domingo, novembro 13, 2011

PILOTO ARGENTINO GUIDO FALASCHI MORRE APÓS CHOQUE DE CINCO AUTOMÓVEIS EM PROVA DE TURISMO

Diário Olé destaca morte do piloto Guido Falaschi após acidente em prova de turismo
O piloto Guido Falaschi morreu neste domingo após se envolver em um grave acidente em uma prova de turismo disputada na cidade de Balcarce, na Argentina. O choque envolveu cinco automóveis. O jovem de apenas 22 anos foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu às feridas provocadas pela batida.
“Morreu depois de 40 minutos de reanimação”, confirmou o chefe de imprensa da Associação de Corredores de Turismo, Ariel Bandi. Falaschi pilotava um Ford Falcon e era um dos líderes da prova no momento do acidente com outros quatro veículos.
Falaschi não conseguiu evitar o choque com Leonel Larrauri. O jovem piloto perdeu o controle, bateu contra um muro de contenção e voltou para a pista, onde foi atingido pelo veículo de Nestor Girolami. Após o grave acidente, ele foi encaminhado a um hospital na cidade de Balcarce (província de Buenos Aires), mas não resistiu e morreu. “Lamentavelmente, não se pode fazer mais nada”, disse Bandi.
Falaschi competia na Copa Ouro, que define o campeão da categoria corrida de turismo – a mais popular do automobilismo argentino. No dia anterior, o piloto de 22 anos comentou sobre um outro acidente: “Andamos o mais rápido que se pode, sabendo que essas coisas podem acontecer”.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

TUPI X SANTA CRUZ - COMEÇA DECISÃO NA SÉRIE D

Enquanto o Santa Cruz teve dificuldades no mata-mata, o Tupi mostrou um futebol ofensivo
Fernando Gaúcho
Juiz de Fora, MG, 12 (AFI) - O Campeonato Brasileiro da Série D chega em sua reta final e neste domingo, às 16h50, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora, Tupi e Santa Cruz se enfrentam fazendo a primeira partida da grande final. O jogo de volta será no estádio do Arruda e as duas equipes - que já conquistaram o acesso à Série C de 2012 - decidem merecidamente quem vai ficar com a taça da competição. Fernando Gaúcho é a maior esperança de gol do Santa Cruz.
O caminho das duas equipes até a final foi bem distinto. Na primeira fase, o Santa Cruz foi o vice-líder do Grupo 3 com 15 pontos conquistados. Já o Tupi foi o líder do Grupo 5, mas conquistou menos pontos, apenas 14. Até então, a campanha dos dois não diferia muito, mas no mata-mata os estilos apareceram.
Com um futebol mais ofensivo, o Galo Carijó passou das oitavas de final depois de fazer três gols no segundo tempo da segunda partida contra o Volta Redonda e reverter a diferença, vencendo por 4 a 2.
A partir daí, o Tupi se notabilizou pela quantidade de gols marcados (foram 16 só no mata-mata) e pela facilidade com que passou por Anapolina e Oeste. Já o Santa Cruz passou pelas oitavas e pelas quartas com resultados apertados e só na semifinal venceu as duas partidas.
Com isso, o Tupi deve entrar em campo mantendo a base das últimas partidas, com Rodrigo; Marquinhos, Wesley Ladeira, Sílvio e Michel; Assis, Marcel, Victor Hugo e Luciano Ratinho; Ademilson e Allan.
Apesar de garantir que prefere esperar a definição do adversário, o time do Santa Cruz que entra em campo não deve ter muito mistério e será formado por Tiago Cardoso; André Oliveira, Jeovânio e Leandro Souza; Eduardo Arroz, Chicão, Memo, Weslley e Dutra; Flávio Caça-Rato e Fernando Gaúcho.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

IRREGULARIDADE NA ADMINISTRAÇÃO CORINTIANA, PREOCUPAM OPOSICIONISTAS

Grupo de Andrés Sanchez está inventando sócios no Corinthians
Andés Sanchez
São Paulo, SP, 12 (AFI) - A oposição do Corinthians, representada pelos pré-candidatos Paulo Garcia e Osmar Stábile, partiram para o ataque. Cansados de esperar que a atual diretoria do Timão apresente a lista de associados com direito a voto nas eleições de fevereiro para que possam trabalhar, resolveram denunciar:
"Não apresentam a lista porque estão "criando" sócios com direito a voto, quando na verdade eles não podem votar", dizem os apoiadores mais revoltados das duas pré-candidaturas. E acrescentam:
"Isto tem um nome: fraude!".
O Estatuto do clube é claro: só podem votar sócios há mais de 5 anos e com as mensalidades em dia. Acusação dos oposicionistas: a atual diretoria estaria mudando o número de matrículas de sócios enxertados nos últimos dois anos por matrículas mais velhas, de sócios inativos. Assim, de maneira totalmente irregular, eles ganhariam direito de voto.
"É uma vergonha, um escândalo", clamam os mais inconformados.
Sobram denúnciasAlém disso, o Estatuto proibe qualquer tipo de anistia faltando menos de doze meses para as eleições. A atual diretoria estaria chamando sócios com atraso nas mensalidades e lhes oferecendo a chance de colocar em dia sua situação, qualquer que seja o tempo e os valores de inadimplência dos mesmos, com o pagamento de apenas mil reais. Outra irregularidade.
"E isso quando há pagamento destes mil reais pelos sócios. Recebemos denúncias de que estão quitando recibos, sem pagamento algum ao clube", continuam a reclamar apoiadores dos candidatos.
São dois os dirigentes mais visados pelos oposicionistas: André de Oliveira, diretor administrativo e o vice-presidente Jurídico, Sérgio Alvarenga, que os oposicionistas acusam de a toda hora "querer interpretar o estatuto a seu favor".
Paciência tem limiteAté mesmo Paulo Garcia, um candidato considerado até pelos seus adversários políticos como bem educado e tranquilo, perdeu a paciência com André Oliveira esta semana. Foi ao Parque São Jorge, falou alto e disse poucas e boas ao diretor administrativo, que sempre tão falante, desta vez ouviu tudo em silêncio. Em seguida, passou a ligar para amigos de Garcia, pedindo que os mesmos o acalmassem.
No dia seguinte, foi a vez de Andrés Sanchez. Em conversa telefônica, Garcia usou de palavras duras com o presidente. E não escondeu estar decepcionado pela maneira como Andrés se porta: promete a lista de associados, diz que vai coibir irregularidades, mas permite que elas aconteçam sob o seu nariz.
"É o maior dissimulado que já apareceu em 100 anos no Corinthians. Faz um discurso de moralidade, mas está fazendo a administração menos transparente da história do clube", concluem oposicionistas que falam com a imprensa, praticamente, em coro.
Paulo Garcia foi taxativo:"Ou a lista correta sai por bem ou por ordem judicial. Desta vez, não seremos prejudicados nas eleições por medidas suspeitas".
Apoiadores de Garcia garantem que ele tem todo o controle digital das matrículas de sócios, novas e antigas num CPD (Centro de Processamento de Dados) de última geração. Seus colaboradores acompanham tudo o que está acontecendo. E que pode apresentar provas na Justiça, caso as matrículas sejam, de fato, trocadas, para dar condição de votos a quem não tem.o maior dissimulado que já apareceu em 100 anos no Corinthians. Faz um discurso de moralidade, mas está fazendo a administração menos transparente da história do clube", concluem oposicionistas que falam com a imprensa, praticamente, em coro.
Fonte: Portal FI
Por Joulle