sábado, fevereiro 19, 2011

COM GINÁSIO LOTADO, SANTOS DERROTA PEIXE EM SOBRADINHO

A cidade de Sobradinho (DF) parou para assistir o amistoso entre Peixe/Mazza (DF) e Santos/Cortiana/Unilus (SP), realizado nesta sexta-feira (18/2). Cerca de cinco mil pessoas compareceram ao ginásio local e viram o alvinegro praiano derrotar o time brasiliense por 5 a 2 com gols de Falcão, três vezes, Neto e Índio. Rafael e Munim descontaram para os donos da casa.
O amistoso entre as duas equipes marcou a estreia das duas equipes na temporada. Do lado do Santos, a partida foi ainda mais especial, pois foi a primeira vez que o alvinegro entrou em quadra para disputar uma partida. Para o Peixe, foi uma previsão do que o time irá enfrentar em 2011, pois o alvinegro brasiliense irá disputar a Liga Futsal 2011.
No início da partida, o ginásio lotado empurrou o Peixe, que conseguiu equilibrar o jogo. Porém, aos poucos, o Santos, comandando por Fernando Ferreti, começou a dominar a partida e, aos 6min, o fixo Neto acertou chute forte e abriu o placar, marcando o primeiro gol do Santos/Cortiana/Unilus.
Um minuto depois, o também fixo ìndio disputou lance, ganhou a jogada e tocou rasteiro para aumentar a vantagem. Depois, aos 12min, o ala Falcão fez um belo gol ao dar um chapéu em um adversário, matar a bola no peito e chutar forte.
Na segunda etapa, o Peixe/Mazza conseguiu diminuir logo no início com Rafael. Porém, Falcão apareceu de novo e fez o quarto do Santos. No lance seguinte, o time da casa voltou a descontar com Munin, que recebeu passe e tocou na saída de Djony. A partir daí, os brasilienses, empurrados pela torcida, pressionaram em busca do empate, mas, a quatro segundos do fim, Falcão recebeu a bola, percebeu o goleiro adiantado e mandou por cobertura, fechando o placar em 5 a 2.
Após o fim da partida, o técnico do Peixe, Sérgio Adriano, elogiou a postura da equipe na partida, sobretudo no segundo tempo. “Realmente não tivemos um bom primeiro tempo, mas no segundo acordamos e mostramos que será possível brigar por um bom lugar na competição nacional”, afirmou.
Do lado santista, o técnico Fernando Ferreti gostou da atuação do time, mas acredita que ainda há o que melhorar. “A defesa se portou muito bem, principalmente quando entrou o goleiro linha. Conseguimos segurar o resultado. Mas o ataque ainda precisa melhorar. Precisamos utilizar a individualidade para chegar ao gol, o que nem sempre funciona”, explicou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ITABAIANA ESTREIA COM VITÓRIA NA COPA TV SERGIPE

Itabaiana mostrou sua força logo na estreia na Copa TV Sergipe. Nesta quinta-feira (17/2), no ginásio Ribeirão, em Lagarto (SE), o time itabaianense derrotou a equipe da casa por 3 a 0 e assumiu a liderança do grupo D da competição. Os gols da vitória foram marcados por Naldinho, duas vezes, e Hiltinho.
Com três pontos, Itabaiana tem a mesma pontuação de Frei Paulo, mas leva vantagem nos critérios de desempate. Na próxima rodada, que será disputada na próxima quinta-feira (24/2), os itabaianenses enfrentam Simão Dias, enquanto Lagarto mede forças com a equipe freipaulistana.
A partida entre Lagarto e Itabaiana foi cercada de muita expectativa durante a semana. Em 2010, os dois times enfrentaram-se na semifinal, e Lagarto saiu vencedor. Para o pivô Naldinho, destaque do time de Itabaiana, não houve gosto de revanche na partida. “Não gosto muito dessa palavra, mas o que valeu foram os três pontos logo no confronto de estreia”, afirmou.
Já o ala Hiltinho, que voltou ao futsal sergipano depois de oito anos, mostrou alegria por voltar a atuar por Itabaiana. “É um prazer estar de volta a um Estado que sempre me recebeu bem. Aqui fui campeão da Copa TV Sergipe de Futsal pelo próprio Itabaiana em 2003. Passei oito anos no sul do país e quero levantar mais um troféu pela seleção tricolor”, disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

APESAR DA RIVALIDADE, ELENCO DA AABB DEMONSTRA OTIMISMO

Apesar da rotina intensa de treinamentos, o clima na AABB/Mapfre (SP) é bastante tranquilo. Com a base mantida e alguns reforços, a equipe da zona sul da capital, que foi semifinalista do Paulistão do ano passado, chega com otimismo para as principais competições da atual temporada.
"Estamos treinando muito. Este ano vai ser um dos mais difíceis em São Paulo, pois as melhores equipes do Brasil estão aqui: o Santos com quase todo elenco que foi campeão da Liga 2010, o Corinthians, que foi campeão da Taça Brasil e a Intelli/Orlândia, atual campeã do Estado, o São Paulo que se reforçou, além do São José que sempre vem forte e Suzano, que este ano também estão na Liga", revelou Alemão, ala abebeano.
Para repor algumas peças, principalmente a ausência do ala PC Diniz, que se transferiu para o Parque São Jorge, a diretoria foi buscar para a mesma posição o jogador Rafinha, que em 2010 defendeu as cores do Suzano Futsal, além de contratar junto ao Colégio Londrinense, André Maluco.
"Estamos trabalhando forte em busca do título estadual, o que seria um fato inédito para a AABB ", concluiu Alemão, confiante na campanha do time.
Fonte: CBFS
Por Joulle

LIGA PAULOAFONSINA DE FUTSAL REÚNEM EQUIPES DE PAULO AFONSO E REGIÃO

Começa nesta terça, 22/02, a Liga Pauloafonsina de Futsal
Já está tudo pronto para o início da Liga Pauloafonsina de Futsal que começa nesta terça-feira, 22, e reunirá diversas categorias e times de Paulo Afonso. A torcida pode se preparar para assistir mais uma vez, ao espetáculo do esporte no município. O Campeonato será promovido pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e tem como objetivo principal reunir todos os times da cidade e contemplar uma das modalidades mais queridas pelo público.
Ao Todo, 54 equipes divididas em 7 categorias masculinas e femininas estarão participando da liga, reunindo cerca de 650 atletas. A premiação em dinheiro contemplará a categoria aberta masculina, com R$ 1.500 para o primeiro lugar e R$ 800,00 para o segundo. As outras categorias receberão troféus e medalhas. Segundo o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jânio Soares, a Liga será um dos primeiros eventos esportivos deste ano. "A realização da Liga Pauloafonsina de Futsal abre o calendário esportivo de 2011 e marca uma série de atividades que estaremos desenvolvendo ao longo do ano, contemplando outras modalidades", ressaltou o secretário.
O campeonato começa na próxima terça-feira, 22, no Ginásio Luis Eduardo Magalhães, a partir das 19h30, com desfile de abertura. Em seguida, jogos da categoria Sub 9 entre os times  Escolinha de Jesus X Escolinha de Naná. O segundo jogo da noite é a disputa do aberto masculino entre os times Globo Esportes X Elder Esportes. A entrada é gratuita.
Faça sua torcida, leve sua família e participe desse momento de lazer e descontração!
Confira as categorias e as equipes que irão fazer parte da liga:
*Categoria SUB 9 - Ano 2002/2003
Equipes:
Escolinha de Jesus, Colégio Monteiro Lobato, Escolinha Bom de Bola(PE), Escola Roda Pião e Escolinha do Naná.
 *Categoria SUB 11 - Ano 2000/2001
Equipes:
Escolinha de Jesus,Amigos da Bola, Colégio Monteiro Lobato, Escola Roda Pião, Escolinha do Naná e Craque do Futuro.com(AL).
*Categoria SUB 13 - Ano 1998/1999
Equipes:
Portuguesa, Fênix, Colégio Sete de Setembro, Escolinha Bom de Bola(PE),Escolinha de Jesus,Amigos da Bola,Colégio Monteiro Lobato,Escolinha do Naná,Projeto Esporte Nova Vida - Prainha,E.C. Bahia (PAF),C.F.D. Cosmos,Porto e Fundação Casa da PAZ.
 *Categoria SUB 15 - Ano 1996/1997
Equipes:
Portuguesa, Escolinha de Jesus, Colégio Monteiro Lobato e Porto.
*Categoria SUB 17 - Ano 1994/1995
Equipes:
Portuguesa, Colégio Sete de Setembro, Escolinha de Jesus,
Colégio Monteiro Lobato, Colégio Carlina, Craque do Futuro.com (AL),Escolinha Bom de Bola (PE),CPA e Fundação Casa da PAZ.
 *Aberto Feminino
Equipes:
Moxotó, Academia Eduardo Costa, Siriema, Nova Glória e Associação Desportiva de Futsal.
*Aberto Masculino
Equipes:
Vitória, Globo Esportes, Colégio Sete de Setembro, Santa Brígida, COLEPA, BNH
FIAT Cachoeira, Elder Espores, SENDAS / BTN,C.F.D. Cosmo,Teimosos,Gaviões / BTN e
Rocinha.
Fonte: OzildoAlves.com
Por Joulle

PE: NÁUTICO PODE DORMIR NA LIDERANÇA! PORTO QUE SE FIRMAR NO G4

Rodada será completada no domigo, promessa de emoções
Recife, PE, 18 (AFI) - O Campeonato Pernambucano segue em ritmo acelerado. Neste sábado, o Náutico entra em campo para buscar a primeira colocação, mesmo que seja de forma provisória. O Timbu entra em campo diante do Araipina, às 17 horas, no Estádio dos Aflitos, pela 13.ª rodada.
O Náutico vem de vitória, por 1 a 0, sobre o Petrolina. Assim, o Timbu aparece com 25 pontos, na terceira colocação, dois pontos atrás do líder Central, que joga no domingo. Isso significa que em caso de vitória, o Náutico assume a primeira colocação.
O Araripina é o 12.ª colocado, dentro da zona de rebaixamento, após o empate diante do Porto, por 2 a 2, em casa. No primeiro turno, os times ficaram no 1 a 1,em Araripina.
Já o Porto, quarto colocado, com 23 pontos, tenta se firmar no G4, pois os times fora da zona de classificação já estão se aproximando perigosamente. O time de Caruaru recebe o América, às 17 horas, no Estádio Luiz Lacerda. O Mequinha é o lanterna, com quatro pontos. No primeiro turno, o Porto venceu, por 1 a 0.
Mais...
No domingo, a rodada vai colocar frente a frente os dois melhores times até o momento. Central e Santa Cruz se enfrentam, às 16 horas, no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. A Patativa soma 27 pontos, enquanto que o Santa tem 25. No primeiro turno, o Central fez 3 a 0 em pleno Arruda.
O Sport tenta seguir firme em sua caminhada ao G4. O atual pentacampeão é o quinto colocado, com 18 pontos, mas enfrenta o Petrolina, sexto, com 15, às 17 horas, na Ilha do Retiro. No primeiro turno, os times ficaram no 1 a 1.
Confira os jogos da 13.ª rodada do Pernambucano:
Sábado
17h

Porto x América
Náutico x Araripina
Domingo
16h

Cabense x Ypiranga
Salgueiro x Vitória
Central x Santa Cruz
17h
Sport x Petrolina
Sport x Petrolina
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

MANO MENEZES VAI ASSISTIR AO CLÁSSICO ENTRE FLAMENGO E BOTAFOGO

Técnico da Seleção Brasileira também envia seu assistente para São Paulo, onde acompanhará o clássico paulista entre Corinthians e Santos

O clássico entre Flamengo e Botafogo, neste domingo, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara, terá um espectador ilustre: o técnico da Seleção Brasileira Mano Menezes. O treinador também estará de olho no jogo entre Corinthians e Santos. Mano enviou o seu assistente, Sidnei Lobo, para acompanhar de perto o clássico paulista, no Pacaembu.
A próxima partida da Seleção Brasileira está marcada para o dia 27 de março, contra a Escócia, no Emirates Stadium, em Londres. A convocação para este amistoso acontecerá no dia 4 de março.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

SUPER-TRANSAÇÃO! BARCELONA E MILAN PODEM CONTRATAR TEVEZ, EX-ÍDOLO DO CORINTHIANS

Atualmente com 27 anos, Tevez tem um histórico de saídas conturbadas de suas ex-equipes
Tevez
Campinas, SP, 19 (AFI) – Os dias do atacante Tevez no Manchester City podem estar contados. De acordo com o jornal inglês The Sun, Barcelona e Milan estariam dispostos a investir na contratação do jogador argentino, na abertura do mercado europeu no meio do ano.
O diário explicou que o City não estaria tão disposto a ceder ao pedido de aumento salarial do ex-ídolo do Corinthians. Com mais três anos de vínculo com o clube, Tevez possui o salário mais alto do elenco, com 270 mil libras por semana – cerca de R$ 2,8 milhões por mês.
Atualmente com 27 anos, Tevez tem um histórico de saídas conturbadas de suas ex-equipes. Logo em sua primeira transferência, ainda nas categorias de base, deixou o All Boys para ir ao Boca Juniors em uma transação obscura.
Posteriormente, também deixou o Corinthians para se transferir ao West Ham-ING pelas portas dos fundos. O mesmo ocorreu quando deixou o clube de Londres e foi para o Manchester United-ING. A transferência entre os rivais de Manchester também gerou muita polêmica.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CE: TRÊS TIMES LUTAM PELO ÚLTIMA VAGA NAS SEMIFINAIS DO PRIMEIRO TURNO

Horizonte, Guarany e Icasa brigam para se juntar a Ceará, Fortaleza e Guarani
Fortaleza, CE, 18 (AFI) - Apenas uma vaga para as semifinais está em jogo na última rodada do Campeonato Cearense. Guarany, Icasa e Horizonte lutam para conseguir a classificação. Cada um precisa de uma combinação para garantir a quarta vaga.
Ceará, que já está garantido na liderança, Fortaleza e Guarani já estão classificados. Quem está mais perto da classificação é o Guarany, que está em quarto lugar, com 16 pontos. Na última rodada, a equipe enfrenta o Ceará, dentro de casa, e pode se classificar com um empate desde que Horizonte não vença.
Logo atrás vem o Horizonte. A equipe do interior é o quinto colocado, com 14 pontos. Para avançar a equipe tem que vencer o Ferroviário, fora de casa, e torcer para que o Guarany tropece diante do líder Ceará.
Quem tem chances mais remotas de classificação é o Icasa. Na sexta posição, com 13 pontos, o representante cearense na Série C tem que derrotar o Fortaleza, fora de casa, e torcer para que o Guarany seja goleado pelo Ceará e que o Horizonte tropece diante o Ferroviário.
Confira os jogos da 11ª rodada:
Domingo
16 horas

Guarani x Itapipoca
Tiradentes x Limoeiro
Guarany x Ceará
Fortaleza x Icasa
Quixadá x Crato
Ferroviário x Horizonte
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

BA: TORCIDA DO BAHIA PROTESTA E TENTA INVADIR CENTRO DE TREINAMENTO

Um grupo de torcedores tentou invadir o CT e foi repelido por seguranças do clube, que chegaram até a sacar armas
Salvador, BA, 19 (AFI) - O péssimo início de temporada do Bahia revoltou a torcida tricolor. Na tarde desta sexta-feira, cerca de 50 torcedores munidos de faixas e apitos protestou contra a má fase do time no portão de acesso ao Centro de Treinamento do Fazendão. O grupo tentou invadir o CT e foi repelido por seguranças do clube, que chegaram até a sacar armas.
"Esses caras precisam respeitar o manto sagrado que é a camisa do Bahia. Exigimos atitude, qualidade e não vamos continuar de braços cruzados contra ações administrativas que só nos levam a temer a volta do Esquadrão à Segunda Divisão do Brasileiro", disse um torcedor ao jornal Tribuna da Bahia.
Os principais alvos da torcida foram o diretor de futebol Paulo Angioni, o goleiro Tiago, e os atacantes Bruno Paulo e Pedro Beda, além do presidente Marcelo Guimarães Filho, chamado de omisso.
A comissão técnica e o elenco foi vaiado na chegada ao CT, aumentando o clima de tensão. A confusão acontece às vésperas do clássico contra o rival Vitória, marcado para este domingo, às 16 horas.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

POLICIA CIVIL DIVULGA RETRATO FALADO DE SUSPEITO POR BALEAR GODÓI

O suspeito aparenta ter 28 anos, pele parda clara, cabelos curtos e olhos castanhos.
Campinas, SP, 18 (AFI) – Nesta sexta-feira a Polícia Civil deu mais um passo para tentar encontrar o suspeito de ter atirado no ex-árbitro e comentarista de futebol, Oscar Roberto Godói. Foi divulgado o retrato falado do homem suspeito, cujo qual após relato de testemunhas se teve como base.
O suspeito aparenta ter 28 anos, pele parda clara, cabelos curtos e olhos castanhos. Também se chegou a conclusão de que é magro e mede aproximadamente 1,78 cm. Agora, cartazes deverão ser colocados na cidade para que a população, caso o reconheça, faça a denúncia.
O caso
Após reagir a um assalto na madrugada nesta quarta-feira, na cidade de São Paulo, nas proximidades dos canais Espn, o quadro médico do ex-árbitro e comentarista esportivo, Oscar Roberto Gody, foi alvejado por tiros.
Segundo a assessoria de imprensa do hospital, Godoy foi submetido a uma cirurgia ainda nesta noite para controlar o sangramento decorrente dos tiros que atingiram a região tórax da vítima. Em seguida, os médicos decidiram sedar Godoy e o deixar em observação na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Segundo informações, a ação aconteceu na Rua Diana, Zona Oeste da cidade de São Paulo. Godoy foi rapidamente socorrido por uma equipe médica e levado para o hospital mais próximo da região. O crime será investigado pelo 23.º Distrito Policial, de Perdizes, que registrou boletim de ocorrência de roubo tentado.
Após encerrar a carreira de árbitro de futebol profissional, Oscar Roberto Godoy resolveu se arriscar como comentarista, participando diariamente do programa de Milton Neves, quando ainda estava na Rede Record. Pouco tempo depois de entrar para a TV, o mesmo foi convidado a apitar partidas do Campeonato de Show Bol, onde só participam jogadores que já se aposentaram no Mundo da Bola.
Fonte: Portal FI
Por Joulle