quarta-feira, dezembro 22, 2010

APÓS EX-CORINTHIANS,DARIO BOTINELLI É O NOVO REFORÇO DO FLAMENGO

O primeiro reforço que chegou na Gávea foi o goleiro Felipe, ex-Corinthians

Rio de Janeiro, RJ, 22 (AFI) – O Flamengo resolveu apostar em um estrangeiro para a temporada de 2011. Na tarde desta quarta-feira, o Mengo anunciou a contratação do argentino Darío Botinelli, que pertence ao Atlas, do México, mas estava emprestado ao Universidad Católica, do Chile.
Darío Botinelli começou a carreira no San Lorenzo-ARG. O meia atuou também pelo Racing, da Argentina, até ser transferido para o Atlas e ser emprestado ao Universidad Católica. A presidenta do Flamengo, Patrícia Amorim, falou sobre outro possível reforço.
“O Ronaldinho Gaúcho é uma possibilidade. Porém, só acredito quando tudo estiver concretizado. Prefiro não trabalhar em nomes. De qualquer maneira, o torcedor pode esperar que reforços virão. O Flamengo não está parado no mercado, essa é a nossa mensagem”, salientou.
O primeiro reforço que chegou na Gávea foi o goleiro Felipe, ex-Corinthians e que estava no Sporting Braga, de Portugal.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

PB: TREZE APRESENTA, NO DOMINGO, VOLANTE TIAGO ALMEIDA

Gaúcho, ele também passou pelo Grêmio, Atlético-PR, Ceará, Fortaleza entre outros clubes

Campina Grande, PB, 22 (AFI) - A diretoria do Treze irá apresentar, no próximo domingo, às 20 horas, em Campina Grande, seu 14º reforço para a temporada 2011. Trata-se do volante Tiago Alemida, de apenas 26 anos, e que estava no Ituano. Gaúcho, ele também passou pelo Grêmio, Atlético-PR, Ceará, Fortaleza entre outros clubes.
Em relação a pré-temporada, o time do técnico Marcelo Villar (foto) chegou a 15º dia de treinamento. Nesta quarta-feira pela manhã, os jogadores fizeram um treino físico-técnico no PV e de resistência anaeróbia. Já ao vespertin,o no "Robertão", em Massaranduba, sob a batuta de Marcelo Vilar e Édson Rodrigues, viu-se em 67 minutos de muita determinação, o segundo coletivo do plantel, onde o time considerado titular (Time Azul), venceu os reservas por 2 a 1. Os gols foram marcados por Laércio e Piva aos titulares, Jonnatan para os reservas.
Marcelo Vilar, segue de forma homogênea, colocando na prática, sua inteligente filosofia de trabalho, e até então, resultados bem satisfatórios, prova disto é o "zum zum zum" da torciada alvinegra nos quatro cantos de Campina.
Times assim constituídos no coletivo:
Time titular: Carlos; Ferreira (Tigrão), Ranieri (Jefférson), André Lima e Celico (Paulinho Potyguar); Wevérson (Fábio Oliveira), Leomir, Laércio e Júlio César (Piva); Glauco (Clóvis Diego) e Manú.
Time Reserva: Artur; Alexandre, Alisson, Douglas e Elton; Felipe Alemão, Jonnatan, Felipe Paulista e Rey; Indio e Fred.
Ficha técnica do novo reforço:
Tiago Gonçalves de Almeida
04/02/84 (26 anos),
Natural: Porto Alegre-RS
Altura: 1.74m
Peso: 70kg
Posição: Volante
Apelido: Tiago Almeida
Clubes:
Grêmio, Atlético-PR, Iraty-PR, Paulista, Guaratinguetá, São Bento, Bragantino, Ceará e Fortaleza
Categorias de base Sel. Brasileira Sub-15/17
Último Clube:
Ituano -SP
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

