quarta-feira, dezembro 15, 2010

CBF DIVULGA TABELA DA COPA DO BRASIL 2011

A Diretoria de Competições da CBF divulgou nesta quarta-feira a tabela da Copa do Brasil 2011. A competição será disputada por 64 clubes, sendo 54 vindos dos campeonatos estaduais ou torneios seletivos e 10 oriundos do Ranking da entidade. A primeira rodada será no dia 15 de fevereiro.
O estado da Bahia será representado por dois clubes, Bahia e Vitória.
O Vitória finalista da competição na edição 2010, enfrenta o Botafogo-PB, em João Pessoa. Enquanto o Bahia estreia contra o São Domingos-SE, em Sergipe.
Confira os jogos de ida da primeira fase:
15/02
19h30m - Bangu-RJ x Portuguesa-SP / Rio de Janeiro
21h - Fast Clube-AM x Fortaleza-CE / Manaus
21h - União Rondonópolis-MT x Guarani-SP / Rondonópolis
21h - Horizonte-CE x ASA-AL / Horizonte
21h - Iraty-PR x Grêmio Prudente / Irati
21h - Botafogo-PB x Vitória-BA / João Pessoas
21h - Ceilândia-DF x Caxias-RS / Ceilândia
21h - Santa Helena-GO x Uberaba-MG / Santa Helena
21h - Naviraiense-MS x SantoA ndré-SP / Dourados
21h - Gurupi-TO x Paraná-PR / Gurupi
21h - Vitória-ES x Goiás-GO - Vitória
22h - São Domingos-SE x Bahia-BA / Aracaju
22h - Murici-AL x Flamengo-RJ / Maceio
22h - Treze-PB x São Paulo-SP / Campina Grande
17/02
21h30m - Ypiranga-RS x Coritiba-PR / Erechin
23/02
19h30m - River Plate-SE x Botafogo-RJ / Aracaju
19h30m - Guarani x União de Rondonópolis (MT) / Campinas (SP)
21h - Cuiabá x Ceará / Cuiabá (MT)
21h - Águia de Marabá-PA x Brasiliense / Marabá (PA)
21h - Brusque x Atlético-GO / Brusque (SC)
21h - Rio Branco-AC x Atlético-PR / Rio Branco (AC)
21h - Barras-PI x ABC / Barras (PI)
21h - Trem-AP x Náutico / Macapá (PA)
21h - São José-RS x Paulista / Porto Alegre (RS)
21h - Peñarol-AM x Paysandu / A definir
21h - 21h - Vilhena-RO x Avaí / Vilhena (RO)
21h - Rio Branco-ES x Ipatinga / Vitória (ES)
21h - Baré-RR x Ponte Preta / Boa Vista (RR)
21h - Corinthians-RN x Santa Cruz / Caicó (RN)
21h50m - Iape-MA x Atlético-MG / São Luís (MA)
21h50m -Comercial-MT x Palmeiras / Teresina (PI)
21h50m -Comercial-MS x Vasco / Campo Grande (MS)
Fonte: Noticiasdofutebol.com
Por Joulle

SUB-20: VITÓRIA VENCEU FLUMINENSE-RJ E AVANÇA

O Vitória surpreendeu e venceu Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira, em Santa Maria-RS, e eliminou o time carioca um dos favoritos do Campeonato Brasileiro Sub-20. Precisando apenas empatar para avançar na competição, o time carioca começou melhor e, contando com ótimas atuações de Raphael Augusto e Matheus Carvalho – que começaram jogando pela primeira vez.
O ímpeto tricolor foi freado aos 25 do primeiro tempo, quando Matheus Carvalho sentiu o tornozelo e teve que deixar o campo. A partir daí, o jogo ficou morno e seguiu assim até os 40 do segundo tempo, quando Sheldon desferiu um chute indefensável de fora da área, inaugurando o marcador a favor do Vitória, e dando a conseqüente classificação para as às quartas-de-final para o time vermelho e preto baiano. Com o resultado Vitória foi aos oito pontos ultrapassado o próprio Fluminense que findou a competição com sete pontos.
Fonte: FutebolBahiano.com
Por Joulle

INTER DE MILÃO IRÁ ENFRENTAR O MAZEMBE NA FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES

Com gols de Stankovic, Zanetti e Milito, Inter venceu o Seongnam por 3 x 0 na semifinal

Inter de Milão x Mazembe. Final do Mundial de Clubes de 2010. O time africano já havia se classificado após vencer o Internacional por 2 x 0 na terça-feira. Nesta quarta-feira, o time italiano bateu o Seongnam por 3 x 0 e irá tentar seu tri-mundial no próximo sábado às 14 horas contra a sensação africana.
Mesmo sem Sneijder, machucado com menos de dois minutos de jogo, a Inter dominou toda a partida e não deixou espaços para o time coreano. Com inapeláveis 3 x 0 – Stankovic, Javier Zanetti e Diego Milito marcaram para o time milanês – a equipe italiana confirmou seu favoritismo e agora vai tentar impedir que o goleiro Kidiaba do Mazembe continue ‘dançando’ em Abu Dhabi.
Ao time sul-coreano resta se contentar com a disputa do terceiro lugar contra o Internacional às 11 horas deste sábado.
Fonte: MetropoleFM
Por Joulle

DIVISÃO DE BASE DO BAHIA REALIZA TESTES NO FAZENDÃO

As avaliações serão para nascidos em 1999, 2000 e 2001

A divisão de base do Esporte Clube Bahia, comandada pelo superintendente Newton Mota, realiza testes para novos jogadores. As avaliações serão neste domingo, 19/12, às 08 horas, no Fazendão.
Os jovens devem ser nascidos em 1999, 2000 e 2001. Poderão participar jogadores de todas as posições.
Para fazer os testes, é necessário apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento original.
Fonte: RadioMetropole.com.br
Por Joulle

SOUZA E MAIS DOIS: BAHIA CONFIRMA PRIMEIROS REFORÇOS PARA 2011

Além de Souza, Bruno Paulo e Magno, ambos do Vasco da Gama, também são contratados

Prometido e cumprido. Após o presidente Marcelo Guimarães Filho anunciar que até quarta-feira a torcida tricolor teria novidades, o clube confirmou seus três primeiros reforços para a próxima temporada. O atacante Souza, ex-Corinthians, o também atacante Bruno Paulo, ex-Vasco da Gama e o meia Magno também ex-Vasco da Gama.
O principal reforço dos três contratados é o do atacante Souza. O jogador, artilheiro do Brasileiro em 2006 pelo Goiás com 17 gols, estava encostado no Corinthians e sua saída do clube paulista era iminente. Com as saídas de Rodrigo Grahl, Adriano, Mendes, Aleilson e a provável ida de Jael para o Vasco, o time estava carente de jogadores para a posição. Souza chega com a missão de vestir a camisa nove e fazer os gols que o levaram a ser ídolo em Goiânia e também no Flamengo, onde ele disputou 74 partidas e marcou 24 gols.
O meia Magno, com passagens nas divisões de base do Bahia e do Vitória, é o segundo reforço do tricolor. Meia canhoto, ele ganhou notoriedade ao após retornar do Marítimo (POR) e figurar no time do Vasco da Gama campeão da Série B em 2009.
 Já Bruno Paulo é o menos conhecido dentre os três. O jogador, revelado pelo Flamengo e era considerado uma jóia pelo clube. Após não aceitar renovar seu contrato com o clube carioca, ficou encostado até se transferir para o Palmeiras. Após uma passagem rápida pelo time paulista, foi para o Vasco e agora no Bahia irá tentar reencontrar seu futebol que o levou a disputar alguns jogos da campanha do Flamengo no título nacional de 2009.
Com as chegadas de Magno e Bruno Paulo, oriundos do Vasco da Gama, a saída de Jael para o time vascaíno está cada vez mais perto de ser confirmada.
Confira a ficha completa dos novos reforços do
Magno
Nome: Magno Damasceno Santos da Cruz
Data de Nasc: 20/05/1988
Natural de: Salvador - BA
Altura:
1.74m
Clubes: Vitória-BA (categorias de base), Bahia(categorias de base), Joinville-SC (categorias de base), Cruzeiro-MG (categorias de base), Flamengo-RJ (categorias de base), Marítimo-POR, Brasil-RS e  Vasco da Gama
Títulos: Série B – Vasco da Gama (2009)

Bruno Paulo
Nome: Bruno Paulo Machado Barbosa
Data de Nasc: 14/02/1990
Natural de: Rio de Janeiro - RJ
Altura: 1.80m
Clubes: Flamengo, Palmeiras e Vasco.
Título: Campeão Brasileiro 2009
Nome: Rodrigo de Souza Cardoso
Natural de: Rio de Janeiro-RJ
Data de Nasc: 04/03/82
Altura:
1,83m
Clubes: Madureira, Internacional, Vasco, Marítimo(POR), Panathinaikos(GRE), Goiás, Flamengo e Corinthians
Títulos: Goiano (2007), Carioca (2003, 2006 e 2007), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009)
Fonte: RadioMetropole.com.br
Por Joulle

CABANÃS TENTARÁ TIRAR BALA DA CABEÇA PARA PODER VOLTAR A JOGAR

Atacante foi baleado em um bar na capital mexicana

O paraguaio Salvador Cabañas, que sofreu um tiro na cabeça no último mês de janeiro, viajou nesta quarta-feira a Buenos Aires para fazer um exame a fim de estudar a possibilidade de retirar a bala alojada em seu crânio. O objetivo do jogador é obter permissão médica para voltar a atuar profissionalmente.
O ex-atacante do América do México será examinado no Laboratório de Funções Cerebrais Superiores em Buenos Aires e, segundo o neurologista de Cabañas, Celso Fretes, a bala precisa ser retirada para que ele possa voltar a cabecear bolas.
“Se ele seguir com a vida normal, não é necessário tirar a bala, mas para cabecear ou coisas assim, pode afetar, e é por isso que estão avaliando a possibilidade de extraí-la”, comentou Fretes.
O médico explicou que o projétil não causa nenhum problema a Cabañas, mas a boa recuperação do jogador o levou a sonhar em voltar a treinar com uma equipe profissional do futebol paraguaio.
Após ser baleado em um banheiro de bar na capital mexicana, Cabañas foi operado no México, mas os médicos não retiraram a bala por considerar que haveria maior chance de sobrevivência. Depois, o paraguaio passou por 37 dias de recuperação em Buenos Aires, ainda tentando superar os danos neurológicos.
Paralelo a tudo isso, Cabañas ainda briga nos bastidores com América do México, por causa da rescisão unilateral de seu contrato e a perda de outros benefícios. Também move processo contra seu ex-representante, José Maria González, por fraude.
Fonte: RadioMetropole.com.br
Por Joulle

BRASIL É BRONZE NO 4x100 M LIVRE DO MUNDIAL EM PISCINA CURTA

Cesar Cielo, Nicholas Santos, Marcelo Chierighini e Nicolas Oliveira conseguiram a medalha de bronze para o Brasil no revezamento 4 x 100 m livre nesta quarta-feira, no Mundial de piscina curta de Dubai. Foi a primeira medalha do Brasil na competição.
Com o tempo de 3min05s74, o Brasil só foi superado por Rússia e pela França, que venceu a prova com 3min04s78, graças à equipe formada por Alain Bernard, Frederick Bousquet, Fabien Gilot e Yannick Agnel.
O Brasil não começou bem a disputa, e só entrou na briga por medalha graças a Cesar Cielo. Nicholas Santos abriu o revezamento e deixou o Brasil fora dos três primeiros, mas o campeão mundial caiu na água e devolveu para Marcelo Chierighini em primeiro lugar.
Marcelo conseguiu manter a terceira colocação, e Nicolas Oliveira fechou na mesma colocação. Assim, o Brasil superou a forte equipe dos Estados Unidos, que ficou em quarto mesmo contando com o astro Ryan Lochte.
“Acho que a gente vem tendo uma geração sólida na natação. O Brasil precisava de uma medalha dessa para mostrar que o grupo é forte. É um grande passo para a gente entrar nesse ciclo olímpico com revezamento forte. O revezamento é uma prova com muita emoção, muita adrenalina. É muito emocionante ganhar essa medalha ao lado dos meus amigos”, comentou Cielo ao canal Sportv.
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle

TIME DO SALGUEIRO RENOVA COM A MAIORIA DO ELENCO E APRESENTA NOVIDADES

Dos 23 jogadores que estavam na equipe, 19 tiveram salários aumentados e contratos renovados por mais um ano

Depois de conquistar uma vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, o time do Salgueiro voltou aos treinos em clima de reencontro, afinal, 19 dos 23 jogadores que estavam na equipe tiveram salários aumentados e contratos renovados por mais um ano, tudo isso para motivá-los a fazer um bom Estadual, visando jogar ainda melhor a Série B do Brasileirão em 2011.
A diretoria fez a parte dela, e agora é a vez dos jogadores responderem, no campo. “O Campeonato Pernambucano vai ser um aquecimento para o Brasileiro, e se não formos bem no Estadual podemos não ser escalados para os jogos da Série B, então é jogar bem o Pernambucano para jogar também o Brasileiro”, afirma um dos jogadores veteranos.
Mais cinco jogadores foram escalados para integrar a equipe, e todos enfrentaram o Salgueiro na Série C do Brasileiro desse ano. O zagueiro Alemão, que jogava pelo Campinense, da Paraíba, foi um desses: “a gente vem motivado porque a Série B é sempre boa de disputar e o Pernambucano também é disputado”, afirma.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

PERNAMBUCO TEM CAMPEÃO MUNDIAL EM MORGANTI JU JITSU

Bruno Vinicius tem apenas 14 anos, mas já é campeão brasileiro e mundial da modalidade

Campeão brasileiro de morganti em 2009, Bruno Vinicius (foto) conquistou o título do campeonato mundial que aconteceu recentemente em São Paulo. Com apenas 14 anos de idade, o atleta já coleciona medalhas de ouro na modalidade esportiva que começou a praticar há apenas um ano e meio.
Esse esporte foi inventado pelo paulista Ricardo Morganti há 38 anos. A inspiração veio de outras artes maciais, como explica o instrutor da modalidade Igor Alves. “Se fosse fazer uma semelhança, karatê, judô e o jiu-jítsu que todo mundo conhece”, afirma.
Talvez esteja nessa característica o segredo do sucesso do jovem atleta. “Eu sempre vim praticando artes maciais. Já pratiquei judô, karatê e o próprio jiu-jítsu também”, revela Bruno.  
Depois das últimas conquistas, o lutador sonha em disputar as Olimpíadas. Mas, como o morgantio não é uma modalidade olímpica, ele pensa em retornar para o judô. “Mas vai ser sempre paralelo ao morganti”, ressalta.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

PEC ACERTA CONTRATAÇÃO DO EXPERIENTE GOLEIRO DANILO

O Poker/PEC continua se reforçando para a próxima temporada. O mais novo contratado da equipe petropolitana é o goleiro Danilo, que já teve passagens pela seleção brasileira de futsal. O jogador será apresentado em janeiro, juntamente com todo o elenco.
O gaúcho Danilo Ernesto Kruger é natural da cidade de Santa Rosa e tem 35 anos. Já atuou em clubes como UPF (RS), Rio Verde (GO), Internacional (RS), Carlos Barbosa (RS), Atlântico (RS) e Cortiana (RS). Algumas de suas conquistas: Campeão Mundial Interclube (2004); bicampeão da Liga Futsal (2004/2006); campeão gaúcho (2007), estes pelo Carlos Barbosa. Pela seleção brasileira, o atleta foi campeão dos Jogos da Lusofônia (2009).
Dentre suas principais características, destacam-se: boa colocação no gol e uma liderança muito positiva em todos os times por que já passou. Danilo é sempre elogiado por sua conduta agregadora. Neste último mês de férias antes de se apresentar em Petrópolis, Danilo curte o seu hobby preferido: a pescaria em família.
Danilo ficará no lugar do jovem Rennan, contratado pelo Carlos Barbosa, que alcançou notoriedade vestindo a camisa do Poker/PEC, chegando à seleção brasileira e sendo um dos destaques da última Liga Futsal.
Com colaboração de Claudia Mendes
Fonte: CBFS
Por Joulle

‘PACOTE’ DO BAHIA DEVE SER ANUNCIADO HOJE. SOUZA É UM DOS PRESENTES

Presidente tricolor prometeu quatro ou cinco contratações esta semana

A espera do torcedor do Bahia para conhecer os primeiros reforços do tricolor pode se encerrar nesta quarta-feira (15). O presidente Marcelo Guimarães Filho prometeu ontem o anúncio de quatro ou cinco jogadores. A princípio a confirmação seria hoje, mas se a promessa falhar, deve sair até o fim da semana.
Os nomes dos reforços foram mantidos em segredo. Mas, as posições deram pistas de quem pode pintar no Fazendão. Marcelo Filho disse ter foco especial no meio-de-campo, mas o pacote provavelmente será composto por um zagueiro, um lateral, um volante e um atacante.
O principal ‘presente’ para o torcedor a pouco mais de uma semana para o Natal é o atacante Souza. Na tarde de ontem, o Folha Online divulgou que o Corinthians aceitou pagar parte do salário do jogador, em torno de R$ 175 mil. “É um atacante goleador, experiente e, apesar de ser alto e forte fisicamente, tem boa técnica. Fico feliz com essa notícia”, disse o técnico Rogério Lourenço ao jornal A Tarde.
No Corinthians este ano Souza marcou apenas dois gols e foi perseguido pela torcida corintiana. O desempenho esteve longe daquele que chamou a atenção para o jogador. Em 2006, no Goiás, o atacante foi o artilheiro do Brasileiro com 19 gols marcados.
O outro nome praticamente certo é o do lateral-direito Marcos, que está perto de retornar ao Fazendão. O terceiro componente do pacote seria um goleiro que atuou este ano em algumas partidas da Série A.
Fonte: RadioMetropole.com.br
Por Joulle

BRASIL FECHA 2010 NA QUARTA COLOCAÇÃO NO RANCKING DA FIFA. A ESPANHA SEGUE LIDER

Fúria termina pelo terceiro ano seguido como melhor seleção

O Brasil vai terminar 2010 na quarta colocação do ranking da Fifa. Na última versão do ano, divulgada nesta quarta-feira (15), coloca a seleção brasileira com 1446 pontos, atrás de Holanda (1723) e Alemanha(1485). Os alemães tomaram o terceiro lugar do time de Mano Menezes, enquanto os holandeses permaneceram na segunda posição. A líder continua sendo a Espanha.
A equipe espanhola conseguiu fechar com o título de ‘Equipe do Ano’, pela terceira vez seguida. Desde 2008, ano que ganhou a Eurocopa, a Fúria termina a temporada como líder do ranking da entidade, com 1887 pontos.
A Argentina segue em quinto, com 1338. Os Estados Unidos subiram seis posições e aparecem na 18ª posição, com 867 pontos. Itália e França não aparecem entre os dez melhores. Os italianos ocupam a 14ª posição, enquanto os franceses estão em 18º lugar.
A Fifa explicou que, para elaborar a última classificação do ranking de 2010, levou em conta os resultados de 111 partidas internacionais de nível “A”, além de 97 amistosos e 14 jogos de classificação continental na Europa, Caribe e África.
A próxima edição do ranking Fifa será publicada no dia 12 de janeiro de 2011.
Confira a lista dos 10:
1 - Espanha - 1887 pontos
2 - Holanda - 1723
3 - Alemanha - 1485
4 - Brasil - 1446
5 - Argentina - 1338
6 - Inglaterra -1195
7 - Uruguai - 1152
8 - Portugal - 1090
9 - Egito - 1078
10 - Croácia - 1075
Fonte: RádioMetropole.com.br
Por Joulle

GOLEIRO TIAGO E ZAGUEIRO TITE, DO VASCO, PODEM DESEMBARCAR NO FAZENDÃO

Jogadores viriam em contrapartida da saída de Jael

Nesta quarta-feira o destino do atacante Jael será selado. Vasco ou Bahia? Tudo indica que o vascaíno Jael vestirá as cores do clube do seu coração em 2011. Como o jogador tem contrato com o Bahia até maio do ano que vem, o tricolor tem que ser ressarcido de alguma forma. Financeiramente ou com o empréstimo de jogadores do elenco carioca.
O Bahia, atualmente, só conta em seu elenco com Omar para o gol. Renê está suspenso por te sido flagrado no exame antidopping e Fernando não renovou contrato. Na zaga, o clube ainda não renovou com a dupla titular Nem e Alison.

Tiago, reserva de Fernando Prass no clube carioca e que renovou com o Vasco por dois anos, é um dos nomes que pode chegar em função da partida de Jael.Tite, zagueiro revelado pelo Internacional, mas que atua pelo Vasco desde 2009 também pode desembarcar no Fazendão. A resposta sai na quarta-feira.
Fonte: Radio Metropole.com.br
Por Joulle

SOUZA: UM NOME DE PESO PARA O BAHIA

Apontado como uma das mais prováveis contratações do Bahia para 2011, o atacante Souza, do Corinthians, deve mesmo desembarcar em Salvador. Sem espaço no alvinegro paulista, ele seria emprestado ao Tricolor por uma temporada. Segundo o site do Jornal Folha de São Paulo, e o site Ibahia, o Bahia já dá como certa a contratação do atacante.
O Corinthians pagaria parte do salário do jogador, que é de cerca de R$ 175 mil, para ele passar a defender o clube azul, vermelho e branco. O esquema é o mesmo do meia Morais, que fez parte do grupo que garantiu o acesso do Bahia à Série A em 2010. Só que Morais está nos planos do Timão para 2011 e voltou ao Parque São Jorge.
Indicação do técnico Mano Menezes, atualmente na Seleção Brasileira, Souza acertou com o Corinthians em 2009. Porém, o atacante não repetiu as boas atuações dos tempos de Goiás, quando foi artilheiro do Brasileirão em 2006, marcando 19 gols. Em 2010, ele marcou apenas dois gols com a camisa do time paulista. Souza também passou pelo Flamengo, Panathinaikos (Grécia), Vasco e Internacional.
Fonte: Noticias do Futebol Baiano
Por Joulle

ELDER ESPORTES X EMPRESA NETUNO DECIDEM FINAL DOS COMERCIÁRIOS, NESTE DOMINGO 19/12/10

Elder Esportes
Após a realização de mais de 50 partidas, nas manhãs de domingos e feriados, será decidido neste final de semana dia 19/12, as 09h00 no Ginásio de Esportes Luiz Eduardo, o XIII campeão do Campeonato dos Comerciários de Futsal de Paulo Afonso, titulo bastante almejado pelas 14 equipes que este ano disputaram a XIII edição deste campeonato, que já marca com um dos principais eventos esportivos nesta cidade, foi o campeonato mais disputado tecnicamente e de altíssimo nível, com vários jogadores de renome no cenário nacional como atleta Jô, campeão mundial sub 17 em 1999 pela seleção brasileira, e que já defendeu as cores do Corinthians Paulista e hoje joga como convidado e principal estrela da equipe da Empresa Netuno, e do outro lado os também não menos conhecidos como o goleiro Bida, o ala Brandão e o Pivô Gilmar que defendem a equipe da Loja de Material Esportivos da Elder Esportes e também já defenderam as cores do Esporte Clube Paulo Afonso Tri-Campeão Baiano de Futsal.

Empresa Netuno
As duas equipes que fizeram campanhas diferentes neste, campeonato já a decisão em condições iguais de levantar a taça de campeão, A Empresa netuno que vem com a campanha de 08 jogos, 05 vitórias, 02 empates e 02 derrotas com o saldo de 36 gols pro e 15 gols contra. Já equipe da Elder Esportes que veio com uma campanha regular na primeira fase, chega a final com 08 jogos, 05 vitórias, 00 empate, 03 derrotas, com um saldo de 25 gols pro e 21 gols contra. Na semifinal a equipe da Empresa Netuno venceu a equipe da Cachoeira Veículos pó 6 x 0 e a Equipe da Elder Esportes venceram, O boticário pelo placar de 2 x 1.

O 3º lugar após alguns incidentes ocorridos na semi-final entre empresa Netuno e O boticário, ficou definido pela direção do evento que a Cachoeira Veículos, fica-se com a 3ª colocação dos Comerciários de Futsal.

Vamos aguardar domingo para definirmos o Campeão do XIII campeonato de futsal dos comerciários, que é promovido há treze anos pelo Sindicato dos Comerciários de Paulo Afonso e Região, e é organizado pela empresa de Assessoria Esportiva da Kêko Sports.
Fonte: Kêkosports.com
Por Joulle

CLUBE DOS VELHINHOS É CAMPEÃO DO INTERBABAS SOCIETY 2010

Ainda aqui em Paulo Afonso, aconteceu decisão do Campeonato Interbabas Society – 2010 no Campo do Baba da Amizade e a equipe do Baba dos Velhinhos, do técnico Raposão, sagrou-se campeã, ao derrotar o Baba da Associação Desportiva Moxotó – ADMOX, por dois tentos a um. Após o apito final, os campeões se deslocaram até a sede dos Velhinhos, juntando-se aos associados daquele Clube, que possui uma excelente estrutura de lazer, que é muito freqüentado e tem sido cedido, inclusive, a terceiros, pela sua Diretoria, para a realização de vários eventos sociais e esportivos de porte. Lá, ficou em exposição o belo e enorme troféu, fruto da grande conquista.
No domingo, depois de ter acompanhado a conquista da Associação 51, no Campeonato da Barragem Leste (na próxima matéria destrincharmos tudo), conquistado pelo time 51, que foi campeão ao derrotar o São José por dois tentos a zero, estivemos nos Velhinhos, com intuito de colher informações sobre a decisão do Interbabas Soçaite e ficamos maravilhados com o tratamento que recebemos ali de diretores da Casa, dos desportistas e jogadores que lá estavam, enfim, pudemos constatar o quanto ainda é reconhecido o trabalho que vimos realizando ao longo de mais de três décadas em prol do desporto local e da região.
Fonte: Kêkosport.com
Por Joulle

COMERCIAL LION É CAMPEÃO DO REGIONAL MASTER 2010

Dois jogos disputados no sábado chuvoso, dia 11, fecharam o Campeonato Regional de Futebol Máster 40, dirigido e organizado pelo desportista Raposão, junto a Kêko Sports. Como já digitamos outras vezes aqui no Site Notícias do Sertão, o evento trouxe de volta ao Estádio Álvaro de Carvalho, anos, décadas depois, muitos atletas que deixaram sua marca e serviços prestados ao futebol de Paulo Afonso. Foi o reencontro com a bola numa Casa em que proporcionaram a alegria de muita gente que freqüentava nossa principal Praça de Esporte naqueles idos e bons tempos, quando falar do futebol pauloanfino enchia de orgulho todos nós!
No primeiro jogo, disputando terceiro e quarto lugares, enfrentaram-se Glória e Santa Brígida e, com dois gols de Zé Alves e um de Robério, o time santabrigidense ganhou por três tentos a zero e garantiu a terceira colocação, jogando com: Carlinhos, Edinho, Jorge, Gil e Zezinho; Calango, Beto e Robério; Jota, Orlando (Zé Alves) e Zé Carlos. Time de Glória foi este: Roberto, João de Bento, Babá, Ilson e Parrudo; Zé de Bento, Geraldo e Zezinho; Damião, Edielson e Dida. Árbitro: Júnior; Assistentes: Abraão e Fabinho.
O Campeão do Campeonato Máster 40 foi conhecido na partida entre Comercial Lion de Paulo Afonso e Jatobá de Pernambuco. No primeiro tempo time jatobaense foi melhor nas quatro linhas e assegurou vantagem parcial de um tento a zero. Foi um golaço de Sapatão, cobrando falta aos 23 minutos. Se a primeira etapa pertenceu ao time visitante, o segundo tempo foi da equipe local, que aos 28 minutos deixou tudo igual através de Esquerdinha. Time pernambucano pediu pra tomar este gol visto que recuou tentando segurar a vantagem que tinha no marcador. Com o empate de 01 a 01, a decisão foi para cobranças da marca penal.
No quarto pênalti cobrado, o segundo de Jatobá, o goleiro Aguinaldo defendeu e esta intervenção acabou fazendo a diferença no placar final: 05 tentos a 03, para Lion de Zé Roberto, campeão do Campeonato Regional Máster 40. Converteram as penalidades: Zé Orlando, Baxibel, Lalau, Paulo César e Esquerdinha. Sagraram-se campeões: Aguinaldo, Paulo César, Tita, Nego Edson e Esquerdinha; Zé Orlando, Capá, Baxibel e Braguinha; Lalau e Capá. Técnico: Bié Andrade.
Time de Jatobá foi vice-campeão jogando com esta formação: Geraldo, Luiz, Beba, Quixaba e Cícero; Flávio, Zé Tampinha, Sapatão e Naldinho; Cleomar e Benedito. O Árbitro da final foi Abraão, auxiliado por Júnior e Fabinho. Como anormalidades foram expulsos Capá e Benedito, um jogador de cada equipe. Que foi que aconteceu, nobres quarentões? Depois da ducha, todos se deslocaram para o Bar do Flamengo, onde aconteceu premiação e o pessoal consumiu a quota da bebida bancada pelo patrocinador do ramo - a Schin: 04 caixas de cervejas e 24 litros de refrigerantes. Houve quem ficasse se lambendo querendo mais! Esqueceram da mensagem naqueles comerciais: “Aprecie com Moderação”.
Raposão e Kêko nos forneceram a relação das Receitas e Despesas do Campeonato Regional de Máster 40 - 2010: R$ 2.200,00, tudo bem destrinchado, explicado e detalhado. Ah, se a LDPA fosse assim!  Texto:Nilson Brandão
Fonte: Kêkosport.com
Por Joulle

INTELLI VENCE EM CASA CONTRA O CORINTHIANS E CONQUISTA PAULISTA APÓS 7 ANOS

Pouco mais de uma semana da conquista da Taça Brasil de futsal, o São Caetano/Corinthians foi derrotado nesta terça-feira na decisão do Campeonato Paulista para a Intelli/Orlândia, no ginásio Maurício Leite de Moares em Orlândia, que conquistou o título após sete anos com a vitória por 3 a 2.
Com gols marcados por Cris e Macdovell, a equipe de Orlândia conseguiu abrir 2 a 0 no placar contra o Corinthians no primeiro tempo, mas a equipe comandada por PC Oliveira conseguiu chegar ao empate com dois gols de Simi.
No segundo tempo, Caio aproveitou uma falha do corintiano Léo e aproveitou para marcar o terceiro e garantir a vitória da Intelli, que havia vencido a primeira partida da decisão em São Paulo por 1 a 0.
“Graças a Deus saímos com este resultado. Só por causa dele chagamos à esta vitoria, fizemos o resultado em São Paulo e este é um título que a cidade merecia até pelo que o time vem conquistando. Só faltava este Paulista”, comemorou Guitta.
A Intelli havia conquistado o título apenas uma vez no Campeonato Paulista, na edição disputada em 2003.
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle

UJR É BICAMPEÃ GAÚCHA SUB-20

Um ano depois de conquistar seu primeiro título estadual, a UJR repetiu a dose na noite de sábado e chegou ao bicampeonato Estadual de Futsal Sub-20. O time hamburguense, comandada pelo técnico Zeca Brochier, levantou a taça após o empate em 2 a 2 com a ACBF de Carlos Barbosa, na casa do adversário.
A vitória por 6 a 1 no primeiro jogo, em Novo Hamburgo, deu a vantagem do empate aos garotos da UJR/Feevale/Randall. Os gols do jogo saíram todos no segundo tempo. Serrano e Becker marcaram para o time do Vale dos Sinos, e Kevin e Melão fizeram os gols da equipe da Serra Gaúcha.
“Vencer a competição por dois anos seguidos valoriza muito o nosso trabalho”, comemorou Brochier, ressaltando que quatro dos cinco titulares começaram nas escolinhas da UJR, há nove anos. “Isso mostra que estamos no caminho certo, formando garotos que têm chamado a atenção de grandes clubes de todo o Brasil”, ressaltou, lembrando que neste ano dois atletas se transferiram para o Vasco, do Rio de Janeiro.
Além do título a UJR/Feevale/Randall garantiu vaga para a Taça Brasil de clubes de 2011, e tiveram também como goleador da competição Bruno Baserga e goleiro menos vazado Diego Nienow.
Com informações de Márcio Rezendes - Assessoria de Imprensa da UJR
Fonte: CBFS
Por Joulle

SERRANO SE TORNA SENSAÇÃO EM ITUAÇU

Desde que o Serrano chegou à cidade de Ituaçu para realizar a pré – temporada, tem sido muito bem acolhido pela população local que demonstrou o quanto é hospitaleira. O torcedor demonstra todos os dias o quanto se identificou com o Serrano. E esse carinho pode ser visto em todos os treinos realizados no estádio municipal onde as arquibancadas recebem dezenas de torcedores que vão prestigiar os atletas.
No amistoso de domingo (12), no qual o Serrano venceu a seleção de Ituaçu por 2 a 1, as arquibancadas do estádio municipal Paulo Antônio Ramos estavam cheias de torcedores presenteando os jogadores do time do sudoeste com a sua presença e apoio. É o sudoeste do estado que a cada dia se pinta de rubro–verde!
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

MAZEMBE SURPREENDE O INTER "E DANÇA O VERMELHO, VERMELHOU"

Equipe gaúcha leva 2 a 0 do time da República Democrática do Congo e cai na semi do Mundial

SÃO PAULO - O Internacional viveu nesta terça-feira uma das maiores decepções da história do clube. De forma surpreendente, a equipe foi eliminada na semifinal do Mundial de Clubes ao perder por 2 a 0 para o Mazembe, da República Democrática do Congo. Resta agora ao time gaúcho amargar no próximo sábado a disputa pelo terceiro lugar da competição realizada em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, diante do perdedor do confronto desta quarta-feira entre Inter de Milão (Itália) e Seongnam (Coreia do Sul).
Já o Mazembe faz história ao se tornar o primeiro time fora do eixo América do Sul-Europa a disputar uma final de Mundial. O campeão africano terá a chance de conquistar, também no sábado, o título mais importante entre clubes do planeta.
No elenco do Inter, a frustração certamente é enorme. Afinal, além de desperdiçar a chance de faturar o bicampeonato (foi campeão em 2006), a equipe passa o vexame de ser eliminada por um adversário praticamente desconhecido no cenário internacional. Pela torcida, a classificação era dada como certa e todos já esperavam a decisão diante da Inter de Milão, vencedora da Liga dos Campeões da Europa 2009/10.
E o confronto desta terça foi todo decidido no segundo tempo, após uma partida truncada na etapa inicial. A equipe congolense abriu o marcador aos 7 minutos, em um belo gol de Kabangu, que dominou dentro da área e chutou colocado, sem chances de defesa para o goleiro Renan.
Depois disso, o Inter pressionou, mas esbarrou na boa atuação do irreverente goleiro Kidiaba. E o golpe fatal veio aos 40 minutos, quando Kaluyituka dominou na entrada da área e chutou forte no canto, para fechar o placar no Estádio Mohammed bin Zayed.
Tristeza. A derrota na estreia do Mundial 2010 deixou visivelmente decepcionados os torcedores colorados que encararam uma longa viagem para estarem presentes em Abu Dabi. Já os africanos fizeram muita festa, assim como já havia acontecido na primeira partida da equipe no torneio, quando nas quartas de final o Mazembe passou pelo Pachuca, do México, por 1 a 0.
E a temporada 2010 até então parecia perfeita para o Internacional. Mesmo com a troca de técnico na reta final da Copa Libertadores (antes da semifinal, o uruguaio Jorge Fosatti foi substituído por Celso Roth), o clube brilhou e passou por São Paulo e Chivas (México) para repetir o feito de 2006 e levantar o troféu continental pela segunda vez na história.
Depois, já com a cabeça no Mundial, fez campanha razoável no Campeonato Brasileiro e já sonhava com o confronto com a xará da Itália. Até no próprio elenco a confiança era grande. No início desta semana, Alecsandro havia dito que a equipe congolesa era "fraca na marcação".
E nesta terça-feira ele não foi o único a decepcionar - saiu irritado no segundo tempo após ser substituído por Leandro Damião. No ataque, Rafael Sóbis teve uma chance de gol e mais nada. No meio-de-campo, D'Alessandro foi apagado e a defesa, formada por Índio e Bolívar, deu muito espaços para as finalizações dos africanos.
Cabeça em 2011. Agora, resta ao Inter disputar o terceiro lugar, certamente sem muito interesse, e já pensar na próxima temporada, quando disputará novamente a Libertadores - além dos Campeonatos Gaúcho e Brasileiro.
A intenção da diretoria é manter o elenco forte e disputar todos os títulos, como tem acontecido nos últimos anos.
Internacional - 0 - Renan; Nei, Bolivar, Índio e Kléber; Wilson Matias, Guiñazú, Tinga (Giuliano) e D'Alessandro; Alecsandro (Leandro Damião) e Rafael Sóbis (Oscar); Técnico: Celso Roth
Mazembe - 2 - Kidiaba; Kimwaki, Kasusula , Nkulukuta e Ekanga; Mihayo, Bedi, Kaluyituka e Kanda; Singuluma e Kabangu (Kanda); Técnico: Lamine N'Diaye
Gols: Kabangu, aos 7, e Kaluyituka, aos 40 minutos do segundo tempo
Árbitro: Bjong Kuipers (Holanda)
Local: Estádio Mohammed bin Zayed, em Abu Dabi (Emirados Árabes Unidos)
Público: 22.131 pessoas
Fonte: Estadão.com
Por Joulle