domingo, março 20, 2011

BARACK OBAMA GANHA CAMISA DO FLAMENGO DAS MÃOS DA PRESIDENTE PATRICIA AMORIM

Patrícia Amorim foi ousada: vestiu a camisa do Fla para entregar ao convidado ilustre
A torcida do Flamengo já pode gritar: 'Obama é melhor que Eto'o'. A operação montada pelo clube para presentear o presidente americano funcionou, e ele recebeu a camisa das mãos da presidente Patrícia Amorim, por volta de 11h da manhã deste domingo, no campo da Gávea.
A 'operação Obama' contou com lances inusitados e um diálogo entre presidentes. Como o forte esquema de segurança impede que Obama receba qualquer pacote ou envelope, Patrícia Amorim adotou uma estratégia ousada: foi vestida com a camisa do Fla para entregar ao convidado ilustre.
Com uma blusa social por baixo, ela tirou a do Fla que vestia e a entregou a Obama. Na camisa, estava o número 10 com 'Barack' escrito abaixo.
Segundo um dirigente rubro-negro, o encontro durou menos de cinco minutos, mas o suficiente para o seguinte diálogo entre Obama e Patrícia:
Patrícia Amorim: Seja bem-vindo, é uma grande honra ter o senhor e sua família aqui no Flamengo.
Barack Obama: Você é a primeira presidente de clube mulher, parabéns - respondeu Obama.
Patrícia Amorim: E agora você é o mais novo jogador do Flamengo.
Barack Obama: Mas essa camisa é minha?
Patrícia Amorim: É sua (e tirou a camisa)
Barack Obama: Não, não tire, por favor - disse Obama.
Patrícia Amorim: Não, mas é sua. Eu trouxe pra você.
Barack Obama: Obrigado então.
"Falei com a esposa e as filhas dele. Então expliquei que o Flamengo é o clube de futebol mais popular do Brasil. Eu brinquei que tínhamos agora um jogador que era conhecido mundialmente e mostrei o nome dele nas costas da camisa. Ele me perguntou se era a dele. Eu disse que sim e perguntei se ele queria. Por duas vezes ele disse que sim. Tirei então a camisa e repassei para ele", contou a dirigente.
Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

LUSA E BARATEIRO DECIDEM TITULO DA DIVISÃO ESPECIAL

São Paulo (SP) - Lusa/Tiger/Alvorada (SP) e Barateiro (SC) decidem neste domingo (20/3) a 6ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminina – Divisão Especial. As duas equipes enfrentam-se às 10 horas, no ginásio Presidente Ciro II, em São Paulo (SP), e prometem uma partida emocionante para definir o campeão do torneio.
“São duas equipes de muita qualidade, que mereceram chegar à final e agora estão a um jogo da glória. Será muito difícil para os dois lados, mas também será uma partida de muita qualidade”, afirmou o técnico do time catarinense, Anderson Machado. “Era nosso objetivo chegar à final e estamos preparadas para isso. Vamos fazer de tudo para conquistar esse título”, disse a pivô Verônica Marques, da Lusa.
A atleta é o grande trunfo do time paulista para a final. Com oito gols marcados até agora, ela é artilheira do time na competição e a esperança de gols na final. Porém, Verônica deve encontrar dificuldades no jogo deste domingo, pois o Barateiro tem, ao lado da Lusa, a melhor defesa da competição, com apenas sete gols sofridos.
Campanhas
Barateiro e Lusa caíram no mesmo grupo da primeira fase. No confronto entre ambas, disputado na terceira rodada, houve um empate por 0 a 0. O empate garantiu a primeira colocação para o time da casa, que terminou com sete pontos. Já as catarinenses somaram quatro pontos e ficaram em segundo.
Na semifinal, a Lusa enfrentou o La Salle (AM) e venceu por 6 a 3. Já o Barateiro teve um teste duro contra a Esmac/Ananindeua (PA), pois as duas equipes empataram por 1 a 1 no tempo normal. Depois de uma prorrogação sem gols, as catarinenses levaram a vaga ao vencer na disputa de pênaltis por 6 a 5.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PARANÁ E RORAIMA PERDEM VAGA NA DIVISÃO ESPECIAL

São Paulo - (SP) Paraná e Roraima perderam suas vagas na Divisão Especial da Taça Brasil Correios de Futsal sub-15 Feminina. O primeiro foi rebaixado por causa do mau desempenho do Foz Futsal/Penalty, seu representante na competição. Já o roraimense Buriti desistiu de disputar o torneio e, por isso, a federação do estado sofreu o descenso.
No caso do Foz, o time até começou bem a competição ao vencer por por 6 a 3 o Barateiro (SC). No entanto, nos dois jogos seguintes, o time paranaense foi derrotado por 7 a 3 pelo Esportval/Fut Art (DF) e por 5 a 4 pela Lusa/Tiger/Alvorada (SP).
Com essa campanha, o Foz terminou a primeira fase com a segunda pior equipe da competição, com apenas três pontos conquistados. O Estrela de Guarulhos (SP) perdeu os quatro jogos que disputou e terminou sem pontuar.
No entanto, São Paulo não perdeu a vaga na Divisão Especial, pois a Lusa, outro representante paulista, fez sete pontos e garantiu a vaga do estado, de acordo com o parágrafo quarto do artigo 43 dos Certames Nacionais da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS).
As duas federações que irão substituir Paraná e Roraima na Divisão Especial serão decididas na disputa da 1ª Divisão, que será realizada entre os dias 30 de março e 3 de abril, em Porto Velho (RO). Seis equipes estarão na disputa da competição.
Fonte: CBFS
Por Joulle