sexta-feira, novembro 25, 2011

CRUZEIRO DERROTA SÃO FRANCISCO DO CONDE E É PRIMEIRO DO GRUPO B

Time norte-rio-grandense fez oito pontos e terminou em primeiro
Paulo Afonso (BA) - O Cruzeiro (RN) terminou a primeira fase com líder do grupo B da
38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. A liderança foi confirmada nesta sexta-feira (25/11) com uma vitória por 4 a 2 sobre São Francisco do Conde (BA), no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), pela última rodada da competição.
Com a vitória, o time norte-rio-grandense chegou aos oito pontos, deixando para trás Juína (MT), que ficou com sete e também está classificada para as semifinais. São Francisco terminou a competição em quinto lugar, com dois pontos.
Agora, o Cruzeiro espera a definição do grupo A para saber o adversário na semifinal, que será realizada neste sábado (26/11), às 20h30. O time norte-rio-grandense enfrenta o segundo colocado da chave A, que será o Horizonte (CE) ou a Apas/Três Lagoas (MS). Mais cedo, às 19 horas, Juína enfrenta na outra semifinal a líder Esmac/Ananindeua (PA).
Técnico do Cruzeiro, Hamilton Tavares, disse que a classificação em primeiro era o objetivo. “Nossa cidade cobra muito esse bom desempenho e estamos felizes de ter conquistado. Além disso, também colocamos o time para não se desgastar muito, já pensando nas semifinais. Por tudo isso, podemos dizer que o jogo hoje foi muito bom”, disse.
O jogo só tinha valor para o Cruzeiro, que precisava vencer para conseguir o primeiro lugar da chave. Assim, o time norte-rio-grandense assumiu uma postura mais ofensiva e abriu o placar logo aos 2min49, com Dada. São Francisco do Conde tentou reagir. Porém, aos 12min48, Marcos aumentou a vantagem para os potiguares.
Depois de um tempo técnico, São Francisco do Conde voltou melhor e mais organizado. Pressionando com mais eficiência, a equipe baiana conseguiu diminuir o placar aos 15min52, dando esperanças de reação. Porém, 19 segundos depois, Marquinhos recebeu passe e chutou forte, marcando 3 a 1 e fechando o placar parcial.
No segundo tempo, o jogo caiu de ritmo, pois o Cruzeiro passou a se poupar para as semifinais. Ainda assim, o time conseguiu ampliar o marcador aos 28min09, com Cleodon. Porém, aos 29min43, Sinho descontou para São Francisco e fechou o placar em 4 a 2.
Fonte: CBFS
Por Joulle

JULIANA E LARISSA SÃO CAMPEÃS DO CIRCUITO BRASILEIRO POR ANTECIPAÇÃO

Dupla precisou de apenas uma partida na etapa de João Pessoa para garantir o pentacampeonato nacional no vôlei de praia
Juliana e Larissa
Com uma vitória na na primeira rodada da etapa paraibana do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Juliana e Larissa garantiram o título de 2011. Elas derrotaram Camila e Lívia por 2 sets a 0 (21/18 e 21/13).
Ao participar da penúltima etapa, Juliana e Larissa garantem automaticamente mais 140 pontos na corrida pelo título. A dupla, que chegou com 3.720 pontos, totaliza agora 3.860 e não pode mais ser alcançada pelas vice-líderes Talita e Maria Elisa, que têm 3.040 pontos na temporada. Já é o quinto título da dupla, que venceram em 2005, 2006, 2007 e 2010. Na temporada 2008, Larissa conquistou o campeonato jogando ao lado de Vivian (PA), quando Juliana estava machucada.
- Estou muito feliz pelo pentacampeonato. Foi um ano difícil, super desgastante, mas, com muitas conquistas e vitórias. Finalizar o ano com o dever cumprido é muito bom e mostra que nosso esforço valeu a pena - afirmou Juliana.
Este é mais um para a coleção de títulos da dupla neste ano, que já conta com o hexacampeonato do Circuito Mundial, o bicampeonato dos Jogos Pan-Americanos e o inédito título do Campeonato Mundial.
Técnico da dupla, o ex-jogador Reis Castro, ressaltou os bons resultados da dupla no ano que antecede os Jogos Olímpicos de Londres.
- Saímos de casa com o objetivo de vencer as quatro competições e conseguimos. Isso nos deixa muito felizes, pois mostra que a equipe toda está no caminho certo, atletas e comissão técnica. Demos muito bem o primeiro passo para o ano que vem, quando vamos buscar o ouro olímpico para o Brasil - destacou Reis.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

TRÊS LAGOAS MARCA NO FIM E GARANTE VITÓRIA DIANTE DO FALCÃO 12

Netinho (10) disse que a equipe usou o coração para vencer
Paulo Afonso (BA) - Três Lagoas (MS) ainda sonha com a classificação às semifinais da 38ª Taça Brasil Correios de Futsal Masculina Adulta – 1ª Divisão. Nesta sexta-feira (25/11), na última rodada, os sul-mato-grossenses marcaram a 30 segundo do fim e venceram o Falcão 12/Quartetto/Toddy (TO) por 4 a 3, em partida realizada no ginásio Luís Eduardo Magalhães, em Paulo Afonso (BA), e agora torcem por tropeço dos rivais para ficar com a vaga.
Com seis pontos, Três Lagoas ocupa provisoriamente a segunda posição do grupo A e torce por derrota ou empate do Horizonte (CE) diante de Paulo Afonso (BA), às 20h30, para ficar com a segunda vaga nas semifinais. A primeira é da Esmac/Ananindeua (PA), que tem dez pontos. Já o Falcão 12 fez dois pontos e irá terminar a competição como uma das duas piores equipes, o que representa o rebaixamento do Tocantins para a 2ª Divisão da próxima temporada.
O jogo
Era um jogo importante para as duas equipes. Para Três Lagoas, uma vitória significava a possibilidade de se classificar para as semifinais. Para o Falcão 12, o triunfo afastava de vez o rebaixamento à 2ª Divisão. Por causa disso, os dois times começaram cautelosos, mas, aos poucos, procuraram o ataque.
O equilíbrio foi a tônica da partida, pois os dois times se alternaram no domínio da partida. Mais objetivo, o Falcão 12 criou boas chances e, aos 9min41, Júlio César acertou chute forte e abriu o placar para os tocantinenses. Porém, Três Lagoas não se abalou e respondeu com Binho, que fez boa jogada individual e empatou o jogo aos 11min30.
No segundo tempo, Três Lagoas começou saindo em vantagem. Aos 21min15, Tio João recebeu passe e chutou, virando o confronto. Mas o Falcão 12 mostrou poder de reação e, aos 33min50 Banda empatou depois de arremate colocado.
De olho na vitória, Três Lagoas foi ao ataque e Netinho, aos 36min02, recebeu passe na entrada da área e finalizou rasteiro para recolocar a equipe em vantagem. Só que Banda, aos 37min07, teve tranquilidade para finalizar e empatar o confronto. Quando tudo apontava para o 3 a 3, o Falcão 12 cometeu a sexta falta a 30 segundos do fim. Na cobrança do tiro livre direto, Netinho bateu e decretou a vitória da equipe sul-mato-grossense.
Autor do gol salvador, Netinho mostrou felicidade com o resultado. “Foi uma vitória maravilhosa. Enfrentamos uma equipe que não desiste nunca, que ofereceu muitas dificuldades, mas usamos o coração e a raça para vencer. Agora é esperar o resultado para ver se classificamos, mas nossa parte está feita”, disse ele.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL VENCE PRA CHINA NO TIE-BREAK E PERDE A LIDERANÇA PRA RÚSSIA

Brasil passou sufoco para vencer a China na madrugada desta sexta-feira
A vitória sobre a China na Copa do Mundo de vôlei saiu. Não, porém, como a seleção brasileira esperava. Um dos destaques do time verde-amarelo, Gustavo admitiu que o triunfo apertado da madrugada desta sexta-feira por 3 a 2 teve um gosto amargo. Com este resultado, o Brasil perdeu a liderança na classificação geral da competição japonesa.
Com vários jogadores titulares poupados pelo técnico Bernardinho, o Brasil teve trabalho para vencer os chineses, os lanterninhas da competição. Embora a vitória tenha vindo, o resultado acabou tirando um ponto da seleção. Na Copa do Mundo, as vitórias no tie-break garantem apenas dois pontos e não três, como em caso de vitória por 3 a 0 ou 3 a 1.
- Fica um gosto amargo por termos perdido um ponto, mas temos que manter a cabeça erguida. Ainda faltam seis jogos e, agora, não podemos ter mais nenhum tropeço. Temos que conseguir os três pontos em todos os jogos para chegar lá no final e disputar o título do campeonato - disse o meio de rede Gustavo.
Agora com quatro vitórias e uma derrota (para a Itália), o Brasil aparece em segundo lugar, atrás apenas da Rússia. O próximo compromisso da seleção será contra a Argentina, domingo, em Hamamatsu, novamente às 4 horas (de Brasília) e com transmissão da Globo e do Sportv.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle