quarta-feira, dezembro 29, 2010

DEIVES CONFIRMA QUE VAI DEFENDER O SANTOS EM 2011

O pivô Deives, um dos destaques da Unisul/Seguridade (SC) na temporada, está de mudança. No início desta quarta-feira (29/12), ele confirmou que deixa a equipe catarinense para atuar na recém-criada do Cortiana/Santos Futsal.
“Vou para o Santos para levar o título de campeão Paulista e o da Liga Futsal para a baixada. Sei da dificuldade que isso representa, São Paulo tem um dos estaduais mais fortes do país e a Liga nem precisa dizer, mas vamos fazer de tudo para tornar esse sonho realidade”, comentou o jogador.
Segundo Deives, dois fatores o atraíram para aceitar a proposta santista. O primeiro foi o projeto da equipe “O projeto apresentado foi além do que eu esperava, com grandes profissionais na comissão técnica e diretoria, uma excelente estrutura física e um elenco de jogadores que dispensa comentários”, disse.
O segundo é a possibiliade de trabalhar com o técnico Fernando Ferreti, atual campeão da Liga Futsal com a Malwee/Cimed (SC). “Para mim vai ser um aprendizado, o trabalho do Ferretti é fantástico e estar no grupo que ele irá comandar será gratificante” definiu.
Além disso, Deives também está ansioso para jogar com o ala Falcão, também contratado pelo Santos. “Ele já era meu ídolo como adversário, depois que o conheci melhor na seleção e durante minha negociação com o Santos, em que ele fez questão de participar e falar diretamente comigo, passei a admirá-lo e respeitá-lo ainda mais”, contou.
Principal jogador da Unisul em 2010, Deives fez questão de agradecer à equipe catarinense. “Saio com a sensação de dever cumprido e quero que saibam que vou continuar torcendo para a Unisul. Ainda mais agora com o novo projeto, que tem tudo para formar uma grande equipe e agradecer aos diretores, comissão técnica e meus companheiros de clube por tudo o que sempre fizeram por mim. Sem dúvida, vou sentir saudades” encerrou Deives, emocionado.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SANTA CRUZ-PE, TESTA JOGADORES EM TREINO NESTA QUINTA-FEIRA

Partida servirá para o técnico Zé Teodoro definir os jogadores que farão parte do elenco coral na próxima temporada

A torcida do Santa Cruz poderá ver em campo, nesta quinta-feira (30), um esboço do que será o time na próxima temporada. O clube faz, às 15h, um jogo treino com a equipe do Decisão, no Arruda. O técnico Zé Teodoro disse ainda que a partida será importante para definir alguns jogadores que farão parte do elenco na próxima temporada.
 “Temos mais um jogo treino para fazer e vamos fazer a avaliação daqueles jogadores que serão efetivados no elenco. Queremos 28 atletas para levar para a pré temporada, e existem alguns garotos que estão treinando e talvez não sejam chamados, pois só iremos levar quem realmente vai participar do grupo que iniciará a disputa no Campeonato Pernambucano. Queremos jogadores para resolver, portanto, caso esses atletas que estão em observação forem do mesmo nível de quem já está aqui, vamos ficar com quem é da casa”, disse o treinador.
Antes do início do Pernambucano, Tricolor faz ainda um amistoso contra o CSA, dia 9 de janeiro, às 16h, também no Arruda. Nesta partida, o treinador espera já contar com o time que será titular no Estadual.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

VITÓRIA OFICIALIZA RETORNO DO ATACANTE NETO BAIANO

Atacante foi o artilheiro do Campeonato Baiano em 2009

Sem novidades e com dificuldades para contratar, o Vitória oficializou na manhã desta quarta-feira (29) o retorno de Neto Baiano. O atacante estava emprestado ao Jeff United, do Japão, e será mais uma opção para o técnico Antônio Lopes. Seu aproveitamento no ano que vem já havia sido revelado pelo presidente Alexi Portela no início de dezembro.
Baiano, no caso, seria o terceiro reforço do Vitória para 2011. O rubro-negro já confirmou as contratações do lateral-esquerdo Ernani e do zagueiro Léo Fortunato. Mais três ou quatro jogadores devem ser anunciados até o dia 4 de janeiro, data da reapresentação do elenco.
Neto Baiano se destacou no Vitória em 2009. Na época foi o artilheiro do Campeonato Baiano, com 18 gols. O atacante ainda tem no currículo o feito de ter marcado o milésimo gol do Barradão, no dia 29 de abril, no triunfo sobre o Atlético Mineiro em partida válida pela Copa do Brasil. Nos seis meses em que permaneceu no Vitória em 2009, Neto Baiano marcou 22 gols.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

