sexta-feira, dezembro 10, 2010

SANTA EMILIA DE PERNAMBUCO ARRASA SÃO PAULO NOS JOGOS ESCOLARES

Meninos de Olinda venceram o Amorim por 7 a 3 e estão nas semifinais

Goiânia - Ninguém para o futsal masculino do Santa Emília nas Olimpíadas Escolares. A vitória sobre o Amorim (SP), nesta sexta, outra vez deixou claro o potencial da equipe comandada pelo experiente técnico Gerardo Majella. Com três gols do ala/fixo Ítalo, os pernambucanos venceram por 7 a 3, garatindo o primeiro lugar da chave com 100% de aproveitamento. Os meninos de São Paulo foram eliminados.
Na tarde deste sábado, a semifinal promete. O adversário será conhecido no sorteio que será realizado na noite desta sexta-feira. O Percepção (RJ) é um dos possíveis adversários do Santa Emília com maior tradição. Outro rival forte é o Evangélico de Jaraguá (SC), derrotado pelo time olindense na estreia, por 3 a 2. Como estiveram na mesma chave, ambas não podem se enfrentar nas semifinais. Na vitória sobre os paulistas, além de Ítalo, os autores dos gols foram Renato, Ulisses, duas vezes, e Isaldo.
Já no feminino, o Santa Emília perdeu para o CE Unidade POLO (PR) por 5 a 1. O resultado eliminou a equipe pernambucana ainda na primeira fase. Na primeira divisão, as meninas buscavam o acesso à Divisão Especial, elite dos jogos. O time de futsal feminino foi o único de Pernambuco fora da Divisão Especial.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

BRASIL ENCARA RÚSSIA PELA VAGA FINAL DO MUNDIAL FEMININO

Alcobendas (ESP) - Depois de uma primeira fase com duas goleadas e um empate, o Brasil terá um verdadeiro teste de fogo nesta sexta-feira (10/12). Por uma vaga na decisão do I Torneio Mundial de Futsal Feminino, o time brasileiro irá enfrentar a Rússia em uma das semifinais do torneio. A partida será realizada no Pavilhão Jorge Garbajosa, em Torrejón de Ardoz, na Espanha, às 17h30 (horário local – 14h30 no horário de Brasília).
Primeiro colocado do grupo A com sete pontos, o Brasil venceu Venezuela e Tailândia por 14 a 0, e conquistou um empate por 2 a 2 contra Portugal. Com sete pontos, o time terminou em primeiro lugar da chave A e, nos três jogos disputados, marcou 30 vezes e sofreu apenas dois gols, conquistando o posto de melhor ataque e segunda melhor defesa.
Já a Rússia terminou como segunda melhor equipe da chave B. Nas três partidas realizadas, o time europeu foi derrotado pela Espanha por 3 a 1, mas venceu o Japão por 2 a 1 e a Guatemala por 1 a 0.
Por causa da importância da partida, o elenco brasileiro prega atenção máxima para a partida. “É um jogo de concentração total. Estamos focadas nele desde a vitória contra a Tailândia e é o momento de cada uma fazer a sua parte para levarmos o Brasil para a decisão”, opinou a ala Neguinha. Para ela, o Brasil precisará de tranqüilidade para vencer. “Não pode ter erros na partida. Então, precisamos de calma para saber a hora de atacar e a de defender”, analisou.
Sobre o adversário, o técnico Vander Iacovino já tem uma idéia do estilo de jogo que o time russo costuma praticar. Ele analisou os vídeos da Rússia nos amistosos contra a Espanha, realizados no meio do ano, e na partida entre as duas equipes neste Mundial, que voi vencida pelas espanholas por 3 a 1. “É um time forte fisicamente, que tem uma marcação muito forte e usa constantemente a troca de jogadoras”, analisou o treinador.
Na noite da última quinta-feira (9/12), Vander pediu que cada atleta assistisse à edição do confronto entre Rússia e Espanha no Mundial para conhecer um pouco do adversário. Porém, a estratégia para o combate permanece envolta em mistério.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PERNAMBUCO COM CHANCE EM TODAS AS MODALIDADES

Basquete feminino do Atual é o único que lutará apenas para não ser rebaixado na última rodada da primeira fase 

Goiânia - Passados dois dias de disputas coletivas, Pernambuco segue vivo em busca da classificação às semifinais em todas as modalidades das Olimpíadas Escolares. Com destaque para o futsal masculino do Santa Emília, primeiro lugar da chave com duas vitórias. Nesta sexta, os meninos jogam contra o Amorim (SP). Hoje, eles atropelaram o Dinâmico (SE) por 13 a 1. Atual campeão das Olimpíadas Escolares, o handebol feminino do Santa Emília é outro que chega com 100% de aproveitamento para disputar o primeiro lugar do grupo. O adversário desta sexta, o Castro Alves (ES), venceu suas duas partidas. 
Quem também tem duas vitórias é o basquete masculino do Atual. A decisão do primeiro lugar será contra o Santa Dorotéia (DF). Em caso de derrota, existe chance de classificação como melhor segundo colocado. Em todas as modalidades, apenas o primeiro da chave e o melhor segundo colocado passam às semifinais. O vôlei masculino do Noronha Filho, da cidade de Barreiros, precisa confirmar o favoritismo e vencer o Rui Barbosa (MA). Nesta quinta, além da derrota para o Renina Mundi (PR), por 2 a 1, de virada, o técnico Edinho perdeu o ponteiro e capitão do time, Démocles, uma de suas principais peças. Com o punho lesionado, ele deve ser desfalque.
A mesma necessidade de vitória têm o vôlei feminino do Colégio Boa Viagem e o handebol masculino do Aplicação Vande de Souza. Ambos, porque perderam uma partida. O adversário do CBV é o forte time do Exponte (PR), enquanto os meninos do Aplicação encaram o Castro Alves (ES). O único time pernambucano que perdeu duas vezes e já não tem mais chances de classificação é o basquete feminino do Atual. No entanto, o último jogo será de vida ou morte contra o Colégio Darwin (CE). Vale a permanência na Divisão Especial, a elite das Olimpíadas Escolares. Lugar privilegiado, onde o futsal do Santa Emília sonha estar em 2011. Atualmente na primeira divisão, as meninas precisam vencer o CE Unidade Polo (PR) para seguir na luta pelo acesso.
Resultados do dia:Futsal
Masculino: Santa Emília (Olinda) 13 x 1 Dinâmico (SE)
Feminino: folgou
Vôlei
Masculino: Noronha Filho (Barreiros) 1 x 2 Regina Mundi (PR) - 22/25, 25/19 e 15/10
Feminino: CBV (Recife) 2 x 0 Arquidiocesano (SE) - 25/14 e 25/14
Handebol
Masculino: Aplicação Vande de Souza (Petrolina) 19 x 22 La Salle (DF)
Feminino: Santa Emília (Olinda) 28 x 8 Marista (DF)
Basquete
Masculino: Atual (Recife) 87 x 44 Dom Bosco (RO)
Feminino: Atual (Recife) 50 x 55 Dom Bosco (MA)
Fonte: Diário de Pernambuco
Por Joulle