segunda-feira, janeiro 24, 2011

RONALDINHO GAÚCHO VAI ESTREAR CONTRA O NOVA IGUAÇU, NO ENGENHÃO

Vanderlei Luxemburgo confirma a presença do craque no jogo do dia 2 de fevereiro e, pela primeira vez, admite escalar Renato como ala

Acabou o mistério. Vanderlei Luxemburgo confirmou que Ronaldinho Gaúcho vai estrear pelo Flamengo contra o Nova Iguaçu, no dia 2 de fevereiro, no Engenhão, em partida da 5ª rodada da Taça Guanabara. O treinador também descartou a estreia do craque em amistoso contra o Nacional-URU, como chegou a ser cogitado.
- Existia a possibilidade de fazer um jogo amistoso contra o Nacional-URU. Sentamos e discutimos como seria. A proposta financeira era muito boa, com a proposta de uma festa. Mas ele vai estrear no dia 2 contra o Nova Iguaçu. Chegamos ao conceito de que esse dinheiro não iria salvar as contas do Flamengo, e perderíamos uma semana com o Ronaldinho jogando, perto das semifinais da Taça Guanabara. Vamos privilegiar a parte técnica. Foi uma coisa discutida com o departamento de Marketing e com a Patrícia (Amorim) – revelou Luxemburgo, em entrevista ao programa 'Bem, Amigos', do SporTV.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

PARANÁ ACERTA A CONTRATAÇÃO DO "FOQUINHA" KERLON

O Paraná acertou neste sábado a contratação do meia-atacante Kerlon, revelado pelo Cruzeiro e que ganhou o apelido de Foquinha por driblar equilibrando a bola na cabeça. O jogador, que completa 23 anos na próxima quinta-feira, estava na Inter de Milão e assinou contrato de empréstimo até junho.
Kerlon apareceu como promessa do futebol brasileiro em 2005, quando foi promovido ao profissional do Cruzeiro. No mesmo ano, foi destaque da seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Sub-17, disputado na Venezuela.
No entanto, o Foquinha sofreu duas graves lesões e ficou afastado dos gramados por 14 meses. Mesmo sem se destacar mais no futebol nacional, o Cruzeiro conseguiu negociá-lo com o Chievo, da Itália, em 2008. No mesmo ano, ele se transferiu para a Inter de Milão.
Sem ter chances no atual tricampeão italiano, Kerlon foi para o Ajax (Holanda). Porém, em novembro de 2009, logo após estrear pelo clube holandês, o jogador sofreu nova lesão. Ele retornou à Inter, mas não vinha sendo aproveitado.
Agora, no Paraná, o jogador terá mais uma chance de mostrar no Brasil que não será uma eterna promessa. Para isso, terá que ajudar sua nova equipe a reagir no Campeonato Paranaense - três partidas, o time somou apenas um ponto e é lanterna da competição.
Fonte: Band.com.br
Por Joulle

ADRIANO INDICA MUTU AO FLAMENGO, DIZ IMPRENSA ROMENA

Segundo informações divulgadas nesta segunda-feira pelos sites romenos “Asport.ro” e “Gazeta Sporturilor”, o atacante Adriano, da Roma, indicou ao Flamengo a contratação de Adrian Mutu, seu ex-companheiro de Parma e que atualmente joga pela Fiorentina, da Itália. 
As publicações divulgaram declarações do empresário do atacante romeno, Victor Becali, revelando ter recebido sondagens de alguns clubes brasileiros, incluindo o Flamengo. Segundo o agente, o futuro de Mutu deve ser definido em breve e o futebol brasileiro não está descartado pelo atleta.
”Tivemos várias ofertas para o Mutu do Brasil. Até 31 de janeiro veremos o que acontece com o futuro dele. O Brasil é uma possibilidade a ser considerada, especialmente porque os investimentos estão aumentando por causa da Copa de 2014”, disse o empresário.
Mutu atuou ao lado de Adriano, ídolo da torcida rubro-negra, no Parma, durante a temporada 2002/2003. Aos 32 anos, o atacante defende a Fiorentina desde 2006 e já passou por grandes clubes da Europa, como Inter de Milão, Juventus e Chelsea. Quando defendia os Blues foi pego no exame antidoping por uso de cocaína em setembro de 2004 e foi suspenso até maio do ano seguinte.
Fonte: Band.com.br
Por Joulle

O PALMEIRAS TENTOU TRAZER ADRIANO "O IMPERADOR", ROMA NEGOU.

O imperador da Roma foi procurado no fim da gestão de Luis Gonzaga Belluzzo. Adriano seria o ato final da gestão anterior, um presente para a atual administração que assumiu o comando do clube.
A revelação foi feita por Roberto Frizzo, vice eleito, responsável pela pasta de futebol do Palmeiras: ¨Nos últimos dias, o clube tentou a contratação de Adriano¨.
O negócio não foi concretizado pois a Roma mais uma vez, como ocorrera com o rival Corinthians, não aceitou liberá-lo. Por 1 milhão e 250 mil euros, o verdão contrataria o artilheiro.
Entrevistado do Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes, Roberto Frizzo não indicou os nomes e as posições em que o time necessita de reforços: ¨Nomes e posições, eu não posso revelar, para criar falsas expectativas, mas são três reforços pretendidos¨.
* A informação foi apurada por Estevan Ciccone e por mim no ano passado e agora confrimada pela cúpula do Palmeiras.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

CESAR CIELO RENOVA CONTRATO COM O FLAMENGO

Recordista mundial defenderá o clube da Gávea por mais uma temporada

Cesar Cielo ainda não decidiu se treinará no Brasil ou nos Estados Unidos visando aos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Certo mesmo é que continuará defendendo as cores do Flamengo na temporada 2011. Nesta segunda-feira, o recordista mundial anunciou que seguirá sendo atleta do clube. Cielo disse que a renovação foi automática, sem nenhum outro acerto financeiro em relação a 2010.
- A renovação foi bem tranquila e eu já havia dito que, por mim, seguiria com o Flamengo. Era só a Patrícia Amorim também dizer que sim. Eu até já recebi salário em janeiro - disse o nadador.
A presidente do Flamengo reafirmou que a intenção é mantê-lo no clube até o fim de 2012.
- Ele representa o resgate da natação do clube. E especialmente para mim, que vim da piscina, tem um simbolismo todo especial. Além disso, vamos fortalecer ainda mais a torcida por ele no Pan- Americano de Guadalajara, onde o Flamengo estará muito bem representado - afirmou Patrícia Amorim.
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle

INSCRITO NA CBF, RONALDINHO JÁ ESTÁ LIBERADO PARA ESTREAR PELO FLAMENGO

Thiago Neves ainda não tem condições legais de defender o clube

Ronaldinho Gaúcho já tem condições legais de estrear pelo Flamengo. O nome do jogador apareceu nesta segunda-feira no BID (Boletim Informativo Diário Eletrônico) da CBF como jogador do Rubro-Negro, com contrato válido até 31 de dezembro de 2014. A inscrição do jogador também foi regularizada na Federação de Futebol do Rio.
A primeira partida do meia-atacante será contra o Nova Iguaçu, no próximo dia 2, no Engenhão, pela quinta rodada da Taça Guanabara.
Já Thiago Neves ainda não tem a situação regularizada, o que deve ocorrer nesta terça. A inscrição do atleta, que defendia o Al-Hilal (Arábia Saudita), não foi registrada na CBF, e o jogador ainda não tem condições de defender o Fla. 
O argentino Bottinelli também aguarda a regularização de sua situação. O meia deve voltar de Buenos Aires nesta terça-feira com o visto de trabalho pronto, mas não enfrenta o Americano, nesta quarta.
O nome de Maldonado também apareceu no BID nesta segunda. Mas o chileno não poderá enfrentar o Americano, quando vai cumprir uma partida de suspensão pelo cartão vermelho recebido na final da Taça Rio do ano passado, contra o Botafogo.
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle

CINCO JOGADORES DO BAHIA ESTÃO PRONTO PARA O PROFISSIONAL, DIZ LAÉLSON LOPES

Mádson, Beton, Felipe, Dudu e Rafael já estão maduros o suficiente para se profissionalizarem
O grande troféu das divisões de base de qualquer clube, não são os títulos conquistados, mas sim a revelação de talentos para o time profissional. Sem desmerecer a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Bahia, mesmo não sendo campeão, já tem, no mínimo, prontos cinco jogadores: Rafael, Mádson, Beton, Felipe e Dudu.
Entrevistado no programa CBN em Campo, o técnico Laélson Lopes afirmou que estes cinco jogadores estão maturados fisicamente, tecnicamente, taticamente e psicologicamente para atuar no time profissional.
“Alguns jogadores do elenco ainda precisam de um pouco mais de trabalho. Precisam ser lapidados, mas estes cinco estão prontos”, avaliou.
Para que o diamantes brutos da base ganhem espaço no profissional, é preciso que a comissão técnica e a diretoria aposte no trabalho de base e tenham interesse em contar com jogadores jovens.
“Para mim o Bahia e o Paulo Angioni acertaram em trazer o técnico Rogério Lourenço. Ele já trabalhou com a base e gosta de jogadores jovens. No início do ano eu falei para meus jogadores buscarem, nas atuações da Copa São Paulo, um espaço no profissional, e eles estão conseguindo”, comentou.
O Bahia enfrenta o Flamengo nesta terça-feira, às 9 horas, no Estádio do Pacaembu com entrada franca. O time tem três jogadores suspensos, e o treinador já adiantou que João Marcos, Laércio e Anderson vão para o jogo.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

VITORINHA DO SR DO BONFIM: LEVA TÍTULO DA SUPERCOPA, SUB-17

Em mais uma edição do Campeonato Super Copa Cachoeira de Paulo Afonso, sendo esta a 14º Copa, a cidade ficou muito movimentada, gerando rendimentos financeiros para os comerciantes locais. Teve início no dia 15 de janeiro e término dia 22. Passaram por aqui cerca de 600 atletas de várias cidades do Nordeste, ao todo foram 23 equipes. O time campeão do SUB-17 foi o Vitorinha, da cidade de Senhor do Bonfim-BA, que ganhou de 3 X 0 para o time de Aracaju–SE, ficando este como Vice-Campeão. No SUB–15, o time de Aracaju foi o campeão, ganhando de 2X1 para o Campinense da cidade de Campina Grande–PB. No SUB-13 o Vila Real, da cidade de Maceió–AL, foi o Campeão derrotando o Campinense da Paraíba por 3 X 2. Um evento esportivo de auto nível em organização e profissionalismo marcaram a Super Copa desse ano, mesmo com pouco apoio o evento contou com uma equipe de árbitros competentes, Guarda Municipal e do Tec. em Enfermagem, Salomão, que atuou com muita propriedade quando necessário. O Senhor Pedro Roberto, Organizador do Campeonato, comentou da sua satisfação em receber na cidade amigos e atletas que podem futuramente estar em times de outros Países.
Fonte: PauloAfonsoemDestaque.com
Por Joulle

ASSOEVA ANUNCIA CONTRATAÇÃO DO FIXO RÔMULO

A direção da Assoeva anunciou na última semana a contratação de mais um atleta para a temporada 2011. Trata-se do experiente fixo/ala Rômulo, que na temporada passada defendeu a equipe do Anápolis Futsal/Super Bolla na Liga Futsal 2010 e vem para reforçar a equipe amarela neste ano.
Natural de Jequié, no interior da Bahia, o atleta de 32 anos começou sua carreira no futsal baiano e tem em seu currículo passagens pela Seleção Brasileira, além de cinco títulos estaduais da Bahia (99,00,01,02,03) e um título do principal torneio do Brasil, a Liga Futsal atuando pela ACBF.
Além de defender o selecionado goiano, Rômulo tem passagens pelas equipes do Bahia-BA, ACBF, Foz do Iguaçu-PR, Intelli/Orlândia-SP, Santa Fé-SP e Cortiana-RS, onde em 2009 fez parte do elenco que acabou eliminado pela Assoeva na semi-final da Série Ouro. O atleta se apresenta oficialmente no dia 8 de fevereiro, quando tem início a pré-temporada da equipe amarela.
Fonte: CBFS
Por Joulle

COPAGRIL VOLTA ÀS ATIVIDADES NESTA TERÇA-FEIRA

O fim das férias chegou para a Copagril/Faville/Dalponte. Nesta terça-feira (25/1), o time paranaense reapresenta-se na sede da Associação Atlética Cultural Copagril (AACC), em Marechal Cândido Rondon (PR), para iniciar a preparação para o ano de 2011. Vice-campeãa da Liga Futsal 2010, a expectativa é brigar novamente pelo título da principal competição do salonismo nacional.
Quem garante isso é o fixo Rennan, que está ciente das dificuldades, mas mantém o otimismo. “Depois de um ano de destaque como foi 2010, as atenções devem se voltar para nós. Nosso papel é não deixar que isso atrapalhe e pensar em conquistar títulos nessa temporada. A responsabilidade agora aumenta”, disse.
Na reapresentação, o time terá oito novidades. Foram contratados os alas Diogo (ex- Malwee/Cimed), Marcel (ex-Anápolis Futsal Superbolla) e Jédson (ex-Fisiomedia Manacor), do goleiro Cris (ex-Carlos Barbosa), do fixo Lucas (ex-Malwee/Cimed) e dos pivôs Diego (ex-Colégio Londrinense), Vitor Jesus (ex-Zaeli/Gazin/Penalty) e Vini (ex-Florianópolis FutSal).
Fonte: CBFS
Por Joulle

SANTOS APRESENTOU ELENCO DE TIME DE FUTSAL NESTA SEGUNDA-FEIRA

O Santos/Cortiana/Unilus iniciou este ano o projeto com seu time profissional de futsal. A contratação do craque Falcão, maior do mundo nas quadras, da comissão técnica chefiada pelo treinador Fernando Ferretti e de outros atletas de Seleção Brasileira já coloca o clube como candidato aos principais títulos de 2011 no Brasil.
De acordo com a diretoria do clube paulista, foi contratado um time inteiro. E os esforços para montar uma equipe de ponta não foram poucos. "Já assinamos contratos com quatorze jogadores, a maioria com passagem pela Seleção Brasileira", avisa o diretor de Esportes do Santos FC, João Maria Menano.
A fase de pré-temporada teve início hoje, dia 24 de janeiro, em Santos (SP), no ginásio do Unilus. Haverá ainda uma segunda fase de pré-temporada na cidade de Farroupilha (RS), sede da Cortiana Plásticos. No dia 18 de fevereiro, o Santos disputa amistoso contra a equipe Peixe Futsal, em Brasília (DF). Cinco dias depois, inicia a disputa da Copa Cidade de Gramado (RS).
COMISSÃO TÉCNICA
Treinador

Fernando Ferreti
Auxiliar Técnico
Marcos Moraes
Supervisor
Jose Alexandre Barata
Preparador Físico
João Romano
Preparador de Goleiros
Fred Antunes
Massoterapeuta
Luiz Gustavo Calixto
Mordomo
Reginaldo Mattos da Silva
Fisioterapeuta
Célio Rafael
ELENCO
Goleiros

Djonny (Florianópolis)
Bilica (Carlos Barbosa)
Paulo Vitor (São Paulo)
Fixos
Ricardinho (Cortiana)
Neto (Malwee)
Indio (Malwee)
Gava (Malwee)
Alas
Pixote (Minas)
Valdin (Malwee)
Jackson (Erechim)
Falcão (Malwee)
Bruno Souza (Malwee)
Pivôs
Deivis (Unisul)
Jé (Minas)
Fonte: CBFS
Por Joulle

MOITA BONITA SE APRESENTA NESTA SEGUNDA-FEIRA

De olho no título da Copa TV Sergipe de Futsal, Moita Bonita reapresenta-se nesta segunda-feira (24/1), às 16 horas, para iniciar a preparação para a disputa do torneio. Serão cinco dias de trabalho físico com o preparador físico Marcos Pitter e mais sete de treinos técnicos e táticos sob o comando do técnico Wilson Mendonça, o Galego. A estreia da equipe será no dia 12 de fevereiro.
Para 2011, a base da equipe continua a mesma que conquistou o tricampeonato da Copa TV Sergipe no ano passado. As novidades são a contratação dos alas Alexandre e Tarcisio, que teve passagens por Capela e Itabaiana.
Por outro lado, o time perdeu os fixos Ian e Amadeu, campeões sul-americanos na categoria sub-20. Os dois jogadores foram para o Poker/PEC (RJ). Outra boa notícia é que o capitão Pita, eleito o craque da edição 2010 renovou contrato e permanece até o final do ano.
Para o técnico Galego, o time ainda precisa de peças para iniciar a disputa do título. “Temos duas perdas e uma boa contratação para o início da temporada. A diretoria ainda está a procura de um goleiro e um pivô para fechar o grupo. A ideia é montar um elenco forte na defesa do título”, afirmou.
Congresso técnico
Na próxima quarta-feira (26/1), será realizada a primeira reunião entre as equipes participantes e a diretoria da Federação Sergipana de Futsal (FSFS). Na ocasião, haverá o sorteio dos grupos e a divulgação da tabela da competição.
Fonte: CBFS
Por Joulle

EX-PRESIDENTE DO GRÊMIO SE DEFENDE DAS CRÍTICAS SOBRE CONTRATO DE JONAS

Duda Kroeff, ex-presidente do Grêmio, se manifestou prontamente após a entrevista coletiva de Antônio Vicente Martins, que comunicou a ida de Jonas para o Valencia, da Espanha. Segundo o atual vice de futebol gremista, a gestão anterior errou ao renovar o contrato do jogador e propor uma multa rescisória tão baixa. O mandatário antigo, porém, disse que foi a única maneira de ampliar o contrato.
"A situação não é parecida com a de hoje, ele não era ainda goleador do Campeonato Brasileiro. O Grêmio não tem 100% dele, mas sim cerca de 50, e esse valor (da multa) é limpo para o Grêmio. Não é fracionado. Ele tinha, na época, uma proposta da Grécia e ficamos negociando por três ou quatro meses. A cláusula contratual foi uma exigência do jogador, se não tivesse isso ele não ficava de jeito nenhum. Tivemos o mesmo problema com o Réver, o Felipe Mattioni saiu de graça, mas eu não critico a gestão anterior, o Grêmio é um só", disse Duda Kroeff à Rádio Gaúcha.
O Santos detém 20% de Jonas, mas não deve receber valor pela negociação. A renovação citada por Duda ocorreu em março de 2010 e resultou no aumento salarial, de direitos de imagem e luvas para Jonas.
De fato, o Grêmio viveu uma longa negociação com o jogador no período de renovação de  2010. Depois de muitas reuniões, a direção da época ampliou por um ano o contrato. O novo vínculo só foi aceito com a colocação de uma multa rescisória baixa: 1,25 milhões de euros (R$ 2,8 milhões).
Desde antes de assumir o comando do clube, a atual gestão gremista busca renovar com Jonas, mas não obteve sucesso. Segundo o vice de futebol Antônio Vicente Martins, o clube chegou muito perto, mas acabou fracassando.
"É uma condição básica, não podemos fazer isso aqui em um contrato. Contrato de jogador de futebol experiente, ele já tinha 25 anos quando renovou, não pode ser feito deste jeito. Ele vinha bem nos últimos campeonatos, se nós fizéssemos uma vaquinha aqui nesta sala poderíamos cobrir a multa", reclamou Vicente em entrevista coletiva.
Jonas encerrou sua participação no Grêmio com 147 jogos e 78 gols. O camisa 7 foi goleador do último Brasileiro, do time nas duas últimas temporadas e é 5º maior da história gremista. Agora os dirigentes do clube prometem reforços para o ataque.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

ZÉ EDUARDO PODE DEFENDER SÃO PAULO OU INTERNACIONAL

Os dois clubes teriam demonstrado interesse em contar com seu futebol por alguns meses
Santos, SP, 24 (AFI) - Já vendido para o Genoa-ITA, o atacante Zé Eduardo (foto) está com o seu futuro indefinido. Ele pode acabar sendo emprestado para outro clube até o segundo semestre, quando será aberta a janela de transferências européia novamente. Assim, São Paulo e Internacional teriam demonstrado interesse em contar com o seu futebol nesse tempo.
No último domingo, o atacante viajou para Itália onde realizou exames médicos. Ele já tem tudo acertado com o Genoa e também com o Peixe, mas aguarda apenas a chegada de seu passaporte para oficializar a transferências. Isso porquê o clube italiano excedeu o número de jogadores estrangeiros.
Para contar com o seu futebol, o Genoa desembolsou cerca de R$ 6 milhões e aguarda a autorização da cidadania italiana. Se isso não acontecer até o final dessa semana, ele deverá ser emprestado para outro clube, onde ficará até o meio do ano, para depois, finalmente, atuar na Europa.
Apesar do suposto interesse de São Paulo e Internacional, Zé Eduardo deve ficar no Santos para a disputa da Libertadores. A ideia da diretoria é solicitar ao clube genovês o empréstimo do atacante tão logo o mesmo assine sua transferência. O tempo de contrato seria de seis meses, o que lhe possibilitaria retornar à Itália no início da temporada 2011-2012.
“É uma situação que seria benéfica ao Zé, já que ele poderia disputar uma Libertadores. Diria que há 95% de chances de isso acontecer”, afirmou o empresário do atleta, Luiz Taveira, acreditando em uma valorização com o torneio continental.
Um dos destaques no Santos no final da temporada passada, Zé Eduardo começou 2011 com o pé direito. Ele já marcou três gols no Campeonato Paulista em dois jogos e é o vice-artilheiro ao lado de Fábio Santos do Oeste, perdendo apenas para o companheiro Maikon Leite, com quatro.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

