sexta-feira, outubro 07, 2011

ATÉ 2ª ORDEM, SUL-AMERICANO FEMININO ESTÁ SUSPENSO

Maracay (VEN) - O início da quarta edição do Campeonato Sul-Americano feminino de futsal segue indefinido. Depois de modificar a estreia da seleção brasileira por duas vezes, a organização do torneio alegou falta de bolas e o não comparecimento do Equador, até o momento, para começar os jogos na Venezuela.
Indignado com a desorganização apresentada, o supervisor da seleção brasileira, Reinaldo Simões, falou sobre os ocorridos. De acordo com o mesmo, que recebeu uma ligação de um dirigente local na hora do almoço, o Brasil entrará em quadra somente no sábado.
A princípio, as comandadas do técnico Vander enfrentariam a Bolívia nesta sexta-feira, mas as bolivianas desistiram de participarem do campeonato. Já pela segunda tabela divulgada pela Conmebol, a estreia estava marcada para esta sexta, contra o Equador, mas as equatorianas ainda não desembarcaram na Capital Federal Caracas. Por fim, pelas últimas informações fornecidas, a solenidade de abertura será hoje à tarde e as partidas terão início somente amanha (8).
“O 4º Campeonato Sul-Americano feminino está suspenso até 2ª ordem. Estamos no aguardo para sabermos exatamente o que irá ocorrer. Até agora o que sabemos é que só iremos entrar em quadra no sábado. Ainda, pelo o que foi passado, a abertura será nesta sexta-feira, mas a competição só começará amanhã por falta de bolas e devido ao Equador não ter chegado à Venezuela ainda”, desabafou Reinaldo Simões.
Enquanto a nova tabela não seja oficializada, a comissão técnica nacional não para em Maracay. Com a indefinição da estreia, as jogadoras brasileiras voltarão a treinar na tarde de hoje. Um trabalho de fortalecimento muscular numa academia local também está sendo preparado para as jogadoras.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TIGRE VENCE E ESTÁ A UM EMPATE DA SEMIFINAL

O Tigre/Garanhuns conquistou um importante resultado na noite desta quinta-feira (6/10). Jogando no ginásio Municipal, em Pombos (PE), a equipe derrotou o ABF/Pombos por 5 a 2 no jogo de ida das quartas de final e está mais próxima de conquistar uma vaga nas semifinais da competição.
Para isso acontecer, o Tigre precisa de um empate no jogo da volta, que será realizado no próximo dia 15 de outubro, no ginásio Monsenhor Adelmar, em Garanhuns (PE). Já a ABF precisa vencer para forçar o terceiro jogo, que, caso seja necessário, também será disputado com mando do Tigre.
No jogo, o time da cidade contou com a torcida, que lotou o ginásio Municipal. O apoio das arquibancadas foi bom para os donos da casa, que abriram o placar contando com um gol contra do ala Flaviano, do Tigre.
Porém, a equipe de Garanhuns, atual bicampeã, não se abalou. No segundo tempo, o Tigre voltou melhor e virou com gols de Negada aos 26min35, Antônio Carlos, aos 28min55 e André, aos 32min10. Em desvantagem, a ABF partiu para a tática do goleiro linha e esbarrava na marcação da equipe de Tigre, mas a insistência resultou em gol do fixo Rodrigo diminuindo a vantagem aos 37min15.
Ainda com esperanças do empate, o time de Pombos seguiu no ataque, mas o Tigre usou a experiência para segurar a pressão do goleiro-linha. E, nos últimos segundos, Flaviano e o goleiro Laga anotaram mais dois para a equipe de Garanhuns, que saiu vitoriosa e mais perto da vaga.
Com informações de Cléber Pereira
Fonte: CBFS
Por Joulle

SELEÇÃO ESTREINA NESTA SEXTA CONTRA O EQUADOR

Maracay (VEN) - Tudo pronto para a estreia da seleção brasileira feminina na quarta edição do Sul-Americano de futsal, que será realizada em Maracay, na Venezuela. Nesta sexta-feira (7/10), às 17 horas (18h30 no Brasil), a equipe do técnico Vander Iacovino terá pela frente o Equador. Ambos os selecionados estão presentes no grupo B, ao lado de Colômbia e Paraguai.
Em busca do tetracampeonato, as brasileiras, que treinaram menos de duas semanas para a estreia, estão confiantes. Para o confronto desta sexta-feira, mesmo sob o forte calor venezuelano, o objetivo é deixar a ansiedade de lado e iniciar a campanha com o pé direito.
Jéssika, que não esteve em quadra ontem, mas participou normalmente do trabalho desta quinta, se diz pronta para o 1º embate em solo venezuelano. “Ainda sinto um leve desconforto, mas nada mais sério. Eu vou para o jogo contra o Equador”, revelou a ala. A pivô Cely, lesionada, segue de fora.
Amanhã pela manhã, mesmo dia do duelo de estreia, a comissão técnica brasileira comandará a última atividade antes da partida contra as equatorianas. Já de olho no confronto da tarde, as jogadoras farão apenas um alongamento no próprio hotel.
Seguem os três confrontos do Brasil no grupo B:
- Brasil x Equador: sexta-feira (7), às 17hr local (18h30 pelo o horário de Brasília);
- Colômbia x Brasil: segunda-feira (10), às 13hr local (14h30 pelo o horário de Brasília);
- Brasil x Paraguai: terça-feira (11), às 17hr local.
Obs. O ginásio poliesportivo “Las Delicias” será o palco de todas as partidas do 4º Sul-Americano feminino de futsal.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CBF DIVULGA CALENDÁRIO DE COMPETIÇÕES 2012



Mesmo com a temporada 2011 ainda em disputa com os Brasileirões das Séries A, B, C e D, o torcedor do futebol brasileiro já pode começar a preparar os corações para as emoções do próximo ano. É que nesta sexta-feira (7), a Diretoria de Competições da CBF divulgou o calendário dos campeonatos para 2012.
Os Estaduais, entre eles o Baianão, terão 23 datas para serem iniciados. A partida de abertura poderá ser realizada até 22 de janeiro e a final até 13 de maio. 
A Copa do Brasil, também disputada no primeiro semestre, está programada para acontecer entre os dias 7 de março e 25 de julho. A novidade fica por conta da edição feminina da competição. Além da antecipação para o primeiro semestre, com início em 3 de março e término em 12 de maio, o torneio para mulheres terá seus jogos realizados aos sábados.
Já o Brasileirão, principal campeonato nacional organizado pela entidade, está mantido entre os meses de maio e dezembro. A Série A tem os jogos de abertura marcados para 20 de maio, uma semana após as finais dos Estaduais, e a rodada de encerramento para 2 de dezembro.
A Série B começará em 19 de maio, um sábado, e terminará em 24 de novembro. Já as Séries C e D acontecerão, respectivamente, entre as seguintes datas: 27 de maio a 7 de outubro e 27 de maio a 30 de setembro.
Ao avaliar o novo calendário, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, destacou a não inclusão do Campeonato do Nordeste. "A CBF não disponibilizou datas para a realização do Campeonato do Nordeste. Isto tem que ser revisto de imediato, pois precisamos adequar a competição com os campeonatos estaduais e as federações têm até 60 dias antes do início dos seus campeonatos para divulgar o regulamento. Desta forma que está, não teremos tempo para colocar nosso campeonato nas ruas. A CBF tem que decidir, em até 15 dias, se irá incluir o Campeonato do Nordeste no calendário".
Já sobre a manutenção da Série D, o dirigente afirmou que continuará sendo contra a sua realização. "A Série D é uma competição comprovadamente deficitária e mesmo assim foi mantida. Vamos continuar buscando junto à CBF sua exclusão. Temos o apoio de quase todas as federações, incluindo a paulista e a carioca, e inclusive do diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes".
Rodrigues garantiu que a luta para favorecer os clubes de todo país não acabou. "Não vamos nos dar por vencidos. Como a Série D está programada para começar apenas em maio, vamos continuar na luta para que ela seja excluída e para que tenhamos uma nova Série C, reformulada e que beneficie os clubes", concluiu.
Fonte: FBFWeb.gov
Por Joulle

BOM DE BOLA BUSCA EMPATE EM JOGO ELETRIZANTE

Bebê "atleta paulafonsino" destaque da partida no gol de empate dos bonsdebolenses
Bom de Bola
A segunda partida do Bom de Bola, pelo Campeonato Petrolandense de Futebol, categoria Sub-15, na noite desta quinta-feira (06) parecia ser desastrosa perante a boa equipe do Tacaratu. Equipe que  tinha aplicado uma goleada na estreia por 12x0 na equipe adversária. Psicologicamente, esse resultado assusta a qualquer adversário que terá pela frente.
E foi o que aconteceu com os garotos do Bom de Bola que demorou a executa o seu estilo de jogo, diante de uma equipe bem organizada tecnicamente e perigosa nos contra-ataques. E no vacilo da marcação, o time de Tacaratu abre o placar fazendo 1x0. Resultado que não interessava ao técnico Ivaldo Júnior do Bom de Bola que teve que queimar sua primeira substituição, tirando o volante Danilo pelo atacante Juninho, era uma substituição perigosa, pois deixaria a equipe mais vulnerável ao contra-ataque tacaratusense. Para Ivaldo a ousadia tem que está acima de tudo e teria que arriscar, modificando todo esquema de jogo, deixando a responsabilidade das armações das jogadas para Bebê que deu maior movimentação dentro de campo e criando varios lances de gols. Porém, a equipe do Tacaratu sentindo o crescimento dos garotos jatobaenses administrou o resultado da primeira etapa em 1x0.
Para Ivaldo o segundo tempo tinha que ser diferente, pois os garotos estão muito bem em campo, só resta a finalizações das jogadas reverterem a gol.
Para o time tacaratusense que impós uma velocidade nos primeiros minutos, pegando o adversário no contrapé ampliou o placar para 2x0.
Não restava mais nada o que fazer para equipe jatobaense se não fosse correr atrás do prejuizo, de imediato o técnico Ivaldo preparou duas substituições, entrando Wilmar no lugar de Fabiano e Gabriel Silva no lugar de Paulinho com essa modificação o time ficou mais ofensivo e o resultado foi surgindo com Juninho que diminuiu o placar em 2x1. Com o ânimo do gol, os bonsdebola prospusseram o seu estilo de jogo e partiram para o empate ou até mesmo a vitória, nada mais era impossível e foi o que aconteceu quando Bebê empatou o jogo em 2x2, resultado final do jogo.
O Bom de Bola jogou com Michael, Éricles, Willian, Saulo, Danilo (Juninho), Wágner, Bebê, Dentinho, Paulinho (Gabriel Silva), Fabiano (Wilmar), Airton. Técnico Ivaldo Júnior.
Proximo jogo do Bom de Bola será no dia 15 de outubro, as 09 horas, onde enfrenta a equipe do Barcelona.
Fonte: Baseado no blog. Bom de Bola
Por Joulle