quinta-feira, dezembro 23, 2010

PRESIDENTES CONVERSAM E VINDA DE RAMOS PARA O NÁUTICO ESTÁ CONFIRMADA

Jogador começa os treinamentos nos Aflitos na próxima segunda-feira

Sem impasse: a vinda de Eduardo Ramos (foto) para o Náutico está garantida, após conversa entre o presidente do Náutico, Berillo Júnior, e o presidente do Corinthians, Andres Sanchez, clube que é detentor dos direitos federativos do atleta.
Na última quarta-feira (22),
o presidente do clube paulistano, Andres Sanchez, através de sua assessoria de imprensa, disse que Ramos teria que se apresentar em São Paulo, porque não estaria liberado para o time pernambucano. Além disso, Sanchez teria dito que tanto o jogador quanto a equipe pernambucana teriam sido precipitados em apresentá-lo como contratado.

Toninho Monteiro, vice-presidente de futebol do Náutico, mostrou-se surpreso com a posição do time de SP. "Roberto Andrade, diretor de futebol do Corinthians, me mandou um email com o pré-contrato e informou que o atleta estava liberado. Eu acredito na palavra e, até o momento, não fomos procurados pelo Corinthians. Então, para mim, o atleta continua sendo do Náutico. Se agora eles querem desfazer o que fizeram, isso é outra questão", disse.
Na noite da quarta, Berillo e Sanchez voltaram a se falar e ficou tudo acertado para a transferência do jogador, que começa os treinamentos nos Aflitos na próxima segunda-feira (27).
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

FAVORITO, MARILSON GOMES VAI EM BUSCA DO TRI NA SÃO SILVESTRE

Principal nome das provas de fundo do Brasil, Marílson ganhou a São Silvestre em 2003 e 2005

Principal nome das provas de fundo do atletismo brasileiro, Marílson Gomes dos Santos assumiu a condição de favorito da São Silvestre, prova em que busca o tricampeonato. O atleta se mostrou confiante e preparado para brilhar novamente nas ruas de São Paulo, no último dia do ano.
- Vou atrás do meu terceiro título. Estou bem preparado e tenho realizado bons treinos. Espero que ninguém esteja melhor preparado que eu - brincou o brasiliense.
Para vencer novamente (ganhou 2003 e 2005), Marílson terá de superar a forte concorrência tanto dos brasileiros quanto dos africanos.
- Estou acostumado com esta pressão. Além dos meus adversários, terei que enfrentar a baixa umidade e o forte calor, característico desta época do ano em São Paulo - afirmou o corredor, campeão da Maratona de Nova York de 2006 e 2008.
Outro brasileiro de destaque será Damião Ancelmo de Souza, que nesta temporada foi campeão da Copa Brasil de Cross Country, da 10K Brasil (2010), da Meia Maratona das Cataratas do Iguaçu (2010), quinto na 10K Rio e terceiro na Volta da Pampulha. Das 18 provas que disputou, venceu 11 e fez pódios em todas.
- O segredo para ir bem é a superação. Os quenianos são fortes e sempre temos que dar o nosso melhor - contou o alagoano que disputará a prova pela terceira vez (sua melhor participação foi o 11º lugar em 2008).
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

FLAMENGO DETONA CBF E PROMETE LUTAR POR TÍTULO BRASILEIRO DE 1987

'Vamos fazer uma mobilização para ter este título homologado. Custe o que custar', prometeu Patrícia Amorim

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, criticou duramente a Confederação Brasileira de Futebol por ter anunciado nesta quarta-feira, que não pode decretar o clube rubro-negro como campeão brasileiro de 1987.
Durante evento que legitimou os títulos do Torneio Roberto Gomes Pedrosa e da Taça Brasil como Campeonatos Brasileiros, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, disse que o campeão nacional de 1987 é o Sport e que o Flamengo deveria procurar o reconhecimento na Justiça.
Naquele ano, houve uma divisão da disputa do Campeonato Brasileiro. O torneio organizado pelo Clube dos 13 foi o Flamengo, e o pela CBF, o Sport. Havia a previsão do cruzamento entre os dois campeões, mas isso não aconteceu.
"O Flamengo espera 23 anos por este reconhecimento e está convicto de seus direitos. Estamos perplexos com a atitude tomada pelo presidente Ricardo Teixeira. Foi um dia de bastante desconforto, meu estômago está embrulhado e acho que o de todos os rubro-negros também", disse Amorim.
A presidente afirmou ainda que irá às últimas instâncias para que o Flamengo seja reconhecido como campeão brasileiro de 1987. "Não vamos esquecer esse dia. O Flamengo quer o reconhecimento deste título e garanto que isso não vai ficar desta forma. Vamos fazer uma mobilização para ter este título homologado. Custe o que custar", prometeu.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

VITOR DO PALMEIRA E COMPANHIA, REALIZAM O "NATAL SEM FOME" DOS DELMIRENSES

O evento reuniu jogadores profissionais, a imprensa, o poder público e o povo no “NATAL SEM FOME” em Delmiro Gouveia.

Delmiro Gouveia foi palco de visitas ilustres neste domingo, 19, quando jogadores profissionais em férias participaram de um jogo beneficente em prol de crianças carentes e por um natal sem fome. A iniciativa foi das radio Delmiro AM/FM e sua equipe de Esportes comandada pelo comentarista Geraldão e pelo coordenador das emissoras, Giuliano Ribeiro.  Estiveram no jogo o lateral Vitor do Palmeiras, o ex- jogador do Flamengo e Santos, Marcos Adriano, Tailson do Botafogo, Tiago do Asa de Arapiraca, filho do Tombinha, Diego e Lê que jogam no Japão e Boquito e Genikson , goleiro do Corinthians Alagoano.
A equipe convidada para jogar contra as rádios Delmiro foi a Portuguesa de Canindé de São Francisco que venceu por 4 a 3 e foi comandada pelo empresário Ednaldo da Farmácia. A entrada era um quilo de alimento não perecível e o delmirense atendeu ao chamado e fez a sua doação, ao todo foram arrecadados mais de 3 toneladas de alimentos.  Entre as autoridades presentes, O Prefeito Lula Cabeleira e o Secretario de Governo de Delmiro Gouvêia, João Edson.
Na oportunidade o prefeito recebeu do delmirense Vitor, jogador do Palmeiras  uma camisa autografada.
De parabéns a todos que colaboraram direta e indiretamente neste evento por um "NATAL SEM FOME".
Fonte: Mais Notícias
Por Joulle

WILLIAM: DE CARREGADOR DE FEIRA DE PORTO CALVO À SELEÇÃO SUB-20

Atacante alagoano revela momento difícil na carreira e fala da luta para vencer no futebol paulista

William tem apenas 19 anos e é um dos cinco atacantes convocados pelo técnico Ney Franco para a Seleção Brasileira sub-20. Tímido, o garoto de 1,86m de altura e destaque do Grêmio Prudente no último Campeonato Brasileiro sonha seguir na lista dos 20 atletas que serão inscritos no Sul-Americano sub-20, em janeiro no Peru. Mas para chegar até a Granja Comary, em Teresópolis, onde o time canarinho faz a sua preparação para o torneio, que dá duas vagas as Olimpíadas de 2012, em Londres, e quatro para o Mundial, em julho, na Colômbia, ele precisou superar a lacuna de um ano sem jogar futebol.
No fim de 2006, após recusar uma de um tio para jogar no então Barueri, hoje Prudente, o garoto quase viu o sonho de se tornar profissional ir por água abaixo. William fez testes na Ponte Preta e no Grêmio, mas em vão. Sem clube, ele precisou seguir uma rotina de atividades para não perder a forma, mas em nenhum momento pensou em desistir do sonho.
- Foi muito difícil. Em 2006, eu joguei no CRB de Alagoas e fui campeão no infantil. Fui convidado para jogar no Prudente, mas não quis. Fiquei parado o ano todinho. No dia 15 de fevereiro de 2008, fiz um teste no clube e passei. No período em que eu fiquei parado, os meus tios me ajudaram muito, fiquei na casa deles, no interior de São Paulo.
Se a vida no futebol já foi dura para William, a infância castigou ainda mais o garoto. Antes de se tornar jogador, o garoto chegou a trabalhar carrgando comprar na feira, tudo em sua cidade natal, Porto Calvo, município de Alagoas.
- Quando eu era mais novo, eu carregava as compras da feira do pessoal nas ruas, carregava o carrinho. Eu não gostava muito, mas trabalhava para ajudar. Depois disso, eu continuei atrás do meu objetivo e fui para o CRB de Alagoas, em 2006. Foi quando tudo começou - disse o jogador, que é o primeiro atletas do Grêmio Prudente a ser convocado para uma Seleção Brasileira.
William lembrou da dificuldade da família no interior de Alagoas. Oriundo de família humilde, ele sabe como é fundamental o seu sucesso na carreira.
- Só o meu pai (José Valdemar) trabalha, ganha só um salário mínimo. Tenho quatro irmãos. Minhas tias me ajudavam muito e eu tinha que correr atrás do meu objetivo. Graças a Deus está acontecendo tudo na minha vida. Quero dar muitas alegrias para todo mundo lá em casa - relembrou William, citando a mãe Edileuza e as tias Beth e Zefinha.
Destro e bom cabeceador, William só descobriu a aptidão para ser atacante em 2008, quando se firmou nas categorias de base do Prudente como atacante. Antes disso, só não atuou no gol.
- Já joguei de zagueiro, de meia, de volante - disse o goleador, que ainda está com o futuro incerto, mas sabe que o Prudente já recebeu uma boa proposta pela sua saída.
Após garantir o seu futuro, William correu atrás de uma paixão antiga. Carol, velha conhecida de Porto Calvo, foi fisgada pelo atleta. Após um longo papo por MSN, os dois iniciaram o namoro. E o goleador do Prudente relembra como foi.
- Ela mora em Alagoas e vai completar 17 anos. Já a conhecia há muito tempo, mas só fui falar com ela no ano passado. Eu a pedi em namoro, mas ela forçou também (risos) - brincou o jogador, que após revelar as marcas da vida está prestes a realizar um sonho de infância: jogar na Seleção.
Fonte: Mais Noticias
Por Joulle

O CANASTRINHA FAZ UMA BOA CAMPANHA, NA COPA PAULO AFONSO

O Canastrinha de Delmiro, classificam duas para semifinais e uma para final
E.F. Canastrinha Sub-15
A Escolinha de Futebol Canastrinha, da cidade de Delmiro Gouveia-AL, vem fazendo uma boa participação na III Copa Paulo Afonso de Futebol - 2010. Nas três categorias que estão disputandos, uma já está na final e as outras duas vão jogar a semifinal na tarde desta quinta-feira (23/12), a partir das 16:00hs.
Na categoria Sub-14 (96/97), chave única, o Canastrinha realizou 04 partidas, com 03 vitórias e 01 empate, e 07 gols de saldo. Classificando-se, em primeiro do grupo, joga à final, nesta sexta-feira (24/12), as 8:00hs, contra a Portuguesa-BA, no estádio Municipal Álvaro de Carvalho, na cidade de Paulo Afonso-BA.  
As outras duas equipes, joga contra a Escolinha Delmirense-AL, pela categoria Sub 16 (94/95). Logo, em seguida, à Sub 18 (92/93) enfrentar o Vasco do Jardim Cordeiro-AL.
A equipe do Canastrinha que ao longo do ano vem participando de varias competições, ao estreia na III Copa Paulo Afonso de Futebol, realizou um amistoso em Maceió, capital alagoana, com a Escolinha de Futebol do CEPA, no campo do Quartel do Exército, na Avenida Fernandes Lima, na manhã de domingo (04/12).
A partir do dia 08 de janeiro de 2011, a Escolinha do Canastrinha estará em Juazeiro-BA, a participar da Copinha.
Por Joulle

COPA PAULO AFONSO, ESTÁ NA RETA FINAL, ENCERRANDO O ANO ESPORTIVO

É nesta tarde de quinta-feira (23/12), será realizada a semifinal da Copa Paulo Afonso de Futebol - edição 2010. A rodada começa a partir das 16h, no estádio Municipal de Paulo Afonso "Álvaro de Carvalho", nas categorias Sub 16 (94/95) e Sub-18 (92/93). Classificaram as duas melhores equipes de cada chave, pela Sub 16: em primeiro ficou Escolinha Delmirense-AL com 06 pontos e saldo positivo de 09 gols, em segundo ficou o FF.Esporte/1º de Maio-AL, com 06 pontos e 08 gols positivos isso pela Chave A e na outra chave os meninos do Bom de Bola-PE que vem encantando com seu futebol, classificou-se invicto, com aproveitamento de 100% com 09 pontos e saldo de 09 gols, em segundo ficou o Canastrinha-Al com 06 pontos e 07 gols a favor.
Já, pela categoria Sub 18, pela chave A classificaram Vasco-AL com 06 pontos e o Canastrinha-AL 04 pontos. A chave B, o Vitória-BA, conquistou classificação invicta e com 100% de aproveitamento, e saldo de 19 gols, a Escolinha Delmirense fez 13 pontos e saldo de 05 gols. A categoria Sub 18, as rodadas foram em cruzamentos de chaves.
A categoria Sub 14 (96/97), chave única, jogará somente a final, entre Canastrinha-AL e Portuguesa-AL, as 08h, dessa sexta-feira (24/12).
A Copa Paulo Afonso está na sua terceira edição, onde encerra o calendário esportivo de nossa cidade. Um evento organizado pelo deportista José Matias Neto ou simplesmente "NETO", com apoio da Secretádia Municipal de Turismo, Cultura e Esporte e dos comerciantes local.
Jogos realizado nesta tarde de quinta (23), pela semifinal:
16h - Esc. Delmirense-AL x Canastrinha-AL
17h - Bom de Bola-PE x F.F Esporte/1º de Maio-AL
Pela Categoria Sub-18
18h - Vasco-AL x Canastrinha-AL
19h - Vitória-BA x Esc. Delmirense-AL
Por Joulle

PÉ DE OURO FICA COM O TÍTULO DO FUTSAL ACREANO

O Pé de Ouro é campeão acreano de futsal. O time da capital Rio Branco conquistou o troféu na noite desta quarta-feira (22/12) ao bater o Brasileense na decisão do Campeonato Estadual de Futsal pelo placar de 4 a 2, em um ginásio do Sesi lotado e animado pelas duas torcidas que fizeram um show a parte com direito a charanga e coros para suas equipes.
Em nenhum momento o Pé de Ouro esteve atrás no marcador e com o artilheiro do Estadual, Jackson (22 gols). O título também garante ao Pé de Ouro vaga na Taça Brasil de Clubes e Liga Norte de Futsal, notícia que animou o vice-presidente do clube acriano, que garantiu fazer esforços para manter a base de atletas.
“Temos um pré-contrato com os jogadores para as competições nacionais, mas claro que iremos perder alguns devido às propostas recebidas, o que é merecido pela campanha que fizeram”, adiantou Carlinhos, vice-presidente do Pé de Ouro que garantiu a permanência na próxima temporada do técnico Cristiano Cidão.
Boa parte dos gols saiu no primeiro tempo. Quem anotou primeiro foi o Pé de Ouro, por meio de Jackson que dividiu com o goleiro Richele, do Brasileense e mandou a bola para o fundo da rede. Na sequência, Tarso acertou um belo chute por cobertura, ampliando para 2 a 0.
O goleiro Richele acertou o ângulo de Tarso e diminuiu para o Brasileense, mas antes do intervalo Buiu ampliou para a equipe de Rio Branco. No segundo tempo o Brasileense voltou bem e descontou em finalização de Gil, mas nos instantes finais Jackson marcou mais uma vez e garantiu a vitória, além do título para o Pé de Ouro.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MELHOR GOLEIRO DA LIGA 2010 É CONVOCADO PARA OS DESAFIOS

Léo Oliveira, goleiro da Copagril/Faville/DalPonte (PR) eleito o melhor da Liga Futsal 2010, substituirá o experiente guarda-meta Franklin, da atual campeã catarinense Krona/Joinville/DalPonte, nos Desafios das Estrelas, que ocorrerá nos dias 26 (Santos –SP) e 28 de dezembro (São Bernardo do Campo – SP). Franklin foi cortado devido a um problema no tornozelo.
“O Franklin jogou a final do Campeonato Catarinense ontem e nós achamos por bem poupa-lo desses jogos, que são festivos. E o atleta vem com esse incomodo no tornozelo”, declarou na tarde desta quarta-feira o supervisor da seleção brasileira de futsal, Reinaldo Simões.
Diante da surpresa, o arqueiro gaúcho não escondeu a alegria de poder participar dos dois confrontos entre a seleção das estrelas que atuam no exterior contra as que jogam no Brasil. “É uma emoção muito grande, eu estou muito feliz, até porque eu não esperava essa notícia, já que a convocação estava definida. Foi um presente de natal pra mim e toda minha família. Estou muito feliz, emocionado”, revelou Léo Oliveira.
Como companheiro de posição no selecionado dos atletas locais, o jogador da Copagril terá o catarinense Djony, que costuma chegar bem ao ataque e sempre deixar sua marca. Ainda segundo Léo, a convocação de última hora só veio fechar com chave de ouro o ano de 2010, o melhor de sua carreira.
“Este ano foi o mais especial de toda minha carreira, até porque a Copagril não era um time de tanta expressão e conseguiu chegar a final da Liga Futsal, o campeonato mais importante do calendário. Para o ano que vem os objetivos são muitos, principalmente garantir de vez uma vaga na seleção brasileira e chegar as finais de outras competições”, disse o recém-convocado.
Por fim, o goleiro afirmou que o torcedor que for acompanhar os Desafios das Estrelas não irá se decepcionar. “Vou fazer o máximo para aproveitar essa oportunidade. Pretendo atuar com a mesma raça e vontade que tenho demonstrado na minha equipe”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

NACIONAL CONTINUA PREPARATIVOS PARA DISPUTA DA COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

Time sertanejo venceu amistoso realizado no último sábado (18).
Nacional Sub 18

Visando fazer uma boa campanha na Copa São Paulo de Juniores que começa na primeira semana de janeiro, o Nacional (Sub-18) da cidade de Patos, continua se preparando para a estreia diante da equipe do Paulinia, jogo a ser realizado no próximo dia 05 de janeiro de 2011, na cidade de Paulinia – SP.
Na noite deste sábado (18), a equipe comandada pelo treinador Raimundo Lima realizou mais um amistoso, sendo que desta vez diante do São Pedro da cidade de Potengy – RN, partida que aconteceu no estádio José Cavalcanti em Patos, onde os donos da casa derrotaram os visitantes pelo placar de 4x0.
No primeiro tempo o Nacional conseguiu marcar os gols, através do meia, Deda e do atacante, Aislan enquanto Jackson e novamente Deda ampliaram o placar no segundo tempo com mais dois golaços marcados.
Para o treinador Lima, o jogo foi muito válido devido a equipe adversária ter mostrado um bom desempenho dentro de campo e apesar do resultado final ter sido uma goleada, o treinador nacionalino não entende que que não houve resistência do time adversário.
Fonte: Pb1.com.br
Por Joulle

TREZE APRESENTA O NOVO ATACANTE PARA O CAMPEONATO PARAIBANO

O atleta passou por várias equipes e vai reforçar o Galo no ataque

O atacante Tiago Belmont é mais um reforço do Treze para a temporada 2011. A confirmação foi dada na manhã desta segunda-feira (20) pelo gerente de futebol, Gil Baiano. O jogador já está em Campina Grande e na tarde de hoje será integrado ao elenco.
Nome completo: Tiago Orgaratto Belmonte (Tiago Belmonte)
Data de Nascimento: 09/05/81 (29 anos)
Naturalidade: Porto Alegre/RS
Altura:1.82m
Peso: 75kg
Posição: Atacante / Centroavante
Clubes onde atuou: Inter, Guarani, XV de Novembro, Caxias (RS), Metropolitano (SC), FC Lustenau (Áustria), Badajoz, Pontevedra, Zamora, Benidorm (Espanha)
Último Clube: Brasil de Pelotas (RS)
Fonte: Pb1.com.br
Por Joulle

JUSTIÇA IMPEDE CBF DE DIVIDIR TÍTULO ENTRE FLA E SPORT

A Justiça é Cega
De acordo com o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, a entidade pretendia aproveitar o evento de ontem, no Rio, para anunciar a divisão do título de campeão brasileiro de 1987 entre Flamengo e Sport. Mas, explicou Paiva, uma decisão na Justiça comum de Pernambuco que deu sentença favorável ao Sport, em maio de 1994, impediria que a CBF tomasse a decisão.
Para a entidade, o Flamengo tem de brigar pela legitimidade daquele título. Enquanto o clube não se mover e não houver outra decisão da Justiça, a CBF entenderá que o Sport é o único campeão brasileiro de 1987, ano em que os clubes disputaram a competição em dois módulos, o verde e o amarelo, sem que houvesse um cruzamento entre os dois primeiros de cada grupo.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

ADRIANO VOLTA À VILA CRUZEIRO E ELOGIA INTERVENÇÃO POLICIAL

Atacante lança projeto social para crianças e adolescentes no local onde nasceu e confirmou que continuará na Roma

Adriano sempre teve, nos últimos anos, trânsito livre para circular na Vila Cruzeiro sob o domínio do tráfico de drogas. Nasceu ali e tem um laço afetivo com a comunidade. Ontem, ele conheceu a nova Vila Cruzeiro, pacificada desde novembro, e gostou do que viu.
 "Para mim é até melhor (a ocupação policial), porque quando eu vinha aqui sempre falavam do tráfico. Agora, com a imprensa podendo vir, vocês vão me ver sem camisa, fazendo churrasco e conversando com as pessoas", disse Adriano, assediado a todo instante pela garotada que sonha, um dia, se tornar um atleta como ele.
Na favela onde deu os primeiros chutes, deseja criar o projeto social "Imperadores da Vila", a fim de dar amparo social, educacional e esportivo a crianças da região. Mas o jogador da Roma não deu muitos detalhes como funcionaria o centro. "Quero oferecer condições para a meninada crescer na vida, seja pelo estudo ou pelo esporte." Ontem, distribuiu cestas básicas e presentes para os moradores.
Insatisfeito com a falta de oportunidades no time titular da Roma, Adriano pensou em retornar ao Brasil. Ouviu do craque Ronaldo Fenômeno que as portas do Corinthians estavam abertas. Decidiu, então, conversar com a presidente do clube italiano, Rosella Sensi, que lhe convenceu a ficar na Itália. "Ela me pediu paciência e disse que minha oportunidade ia surgir. E surgiu agora, no jogo contra o Milan (no último fim de semana). Ela não abriu mão de mim."
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

SPORT É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, SEGUNDO A CBF

"É impossível o Flamengo ser campeão de 87", afirmou Ricardo Teixeira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promoveu, nesta quarta-feira, um evento para oficializar a unificação dos títulos brasileiros de 1959 até 1970, dos times vencedores da Taça Brasil e do Roberto Gomes Pedrosa. Entretanto, a entidade ainda não reconhece o hexacampeonato brasileiro do Flamengo, mantendo o Sport como campeão nacional de 1987.
De acordo com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o clube carioca pode perder as esperanças, pois não há chances de mudança a respeito deste troféu. "É impossível o Flamengo ser campeão de 87", afirmou, em entrevista ao Sportv.
O presidente, inclusive, afirmou que há uma liminar da Justiça Comum que impede que o Flamengo seja reconhecido como o campeão daquele ano. "Se não for cumprida, pode gerar até prisão", afirmou Teixeira.
Para tentar contornar a situação, Teixeira fez uma sugestão ao Flamengo. "Se o Flamengo acha que é campeão, tem que tentar reverter com quem decidiu. Tem que ir na Justiça Comum fazer o pedido", comentou.
Caso a decisão definitiva seja, mesmo, manter o Flamengo com apenas cinco títulos nacionais, os cariocas não poderão mais pleitear a "Taça das Bolinhas", que ficará com o São Paulo Futebol Clube, sendo o primeiro time a vencer o Campeonato Brasileiro por cinco vezes depois de 1971. No momento, a Taça está em posse da Caixa Econômica Federal.
Fonte: RádioMetrópole.com
Por Joulle

CBF RECONHECE TÍTULOS NACIONAIS EM CERIMÔNIA NO RIO

Palmeiras e Santos são principais beneficiados com oficialização das conquistas da Taça Brasil e do Robertão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou em uma cerimônia realizada nesta quarta-feira o reconhecimento de títulos nacionais. A entidade classificou a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa, o Robertão, disputados entre 1959 e 1970, como legítimos títulos do Campeonato Brasileiro.
 A cerimônia, realizada no Rio de Janeiro, contou com a presença de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, João Havelange, ex-presidente da Fifa e da CBF, de Pelé, dirigentes de Cruzeiro, Botafogo, Fluminense, Palmeiras, Santos e outras personalidades ligadas ao futebol.
 "Nada mais justo do que dar esse reconhecimentos ao clubes e, principalmente, aos jogadores. Pelé, Dirceu Lopes, Piazza, Félix e tantos outros. Tantos jogadores brilhantes foram campeões nesse período em que a seleção brasileira ganhou três títulos mundiais. Nada podia merecer mais justo. O trabalho foi muito bem feito", afirmou Ricardo Teixeira.
Com a modificação, Palmeiras e Santos são os principais beneficiados. Os dois clubes paulistas passam a ser os maiores detentores de títulos da principal competição do futebol brasileiro, com oito. Bahia, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense, que faturaram um título cada no período entre 1959 e 1970, também foram beneficiados.
A decisão da CBF também modifica o clube detentor da honraria de ser o primeiro campeão brasileiro. Até então, o Atlético Mineiro era considerado o primeiro vencedor, por ter faturado o título do Campeonato Brasileiro em 1971. Essa honra passa a ser do Bahia, que venceu a Taça Brasil de 1959.
Assim, a CBF atende uma antiga reivindicação de alguns clubes. Para que ela fosse aceita, foi preparado e encaminhado à entidade um dossiê no qual os clubes procuravam mostrar que a Taça Brasil e o Robertão representavam, na época em que foram disputados, o mesmo que o atual Campeonato Brasileiro.
Confira a relação de títulos unificados:Taça Brasil1959 - Bahia
1960 - Palmeiras
1961 - Santos
1962 - Santos
1963 - Santos
1964 - Santos
1965 - Santos
1966 - Cruzeiro
1967 - Palmeiras
1968 - Botafogo
Torneio Roberto Gomes Pedrosa1967 - Palmeiras
1968 - Santos
1969 - Palmeiras
1970 - Fluminense
Veja como fica a lista de campeões nacionais:8 títulos - Palmeiras e Santos
6 títulos - São Paulo
5 títulos - Flamengo
4 títulos - Vasco e Corinthians
3 títulos - Internacional e Fluminense
2 títulos - Bahia, Botafogo, Grêmio e Cruzeiro
1 título - Atlético-MG, Guarani, Coritiba, Sport e Atlético-PR
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle 

ARENA FONTE NOVA É O ESTÁDIOS MAIS ADIANTADOS PARA A COPA

Estádio terá custo de R$ 519,7 milhões e capacidade estimada para 50 mil espectadores

Arena Fonte Nova: ‘Bom”. Assim o jornal Folha de S. Paulo classificou as obras do novo estádio baiano que irá abrigar jogos da Copa do Mundo 2014. O jornal publicou um termômetro sobre o andamento dos estádios que irão receber jogos do mundial e os classificou de ‘bom’, ‘razoável’, ‘preocupante’ e ‘grave’.
Além da Fonte Nova, o outro estádio que recebeu a melhor pontuação foi o Mineirão. Com o custo de R$ 519,7 milhões e com capacidade estimada para 50 mil espectadores, "a construção está em fase de remoção, reciclagem dos materiais de demolição e terraplanagem", diz o texto. O novo estádio será pago através de um consórcio formado pelas empresas Odebrecht e OAS e pelo BNDES e Banco do Nordeste.
O grande destaque do novo Mineirão, com custo avaliado em R$ 654,5 milhões e com capacidade para 68 mil pessoas, é de já estar em fase de demolição das arquibancadas e o gramada já está quase rebaixado.
Os estádios de Cuiabá, Manaus, Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife e Porto Alegre receberam o status de ‘razoáveis’. Os de Brasília e Curitiba, preocupam, mas o estádio de São Paulo e de Natal são os que apresentam a pior situação dentre os estádios que serão sedes.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle