sábado, novembro 26, 2011

COM GOL DE BRUNO MINEIRO, SPORT GARANTE ACESSO À SÉRIE A

O Leão venceu o Vila Nova por 1 a 0 com gol no segundo tempo e terminou a Série B na quarta colocação
O Sport Club do Recife mostrou, neste sábado, que é preciso respeitar a força de sua camisa. Em um Serra Dourada castigado por um temporal, o Leão venceu o Vila Nova por 1 a 0 e garantiu o acesso à Série A 2012. O rubro-negro pernambucano foi a última equipe da Série B a carimbar o passaporte para a Primeira Divisão do próximo ano, mas o feito foi bastante comemorado, uma vez que há algumas rodadas o time era considerado carta fora do baralho para volta à elite do futebol nacional. Já rebaixado, o Vila Nova entrou em campo com um time formado por jogadores da base e ofereceu resistência.
O gol que colocou o Sport na Série A – que será a 32ª na história do clube – saiu no segundo tempo da cabeça de Bruno Mineiro. A derrota do Vila Nova, além de marcar a despedida do time da Série B 2011, foi também o último jogo do técnico Roberto Cavalo à frente do time. Os goianos encerraram a competição na antepenúltima colocação com 32 pontos e só foram melhores que o Salgueiro (26 pontos) e o lanterna Duque de Caxias (16 pontos). Por sua vez, o Sport ficou com 61 pontos e superou o Vitória e o Bragantino na briga pelo G-4.
Com a vitória sobre o Vila Nova, a expectativa é que o Sport seja recebido com bastante festa no Aeroporto Internacional do Recife. No embarque do time para Goiânia, mais de dois mil torcedores foram ao terminal de passageiros levar apoio aos atletas. Agora, a festa deve ser ainda maior.
Muita chuva, lances de perigo e gol impedido 
Com o acesso da Série A em jogo para os pernambucanos, a partida entre Vila Nova e Sport começou com os dois times tentando chegar ao gol por meio de bola parada. Aos dois
minutos, Vitor Ferraz cobrou a primeira falta do jogo, mas a bola foi direto para as mãos de
Magrão. Aos quatro minutos, foi a vez de Marcelinho Paraíba bater uma falta, porém sem perigo para os donos da casa.
Após esse lance, o Vila Nova, mesmo com um time composto principalmente jogadores recém-promovidos da base, mostrou que não estava para brincadeira. Os goianos conseguiram chegar à defesa do Sport com facilidade, mas não conseguiam concluir os chutes a gol. As jogadas de ataque dos donos da casa ocorriam principalmente pelo lado esquerdo de ataque.
As tentativas ofensivas do Vila Nova acabaram resultando em espaços para o Sport atacar. E aos 11 minutos, o time rubro-negro balançou as redes do adversário. O grito da torcida do Leão, no entanto, foi sufocado pelo bandeirinha, que invalidou o gol de Willians. A resposta dos goianos veio com Vitor Ferraz. O jogador cruzou a bola para a área e Diego quase abriu o placar.
Antes dos 20 minutos do primeiro tempo, o técnico Mazola Júnior foi obrigado a tirar Roberson, que se machucou, e colocou Bruno Mineiro em campo. Um minuto depois o Sport quase abriu o placar com Marcelinho Paraíba. Ele cobrou uma falta com potência e obrigou o goleiro Luis Cetin a livrar o gol com a ponta dos dedos. O Vila Nova também teve uma excelente chance. Aos 28 minutos, Leandro Cearense só não marcou graças a Magrão, que fez uma defesa milagrosa.
Depois desse lance, só deu Sport. Aos 32 minutos do primeiro, Bruno Mineiro recebeu a bola sozinho e, de frente para o gol, cabeceou nas mãos do goleiro Luis Cetin. Três minutos depois o Sport perdeu aquela que seria a melhor chance da etapa inicial. Marcelinho Paraíba cobrou falta, a bola passou por todo mundo e bateu na trave. Aos 38 minutos, Marcelinho Paraíba, de novo em cobrança de falta, só não fez o gol por conta de Luis Cetin.
Aos 40 minutos, foi a vez da torcida do Vila Nova gritar gol. Victor Ferraz cruzou para Leandro Cearense. O jogador do Tigre chutou e Magrão defendeu a bola em cima da linha, confundindo os torcedores goianos. O goleiro do Sport ainda fez uma outra grande defesa aos 45 minutos, impedindo outra jogada de perigo de Leandro Cearense. O primeiro tempo terminou sem gols, com os jogadores encharcados pela forte chuva que caiu sobre o Serra Dourada. 
Gramado impede toque de bola
Na volta para o segundo tempo, Vila Nova e Sport encontraram o gramado ainda mais castigado pela chuva. Os jogadores mal conseguiam se manter em pé, mas ainda assim o primeiro lance de perigo surgiu antes que o cronômetro marcasse um minuto. Misael, que havia entrado no lugar de Willians no intervalo do jogo, cruzou a bola para Thiaguinho. O jogador do Sport, em vez de chutar, tentou dominar a bola dentro da área e se atrapalhou.
Com dificuldades por conta da chuva, que deixou o gramado pesado, o Vila Nova teve suas chances. Leandro Cearense, um dos destaques pelo lado dos donos da casa, invadiu a área rubro-negra e assustou a torcida pernambucana. Ele só não conseguiu evoluir e chutar a gol porque foi atrapalhado pelas poças d´água que serviram de zagueiro.
Necessitando abrir o placar para obter o acesso à Série A, o técnico Mazola Júnior sacou Renato e promoveu a entrada de Júnior Viçosa. Com o time mais à frente, além da defesa do Vila Nova, o Sport encontrou no gramado destruído pela chuva outro adversário. Restou aos pernambucanos apostar nas bolas paradas, sobretudo com Marcelinho Paraíba. O jogador, que há havia levado perigo ao gol do Vila Nova no primeiro tempo com cobranças de falta, voltou a exigir boas defesas do goleiro Luis Cetin na etapa complementar.
E foi na bola aérea que o Leão conseguiu o gol da classificação. Aos 27 minutos, Bruno Mineiro, de cabeça, abriu o placar que garantiu os pernambucanos na Série A 2012. Daí em diante, os pernambucanos procuraram apenas se defender até o apito final do juiz, que encerrou o jogo aos 47 minutos.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

RÚSSIA BATE BRASIL NA FINAL E É CAMPEÃ DO TORNEIO INTERNACIONAL DE DUBAI

Seleção canarinho joga bem, mas não consegue superar o algoz da última Copa do Mundo, e se contenta com a medalha prata nos Emirados Árabes
O Brasil lutou, buscou a vitória, mas não deu. Algoz da última Copa do Mundo em Ravenna, na Itália, a Rússia venceu por 5 a 4 a final do Torneio Internacional de Dubai e mostrou que é mesmo uma pedra no sapato da seleção brasileira. Com organização e disciplina tática, os russos provaram por que estão no topo do futebol de areia mundial. Com gols de Shishin (3), Schaykov e Leonov, garantiram o título na arena da praia de Jumeirah na prorrogação. Anderson, Fernando DDI (2) e Jorginho descontaram para a equipe canarinho. (Confira os gols acima) Na disputa pelo terceiro lugar, a Suíça levou a melhor, ao vencer, nos pênaltis, os anfitriões da competição nos Emirados Árabes.
Mão, capitão da nossa seleção em Dubai, foi eleito o "melhor goleiro" do torneio, enquanto o suíço Stankovic levou os troféus de "melhor jogador" e "artilheiro", com 12 gols. Guga Zloccowick, que estreou no comando da equipe verde-amarela, fez uma avaliação positiva da campanha brasileira.
- É claro que fico chateado com a derrota, não podemos tirar os méritos da Rússia e nem diminuir a nossa boa participação em Dubai. Estamos começando um trabalho, um novo ciclo, que tem como objetivo maior a Copa do Mundo de 2013. Tivemos apenas três dias de treinos e crescemos na competição. Perdemos para a Rússia, que é uma grande seleção, mas tivemos chances de vencer. Ninguém está feliz com a derrota, mas estou satisfeito de ver que fizemos um bom papel. Todo o grupo está de parabéns e vamos crescer muito - comentou o treinador.
O jogo
O Brasil começou pressionando os rivais, impondo seu volume de jogo, mas os campeões mundiais não se intimidaram. Em duelo equilibrado, com lances de perigo para ambos os lados,
a seleção canarinho era mais agressiva, mas os russos exploravam bem os contra-ataques, causando perigo para a meta brasileira. Logo no início, Sidney cruzou rasteiro para André, que se desequilibrou com a marcação adversária e por pouco não marcou de cabeça. Na sequência, os europeus obrigaram o goleiro Mão a fazer uma bela defesa. Aos sete minutos, Bruno Xavier arriscou o chute de longe, a bola desviou na areia e complicou a vida do goleiro Bukhlistkiy, que deu um tapa na bola para salvar os europeus. Na sequência, Betinho arriscou de longe, o goleiro espalmou e André aproveitou o rebote, mas parou diante do arqueiro rival. Quando todos já entravam na contagem regressiva, André cobrou o escanteio e cruzou para Anderson, que anotou o primeiro, de cabeça, a cinco segundos do fim: Brasil 1 a 0.
No segundo período,os russos demonstraram um certo nervosismo nos primeiros instantes de jogo e o técnico Mikhail Likhachev chegou a pedir calma para o time, que se recuperou em quadra. Aos cinco, Fernando DDI dominou com categoria, tocou para Anderson que soltou a bomba e arrancou tinta do travessão. Os russos responderam com um chute forte, que passou rente à trave. Os campeões mundiais abusaram dos chutes para fora, mas eram perigosos. Em um dos cruzamentos da equipe europeia, Mão precisou se adiantar e cabecear para fora para conter o contra-ataque. Após um tiro livre cobrado pela Rússia, a zaga encostou na bola antes dela tocar na areia e o juiz marcou o pênalti contra a nossa seleção, aos oito. Shishin não desperdiçou a chance de empate e deixou tudo igual: 1 a 1. Em lance de pura habilidade, Bruno Xavier cruzou para Fernando DDI, que bateu de primeira e partiu para o abraço, virando o placar.
Aos 30 segundos do terceiro período, Tchaikov recebeu o cruzamento livre na área e cabeceou, deixando tudo igual na arena de Jumeirah: 2 a 2. Por pouco, Makarov não ampliou ainda no primeiro minuto de bola rolando, em um tiro livre, mas o arqueiro canarinho espalmou para fora.
Bruno Xavier levou perigo à meta russa, após bater rasteiro a cobrança de falta, mas a zaga defendeu. Aos quatro, Leonov foi lançado para o ataque e arriscou o chute, que desviou em Anderson e enganou o goleiro Mão, virando o marcador: 3 a 2. Na sequência, Leonov surpreendeu ao aplicar uma caneta sobre André e tocar para Shishin, que encheu o pé para estufar a rede, ampliando para os russos: 4 a 2. Aos sete, Jorginho deu um passe digno de futevôlei para Fernando DDI, que girou e limpou a jogada, marcando o terceiro. Aproveitando o "apagão" europeu, Jorginho anotou de ombro e deixou tudo igual, levantando a torcida em Dubai: 4 a 4.
Com tudo igual no tempo regulamentar, a partida foi decidida na prorrogação. A Rússia, que havia sentido o golpe do quarto gol brasileiro, desencantou no fim do confronto. Quando o placar ainda parecia indefinido, Shishin apareceu na área e acertou o chute de primeira para virar o placar na praia de Jumeirah: 5 a 4. Nos últimos instantes do emocionante duelo, André por pouco não empatou num desvio de cabeça, mas Bukhlistkiy se manteve firme na defesa. Os brasileiros tentaram encostar no placar, mas a reação foi contida pelo tempo, e a partida terminou em 5 a 4 para os russos.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FLAMENGO VENCE O FLUMINENSE NOS PÊNALTIS E CONSAGRA-SE CAMPEÃO INVICTO DO OPG

Em jogo dramático e de muitas alternâncias, time da Gávea levanta o troféu do torneio pela sexta vez e iguala Vasco como maior vencedor
O Flamengo sagrou-se campeão invicto do Torneio Otávio Pinto Guimarães ao bater o Fluminense, nos pênaltis por 5 a 4. No tempo normal houve empate por 3 a 3, depois de o time tricolor abrir vantagem por 3 a 1. Para os rubro-negros marcaram Lucas, duas vezes, e Nixon. Já a favor dos tricolores, Matheus Carvalho, também em duas oportunidades, e Marcos Jr balançaram as redes. Com o título, o Rubro-Negro chegou à sua sexta conquista no torneio igualando o Vasco como maiores vencedores do OPG. No primeiro jogo, nas Laranjeiras, as equipes empataram por 1 a 1.
Jogando em casa, com o apoio da torcida que encheu a arquibancada da Gávea, o Flamengo começou a partida dando a impressão de que iria para cima do Fluminense a todo custo. Logo aos 43 segundos, João Felipe colocou uma bola no travessão, após bom passe de Adryan. Mas, com o passar do tempo, o Tricolor equilibrou as ações, com mais a posse de bola e cadência no jogo.
Depois do tempo técnico, as equipes se soltaram mais ao ataque e o confronto ficou mais franco. Aos 25, o Fla quase abriu o placar depois de bela jogada individual de Vitor Hugo, que desafinou na hora do arremate. A resposta do Flu veio em seguida com Ewerton e Marcos Jr. Mas foi o time da casa que fez o primeiro aos 33. Lucas recebeu lançamento de Pedrinho, dominou no peito e fuzilou Klever. 1 a 0.
O time do Fluminense foi para cima e logo empatou com Matheus Carvalho, após passe da direita. Com frieza, cara a cara com Caio, empatou. O goleiro reclamou de impedimento do atacante. O gol deu moral ao Flu que não demorou a chegar à virada com o mesmo Matheus, que aproveitou o bate e rebate dentro da área: 2 a 1 Flu.
A maré não estava boa para o time da Gávea, que no final da etapa inicial perdeu Frauches com um problema no ombro direito. 
Flu faz 3 a 1, mas Nixon rege empate do Fla
Na volta do intervalo, o técnico Paulo Henrique do Flamengo tirou o volante João Vitor e colocou o atacante Nixon mudando o esquema 3-6-1 para o 4-4-2. Com a bola rolando, o segundo tempo começou da mesma maneira do que o primeiro com o Flamengo criando chance de gol antes do primeiro minuto. Depois de bola alçada na área, o zagueiro Léo Lelis quase marcou contra.
Com o Flamengo se lançando ao ataque, o Flu aproveitou o primeiro contra-ataque para ampliar o marcador com Marcos Jr, aos dois. O camisa 11 se tornou o artilheiro da competição com nove gols.
Quando o jogo se desenhava para uma fácil vitória do clube das Laranjeiras, Nixon apareceu como o fator surpresa. Foi dele o gol que diminuiu o marcador aos nove minutos e também dele a jogada que originou o gol de empate de Lucas dois minutos depois.
Com o empate, o Flamengo ganhou fôlego e partiu para cima. O quarteto Pedrinho, Adryan, Nixon e Lucas atormentava o sistema defensivo do Fluminense, que só se ajeitou após a parada técnica, quando passou a ter mais a posse de bola. A partir daí, o jogo foi lá e cá com muitas chances de gols para as duas equipes. O Tricolor chegou a balançar a rede do Rubro-Negro em duas oportunidades, mas os gols foram anulados para a reclamação geral. Com o marcador igual, a decisão foi para os pênaltis.
Nas penalidades máximas, Fluminense e Flamengo vinham caprichando nas cobranças até Samuel chutar o sonho Tricolor para longe do gol: 5 a 4 para o Flamengo, que com o título se juntou ao Vasco como o maior vencedor do torneio.
ESCALAÇÕES:
Flamengo: Caio, João Felipe (Digão), Marllon, Frauches (China) e Felipe Dias; Vitor Hugo, João Vitor (Nixon), Muralha, Pedrinho e Adryan; Lucas. Tec: Paulo Henrique.
Fluminense: Klever, Wallace, Wellington Carvalho, Léo Lelis e Stefano; Marquinhos, Cássio (Fábio), Ewerton e Lucas Patinho; Matheus Carvalho e Marcos Jr (Samuel). Tec: Marcelo Veiga.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

HORIZONTE SEGURA PRESSÃO E ESTÁ NA FINAL DA TAÇA BRASIL 1ª DIVISÃO

Cearenses (dourado) comemoram o retorno à Divisão Especial
Paulo Afonso (BA) - O Horizonte (CE) é o segundo finalista da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Neste sábado (26/11), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), o time cearense sofreu pressão do Cruzeiro (RN), mas confirmou a vitória por 2 a 1 na semifinal e segue na briga pelo título.
O adversário na decisão é a Esmac/Ananindeua (PA ), e as duas equipes enfrentam-se neste domingo (27/11), às 10h30. O Cruzeiro, por sua vez, terminou em terceiro lugar. Os dois finalistas, além de disputar o título, já garantiram a vaga aos respectivos estados na Divisão Especial da próxima temporada.
Para Francisco Aires, técnico do Horizonte, o primeiro objetivo já está conquistado. “Nosso time acabou caindo no ano passado e tínhamos esse compromisso de subir o estado. Felizmente conseguimos e agora vamos em busca do troféu”, resumiu.
O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes tendo dificuldades com a marcação adversária. Mesmo assim, o Cruzeiro foi melhor que o Horizonte, pois tinha mais posse de bola e mais eficiência quando descia ao ataque. Porém, os norte-rio-grandenses não conseguiram converter em gols as chances criadas, e a etapa terminou mesmo 0 a 0.
No segundo tempo, o Horizonte melhorou e passou a ameaçar mais. Logo na primeira chance, aos 22min52, Beto recebeu passe e chutou cruzado para colocar o time cearense em vantagem. O Cruzeiro tentou reagir de imediato, mas voltou a ter dificuldades na finalização.
Aos 29min12, o Horizonte voltou a aproveitar a eficiência ofensiva para abrir vantagem. Depois de cobrança de escanteio, Abideu arriscou o chute e venceu o goleiro Wescley, marcando 2 a 0 no placar. Porém, aos 31min34, Rogério recebeu passe e tocou para as redes, recolocando o Cruzeiro no jogo.
Sem alternativa, o time norte-rio-grandense começou a usar goleiro-linha para buscar o empate. Pressionando muito, o Cruzeiro encurralou o Horizonte, que conseguiu poucos contra-ataques. Porém, mesmo assim, o time do Rio Grande do Norte não conseguiu marcar e viu os cearenses comemorarem a vaga na decisão.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRUNO SENNA TEM DIA DE ÍDOLO EM INTERLAGOS

Bom desempenho do piloto da Renault no treino de sábado e 9ª posição no grid alegram torcida
Bruno Senna
SÃO PAULO - Bruno Senna teve um sábado bem diferente na véspera do Grande Prêmio do Brasil da temporada de 2011. Depois de uma sexta-feira com um discreto 12º tempo, o brasileiro da Renault comemorou o nono lugar no grid, à frente do heptacampeão Michael Schumacher, inclusive, e do companheiro de equipe Vitaly Petrov, que será somente o 15º. 
O desempenho no treino foi reconhecido pelo público presente no autódromo de Interlagos, que aplaudiu o piloto e o recebeu os gritos de "valeu, Senna" quando ele chegou aos boxes. O brasileiro agora espera repetir o bom resultado do dia no domingo, quando correrá no Brasil pela primeira vez como piloto da Fórmula 1.
Diferente do que aconteceu na véspera, quando apenas jornalistas falaram com Bruno, neste sábado o piloto deu entrevista cercado por vários fãs. Um dos "repórteres" era David Coulthard, ex-piloto da Williams, da McLaren e da Red Bull.
"Estou muito contente. Consegui colocar o carro na frente de carros tradicionalmente mais rápidos no qualifying (treino de classificação), isso é muito importante", avaliou Bruno Senna, após a sessão que definiu o grid, neste sábado, em Interlagos. "Estou superanimado. Estava meio cabisbaixo por causa da parte da manhã (quando foi mal no treino livre), mas qualifying é o que importa."
Bruno Senna admitiu que não esperava a performance apresentada neste sábado em Interlagos. "Eu estou surpreso sobre onde a gente conseguiu colocar o carro. Achava que ficaria perto do 10º, 11º, 12º, mas ficar à frente do 10º foi especial", contou o brasileiro, que espera repetir a dose neste domingo, quando acontece o GP do Brasil, com largada prevista para as 14 horas.
A prova deste domingo, segundo ele, será complicada com ou sem chuva - a previsão aponta que irá chover em Interlagos durante a prova. "Vai ser difícil de qualquer jeito a corrida. Espero que saiba vencer nesta dificuldade", disse Bruno Senna.
Os outros brasileiros conseguiram resultados razoáveis nos treinos deste sábado. Felipe Massa, da Ferrari, larga na 7ª posição, enquanto Rubens Barrichello, da Williams, é o 12º no grid.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

ESMAC DERROTA JUÍNA E ESTÁ NA FINAL DA 1ª DIVISÃO

Paraenses (de verde) garantiram a vaga na final e na Divisão Especial da próxima temporada
Paulo Afonso (BA) - A Esmac/Ananindeua (PA) é a primeira finalista da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. A vaga do time paraense veio com a vitória sobre Juína (MT) por 5 a 2 neste sábado (26/11), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), na primeira semifinal da competição.
E a vaga na decisão não é o único motivo de comemoração para os paraenses. Como já está entre as duas melhores da competição, a Esmac garantiu ao Pará o acesso à Divisão Especial da próxima temporada. Agora, o time paraense espera o adversário da final, que será realizada neste domingo (27/11), às 10h30. Horizonte (CE) e Cruzeiro (RN) disputam a outra semifinal e também irão assegurar o acesso ao respectivo estado.
Técnico da Esmac, Élcio Souza, ressaltou a atuação tranquila da equipe. “O time entrou tranquilo demais, estava muito confiante. Alertei que a confiança sempre é importante, mas tem que ter atenção também. Assim conseguimos uma vitória muito boa e atingimos mais um objetivo, que era subir o Pará”, disse.
O primeiro tempo foi equilibrado, mas a diferença a favor da Esmac foi a efetividade no ataque. Aos 10min28, Biolay recebeu passe, fez boa jogada individual e chutou para abrir o placar. Juína tentou responder rapidamente, mas, apesar de ter a posse de bola, não conseguia superar a defesa paraense.
Aos 16min48, a efetividade paraense voltou a aparecer. Depois de rápida troca de passes, a bola chegou a Rato, que acertou chute colocado e aumentou a vantagem da Esmac. Juína então passou a usar goleiro-linha, mas não conseguiu criar boas chances de gol.
No segundo tempo, a equipe mato-grossense voltou a usar o recurso do goleiro-linha, e, aos 31min28, Jé Preto acertou chute colocado e deu esperanças de empate. Mas durou pouco a alegria de Juína. Aos 32min13, em uma saída de bola errada, Carlos Diego roubou a bola e tocou para o gol vazio, marcando o terceiro da Esmac.
Sem alternativa, Juína ficou mais ofensiva para buscar o empate. Os mato-grossenses até tiveram chances, mas pecaram na finalização. Já a Esmac aproveitou os contra-ataques e garantiu a vitória. Aos 36min30, Carlos Diego anotou o quarto, e, aos 37min13, Biolay fez o quinto. No último minuto, Ruy descontou para Juína, fechando o placar em 5 a 2.
Fonte: CBFS
Por Joulle

FINALISTAS DO GAUCHÃO SERÃO DEFINIDOS NESTE SÁBADO

O Carlos Barbosa, do pivô Sinoê, venceu os dois turnos do Campeonato Gaúcho e tenta chegar a decisão do estadual
Sinoê
O Carlos Barbosa recebe neste sábado (26/11) o Bento Futsal para a decisão da vaga para a final do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2011. As duas equipes entram em quadra no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), a partir das 17 horas.
Após o primeiro confronto encerrar em empate, em 3 a 3, em Bento Gonçalves (RS), o time laranja precisa de uma vitória simples para chegar a sua quarta decisão consecutiva da principal divisão do estadual. Em caso de uma nova igualdade no tempo regulamentar, a partida vai para a prorrogação, onde o empate favorece a ACBF, que tem melhor campanha.
O segundo finalista do Gauchão sai do confronto entre Atlântico Apti Uri Erechim e Assoeva/Unisc/ALM, que ocorre também neste sábado, em Erechim (RS). Se a ACBF chegar ao nono título estadual, quebrará o recorde de conquistas, deixando para trás o Internacional, se tornando o maior vencedor da competição de todos os tempos.
Taça Brasil
Após a semifinal deste sábado, o Carlos Barbosa embarca imediatamente para a cidade de Orlândia (SP), onde participa da 38º edição da Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial. A estreia da ACBF será na segunda-feira (28/11), frente ao Tigre, Garanhuns (PE), às 19h15, com transmissão do SporTV.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SELEÇÃO DA LIGA FUTSAL 2011 É DIVULGADA

Falcão foi o artilheiro (32 gols) e o craque da Liga Futsal 2011
Falcão
A Liga Futsal 2011 já tem sua seleção. Em uma parceria entre a CBFS e o SporTV, os internautas puderam escolher os melhores da 16ª edição da competição mais importante do salonismo nacional. O processo de escolha ocorreu em duas fases. Na primeira, supervisores e técnicos dos 23 clubes participantes escolheram os melhores nas oito categorias. Terminada esta etapa, foram selecionados os três profissionais mais votados por posição, os quais participam de juri popular, veiculado no SPORTV.COM, entre os dias 15 e 22 de novembro.
Com 56% dos votos válidos, o ala Falcão foi eleito o craque da Liga Futsal 2011. O camisa 12 do Santos concorria ao prêmio com os companheiros de clube Valdin e Jackson. Apesar de ter sido escolhido o melhor jogador, Falcão não entrou na seleção da competição, que teve: Ney, Neto, Marcênio, Dyego e Keke, com Paulo Mussalem como técnico. O ala Marcênio, do Carlos Barbosa, foi eleito a revelação da Liga.
O vice-campeão Carlos Barbosa foi o clube com mais representantes premiados. Só o ala Marcênio levou dois prêmios - o de melhor ala direito e o de revelação. O técnico Paulo Mussalem foi o outro membro do clube a triunfar em sua categoria. Apesar de ter o maior número de indicados ao prêmio, o Santos só venceu na eleição do craque (Falcão) e do melhor fixo (Neto).
Dois clubes que sequer chegaram à semifinal tiveram jogadores premiados. Eliminado nas quartas de final, a Copagril/Faville/DalPonte emplacou o ala esquerdo Dyego, desbancando ninguém menos que os santistas Falcão e Jackson. Vice-artilheiro da Liga, com 31 gols, Keke foi eleito o melhor pivô, apesar de o seu São José ter sido eliminado pelo Corinthians, nas quartas.
A eleição teve um total de 103.177 votos. A categoria mais votada foi a de melhor goleiro: 45.740 elegeram Ney o melhor camisa 1 da competição.
Confira os resultados oficiais:
Goleiro
1º Ney (Florianópolis Futsal) - 54% - 24.520 votos
2º Rennan (Carlos Barbosa) - 41% - 18.654 votos
3º Djony (Santos) - 5% - 2.566 votos
Total de votos: 45.740
Fixo
1º Neto (Santos) - 70% - 6.031 votos
2º Rodrigo (Carlos Barbosa) - 21% - 1.759 votos
3º Gadeia (Copagril/Faville/DalPonte) - 9% - 837 votos
Total de votos: 8.627
Ala direito
1º Marcênio (Carlos Barbosa) - 57% - 3.998 votos
2º Valdin (Santos) - 25% - 1.770 votos
3º Pixote (Santos) - 18% - 1.336 votos
Total de votos: 7.104
Ala esquerdo
1º Dyego (Copagril/Faville/DalPonte) - 52% - 7.445 votos
2º Falcão (Santos) - 44% - 6.245 votos
3º Jackson (Santos) - 4% - 696 votos
Total de votos: 14.386
Pivô
1º Keke (São José) - 45% - 6.591 votos
2º Sinoê (Carlos Barbosa) - 32% - 4.728 votos
3º Simi (Corinthians) - 23% - 3.563 votos
Total de votos: 14.882
Técnico
1º Paulo Mussalem (Carlos Barbosa) - 50% - 1.179 votos
2º Fernando Ferretti (Santos) - 36% - 856 votos
3º PC de Oliveira (Corinthians) - 14% - 357 votos
Total de votos: 2.394
Revelação
1º Marcênio (Carlos Barbosa) - 57% - 4.510 votos
2º Pepita (São José) - 29% - 2.280 votos
3º Jackson (Santos) - 14% - 1.198 votos
Total de votos: 7.988
Craque
1º Falcão (Santos) - 56% - 1.783 votos
2º Valdin (Santos) - 36% - 1.169 votos
3º Jackson (Santos) - 8% - 271 votos
Total de votos: 3.223
Fonte: CBFS
Por Joulle

VETTEL DÁ SHOW EM INTERLAGOS, FAZ A 15ª POLE DO ANO E BATE RECORDE DE MANSELL

Na sua especialidade, alemão da RBR voa no fim e supera marca de 1992 do 'Leão'. Massa fica em sétimo, Bruno Senna em nono e Rubinho, em 12º
Vettel
O treino classificatório em Interlagos foi a coroação de um ano praticamente perfeito de Sebastian Vettel na Fórmula 1. Além de se tornar o mais jovem bicampeão e com quatro corridas de antecedência, o alemão conseguiu, no GP do Brasil, chegar à sua 15ª pole da temporada, batendo o recorde estabelecido por Nigel Mansell com a Williams em 1992. A excelente volta de 1m11s918 foi 0s181 melhor que a do companheiro Mark Webber, segundo no grid, que completou a dobradinha da RBR.
Vettel ainda chegou à 30ª pole na carreira e superou o número do pentacampeão Juan Manuel Fangio, que marcou 29 na década de 1950. A largada do GP do Brasil está marcada para as 14h (de Brasília) deste domingo, mas a Rede Globo inicia a transmissão direto de Interlagos às 13h. Além disso, o GLOBOESPORTE.COM acompanha as 71 voltas em Tempo Real com vídeos.
Com um desempenho abaixo do esperado, Felipe Massa vai largar apenas em sétimo. Ele luta para encerrar um incômodo jejum: desde 1981 um piloto titular da Ferrari não fica fora do pódio durante uma temporada inteira. O brasileiro ficou duas posições atrás do companheiro Fernando Alonso, que marcou o quinto tempo neste sábado. Favorito na briga pelo vice, o inglês Jenson Button ficou em terceiro, uma posição à frente do companheiro de McLaren Lewis Hamilton.
Após alguns treinos complicados, Bruno Senna deu a volta por cima em casa. Com um ótimo desempenho, o brasileiro da Renault-Lotus conseguiu uma vaga na superpole e vai largar em nono. Rubens Barrichello, da Williams, também andou bem e comemorou a 12ª posição como se fosse uma pole position. Os dois pilotos ainda não têm contratos assegurados para a temporada 2012.
No Q2, Rubens Barrichello mostrou mais uma vez que o conhecimento do circuito de Interlagos pode fazer a diferença. Mesmo com claros problemas de desempenho em sua Williams, o brasileiro conseguiu a 12ª posição no grid de largada de seu 19º GP do Brasil. Ele acertou uma belíssima volta e ficou a poucos décimos de conseguir uma inédita vaga na superpole em 2011.
Já Bruno Senna conseguiu avançar à última parte do treino classificatório ao marcar o nono tempo. Em nono, o brasileiro ficou a apenas nove milésimos do tempo de Felipe Massa, o oitavo, e superou com facilidade o companheiro russo Vitaly Petrov, eliminado com a 15ª posição.
A primeira parte do treino classificatório (Q1) não teve grandes surpresas. Além dos pilotos das equipes ditas nanicas - Lotus, MVR e Hispania -, Pastor Maldonado foi o "premiado" com a eliminação precoce em Interlagos. Superado amplamente pelo companheiro Barrichello neste sábado, o piloto venezuelano vai largar apenas na 18ª posição neste domingo.
Entre as nanicas, a grande surpresa foi o desempenho da Hispania. Tanto Daniel Ricciardo quanto Vitantonio Liuzzi conseguiram ficar à frente dos carros da MVR neste treino. Na última fila, Jerome D'Ambrosio, que pode estar fazendo sua última corrida na equipe inglesa, superou o veterano companheiro alemão Timo Glock, que larga apenas em último em Interlagos.
Confira o grid de largada para o GP do Brasil, em Interlagos:
1 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - 1m11s918
2 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 1m12s099
3 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - 1m12s283
4 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - 1m12s480
5 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - 1m12s591
6 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - 1m13s050
7 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - 1m13s0688 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - 1m13s298
9 - Bruno Senna (BRA/Renault-Lotus) - 1m13s76110 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - sem tempo
Eliminados na segunda parte do treino:11 - Paul di Resta (ESC/Force India-Mercedes) - 1m13s584
12 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - 1m13s80113 - Jaime Alguersuari (ESP/STR-Ferrari) - 1m13s804
14 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - 1m13s919
15 - Vitaly Petrov (RUS/Renault-Lotus) - 1m14s053
16 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - 1m14s129
17 - Sergio Pérez (MEX/Sauber-Ferrari) - 1m14s182
Eliminados na primeira parte do treino:18 - Pastor Maldonado (VEN/Williams-Cosworth) - 1m14s625
19 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Renault) - 1m15s068
20 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Renault) - 1m15s358
21 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Hispania-Cosworth) - 1m16s631
22 - Daniel Ricciardo (AUS/Hispania-Cosworth) - 1m16s890
23 - Jerome D'Ambrosio (BEL/MVR-Cosworth) - 1m17s019
24 - Timo Glock (ALE/MVR-Cosworth) - 1m17s060
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

BRASIL E ARGENTINA SE ENFRENTAM PELA TERCEIRA FASE DA COPA DO MUNDO

Confronto acontece neste domingo, às 4h, na estreia da seleção brasileira na etapa em Hamamatsu, Japão. Bernardinho espera jogo difícil entre os rivais
A seleção brasileira masculina de vôlei estreia na terceira fase da Copa do Mundo neste domingo, às 4h, com transmissão ao vivo da TV Globo e do Sportv. Nesta etapa, o Brasil jogará na Hamamatsu Arena, na cidade de Hamamatsu, no Japão.
Esse será o quarto confronto entre brasileiros e argentinos em 2011. O técnico Bernardinho espera um jogo difícil nesta Copa do Mundo.
- A Argentina é um rival tradicional do Brasil. Uma equipe que, historicamente, sempre foi uma pedra no sapato e que, em muitas disputas importantes, venceu o Brasil. É uma equipe jovem, com grandes jogadores que são filhos das antigas gerações vencedoras da Argentina, e muito bem comandada pelo Weber - disse Bernardinho.
O treinador da seleção brasileira ainda comentou sobre o desempenho da Argentina na competição.
- É uma equipe que vem bem nesta Copa do Mundo, embora tenha sido surpreendida na última partida, quando perdeu para o Irã. Mas é uma equipe que está na briga pela classificação diretamente - disse Bernardinho.
O Brasil fechou a segunda fase da Copa do Mundo com quatro vitórias, sobre Egito, Estados Unidos, Rússia e China, e apenas uma derrota, para a Itália. Já a Argentina ganhou da Sérvia e do Japão e perdeu para a Polônia na primeira fase, venceu Cuba e foi derrotada pelo Irã na segunda.
O técnico do Brasil ainda falou dos adversários da próxima partida de forma individual.
- A Argentina tem um ótimo levantador, o De Cecco, que é muito habilidoso, joga com muita velocidade, finta bastante, usa muito a bola de segunda, é agressivo e muito competente. Os ponteiros são Quiroga e Conte, filhos de grandes ex-jogadores. Acredito que o Conte, entre esses atletas jovens, esteja entre um dos principais. É um ponteiro com muita velocidade e boa variação de golpes, entre outras qualidades - comentou Bernardinho sobre alguns dos jogadores.
- O Pereyra é um oposto que vem crescendo muito. E eles têm dois centrais, Crer e Solé, muito jovens, mas que cresceram muito e que começam a chegar no patamar dos principais centrais do mundo - complementou o treinador.
Saiba mais sobre a Argentina
Colocação no ranking da FIVB: 9º lugar
Melhor colocação na Copa do Mundo: 5º lugar - em 1985
Jogador mais alto: Crer - 2,05m
Jogador mais baixo: Gonzalez - 1,84m
Média de altura: 1,94m
Média de idade: 24 anos
Jogador mais velho: Arroyo - 34 anos
Jogador mais novo: Solé - 20 anos
Confira os duelos deste domingo
GRUPO A
Japão x Egito
Polônia x China
Irã x Estados Unidos
GRUPO B
Sérvia x Rússia
Cuba x Itália
Argentina x Brasil
Classificação, com pontos e jogos, com número de vitórias entre parênteses
1º Rússia 12 e 5 (4)
2º Brasil 12 e 5 (4)
3º Itália 11 e 4 (4)
4º Polônia 10 e 4 (3)
5º Irã 9 e 5 (4)
6º Cuba 9 e 5 (3)
7º Argentina 9 e 5 (3)
8º EUA 6 e 5 (2)
9º Sérvia 3 e 5 (1)
10º Egito 3 e 5 (1)
11º Japão 2 e 4 (0)
12º China 1 e 5 (0)
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FLAMENGO DÁ UM BAILE NO BRASÍLIA E SACRAMENTA VITÓRIA POR 110 A 72

No piso escorregadio, Brasília retira seus titulares e Flamengo vence por 38
A maior rivalidade do basquete brasileiro atual durou apenas alguns minutos na tarde deste sábado. Na quadra escorregadia do ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, Flamengo e Brasília só fizeram algo parecido com um clássico no primeiro período. O time carioca começou a abrir vantagem, e o técnico brasiliense José Carlos Vidal tirou seus titulares da quadra, alegando que não poderia exigir deles a intensidade normal do jogo no piso úmido. O que se viu dali em diante foi um baile rubro-negro até sacramentar a vitória por 110 a 72.
Foi a terceira vitória do Flamengo em quatro jogos neste início de NBB – e o triunfo valeu também para o time carioca o Troféu 20 anos do SporTV. O Brasília perdeu pela primeira vez nesta edição do torneio.
Antes do jogo, muito papo e espera. Um problema no relógio de 24 segundos obrigou um conserto de emergência, mas a grande discussão era sobre as condições do piso. A chuva na Tijuca neste sábado deixou a quadra úmida e escorregadia. Os árbitros se reuniram com os capitães Marcelinho e Alex, e ficou decidido que o jogo começaria para os atletas sentirem melhor quais eram as condições da quadra. A partida começou em câmera lenta, com os jogadores preocupados em não escorregar. E como os titulares do Brasília não voltaram para o segundo quarto, o Flamengo aproveitou para deslanchar.
Pode ter sido a despedida de Leandrinho do clube rubro-negro. Um acordo neste sábado pode encerrar o locaute da NBA, que teria sua temporada iniciada no dia do Natal. Os atletas, portanto, teriam de se apresentar para a pré-temporada no dia 9 de dezembro. O jogador, que pertence ao Toronto Raptors, disse ao SporTV que ainda não foi avisado oficialmente e não sabe como vai ficar sua situação.
A primeira cesta saiu das mãos de Arthur. Caio Torres respondeu, e o Fla foi segurando uma vantagem apertada até a metade do primeiro período. Marcelinho logo fez duas faltas, mas não foi substituído e acertou a mão, marcou dez pontos e fez a diferença no placar subir para 15. Na virada para o segundo quarto, o placar era de 27 a 12.
Vidal optou por deixar seu quarteto principal no banco: Nezinho, Alex, Arthur e Giovannoni não voltaram mais, e o Flamengo aproveitou para disparar. Leandrinho, Marcelinho, Hélio, todo mundo acertava a mão nas bolas de três, e o placar chegou a 33 a 17. No intervalo, a parada já estava praticamente decidida, com 21 pontos de abismo: 54 a 33.
Na saída para o intervalo, Vidal justificou que não poderia cobrar dos jogadores a intensidade normal naquele piso.
- É um time que joga com defesa forte e velocidade. Não vou poder cobrar isso deles, então eles não vão voltar – anunciou em entrevista ao SporTV.
Na volta para o terceiro período, o panorama se manteve. Lucas Tischer, que voltava de lesão, escorregou no garrafão e caiu. E os reservas do Brasília até conseguiram evitar que a vantagem se ampliasse tanto. Mas o Flamengo virou para o quarto período com conforto de sobra no placar: 86 a 63.
O quarto período foi apenas o complemento para um jogo que já não existia há algum tempo. O Flamengo apenas controlou o ritmo até o fim e garantiu a vitória, enquanto os titulares do Brasília viam tudo do banco.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

GUARAPUAVA ESTREIA NESTA TERÇA-FEIRA NA TAÇA BRASIL DE CLUBES

Pensamento agora só pra Taça Brasil de Clubes 2011
Guarapuava Futsal
Após a desclassifição no estadual para as finais o time guarapuavano voltou com o pensamento somente na Taça Brasil 2011, o jogo em cascavel mostrou novamente que se trata de uma partida de que os detalhes levam a vitória e assim o CAD foi derrotado pelo placar de 4 x 3. A equipe voltou para guarapuava nessa madrugada e descansa até sua apresentação às 13hs para viagem à São Paulo.
Na próxima terça feira a equipe volta a entrar em quadra pela Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes, em Orlândia-SP.
Nossos Guerreiros foram à Cascavel com a difícil tarefa de vencer os donos da casa pela semi-final do estadual 2011. Contudo, e apesar da luta não foi possível trazer a vaga para mais uma final, que seria a possibilidade de lutar pelo bi-campeonato.
Mas fica a certeza de que o melhor de cada integrante do Deportivo foi posto em prática. Apesar de todas as dificuldades, nós temos orgulho da excelente representação no Campeonato de 2011.
A todos que fizeram parte do projeto Paranaense deste ano, nossos Parabéns e a certeza de que a luta não acabou. Com a mesma garra e energia, vamos agora para Orlândia-SP enfrentar as melhores equipes do Brasil, na Taça Brasil de Clubes defendendo as cores de Guarapuava e sendo o clube do Paraná atual campeão Paranaense.
A estreia será contra os donos da casa e terá transmissão ao vivo pela SporTV.
Fonte: EsporteGuarapuava.com
Por Joulle

CASCAVEL BATE O GUARAPUAVA E ESTÁ NA FINAL DO PARANAENSE

Time do Junior Cabeça dá adeus ao campeonato Paranaense de Futsal
Júnior Cabeça
O Diplomata/Muffatão/Cascavel é o primeiro finalista do Campeonato Paranaense de Futsal – Chave Ouro. A vaga veio com a vitória por 4 a 3, sobre o Agrária/Guarainvest/Guarapuava, nesta sexta-feira (25/11), no jogo de volta da semifinal do estadual, realizado no ginásio da Neva, em Cascavel (PR).
Agora os cascavelenses aguardam o resultado da outra semifinal, que será finalizada neste sábado (26/11), com o duelo entre Gazin/Oi/Penalty e São Lucas/Metais Pevillon/Paranavaí, no ginásio Amario Vieira da Costa, em Umuarama (PR). No duelo de ida houve empate por 4 a 4 e quem vencer seguirá na disputa pelo título estadual.
No confronto que deu a classificação para os cascavelenses, Caça abriu o marcador e Rafinha ampliou para 2 a 0 depois de uma cobrança de falta. Os atuais campeões paranaenses diminuíram com a cobrança de um tiro livre direto da marca dos dez metros, convertida por Polenta.
Porém, logo na sequência foi a vez do Cascavel ter sua chance de cobrar um tiro livre direto sem barreira, Rafinha não desperdiçou e fez 3 a 1 faltando 2 minutos para o final da etapa inicial.
No segundo tempo, o time de Guarapuava descontou com Neto: 3 a 2. Em noite inspirada, além de grandes defesas, o goleiro Donny também marcou seu gol, chutando de seus domínios, e aproveitando o uso de linha gol pela equipe guarapuavana, fazendo 4 a 2.
Nos instantes finais o Agrária ainda descontou com Nenê, mas a noite de classificação era dos donos da casa. “Sempre respeitamos o adversário, dentro e fora de quadra, porém, queríamos muito vencer esta partida, porque temos o objetivo este ano que é o título, então precisamos dar um passo de cada vez. Conseguimos passar pelo Guarapuava e estamos em mais uma final, merecidamente, jogando, mostrando e lutando dentro das quatro linhas”, comentou o ala Rafinha.
O primeiro jogo da final está marcado para o dia 3 de dezembro.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ARAPONGAS ANÚNCIA SEUS REFORÇOS PARA O CAMPEONATO PARANAENSE DE 2012

O zagueiro "pauloafonsino" Douglas é um dos jogadores sobre o comando de Dario Pereyra
Douglas
A diretoria do Arapongas Esporte Clube, através do diretor de futebol, Sidiclei Menezes, desmentiu a contratação do meia Gilvan. A notícia, que vinha sendo veiculada em vários meios de comunicação, de que o atleta seria um dos reforços do alviverde para 2012, é apenas boato. 
Seis atletas foram confirmados pela diretoria do Arapongas Esporte Clube como reforços para o Campeonato Paranaense de 2012. As novidades do alviverde são os goleiros Carlos Victor e Alisson, o zagueiro Paulo Vitor, o volante Edmilson, o meia Márcio e o atacante Tiago Adan.
Na meta araponguense – com a saída de Serginho, que trocou o Arapongão pelo Paranavaí -, a equipe conta agora com Carlos Victor, que defendeu o ABC de Natal na Série B deste ano, e Alisson, atleta da equipe sub-18 araponguense.
Na defesa, os remanescentes Bruno Matavelli e Douglas terão a companhia de Paulo Vitor, que retorna do futebol irlandês.
Maicon, Wanderson Cafú e Valmir, laterais confirmados para 2012, terão a companhia no meio-campo do experiente Edimílson – volante de 35 anos, que já defendeu o Londrina, Fortaleza, Ceará e por último Roasso Kumamoto do Japão. Além dele, Márcio, que vem da Bélgica, se junta à Joedson, Fabinho e Luis Mário.
No setor ofensivo, para trabalhar com Marcelinho, Rafael Mineiro e Léo Itaperuna, chega o avante Tiago Adan, (23), que atuou este ano na Romênia. O atleta teve passagens pelo São Bento e Náutico.
Porém, mais um nome foi divulgado como atleta do Arapongão para o próximo ano. O zagueiro Fabrício, 27, com passagem pelo América-MG.
De acordo com Sidiclei, o Arapongas busca mais quatro reforços, sendo um goleiro, dois meias e um atacante.
A apresentação dos atletas e da comissão técnica está agendada para esta quarta-feira, no Estádio dos Pássaros. Alisson, Bruno Matavelli, Douglas, Paulo Vitor, Fabrício, Maicon, Wanderson Cafu, Valmir, Luis Mário, Joédson, Edmilson, Márcio, Hermínio, Léo Itaperuna, Marcelinho e Tiago Adan, se apresentam para o técnico Dario Pereyra.
Fonte: RedaçãoEmCampo.com
Por Joulle

NEILSON GOMES: DE PAULO AFONSO PARA O MUNDO!

É neste sábado! Neilson Gomes lutará no Rio de Janeiro pelo cinturão interino no Jungle Fight.
Neilson Gomes
A 34ª edição do Jungle Fight terá uma combinação de samba e luta que empolgará a comunidade da Mangueira. Depois do sucesso na edição anterior, na Cidade de Deus, o maior evento de MMA da América Latina, partirá agora para a terra do sambista Cartola.
A competição, que será mais uma vez realizada em parceira com a CUFA, acontecerá no dia 26 de novembro, às 21h, na quadra da escola Estação Primeira de Mangueira. A luta principal do dia, que valerá o cinturão interino da categoria até 70kg, será entre o baiano Neilson Gomes e o manuara Adriano Martins.
Assim como na última edição, o Jungle Fight 34 terá as participações de lutadores ring girls da comunidade. Para o presidente do evento Wallid Ismail, a presença do MMA em comunidades é de suma importância para acelerar ainda mais o crescimento da modalidade.
“O Jungle Fight vai continuar o trabalho de popularização do esporte. Nossa ideia é trazer, não apenas uma vida melhor para os atletas, como também, visibilidade positiva ao Brasil”, destaca o manauara.
O presidente da escola de samba Estação Primeira de Mangueira, Ivo Meirelles, na mesma hora abraçou a ideia da realização do evento na região. ”A Mangueira tem a cara do Jungle Fight. Ela é uma escola de lutadores na vida e no esporte. O evento surge como um importante instrumento de inclusão social”.
Para Celso Athayde, secretário geral da CUFA, a competição é importantíssima por estreitar a interação das classes sociais. “O Jungle Fight é hoje um modelo de mobilidade social e a mais expressiva festa de valorização das relações entre os jovens no Brasil. Massificar esse esporte é garantir a democratização das oportunidades”, completa.
Contrato no exterior
O Jungle Fight fechou contrato de transmissão internacional com a ESPN americana. O canal estrangeiro transmitirá ao vivo todas as edições do Jungle Fight para o exterior até dezembro de 2013 (o Canal Combate, da Globosat, continua sendo o detentor de transmissão no Brasil). Para Wallid Ismail, o contrato é mais uma demonstração do sucesso e reconhecimento do evento. “Isso comprova que o Brasil além de grandes lutadores, tem um grande evento de MMA, que hoje é o maior da América Latina. Atualmente podemos dizer que somos a Libertadores da América do MMA, enquanto o UFC é a Copa do Mundo”, analisa.
Card do Jungle Fight 34 (sujeito a alterações)
70Kg Neilson  Gomes(Champion Team) X Adriano Martins(Top Life Amazonas)
(Valendo o cinturão interino da categoria)
77Kg  Bazan   Rojas (Barbosa Team, Bolivia) X Lucas Rota (Killer Bees)
66Kg  Paulo Bananada (X Gym) X  Diego Akita(Peru)
61Kg Marcos Vinicius “cabecinha” Sa Freire(Mangueira Team) X Maurício Rosi (X Gym)
70kg Douglas Bertazine(Miguel Repanas Team) X  Marco Marciel(BTT)
61Kg  Sidnei de Oliveira(Relma Team)  X   Reynaldo Reyzinho(ATT)
A cidade baiana de Paulo Afonso, estará mobilizada na hora da luta, com um telão em frente a Gráfica Jatobá, no centro da cidade para torcer pelo pauloafonsino Neilson Gomes (Champion Team), pela disputa do cinturão interino.     
Fonte: Jungle Fight.com
Por Joulle

ARAPONGAS DO PARANÁ SURPEENDE COM TREINADOR QUE JÁ FOI CRAQUE MUNDIAL

Dario Pereyra, que jogou no São Paulo, e não emplacou como técnico
Dario Pereyra
Curitiba, PR, 25 (AFI) - O Arapongas, do interior paranaense que se prepara para o Campeonato Paranaense de 2012 surpreendeu ao anunciar Darío Pereyra como seu treinador. Considerado um dos maiores jogadores do mundo nos anos 1970/1980, Darío Pereyra não emplacou como técnico e nos últimos anos vinha trabalhando como coordenador de futebol do Porto Feliz, clube que disputa o Campeonato Paulista da Série B (quarta divisão).
A escolha surpreende pois é mais uma contratação de marketing que de capacidade, já que Darío Pereyra nunca foi bem na função de treinador. A apresentação será na próxima semana, quando Darío Pereyra começará a preparar o time para o Campeonato Paranaense. Este ano, após o acesso em 2010, o Arapongas fez boa campanha na Primeira Divisão do Campeonato Paranaense e em 2012 fará seu primeiro jogo no dia 22 de janeiro, em seu campo, contra o Roma Apucarana.
Nesta temporada, o Arapongas teve Claudemir Sturion, Lio Evaristo e Ronaldo Bagé como seus treinadores e agora investe em Darío Pereyra para tentar aumentar a visibilidade do clube.
Tudo de Darío Pereyra
Com 55 anos, Alfonso Darío Pereyra Bueno é uruguaio e, após ser revelado pelo Nacional do Uruguai, marcou época como um dos maiores zagueiros do São Paulo, formando uma histórica dupla de zaga com Oscar. No final de carreira ainda jogou no Flamengo, Palmeiras e no Japão.
Após encerrar a carrreira de jogador, Darío Pereyra teve inúmeras oportunidades em equipes grandes, mas nunca foi bem. Dirigiu times como Coritiba-PR, Corinthians, Atlético Mineiro, Guarani, Grêmio-RS, Portuguesa e Paysandu-PA, chegando a comandar o time paraense na Taça Libertadores.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

SUSPENSO NO BRASILEIRÃO, MURALHA REFORÇA OS JUNIORES NA FINAL DA OPG

Volante rubro-negro convoca torcedores para assistir ao Fla-Flu. Partida será disputada neste sábado, na Gávea
Muralha
O Torneio Otávio Pinto Guimarães (popular OPG) tem sua final neste sábado. Os juniores de Flamengo e Fluminense se enfrentam às 15h30m, na Gávea. Suspenso no Campeonato Brasileiro por conta do terceiro cartão amarelo, o volante Muralha, 18 anos, vai reforçar o time do Fla na decisão. O jogador convocou os torcedores via Twitter.
- Amanhã (sábado) final na Gávea, Fla x Flu. Conto com a presença da Nação, vou estar atuando por estar suspenso do jogo contra o Inter. Vamos com tudo. A entrada é 0800, É só chegar - disse o volante, referindo-se ao fato de a entrada para a partida ser gratuita.
O primeiro jogo da decisão, sábado passado, nas Laranjeiras, terminou empatado em 1 a 1. O Rubro-Negro está invicto nas 15 partidas da competição, sendo 11 vitórias e quatro empates. Em caso de novo empate, a disputa será nos pênaltis.
Enquanto o time principal deu adeus ao título brasileiro e luta por uma vaga na Libertadores, o torcedor rubro-negro terá a última chance de gritar 'é campeão' no futebol em 2011.
O técnico Paulo Henrique comandou um treino na manhã desta sexta-feira visando à decisão. O volante Muralha, suspenso no Brasileirão, vai reforçar a equipe.
O treinador acredita no título, mas faz mistério para não confirmar a escalação.
- A expectativa é a melhor possível, temos mantido uma regularidade, ainda não perdemos na competição. Podemos ser campeões invictos e vamos lutar por isso. Neste sábado, depois de uma revisão médica, o doutor me passa os jogadores com que poderei contar. Mas prefiro não falar sobre isso – disse um misterioso Paulo Henrique.
No primeiro jogo da decisão, Pedrinho, em cobrança de pênalti, abriu o placar para o Flamengo. Fabinho, de cabeça, decretou o 1 a 1 nas Laranjeiras. O Rubro-Negro foi a campo com César, João Felipe (Digão), Marllon, Frauches e FB; Vitor Hugo, Lorran, João Vitor e Pedrinho (Leandro); Lucas(Adryan) e Nixon.
Além da decisão do OPG, o sábado terá mais dois Fla-Flu na Gávea. Às 9h, acontecerá a final do pré-mirim; às 10h30 será a decisão da categoria mirim, ambas pela Copa Light e com Flamengo e Fluminense na luta pelo título.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

JEAN CHERA FECHA COM O FLAMENGO POR TRÊS ANOS A PARTIR DE JANEIRO DE 2012

Revelado na base do Santos, meia de 16 anos vai defender o Rubro-Negro. Clube paulista espera receber indenização como formador do atleta
Jean Chera
A diretoria do Flamengo se reuniu nesta tarde com o meia Jean Chera, 16 anos, e seu pai e empresário, Celso Chera, para assinar um pré-contrato. O contrato de fato só será assinado em 2 de janeiro e terá três anos de duração. O compromisso dará ao Flamengo 50% dos direitos dobre o jogador. A outra metade é do atleta.
O Santos, clube que revelou Jean Chera, acompanha com atenção o desenrolar dos acontecimentos. O clube tem dinheiro a receber por ter sido formador do atleta (atuou no clube paulista dos nove aos 15 anos de idade).
- Todo clube que forma jogador tem direito a receber uma indenização. Se o Flamengo quiser ter um contrato profissional com Jean Chera, tem que indenizar o Santos. Temos boa relação com o Flamengo, e acredito que eles farão o que têm de fazer, como faríamos se fosse o contrário - disse João Vicente Gazolla, advogado do departamento de futebol do Santos. 
Considerado a maior promessa do Santos depois de Neymar, Jean Chera deixou o Peixe no início deste ano, quando seu pai não concordou com a proposta do clube. O meia se transferiu para o Genoa, da Itália, mas voltou ao Brasil por não ter se adaptado à vida na Europa.
Chera não vai poder disputar a Copa São Paulo de Futebol, em janeiro. Não haverá tempo para que o atleta seja inscrito na competição, que reúne atletas de até 18 anos de idade. O Flamengo, por sinal, é o atual campeão da competição.
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

GRUPOS E ALGUNS DUELOS DA TAÇA LIBERTADORES 2012 JÁ ESTÃO DEFINIDOS

Brasileiros pegam times da Colômbia e da Bolívia na pré-Libertadores; Santos pode ter quinto colocado do Campeonato Brasileiro em sua chave
Luis Alvaro e Nicholas Leoz
A Conmebol sorteou, nesta sexta-feira, em Luque (Paraguai), os grupos da fase principal e os confrontos preliminares da Libertadores 2012. A exemplo do que ocorreu na edição de 2011, com um objetivo de "democratizar" a competição, foram mantidos apenas dois cabeças de chave do Brasil (Santos e o campeão brasileiro) e da Argentina. Os outros quatro são Uruguai 1, Paraguai 1, Chile 1 e Bolívia.
A disputa da pré-Libertadores está marcada para os dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro. A fase de grupos começa na semana seguinte e se encerra em 25 de abril. As finais estão previstas para 27 de junho e 4 de julho.
Antes do sorteio, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, recebeu o troféu Fair Play e uma réplica da Taça Libertadores 2011, conquistada pelo Peixe.
Santos
Atual campeão da Libertadores, o Peixe pode ter o quinto colocado do Brasileirão em seu grupo: o ganhador do confronto 5 da pré-Libertadores - Brasil  6 x Colômbia 3 (time de maior pontuação na temporada). Os outros integrantes são Peru 1 e Bolívia 2, ainda indefinidos.
Vasco
Vencedor da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino já tem um adversário definido, o Nacional do Uruguai. Os outros integrantes da chave são Peru 2, ainda indefinido, e o ganhador do confronto 4 da pré-Libertadores (Paraguai 3 ou Equador 3). A Conmebol, no entanto, não levou em consideração a possibilidade de o Vasco ser campeão brasileiro, o que lhe daria direito a ser um dos cabeças de chave.
Outros brasileiros
Brasil 2: melhor do Brasileirão, fora o Vasco; está no Grupo 6
Brasil 4: segundo melhor do Brasileirão, fora o Vasco; está no Grupo 4
Brasil 5: quarto colocado do Brasileirão; enfrenta Bolívia 3 na pré-Libertadores
Brasil 6: quinto colocado do Brasileirão; enfrenta Colômbia 3 na pré-Libertadores
 
Confira os confrontos da pré-Libertadores:
1- Argentina 5 x Peru 3
2- Brasil 5 (quarto colocado do Brasileiro) x Bolívia 3
3- Peñarol (URU) x Caracas (VEN)
4- Paraguai 3 x Equador 3
5- Brasil 6 (quinto colocado do Brasileiro) x Colômbia 3
6- Tigres (MEX) x Chile 3
Veja como estão configuradas as vagas de cada país por enquanto:
Argentina
Os "hermanos" já têm dois representantes: Veléz Sarsfield, campeão do Torneo Clausura 2011, e o Arsenal de Sarandí, classificado por ser o argentino mais bem colocado na Copa Sul-Americana - o posto seria do semifinalista Vélez, que já tinha sua vaga assegurada. As outras três vagas em aberto são as de campeão do Apertura 2011, com fim previsto para dezembro e atualmente liderado com folga pelo Boca Juniors (oito pontos de vantagem em relação ao vice-líder), e os dois times de maior pontuação na temporada. Nesse caso, os favoritos são Boca, Lanús e Godoy Cruz.
Bolívia
Estão classificados o Bolívar (que fica com a vaga Bolívia 1) e o Real Potosí, campeão e vice do Torneo Adecuación 2011. Resta um lugar destinado ao campeão do Torneo Apertura 2011 (Bolívia 2), com fim previsto para dezembro. Os times ainda estão disputando uma fase de grupos, e o vencedor da competição será conhecido após mata-mata. O atual líder do Grupo A é o Potosí. No B, o Oriente Petrolero está no topo.
Chile
O Universidad de Chile fica com a vaga Chile 1 por ser o atual campeão do Torneo Apertura 2011. Como tem também a melhor pontuação da temporada, cede essa vaga para o outro Universidad, Católica (que em princípio é Chile 3). O outro lugar (Chile 2) ficará com o campeão do Torneo Clausura 2011, com término previsto para o fim de dezembro e liderado hoje pelo Universidad de Chile. Se superar o rival e ficar com o título, o Católica mudaria seu posto de Chile 3 para Chile 2. E abriria a vaga de melhor pontuação, que teria como favoritos o Unión Española e o Colo Colo.
Colômbia
Apenas o Nacional de Medellín tem lugar assegurado (é o Colômbia 1), por ser campeão do Apertura 2011. As outras duas vagas serão destinadas ao vencedor do Torneo Finalización 2011, que tem como atual líder o Junior de Barranquilla, e ao dono da melhor pontuação geral na temporada (Once Caldas e Tolima são os favoritos). O Finalización será decidido no mata-mata e termina em dezembro.
Equador
Já estão classificados Emelec e Deportivo Quito, respectivamente vencedores da primeira e da segunda partes do Campeonato Equatoriano. Entre os dias 11 e 18 de dezembro, os dois farão uma final para decidir campeão (Equador 1) e vice (Equador 2). No mesmo período, os times com maior pontuação no geral disputarão uma repescagem para apontar o terceiro representante do país (Equador 3). A LDU, por ser semifinalista da Copa Sul-Americana, também já tem sua vaga garantida, pois Vasco, Vélez Sarsfield e Universidad de Chile já estão classificados. Se por acaso a LDU entrar como Equador 3 (é o melhor colocado dos times que disputarão a repescagem equatoriana), a vaga via Sul-Americana será para o próximo time de melhor campanha do torneio.
México
Chivas (México 1), Cruz Azul (México 2) e Tigres (México 3) são os representantes mexicanos, por serem o primeiro, o segundo e o terceiro colocados da primeira fase do Apertura.
Paraguai
O único representante paraguaio já conhecido é o Nacional, campeão do Torneo Apertura 2011. Resta conhecer o vencedor do Clausura, que tem como atual líder o Libertad e termina apenas no dia 18 de dezembro. A outra vaga é destinada ao clube de maior pontuação na temporada (Olímpia e Libertad são os favoritos nesse quesito).
Peru
Somente o Alianza Lima está classificado para a Libertadores até então, pois é o único já garantido na decisão do Torneo Finalización 2011. Avançam à competição sul-americana os finalistas da competição e o terceiro colocado.
Uruguai
Todas as vagas uruguaias já são conhecidas: Nacional (Uruguai 1), Defensor (Uruguai 2) e Peñarol (Uruguai 3), primeiro, segundo e terceiro colocados, respectivamente, do Campeonato Uruguaio 2010-2011
Venezuela
Também já foram conhecidos os representantes venezuelanos: Deportivo Táchira, campeão do Torneo Apertura 2010; Zamora, vencedor do Clausura 2011; e Caracas, dono da maior pontuação na temporada.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

LONDRINENSE EM BUSCA DE NOVO TTREINADOR E ELENCO

A diretoria do Colégio Londrinense/Sercomtel trabalha forte nos bastidores para encontrar rapidamente um substituto para Humberto Maccagnan Júnior, demitido no início desta semana. A ideia é anunciar ainda hoje o nome do treinador que comandará a equipe de futsal em 2012. Mantida em sigilo, a lista da diretoria londrinense possui pelo menos três nomes.
Dois deles confirmaram o contato com a direção do Londrinense. Paulinho Cardoso, ex-Joinville, recebeu proposta, mas foi oficializado ontem como técnico do Minas, com quem já negociava antes. Outro nome sondado é o de Fernando Malafaia, atual treinador do Umuarama. ”Houve até o momento duas conversas, mas nada oficial por enquanto”, disse Malafaia, confirmando que um dos contatos foi feito nesta semana.
O supervisor Neuradir Colinete já tem uma lista de possíveis reforços em mãos e só aguarda a definição do treinador para iniciar as contratações. ”A gente trabalha para que até o início da semana já tenhamos o nome do novo treinador para começar a montagem do elenco”, afirmou Colinete. A lista foi elaborada em conjunto com o diretor do São Paulo, Alexandre Gaspar, que retorna hoje para a capital paulista.
Do atual elenco, eliminado na primeira fase da Liga Futsal e campeão da Série Bronze do Campeonato Paranaense, poucos devem permanecer. O pivô Diego, artilheiro da equipe no ano, com mais de 50 gols marcados, e o goleiro Adi, são os únicos nomes que a diretoria admite publicamente o interesse em renovar seus vínculos. O fixo Magui e o ala Felipe Alemão também podem ficar.
”A prioridade é manter o Diego. É um jogador que já mostrou sua qualidade e não à toa é pretendido por vários times do Brasil. Se tivermos que procurar outro como ele, teremos que buscar nas grandes equipes”, comentou o diretor da equipe, Julio Brevilhéri. ”O Adi é outro nome que interessa. Temos outros, mas vai depender um acerto financeiro”, completou o dirigente. Os contratos de todos os atletas do elenco atual vencem na próxima quarta-feira, dia 30.
No final de 2010, o Londrinense já teve dificuldades para segurar Diego. Na oportunidade, o camisa 13 recebeu pelo menos três propostas, mas a faculdade e a vaga na Liga Futsal seguraram o artilheiro em Londrina. Ao final da primeira fase da competição nacional, os seguidos convites para mudar de time reapareceram. No Brasil, Marechal Rondon, Umuarama, o agora parceiro São Paulo e por último o Vasco da Gama (RJ), já manifestaram o interesse no craque.
Animados com a parceria firmada com o São Paulo, a dupla garante que a prioridade é a permanência em Londrina. ”A diretoria me fez uma proposta e eu fiquei de dar uma resposta. A tendência é ficar. Para sair agora, só se pintar algo muito melhor”, disse Diego. ”Minha ideia também é ficar para participar deste projeto”, reforçou Adi.
Fonte: EsporteGuarapuava.com.br
Por Joulle

GUARAPUAVA SEDIA MAIS UMA ETAPA DA TAÇA PARANÁ DE FUTSAL FEMININO

Nessa sexta-feira (25), tem início a sexta edição da Taça Paraná de futsal na categoria sub 15 feminina, sendo que essa primeira fase do campeonato será realizada até domingo, 27, em Guarapuava. A competição conta com a participação de doze equipes divididas em dois grupos, e apenas duas equipes de cada grupo se classificam para o Quadrangular Final, a ser disputado nos dias 02, 03 e 04 de dezembro.
No grupo B está a equipe de futsal da Faculdade Guairacá, comandada pelo técnico Ratinho, junto com equipes como a de Telêmaco Borba, de Londrina, de Campo Mourão, de Paranavaí e Paraíso do Norte.
O primeiro jogo da equipe da Guairacá será amanhã, às 11h no Ginásio Santa Terezinha, contra o time da Prefeitura Municipal de Paraíso do Norte e, no mesmo dia, já pela segunda rodada no campeonato, a equipe enfrenta o São Lucas F. C, às 21h no mesmo local.
Neste ano a Secretaria de Esportes e Recreação de Guarapuava em parceria com A AGFF/Faculdade Guairacá patrocinou todas as fases das Taças Paraná da categoria feminina em 2011.
Fonte: EsporteGuarapuava.com.br
Por Joulle

HORIZONTE VENCE PAULO AFONSO POR 2 X 0 E FICA COM A ÚLTIMA VAGA

Cearenses (de azul) lutam para subir à Divisão Especial
Paulo Afonso (BA) - O Horizonte (CE) é o dono da segunda vaga do grupo A nas semifinais da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. O time cearense garantiu o direito nesta sexta-feira (25/11) ao vencer o Paulo Afonso (BA) por 2 a 0, no ginásio Luís Eduardo Magalhães, no interior baiano, e deixar para trás o rival Apas/Três Lagoas (MS), que ocupava a segunda colocação.
Com a vitória, o Horizonte chegou a sete pontos, deixando a equipe sul-mato-grossense com seis, em terceiro lugar. Paulo Afonso, com a derrota, terminou em quarto, com três. A líder da chave foi a Esmac/Ananindeua (PA), que fez dez pontos.
Nas semifinais, o Horizonte irá enfrentar o Cruzeiro (RN), primeiro colocado na chave B, às 18h30. Já a Esmac duela às 17 horas contra Juína. Os vencedores da semifinal garantem presença na decisão e, além disso, levam os respectivos estados à Divisão Especial da próxima temporada.
Francisco Aires, técnico do Horizonte, disse que o primeiro objetivo está alcançado. “Viemos primeiro para chegar à semifinal. Agora nosso compromisso é subir o Ceará para a Divisão Especial, pois caímos o ano passado. O time está numa crescente e agora é descansar e para mais um confronto decisivo”, disse.
A vitória era o único resultado que classificava o Horizonte. Por isso, os cearenses saíram para o ataque e, aos 2min20, Júnior Piu-Piu arriscou de longe e abriu o placar para a equipe. Porém, Paulo Afonso, mesmo sem objetivos, estava disposto a complicar a situação do adversário. O baianos pressionaram, mas pararam nas defesas do goleiro Glaúver, que segurou o 1 a 0 na primeira etapa.
No segundo tempo, o panorama da partida não se alterou. Os cearenses foram mais cautelosos, mas saíram em busca de mais gols para garantir a vitória. Aos 26min10, Luciano arriscou de longe e marcou o segundo, deixando a equipe mais perto da vaga. No restante do tempo, o Horizonte fechou-se na defesa para segurar o resultado. Apesar da pressão sofrida, o time garantiu a vitória e a classificação.
Fonte: CBFS
Por Joulle