Equipe catarinense enfia 4 a 0, chega aos 63 pontos e precisa de mais uma vitória para retornar à elite
O Figueirense deu um enorme passo rumo à elite do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira à noite, ao golear o América-RN por 4 a 0, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 35.ª rodada da Série B.
O resultado positivo manteve o time catarinense na segunda posição, com 63 pontos, sete pontos a mais que a quinta colocada, a Portuguesa, faltando três jogos para o final da competição. O Figueirense, portanto, só precisa de mais três pontos para garantir o acesso. Por outro lado, o América-RN se aproximou da Série C - ficou na lanterna, com 35 pontos.
Durante boa parte do primeiro tempo o Figueirense tentou penetrar na defesa adversária, mas encontrou muitas dificuldades. O primeiro gol saiu somente nos acréscimos. Aos 45 minutos, após intensa pressão, Fernandes tentou passar pela marcação e foi derrubado: pênalti. Na cobrança, Reinaldo bateu no canto esquerdo de Tutti, que saltou para o outro lado.
Na segunda etapa, o Figueirense dominou amplamente o jogo. Valorizando a posse de bola, o time da casa não correu risco e conseguiu ampliar o marcador aos 28 minutos. Reinaldo lançou Willian, que invadiu a área em velocidade, driblou Tutti e tocou para o gol vazio.
Nos acréscimos, o time da casa conseguiu dobrar o marcador. Primeiro com Pedro Carmona, que de carrinho escorou cruzamento da direita, aos 45 minutos. Depois, com Maicon, de cabeça, após bola levantada por Reinaldo.
FIGUEIRENSE 4 - Wilson; Lucas (Bruno Vieira), João Paulo, Roger Carvalho e Juninho; Ygor, Baraka, Maicon e Fernandes (Roberto Firmino); Reinaldo e Willian (Pedro Carmona). Técnico - Wilson Goiano.
AMÉRICA-RN 0 - Tutti; Vanderson, Cleber, Edson Rocha (Negretti) e Airton; Elielton, Everton, Berg (Reinaldo) e Rone Dias; Marcelo Brás e Washington (Vavá). Técnico - Dado Cavalcanti.
Gols - Reinaldo, aos 46 minutos do primeiro tempo; Willian, aos 28, Pedro Carmona, aos 45 e Maicon, aos 47 minutos do segundo tempo; Árbitro - Luiz Flávio de Oliveira (SP); Cartões amarelos - Berg, Lucas, Ayrton e Pedro Carmona; Cartão vermelho - Airton; Renda e Público - não disponíveis; Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle