terça-feira, dezembro 28, 2010

PROGRAMAÇÃO DA 14ª SUPERCOPA CACHOEIRA DE PAULO AFONSO DE FUTEBOL 2011

PROGRAMAÇÃO OFICIAL DE ABERTURA DA 14ª SUPERCOPA CACHOEIRA DE PAULO AFONSO DE FUTEBOL 2011.
*SEXTA-FEIRA (14/01)Chegada das delegações;
*SÁBADO (15/01)14:30 Concentração das delegações ao lado do estádio Álvaro de Carvalho para desfile de abertura;
14:45 Desfile em direção ao estádio Álvaro de Carvalho;
14:55 Execução do Hino Nacional e Hasteamento do Pavilhão Nacional;
15:00 Jg. 01 SUB-17 ARACAJU (SE) x Sel. de JATOBÁ (PE)
Jg 02 Sel. de São Domingos (AL) x Guardiões (BA)
Jg 03 Sel. de São Domingos (AL) x Aracaju(SE)
jG 04 Guardiões (BA) x Vila Real (AL).
* 15 A 21/01 - Jogos classificatórios;
* 22/01 (Sábado) - Jogos semifinais;
* 23/01 (Domingo) - Jogos finais.
Após a última partida final será realizada a solenidade de premiação no clube dos operários - COPA.
Fonte: PRV/Sports
Por Joulle

MACHUCADA, ZEFINHA ESTÁ QUASE FORA DA SÃO SILVESTRE

Vencedora da São Silvestre em 2001 e sempre cotada como uma das brasileiras favoritas para chegar ao pódio da prova, Maria Zeferina Baldaia está quase fora da disputa deste ano. Uma lesão no joelho esquerdo, sofrida há cerca de um mês, em queda durante treino num canavial de Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto (SP), não deverá estar curada até a próxima sexta-feira, dia da prova.
"Ainda estou com dor, fazendo fisioterapia e gelo, mas, hoje, diria que estou 100% fora da corrida", disse a ex-cortadora de cana. A confirmação sairá nesta quarta, em consulta ao seu médico. "Para entrar à meia-boca na prova, melhor não ir", avisou ela. Em 2011, Zeferina pretende lutar por uma das vagas brasileiras da maratona para os Jogos Pan-Americanos, em Guadalajara, no México. Por isso, forçar agora significaria mais tempo de recuperação da lesão. "Fiquei agoniada, estou triste, gostaria de estar lá, mas... estou de molho", lamentou.
Zeferina se projetou após a vitória de 2001 e ainda subiu ao pódio na terceira e na quarta colocações na São Silvestre. A corredora diz que, após a radiografia, intensa fisioterapia e tomar antiinflamatórios, precisaria aumentar o ritmo de treinos para os 15 km da prova paulistana. Mas a dor não diminuiu. No último dia 19 ela participou da regional Corrida 10 km São Martinho, entre usinas, em Pradópolis. Foi um teste e venceu. Apesar disso, o tempo de 40min16 foi além do que ela pode: sem dor, ela faria o percurso entre 35 e 36 minutos. "Senti muita dor, não vou mentir, e só terminei a prova porque estava lá", admitiu Zeferina.
Para representar Sertãozinho, a região e o País, a corredora comentou que precisaria estar com 100% de suas condições físicas. Para correr 8 ou 10 km e parar, ela prefere ficar de fora. Isso evitaria ainda que a lesão piorasse. Zeferina já planeja correr, em abril, em Amsterdã ou Roterdã, na Holanda, para buscar índice da maratona para os Jogos Pan-Americanos.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

DESAFIO DAS ESTRELAS É ENCERRADO COM EMPATE

São Bernardo do Campo (SP) - A temporada 2010 do futsal do Brasil foi encerrada em grande estilo. O segundo jogo do Desafio das Estrelas, realizado na noite desta terça-feira (28/12), no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), terminou empatado por 3 a 3, entre as Seleções de Estrelas que atuam no Brasil e atletas que jogam no exterior.
Na partida que abriu a série de dois confrontos, os astros que atuam no salonismo nacional já haviam vencido por 3 a 2, de virada, após estarem sendo superados por 2 a 0. Na ocasião, Thiaguinho marcou duas vezes, enquanto Lenísio completou o placar para o time vitorioso, enquanto Indião e Pula anotaram para os astros que atuam fora do País.
No confronto desta noite, a seleção de estrelas nacionais começaram pressionando, mas em um contragolpe, Pula avançou pela ala esquerda e chutou entre as pernas do goleiro Djony, aos 3min39. O jogo seguiu equilibrado, e após várias chances de gol de ambos lados, Leco arriscou de longe e venceu Rogério, aos 12min29, empatando o desafio.
Ainda no primeiro tempo, ocorreu a virada no marcador. Lenísio fez boa jogada pela ala direita e deu uma assistência para Gadeia, que chutou forte, no ângulo, sem chances para o goleiro campeão mundial, Rogério, aos 18min14, dando números finais à metade inicial da partida.
No segundo tempo, o goleiro Léo Oliveira teve trabalho para segurar as ações ofensivas da seleção de estrelas do exterior. Aos 28min26, Pixote recebeu na área e com um toque sutil encobriu Greuto, fazendo 3 a 1. Índio descontou para a seleção ‘estrangeira’, após receber uma assistência de Indião, aos 34min01.
A persistência da seleção de atletas que atuam no exterior rendeu o empate. Aos 37min11, Robinho tabelou com Anderson e chutou forte, no canto inferior direito de Léo Oliveira. Faltando 35 segundos para o final do confronto Neto ainda teve a oportunidade de dar a vitória para o time ‘brasileiro’, mas a cobrança do tiro livre direto da marca dos dez metros foi cobrado para fora.
“Quem ganha mesmo é o futsal, reunir tantos jogadores vencedores com a camisa da Seleção Brasileira foi bom. No final o resultado foi justo e o público gostou do que viu”, destacou o pivô Lenísio. “Ninguém queria perder, mas o que vale é o esporte, que viu um grande espetáculo. Nem sempre um jogo precisa ser uma guerra”, destacou o fixo Índio, autor de um dos gols de sua equipe.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MILAN FRUSTRA GRÊMIO E FLAMENGO E DIZ QUE VAI MANTER RONALDINHO EM 2011

Palmeiras também sonhava em ter Gaúcho na próxima temporada.

O Milan quer manter Ronaldinho Gaúcho até o fim do contrato. No primeiro dia de treinamento do clube italiano em Dubai, nos Emirados Árabes, o diretor Umberto Gandini frustrou as expectativas de Grêmio e Flamengo, que queriam ter o jogador, e disse que ele não deve sair “no momento”. 
"Ele vai jogar e seguir no Milan no momento", disse Gandini, que ainda acrescentou que trata-se de um pedido de Silvio Berlusconi, dono do Milan e atual primeiro-ministro da Itália. 
Nesta terça-feira, Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, teria uma reunião no Rio de Janeiro com Assis, irmão e procurador do jogador, para negociar sua liberação. O Grêmio alega ter acertado salários com o jogador, mas ainda dependia da liberação dos italianos, que têm contrato com Ronaldinho até o meio de 2011. 
A fala de Gandini também deixa o Palmeiras frustrado. Apesar de ter reduzido suas tentativas nos últimos dias, o clube paulista também estava na briga. Assim como Grêmio e Flamengo, o Palmeiras buscava parceiros que pudessem bancar os custos do meio-campista, que está insatisfeito em Milão. 
Ronaldinho tem sido presença frequente no banco de reservas do clube, perdendo a disputa de posição com o holandês Seedorf. Mesmo assim, o jogador se apresentou normalmente em Dubai, onde o Milan realiza a sua inter-temporada. 
O primeiro trabalho do grupo foi curto para Ronaldinho. Segundo a Gazzetta dello Sport, o brasileiro sentiu problemas intestinais e deixou o gramado com apenas 30 minutos de treinamento. 
Fonte: Pb1.com.br
Por Joulle

SEIS ATLETAS SERÃO CORTADOS DO GRUPO CONVOCADO PARA TREINOS

Atacante Henrique, que atuou pelo Vitória em 2010, admite ansiedade

Na próxima quinta-feira, o técnico Ney Franco terá a difícil missão de cortar seis jogadores da Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Peru. O jogador só pode levar 20 atletas para o torneio, mas 26 foram convocados para o período de treinamento.
A expectativa é que um goleiro e cinco atletas de linha sejam cortados pelo treinador. E é justamente, a possibilidade de deixar a sub-20 antes do Sul-Americano que preocupa os atletas. Nesta terça-feira, dois dias antes do anúncio oficial do treinador, o atacante Henrique admitiu estar ansioso com a lista final da competição.
- Vamos ter os cortes e ficamos meio apreensivos. Ninguém gosta de ser cortado, não é? Temos vários jogadores de qualidade no grupo e vamos ficar na torcida para ver quem vai ficar no grupo - afirmou o jogador, que pertence ao São Paulo e estava emprestado ao Vitória.
Apesar de se ver obrigado a realizar seis cortes, Ney Franco elogiou os seus comandados e afirmou que pretende montar uma Seleção sub-20 ofensiva para a disputa do Sul-Americano. A equipe estreia no dia 17 de janeiro, contra o Paraguai, em Tacna.
- A qualidade dos atletas que estão aqui é enorme. Como treinador tenho que ter a capacidade de pinçar os melhores jogadores nos maiores clubes do país. Vou colocar uma equipe ofensiva, com mais atacantes, com atletas com mais potencial ofensivo. Nos clubes, às vezes, você não consegue fazer isso. É a oportunidade de trabalhar com a nata da categoria - elogiou o comandante.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

PETKOVIC COLOCA BORJA NA EUROPA

Atacante colombiano vai jogar no Estrela Vermelha após passagem apagada pelo Flamengo

O sérvio Petkovic indicou e o Estrela Vermelha, da Sérvia, contratou o atacante colombiano Cristian Borja por empréstimo. O jogador chegou ao Flamengo neste ano, pouco fez e não deixará saudades aos torcedores rubro-negros.
- Ele pode jogar como centroavante ou pelo lado direito. O Flamengo o contratou para substituir Adriano, mas era uma responsabilidade difícil. Só que no Estrela Vermelha Borja vai mostrar o seu valor - disse Petkovic na apresentação do colombiano no clube sérvio.
Além de Borja, Petkovic indicou outros dois jogadores ao Estrela Vermelha: o volante Toró e o atacante Diego Maurício. Mas as negociações não evoluíram.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

UNOCHAPECÓ MOSTRA FORÇA E VENCE TUDO EM 2010

A Unochapecó/NTozzo/Female tem bons motivos para comemorar o ano de 2010. O time chapecoense teve um desempenho irrepreensível na temporada e conquistou todas as competições disputadas no ano. Além disso, quatro atletas da equipe fizeram parte da Seleção Brasileira que venceu o I Torneio Mundial de Futsal Feminino, disputado em dezembro, na Espanha.
O início da temporada foi em março, com a campanha na Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes. Na competição, disputada em Anápolis (GO), as comandadas do técnico Éder Popiolski, levantaram o troféu da competição com apenas uma derrota em seis jogos disputados.
Depois da conquista em solo goiano, a UnoChapecó mostrou sua força no mês de maio. No período, as chapecoenses foram campeãs da Taça das Nações, disputada em Portugal, e conquistaram outros três troféus em terras lusitanas: o Jogo das Raparigas, a Golden Cup e o TICE. Na volta para casa, ainda saíram vencedoras dos Jogos Abertos Brasileiros (JABs), realizados em Cuiabá (MT).
Em junho, a equipe conquistou o quinto título do Campeonato Catarinense ao vencer a Unesc/FME/Cri Construções. No mês seguinte, o título conquistado foi o dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) pelo segundo ano consecutivo, superando a Uniarp/Caçador por 6 a 3.
Em setembro, a UnoChapecó representou a cidade na 50ª Edição dos 50º Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Com uma vitória sobre a equipe de Caçador, as chapecoenses conquistaram o quarto título da cidade na competição e o nono na temporada. Em novembro, o décimo trófeu foi o inédito troféu das Olimpíadas Universitárias Brasileiras (OUJUBs). O feito foi conseguido ao superar a Unifor, do Ceará, por 4 a 0.
Para fechar o ano, a UnoChapecó conquistrou o tricampeonato da Liga Futsal Feminina, principal competição nacional. A equipe teve que suar muito para vencer o Kindermann/Uniarp/Unimed, vencendo no tempo normal por 5 a 3 e na prorrogação por 3 a 1.
Seleção
O bom desempenho do time durante o ano rendeu convocações para as atletas da equipe. A goleira Giga Paraná, as alas Jéssika e Vanessa e a fixa Valéria, foram convocadas para o I Torneio Mundial de Futsal Feminino, disputado entre os dias 6 e 11 de dezembro, em Alcobendas e Torrejon de Ardoz, na Espanha.
Mais uma vez, as quatro saíram vitórias e voltaram ao Brasil com o título de campeãs mundiais. Além disso, o quarteto e mais o técnico Éder Popiolski estiveram na Seleção Brasileira Universitária, que conquistou o Campeonato Mundial Universitário, disputado na Sérvia.
Fonte: CBFS
Por Joulle

OFICIAL: VANDER É DO FLAMENGO POR UM ANO

Site do clube carioca confirma transferência do meia de 20 anos

É oficial, Vander é do Flamengo. Segundo notícia veiculada no site oficial do clube, o jogador desembarca no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira e na quarta-feira irá realizar exames médicos. O jogador irá assinar contrato de empréstimo de um ano e se apresenta com o grupo no dia 3 de janeiro.
"Estou tranquilo com a transferência. Trabalhei muito, desde as categorias de base, para chegar a um clube como o Flamengo. É um prazer muito grande poder jogar com essa camisa e ser treinado pelo Luxemburgo. Fico feliz pela oportunidade e espero aprender muito com ele. O currículo dele é ótimo, já comandou até a seleção brasileira, e será ótimo para mim", afirmou o meia, ao site oficial do time carioca.
"Não prometo nada. Apenas garanto que o torcedor verá muito empenho da minha parte. Espero fazer o que sempre fiz em minha carreira no Bahia. Quero muito ajudar o Flamengo a conquistar títulos nesta temporada", encerrou.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

APÓS SEREM DEMITIDOS, MARCELINHO E RODRIGÃO PERDEM PATROCÍNIO

A SKY tinha um acordo com os jogadores até 2012 e irão pagar a multa rescisória

Após o rompimento do contrato com o Pinheiros, nesta terça-feira foi a vez da patrocinadora da equipe de vôlei do clube, a Sky, romper com o meio de rede Rodrigão. O acerto com o levantador Marcelinho ocorreu em reunião na segunda-feira.
Os dois jogadores da seleção brasileira foram demitidos do clube, na semana passada. O Pinheiros alegou razões técnicas, sem mais explicações. Esta posição foi mantida na reunião desta terça-feira, com Rodrigão e seu agente Douglas Sousa.
"Agora vamos sentar para conversar com a parte jurídica da Sky. Eles estavam pensando em continuar com o patrocínio, mas optamos pela rescisão do contrato", disse Sousa. "A decisão [pela demissão] foi do Pinheiros, e a Sky não tinha o que fazer. Mas eles garantiram que vão pagar a multa", completou o procurador do atleta.
Como Rodrigão e Marcelinho tinham contrato de direitos de imagem com a Sky até maio de 2012, já estava prevista multa de um ano de salários em caso de rescisão. Os valores, no entanto, não foram revelados.
Segundo o agente do meio de rede, com a rescisão também do contrato com a Sky, Rodrigão analisa propostas de clubes do exterior e também "está livre para a construção da equipe de vôlei em Santos".
"Vamos correr atrás do patrocínio agora. Não é novidade, isso estava em contrato com a Sky, sabiam que ele tinha esse projeto. Sempre foi transparente", afirma Sousa. O tricampeão mundial com a seleção brasileira já havia acordado com a Prefeitura de Santos e com o próprio Santos um projeto de formação de uma equipe de vôlei na cidade. O jogador mora na vizinha Praia Grande.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

ALA PC JOGARÁ PELO CORINTHIANS NO PRÓXIMO ANO

Aos 26 anos e um vasto currículo, o ala Paulo César Diniz, o PC, é o mais novo reforço do São Caetano/Corinthians/Unip (SP) para a próxima temporada. Em 2010, PC teve uma rápida passagem pelo SPFC e no campeonato estadual defendeu as cores da AABB/CNA/Mapfre.
O atleta é uma das principais apostas do Timão, que sonha com o inédito título da Liga Futsal 2011 - competição a qual PC sagrou-se vice-campeão pela Ulbra (RS), que na época era comandada pelo experiente técnico Miltinho, hoje na Rússia.
Antes, porém, o jogador passou pelo São Caetano (2004/05), EC Banespa (2006), Macaé (RJ) e São José Futsal (SP), ambos em 2007, Ulbra (2008) e ADC Intelli/Orlândia (SP), em 2009. Em 2007, ele também atuou pela seleção brasileira de futsal.
No Corinthians, PC Diniz se juntará aos recém-contratados Fineo, Fufi, Fabinho e também com os remanescentes Leandro De Martini, Tatá, Deivão, Paulinho Japonês, Douglinhas, Leandro Simi e Danilo Baron. Arthur Fon, Fio, Arthur Oliveira e Vitinho foram promovidos do elenco Sub 20.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SELEÇÃO SE PREPARA PARA 2011 QUE CHEGA COM PERSPECTIVAS

São Bernardo do Campo (SP) - O técnico Marcos Sorato terá um ano de muita importância em 2011. O período será de decisões, já que é o ano anterior ao da Copa do Mundo de Futsal, que em 2012 será disputada na Tailândia. As perspectivas apontam para definições em relação ao time que disputará a mais importante competição do salonismo mundial.
Por conta disso o técnico e seu selecionado terão um ano cheio pela frente. As tarefas são árduas e muitos percalços são esperados, em sua maioria por conta de entraves na marcação de amistosos ou na liberação de atletas que atuam fora do país por conta do conflito de datas entre os calendários sul-americano e europeu.
Em 2010, juntamente de sua comissão técnica, Marcos Sorato planejou um ano cheio de desafios para ele e seus comandados. Entre os desafios estão partidas contra os selecionados mais fortes do mundo; viagens à Europa e à Ásia e muita preparação técnica e tática para os atletas.
“O ano de 2011 é pré-Mundial e, portanto, é muito importante para nós. Sabendo disso já pedimos à Confederação Brasileira de Futsal para que marcasse jogos contra as principais seleções do mundo neste próximo ano, já que começaremos a fechar o grupo de jogadores para a disputa do Mundial da Tailândia”, explica Sorato.
Estão marcados jogos contra adversários da estirpe de Rússia, Itália, Irã e Espanha. “A série começa com jogos contra a Rússia e também contra o Irã, nos dois primeiros meses do ano. Enfrentaremos ainda Portugal, Itália e Espanha. Com isso queremos nos preparar da melhor forma possível para 2012”, revela.
O empecilho maior no caminho da seleção continua sendo o encontro de datas para jogos e convocações. “A maior dificuldade, inclusive na marcação de amistosos e convocação de atletas, é de datas. As datas UEFA para amistosos são escassas e muitas vezes ficamos sem contar com o time absoluto para uma preparação mais bem elaborada. Mas sabemos disso e trabalhamos como é possível”, disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

REDE GLOBO PODE COLOCAR RONALDINHO GAÚCHO NO FLAMENGO, DIZ RADIALISTA

Além de Grêmio e Flamengo, o Palmeiras corre por fora para ter Ronaldinho

O Flamengo está firme e forte na briga para ter Ronaldinho Gaúcho. Segundo o radialista Cláudio Perrout, da Rádio Globo-RJ, a Rede Globo seria a parceira do clube rubro-negro para que o jogador do Milan “desembarque” na Gávea em 2011.
“O Assis (irmão e empresário do atleta) está de posse dessa proposta, mas tudo depende do Milan. O Flamengo está conseguindo parceiros de peso, como a Rede Globo. Isso representaria um grande trunfo na hora de colocar a programação no ar, como foi feito com o Corinthians e Ronaldo. Seria jogo para todo o Brasil e com uma audiência enorme. O Flamengo não tem dinheiro, vai precisar de parceiro”, disse Cláudio Perrout, em entrevista à Rádio Bandeirantes-RS.
Certo mesmo é que o futuro de Ronaldinho segue indefinido. O Grêmio, entretanto, dá a negociação com o jogador praticamente finalizada (contrato de quatro anos). O treinador Renato Gaúcho, durante o Jogo das Estrelas no domingo, no Engenhão, endossou as palavras da diretoria.
“Se ele vier, e as coisas estão bastante adiantadas, pode ter certeza que vai nos ajudar bastante. As chances são de 90% ou mais. É um grande jogador e um amigo meu. Na minha opinião, poderia ter disputado a última Copa do Mundo”, salientou.
Além de Grêmio e Flamengo, o Palmeiras corre por fora para ter Ronaldinho Gaúcho.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

EMPRESÁRIO DE ALISON RECLAMA DE TRATAMENTO DO BAHIA NA NEGOCIAÇÃO

De acordo com Adson Gomes, o acordo não está tão perto assim

A novela Alison parece longe de chegar a um final. Enquanto o Bahia diz que o acordo está próximo, restando apenas a assinatura do jogador, o empresário do zagueiro aponta um caminho completamente diferente. Segundo Adson Gomes, o desfecho não é tão certo assim.
“É preciso ajeitar algumas coisas ainda. Eles dizem que já está tudo fechado, mas cadê o jogador assinando, fazendo exame, vestindo a camisa e dando entrevista? Alison quer ficar, mas se o clube não quiser renovar não tem problema. O Bahia segue a vida dele e nós seguimos a nossa. Só acho que eles tinham de ter sido mais profissionais”, disse o empresário em entrevista ao jornal A Tarde.
Por outro lado, o gestor Paulo Angioni diz que falta apenas a assinatura, o que deveria ser feito quando as atividades forem retomadas no Fazendão. A reapresentação do elenco tricolor está marcada para o próximo domingo, dia 2 de janeiro.
Até lá, o tricolor já deve ter anunciado mais três ou quatro reforços para se juntarem aos sete que já estão confirmados. O lateral Marcos, o zagueiro Titi e o meia Zezinho são os próximos na fila de contratação e podem ser anunciados a qualquer momento.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

VITÓRIA CONFIRMA CONTRATAÇÃO DO ZAGUEIRO LÉO FORTUNATO

Jogador será apresentado na próxima terça-feira (4/1)

A negociação que já se arrastava há semana, enfim foi concretizada. Na manhã desta terça-feira (28), o Vitória confirmou a contratação de Léo Fortunato, de 27 anos. O zagueiro é o segundo reforço do rubro-negro para a próxima temporada.
A chegada de Fortunato serve para suprir a principal carência para 2011. Com as saídas de Anderson Martins e Wallace, o técnico Antônio Lopes tinha somente Gabriel Paulista e Reniê para o setor. Além de Léo Fortunato, especula-se em Pernambuco que o Vitória estaria interessado no zagueiro Igor, do Sport.
Natural do Rio de Janeiro, Léo Fortunato iniciou a carreira no Madureira, onde se destacou. Em 2007, foi contratado pelo Cruzeiro, onde teve altos e baixos. Este ano, jogou pelo Sporting Braga, de Portugal.  O zagueiro firmou contrato de dois anos com o rubro-negro baiano.
Além de Léo Fortunato, o Vitória já havia anunciado a contratação do lateral-esquerdo Ernani. A intenção do clube, de acordo com o diretor Beto Silveira, é anunciar mais dois reforços até a reapresentação do elenco, na próxima semana.
FICHA TÉCNICA
Nome: Leonardo Fortunato dos Santos
Data de nascimento: 14/03/1983
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1m84
Peso: 82kg
Clubes: Madureira-RJ, São Bento-MA, Madureira-RJ, Olaria-RJ, Bangu-RJ, Madureira-RJ, Cruzeiro-MG e Sporting Braga – Portugal.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

VANDER FARÁ EXAMES MÉDICOS NESTA TERÇA-FEIRA NO FLAMENGO

Meia deve ser anunciado pelo clube carioca ainda esta semana

O meia Vander vai mesmo deixar o Bahia. O jogador será submetido a exames médicos nesta terça-feira (28) para poder assinar contrato com o Flamengo. Os detalhes do empréstimo – como duração, prioridade para compra, troca de jogadores – serão definidos somente depois da avaliação física.
Com 28 partidas disputadas com a camisa do Bahia e contrato até 2012, o meia está confiante para esta nova oportunidade. “Estou tranquilo. É procurar chegar de mansinho, como fiz aqui no Bahia nesse ano. Quero conquistar meu espaço aos poucos. Vou me dedicar muito no Flamengo como fiz aqui no Bahia. Quero dar alegrias à torcida do Flamengo”, disse em entrevista ao Lancenet.
No Flamengo, a intenção é firmar o contrato inicial com um ano de empréstimo. “É um jogador muito jovem. Uma grande promessa. Já vínhamos observando-o há algum tempo. Faltam apenas alguns detalhes para colocar tudo no papel, o que deve ser resolvido nos próximos dias”, afirmou o diretor de futebol do clube, Luiz Augusto Veloso.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

VÔLEI E ATLETISMO DE GARANHUNS SAEM VITORIOSOS EM COMPETIÇÃO DO INTERIOR

Atletas do município venceram nas categorias masculina e feminina do atletismo e no vôlei feminino do 15º Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco

Os atletas de Garanhuns, no Agreste, se destacaram na 15ª edição Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco (Jocipe). O desporto da Cidade das Flores venceu a disputa no vôlei feminino e nas categorias masculina e feminina do atletismo da competição.
O vôlei masculino ficou na 5ª posição geral. Já a seleção de basquete do município, tanto a masculina quanto a feminina, ficaram em 6º lugar, mesma posição conquistada pela equipe feminina do futsal. O futsal masculino alcançou a 4ª colocação.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

SPORT OFICIALIZA CONTRATAÇÃO DO LATERAL WELLINGTON SACI

Jogador disputou a Série A deste ano pelo Goiás e fica na Ilha do Retiro até o final de 2011

A diretoria do Sport confirmou a contratação do lateral-esquerdo Wellington Saci, que disputou a Série A deste ano pelo Goiás. O nome do atleta já vinha sendo especulado, mas só nesta segunda-feira (27) a contratação foi oficializada. Saci chega ao Recife nesta segunda-feira e se apresenta na Ilha do Retiro.
O atleta tem os direitos federativos presos ao Corinthians e fica no clube até o final da Série B de 2011. Além dele, o Sport pretende anunciar outros três reforços esta semana. O clube vai antecipar a posse do presidente eleito Gustavo Dubeux na próxima quarta-feira. Com isso, o novo mandatário inicia a gestão com a assinatura de contratos de mais três jogadores.
A diretoria não confirma nomes, mas afirma que serão um zagueiro, um meio-campo e um atacante. Os reforços devem se apresentar junto com o elenco, na segunda-feira (03).
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

EDILSON VALÉRIO DIZ QUE VAI LUTAR PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DA LDPA

Edilson Valério Costa – Novo Presidente da LDPA

Edilson Valério
Antes de tudo, agradeço a Deus por me permitir que eu possa conduzir o desporto da cidade de Paulo Afonso. É com a consciência tranquila e com equilíbrio que assumo a Presidência da Liga Desportiva de Paulo Afonso-LDPA neste final de 2010, tendo certeza que a deixarei em dezembro de 2014.
Tenho convicção que sou conhecedor dos problemas existentes na Liga, mas que sou bastante lutador para tentar resolvê-los. Assumo tal responsabilidade por saber da minha capacidade de reagir a situações adversas e sei que algo de melhor eu posso fazer e tentarei seguir os seguintes princípios de uma gestão responsável: integridade (garantindo a precisão das informações), transparência (garantindo que os atos sejam praticados com plena publicidade e ampla prestação de contas), responsabilidade compartilhada (garantindo que os compromissos e necessidades sejam trabalhados harmoniosamente) e trabalho em equipe (garantindo o esforço coletivo para resolver os problemas).
Agradeço, também, a todos que confiam em mim e acreditam que meu trabalho será promissor, os amigos Mário Reis, Jabá, Danilson Fortes, Newmy, Jorge Catimbó, Nenem, Batistinha do São josé, Batista do Vasco, Dr. Urânio, Cícero Rodrigues, Nei, João Cícero, Bruno Honório, meu filho Tácio Valério e todos os desportistas da cidade de Paulo Afonso; podem ter a certeza que farei o possível para não decepcioná-los.

Que Deus possa iluminar a vida de todos vocês.
Fonte: OzildoAlves.com.br
Por Joulle

DEFINIDAS AS EQUIPES PARTICIPANTES DA SEGUNDA DIVISÃO DO CAMPEONATO BAIANO DE 2011

A Federação Baiana de Futebol (FBF) definiu os nomes das 10 equipes
que disputarão o Campeonato Baiano da Segunda Divisão, edição 2011.
Apenas cinco equipes se inscreveram para disputar o certame e cinco para disputar o torneio seletivo,
com isto, a FBF desistiu de realizar o torneio seletivo e integrou as equipes que disputariam uma
“terceira divisão”, no campeonato de acesso para elite do futebol baiano.
O Itabuna Esporte Clube confirmou a sua participação na segunda divisão.
O time do Madre de Deus que foi rebaixado junto com o Itabuna, vai ficar de fora da competição.
A Catuense e o Atlanta que disputaram a Segunda Divisão este ano também ficam de fora da competição de 2011.
As novidades ficam por conta das participações das Equipes da ADJ (Associação Desportiva Jequié),
do Botafogo de Salvador e do Esporte Clube Jacuipense,
que estavam há muito tempo sem disputar uma competição profissional.
O Juazeiro (foto) foi o campeão Baiano da Segunda Divisão deste ano, e o Serrano vice-campeão,
as duas agremiações disputam a elite no próximo ano.

Equipes inscritas no Campeonato Baiano de Futebol Profissional da 2ª Divisão:
Itabuna Esporte Clube – Itabuna
Esporte Clube Poções – Poções
Galícia Esporte Clube – Salvador
Sociedade Desportiva Juazeirense – Juazeiro
Sport Clube Camaçariense – Camaçari
Equipes inscritas para o Torneio Seletivo da 2ª Divisão:
Associação Desportiva Jequié – Jequié
Botafogo Sporte Clube – Salvador
Esporte Clube Jacuipense – Riachão do Jacuípe
Esporte Clube Ypiranga – Salvador
Guanambí Atlético Clube – Guanambí

Fonte: ASES
Por Joulle

BA: VITÓRIA DEVE ANUNCIAR PACOTÃO DE EX-PALMEIRENSES

Nesta lista rubro-negra estariam nomes como os volantes Wendell e Makelele, o zagueiro Mauricio Ramos e o meia David Sacconi

Salvador, BA, 27 (AFI) – O Vitória ainda não assimilou a queda para a Série B do Campeonato Brasileiro. Tanto é que a diretoria está de marcha lenta para anunciar reforços. Ao que tudo indica, na primeira semana de 2011 o pacotão deve chegar ao Barradão.
Nesta lista rubro-negra estariam nomes como os volantes Wendell e Makelele, o zagueiro Mauricio Ramos e o meia David Sacconi, todos ex-Palmeiras. Além deles, o Leão está bem próximo de outro jogador.
O zagueiro Léo Fortunato, ex-Cruzeiro, rescindiu seu contrato com o Braga, de Portugal, e deve bater o martelo ainda nesta semana. Mas o anúncio oficial será apenas em 2011.
De novidade concreta, apenas o acerto com André Curvelo, novo diretor de marketing do clube. Ele vai assumir o clube baiano no dia 06 de janeiro.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

SELEÇÕES DE ESTRELAS SE ENFRENTAM MAIS UMA VEZ EM SBC

São Bernardo do Campo (SP) - As Seleções de Estrelas Internacionais e de Estrelas Nacionais voltam a se enfrentar pelo Desafio das Estrelas de Futsal, que ocorrerá na noite desta terça-feira (28/12) no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo, na região metropolitana de São Paulo (SP). A partida terá início a partir das 18h e a SporTV anuncia a transmissão para todo o país.
Esta será a segunda partida entre astros do futsal mundial. No primeiro confronto, realizado na cidade de Santos, no litoral paulista, na manhã do último domingo (26/12), a Seleção de Estrelas Nacionais conseguiu o resultado positivo vencendo de virada por 3 a 2, depois de sair perdendo para a Seleção de Estrelas Internacionais por 2 a 0.
No confronto a equipe de estrelas de fora do país atuou muito bem na primeira etapa, enquanto o time de astros do Brasil conseguiu a reação no segundo tempo. A melhora do jogo e a consequente virada veio por conta de uma conversa do técnico Marcos Sorato com os jogadores no intervalo de jogo.
E a virada veio com muita garra e com uma pitada de técnica dos jogadores que atuam no Brasil. O primeiro gol saiu dos pés de Lenísio, que passou por dois marcadores e bateu por cobertura na saída do goleiro Greuto. Thiaguinho marcou os outros dois gols, em cobrança de falta e em bom arremate depois de contra golpe.
A expectativa dos jogadores é que a partida desta terça-feira o nível de competitividade seja tão alto quanto foi no primeiro. “No primeiro jogo entramos meio que de cabeça baixa e somente conseguimos ter uma postura de seleção no segundo tempo. O nível de competitividade neste segundo confronto certamente será o mesmo e temos que entrar em quadra como atuamos na segunda etapa do primeiro desafio”, explica o ala Valdin.
Para ele o momento também é importante para que os atletas que estão em São Bernardo do Campo na busca por vaga em futuras convocações. “Sabemos que o jogo é festivo, porém nossa atitude tem que ser sempre a mesma quando somos lembrados por Marcos Sorato. Desde 2005 luto muito para permanecer no grupo da seleção, pois ainda almejo disputar o Mundial de Futsal e a postura tem que ser sempre a de responder o que quer o técnico”, disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

ATLÂNTICO ERECHIM APRESENTA OFICIALMENTE PAULINHO SANANDUVA

Na tarde do dia 24 de dezembro, sexta-feira, a direção de futsal do Atlântico (RS) apresentou oficialmente o técnico Paulinho Sananduva, o elenco para 2011, patrocinadores, comissão técnica e as competições que serão disputadas na próxima temporada. Os trabalhos terão início no dia 18 de janeiro – terça-feira.
O evento foi realizado na sede social da Covena. O diretor Cladir João Dariva falou sobre o trabalho que o técnico Paulinho Sananduva realizou em Erechim, da sua seriedade, da sua competitividade e do que se espera para o ano que vem. Já o diretor Mario Lorenço Tormen apresentou os jogadores que renovaram e os patrocinadores.
Sananduva lembrou que sua passagem por Erechim foi há sete anos e que durante esse período fez muitos amigos. Ele ainda afirmou que o Atlântico é uma equipe de tradição, já que é uma das equipes mais antigas da Liga Futsal (principal competição do salonismo nacional) e que espera ter um ano de sucesso.
O novo comandante do Galo de Erechim ressaltou também que a direção gaúcha trabalha ainda para a vinda de novos reforços para deixar o time competitivo nas várias competições que disputará no próximo ano.
Segue a lista do atual elenco para 2011:
- Igor, Jaisson e Baranha (goleiros);
- Gelson, Bagatini e Grilo (fixos);
- Esquerda, Emerson, Lucas, Zico, Galo e Bruno (alas);
- Tininho, Bipe e Mancha (pivôs).
Técnico: Paulinho Sananduva.
Fonte: CBFS
Por Joulle

KEKÉ DEIXA CORINTHIANS E RETORNA AO SÃO JOSÉ FUTSAL

Considerado um dos responsáveis pela conquista do título da Taça Brasil de Clubes 2010, o pivô Keké não renovou com o São Caetano/Corinthians/Unip (SP) para a próxima temporada. Com isso, o atleta retornou ao São José Futsal (SP), equipe pela qual já havia atuado em 2009.
O pivô afirma que seu desejo era permanecer no Parque São Jorge, mas a proposta feita pela equipe do Vale do Paraíba foi melhor. “Mais uma vez me valorizaram como pessoa e profissional. Além disso, o time tem pretensão em disputar a Liga Futsal. Vou ficar também mais perto da minha família”, disse o pivô.
Durante este ano, Keké não decepcionou. Na Liga Futsal foram 10 gols em 29 jogos. Pelo Metropolitano, o pivô anotou três tentos e no Paulistão balançou as redes em sete ocasiões.
Na Taça Brasil de Clubes, Keké, além de ter dividido a artilharia com o ala Daniel, do Carlos Barbosa (cada um deles marcou cinco vezes), foi o “matador” com três gols marcados na decisão do campeonato nacional, quando o time alvinegro venceu o gaúcho por 4 a 3.
Fonte: CBFS
Por Joulle

EMPRESÁRIO DE THIAGO NEVES DESCARTA "CONVERSA FIADA DE AMOR AO CLUBE"

Léo Rabello garante que meia dará preferência a quem possa pagar seu salário na hora de definir qual será seu destino na temporada 2011

Thiago Neves
O torcedor do Fluminense que tinha esperança de que Thiago Neves pudesse ter preferência pelo clube em seu possível retorno ao Brasil apenas pela identificação que tem com o Rio de Janeiro e com o Tricolor pode ficar decepcionado com a declaração do empresário do jogador, Léo Rabello. Segundo sua entrevista à Rádio Joven Pan, o “amor à camisa” não contará como ponto decisivo na negociação com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, com quem tem contrato.
- Jogador de futebol dá preferência a condições de trabalho, não ao Rio de Janeiro ou algo assim. Como tem salário alto, dá preferência a quem possa pagar o salário dele. Essa conversa fiada de amor ao clube não existe – afirmou o empresário, lembrando que a principal motivação do meia para voltar ao Brasil é ter uma nova chance na Seleção.
Rabello não quis citar quais clubes estariam interessados em Thiago Neves, mas confirmou que o contrato firmado seria de um ano. Ainda segundo ele, as cláusulas do acordo terão de citar o pagamento total do salário do meia pelo novo clube.
- O clube (antigo) só paga salário quando o jogador está mal. Quando está bem, imagina se vai se livrar do melhor jogador e ainda vai pagar. Papai Noel não existe. Quem quiser, vai ter que pagar 100% do salário dele. É raríssimo, mas tem jogador no Brasil ganhando até mais que ele. E, no futebol, tudo é possível – garantiu.
O empresário confirmou ainda que não há interesse do Al-Hilal de fazer trocas de jogadores para liberar Thiago Neves. Apesar das dificuldades da negociação, Rabello acredita que o jogador poderá se apresentar para a temporada 2011 em um clube brasileiro.
- É difícil, mas bem possível que ele volte. Falta equacionar a proposta financeira com o Al-Hilal, já que o investimento foi muito grande. A exigência dos árabes é a grana. Não há interesse em fazer trocas. Já tenho um número que eles querem e tenho que garantir que eles vão receber – afirmou.
Fote: GloboEsporte.com
Por Joulle