COPA SUB-17: AMÉRICA-SP PERDE PARA O ABC-RN E ESTÁ ELIMINADO

Apesar da desclassificação na Copa, o empresário e responsável pelo América Brumed Sports, Bruno Garisto Júnior aprovou a participação do time.
São José do Rio Preto, SP, 24, (AFI) - O América Brumed Sports, está fora da disputa do título da 1ª Copa Rio Preto Internacional Futebol Sub-17. Jogando na manhã desta segunda-feira, no Distrito-Campo 1, o Mequinha foi derrotado por 2 a 0, para o ABC-RN. Só a vitória interessava para os comandados do técnico Cuquinha, para continuar na competição.
Valeu
Apesar da desclassificação na Copa, o empresário e responsável pelo América Brumed Sports, Bruno Garisto Júnior aprovou a participação do time no torneio.

"Foi meu último compromisso que eu tinha com o América nas categorias de base. Sou conselheiro do clube e a partir de agora a minha dedicação vai ser o Olímpia Futebol Clube, que nesta temporada vai disputar a Segunda Divisão Paulista. Eu juntamente com Edilson Lugui, representando a empresa Brumed Sports E Marketing, vamos iniciar os trabalhos na montagem da comissão técnica e o plantel para a disputa da Segundona.
Falando ainda da participação na Copa Internacional Sub-17, tivemos a felicidade de ver de perto as gratas revelações da competição.
Os destaques ficam por conta do Goleiro Jean Carlos, do lateral-direito Wendeler, do zagueiro Marcos Goiano, dos meias Chico e Bruninho e do atacante Cafu. São jogadores todos com idade de 16 anos", frizou o empresário Garisto.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

VALÊNCIA PAGA MULTA RESCISÓRIA E TIRA ATACANTE JONAS DO GRÊMIO

Jonas não é mais jogador do Grêmio. O clube convocou uma entrevista coletiva às pressas nesta segunda-feira para anunciar a negociação com o Valencia, da Espanha. Depois do atrito entre jogador e torcida na última sexta, durante jogo do Campeonato Gaúcho, o atleta foi liberado mediante ao pagamento de sua multa rescisória de 1 milhão e 250 mil euros.
"Lamentavelmente o jogador Jonas nos informou ontem à noite que está saindo do Grêmio e acertando uma transferência para o futebol espanhol. Entendemos que tínhamos que fazer essa comunicação formal. O Jonas passou por um processo de renovação no ano passado, em março onde acertou com o Grêmio ainda na gestão anterior, um reajuste salarial e um reajuste nos valores de direito de imagem e o pagamento de luvas em favor do atleta. Essa renovação determinou que o contrato fosse até dezembro de 2011, havia, portanto, uma extensão no contrato anterior. Em troca desta extensão houve uma alteração no valor da cláusula rescisória, o novo valor foi algo extremamente baixo para o mercado brasileiro e absurdamente baixo para o internacional. Tivemos conhecimento deste valor quando tomamos posse, começamos a tentar negociar com os representantes do jogador, mesmo longe da data limite, e tentamos mais de dois meses criar alternativas. O Grêmio e o jogador chegaram a entrar em um princípio de acordo, mas não aconteceu", disse Antônio Vicente Martins, vice de futebol gremista.
Na sexta passada, contra o São José, o jogador marcou dois gols, mas foi vaiado e bateu de frente com os aficionados. Goleador do time nas duas últimas temporadas, 5º maior da história do clube e número 1 do Brasileirão de 2010, o camisa 7 não será inscrito na pré-Libertadores.
"O jogador vai se manifestar hoje à tarde. Não estamos perdendo para uma proposta do exterior, mas estamos perdendo porque fizemos e estabelecemos na gestão anterior uma cláusula de contrato extremamente baixa e não temos o que fazer. Qualquer clube que pague a cláusula, ele sai e rompe o contrato com o Grêmio", completou Martins.
Em 147 jogos pelo clube, o atacante fecha sua participação com 78 gols. Desde 2007 no Olímpico, Jonas nunca viveu lua de mel com os torcedores. Sob desconfiança frequente, o jogador foi pivô de três polêmicas.
A primeira ocorreu quando se sentiu desvalorizado pela direção no ano passado, reclamou publicamente e acabou renovando seu contrato. A segunda foi uma briga com o zagueiro Rodrigo - hoje no Internacional - depois de uma partida do Campeonato Brasileiro, e a última ocorrida na partida contra o São José, com vaias e bate-boca com a torcida.
"Ele optou por um desafio profissional, tentamos tudo, mas o clube se manteve irredutível e acabou a negociação", disse Vicente. "Não é uma crítica à gestão anterior, mas ao contrato. Temos que aprender. O Jonas teve um desempenho muito bom nos anos anteriores, mas não foi uma renovação que nós fizemos. Sei que vou ser criticado, mas o novo contrato não foi feito por mim", explicou o dirigente.
A discussão com a torcida não foi levada em conta, na avaliação dos diretores. "É evidente que a reação do Jonas foi de alguém que esteve sobre alta questão nervosa. Escolher seu futuro, mas estávamos quase cobrindo a proposta dos europeus. Ele teve uma reação despropositada, mas agora vocês podem entender isso. O que contribuiu para saída não foi isso, mas a cláusula no contrato", lida pelo vice de futebol gremista.
Ficam no elenco do Grêmio para o ataque: Borges, André Lima, Lins, Diego Clementino, Júnior Viçosa e Wesley. O time titular necessariamente precisará mudar para os primeiros jogos da pré-Libertadores, diante do Liverpool do Uruguai - o jogo de ida acontece nesta quarta-feira, na casa do adversário.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

IACC/CONCÓRDIA IRÁ SE APRESENTAR NA NESTA SEGUNDA-FEIRA (24)

Já visando a sexta edição da Superliga de futsal, o time da IACC/Águia Seguros/Unimed Concórdia (SC) irá se apresentar oficialmente para a temporada 2011 na próxima segunda-feira, 24 de janeiro. O objetivo inicial da agremiação do interior catarinense é chegar à segunda fase da competição nacional.
Comandado pelo competente técnico Serginho “Bigode”, Concórdia irá ter logo de cara um confronto complicado na Superliga deste ano. Já na estreia, os catarinenses irão enfrentar a Copagril/Faville/DalPonte (PR), time vice-campeão da Liga Futsal 2010. Marquinhos Xavier é o treinador do representante de Marechal Cândido Rondon. O jogo está marcado para o primeiro dia de competição – 23 de fevereiro, as 16h30.
Além de ter mantido a boa base do ano passado, a diretoria concordiense não perdeu tempo e reforçou o elenco 2011 com importantes nomes, como: Vitor Negão, Marino, Felipe e Dilvo. A VI Superliga de futsal será disputada por oito times divididos em dois grupos, A e B. Os dois melhores de cada chave avançarão para a fase seguinte – semifinal.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CONFIRA OS RESULTADOS DE TODOS OS JOGOS DO ESTADUAL E SUL-AMERICANO SUB-20