ALAGOANO: CRB APOSTA EM GOLS DE MATADOR VINDO DO SUL

Fernando Sá, de 23 anos, espera brilhar com a camisa vermelhinha

Fernando Sá
Maceió, AL, 22 (AFI) – Sonhando com uma temporada positiva, a diretoria do CRB, de Alagoas, continua se reforçando. E, desta vez, não mediu esforços para acertar com uma jovem promessa do futebol brasileiro. Trata-se do atacante Fernando Sá, de apenas 23 anos.
Fernando Sá já atuar na dupla de peso do futebol de Santa Catarina, defendendo tanto as cores do Avaí como do Figueirense, agora ambos listados no Brasileirão de 2011. Na temporada atual, que termina agora em dezembro, Sá defendeu o Juventus, da cidade de Jaraguá do Sul-SC. Em São Paulo ele passou pelo Sertãozinho (foto), onde disputou uma Copa Paulista.
Por onde passou, o atacante marcou seus gols e espera continuar desta forma em Alagoas.
“Sei que a obrigação do atacante é marcar gols. Sempre tive esta consciência”, confirmou Sá, que deve seguir para a capital alagoana. Segundo ele, a proposta foi aceita em cima do “projeto” elaborado pelo deputado Marcos Barbosa, agora presidente do clube.
Técnico e reforços
O clube viveu, na semana passada, clima pesado com as eleições executiva. No final, foi eleito por aclamação o deputado Marcos Barbosa. Na segunda-feira, o novo cartola apresentou o técnico Edson Ferreira.
Por enquanto, a maioria dos jogadores do elenco é formada na base. Alguns nomes são esperados, como o volante Rodrigo Santos o meia Marquinhos Alagoano e o atacante Serginho Baiano, pertencentes ao empresário Alex Fabiano.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

PE: ZAGUEIRO IGOR DIMINUI SALÁRIO E ENCERRA NOVELA COM O SPORT

Após longa negociação, Igor deve receber R$ 60 mil mensais
Recife, PE, 22 (AFI) – Acabou mais uma novela no futebol brasileiro. O zagueiro Igor aceitou reduzir seu salário e vai permanecer no Sport durante a temporada 2011. Igor deve receber R$ 60 mil mensais.
Outro jogador que deve fazer parte do elenco rubro-negro em 2011 é o velho conhecido meia Eduardo Ramos. Apesar de ter vestido a camisa do Náutico, o patrocinador do Corinthians, clube que detém seus direitos federativos, o mandou jogar no Leão.
Enquanto isso, a diretoria do Sport buscar novos reforços para o Estadual. Na Ilha do retiro cogita-se, inclusive, a contratação de jogadores estrangeiros. O anúncio deve ser feito apenas em janeiro.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

CE: JOGADORES DO ICASA VÃO PARTICIPAR DE "VITRINE DO FUTEBOL"

Aqueles jogadores que se destacarem devem ficar por lá mesmo. Assim o Icasa faz caixa e os jogadores se aventuram no fim do mundo

Fortaleza, CE, 22 (AFI) – Dinheiro! Dinheiro! E mais dinheiro! Só isso move o futebol, nem que clubes, jogadores e empresários precisem fazer loucuras como a do Icasa neste final de ano. O time cearense vai mandar alguns jogadores para a Turquia, mas a história não é tão simples como parece.
O volante Dodó, o zagueiro Diogo e o atacante Júnior Juazeiro vão se juntar a outros jogadores e formarem o “time” União de Clubes. O grupo deverá ficar por lá de 04 a 21 de janeiro de 2011.
Neste período, este “time” e outros vão disputar de três a quatro jogos para mostrar seus jogadores a dirigentes e empresários que estarão na arquibancada.
Aqueles jogadores que se destacarem devem ficar por lá mesmo. Assim o Icasa faz caixa e os jogadores se aventuram no fim do mundo.
Amistoso!
Além de reforços e dinheiro, a diretoria também quer ver o time em campo. O primeiro desafio será o amistoso contra o Araripina no dia 29 de dezembro.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

