terça-feira, janeiro 11, 2011

SEVILLA IRONIZA OFERTA DO CORINTHIANS POR LUÍS FABIANO: "É MUITO PEQUENA"

Se para o futebol brasileiro soa como surpreendente a notícia de que o Corinthians ofereceu 7 milhões de euros (R$ 15,2 milhões) por Luís Fabiano, na Espanha a reação é outra. Ramon Rodrigues Monte, dirigente do Sevilla, ironizou a proposta do clube de Parque São Jorge.
"É verdade que o Corinthians nos procurou por causa do Luís Fabiano, mas não há nenhuma possibilidade porque nós recusamos. É uma proposta muito pequena. Muito pequena não. Muito, muito, muito, muito pequena", declarou o cartola espanhol em entrevista à Rádio Globo.
A investida corintiana vazou à imprensa nesta terça-feira. O presidente Andrés Sanchez ficou irritado com José Fuentes, empresário do centroavante de 30 anos.
“Como o ‘bocão’ [Fuentes] falou, eu fiz mesmo a proposta. Ofereci 7 milhões de euros, mas sei que é difícil. Por que ele não mostra a proposta do Santos, do Internacional? É um negócio complicado e já dou como perdido”, afirmou o mandatário corintiano, em entrevista à TV Bandeirantes.
Sanchez já previa o insucesso nas tratativas com o Sevilla. “O negócio é complicado, e eu queria que o torcedor não ficasse esperando o Luís Fabiano. Dou praticamente como descartado”, apontou, antes mesmo da resposta dos espanhóis.
O clube espanhol já recusou 15 milhões de euros do Olympique de Marsellha para liberar Luís Fabiano. Isso ocorreu logo após o Mundial da África do Sul, em agosto.
A multa rescisória é de 20 milhões de euros. O que pode pesar em uma possível negociação agora é o desejo do ex-camisa 9 da seleção de retornar ao Brasil.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

ROBERTO DINAMITE APROVA O GRUPO DO VASCO E ELOGIA CONTRATAÇÕES DOS RIVAIS

Após chegar em Atibaia-SP, local da pré-temporada do Vasco, na noite da última segunda-feira, o presidente do clube, Roberto Dinamite, deu uma olhada rápida nas atividades realizadas nesta terça e aprovou o que viu dentro de campo.
Para o mandatário cruzmaltino, a diretoria alcançou o que queria e montou o time para a atual temporada dentro do planejado pela comissão técnica.
“Fico feliz, pois tudo que foi conversado nós conseguimos trazer. Então, acho que o Vasco vai conseguir iniciar uma competição com uma base, que veio do ano passado, além dos reforços”, declarou o presidente, acrescentando a importância de se ter um bom grupo formado já na pré-temporada.
“Não basta você ter um grande jogador, você tem que ter um grupo com uma proposta de trabalhar e buscar os resultados que interessa. Esse é o caminho para ter uma regularidade dentro da competição”, emendou.
Por fim, o presidente comentou o movimentado “Mercado da Bola” nos clubes rivais. Apesar das poucas contratações feitas pelo Vasco, Roberto Dinamite sabe que a realidade do futebol carioca hoje é bem diferente e acredita num futuro promissor.
“É claro que cada um busca da sua forma, mas quanto mais contratações, melhor para todo mundo. Então, cada um vai cuidar do seu plantel. O Vasco está preparado para fazer uma boa campanha e buscar um objetivo: ser campeão”, encerrou.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

RONALDO ANGELIM PROLONGA O CONTRATO ATÉ O FIM DO ANO COM FLAMENGO

Ronaldo Angelim renovou seu contrato com Flamengo por mais seis meses. O jogador, que tinha vínculo até o meio desta temporada, teve seu acordo prolongado e atuará até o fim deste ano pelo Rubro-Negro. Provavelmente, o zagueiro deverá encerrar sua carreira após o fim desta temporada.
"Angelim tinha contrato até o meio do ano e, em uma conversa com a diretoria, analisamos o histórico dele. Como ele tem uma identificação grande com o clube e temos uma necessidade de jogadores com esse perfil para esta temporada longa, optamos pela renovação de contrato até o final do ano", afirmou Vanderlei Luxemburgo
Angelim ganhou status no clube após sua campanha no Campeonato Brasileiro de 2009. Ele, inclusive, marcou o gol do título do Flamengo, na vitória de 2 a 1 diante do Grêmio, no Maracanã.
O jogador é a voz da experiência no setor defensivo do Flamengo. Com 35 anos, ele tem a missão de comandar jovens jogadores com Welinton e David. Jean completa a lista dos defensores do Flamengo.
Fonte:UOL/Esportes.com
Por Joulle

GOLEIRO DO PARANÁ SOFRE FRATURA DE CRÂNIO E FICA AFASTADO POR 30 DIAS

O goleiro Thiago Rodrigues, do Paraná Clube, mal começou a temporada e deverá ficar entre 30 e 40 dias afastado dos gramados. O jogador sofreu traumatismo craniano, com fratura, após um choque com um companheiro, em treinamento no último sábado, na Vila Capanema.
O jogador, de 22 anos, foi chamado pelo treinador Roberto Cavalo para integrar o elenco, depois que fracassaram as negociações para a vinda de um goleiro mais experiente. Ele seria o reserva do titular, Luiz Carlos.
A contusão foi fruto de um choque de cabeça contra cabeça. Thiago Rodrigues foi internado no Hospital Angelina Caron, em Curitiba, e passa bem, segundo o departamento médico do clube. Depois de se recuperar, o goleiro poderá voltar a jogar, mas deverá usar uma proteção na cabeça.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

COM GOL NO FIM, INTER BATE XV DE PIRACICABA E PASSA COMO CAMPEÃO DO GRUPO

O Internacional sofreu, mas conseguiu terminar como campeão do grupo Q da Copa São Paulo de futebol júnior. Mesmo pressionando o XV de Piracicaba durante os noventa minutos, o gol da classificação só saiu aos 42 minutos do segundo tempo, com Tarik.
Com o placar, os gaúchos fecham a primeira fase com sete pontos e terminam na frente do Primeira Camisa no saldo de gols. Agora, o time vermelho aguarda o adversário da fase eliminatória, que será o terceiro melhor segundo colocado da primeira fase.
O Inter entrou em campo pressionado. A vitória do Primeira Camisa por 4 a 1 contra o 7 de Setembro obrigava os gaúchos a vencer o XV de Piracicaba, já eliminado. Mas o time vermelho em todo o primeiro tempo não conseguiu fugir da marcação dos paulistas. Parecia sentir a necessidade do resultado, se precipitando na hora de passes próximos da área.
Fred e Felipinho concentraram as raras tentativas. A primeira chance clara saiu aos 30 minutos. Quando o camisa 11 do Inter dominou na ponta esquerda da área, e bateu rasteiro para fora. O XV de Piracicaba respondia com as bolas paradas de André.
O placar fechado acabou sendo justo no primeiro tempo. Mas postergava a ansiedade dos gaúchos, que não tinham outro resultado para sonhar senão a vitória.
Na segunda etapa, em meio às tentativas do Inter, o XV chegou forte. Em cobrança de falta de muito longe, Wandeilson acertou a trave. Na volta, a bola bateu nas costas do goleiro Douglas e foi para escanteio.
A resposta vermelha veio dois minutos depois. Felipinho bateu do lado direito, com efeito, e quase pegou o goleiro paulista no contra-pé. Aos poucos, o Inter intensificava as chegadas, investindo pelos lados.
Aos 34 minutos, Fred dividiu e ficou com a bola na marca do pênalti. A batida saiu rasteira, em cima do goleiro Pedro. Quatro minutos mais tarde, Zé Mario recebeu na esquerda, dentro da área, e bateu colocado no canto. A bola ainda tocou no pé da trave, mas não entrou.
Somente aos 42 minutos, mais uma vez pelo lado, o Inter marcou o seu gol. Tarik recebeu na ponta da área, girou e bateu colocado – no ângulo direito de Pedro. Logo depois da grande euforia e sentimento de alivio, o técnico gaúcho James Freitas quase foi agredido por dois homens vestidos com uniforme do XV de Piracicaba.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

DIRETORIA DO ATLÂNTICO CONFIRMA REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO

A tradicional equipe do Atlântico (RS), que este ano irá ser chamada de Atlântico APTI URI Erechim, irá se apresentar para a temporada 2011 na próxima terça-feira, 18 de janeiro, às 10 horas, horário de Brasília.
Ao todo, o time conta atualmente com dezesseis jogadores, nove remanescentes e sete contratados. Permanecem: Igor, Jaisson, Gelson, Grillo, Bagatini, Esquerda, Emerson, Lucas e Tininho. Chegaram: Baranha, Zico, Dario, Galo, Bipe, Mancha e Bruno.
Para comandar o Atlântico APTI URI Erechim em 2011, a diretoria gaúcha trouxe o renomado técnico Paulinho Sananduva, que treinou importantes clubes do salonismo brasileiro, com destaque para Krona/Joinville (SC) e John Deere (RS). O preparador físico do Galo de Erechim será Elton Dalla Vecchia.
De acordo com a comissão técnica gaúcha, os dois primeiros dias de trabalho serão destinados aos exames médicos e as avaliações físicas. Somente a partir do dia 20/1 (quinta-feira) irão ter início as atividades técnicas e táticas
Fonte: CBFS
Por Joulle

PEIXE DE SOBRADINHO MARCA AMISTOSO CONTRA O SANTOS DE FALCÃO

Mal começou a pré-temporada e o Peixe já consegue confirmar um amistoso de alto nível antes das competições regionais. Os atuais campeões brasilienses fecharam, nesta segunda-feira (10/1), um duelo contra o Santos, marcado para o dia 18 de fevereiro, no ginásio de Sobradinho.
O Peixe do litoral paulista conta com nada menos que o melhor jogador de futsal do mundo: o ala Falcão, ex-Jaraguá (SC) e campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2008 (no Rio de Janeiro). No comando da equipe recém-reforçada, o também consagrado técnico Fernando Ferretti, que já trabalhou com Falcão comandando a equipe canarinho.
Este deverá ser o primeiro compromisso do ano para ambas as equipes. O Peixe de Sobradinho disputa sua primeira competição oficial em março, enquanto que o Santos se prepara visando o Campeonato Paulista e a Liga Nacional.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

A PEDIDO DE RONALDINHO, FLAMENGO DESISTE DE DESFILE PELO RIO DE JANEIRO

Para a apresentação de Ronaldinho Gaúcho, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, havia prometido uma grande festa, com direito a passeata nas ruas do Rio de Janeiro, mas o craque não aprovou a ideia. Depois do pedido do meia-atacante para que o clube não fizesse um desfile pelas ruas da cidade, a dirigente resolveu agradar o jogador e cancelou esta parte do evento da apresentação de Ronaldinho.
“Algumas coisas a gente ainda tem de definir direito. Com certeza, ele vai ser apresentado nesta quarta, mas não sabemos o formato. Há algumas coisas que o torcedor quer, mas o jogador, não. Temos de respeitar o desejo. Queríamos dar esse presente à torcida, mas a vontade do jogador também conta”, explicou Patricia, durante entrevista ao “SporTV”.
O Flamengo pode ainda não ter providenciado todo o assunto da apresentação de Ronaldinho, mas já está vendendo a camisa do craque. O clube fez as peças com o nome do jogador que voltará a atuar com o número 10 na equipe rubro-negra. O uniforme de Ronaldinho Gaúcho está à venda pelo preço de R$ 159,90.
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

SC: DE OLHO NA ESTREIA, CRICIÚMA SEGUE EM RÍTMO INTENSIVO DE TREINAMENTOS

Durante a pré-temporada a comissão técnica vem exigindo bastante dos atletas nos treinamentos

Criciúma, SC, 11 (AFI) - Os jogadores do Criciúma seguem firmes na semana de trabalhos visando o primeiro jogo oficial de 2011. Neste sábado, às 19h30, o Tigre entra em campo para enfrentar o Concórdia, na estreia do Campeonato Catarinense. A partida está programada para o estádio Heriberto Hülse.
Na segunda-feira, em dois períodos, o técnico Guilherme Macuglia comandou treinamentos táticos na Associação Atlética Angeloni, no bairro Presidente Vargas. Nesta terça-feira, o Tricolor voltou a treinar no Centro de Treinamento Toca do Tigre.
Durante a pré-temporada a comissão técnica vem exigindo bastante dos atletas nos treinamentos. Com uma ótima condição física e muita atenção nos treinamentos de posicionamento, o Criciúma espera montar uma equipe forte para o Estadual deste ano. Em evolução, o time realizou dois jogos-treino contra times gaúchos. No dia 30 de dezembro, empatou com o São José, em Porto Alegre, por 1 a 1. Diante do Cruzeiro, o Tricolor sofreu com o calor e a cansativa viagem e acabou perdendo por 1 a 0 em Canoas.
O técnico Guilherme Macuglia segue confiante na equipe, que ainda vai se reforçar. A espinha dorsal da equipe que conquistou o acesso à Série B foi mantida e seis jogadores vieram para acrescentar qualidade e experiência. "Tenho bastante convicção de que eles vão nos ajudar muito. Todas as contratações foram feitas com muito critério. São atletas que vêm para integrar o time na Série B", destaca.
Fonte: Futebol.Interior.com.br
Por Joulle

LUIS FABIANO PODE SER O MAIS NOVO REFORÇO DO CORINTHIANS PARA 2011

Jogador está atualmente no Sevilla (ESP)

Luis Fabiano é o mais forte candidato para cobrir as ausências de Ronaldo este ano. Ou, quem sabe, atuar ao lado dele. Após a tentativa frustrada com Adriano, a diretoria do Corinthians foi para cima do atacante do Sevilla (ESP), que, nas últimas horas, sinalizou positivamente aos dirigentes alvinegros.
A confirmação foi feita nesta segunda-feira pelo agente do atacante, Jose Fuentes. O empresário revelou que o namoro entre Timão e Fabuloso, tratado sob sigilo, pode virar casamento nos próximos dias.
– Por enquanto, eu não posso falar muita coisa. Quero deixar a coisa mais oculta. Pode explodir uma novidade em dois ou três dias – avisou o agente, que cuida da carreira dele desde a época do São Paulo.
Os primeiros contatos ocorreram ainda nas férias, quando representantes corintianos fizeram uma proposta que agradou aos interesses financeiros do jogador. Os últimos telefonemas foram no sentido de conseguir a liberação no atual clube dele, no qual atua desde 2005.
A intenção não é forçar a saída. Pelo contrário. Fabuloso estaria disposto a estender o prazo do contrato por uma temporada, e assim, poder permanecer no Brasil pelo mesmo período (até dezembro de 2011).
Para conseguir trocar Sevilha por São Paulo, o jogador conta com o bom relacionamento que possui com os dirigentes espanhois. O objetivo do atacante é mostrar que, após cinco anos de serviços prestados ao clube, merece ser atendido e voltar ao seu país por uma temporada.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

GALEGO RECEBE PROPOSTAS E PODE DEIXAR MOITA BONITA

O time de Moita Bonita pode perder uma importante peça para a defesa do título da Copa TV Sergipe. O técnico Wilson Galego, bicampeão da competição com o time moitense, é alvo de interesse de outras equipes que se reforçam para buscar o troféu do torneio. Segundo informações, dirigentes de Itabaiana e Nossa Senhora da Glória já entraram em contato com o treinador.
Galego confirmou as propostas das equipes, mas disse ter contrato com Moita Bonita até o fim de 2012. A decisão sobre o destino do técnico deve ser divulgada nesta terça-feira (11/1), durante o jogo festivo entre os ‘Amigos do Rogério’ e ‘Amigos do Galego’, que será realizado em Simão Dias, no interior de Sergipe. “Agora é buscar o oitavo título seguido seja com Moita Bonita ou outra equipe do futsal sergipano”, afirmou.
A procura por Galego é justificada, pois ele tem no currículo sete títulos da Copa TV Sergipe. Foram três vezes com Moita Bonita (2006, 2009 e 2010), duas com Itabaiana (2004 e 2008) e uma vez com Pinhão (2005) e Nossa Senhora da Glória (2007).
Inscrições
As inscrições para a oitava edição da Copa TV Sergipe estão abertas até o dia 21 de janeiro e podem ser feitas pelo site www.emsergipe.com/copatvsergipedefutsal
Com informações de Guilherme Fraga
Fonte: CBFS
Por Joulle

COPAGRIL REFORÇA COM O PIVÔ VITOR JESUS

A Copagril/Faville/Dalponte contratou mais um reforço para a temporada 2011. O novo jogador do time rondonense é o pivô Vitor Jesus, que estava no Zaeli/Gazin/Penalty, e se apresenta à equipe no próximo dia 25 de janeiro, juntamente com o restante do elenco e a comissão técnica. O jogador, natural de Carazinho (RS), é a sétima contratação da Copagril, atual vice-campeã da Liga Futsal. Antes, o clube de Marechal Candido Rondon (PR) já tinha acertado com o goleiro Cris, os alas Diogo e Marcel, os fixos Lucas e Jédson, e o pivô Diego. Para fechar o elenco, a diretoria ainda espera anunciar mais um reforço para totalizar 15 atletas à disposição do técnico Marquinhos Xavier.
Vitor tem 29 anos de idade e é um jogador experiente, com passagens por equipes como a Unisul/Seguridade (SC) e Carlos Barbosa (RS). Pela equipe gaúcha, o pivô foi campeão da Liga Futsal em 2006. No Zaeli, conquistou o bicampeonato paranaense em 2007 e 2008 e, em 2010, fez quatro gols na campanha do time de Umuarama (PR) na Liga.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CARPEGIANI ADIANTA ESCALAÇÃO DO SÃO PAULO PARA ESTREIA

Em atitude pouco comum no futebol brasileiro nos últimos tempos, Paulo César Carpegiani adiantou com cinco dias de antecedência a escalação do São Paulo para a estreia no Campeonato Paulista, domingo, contra o Mogi Mirim, fora de casa.
Segundo o site oficial do clube, o treinador confirmou que Fernandão será deslocado do meio-de-campo para o comando de ataque para substituir Ricardo Oliveira, devolvido ao Al-Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.
Carpegiani também garantiu a escalação do lateral-esquerdo Juan, ex-Flamengo, único reforço contratado pela diretoria até agora.
Sem poder contar com Lucas, a serviço da seleção brasileira sub-20, o técnico escalou Ilsinho no meio-de-campo. Sua única dúvida é na marcação: Carlinhos e Cléber Santana brigam para formar a dupla de volantes com Rodrigo Souto.
O São Paulo estreará no Paulista com: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Carlinhos Paraíba (Cléber Santana), Ilsinho e Fernandinho; Dagoberto e Fernandão.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

SPORT FAZ PRIMEIRO COLETIVO DO ANO NESTA TERÇA-FEIRA

Alguns dos mais novos contratados pelo clube participarão dos trabalhos

Visando à partida de estreia no Campeonato Pernambucano, o Sport vai treinar em dois períodos nesta terça-feira, na Ilha do Retiro. Durante o turno da manhã, os atletas leoninos fazem um trabalho técnico-tático. À tarde, acontecerá o primeiro coletivo do ano. A movimentação vai contar, inclusive, com alguns dos mais novos contratados pela diretoria do clube da Praça da Bandeira.
É provável que o treinador do Rubro-Negro Pernambucano, Geninho, arme a sua equipe titular no esquema 3-5-2, formação bastante usada pelo técnico na temporada passada. O time deve ser o seguinte no coletivo de logo mais: Magrão; Igor, André Astorga e André Leone; Renato Silva, Germano, Juliano (Levi ou Joédson), Fabrício e Dutra (Wellington Saci); Carlinhos Bala e Ciro.  
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

FRED ESTÁ FORA DA ESTREIA DO FLUMINENSE NA LIBERTADORES

O jogador que só ficou sabendo da notícia no último domingo e ficou chateado com a situação

O Fluminense terá que começar a sua caminhada rumo ao inédito título da Libertadores sem seu atacante titular. Por ter sido expulso no segundo jogo da final da Copa Sul-Americana, competição organizada também pela Conmebol, quando o Tricolor derrotou a LDU do Equador por 3 a 0, Fred terá de cumprir suspensão na partida contra o Argentinos Juniors, no dia 9 de fevereiro, no Engenhão.
O jogador que só ficou sabendo da notícia no último domingo, ficou chateado por perder uma partida tão importante para o clube em 2011.
"Realmente, só soube ontem. É claro que fiquei triste e decepcionado, até porque já estou fazendo um trabalho pesado para entrar forte no Estadual e chegar voando em seguida na Libertadores", comentou Fred.
Atual Campeão Brasileiro, O Fluminense está no Grupo 3 da Libertadores, ao lado de Argentinos Juniors, Nacional do Uruguai e América do México.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