AL: CORINTHIANS-AL CONTRATA EX-FLAMENGO E INTERNACIONAL PARA 2011

Jogado está na expectativa em defender o clube na próxima temporada
Maceió, AL, 29 (AFI) - Natural do Estado de São Paulo, mas com uma formação nas categorias de base do Flamengo-RJ, o atacante Eduardo Rodrigues Souza, o Dudu, 19 anos, chegou ao Corinthians Alagoano o inicio deste ano com a intenção de fazer uma boa campanha no Campeonato Alagoano da Primeira Divisão e, consequentemente conseguir uma oportunidade de sair do Brasil para tentar a vida no futebol do exterior.
De acordo com o atacante Dudu, o Flamengo ainda tentou renovar seu contrato para a próxima temporada, mas, o atleta optou em defender o Timão das Alagoas pela estrutura e pela história que o time tem.
Confira abaixo o bate-papo com o jogador:SO: Qual a sua expectativa para jogar o Campeonato Alagoano?
Dudu: A minha expectativa são as melhores possíveis. Eu deixei o Flamengo para vir jogar aqui no Corinthians Alagoano com a intenção de fazer um bom campeonato e com a historia que o time tem no futebol, tenho a expectativa de conseguir um bom contrato fora do país.
SO: Você ainda tinha contrato em vigor com o Flamengo, mas optou em jogar aqui em Alagoas. Por quê?
Dudu: O Flamengo estava querendo renovar comigo, mas eu não quis porque preferi em jogar pelo Corinthians. A direção daqui (Corinthians) mim fez uma boa proposta e me passou confiança por isso que decidi está aqui e não me arrependo porque vai ser daqui que eu vou conseguir vencer na vida.
SO: Desde a sua chegada aqui no Timão qual a avaliação que você faz do ambiente?
Dudu: Estou muito feliz aqui porque encontrei um local bom para trabalhar. Espero agradar as pessoas daqui, pois, o ambiente interno, os trabalhos e as pessoas estão tudo dentro do que eu esperava. Aqui é muito bom!
SO: De acordo com sua característica em campo, como você avalia o trabalho que está sendo?
Dudu: Sou centroavante nato, trabalho ali dentro da área. Enfim, jogo de costa para o gol. O trabalho do técnico Lorival Santos está sendo excelente, ele é um ótimo treinador e já nos adaptamos ao trabalho dele.
SO: O que você acha desse grupo do Corinthians?
Dudu: Esse grupo nosso é bastante forte e com a chegada de mais contratações como estão acontecendo, a gente tem tudo para chegar bem e a minha intenção é ser campeão vestindo a camisa do Corinthians.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

‘SÓ FALTA O OK DO INTERNACIONAL", DIZ ZAGUEIRO TITI

Jogador deve ser anunciado ainda esta semana pelo Bahia

O zagueiro Titi pode ser a próxima contratação anunciada pelo Bahia. Todos os detalhes entre o clube e o jogador já foram acertados. “Só falta o ok do Inter”, disse o zagueiro ao jornal A Tarde, em referência ao clube com que tem contrato até 2012.
Se a única pendência é o Inter, então Titi já pode ser contado como mais um reforço do tricolor. A diretoria do clube gaúcho confirmou que o atleta não faz parte dos planos para a próxima temporada e que não irá dificultar a liberação para o Bahia.
Outro jogador que deve ser confirmado ainda esta semana é o meia Zezinho. Tudo já foi fechado e faltam apenas questões burocráticas para que o anúncio seja feito.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

COM NEYMAR ENTRE OS TITULARES, NEY FRANCO MONTA BASE DA SELEÇÃO

Atacante do Santos atua no time principal no treino tático realizado nesta quarta-feira

Com a chegada de Neymar à Granja Comary, em Teresópolis, a base da Seleção Brasileira sub-20 para a estreia no Sul-Americano da categoria, contra o Paraguai, no dia 17 de janeiro, em Tacna, Peru, está praticamente pronta. Nesta quarta-feira, o técnico Ney Franco comandou um treino tático com a presença do atacante do Santos entre os titulares. A partir de agora, o comandante fica à espera de Philippe Coutinho, do Inter de Milão, para fechar o grupo que vai seguir para o torneio, que vale duas vagas para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, na Colômbia.
Na atividade desta quarta-feira, o treinador montou a Seleção com a seguinte formação: Gabriel, Rafael Galhardo, Bruno Uvini, Romário e Alex Sandro; Casemiro, Zé Eduardo, Lucas e Alan Patrick; Neymar e Diego Maurício. Esse será o time que vai encarar o Cabofriense, nesta quarta-feira, no próprio CT da CBF. O desafio será o terceiro da equipe comandada por Ney Franco. Anteriormente, a equipe sub-20 já havia batido a Portuguesa (5 a 0) e o Resende (2 a 0).
O treino só pôde ser realizado porque a chuva que castigou Teresópolis nos últimos dois dias deu uma trégua. Na última terça-feira, os atletas sequer apareceram no gramado e fizeram um trabalho no ginásio, localizado ao lado do alojamento dos atletas na Granja Comary. E foi justamente Neymar o protagonista do treino da equipe sub-20. O atacante foi o Artilheiro do minitorneio de futsal realizado no local, com seis gols. Outra informação que pode ser confirmada pela comissão técnica é a mudança da data do corte, antes estipulada para esta quinta-feira. A tendência é que Ney Franco aguarde a chegada de Philippe Coutinho para decidir quem serão os seis atletas que ficarão fora da lista de inscritos para a disputa do Sul-Americano.
A Seleção embarca para o Peru no próximo dia 13 de janeiro. A estreia do time comandado por Ney Franco será no dia 17, contra o Paraguai, em Tacna.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

BOM DE BOLA, FAZ UMA AUTO-AVALIAÇÃO DO ANO DE 2010

Neste ano que está perto de chegar ao fim, o Bom de Bola segue a tradição de várias entidades e faz um balanço do que aconteceu de positivo e de negativo para nossa agremiação.
Começamos pelas competições, infelizmente 2010 não foi um ano de muitas competições para o Bom de Bola, tivemos poucas a disputar ; iniciamos com a 13ª Supercopa Cachoeira de Paulo Afonso 2010 onde nosso gurpo Sub-17 não conseguiu classificação para as semifinais, a mesma categoria disputou a Copa Interestadual, também realizada na cidade de Paulo Afonso onde ficamos com a 3ª colocação nesta competição que tinha uma ótima premiação onde recebemos R$ 500,00 pela conquista do 3º lugar e tivemos o nosso atleta Danilo Alves como melhor jogador da competição, o ano se passou e só tivemos mais uma competição que terminou recentemente onde disputamos com nossa categoira Sub-16 e fomos eliminados na semifinal, como havia escrito a algumas linhas atrás esse ano foi um pouco escasso de competições contrariando o ano anterior onde fomos campeões com o time feminino da Supercopa Cachoeira de Paulo Afonso, com o Sub-11 Copa FS Copiadora, Sub-17 Campeã do Campeonato Jatobaense Sub-17 e com o Sub-15 Copa 20 Anos de Existência do Novo União.
Para compensar a falta de competições realizamos muitos amistosos, o que nos proporcionou revelar bastante atletas para o futebol, desde os garotos do Sub-08 Raniere, Cássio e Gabriel Oliveira, passando pelo Sub-10 com Gustavo Pankararú e Lucas Moraes, até os jogadores que estão sendo prontos para desafios maiores como é o caso de Pedrinho, Elias Hyhago do Sub-15, esses amistosos serviram também para solidificar meus laços de amizade com parceiros de outras equipes como Fabrício Tenório da Portuguesa, Romerson de Tacaratu-PE, Givanildo de Petrolândia-PE, entre outros que considero da mesma forma. Para 2011 esperamos maior rítimo de competições o que cabe ao Bom de Bola muitas delas pois em 2011 chegaremos a 01 (uma) década de existência sempre trabalhando sério e com transparência, procurando sempre o melhor para os jovens de Jatobá, esperamos maior apoio por parte das autoridades competentes e é claro esperamos e suplicamos pela benção de DEUS que é o principal responsável por tudo que temos conquistado durante nossa existência, AMÉM...
 











A melhor maneira que o homem dispõe para se aperfeiçoar, é aproximar-se de Deus.
Fonte: Blog: Bom de Bola Jatobá.com
Por Joulle

RJ: MALDONADO ABRE A CAIXA PRETA E REVELA OS PROBLEMAS QUE O FLAMENGO TEVE EM 2010

Para não cometer os mesmos erros em 2011 e ficar sem conquistas, o gringo resolveu dar conselhos a todos no clube rubro-negro
Rio de Janeiro, RJ, 28 (AFI) – Final de ano, tempo de paz e reconciliação. Mesmo assim o volante Maldonado resolver abrir a caixa preta do Flamengo e revelou alguns motivos para o fraco desempenho do clube na temporada 2010.
“Muitas situações aconteceram dentro e fora de campo. Foram muitos problemas, diretoria, jogadores, em todos os setores. Acaba atingindo os jogadores de uma certa forma. Cabe refletir o que fez de bom e de ruim neste ano e voltar diferente no ano que vem”, afirmou o chileno.
Para não cometer os mesmos erros em 2011 e ficar sem conquistas, o gringo resolveu dar conselhos a todos no clube rubro-negro. Recomendações que todos sabem, ou deveriam saber.
“Eu acho que se concentrar ao máximo naquilo que faz, tentar fazer sempre o melhor, independentemente da situação, se dedicar ao máximo, ouvir o treinador, se cuidar fora de campo. É o mínimo que podemos fazer”, completou.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

SÃO PAULO PERTO DE CONTRATAR VOLANTE GUIÑAZU E ZAGUEIRO DO CRUZEIRO

Os dois jogadores poderiam se apresentar no Morumbi juntamente com Juan, do Flamengo

São Paulo, SP, 28 (AFI) – A diretoria do São Paulo admitiu que só deve anunciar reforços em janeiro. No entanto, três jogadores já estão garantidos para 2011. Segundo informações do jornalista Alexandre Praetzel, da Rádio Bandeirantes de São Paulo, o Tricolor acertou também com o zagueiro Leonardo Silva e volante Guiñazu, além do lateral-esquerdo Juan.
De acordo com as informações publicadas em seu blog, no site Terceiro Tempo, os dois jogadores já teriam acertados salários com o Tricolor. Restaria apenas o meio-campista conseguir a liberação do Internacional e o defensor se desvincular do Cruzeiro.
Por outro lado, Juan, que teve seu salário encerrado com o Flamengo, já teria tudo acertado. Segundo Praetzel, a apresentação acontecerá em janeiro.
As boas novas do Tricolor, no entanto, não param por aí. Outros três jogadores podem pintar em 2011. Com ajuda de seu patrocinador, o banco BMG, o time negocia as contratações do zagueiro uruguaio Sebástian Coates, do Nacional-URU, e dos meias Thiago Neves, do Al-Hilal (Arábia Saudita) e Cleiton Xavier, do Metalist Kharkiv (da Ucrânia).
Dos três quem estaria mais próximo de um acerto é Thiago Neves. O empresário do jogador, Léo Rabello, confirmou que o atleta deve retornar ao Brasil e o São Paulo teria feito melhor proposta salarial que Fluminense, Flamengo e Internacional.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

CAMPEÕES, MAS ILUSTRES DESCONHECIDOS

Quenianos James Kwambai e Alice Timbilili, vencedores da tradicional prova de rua de São Paulo, passaram despercebidos ontem no aeroporto

Principais candidatos a vencer a corrida de São Silvestre neste domingo, o atual bicampeão James Kwambai e Alice Timbilili, vencedora da prova em 2007, desembarcaram ontem em São Paulo sem alarde. Desconhecidos do grande público, os dois atletas quenianos ainda tiveram de esperar por quase 1 hora no aeroporto de Cumbica até que alguém da organização da prova os recepcionasse, após 14 horas de voo desde Doha, no Catar.
A cena no fim de tarde ontem em Guarulhos era, no mínimo, curiosa. Por volta das 19 horas, Kwambai e Timbilili pareciam perdidos no desembarque e tiveram de sentar-se sobre suas bagagens para esperar. Pediram a ajuda da reportagem do Estado para avisar por telefone ao técnico brasileiro Moacir Marconi, o Coquinho, que haviam chegado. Sorridente, Kwambai levou na esportiva. "Deve ter sido o atraso de uma hora na chegada."
Perto das 20h, enfim, os dois conseguiram a carona para o hotel. "Tinha mais um grupo de atletas chegando no outro terminal. A Marily dos Santos (brasileira, 3ª colocada no ano passado), os colombianos, entre outros", explicou Luis Leite, responsável pela parte de transporte da organização da prova. Hoje, por volta das 10 horas, os dois quenianos participam de uma sessão de treinos no Ibirapuera.
Invictos no Brasil. Se depender do retrospecto, James Kwambai e Alice Timbilili, ambos de 27 anos, devem dar pouca chance aos rivais no domingo. Os dois têm 100% de aproveitamento na prova brasileira. Eles afirmam, no entanto, que não conseguiram fazer uma boa preparação. "Por causa do Natal, diminuí o ritmo e não consegui me preparar tão bem", diz Timbilili.
Kwambai também reconhece que teve pouco tempo. "Quase não deu tempo para treinar, tive apenas três semanas desde a Maratona de Nova York (chegou em 5º). Não é suficiente, mas ocorreu o mesmo no ano passado", diz ele. "Me sinto em casa aqui, estou muito feliz de voltar. O Brasil me traz sorte". Para o queniano, a previsão de um tempo ameno no dia da prova é outro bom sinal. "Não sei nada sobre o clima, mas é melhor sem tanto calor."
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

PIXOTE SE DESTACA COM GOLAÇO PELO TIME DAS ESTRELAS NACIONAIS

São Bernardo do Campo (SP) - O segundo confronto do Desafio das Estrelas de Futsal foi cheio de emoções e o resultado final de empate por 3 a 3 foi justo pelo que as duas seleções apresentaram no confronto. Mas um atleta se destacou entre os outros por conseguir marcar um golaço no jogo.
Pela esquerda de ataque o atleta da V&M Minas recebeu passe e, na saída do goleiro Greuto, com extrema habilidade, ele tocou por cobertura. A bola ainda bateu no travessão, perto do ângulo direito da meta do Selecionado de Estrelas Internacionais, antes de estufar as redes.
Para ele foi uma bela forma de terminar o ano. Os dois jogos, na opinião do jogador pernambucano, foi de muita valia para os jogadores. “É saudável para o jogador, pois sempre que somos lembrados, mesmo que seja para um jogo festivo como esse, buscamos defender as cores da melhor forma possível. Nesse ponto é importante para nós, atletas”, disse.
A expectativa de 2011 ser um jogo pré-Copa do Mundo de Futsal mexe com a ansiedade dos jogadores brasileiro, confidencia Pixote. “Todo jogador espera e quer disputar uma Copa do Mundo de Futsal. Comigo não é diferente. Por isso temos que atuar da melhor forma possível quando somos chamados e nesse final de ano foi o que tentei fazer”, finaliza o jogador.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PE: NÁUTICO RENOVA COM VOLANTE ÉLTON E QUER REFUGOS DO PALMEIRAS

Timbu está quase fechado com Tadeu, Willian e Deivyd Sacconi do Palmeiras
Recife, PE, 28 (AFI) – A diretoria do Náutico anunciou, nesta terça-feira, a renovação de contrato com o volante Élton. O jogador estendeu seu contrato até o final da temporada 2011. Nos próximos dias, o jogador deve ganhar mais alguns companheiros.
Além da renovação do atacante Bruno Meneghel, o Timbu quer quatro jogadores do Palmeiras. O Náutico está quase fechado com Tadeu, Willian e Deivyd Sacconi do Palmeiras. O meia também chamou a atenção do Vitória.
O sonho de reforços do alvirrubro não para por ai. O Náutico também deve fechar com Derlei, do Internacional. Os reforços devem ser confirmados na primeira semana de 2011.
No Campeonato Pernambucano de 2011, o Náutico estréia no dia 16 de janeiro, sem horário definido, no Estádio dos Aflitos, contra o Petrolina.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

O GOLEIRO QUINZINHO NÃO ACERTA COM O JOINVILLE E VAI PARA O SÃO PAULO

O goleiro Quinzinho não irá permanecer na Krona/Joinville/Dalponte para a próxima temporada. Nesta segunda-feira (27/12), o atleta de 26 anos anunciou que recebeu uma proposta irrecusável do São Paulo/Marília/Construban (SP) e optou pela transferência. Durante a longa trajetória no time catarinense, o arqueiro disputou 204 partidas e foi bicampeão catarinense de futsal em 2009 e 2010.
Foi com a camisa da Krona/Joinville/Dalponte que Quinzinho chegou a servir a Seleção Brasileira de Futsal. Ídolo em Joinville, o atleta faz questão de agradecer aos profissionais e a torcida joinvilense. “Foram quatro anos de muita determinação e vontade de vencer. A Krona Futsal faz parte da minha vida e serei eternamente grato”, afirmou.
Pronto para encarar o novo desafio, Quinzinho admite estar confiante em vestir outra camisa tricolor. “O projeto do São Paulo me chamou atenção. Acredito que seja o momento de sair e procurar fazer história em outro time”, disse.
Segundo o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, Salésio Conti, o Tedão, a intenção é anunciar um novo goleiro já nos próximos dias. “Com a saída do Quinzinho, a diretoria da Krona está analisando alguns nomes e, em breve, estaremos reforçados”, comentou. Mesmo sem a contratação confirmada, o dirigente antecipa o perfil do novo goleiro. “Estamos em busca de um goleiro dedicado e de boa índole, assim como o Quinzinho”, disse.
A reapresentação do elenco da Krona/Joinville/Dalponte está marcada para 25 de janeiro. Até o momento, para a temporada 2011, o grupo é formado por 18 jogadores. São eles: Franklin, Dudu, James, Thales, André, Junai, Murilo, Ferrão, Fernando, Serginho, Rubinho, Guina, Humberto, Julio, Bateria e Café, além dos recém-contratados, Leco e Chico.
Com informações de Renan Pereira
Fonte: CBFS
Por Joulle

MERCADO SÉRIE A2: CONFIRA TODOS OS REFORÇOS DOS 20 CLUBES A2

A partir de agora, o torcedor poderá curtir a Seção Mercado Paulistão – Série A2, na qual constará os reforços dos 20 clubes que disputarão a Série A2 de 2011
Campinas, SP, 27 (AFI) – Mesmo com as festas de final de ano, o Portal Futebol Interior não para nem um minuto, e traz mais uma novidade do mundo do futebol para o internauta. A partir de agora, o torcedor poderá curtir a Seção Mercado Paulistão – Série A2, na qual constará os reforços dos 20 clubes que disputarão a Série A2 de 2011. Mantenha-se atualizado sobre todos os times com EXCLUSIVIDADE.
América
Técnico Edmílson de Jesus
Goleiros: Dida (ex-Sertãozinho), Richard (ex-São Paulo), Fabiano (ex-Fortaleza)
Laterais: Giba (ex-Bragantino), Betão (ex-Botafogo-SP), Cláudio Brito (ex-Ituiutaba) e Gelson (ex-Avaí)
Zagueiros: Wágner (ex-Corinthians), Luciano (ex-Metropolitano-SC), Thiago Carvalho (ex-Vila Nova-GO) e Hebert (ex-Bahia)
Volantes: Thiago Matos (ex-Vitória), Rodrigo Costa (ex-Bragantino), Rodrigo Ribeiro (ex-Anápolis-GO) e Reinaldo (ex-São Caetano)
Meias: Márcio Duarte (ex-Luverdense-MT), Marquinho (ex-Guaratinguetá) e Thiago Gaúcho (ex-Gama)
Atacantes: Anderson Marabá (ex-Grêmio), Michel Gaúcho (ex-Confiança-SE), Rinaldo (ex-Fortaleza) e Manoel (ex-Internacional-RS).
Atlético Sorocaba
Técnico Paulo Roberto Santos
Goleiros: Luiz Henrique (ex-Ferroviária)
Laterais: Marcel (ex-Uberaba-MG)
Zagueiros: Ricardo Villa (ex-São José), Renan (ex-São Caetano), Janderson (ex-Paulista) e Luciano (ex-Uberaba-MG)
Volantes: Givanildo (ex-XV de Piracicaba)
Meias: Leandro Diniz (ex-São José)
Atacantes: Fabiano (ex-Ituiutaba-MG), Adriano (ex-Metropolitano-SC) e Cortez (ex-Oeste).
Catanduvense
Técnico Geime Rotta
Goleiros: Cristiano (ex-União Barbarense) e Guilherme (ex-Rio Branco)
Laterais: Júnior Barbosa (ex-XV de Jaú) e Alessandro Ferrari (ex-Monte Azul)
Zagueiros: Dininho (ex-Palmeiras), Mirita (ex-América-SP) e Gabriel (ex-Goianense)
Volantes: Índio (ex-Cruzeiro), Du (ex-Metropolitano-SC)
Meias: Roberto Nardi (ex-Primavera), Daniel Costa (ex-Botafogo-SP), Jéfferson (ex-Sertãozinho) e Robson Goiano (ex-Santa Helena-GO)
Atacantes: Buiu (ex-Penapolense), Osny (ex-Comercial) e Cléber (ex-Taquaritinga).
Comercial
Técnico Edison Só
Goleiros: Alex (ex-Olé Brasil), Diego (ex-São Bento) e André Zandoná (ex-Catanduvense)
Laterais: Leandro Soares (ex-Ipatinga)
Zagueiros: Enio (ex-Linense), Rafael Silva (ex-São Bernardo), Marcel (ex-Ferroviária)
Meias: Diogo (ex-Guarani), Silvinho (ex-Chapecoense), Jadson (ex-Corinthians) e Douglas (ex-Cene-MS)
Atacantes: Thiago Cavalcante (ex-WAC - Marrocos) e Cleberson (ex-Brasil-RS).
Ferroviária
Técnico João Martins
Goleiros: Rafael Rocci (ex-Américo Brasiliense) e Luciano (ex-Santacruzense)
Laterais: Feijão (ex-Paraná), Raul (ex-Central-PE) e Guaru (ex-Náutico)
Zagueiros: Robson (ex-Brasil-RS) e Gustavo (ex-Primavera)
Volantes: Régis (ex-Francana), Danilo Mendes (ex-Remo-PA) e Moisés (ex-Votoraty)
Meias: Luiz Carlos (ex-Rio Branco-AC)
Atacantes: Tuia (ex-Corumbaense-MS) e Alex Cruz (ex-Guarani).
GuaraniTécnico Argel Fucks
Goleiros: Fernando Wellington (ex-Bahia) e Weverton (ex-Vila Nova-GO)
Laterais: Brida (ex-Criciúma), Chiquinho (ex-América-MG) e Carlinhos (ex-Icasa-CE)
Volantes: Dadá (ex-Sport), Carlos (ex-Guarany de Sobral-CE), Lusmar (ex-Goiás), Leanderson (ex-Ipatinga)
Meias: Júnior Recife (ex-Guarani de Juazeiro-CE), Márcio Guerreiro (ex-Criciúma) e Rafael Ipuã (ex-Uberaba-MG) Atacantes: Marcos Denner (ex-Criciúma) e Bruno Rangel (ex-Paysandu)
Marília
Técnico Edson Leivinha
Goleiros: Cristiano (ex-Patrocinense-MG) e Darci (ex-Santa Cruz)
Laterais: Branco (ex-Cene-MS), Thiaguinho (ex-Vitória da Conquista-BA), Bira (ex-Ferroviária) e Serginho (ex-Ituano)
Zagueiros: Renato Martins (ex-Brasil-RS), Felipe (ex-Sport), Valença (ex-Corinthians), Rocha (ex-Guaratinguetá), Negretti (América-RN)
Volantes: Tonny (ex-América-SP), Júnior Maranhão (ex-Uniclinic), Bia (ex-Mixto-MT)
Meias: Dudu (ex-Brasil-RS), Caio Taveira (ex-Tigres)
Atacantes: Rodrigo Dantas (ex-Kawkab Marrakech, do Marrocos), Jessuí (ex-Salgueiro-PE) e Paulo Krauss (ex-Votoraty)
Monte Azul
Técnico Ricardo Drubscky
Goleiros: Júnior (ex-Atlético-PR) e Rémeson (ex-Velo Clube)
Laterais: Josian (ex-Cruzeiro), Murilo (ex-Corinthians), João Paulo (ex-Sertãozinho) e Bruno Bertucci (ex-Corinthians)
Zagueiros: Lima (ex-Juventus), Vinicius (ex-Atlético-PR)
Volantes: Jonathas Casado (ex-Votoraty), Alexandre Messiano (ex-Botafogo), Leandro Novaes (ex-Red Bull) e Célio (ex-Guaratinguetá)
Meia: Luciano Ratinho (ex-Sertãozinho) e Uillian (ex-Atlético-PR)
Atacantes: Cezar (ex-Red Bull), Careca (ex-Corinthians) e Asprilla (ex-Fluminense).
Pão de Açúcar
Técnico Luis Carlos Martins
Meia: Adílson (ex-São Bento)
Palmeiras B
Técnico Adaílton Ladeira
Vai usar o elenco Sub-20 do Palmeiras
Red BullTécnico Márcio Fernandes
Goleiros: André Luiz (ex-Luverdense-MT)
Laterais: Rafael Tesser (ex-Joinville-SC), Veloso (ex-Comercial) e Márcio Goiano (ex-Atlético Sorocaba)
Zagueiros: Rafael Larcerda (ex-Luverdense-MT) e Nelinho (ex-São Bento)
Volante: Rafael Fefo (ex-Monte Azul)
Meia: Danilo (ex-Celta-ESP)
Atacante: Danilo Pereira (ex-Linense)
Rio Branco
Técnico Claudemir Peixoto
Goleiro: Fágner (ex-Inter de Limeira) e Juninho (ex-São Caetano)
Laterais: Paulo Magno (ex-Flamengo-SP), Thiago Christian (ex-São José), Fabinho (ex-Inter de Limeira)
Zagueiros: Moraes (ex-Campinas), Bruno Pedra (ex-Desportivo Brasil); Volantes Xandão (ex-Desportivo Brasil), Diego Ignácio (ex-Inter de Limeira), Mineiro (ex-Inter de Limeira), Bruno Vilela (ex-Desportivo Brasil) e Emerson (ex-Comercial)
Meias: Bruno Paiva (ex-Inter de Limeira), Diego Carioca (ex-Inter de Limeira).
Atacante: Ramon (ex-São Caetano)
Rio Claro
Técnico Paulinho Mclaren
Goleiros: Renato (ex-Corintians) e Klaiton (ex-Atético Sorocaba
Laterais: Lucas Madalosso (ex-Guarani), Tita (ex-São Bento) e Alex (ex-Sertãozinho)
Zagueiros: Geílson (ex-Noroeste), Andrezão (ex-Ferroviária), Rafael Braga (ex-Barueri) e Peterson (ex-Botafogo-SP)
Volantes: Fábio Duarte (ex-União Barbarense), Nata (ex-São Raimundo-PA), Renato Pedra (ex-URT-MG) e Felipe (ex-Inter)
Meias: Luisinho (ex-São Bento), Marcelinho (ex-Monte Azul) e Tiaguinho (ex-Sertãozinho) Atacantes: Rodrigo (ex-Júnior Team-PR), Toledo (ex-futebol do Vietnã), Daisson (ex-Santo André) e Pedrinho (ex-Al Nassr - Arábia Saudita).
Rio Preto
Técnico Betão Alcântara
Goleiros: Bruno Prandi (ex-Ferroviária), Rafael Roballo (ex-Santacruzense) e Mateus (ex-Desportivo Brasil)
Laterais: Douglas (ex-Francana), Marcelo Ferreira (ex-Inter de Limeira), Osmar (ex-Videira-SC) e Alex (ex-Ituiutaba-MG)
Zagueiros: Luciano (ex-São José-MA), Stevys (ex-Tupã), Celso Gonzales (Três de Fevereiro, do Paraguai)
Volantes: Jackson (ex-Tupã), Geovane (ex-Ferroviária) e Sérgio Manoel (ex-Batatais)
Meias: Cacique (ex-Catanduvense), Marcus Vinícius (ex-Desportivo Brasil), Iran (ex-Catanduvense)
Atacantes: Glaucio (ex-Portuguesa), Romarinho (ex-Iraty-PR).
São Bento
Técnico José Carlos Serrão
Goleiros: Henao (ex-Rio Branco)
Laterais: Jorginho (ex-Noroeste)
Zagueiros: Leandro (ex-CRB-AL) e Henrique (ex-Monte Azul)
Volantes: Matheus (ex-São Bernardo)
Meias: Steve (ex-Gama)
Atacantes: Careca (ex-Mogi Mirim).
São José
Técnico Tarcísio Pugliese
Goleiros: Carlão (ex-Ulbra-RS) e Ronaldo (ex-Paysandu)
Laterais: Renner (ex-Marília), Roque (ex-Noroeste)
Zagueiros: Márcio Santos (ex-Cambé-PR), Toninho (ex-CSA-AL) e Willian (ex-Comecial)
Volantes: Fábio Gomes (ex-Ituiutaba-MG), Simião (ex-ex-Buriam Pea, da Tailândia), Edmilson, Didão (ex-Remo) e Rocha (ex-Flamengo)
Meias: Velicka (ex-Linense), Rossini (ex-Moto Clube), Paulo Santos (ex-Ipatinga) e Juliano (ex-ABC)
Atacantes: Léo Mineiro (ex-Varginha-MG), Fernando Gaúcho (ex-Criciúma) e Valdir Papel (Rio Branco-AC).
Sertãozinho
Técnico Carlos Rabello
Goleiros: Alexandre Villa (ex-Noroeste) e Juninho (ex-Desportivo Brasil)
Laterais: Cléber Luís (ex-Botafogo-SP), Edu Bayer (ex-Penapolense), Edson Oliveira e Cássio (ex-Icasa-CE)
Zagueiros: Juan (ex-Paraná), Cazone (ex-Inter de Limeira)
Volantes: Luis Maranhão (ex-São Bento), Serginho (ex-Metropolitano-SC), Nando Carandinha (ex-Desportivo Brasil)
Meias: Neto (ex-Deportivo Huancay, do Peru) e Marcelo Pinheiro (ex-Pão de Açúcar)
Atacantes: Roberto Santos (ex-Icasa-CE), Wendell (ex-CRB-AL), Rafael Gomes (ex-Botafogo-SP) e Luciano Dias (ex-CRB-AL).
União Barbarense
Técnico Candinho Farias
Laterais: Maurinho (ex-XV de Piracicaba), Émerson (ex-Rio Branco-ES) e César (ex-Gama) Zagueiros: Carlão (ex-XV de Piracicaba)
Volantes: Buiu (ex-Rio Branco)
Meias: Butti (ex-Rio Branco), Abuda (ex-Rio Branco) e Igor (ex-Tigres-RJ)
Atacantes: Emilio (ex-CRB-AL) e Jobinho (ex-Rio Branco).
União São João
Técnico Luiz Carlos Ferreira
Goleiros: Túlio (ex-Botafogo-PB)
Laterais: Ricardo Lopes (ex-Sertãozinho)
Zagueiros: Sassá (ex-Taboão da Serra)
Volantes: Márcio (ex-Luverdense-MT), Chicão (ex-Botafogo-SP), Batata (ex-Brasil de Pelotas); Meias: Edu Sales (ex-Rio Claro), Junai (ex-Ponte Preta)
Atacantes: Fabinho (ex-Monte Azul) e Bina (ex-Taboão da Serra)
XV de Piracicaba
Técnico: Moisés Egert
Goleiros: Wanderson (ex-Treze-PB)
Laterais: Ceará (volta ao clube) e André Cunha (ex-Ponte Preta)
Zagueiros: Diego Borges (ex-Barueri)
Meias: Ricardinho (ex-Linense)
Atacantes: Adilson (ex-Noroeste) e João Paulo (ex-Comercial).
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

CRUZEIRO FAZ PROPOSTA, MAS DIRETORIA DO PALMEIRAS SEGURA O ATACANTE KLÉBER

Jogador é considerado peça fundamental para o técnico da equipe alviverde, Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO - A torcida do Palmeiras pode respirar um pouco mais aliviada. O Cruzeiro apresentou proposta nesta semana para contratar o atacante Kléber, mas os próprios dirigentes mineiros não estão nada otimistas em obter êxito na empreitada. "Temos uma informação de que o Felipão não aceita cedê-lo. Se não aceitarem a troca pelo Kléber, não vamos insistir para não prejudicar o Palmeiras", afirmou Dimas Fonseca, diretor de futebol do Cruzeiro.
A equipe de Belo Horizonte ofereceu 100% dos direitos econômicos do atacante argentino Ernesto Farías e mais o empréstimo de um ano do meia Bernardo, que retornou do Goiás depois de disputar o Campeonato Brasileiro, em troca de 50% dos direitos econômicos do palmeirense. Os outros 50% são do próprio Cruzeiro, que havia vendido metade ao Palmeiras neste ano por R$ 6,7 milhões.
Os cruzeirenses ainda esperam uma reposta oficial do Palmeiras para encerrar o assunto, mas os dirigentes do clube paulista já haviam dado um recado de que não pretendem liberar o atacante nas condições apresentadas pelos mineiros.
Kléber é considerado peça fundamental para o técnico Luiz Felipe Scolari. Ele não abre mão de um dos seus poucos bons atacantes que tem no elenco. A dificuldade em contratar outros jogadores da posição fez o treinador bater o pé para segurar o Gladiador no Palestra Itália.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

AL: CRB CONTRATA LATERAL-DIREITO REVELADO PELO ATLÉTICO-MG

O lateral também passou pelas categorias de base do Cruzeiro e é uma aposta do residente Marcos Barbosa
Maceió, AL, 28 (AFI) - A diretoria do CRB segue trabalhando na montagem do elenco visando a disputa do Campeonato Alagoano. O clube fechou a contratação do lateral-direito Fábio (foto), de 20 anos, revelado pelo Atlético-MG. O jogador é uma aposta do presidente regatiano, Marcos Barbosa.
O lateral também passou pelas categorias de base do Cruzeiro. Já como profissional, defendeu Villa Nova-MG, Caxias e Juventus, ambos de Santa Catarina.
Com a contratação do lateral, o CRB soma dez reforços. Já chegaram ao clube o goleiro Adriano (ex-ASA); o zagueiro Junior (ex-Ivinhema-MS); os atacantes Fernando Sá (ex-Figueirense-SC, Avaí-SC, Sertãozinho-SP), Serginho Baiano (ex-ASA, CSA, Náutico) e Luiz André (ex-União Barbarense-SP); os meias Edinho (ex-São Domingos-SE) e Marquinhos Alagoano (ex-Bahia); o volante Rodrigo Santos (ex-CRB, América-RN e Central-PE) e o o volante/meia Daniel (ex-Corinthians-AL e América-RN)
Fonte:  FutebolInterior.com.br
Por Joulle