sábado, outubro 30, 2010

BRASIL LUTA CONTRA ANSIEDADE PARA ENFRENTAR HOLANDA E EMBALA NO MUNDIAL

José Roberto Guimarães opina que Holanda
atravessa bom momento e tem volume de jogo
O Brasil não tem muito tempo para se recuperar do susto levado neste sábado contra a República Tcheca. Às 7h deste domingo a seleção volta à quadra no Mundial feminino de vôlei, desta vez para encarar a Holanda. O time tenta diminuir a ansiedade para vencer e poder engrenar de vez no campeonato.
A seleção começa a partida em vantagem. Como a Holanda perdeu para a Itália neste sábado, vai entrar em quadra precisando desesperadamente da vitória, uma vez que os resultados da primeira fase também são contabilizados na segunda.
Isso pode fazer com que o Brasil jogue mais solto, já que pela primeira vez no Mundial irá dividir a responsabilidade na partida (Quênia e República Tcheca, adversários nas duas primeiras rodadas, não têm muita pretensão no torneio, diferentemente da Holanda).
“A Holanda é mais acostumada a decisões, é mais acostumada a jogar grandes partidas. Elas nos conhecem, nós as conhecemos. Precisamos ter atenção com a (oposto) Flier, que é um ponto de segurança, assim como a (meio de rede) Visser, que está atravessando um bom momento. É um time com bom volume de jogo”, disse o técnico José Roberto Guimarães.
Para as jogadoras, a Holanda tem um jogo parecido com o da República Tcheca, mas com uma qualidade maior. “Vai ser um jogo difícil. A Holanda é um time alto, que bloqueia bem”, disse a oposto Sheilla. “A Holanda é um time que dá muito trabalho”, completou Fabi.
Do lado holandês, o momento é de afastar o abatimento após a derrota para a Itália. “Agora vamos nos focar no Brasil. É claro que será um jogo difícil, como todo jogo contra o Brasil, que é um time muito forte. Mas vamos fazer o possível para ganhar”, afirmou Flier
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

MATO GROSSO DO SUL DERROTA BAHIA E LEVA TÍTULO DA 2ª DIVISÃO

Campo Grande (MS) - Mato Grosso do Sul é campeão do 4º Campeonato Brasileiro de Seleções sub-20 Feminino – 2ª Divisão. Neste sábado (30/10), a equipe derrotou a Bahia por 4 a 0 no ginásio do Colégio Dom Bosco, em Campo Grande (MS), na última rodada da competição e confirmou o primeiro lugar do torneio.
A vitória levou as sul-mato-grossenses aos nove pontos e um aproveitamento de 100% na competição.Já as baianas, com a derrota, permaneceram com seis pontos e terminaram como vice-campeãs. Com os respectivos lugares, as duas equipes garantiram o acesso para a 1ª Divisão do próximo Brasileiro de Seleções sub-20 Feminino.
Para o técnico Luís Fernando Borges Daniel, o título coroa o trabalho de Mato Grosso do Sul. “Fechamos com esse objetivo de conquistar o troféu. Dentro de casa, não poderíamos desperdiçar uma oportunidade como essa e, apesar das dificuldades de hoje, conseguimos o título”, afirmou.
Já o treinador da Bahia, Carlos Dorea, ressaltou o esforço da equipe, formada totalmente por atletas do Torino/AFF, da cidade de Santo Amaro. “Fizemos nossa melhor partida, mas faltou um pouco de experiência. Reagimos tarde no jogo, mas demos tudo o que podíamos e estamos orgulhosos desse segundo lugar”, disse ele, que espera mais visibilidade para a equipe. “Elas mostraram do que são capazes e é um time que tem muito potencial”, ressaltou.
O jogo
Atuando em casa, Mato Grosso do Sul começou mostrando força. A 1min55, a pivô Téfi abriu o placar e, aos 6min52, a ala Patrícia aumentou a vantagem. Depois de pressão da Bahia, as sul-mato-grossenses conseguiram fazer o terceiro gol aos 9min34. Em cobrança de pênalti, Téfi chutou forte no alto, sem chances para a goleira Renata.
O segundo tempo começou com um bonito gol de Patrícia. Aos 21min08, ela recebeu passe no meio da quadra e avançou em velocidade. Com um falso chute, tirou a ala Taiana da jogada e, na saída de Renata, deu um toque sutil por cima da goleira para marcar o quarto. Aos 22min58, a Bahia responde também com um belo tento. A ala Kaylane arriscou de longe e acertou o canto de Vanessa, marcando o primeiro das baianas.
O gol baiano mudou o jogo, pois as nordestinas se animaram e foram ao ataque. Em dois lances seguidos, a Bahia perdeu dois gols incríveis com Taiana e Kaylane, que, sem goleiro, chutaram por cima as oportunidades. Aos 25min50, a ala Rafaela dominou na área, girou e finalizou rasteiro para marcar o segundo.
Assustado, o Mato Grosso do Sul teve dificuldades para ir ao ataque, mas, aos 26min50, Téfi apareceu, fez o seu terceiro gol na partida e deu mais tranqüilidade à equipe da casa. No entanto, as baianas continuaram pressionando e, aos 31min40, conseguiram um pênalti, que Taiana cobrou com perfeição para diminuir o placar.
As sul-mato-grossenses só resistiram à pressão da Bahia por causa da goleira Vanessa, que cresceu na partida e fez boas defesas, segurando o ímpeto adversário. E, aos, 34min32, Bruna começou a jogada que resultou no sexto gol de Mato Grosso do Sul.
Ela roubou a bola no meio da quadra e, em velocidade, avançou até o fundo da quadra. Com um cruzamento certeiro, a ala achou Kamila, que chutou alto e freou a reação baiana. Valente, a Bahia ainda tentou pressionar, mas esbarrou na forte defesa que o time adversário armou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MALWEE MOSTRA EFICIÊNCIA NO SEGUNDO TEMPO E VENCE ACBF

Adicionar legenda
De virada, a Malwee/Cimed venceu o Carlos Barbosa por 2 a 1, na tarde deste sábado (30/10), pelo jogo de ida da semifinal da Liga Futsal 2010, realizado no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). O resultado deixa o time catarinense a um empate da classificação para a decisão do campeonato deste ano. O jogo de volta ocorrerá na sexta-feira (5/11), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
O confronto começou equilibrado e tenso. Nos primeiros minutos os jaraguaenses conseguiram chegar por algumas vezes com perigo à meta defendida por Lavoisier, que apareceu bem. Com o passar do tempo, os anfitriões também conseguiram criar alguns lances de perigo, mas o placar ficou zerado.
A ACBF conseguiu abrir o marcador aos 17min10, quando Carlinhos conduziu pela direita e rolou para Pablo, que se enrolou em um primeiro momento, mas conseguiu controlar a bola e mandar para o fundo do gol, anotando seu primeiro tento nesta edição da Liga Futsal. “Fiz um gol em um momento decisivo. Fiquei quase seis meses sem jogar e consegui marcar em um instante muito importante”, comentou o jogador, autor do único gol do primeiro tempo.
“Temos que melhorar no segundo tempo. Jogamos bem, controlamos o jogo no final, mas ainda temos 20 minutos pela frente”, decretou o ala Falcão, no intervalo da partida. O pedido do capitão surtiu efeito. Logo aos 21min54, Lenísio recebeu cobrança de um lateral e chutou forte, de primeira, no ângulo de Lavoisier.
Após o empate, os gaúchos passaram a exercer um maior volume de jogo, porém Lenísio apareceu novamente aos 35min55, quando Valdin rolou para o pivô, que chutou rasteiro e virou o placar para os jaraguaenses.
O comando do marcador por parte dos catarinenses obrigou o técnico do Carlos Barbosa, Paulo Mussalem, a colocar o fixo Rodrigo como goleiro-linha, porém o placar permaneceu inalterado e a vitória ficou com os visitantes.
O time laranja precisa vencer o segundo confronto, no interior catarinense. Se isto ocorrer, haverá um tempo extra (de 10 minutos) em que o vencedor ficará com a vaga na final. Se houver empate na prorrogação o finalista será definido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
O outro finalista será definido na próxima segunda-feira (1º/11), com o jogo de volta entre o São Caetano/Corinthians/Unip e Copagril/Faville/DalPonte. O confronto ocorrerá no Parque São Jorge, em São Paulo (SP). No primeiro duelo, os paranaenses aproveitaram o fator casa e venceram por 2 a 0.
Fonte: CBFS
Por Joulle

RESULTADO DA 13ª RODADA DA TERCEIRA FASE DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL

Confira os resultados dos jogos realizados neste sábado (30), válidos pela terceira fase do Campeonato Interminicipal de Futebol:
Valença 2 x 1 Serrinha
Arací 1 x 1 São Francisco do Conde
Itagibá 0 x 1 Conceição do Coité
Santaluz 3 x 0 Santo Amaro
Coarací 3 x 1 Jitaúna
Bom Jesus da Lapa 0 x 2 Porto Seguro
Belmonte 1 x 0 Itiruçu
Belo Campo 0 x 0 Itotoró
Fonte: Cidade Esportes
Por Joulle

PARTIDAS DE IDA DA FASE SEMIFINAL DA SÉRIE C TERMINAM EMPATADAS

Tudo igual nos jogos de ida da fase semifinal da Série C do Campeonato Brasileiro. Criciúma e Ituiutaba empataram por 1 a 1, no estádio Heriberto Hulse, mesmo placar de Salgueiro e ABC, que se enfrentaram no Recife. As quatro equipes já estão asseguradas na segunda divisão em 2011.
Com isso, Ituiutaba e ABC jogam por empates sem gols nas partidas de volta. O primeiro enfrenta o Criciúma, no dia 7 de novembro, em Uberlândia. Um dia antes, o elenco potiguar duela contra o Salgueiro, no Machadão.
Mesmo jogando em casa, o Criciúma encontrou muitas dificuldades diante do time mineiro. Pressionou bastante no primeiro tempo. Marcos Denner e Diogo Oliveira tiveram chances, mas o time catarinense foi para o vestiário com um empate sem gols.
De tanto insistir, chegou ao gol. Aos 20min da etapa final, Lincom, que havia acabado de entrar, fez o primeiro. O jogo parecia estar definido. No entanto, uma cobrança de falta perfeita batida por Totonho, aos 42min, selou o empate dos visitantes.
Enquanto isso, o Salgueiro sofreu no Recife. Aos 21min, Paulinho recebeu cartão vermelho e deixou os donos da casa com dez em campo. O ABC aproveitou a vantagem numérica. Apenas dois minutos mais tarde, Jackson abriu o marcador. Os pernambucanos não se desanimaram.
Ainda no primeiro tempo, aos 29min, Jackson, do Salgueiro, deixou tudo igual. Na base da vontade, o ABC pressionou bastante, mas falhava nas finalizações. Não bastasse isso, aos 22min da etapa final, o volante Pio foi expulso, e as duas equipes terminaram o duelo com dez no gramado.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

VITÓRIA VENCE O FREGUÊS DO VASCO E SAI DO Z - 4

O Vitória ultrapassou a primeira batalha contra o rebaixamento, com sobra e com plena tranqüilidade, na tarde de um Sábado ensolarado no Estádio Manoel Barradas quando, praticando um futebol conveniente, venceu pelo placar de 4 x 2 o freguês Vasco da Gama.

Os gols da partida foram marcados por Adaílton, Elkeson, Neto Coruja Júnior para o Vitória, e Nunes e Fumagalli marcaram para o Vasco amenizando a surra rubro-negra. Com o expressivo resultado, o Vitória soma agora 37 pontos saindo da 17ª para a 14ª posição livrando-se, assim, da zona do rebaixamento, mesmo que Atlético-MG e Guarani vençam Botafogo e Avaí, respectivamente, em jogos que nesse momento estão em andamento.

Na pior das hipóteses, o Leão vai terminar a 32ª rodada ocupando a 16ª posição, um ponto além do Atlético-GO, que é o primeiro a lista dos rebaixados. O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, já o Atlético-GO vai até o Engenhão encarar o Botafogo-RJ. Clique aqui e saiba todos detalhes do jogo e, logo após, o vídeo com os melhores momentos da partida.


Confira o complemento dos jogos da 32.ª rodada - Serie A (GOL-A-GOL)

Sábado

15 horas
Vitória 4 x 1 Vasco da Gama
Internacional 0 x 0 Santos

17h30
Grêmio Prudente x Cruzeiro
Palmeiras x Goiás
Atlético x Botafogo
Avaí x Guarani

Confira o complemento dos jogos da 32.ª rodada - Serie B

15 horas
Figueirense-SC 0 x 0 Sport-PE

16 horas
São Caetano-SP 1 x 1 Coritiba-PR

20 horas
Bragantino-SP x Duque de Caxias-RJ
América-RN x Ipatinga-MG

Noticia do Futebol
Por Joulle

GUARANY-CE X ARAGUAINA-TO - O ÚLTIMO FINALISTA DA SÉRIE D SERA DECIDIDO!

Quem for para final enfrenta o América-AM, que eliminou o Madureira
Sobral, CE, 29 (AFI) - Guarany e Araguaína definem neste sábado, no Estádio do Junco, em Sobral, quem será o segundo finalista do Campeonato Brasileiro da Série D. A partida está marcada às 18 horas (de Brasília) e promete estar com o Estádio lotado, já que os torcedores estão muito empolgados com a campanha do time.
Na partida de ida, em Araguaína, os times empataram por 2 a 2, por isso, neste sábado, quem vencer se garante na final. Se houver empate pelo mesmo placar, a decisão vai para os pênaltis. Caso termine igual, no placar de 0 x 0 ou 1 x 1, quem se garante é o Guarany. Se for por uma quantidade de gols maiores, o Tourão está na final.
O Cacique do Vale é o time a ser batido nesta semifinal. No seu caminho, ele já eliminou clubes como: Santa Cruz e Sampaio Corrêa, favoritos ao acesso e que morreram no caminho. O Araguaína chegou à Série C eliminando o Uberaba, nos pênaltis.
Quem for o finalista da Série D já conhece seu adversário. Será o América-AM, que eliminou o Madureira, na última quarta-feira. Mas, os amazoneses serão julgados na próxima sexta-feira, no STJD e podem ser eliminados da competição.
Uma mudança e muita esperança
O técnico Oliveira Canindé deverá promover apenas uma mudança em relação ao time que jogou a primeira partida no estado do Tocantins. No setor de meio-campo, Ricardo Baiano deve ganhar a vaga de Carlos. No restante o time deverá ser o mesmo.
"Estamos focados para esta partida. Sabemos que será um jogo muito difícil, porém, confio nos meus jogadores e esperamos sair com a vaga para a final", disse o técnico do Guarany.
Velocidade neles!
Buscando um time mais pegador e veloz no ataque, o técnico Léo Goiano deve promover duas alterações na equipe. O lateral Jocion, que é atacante de posição, deve joagar ao lado de Fernando na frente. Com isso, a ala direita deve ser ocupada pelo volante Gilmar.
Nas demais posições, o técnico tocantinense não mudará o esquema do jogo de ida quando teve no meio-campo Adenísio, Éderson e Wesnalton. A defesa terá o goleiro Huanderson; Gilmar no lado direito e Manin na ala esquerda e os zagueiros serão Paulão, Martony e Marraquete.
Desde o início da semana, o técnico Léo Goiano vem motivando o grupo dizendo que o time tem condições de conquistar a vaga em Sobral. "Somos uma equipe coesa e com atletas experientes acostumados a este tipo decisão", comentou ele.
Ficha técnica
Guarany-CE x Araguaína-TO
Local: Estádio do Junco, em Sobral
Data: 30/10/2010
Horário: 18 horas
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro-MG
Assistentes: Márcio Eustáquio Sousa Santiago-MG e Helberth Costa Andrade-MG
Guarany-CE
Vantuir; Alberto, Júnior Alves, Lima e Zadda; Ricardo Baiano, Léo Olinda, Rogério e Bismark; Vanderlei e Danilo Pitbull.
Técnico: Oliveira Canindé
Araguaína-TO
Huanderson; Gilmar, Marraquete, Paulão, Martony e Manin; Adenísio, Éderson e Wesnalton; Fernando e Jocion.
Técnico: Leo Goiano.
Fonte: Futebol do Interior
Por Joulle

A CAPITAL E VITORIA DA CONQUISTA SÃO AS PRIVILEGIADAS DA 13ª RODADA-GERAL DO INTERMUNICIPAL

A Capital e Vitória da Conquista são as privilegiadas
da 13ª Rodada-Geral do Intermunicipal

Por: Jorge Luiz da Silva



Após a realização das duas fases preliminares permanecem dezesseis, das 62 seleções inscritas
para o XXXVI Campeonato Intermunicipal, mas o departamento de arbitragem resolveu prestigiar
25 cidades e o privilégio maior ficou para a capital, agraciada com a escalação de 4 árbitros.
Depois continua o privilégio para Vitória da Conquista, com 3;
Belo Campo e Coarací está semana receberam atenção especial, com duas escalações.
A surpresa da rodada foi Feira de Santana, que faz parte do bloco das privilegiadas; no entanto, teve apenas
1 árbitro escalado, juntamente com Arací, Belmonte, Bom Jesus da Lapa, Brumado, Conceição do Coité,
Eunápolis, Guanambí, Ilhéus, Itabuna, Itagibá, Itamarajú, Itambé, Ituberá, Jequié, Maracás,
Santa Luzia, Santa Luz, Santo Antonio de Jesus, Serrinha e Valença.
*

Confira os jogos e a escala completa:

Jogo, 277: Valença x Serrinha    
Local: Estádio Municipal de Valença. Árbitro: Manoel Nunes Lopo Garrido (Salvador)
Assistentes: Zenildo Souza Santos (Itabuna) e Oséias Almeida Bonfim (Ituberá)
Arbitro Reserva: Robert da Silva Teixeira (Valença)
*
Jogo, 278: Arací x São Francisco do Conde     
Local: Estádio Municipal de Arací. Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (Salvador)
Assistentes: Belmiro da Silva (Salvador) e Marcos Welb Rocha de Amorim (Feira de Santana)
Arbitro Reserva: Sérgio de Moura Matos (Arací)
*
Jogo, 279: Itagibá x Conceição do Coité          
Local: Estádio Municipal de Itagibá. Árbitro: Cosme Iran Sabino de Araújo (Salvador)
Assistentes: Ademir Moreira Nunes (Vitória da Conquista) e Edvaldo Joaquim de Araújo (Santa Luzia)
Arbitro Reserva: Genário Dias Sena (Itagibá)
*
Jogo, 280: Santa Luz x Santo Amaro    
Local: Estádio Municipal de Santa Luz. Árbitro: Edvaldo Soares Santos  (Santo Antônio de Jesus)
Assistentes: Alfio Pinto Neto (Conceição do Coité) e Ariedson Cordeiro de Oliveira (Serrinha)
Arbitro Reserva: João Paulo Duarte de Oliveira (Santa Luz)

*
Jogo, 281: Coarací x Jitaúna       
Local: Estádio Municipal de Coarací. Árbitro: Rosalvo da Silva Mota (Vitória da Conquista)
Assistentes: Nelson Mendes Lima Filho (Eunápolis) e José Noberto Leal da Silva (Itamarajú)
Arbitro Reserva: Nivael Pereira Nascimento (Coarací)
*
Jogo, 282: Bom Jesus da Lapa x Porto Seguro          
Local: Estádio Municipal de Bom Jesus da Lapa. Árbitro: Germínio Vieira Santos (Belo Campo)
Assistentes: Marcos Leite Alves (Guanambí) e Olavo Fernandes Mendes de Oliveira (Vitória da Conquista)
Arbitro Reserva: Ederval Silva Leite (Bom Jesus da Lapa)
*
Jogo, 283: Belmonte x Itiruçu    
Local: Estádio Municipal de Belmonte.Árbitro: Antônio Marcelino Belmonte Vieira (Ilhéus)
Assistentes: Antônio Lacerda de Jesus (Coarací) e Claurito Venâncio Dias (Itambé)
Arbitro Reserva: Azoane Pereira Dias Júnior  (Belmonte)
*
Jogo, 284: Belo Campo x Itororó           
Local: Estádio Municipal de Belo Campo. Árbitro: Moisés Ferreira Simão (Maracás)Assistentes: Gilson Silva Santos (Jequié) e Juraneis Souza Meira (Brumado)
Arbitro Reserva: Odaildo Viana de Oliveira (Belo Campo)

Fonte: ASES
Por Joulle

FLAMENGO VENCE URUGUAIOS NO SUFOCO EM ESTREIA NA LIGA SUL-AMERICANA

Marcelinho
O Flamengo levou um susto, mas estreou com vitória na Liga Sul-Americana. O time brasileiro derrotou o uruguaio Malvin por 94 a 92, nesta sexta-feira, em Santiago del Estero, na Argentina, pela primeira rodada do grupo B da competição continental.
A equipe carioca iniciou o confronto dominando as ações e passou a impressão de que venceria com facilidade. Aproveitando as jogadas de garrafão com Babby e Guilherme Teichmann, o Flamengo se impôs no primeiro quarto e abriu 15 pontos de vantagem.
O Malvin, porém, acertou sua marcação a partir do segundo período e complicou a vida dos brasileiros. As jogadas de garrafão passaram a não funcionar e o Flamengo abusou das tentativas do perímetro, com chutes de Marcelinho Machado, Duda e Jefferson.
Após tirar quatro pontos de diferença no segundo quarto, o Malvin fez um ótimo terceiro período. O grande volume ofensivo fez com que o time uruguaio buscasse a virada e passasse à frente por dois pontos.
A desvantagem no placar fez o Flamengo reagir no último quarto. O time brasileiro liderou o placar durante todo o período e abriu quatro pontos a 18s do fim. O Malvin ainda reduziu a diferença, mas não foi suficiente para impedir a vitória adversária.
Marcelinho Machado foi o destaque do Flamengo ao marcar 22 pontos e seis chutes certeiros de três em 15 tentativas. O cestinha da partida foi Fernando Pan, com 23 pontos para o Malvin.
O Flamengo volta a jogar pela Liga Sul-Americana neste sábado, quando enfrenta o chileno Inacap às 20h30 (horário de Brasília). O Malvin busca a recuperação contra os donos da casa Quimsa, às 23h.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

COM FALHAS NA DEFESA, BRASIL VENCE REPÚBLICA THECA APÓS SUSTO E SUFOCO

O passe e a defesa foram os fundamentos mais treinados pelo Brasil na preparação para o Mundial feminino de vôlei. E o time mostrou neste sábado que precisa evoluir no assunto. Errando bastante, a seleção levou sufoco e sofreu para vencer a República Tcheca por 3 sets a 2, com parciais de 22-25, 25-22, 23-25, 25-20 e 15-9, pela segunda rodada da competição.
A seleção só conseguiu vencer porque é tecnicamente muito melhor que as adversárias (que têm o segundo pior ranking entre todos os times que disputam o Mundial). Assim, alguns bons momentos de Sheilla, Jaqueline, Natália e Fabiana foram suficientes para garantir o triunfo. "Foi um jogo atípico. Tudo para elas dava certo, enquanto para a gente era mais difícil", dissen Jaqueline.
O Brasil começou o jogo com o time que é considerado titular. Natália e Sheilla voltaram à equipe, assim como Adenízia, que foi inscrita para o banco de reservas. As três foram poupadas na estreia contra o Quênia por causa de pequenas lesões.
No começo da partida, o Brasil sofreu para superar a defesa tcheca. As bolas de Sheilla e Jaqueline não caíam. A melhor opção, pelo meio, foi pouco usada. Assim, as tchecas logo abriram vantagem no placar.
Jaqueline só foi marcar o seu primeiro ponto na partida depois do tempo técnico. O Brasil melhorou e até passou à frente, marcando 18-16 em um lance de sorte de Jaqueline. Mas erros de passe e ataque brecaram a reação. A República Tcheca fechou o set com um ataque no meio.
Na segunda parcial, o Brasil melhorou sensivelmente. O jogo de Sheilla apareceu e o time evoluiu na parte defensiva. A seleção abriu nove pontos de vantagem (16-7) e caminhava para uma vitória tranquila quando sofreu um apagão.
O time voltou a errar na defesa, sofrendo com o saque do rival, e deu esperança para a República Tcheca. Plchotova e Havlickova recuperaram as europeias, que encostaram no marcador (20-19). Mas o Brasil não se abateu e com boas jogadas de Jaqueline evitou a virada. A parcial foi fechada em 25-22 com um ataque de meio de Thaísa.
No terceiro set, o Brasil diminuiu o ritmo. Com os sucessivos erros do time Zé Roberto resolveu mexer. Sassá, Adenízia e Fabíola entraram nos lugares de Natália, Thaísa e Dani Lins, respectivamente.
Mesmo assim, o time continuou nervoso, reclamando até da arbitragem. A seleção só melhorou no final da parcial, quando diminuiu uma desvantagem de quatro para um ponto. Entretanto, não teve fôlego para evitar nova vitória tcheca, desta vez por 25-23.
No quarto set, com Natália e Thaísa de volta ao time, o Brasil apresentou uma evolução. A seleção, agora comandada por Fabíola, liderou praticamente toda a parcial, apesar de alguns momentos de tensão. Sheilla fechou a parcial em 25-20.
O tie-break começou com um erro de passe de Fabi. A parcial seguiu equilibrada até a sua metade, mas jogadas inteligentes de Jaqueline e Sheilla deram a vantagem necessária para o Brasil fechar em 15-9, com um bloqueio triplo.
"Tivemos altos e baixos, mas o importante é que saímos com a vitória", reconheceu a oposto Sheilla, maior pontuadora da partida, com 27 bolas no chão. "Elas não tinham nada a perder, vieram como franco-atiradoras. Agora é chegar no hotel e conversar sobre os nossos erros para ver onde podemos melhorar", completou a líbero Fabi.
FICHA DO JOGO
REPÚBLICA TCHECABarbokova, Pastulova, Havlickova, Muhlsteinova, Havelkova, Plchotova e Jasova. Entraram: Melicharkova, Vanzurova e Utla
BRASIL
Fabiana, Dani Lins, Thaísa, Jaqueline, Natália, Sheilla e Fabi. Entraram: Fabíola, Adenízia, Sassá e Joycinha
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle