – disse o jogador, que entrou em campo somente nos dois jogos contra o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana, e fará sua estreia no Brasileirão.
O problema de Alex Silva é o mesmo que tirou Léo Moura da final da Taça Rio, após se lesionar em choque com Darío Conca, do Fluminense, na semifinal da mesma competição. Na ocasião, o lateral-direito desfalcou a equipe por duas semanas.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

CIRURGIA DE RICARDO GOMES É CONSIDERADA BEM-SUCEDIDA

Hemorragia cerebral foi estancada e a circulação, restabelecida. Mas caso é grave e técnico ainda corre risco de morte, segundo médico do Vasco
Após três horas e meia, a cirurgia do técnico Ricardo Gomes chegou ao fim e foi considerada bem-sucedida pelos médicos. A hemorragia no cerébro em decorrência do AVC (acidente vascular cerebral) foi estancada e a circulação, restabelecida. Gomes está em coma induzido, na UTI, e vai ficar em observação pelas próximas 72 horas. O médico José Antônio Guasti realizou o procedimento no Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ele não deu entrevistas. Quem falou novamente sobre o caso foi Clóvis Munhoz, médico do Vasco que acompanha o drama. Segundo ele, o quadro segue grave e ainda há risco de morte, apesar de a cirurgia ter sido alentadora. 
- Foi tudo dentro do esperado. A impressão do doutor que o operou foi a melhor possível, e ele já viu "n" casos como o dele (Ricardo Gomes). O coágulo foi drenado. O quadro é favorável e agora as próximas 72 horas serão decisivas para avaliar e consolidar a situação. Isso quer dizer se provavelmente haverá sequelas ou não - disse Clóvis.
Apesar de ainda ser cedo para prognósticos, o médico do Vasco disse que qualquer possível sequela no pós-operatório pode ser revertida com fisioterapia.
Ricardo Gomes vai permanecer no hospital entre oito e dez dias. De acordo com Munhoz, o lado do cérebro afetado pela hemorragia foi o direito, com um edema maior do que dois centímetros (considerado importante) e está relacionado aos movimentos de braço e perna e também à fala.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

CAMPEONATO NORTE-RIO-GRANDENSE TEVE INÍCIO NO SÁBADO

Macau
Adiado em uma semana, o Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal teve início no último sábado (27/8), com a participação de 16 clubes. Ao todo a competição contou com oito jogos, todos disputados no mesmo horário, a partir das 20h. Única representante da capital Natal, a UFRN jogou fora de casa e empatou com o Pedro Velho, na cidade de Pedro Velho, por 1 a 1.
O Macau, um dos mais tradicionais clubes potiguares, acabaram derrotados pelo Pendências Futsal, em Pendências, pelo placar de 5 a 3. Quem também se deu bem jogando em casa foi a equipe do Areia Branca, que bateu o Rebolado, por 3 a 2. O Alto Rodrigues bateu o Guamaré, em casa, por 5 a 2.
O Serra de São Bento fez prevalecer o fator casa e bateu o Ceará Mirim por 1 a 0. Nos outros resultados da rodada, o Cruzeiro bateu o Angicos por 2 a 1, fora de casa; Alvorada e Fenix empataram em 1 a 1; enquanto o União foi até São Gonçalo e bateu o Amarante pelo placar de 3 a 1.
Com os resultados desta primeira rodada, também ficaram definidos a classificação dos grupos. Na chave A, Pendências e Cruzeiro lideram com 3 pontos cada, enquanto Macau e Angicos permanecem sem pontos. No grupo B a liderança é de Areia Branca e Alto do Rodrigues, com três pontos, enquanto Rebolado e Guamaré se mantiveram com zero pontos ganhos.
No grupo C o líder é o Serra de São Bento, com três pontos, seguido de Alvorada e Fênix, com um cada, e de Ceará Mirim, que não pontuou. Pela chave D o líder é o União, com três pontos. Em segundo estão empatados Pedro Velho e UFRN. Por último está o Amarante, sem pontos.
Apesar de comemorar muito a consolidação do futsal no interior do Rio Grande do Norte, Clóvis Gomes, presidente da FNFS, ainda lamenta as ausências de clubes tradicionais, casos de ABC e América, em Natal, e a dupla Potiba (Potiguar e Baraúnas), em Mossoró.
“É uma pena que clubes tradicionais como esses não participem da competição. Mas, as equipes que se inscreveram são de cidades que privilegiam o futsal e têm um nível técnico muito bom. O interior, hoje, é o grande celeiro do futsal potiguar”, destacou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SISTEMA DE DISPUTA DA COPA AMÉRICA É MODIFICADO

A Conmebol, juntamente com a AFA (Associação do Futebol Argentino), confirmou a mudança do sistema de disputa da Copa América de Futsal. A competição, que será realizada na Argentina em setembro, teve alterado, inclusive, o período de realização, ganhando um dia, tendo início em 11 de setembro - a decisão está mantida para o dia 17 de setembro.
Os nove países participantes, que antes estavam divididos em três grupos, agora comporão duas chaves, uma com quatro, outra com cinco equipes. O Brasil fará parte do grupo A, juntamente com Peru, Argentina e Chile, contra quem farão o jogo de estréia, no dia 12 de setembro. Na sequência, os brasileiros encaram o Peru, no dia 13, e fecham a participação na primeira fase diante dos anfitriões, no dia 14.
Os semifinalistas serão conhecidos após a disputa das seleções dentro de seus respectivos grupos em turno único. Os dois melhores de cada chave avançarão e duelarão por uma vaga para a final no dia 16 de setembro. O grupo B conta com Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Venezuela. A decisão está marcada para o dia 17 de setembro, às 15 horas.
A Copa América de Futsal terá todos os seus jogos no Complexo Desportivo de Hurlinghan, que fica na região metropolitana de Buenos Aires, capital argentina. O Brasil venceu as edições de 92, 96, 2000 e 2008 da Copa América de Futsal. A única vez que o título não ficou com os brasileiros foi em 2003, quando os argentinos levaram a melhor e interromperam a sequência vitoriosa, na competição realizada em Assunção, no Paraguai.
Copa América de Futsal 2011 - Buenos Aires - Argentina
Argentina
Brasil
Peru
Chile
Grupo B
Uruguai
Paraguai
Colômbia
Bolívia
Venezuela
Tabela de jogos
17h00 - Bolívia x Colômbia
19h00 - Uruguai x Paraguai
12/9 (Segunda-feira)
12h00 - Venezuela x Colômbia
14h00 - Paraguai x Bolívia
16h00 - Brasil x Chile
19h30 - Argentina x Peru
13/9 (Terça-feira)*
Venezuela x Bolívia
Uruguai x Colômbia
Brasil x Peru
Argentina x Chile
Horários a serem confirmados
14/9 (Quarta-feira)
13h30 - Chile x Peru
15h30 - Uruguai x Bolívia
17h30 - Paraguai x Venezuela
19h30 - Argentina x Brasil
15/9 (Quinta-feira)
16h00 - Uruguai x Venezuela
18h00 - Paraguai x Colômbia
16/9 (Sexta-feira) - Semifinais
18h00 - 1º grupo A x 2º grupo B
20h00 - 2º grupo A x 1º grupo B
17/9 (Sábado)
3º lugar

13h00 - Perdedor semifinal 1 x Perdedor semifinal 2
Final
15h00 - Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2

11/9 (Domingo)

Grupo A
Fonte: CBFS
Por Joulle

SELEÇÃO BRASILEIRA TEM NOVIDADES PARA JOGOS NO KUWAIT



A Seleção Brasileira de Futsal, que disputará dois amistosos no Kuwait na próxima semana, teve que ser alterada. Nesta segunda-feira (29/8), a comissão técnica verde e amarela anunciou o corte do fixo Rômulo e dos alas Vinícius e Xuxa, que estão lesionados e não poderão atuar pelo time.
Para substituir os atletas lesionados, foram convocados os alas Dian Luka, de Jaraguá (SC), e Rafinha, do Alquadsia Club, do Kuwait, além do fixo Sid, que defende o Al Salmiya, também do país asiático. É a primeira vez que o trio defenderá a Seleção Brasileira adulta, embora Sid e Dian Luka tenham passagens pela equipe sub-20.
Dian, único a atuar no Brasil, apresenta-se à comissão técnica na próxima sexta-feira (2/9), quando a delegação segue para a Cidade do Kuwait, que receberá os jogos nos dias 5 e 6. Já Sid e Rafinha juntam-se aos convocados no domingo (4/9), data da chegada dos brasileiros ao país.
Um dos atletas que não poderá atuar, o a ala Xuxa lamentou a lesão no joelho, que o deixará longe das quadras por um período de 45 dias. “Foi um baque muito grande. Depois de passar por uma lesão complicada, retornei me sentindo muito bem e já tinha até sido convocado para a Seleção, quando aconteceu isso. Felizmente não vai precisar de cirurgia e a recuperação não será tão demorada”, afirmou.
Confira a nova lista de convocados para os amistosos no Kuwait
Goleiros
Cidão – Caja Segóvia (Espanha)
Dudu – Krona/Joinville/DalPonte
Fixos
Sid – Al Salmiya (Kuwait)
Nando – V&M Minas
Alas
Maurício – MFK Dina Moscou (Rússia)
Dian Luka– Jaraguá
Rafinha – Alquadsia Club (Kuwait)
Cabreúva – Atom Sport (Kuwait)
Diece – Benfica (Portugal)
Pivôs
Dieguinho – V&M Minas
Fernandinho – MFK Dínamo Moscou (Rússia)
Ferrão – MFK Tyumen (Rússia)
Fonte: CBFS
Por Joulle

PAULO AFONSO TEM SUA MELHOR ATUAÇÃO NO INTERMUNICIPAL, MAS NÃO PASSA DO EMPATE

Em casa, Paulo Afonso joga bem, mas só empata com arací
Aconteceu na tarde deste domingo dia 28-08, no estádio Álvaro de Carvalho mais um jogo entre as seleções de Paulo Afonso e de Araci pelo Campeonato Intermunicipal, onde a seleção de Paulo Afonso sobre o comando do novo técnico "Catimbó" se comportou melhor em campo, e mesmo com esquema de jogo bem aplicado e dominando o tempo todo, não conseguiu furar o bloqueio do adversário.
A nossa seleção jogou muito bem, principalmente a defesa e o meio de campo, pórém o ataque deixou a desejar e perdeu duas grandes chances de gol, uma com o jogador Dinho aos 15 minutos do primeiro tempo, em uma belíssima jogada de Fonfom pela direita driblando o lateral e cruzando para dentro da área, a bola ficou nos pés de Dinho, que de frente para o goleiro, na hora da finalização escorregou e não foi feliz, perdendo o gol.
Paulo Afonso começou a partir pra cima de Araci com bastante agilidade e aos 25 minutos, aconteceu o gol mais perdido do jogo, o atleta Daniel, sozinho com o goleiro perdeu o gol chutando para fora.
Aí veio o segundo tempo, o time de Araci recuou e Paulo Afonso continuava em cima com jogadas rápidas e envolvendo o adversário, mas pecava nas conclusões, o ataque foi o grande responsável pelo placar de 0 a 0, não funcionou mesmo, quando a bola chegava na frente logo, logo, era neutralizada pelo adversário impedindo que a nossa seleção marcasse o seu gol.
Essa foi a melhor apresentação do nosso selecionado, mas infelizmente ficou no empate e quem agradeceu foi a seleção de Araci que conseguiu permanecer líder do seu grupo.
A seleção de Paulo Afonso jogou com: Lupita, Paulinho Bagagem, Pi , Cadinho e Carcará, (Romário), Daniel, Cícero, Fonfom e Dinho. Téc- Catimbó.
Já o time de Araci jogou com: Zé balão, Nego, Di, Paca e Adriano, Washington e Dei, Elder, Casio e Piroquinha. Téc- Renatinho.
Fonte: Ozildo Alves
Por Joulle