MURICI ENFRENTA FLAMENGO (RJ) NA SUA PARTIDA DE ESTREIA NA COPA DO BRASIL 2011

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou hoje a tabela dos jogos da primeira fase da Copa do Brasil 2001 e mais uma vez Alagoas receberá o Clube de Regatas Flamengo (RJ), desta feita para enfrentar o atual campeão alagoano Murici FC.
O outro clube alagoano na competição, o ASA de Arapiraca, enfrentará o time do Horizonte (CE), sendo que a primeira partida será realizada na casa do adversário.
As duas partidas serão realizadas no dia 16 de fevereiro, o ASA jogará às 21 horas e o Murici às 22 horas.
ASA e Flamengo podem se classificar já na primeira fase caso vençam por um placar com diferença de dois gols, se isto não acontecer a partida de volta do ASA será no dia 23 e a do Murici no dia 24.
Se o ASA passar de fase enfrenta o Guarani ou o União Rondonópolis do Mato Grosso, já o Murici, se aprontar uma surpresa para o time do Flamengo, enfrenta o vencedor do confronto entre Fast Club e Fortaleza (CE)
O Fenômeno do Twitter
O anuncio oficial da CBF só se deu hoje, entretanto desde ontem lideranças políticas e dirigentes do murici já anunciavam e comemoravam o adversário do Murici. Renan Filho (@renanfilho_), deputado federal eleito por Alagoas, usou a rede social às 21:45 postando a seguinte mensagem “COPA DO BRASIL: Murici FC x CR Flamengo. Vamo pra cima deles Verdão!!!”
Confira os jogos da primeira fase:
15/02
19h30m - Bangu-RJ x Portuguesa-SP / Rio de Janeiro
21h - Fast Clube-AM x Fortaleza-CE / Manaus
21h - União Rondonópolis-MT x Guarani-SP / Rondonópolis
21h - Horizonte-CE x ASA-AL / Horizonte
21h - Iraty-PR x Grêmio Prudente / Irati
21h - Botafogo-PB x Vitória-BA / João Pessoas
21h - Ceilândia-DF x Caxias-RS / Ceilândia
21h - Santa Helena-GO x Uberaba-MG / Santa Helena
21h - Naviraiense-MS x SantoA ndré-SP / Dourados
21h - Gurupi-TO x Paraná-PR / Gurupi
21h - Vitória-ES x Goiás-GO - Vitória
22h - São Domingos-SE x Bahia-BA / Aracaju
22h - Murici-AL x Flamengo-RJ / Maceio
22h - Treze-PB x São Paulo-SP / Campina Grande
17/02
Ypiranga-RS x Coritiba-PR / Erechin
23/02
19h30m - River Plate-SE x Botafogo-RJ / Aracaju
19h30m - Guarani x União de Rondonópolis (MT) / Campinas (SP)
21h - Cuiabá x Ceará / Cuiabá (MT)
21h - Águia de Marabá-PA x Brasiliense / Marabá (PA)
21h - Brusque x Atlético-GO / Brusque (SC)
21h - Rio Branco-AC x Atlético-PR / Rio Branco (AC)
21h - Barras-PI x ABC / Barras (PI)
21h - Trem-AP x Náutico / Macapá (PA)
21h - São José-RS x Paulista / Porto Alegre (RS)
21h - Peñarol-AM x Paysandu / A definir
21h - 21h - Vilhena-RO x Avaí / Vilhena (RO)
21h - Rio Branco-ES x Ipatinga / Vitória (ES)
21h - Baré-RR x Ponte Preta / Boa Vista (RR)
21h - Corinthians-RN x Santa Cruz / Caicó (RN)
21h50m - Iape-MA x Atlético-MG / São Luís (MA)
21h50m -Comercial-MT x Palmeiras / Teresina (PI)
21h50m -Comercial-MS x Vasco / Campo Grande (MS)
Fonte: PortalMaltanet.com
Por Joulle

CARLOS BARBOSA E ASSOEVA DECIDEM TÍTULO GAÚCHO

O campeão gaúcho de futsal será conhecido nesta quarta-feira (22/12). Às 20h30, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), o time da casa e a Assoeva/Unisc/Kofram disputam o segundo jogo da decisão do Campeonato Estadual.
Por causa da vitória na primeira partida por 3 a 2, o time da cidade de Venâncio Aires só precisa de um empate para conquistar o troféu. Já o Carlos Barbosa terá que vencer, levando a partida para a prorrogação. No prolongamento, o time laranja tem a vantagem da igualdade por ter a melhor campanha ao longo da competição.
A movimentação na cidade de Carlos Barbosa é grande. A diretoria do clube fez promoção para lotar o Centro Municipal de Eventos e cada ingresso valerá como entrada para duas pessoas. O time larana busca o oitavo título da competição e, se vencer, iguala-se ao Internacional como o maior vencedor do Estadual.
Fonte: CBFS
Por Joulle

JOINVILLE/KRONA É BICAMPEÃO CATARINENSE

A Krona/Joinville/Dalpone é bicampeã catarinense de futsal. O título veio com as vitórias por 2 a 0 no tempo normal e na prorrogação sobre a IACC/Patrimonial/Águia Seguros, nesta terça-feira (21/12), no ginásio da Univille, em Joinville, no segundo confronto da final da competição.
Além de ter renovado o título da competição, a Krona garantiu participação na Taça Brasil de Clubes de 2011. A equipe joinvillense será a representante de Santa Catarina na competição mais tradicional do salonismo brasileiro.
No jogo, a Krona, que perdeu a primeira partida por 3 a 0, teve que ir ao ataque, pois só a vitória interessava. Mesmo assim, nos primeiros momentos, o time joinvillense teve dificuldades para segurar o ímpeto da IACC, que teve chances de abrir o placar, mas esbarrou nas boas defesas do goleiro Franklin.
A Krona/Joinville/Dalponte começou a buscar o gol a partir do sexto minuto, quando Thiago Bolinha arriscou da entrada da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Ainda na primeira etapa, a torcida joinvilense teve motivos para comemorar, pois Café recebeu passe dentro da área e chutou de primeira para abrir o placar.
No segundo tempo, a Krona apostou na velocidade para vencer a partida. Por sua vez, a IACC teve que apelar para as faltas e acabou estourando o limite na metade do período. Na cobrança do tiro livre direto, Café chutou com força para decretar a vitória no tempo normal.
Prorrogação
Na prorrogação, um empate bastava para a Krona ser campeã. Mesmo assim, o time continuou firme no ataque e, na primeira etapa, Guina fez boa jogada e rolou para Serginho, que chutou no ângulo para colocar o time joinvillense na frente.
No segundo tempo, a IACC não teve alternativa senão ir ao ataque. O time teve boas chances, mas, novamente parou nas boas defesas do goleiro Franklin, que segurou o resultado. No fim, a dez segundos do apito final, Murilo marcou o gol e decretou a vitória e o título da Krona.
Fonte: CBFS
Por Joulle

DECIDIDO, CARLOS ALBERTO PARREIRA NÃO SERÁ MAIS TÉCNICO DE FUTEBOL

Porém, tetracampeão mundial irá continuar ligado ao futebol

Carlos Alberto Parreira não trabalhará mais como treinador de futebol. Após 43 anos de carreira, iniciada em 1967, na seleção de Gana, o agora ex-treinador decidiu que não exercerá mais esta função, mas quer continuar ligado ao futebol.
- Vou continuar ligado ao futebol, mas após pensar ao longo deste ano decidi que não quero mais trabalhar como treinador.
Parreira teve, em 2010, propostas para comandar Flamengo, Corinthians e seleção do Chile e tinha avisado que só pensaria na possibilidade de ser treinador em 2011, mas acabou desistindo deste objetivo.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

RONALDINHO GAÚCHO DEVERÁ JOGAR PELO GRÊMIO EM 2011

Acerto com o jogador já está fechado, so falta o Milan liberar

Flamengo e Palmeiras estão interessados, mas quem deve ter Ronaldinho Gaúcho em 2010 é o Grêmio, clube que o revelou para o futebol. Quem confirma o retorno do craque brasileiro é o recém eleito presidente do clube gaúcho, Paulo Odone.
“Da parte do Grêmio com o Ronaldinho já está tudo acertado. O que falta agora é o Assis (irmão e empresário de Ronaldinho) buscar junto ao clube italiano a liberação do jogador”, afirmou em entrevista à RBS TV.
Ainda com informações do jornal “Zero Hora”, o jogador receberia um salário de R4 300 mil. Fora o salário, o Grêmio tem traçado uma estratégia especial para bancar o jogador. Somado ao salário estariam outros valores que seriam oriundos de outros patrocinadores.
Fonte: RadioMetropole.com
Por Joulle

PELADEIROS DE CARUARU RECLAMAM DA FALTA DE CAMPOS DE AREIA

Os atletas de fim de semana têm dificuldade de encontrar espaços apropriados para jogar bola; crianças se arriscam entre os detritos de construção

Os campinhos de areia estão cada vez mais raros em Caruaru, no Agreste pernambucano. Os atletas de fim de semana estão preocupados, pois este é o lugar de lazer para muitas pessoas. “O campinho é a diversão da gente, das nossas crianças”, diz o operário Marivaldo de Jesus.
Um dos principais campos está localizado por trás de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), construída recentemente. Agora, as crianças se arriscam jogando entre os materiais de construção, que estão espalhados pelo terreno. Além disso, o barulho do futebol pode incomodar os pacientes da UPA.
A dificuldade de encontrar espaços apropriados para jogar faz com que os peladeiros criem seus próprios campos. Tijolos, sandálias, garrafas e pedaços de madeira se transformam em linha lateral e linha de fundo. O lugar foi até batizado pelos jogadores: Estádio da Metralha.
O meio-campo do time do Porto, Naldinho, descobriu no chão de areia a vocação para jogador. E mesmo depois de se tornar atleta profissional, ele continua frequentando os campinhos. “Eu venho para brincar, rever os amigos e bater aquela velha pelada”, conta.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

FINAL DO PERNAMBUCANO MASCULINO DE BASQUETE SERÁ DISPUTADA NESTA SEXTA-FEIRA

Time de basquete adulto masculino do Sport recebe o time da Universidade Católica de Pernambuco às 21h, na Ilha do retiro

O time de basquete adulto masculino do Sport recebe o time da Universidade Católica de Pernambuco, em jogo que definirá o campeão estadual de basquete masculino de 2010. A partida será realizada no ginásio Jorge Maia, na Ilha do Retiro, zona Oeste do Recife, a partir das 21h.
Na série de melhor de três, a Católica, comandada pelo técnico Raul Siqueira, ganhou o primeiro jogo, e o Sport, comandado pelo técnico Rildo Accioly, o segundo.
Ainda pela segunda divisão do masculino adulto, o time do Harpic disputa com o Nosso Clube a decisão do terceiro e quarto lugares.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

ACERTO COM MEIA ZEZINHO SÓ DEVE SAIR DEPOIS DO NATAL

Empresário vai se reunir com o atleta na próxima semana

Se era desejo da diretoria do Bahia anunciar a contratação do meia Zezinho como um presente de Natal para a torcida tricolor, os planos terão de ser adiados. O acerto com o jogador do Santos só deve acontecer mesmo na próxima semana.
O gestor de futebol do Bahia, Paulo Angioni, já conversou com o empresário do atleta, Augusto Nogueira, e aguarda apenas uma resposta do meia. “Vou me encontrar com ele na próxima semana para definir isso”, disse Nogueira em entrevista ao jornal A Tarde.
Pelo caminhar das negociações, Zezinho deve ser o último reforço a ser anunciado para o Campeonato Baiano de 2011. A intenção da diretoria tricolor é de, além do meia, também acertar as contratações do lateral-direito Marcos, do zagueiro Titi e do lateral/meia Júnior. As conversas com os três estão adiantadas.
Fonte: RadioMetropole.com
Por Joulle

DIRETORIA DO SANTA CRUZ ANUNCIA MAIS UM REFORÇO PARA O ESTADUAL

Volante Jiovânio, 33 anos, que disputou a última Série B do Brasileiro pelo Figueirense, chega ao Recife no próximo dia 26

A diretoria do Santa Cruz anunciou, na manhã desta segunda-feira (20), mais um reforço. O volante Jiovânio, 33 anos, disputou a última Série B do Campeonato Brasileiro pelo Figueirense/SC, e colaborou para levar o time à 1ª Divisão. O diretor do Santa Albertino dos Santos informou que o contrato já foi assinado pelo jogador, mas falta ser devolvido para o clube. Jiovânio chega ao Recife no próximo dia 26.
Quem já chegou ao Recife e até já treinou no Estádio do Arruda foi o zagueiro Leandro Souza (foto), 24 anos. Ele chegou na noite do último domingo (19). Leandro veio do Arapongas, do Paraná, e tem passagens pelo Atlético Paranaense e pelo Avaí/SC. Assim como Jiovânio, Leandro foi uma indicação do técnico Zé Teodoro.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle    

VITÓRIA DEVE ANUNCIAR MAIS DOIS REFORÇOS AINDA ESTA SEMANA

Diretor de futebol retorna de São Paulo nesta quarta-feira

O diretor de futebol do Vitória, Beto Silveira, retorna hoje de São Paulo, onde conversou com alguns clubes paulistas, com uma lista de possíveis reforços para o rubro-negro. Até agora, o clube contratou apenas o lateral-esquerdo Ernani para a disputa do Campeonato Baiano.
O Vitória planeja anunciar até sexta-feira mais dois reforços. Estes virão, provavelmente, do futebol paulista. No começo da semana, o gerente Oscar Yamato havia dito até que estava praticamente certo com dois jogadores do Paraná. No entanto, uma proposta do Qatar atrapalhou as negociações.
Se por um lado a chegada de reforços está em marcha lenta, o rubro-negro pode perder mais dois jogadores. Depois de Wallace e Anderson Martins, os volantes Neto Coruja e Uelliton também podem deixar a Toca do Leão.
Coruja interessa ao Flamengo e demonstrou interesse em se transferir. Já Uelliton pode ter como destino o Palmeiras.
Fonte: RadioMetropole.com
Por Joulle