JOGADORES DO NÁUTICO CONVOCAM TORCIDA PARA PARTIDA DE ESTREIA NO PERNAMBUCANO

Timbu debuta na competição contra o Petrolina na próxima quinta-feira, às 21h50, nos Aflitos

No ano passado, pode-se dizer que um dos fatores que ajudou o Náutico a permanecer na Série B foi o apoio da torcida durante os jogos no estádio dos Aflitos. É bem verdade, porém, que os torcedores eram "incentivados" por promoções de ingressos realizadas pela diretoria timbu. O fato é que deu resultado. Os atletas alvirrubros, já cientes disso, fizeram questão de pedir o incentivo dos torcedores na partida de estreia no Campeonato Pernambucano, na próxima quinta-feira, às 21h30, no Eládio de Barros Carvalho, contra o Petrolina.
"É bonito ver o nosso estádio cheio, aquela torcida nos incentivando. Quando ela está do nosso lado, podemos construir boas vitórias", afirmou o atacante Geílson, que esteve no Náutico na temporada passada."Sem dúvidas, para mim, é como se (a  torcida) fosse o 12º jogador, que influencia diretamente no resultado. Precisamos bastante dela nos ajudando", ratificou o volante prata-da-casa Nílson.  
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

ATACANTE URUGUAIO É MAIS UM REFORÇO DO SPORT PARA O PERNAMBUCANO

O atacante uruguaio Pablo Pereira, de 25 anos, é mais um reforço do Sport para a próxima temporada. O acerto foi confirmado pelo diretor de futebol do clube, Wanderson Lacerda e pelo empresário do atleta, Constantino Júnior. O jogador estava no Palestino, clube da primeira divisão do Chile.
“Realmente a negociação está fechada. O Sport vai mandar a documentação nesta tarde (segunda-feira) para Pablo viajar. Ele só não vai estar no Brasil amanhã (terça-feira) caso não consiga resolver toda sua situação no Palestino. Caso contrário, ele se apresenta amanhã mesmo", afirmou o procurador a uma rádio local.
Wanderson Lacerda foi um pouco mais cauteloso, mas não escondeu o otimismo com o acerto. "Está tudo acertado. Mas certo mesmo só quando o jogador chega e assina o contrato. Isso deve acontecer na quarta-feira, mas como serão passagens internacionais pode atrasar. Mas de quinta-feira não passa", explicou.
Para evitar demora na sua estreia, o atacante deve chegar ao Recife com o visto de trabalho para que a sua regularização seja aprovada. Além do Palestino, Pablo Pereira defendeu o Fernández Vial, do Chile, Rampla Juniors, Villa Española e Progreso, todos do Uruguai.
ZAGUEIRO
O zagueiro Leandro é outro que deve ser anunciado esta semana. Ele defendeu o Grêmio Prudente no Brasileirão do ano passado. Especula-se que o acerto com o jogador já foi feito e ele espera apenas a liberação do clube para assinar o contrato.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

ATACANTE NETO BAIANO NÃO DEVERÁ CONTINUAR NO VITÓRIA

Empresário do jogador ameaça recorrer a Fifa para rescindir contrato do atacante

Quando retornou, ele avisou que não queria ficar. Preferia o Japão, lugar onde se disse adaptado e onde seu salário é melhor. Viajou para São Paulo, para resolver assuntos particulares e era esperado nesta segunda-feira. O atacante Neto Baiano não retornou e de quebra, seu empresário, João Henrique Chiminazzo, soltou o verbo.
“Queremos fazer um acordo com o clube. Não pretendo deixar o clube sem nada, mas para isso acontecer, ele terá que ceder. O Vitória precisa entender a situação de Neto. Ele não quer jogar aqui e seu contrato tem algumas irregularidades, que caso não seja bem resolvido, será tratados pelo meios cabíveis”, afirmou.
O contrato de Neto com o Vitória se encerra no meio do ano e desde que chegou Neto, primeiro afirmou não querer ficar, depois manifestou renovar o contrato com um aumento salarial, mas agora tudo indica que o jogador não irá vestir a camisa rubro-negra.
“Vou a Salvador resolver tudo amigavelmente. Caso não seja assim, vou recorrer a justiça ou até mesmo a Fifa”, bradou ao site Portal Futebol Interior.
Fonte: RadioMetropole.com
Por Joulle

ALEXANDRE PATO TEM MELHOR MÉDIA DE GOLS POR MINUTOS JOGADOS NA ITÁLIA

O brasileiro Alexandre Pato, do Milan, é o atacante que melhor aproveita os minutos no campo, segundo o jornal esportivo italiano La Gazzetta dello Sport publicou nesta terça-feira. O brasileiro tem a média de 0,8 gols por partida.
Ao longo da temporada, Pato, de 21 anos, disputou 686 minutos e marcou oito gols, ou seja, um gol a cada 86 minutos.
Esta marca supera a de todos os jogadores do Campeonato Italiano. Atrás de Pato está Antonio Di Natale (Udinese), um gol a cada 113 minutos, Edinson Cavani (Napoli), a cada 116, e Samuel Eto'o, (Inter), a cada 138.
O Milan, que está em primeiro na classificação com 40 pontos, tem 34 gols a favor, dos quais 28 são dos artilheiros da equipe: o sueco Zlatan Ibrahimovic (10), os brasileiros Pato (8) e Robinho (6), e o italiano Antonio Cassano (4).
Além disso, o jornal lembrou que Pato soma 44 gols na Série A, um número que "nenhum grande milanista do passado" alcançou aos 21 anos e quatro meses.
Apesar dos bons resultados, La Gazzetta dello Sport aponta que o brasileiro sofreu com lesões ao longo de 2010, ao todo foram oito (a maioria musculares), que o mantiveram afastado dos campos durante 152 dias.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

FLAMENGO BATE O SÃO JOSÉ, NÃO FICA EM PRIMEIRO DO GRUPO, MAS AVANÇA NA COPINHA

O Flamengo derrotou o São José por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, gols de Lucas, Guilherme Negueba e Muralha, mas não ficou com a primeira posição do grupo K da Copa São Paulo de Juniores. Mesmo assim, o time carioca se classificou para segunda fase da competição como um dos nove melhores segundos. Os paulistas estão eliminados.
Flamengo e Mogi Mirim, que na preliminar atropelou o Gurupi-TO (também eliminado) por 8 a 0, terminaram com sete pontos e saldo de gols de nove, mas os paulistas levaram vantagem nos gols pró: 11 a 10. O Rubro-Negro só vai conhecer o seu adversário na quarta-feira, quando termina a primeira fase da competição.
Como “campeão” do grupo K, o Mogi Mirim enfrenta o vencedor da chave L na sequência da competição, que passa a ser “mata-mata”. O Atlético-PR lidera com seis pontos, contra três de Juventus-SP e Red Bull Brasil-SP e nenhum do Grêmio Sampaio-RR, já eliminado.
Com a goleada do Mogi Mirim sobre o Gurupi na preliminar, o Flamengo, para ser o primeiro do grupo, entrou em campo precisando vencer por 4 a 0 ou por três de diferença, mas precisando marcar, no mínimo, cinco gols.
Mesmo com a forte chuva e o gramado pesado, o Flamengo ignorou este fato, não tomou conhecimento do São José e, logo aos seis minutos, Lucas abriu o placar. Aos 17, Guilherme Negueba ampliou. O Rubro-Negro, entretanto, “sentou na boa vantagem”, não produziu muita coisa e o primeiro tempo terminou mesmo 2 a 0.
O Flamengo voltou para o segundo tempo em “marcha lenta”. Com isso, o São José, que precisava da vitória para tentar se classificar como um dos nove melhores segundos, partiu para cima e teve um pênalti, aos oito minutos. John Lennon bateu, mas César defendeu e salvou os cariocas.
Apesar do erro no pênalti, o São José continuou acreditando numa virada. Porém, isso tudo foi embora quando Muralha, aos 15 minutos, marcou o terceiro do Flamengo e selou o triunfo rubro-negro. O time ainda tentou o quarto gol para sair como vencedor do grupo, mas isso não foi possível.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

PATRICIA AMORIM: "SENTI QUE O RONALDINHO QUERIA DEFENDER O FLAMENGO"


Já no fim da segunda-feira, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, realizou um pronunciamento em um hotel da Zona Oeste do Rio de Janeiro para confirmar a contratação de Ronaldinho pelo clube da Gávea. Feliz com o êxito no negócio, a dirigente contou alguns detalhes do processo e, principalmente, destacou a vontade de Ronaldinho em vir para o clube.
“Durante esse processo não conversei apenas com o Adriano Galliani (vice-presidente do Milan). Furei alguns bloqueios e conversei também com o Ronaldo. Senti que o Ronaldinho queria defender o Flamengo, percebi isso dele. Para a gente é um momento único. Conseguimos atingir o nosso primeiro objetivo e, como presidente do Flamengo, mesmo após dúvidas e até subestimando o trabalho em equipe, nós vencemos”, afirmou a mandatária.
A dirigente comentou sobre o motivo da demora para a realização do anúncio oficial pelo clube e destacou a força do Flamengo durante todas as fases da negociação.
“Em todo esse processo fomos firmes. Em nenhum momento anunciamos que o jogador estava fechado. Tanto que só oficializamos tarde da noite, quando todo o contrato foi acertado. Isso tudo em respeito ao torcedor do Flamengo, que não poderia passar por uma situação constrangedora”, disse.
Por fim, a dirigente saiu em defesa de Assis, criticado por Grêmio e Palmeiras, que o acusam de ter feito um leilão pelo jogador. Patrícia Amorim não deixou de dar um “cutucada” nos rivais.
“Muita gente criticou a forma que o Assis procedeu, mas ele sempre disse que tudo dependia do Milan e do Adriano Galliani. O Flamengo soube interpretar os sinais. Até mesmo o presidente do Grêmio (Paulo Odone) falou: no futebol tudo pode mudar. E o Flamengo não desistiu e foi persistente até o final”, encerrou.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

NOVELA TEM FINAL RUBRO-NEGRO, E FLAMENGO CONFIRMA RONALDINHO ATÉ O FIM DE 2014

A novela demorou, foi sofrida, sem esperança de resposta positiva, mas tudo terminou bem para o Flamengo. O clube reuniu esforços de última hora, venceu as concorrências e contratou o astro Ronaldinho Gaúcho, que assumirá a camisa 10 da Gávea com todas as condições de se tornar um dos grandes ídolos da história do rubro-negro. O anúncio foi feito na noite desta segunda-feira, por meio do site oficial do clube, e o jogador será apresentado na quarta, mas o local ainda não foi definido.
O vínculo com o Flamengo será de quatro anos, até o fim de 2014, com o clube auxiliando Ronaldinho Gaúcho no projeto de disputar a Copa do Mundo no Brasil. No clube, uma parceria com a Traffic, empresa de marketing esportivo, foi formalizada para garantir ao craque salários de R$ 1 milhão somado aos lucros de cerca de R$ 800 mil mensais em contratos de imagem e ações de marketing. Inclusive, um projeto especial para a venda de produtos já foi idealizado e será colocado em prática.
"Hoje é um dia especial, muito especial em que o Flamengo tem o orgulho, alegria e satisfação de finalizar a contratação do Ronaldinho Gaúcho. Foi um trabalho realizado.a varias mãos e queria agradecer a toda a minha diretoria pela condução do trabalho", disse a presidente Patrícia Amorim, em entrevista coletiva após o anúncio.
As desistências oficiais de Grêmio e Palmeiras já eram provas que o caminho estava aberto para o Flamengo e o capítulo final aconteceu nesta segunda-feira, quando o “martelo foi batido”.
O acordo, entretanto, começou a ser “costurado” desde a última sexta, após uma reunião da cúpula rubro-negra com Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, e no sábado, num encontro com o diretor do Milan, Adriano Galliani.
Aliás, o dirigente italiano, durante a coletiva promovida por Assis e Ronaldinho Gaúcho, na última quinta-feira, no Copacabana Palace, disse que seu coração já pedia para o jogador atuar pelo Flamengo.
Ronaldinho Gaúcho é um desejo da presidente Patricia Amorim desde quando a dirigente assumiu o comando do Flamengo. A primeira investida ocorreu no meio do ano passado, quando o Rubro-negro já tinha assegurado boa parte do projeto de marketing para contratar o jogador.
“O ano de 2010 foi complicado, difícil e nós devíamos essa alegria ao nosso torcedor. E a forma da torcida nos retribuir é comparecendo aos jogos e comprando produtos licenciados pelo clube”, salientou a presidente.
Em dezembro, o clube da Gávea voltou à carga, refez a proposta, aumentou o tempo de contrato e aguardou ansioso pela decisão de Assis e Ronaldinho. A espera compensou e, nesta segunda-feira, o Flamengo pode se orgulhar de ter em seu elenco o meia que por duas vezes foi eleito o melhor jogador do mundo.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

TRAFFIC JUSTIFICA AJUDA POR ANTECIPAÇÃO DO FLAMENGO E AINDA VÊ PARCERIA NO GRÊMIO

A relação entre Grêmio e Traffic ficou abalada após o caso Ronaldinho. A empresa ajudou o Flamengo no negócio e ensaiava uma parceria com o time tricolor. Com a indignação de perder o jogador, o vice de futebol gremista, Antônio Vicente Martins, disse que não haveria maneira de a relação seguir ocorrendo. Entretanto, o presidente executivo da empresa, Júlio Mariz, pensa diferente e aguarda novos encontros esperançoso de acerto. Além disso, o executivo justificou a preferência pelo Flamengo pela antecipação do rubro-negro.
"A Traffic não está comprando o Ronaldinho Gaúcho, ele e o Assis que o estão definindo tudo. A decisão é deles. É importante salientar que já faz mais de um mês, foi final de novembro, que fomos procurados pelo Flamengo. O clube estava iniciando uma negociação que já vinha buscando há muito tempo, com o Ronaldinho Gaúcho. Neste momento ainda não havia contato com o Grêmio. Mesmo assim, se fosse, não se faz nada em caráter de exclusividade. A Traffic é uma empresa de marketing que presta serviço a vários clubes. Quando fomos procurados pelo Flamengo não tínhamos sido procurados por ninguém. Acertamos com o Grêmio há cerca de 20 dias", disse o Júlio Mariz à Rádio Guaíba.
Ao saber do auxílio da empresa ao Flamengo no caso Ronaldinho, o vice de futebol do Grêmio foi claro e praticamente descartou a relação que se encaminhava. Abalado, Antônio Vicente Martins salientou que o Grêmio sempre conseguiu suas contratações sem auxílio, por isso não seria necessário neste momento.
"Não tenho conhecimento disso, estamos aguardando o posicionamento do Grêmio. Quero aproveitar para fazer um elogio ao presidente Odone e ao Vicente. Eles foram sempre muito éticos e transparentes conosco. Falei algumas vezes com ambos e quero elogiar também o posicionamento na coletiva de desistência do negócio. Só fico lamentando porque o Grêmio faria, e tenho certeza que fará, um belo trabalho junto com a Traffic. Quero uma oportunidade para me reunir com o Grêmio. O clube só tem a ganhar", lembrou o executivo.
Esperançoso em um acordo, o presidente executivo da Traffic não traça plano ou prazo para tal encontro e nem vê como finalizado o acordo com o Grêmio.
"Não conversamos ainda, estamos aguardando o Grêmio acalmar os ânimos, foi realmente traumática esta situação toda. Em hora oportuna vamos conversar e estamos abertos ao entendimento", sacramentou.
Caso se mantenha irredutível no fim da parceria, o Grêmio desiste oficialmente do zagueiro uruguaio Sebastián Coates e passa a buscar reforços sem investidores. Dois empresários, inclusive, já se colocaram à disposição da direção para a busca de reforços. Os cartolas pretendem de três a quatro novos jogadores para a temporada 2011. Até agora somente Lins, atacante ex-Criciúma, foi contratado.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

CRUZEIRO GOLEIA UNIÃO SÃO JOÃO POR 7 A 0 E TERMINA EM 1º NO GRUPO O

Com quatro gols nos 22 minutos iniciais do primeiro tempo, o Cruzeiro construiu a goleada sobre o União São João, por 7 a 0, no início da noite desta segunda-feira, no estádio Doutor Hermínio Ometto, em Araras. Dessa forma, o clube celeste garantiu 100% de aproveitamento e o primeiro lugar do grupo O da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O União São João entrou em campo precisando de uma vitória por três gols para se classificar na primeira colocação ou ganhar por qualquer placar para tentar se credenciar a uma das nove vagas para os segundos colocados das chaves. O time da casa, no entanto, não ofereceu resistência em nenhum momento, perdendo por 2 a 0, em apenas quatro minutos de partida, e os torcedores de Araras reagiram com gritos de “olé”.
Com a derrota, por goleada, o União São João terminou com três pontos, mesma pontuação dos outros dois times do Grupo O. Na preliminar, o IAPE, do Maranhão, que estava na lanterna da chave, sem nenhum ponto, venceu o União Barbarense, que havia derrotado o time de Araras, na segunda rodada, por 3 a 1.
O Cruzeiro nem sentiu o desfalque do meia Élber, um de seus principais jogadores, que sofreu contusão no tornozelo direito na vitória sobre o IAPE, por 3 a 2, e que foi poupado pelo técnico Alexandre Grasselli, já pensando na próxima fase da competição. O time mineiro entrou em campo em situação muito tranquila, já que havia vencido também o União Barbarense, por 3 a 0. Élber foi substituído por Cristian.
O jogo
A bola mal tinha começado a rolar e o Cruzeiro já vencia o jogo. O primeiro gol foi marcado aos 3 min, por meio de Lucas Silva, de cabeça. No minuto seguinte, Alisson, após tabela com Sebá, fez o segundo gol. Completamente desnorteado, o União São João era presa fácil para o adversário, ao tentar se lançar o ataque sem nenhuma organização.
O Cruzeiro não perdoou o time paulista e ampliou o placar, aos 13 min, novamente com Alisson, em jogada individual. O quarto gol, aos 22 min, foi de pênalti, cometido pelo zagueiro Thiago, um minutos antes. Ele colocou a mão na bola, quando ela ia entrar e foi expulso. Na cobrança, Cristian converteu.
Dois minutos antes do quarto gol, o técnico Alexandre Grasselli tirou o atacante Sebá, substituindo-o por Pedro Paulo. Ele começa assim a poupar jogadores dependurados com cartão amarelo, numa precaução para o jogo da fase seguinte, já pelo sistema mata-mata. Aos 25 min, o treinador tirou o zagueiro Murilo, pelo mesmo motivo, e colocou Warley.
“Tenho que ver o interesse do Cruzeiro, não é desvalorizar o Araras, tanto que pedi muito respeito ao adversário, mas temos de pensar no que é melhor para o clube, respeitando a competição e o adversário”, afirmou Grasselli, acrescentando que alguns jogadores sentirão. Para o segundo tempo, ele tirou Lucas Silva e colocou Bruno Edgar. Já o técnico do União São João, José Carlos Grandini, revelou ter pedido mudança de comportamento do seu time. “É complicado levar dois gols em quatro minutos, pois isso quebra tudo o que havia sido preparado”, observou.
No retorno dos times para o segundo tempo, veio também a chuva forte. Debaixo de muito água, os jogadores do Cruzeiro visivelmente procuraram administrar a folgada vantagem construída na etapa inicial, sem se arriscar muito. O União São João, por sua vez, não conseguia encontrar forças para ameaçar o adversário. O resultado foi um jogo mais lento e concentrado no meio-campo.
Os melhores ataques continuaram sendo da equipe mineira, que aos 11 min chegou ao seu quinto gol, por meio de Éber.Em ritmo de treino, o Cruzeiro marcou o sexto gol, marcado aos 21 min, por meio de Pedro Paulo, que havia entrado ainda na etapa inicial no lugar de Sebá. Dez minutos depois, o time celeste fez o sétimo, novamente por meio de Pedro Paulo. Os torcedores do time da casa, à essa altura, voltaram a entoar os gritos de "olé" e acrescentaram o de "mais um".
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle