segunda-feira, outubro 25, 2010

ADAPTADO AO FUSO, BRASIL VENCE JAPÃO NO ÚLTIMO AMISTOSO ANTES DO MUNDIAL

Após 25 horas de viagem, a seleção brasileira feminina de vôlei chegou a Tóquio na última sexta-feira. Desde então, a equipe passa por período de adaptação ao fuso horário e já dá sinais de que a rotina está nos eixos. Nesta segunda-feira, as comandadas de José Roberto Guimarães venceram o Japão por 3 a 0 (25-22, 25-20 e 25-14) no último amistoso antes da estreia no Campeonato Mundial.
O Brasil entrou em quadra com a provável formação titular: a levantadora Dani Lins e a oposta Sheilla, as ponteiras Jaqueline e Natália, as centrais Fabiana e Thaísa, além da líbero Fabi. A levantadora Fabíola, a oposta Joycinha e a ponteira Sassá também foram testadas na partida amistosa.
“A equipe teve um bom desempenho e melhorou no sistema defensivo. Enfrentar o Japão é sempre bom pela velocidade e ritmo de jogo. É o tipo de partida em que temos de estar atentos o tempo todo”, afirmou Zé Roberto.
A oposta Sheilla foi a maior pontuadora da partida, com 18 acertos. “Foi um bom jogo. Vacilamos em alguns momentos, quando estávamos à frente no placar e deixamos o Japão encostar, mas o time evoluiu em relação ao Grand Prix. Temos mais facilidade para sacar e atacar. Temos que treinar com mais frequência os outros fundamentos. Mas estamos no caminho certo”.
A seleção brasileira finaliza o período de aclimatação em Tóquio na quarta-feira. “Os três primeiros dias são os mais complicados. Agora, as jogadoras estão se acostumando ao fuso. Já dormem e treinam melhor. A aclimatação é para isso, para que elas se adaptem ao local e para que nós façamos os últimos acertos até o Mundial. Elas estão evoluindo a cada dia em todos os aspectos”, disse Zé Roberto.
Na quarta-feira, a equipe verde-amarela embarca para Hamamatsu, onde estreia contra o Quênia às 2h30 (horário de Brasília) de sexta-feira. Depois, enfrenta República Tcheca, Holanda, Porto Rico e Itália, todas as partidas pelo grupo B.
Fonte: Uol Esporte
Por Joulle

RONALDO NEGA TEMPO PARA DESCANSO E SE ESCALA PARA DUELO CONTRA O FLAMENGO

Ronaldo
A comissão técnica do Corinthians havia cogitado a possibilidade de preservar Ronaldo para o jogo desta quarta contra o Flamengo, no Engenhão. O clube temia risco de novo problema físico após recuperação de lesão na panturrilha. O Fenômeno, porém, afirmou não sentir dores e avisou nesta segunda-feira que enfrentará a equipe rubro-negra.
“Vou estar à disposição para jogar contra na quarta. Estou convocado para o jogo e espero poder ajudar o Corinthians”, postou Ronaldo no twitter.
Ronaldo participou do treinamento físico na academia do CT Joaquim Grava, nesta segunda, com os atletas que enfrentaram o Palmeiras.
“Aviso aos cornetas: já treinei hj a tarde junto com meus companheiros no CT. certo?”, escreveu.
O camisa 9 corintiano retornou à equipe no empate contra o Guarani, 0 a 0, participando da vitória alvinegra sobre o Palmeiras, 1 a 0. Nesses dois jogos ele atuou os 90 min, mais acréscimos.
Antes da volta aos gramados, Ronaldo havia prometido atuar os jogos restantes do Corinthians no Brasileiro. Seriam nove partidas a cumprir. Caso concretize o plano, ele atingirá um feito considerável. Ronaldo nunca atuou nove vezes seguidas pelo Corinthians.
Para a partida desta quarta-feira, o técnico Tite deverá repetir a formação que venceu o Palmeiras. Não há jogador suspenso. Dentinho cumpre nova etapa da recuperação na coxa (exercícios na caixa de areia), mas segue vetado pelo departamento médico.

VANDER IACOVINO AVALIA CHAVE DO BRASIL NO SUL-AMERICANO

Anápolis (GO) - O técnico Vander Iacovino avaliou a chave da seleção brasileira no 4º Campeonato Sul-americano Sub 20, que terá início no próximo sábado (30), no município de Itagui, região metropolitana de Medeline (Medellín) - Colômbia.
Além da estreia contra o Equador, o Brasil enfrentará na primeira fase (grupo B) as seleções da Argentina, Paraguai e Bolívia. De acordo com Vander, a chave brasileira é mais equilibrada que a outra, a “A”, que conta com Colômbia, Venezuela, Uruguai, Chile e Peru.
“Nosso grupo (B) é mais equilibrado que o outro sim. Alguns atletas que irão disputar o Sul-americano deste ano inclusive estavam no 6º Grand Prix defendendo suas seleções principais, como o Paraguai. Os argentinos também sempre contam com um bom elenco”, revelou o treinador.
Ainda para ele, a estreia contra os equatorianos não será fácil. “O Equador conta com jogadores fortes, além serem sempre firmes na marcação. Acredito que a força física do nosso primeiro adversário será um dos nossos principais obstáculos”, finalizou.
Jogadores voltam à quadra esta tarde
O ritmo de treinamento continua intenso na seleção brasileira Sub 20. Depois de trabalharem com bola pela manhã, os atletas irão retornar ao ginásio Newton de Faria, em Anápolis, às 17 horas, para mais uma atividade programada.
O elenco canarinho continuará se preparando em solo goiano até o dia 28 deste mês, quinta-feira. No mesmo dia, logo cedo, a delegação seguirá viagem para Brasília e de lá embarcará para a Colômbia, onde tentará conquistar mais um título internacional.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SUB 20 VOLTA A TREINAR COM BOLA EM DOIS TURNOS NESTA TERÇA

Anápolis (GO) - Concentrada no interior goiano desde a última sexta-feira (22/10), a seleção brasileira Sub 20 continua trabalhando forte visando a estreia na quarta edição do Campeonato Sul-Americano de futsal da categoria. O primeiro desafio do time comandado pelo técnico Vander Iacovino será neste sábado, dia 30, contra o Equador.
Como tem ocorrido durante a preparação, o elenco mais uma vez treinará em dois períodos (matutino e vespertino) nesta terça-feira (26). Como planejado pela comissão técnica nacional, mesmo com as fortes chuvas que estão caindo sob Anápolis, os atletas irão aproveitar ao máximo o tempo restante de treinamento para aprimorar principalmente a parte tática, uma das prioridades de Iacovino.
Recuperado de um leve desconforto no joelho direito, o fixo pernambucano Amadeu treinou normalmente nesta segunda-feira e já não preocupa o Departamento Médico brasileiro.
Por outro lado, o também fixo Ian deixou a atividade da tarde desta segunda-feira mais cedo. Mesmo com dores musculares, o jogador de 20 anos não deverá ser problema para os próximos trabalhos.
De olho no forte vigor físico equatoriano, principal característica do adversário deste sábado, Vander ditou um treino específico de ataque versus marcação no ginásio Newton de Faria.
Fonte: CBFS
Por Joulle

GALO MANDA VITÓRIA PRA ZONA DE REBAIXAMENTO

Obina
Ao contrário do que aconteceu com o Bahia, que na rodada de ontem pela série B contou com um caminhão de resultados de terceiros que lhe favoreceu, o mesmo fato não aconteceu, neste Domingo, com o Vitória. O Atlético Mineiro jogando, hoje, no Estádio Parque dos Sábias, em Uberlândia, venceu o líder Cruzeiro pelo placar de 4 x 3, com show de Obina que marcou três gols e afundou o Leão na zona de rebaixamento.
O resultado desbanca o Cruzeiro da liderança do Brasileiro, remove o Galo da zona de rebaixamento e coloca o Esporte Clube Vitória no Z4. Vitória e Atlético-MG somam 34 pontos, com o Galo levando vantagem nos critérios de desempate/número de vitória Na próxima rodada o Vitória enfrenta o Vasco da Gama no Barradão, precisando vencer de qualquer maneira, enquanto o Atlético-MG enfrenta o Botafogo em Uberlândia.
Fonte: Noticias do Futebol
Por Joulle

SELEÇÃO SUB-20 TREINA E FIXO AMADEU SENTE O JOELHO DIREITO

Anápolis (GO) - De olho na quarta edição do Campeonato Sul-americano Sub 20 de futsal masculino, a seleção brasileira da categoria segue se preparando para tentar conquistar mais um título internacional. Sem perder tempo, o elenco canarinho continua trabalhando diariamente, em dois períodos.
No treino desta tarde de domingo (24/10), o técnico Vander Iacovino mais uma vez não deu moleza aos seus comandados. Durante quase duas horas de atividade, o treinador cobrou movimentação em quadra, marcação e algumas jogadas de linda de fundo.
No decorrer do trabalho, na segunda metade do mesmo, o fixo Amadeu sentiu um desconforto no joelho direito. De acordo com o próprio camisa 5 brasileiro, nada decorrente de uma pancada ou algo parecido, mas sim um lance isolado, talvez de uma brecada ou pisada mais brusca.
“Não foi nenhum tipo de pancada não. Foi um lance isolado”, disse o jogador, já sentado no banco de suplentes. Segundo o médico da seleção, Mauro Fuziki, o problema não deve ter nenhum tipo de agravante.
“A princípio não foi nada grave. Iremos esperar até amanhã (25) para fazermos apenas um exame clínico e avaliarmos se realmente está tudo bem”, declarou Fuziki durante o treinamento.
O selecionado Sub 20 voltará a treinar nesta segunda-feira, novamente em dois turnos – matutino e vespertino. A viagem para a Colômbia está confirmada para a quinta-feira (28) pela manhã. Antes, porém, os atletas deverão entrar em quadra para alguma partida amistosa.

Fonte: CBFS
Por Joulle