Como sempre, Placar FI acompanhou tudo em cima do lance
Campinas, SP, 23 (AFI) - Com mais um show de cobertura, no melhor placar ao vivo da internet, para fechar a noite, o Portal Futebol Interior apresenta à seus internautas todos os resultados deste domingo. Destaque para o tropeçoi dos grandes clubes do Brasil, além da Seleção Brasileira Sub-20, que contra a Bolívia, não saiu de um empate por 1 a 1.
No Paulistão, o Corinthians apenas empatou com o Noroeste por 1 a 1, em São Paulo, enquanto, o Vasco, no Cariocão perdeu mais uma vez. Desta vez, o cruzmaltino caiu para o Nova Iguaçu, por 3 a 2, em Volta Redonda, no Raulino de Oliveira.
Confira todos os jogos deste domingo do Portal Futebol Interior
Paulistão
Paulista 1 x 1 São Bernardo
Corinthians 1 x 1 Noroeste
Grêmio Prudente 2 x 4 Santos
Oeste 0 x 1 Palmeiras
São Caetano 0 x 1 Ituano
Americana 2 x 1 Botafogo
Paulista Série A2
Rio Preto 2 x 1 América
Sertãozinho 0 x 0 Rio Claro
Monte Azul 0 x 1 União São João
São José 2 x 1 São Bento
Sulamericano Sub-20
Brasil 1 x 1 Bolívia
Equador 1 x 0 Paraguai
Alagoano
Ipanema 1 x 3 CSE
Santa Rita 1 x 2 ASA
CSA 1 x 2 Murici
Baiano
Bahia 2 x 0 Feirense
Vitória da Conquista 3 x 0 Ipitanga
Colo Colo 1 x 1 Fluminense de Feira
Bahia de Feira 2 x 0 Camaçari
Atlético 6 x 2 Serrano
Juazeiro 1 x 3 Vitória
Brasiliense
Ceilândia 1x0 Atlético Ceilandense
Gama 4x0 CFZ Brasília
Carioca
Fluminense 6 x 2 Olaria
Resende 1 x 1 Americano
Duque de Caxias 4 x 1 Macaé
Madureira 0 x 1 Bangu
Cabofriense 0 x 5 Botafogo
Nova Iguaçu 3 x 2 Vasco da Gama
Catarinense
Criciúma 2 x 0 Avaí
Imbituba 2 x 2 Chapecoense
Metropolitano 2 x 0 Concórdia
Figueirense 5 x 2 Brusque
Joinville 0 x 2 Marcílio Dias
Cearense
Ceará 1 x 0 Quixadá
Guarani 2 x 1 Icasa
Guarany 4 x 0 Itapipoca
Horizonte 3 x 2 Crato
Limoeiro 2 x 2 Fortaleza
Gaúcho
Lajeadense 2 x 1 Veranópolis
Ypiranga 2 x 1 Porto Alegre
Caxias 2 x 0 Cruzeiro
Canoas 0 x 1 Grêmio
São Luiz 4 x 0 Inter SM
Goiano
Anapolina 0 x 0 Santa Helena
Crac 0 x 0 Aparecidense
Morrinhos 0 x 1 Atlético
Trindade 4 x 0 Goianésia
Paraense
Paysandu 4 x 2 Castanhal
Cametá 1 x 5 Independente
Paranaense
Paraná 1 x 1 Coritiba
Cianorte 1 x 0 Corinthians
Cascavel 2 x 2 Rio Branco
Operário 0 x 1 Arapongas
Paranavaí 3 x 1 Roma Apucarana
Pernambucano
Petrolina 1x0 América
Vitória 3x1 Ypiranga
Araripina 2x0 Sport
Fonte: Portal FI
Por Joulle

LAJEADENSE, YPIRANGA E CAXIAS VENCEM E COLOCAM INTER EM QUARTO NO GRUPO 1

  
O complemento da 3ª rodada do Campeonato Gaúcho não foi nada bom para o Internacional. As vitórias de Lajeadense, Ypiranga e Caxias contra Veranópolis, Porto Alegre e Cruzeiro, respectivamente, fizeram com que os vermelhos da capital perdessem três posições no grupo 1 da competição. O Grêmio, por sua vez, foi beneficiado e manteve a liderança do grupo 2.
Em Erechim, o Ypiranga saiu perdendo para o Porto Alegre com gol de Juninho, aos 11 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Mateus marcou de pênalti a 9 minutos e Tiago Pereira deu números finais ao encontro: 2 a 1.
Na serra, o Caxias fez 2 a 0 no Cruzeiro-RS e, a exemplo dos demais vencedores, chegou a sete pontos. Os gols foram marcados por Waldison e Lima. O time grená foi melhor em boa parte do jogo e teve as melhores chances.
A abertura do placar aconteceu em jogada rápida pelo lado. Depois de um cruzamento, Waldison desviou com o tronco, meio sem jeito. Lima, na metade da etapa final, driblou o goleiro rival e ampliou. Na próxima rodada, o Caxias encara o tradicional rival, Juventude, fora de casa.
Em Lajeado, o Lajeadense venceu o Veranópolis por 2 a 1. Paulinho Capixaba fez aos 17 do primeiro tempo para o time da casa, Paulo Rangel ampliou aos 40 da primeira etapa. No segundo tempo, Júlio Maranhão descontou para o "Vec".
Os três vencedores ultrapassaram o Internacional no grupo 1 e dividem a liderança do torneio. No grupo 2 a situação ficou inalterada, com o Grêmio em primeiro com 8 pontos, porém um jogo a mais que os demais concorrentes.
Em Ijuí, o São Luiz não tomou conhecimento do Internacional de Santa Maria. A equipe da casa fez 4 a 0 ao natural, com ampla superioridade no confronto. Esta foi a primeira vitória do São Luiz na Taça Piratini. Anderson Oliveira, Jean Paulo, André Luiz e Alexandre marcaram.
O Inter-SM, do outro lado, no grupo 2, segue sem vencer. Com apenas um ponto conquistado, o técnico Luiz Carlos Winck, ex-jogador do Internacional, pode ser demitido antes do próximo compromisso.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle