terça-feira, março 08, 2011

JOEL RELACIONA LOCO ABREU, MAS NÃO CONFIRMA ESCALAÇÃO

Joel só confirmou que não poderá contar com Antônio Carlos e Marcelo Mattos
Loco Abreu
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - Em situação ameaçadora no comando do Botafogo, Joel Santana resolveu fazer mistério sobre a escalação do time para o jogo contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira, fora de casa, pela Taça Rio.
O técnico adiantou que o atacante Loco Abreu foi relacionado para a partida, mas não confirmou sua escalação. O uruguaio voltou a treinar com bola após se recuperar de uma inflamação no nervo ciático.
Joel só confirmou que não poderá contar com Antônio Carlos e Marcelo Mattos, ambos lesionados. O zagueiro foi vetado por conta de uma pancada na panturrilha esquerda, enquanto o volante está tratando uma lesão na sola do pé direito.
Outra baixa será o meia Renato Cajá, principal articulador da equipe. Ele foi liberado nesta terça para negociar com o Guangzhou, da China. Joel não indicou quem será seu substituto.
Sem dar detalhes sobre a escalação, o treinador comentou apenas a situação difícil do clube neste início de Taça Rio.
"No futebol você trabalha com a sua realidade. A minha é o Botafogo chegar lá e jogar bem. Se conseguir, tem 80%, 90% de chance de vitória. Se não, vai engrossar. Já vivi esse tipo de situação. Nós sabemos que a responsabilidade é 100% nossa", afirmou, ciente da pressão da torcida em caso de novo tropeço.
Diante das mudanças na equipe, o Botafogo deverá entrar em campo nesta quarta com: Jefferson; João Filipe, Márcio Rosário e Fahel; Lucas, Rodrigo Mancha, Somália, Everton e Márcio Azevedo; Herrera e Loco Abreu.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

APÓS DERROTA NA ESTREIA, TÉCNICO PROMOVE TRÊS MUDANÇAS NO VASCO

O treinador decidiu sacar Fellipe Bastos, Jéferson e Marcel e escalar Eduardo Costa, Bernardo e Elton
Ricardo Gomes
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - Uma derrota foi o que bastou para o técnico Ricardo Gomes promover alterações no Vasco para o confronto desta quarta-feira, contra o Duque de Caxias, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Rio. A derrota para o Macaé (3 a 1) na estreia do segundo turno do Campeonato Carioca fez três vítimas na equipe principal.
O treinador decidiu sacar Fellipe Bastos, Jéferson e Marcel e escalar Eduardo Costa, Bernardo e Elton. Os dois últimos ganharam a posição com boas atuações no segundo tempo da fatídica partida. Outra mudança será forçada. Márcio Careca entra no lugar de Ramon, que cumpre suspensão.
"Tem gente chegando, recuperando a forma. Conto com um elenco grande, bom e tenho que usá-lo. As mudanças não vão mudar o estilo do time", comentou Gomes, ciente que, dada a péssima campanha na Taça Guanabara, a desconfiança da torcida anda em alta e não será de bom grado outro resultado que não a vitória contra o time da Baixada.
Por isso, Gomes vai levar um trunfo extra para o banco de reservas. O atacante Leandro, vindo do Grêmio e que não atua desde o dia 6 de outubro do ano passado, será relacionado para o banco de reservas, um pouco antes do previsto para o seu retorno. "É cedo para ele jogar os 90 minutos. Mas está totalmente recuperado dos problemas físicos, que eram a nossa preocupação. Vai ficar no banco", adiantou o técnico.
Com essas mudanças, o Vasco deverá entrar em campo com: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Bernardo; Eder Luis e Elton.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

BOTAFOGO ACERTA VENDA DE RENATO CAJÁ PARA O FUTEBOL ASIÁTICO

O meia vinha sendo titular absoluto no esquema de Joel Santana
Renato Cajá
Rio de Janeiro, RJ, 08 (AFI) - O Botafogo anunciou na manhã desta terça-feira a venda de um de seus principais jogadores neste início de temporada. O meia Renato Cajá acabou sendo negociado com o Guangzhou, da China, e nem irá atuar no jogo desta quarta-feira contra o Nova Iguaçu, pela segunda rodada da Taça Rio.
Titular absoluto no esquema tático do técnico Joel Santana e o homem das bolas paradas, Renato Cajá foi liberado do treinamento desta terça-feira e viajou para a China, onde irá realizar exames médicos e, se for aprovado, assinar contrato.
"Não cheguei a ficar surpreso com a notícia porque no futebol os fatos ocorrem com muita rapidez. É legal saber que outros clubes estão de olho em um atleta nosso. Mostra que estamos realizando um bom trabalho", afirmou Joel Santana.
Contratado no ano passado, Renato Cajá teve que amargar um bom tempo apenas como opção no banco de reservas, mas aos poucos foi conquistando a titularidade, principalmente depois da grave contusão de Maicossuel e da saída de Lúcio Flávio.
O meia se destacou em 2008, quando foi um dos principais jogadores do Campeonato Paulista. Na época, ele chegou a final defendendo a Ponte Preta, mas perdeu para o Palmeiras. Depois, acabou sendo negociado com o futebol árabe e retornou ao Brasil para atuar pelo Grêmio, mas foi pouco utilizado.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

ROMA ANUNCIA RESCISÃO DE CONTRATO DE ADRIANO

O futuro do atacante está indefinido, mas ele nunca escondeu o seu carinho pelo Flamengo. Além disso, o Corinthians, tentou a contratação do jogador

Adriano

Campinas, SP, 08 (AFI) - A rápida passagem do atacante Adriano pela Roma se encerrou nesta terça-feira. O clube italiano comunicou, através de nota publicada no seu site oficial, a rescisão do contrato do jogador brasileiro, que se encerraria apenas no dia 30 de junho de 2013. De acordo com o comunicado, o rompimento do vínculo ocorreu de modo amigável.
"A Roma e Adriano Leite Ribeiro comunicam que alcançaram um acordo para a rescisão consensual antecipada do contrato econômico por serviços esportivos do mesmo, cuja data de encerramento natural estava prevista para 30 de junho de 2013", anunciou a nota oficial do clube, sem dar detalhes da rescisão e do futuro do jogador.
A saída de Adriano da Roma já era esperada nos últimos dias, depois que o atacante se envolveu em nova polêmica. Com uma lesão no ombro, o atacante foi liberado para realizar parte do processo de recuperação no Brasil, mas deveria retornar ao clube para uma avaliação médica no dia 27 de fevereiro.
Passagem turbulenta
Adriano, porém, não apareceu em Roma na data marcada, o que irritou os dirigentes do clube italiano. No período em que permaneceu no Rio de Janeiro, o atacante foi, inclusive, flagrado em uma blitz da Lei Seca, se recusou a fazer o teste do bafômetro e perdeu a habilitação.
Destaque da conquista do título do Campeonato Brasileiro de 2009 pelo Flamengo, Adriano voltou a chamar a atenção do futebol italiano, onde atuou anteriormente, e foi contratado pela Roma no final de maio de 2010. O atacante, porém, não conseguiu se firmar na equipe e atuou poucas vezes.
Diante da decepção com o desempenho técnico e o comportamento fora de campo, a diretoria da Roma decidiu liberar Adriano antes do encerramento do seu contrato. O futuro do atacante está indefinido, mas ele nunca escondeu o seu carinho pelo Flamengo, onde iniciou a sua carreira. Além disso, o Corinthians, sem sucesso, tentou contratá-lo no início de 2011. Assim, a tendência é que Adriano volte a atuar no futebol brasileiro.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RALF PODE TROCAR O CORINTHIANS PELO FUTEBOL EUROPEU

O volante tem contrato até dezembro de 2012 e espera ser valorizado
Ralf
São Paulo, SP, 08 (AFI) - Depois da eliminação precoce na Libertadores, o Corinthians já viu três importantes jogadores deixarem o alvinegro e o volante Ralf pode ser o próximo. Isso porquê seu empresário vem recebendo sondagens de times europeus.
Considerado peça fundamental no esquema tático de Tite, o volante foi contratado no ano passado junto ao Grêmio Prudente e chegou debaixo de muita desconfiança por parte dos torcedores. No entanto, Ralf cresceu de produção e vem despertando o interesse de clubes do Exterior.
O contrato do volante com o Corinthians vai até dezembro de 2012, mas se a diretoria alvinegra quiser continuar contando com o seu futebol, terá que fazer pelo menos um ajuste em seu salário. É isso que espera Ralf, principalmente depois das saídas de importantes jogadores.
O primeiro a acertar a sua saída logo depois da eliminação para o Tolima foi o lateral-esquerdo Roberto Carlos, que se transferiu para o futebol russo, mesmo destino teve o volante Jucilei. Enquanto isso, Ronaldo Fenômeno anunciou a sua aposentadoria.
Fonte: Potrtal FI
Por Joulle

PR: ARAPONGAS TEM DOIS DESFALQUES PARA BUSCAR A REABILITAÇÃO NO ESTADUAL

O zagueiro Gustavo, é o substituto imediato. No posto de Fabinho, entra Alexandre.
Arapongas, PR, 8, (AFI) - No apronto que aconteceu na manhã desta terça-feira, de Carnaval, o zagueiro Bruno Matavelli e o meia Fabinho, foram reprovados no teste e ficam de fora do time do Arapongas, que encara nesta quarta-feira, ás 20h30, o Cianorte na casa do adversário, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Paranaense. O zagueiro Gustavo, é o substituto imediato. No posto de Fabinho, entra Alexandre.
"Perdemos duas peças importantissíma mas os que vão entrar com certeza vai dar conta do recado. Precisamos da vitória e vamos em busca do nosso objetivo e quem sabe subir na tabela. Fizemos uma grande partida contra o Atlético Paranaense e infelizmente fomos derrotados por 2 a 0. Se a equipe apresentar o mesmo futebol que fez diante do Atlético, temos grande chance de sair vitorioso frente ao Cianorte, que vem muito bem na competição e de vitória fora de casa contra o Iraty", declarou o meia Wellington, cerebro do time araponguense e que vem chamando atenção de vários clubes do cenário brasileiro.
Para o pega, contra o Cianorte no Estádio Albino Turbay, o técnico Toninho Moura deverá mandar a campo o Verdão Araponguense com esta formação. Danilo; Maicon, Gustavo, Douglas e George; Peu, Alexandre, Wellington e Rogerinho; Lila e Luciano.
Fonte: Portal FI
Por Joulle