quinta-feira, novembro 11, 2010

GOIÁS "SALVA O ANO", ELIMINA O AVAÍ E PEGA O PALMEIRAS NA SEMI DA SUL-AMERICANA

Em situação crítica no Campeonato Brasileiro, o Goiás sobrevive na Copa Sul-Americana. O time goiano ‘ignorou’ o fato de atuar em Florianópolis, derrotou o Avaí por 1 a 0 e, como havia empatado o jogo de ida (2 a 2), será o adversário do Palmeiras na semifinal do torneio continental.
O primeiro jogo está agendado para a próxima quarta, no Serra Dourada. O nome da classificação foi Rafael Moura, que fez os três gols goianos na disputa. Coincidentemente, a vitória ocorreu na estreia do técnico Artur Neto, que entrou no lugar de Jorginho, recém-demitido.
A vaga, aliás, pode servir de estímulo para a participação da equipe na Série A. A quatro rodadas para o encerramento, o Goiás aparece na penúltima colocação, com 31 pontos, cinco atrás do Atlético-MG, primeiro integrante fora da zona da degola. “Agora precisamos esquecer a Sul-Americana. Temos outra decisão no Brasileiro”, disse Rafael Moura.
O Avaí precisará encontrar forças para também evitar a queda no Brasileiro. Até o momento, contabiliza 34 pontos. “Infelizmente, falhamos dentro de casa. Mas não temos muito tempo para lamentar. Precisamos reagir no Campeonato Brasileiro”, lamentou o zagueiro Emerson.
A ideia de ambas as equipes era ‘esquecer’ o torneio nacional. Diferentemente do Atlético-MG, que também está ameaçado no Brasileiro e poupou boa parte dos titulares no duelo diante do Palmeiras pela Sul-Americana, Avaí e Goiás entraram com o que tinha de melhor. Mas o começo foi muito truncado e com raras oportunidades.
O Avaí ganhava a disputa no meio-campo, mas pouco finalizava. Quando conseguia, o goleiro Harley mostrava segurança. Por outro lado, o Goiás tinha muitas dificuldades para atacar. No entanto, foi eficiente. Aos 44min, após desvio de Ernando, o atacante Felipe bate de primeira para Rafael Moura, que toca para o fundo das redes.
“Sabíamos que o Avaí iria vir para cima e conseguimos anulá-los. Além disso, fizemos um gol. Agora precisamos ter muita atenção”, disse o autor do gol goiano. Esperava-se que o Avaí voltasse com uma postura diferente. No começo, demonstrou nítido nervosismo e errou muitos passes.
Além disso, dava espaço para os visitantes, que criaram duas boas chances, com Rafael Moura e Marcelo Costa. Na base da vontade, o Avaí deu alguns sustos no rival, como numa falta cobrada por Pará. No entanto, não foi suficiente para evitar a desclassificação em pleno estádio da Ressacada.
Fonte: UOL/Esportes.com
Por Joulle

PALMEIRAS CUMPRIRÁ A PUNIÇÃO DA PERDA DE DOIS MANDOS EM ARARAQUARA

Palmeiras vai enfrentar Fluminense e Atlético-MG em Araraquara
São Paulo, SP, 11 (AFI) - O Palmeiras decidiu que cumprirá a punição da perda de dois mandos de campo no Estádio Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, a 282 km da capital São Paulo. O local receberá os jogos contra o Atlético Mineiro, no dia 21, e o líder Fluminense, no dia 28, pela 37.ª e penúltima rodada do Brasileirão.
O clube paulista foi punido por causa dos incidentes envolvendo a torcida no clássico com o Corinthians, no dia 24 de outubro, no Pacaembu. O Palmeiras perdeu dois mandos de campo, enquanto o rival foi punido com apenas uma partida. Os dois times ainda foram multados em R$ 10 mil cada.
Com a escolha de Araraquara, a diretoria do Palmeiras acatou pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, que havia sugerido a Fonte Luminosa por conta do bom número de torcedores palmeirenses no interior paulista.
"Pedi para a direção avaliar a possibilidade de jogar em Araraquara. Temos um grande número de torcedores no interior, em especial em Araraquara. Lá, certamente vamos encher o estádio e é uma forma de integrar o torcedor do interior com o nosso time", declarou o treinador após a vitória sobre o Atlético-MG, na noite de quarta, pela Copa Sul-Americana.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

FERRARI SAI EM DEFESA DE MASSA

 Os números são impressionantemente contra Felipe Massa. Do GP da Alemanha, dia 25 de julho, 11.º do calendário, ao do Brasil, domingo, 18.º, somou 76 pontos e chegou 3 vezes ao pódio. Já o companheiro de Ferrari, Fernando Alonso, lidera o Mundial e nesse mesmo período conquistou 148 pontos, quase o dobro, venceu 4 corridas e, no total, foi 7 vezes ao pódio. Falhou apenas no GP da Bélgica, quando errou e bateu.
  Mas os números, segundo a direção da Ferrari deixou claro, ontem, no circuito Yas Marina, em Abu Dabi, onde domigo será disputada a decisão do campeonato, são ingratos com Massa.  Expressando o ponto de vista do diretor da equipe, Stefano Domenicali, o assessor de imprensa italiano, Luca Colajanni, explicou que, se o desempenho do piloto for analisado etapa a etapa, será possível compreender que, apesar de distante do de Alonso, é superior ao que os números sugerem.
  Na Alemanha, disse Colajanni, todos sabem o que aconteceu. A Ferrari ordenou Massa deixar Alonso ultrapassá-lo para o espanhol, mais bem colocado no Mundial, vencer. Na Hungria, Massa classificou-se em quarto, pista em que a Red Bull não teve adversários. Na prova de Spa-Francorchamps, na Bélgica, Massa acabou em quarto e Alonso se acidentou. Na Itália, o espanhol deu um show e foi primeiro, com Massa em terceiro.
  Ainda de acordo com as explicações de Colajanni, Massa não poderia ter feito mais que o 8.º lugar em Cingapura por largar em último, decorrência da quebra do câmbio na definição do grid. No Japão, Massa manifestou mais os problemas de aquecimento dos pneus que Alonso. Largou em 12.º enquanto o asturiano, 5.º. Na corrida arriscou tudo na largada e não só abandonou como levou consigo Vitantonio Liuzzi, da Force India. Não foi punido por causa da falta de critério dos comissários.
  Na Coreia do Sul Massa realizou bom trabalho ao receber a bandeirada em 3.º, em outro desempenho notável de Alonso, 1.º. E finalmente domingo, em Interlagos, não fosse a roda dianteira direita não ter ficado presa no pit stop, o que obrigou Massa regressar aos boxes, teria sido o 5.º ou o 4.º colocado.
  Ontem, depois de visitar o impressionante parque temático Ferrari World, ao lado do não menos suntuoso Yas Marina Circuit, Massa comentou a posição da Ferrari: “Descobrimos que em São Paulo o problema foi na pistola de ar (usada para fixar a porca da roda). Sairia dos boxes na frente do Jenson Button, 5.º na prova.”
  Quanto a sua imagem bastante danificada com a diferença de desempenho para Alonso, Massa disse: “Não levo comigo para o carro o que as pessoas pensam, até porque elas veem só a classificação final. Procuro, sim, entender as razões.” Tudo o que espera é que o novo carro e, principalmente, os pneus Pirelli, substitutos dos Bridgestone, tenham comportamento distinto dos deste ano. “Estou me preparando já para 2011.” Antes disso, porém, vai assitir ao jogo da seleção brasileira de futebol contra a Argentina, quarta-feira, em Doha, no Qatar.
  Apesar da compreensão do diretor da Ferrari quanto a sua falta de resultados, em comparação a Alonso, Massa recebeu um recado de Colajanni. O assessor afirmou que nunca Alonso precisou tanto de Massa como no GP de Abu Dabi.
  Para o italiano, seria fundamental Massa entrar na disputa pelas primeiras colocações, como se espera que vá ocorrer entre Alonso e a dupla da Red Bull, Sebastian Vettel e Mark Webber, com quem luta pelo título. Ao espanhol basta o segundo lugar para garantir o campeonato. Mas diante da esperada superioridade da Red Bull, sua tarefa não será fácil. Com Massa entre os primeiros, como deseja a Ferrari, sua missão seria menos ingrata.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

CBB APRESENTA A LBF, NOVO CAMPEONATO NACIONAL FEMININO DE BASQUETE

Nos passos do NBB, modalidade ganha uma nova competição para a temporada 2010/11 

SÃO PAULO - A Liga de Basquete Feminino (LBF) 2010/11 foi lançada nesta terça-feira. A competição, nos passos do NBB, começará em 13 de novembro com o objetivo de desenvolver a modalidade e ampliar sua visibilidade no cenário nacional. "Precisamos levantar a bola do basquete, colocar o campeonato na rua", afirmou o presidente da entidade, Márcio Cattaruzzi.
Veja também:
video VÍDEO - Hortência fala da carreira de Janeth como técnicalinkHortência não tem pressa para definir técnico da seleção feminina

Para dar um passo adiante, a Liga financiará transporte terrestre e aéreo (em jogos fora do Estado de São Paulo), hospedagem, alimentação e metade das taxas de arbitragem para todos os clubes e ainda contará com apoio total da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).

"Estamos dando um passo importante para o desenvolvimento da modalidade. A Liga feminina se tornou uma realidade, temos uma jornada longa e tenho certeza de que ela terá um futuro promissor. Nosso objetivo é crescer cada vez mais", disse Carlos Nunes, presidente da entidade máxima.
A ex-jogadora e diretora do departamento feminino da CBB, Hortência, garante que a nova competição está preocupada com o visual. "Bela, atrevida, charmosa...vencedora!" é o que promete o material de divulgação para valorizar a figura feminina ligada ao esporte.
"Está começando uma nova etapa para o basquete, não só da parte técnica, mas visual também. Temos uma nova roupagem para mudar a cara do basquete feminino", comentou.
A LBF tinha expectativa de contar com dez equipes, mas com a desistência de Blumenau e Botafogo terá a participação de oito: Americana, Basquete Clube (Araçatuba), Catanduva, Ourinhos, Santo André e São Caetano (São Paulo), Joinville (Santa Catarina) e Mangueira (Rio de Janeiro).
A competição terá quatro fases. Na classificação, as oito equipes se enfrentarão eu turno e returno. As duas melhores colocadas garantirão vaga nas semifinais, enquanto as outras quatro jogarão o playoff em série de "melhor de três partidas" nas quartas de final. Nas semifinais, as vencedoras jogarão no sistema melhor de cinco jogos. É válido destacar que o mando de quadra ficará sempre com a melhor posicionada na fase inicial. A primeira campeã da LBF será conhecida em um único jogo, no dia 27 de fevereiro de 2011.
Confira os jogos da primeira rodada da Liga feminina de basquete 2010/11:
Sábado, 13 de novembro

17 horas - Santo André x Americana; e Joinville x Basquete Clube
18 horas - São Caetano x Ourinhos; e Mangueira x Catanduva
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

PROFISSIONALISMO É A RECEITA DO SUCESSO DA MALWEE

A Malwee/Cimed (SC) está em sua sexta final consecutiva de Liga Futsal. Por trás do sucesso do time catarinense, está o técnico Fernando Ferreti, comandante da equipe em todas as decisões, e que destaca que o sucesso da equipe é resultado de muito trabalho.
“Isso se deve ao profissionalismo de todo o grupo, atletas, comissão técnica e diretoria. Desde 2001, na fundação da equipe, a missão sempre foi estar em todas as finais. Os mais de 50 títulos alcançados em 10 anos foram conseqüência deste foco em ser finalista. Aliás, desde o início todo mundo entendeu o básico: só se é campeão se chegar à final”, assegurou.
Na atual temporada, a Malwee provou sua força na reta final da competição. Depois de um começo discreto e de dificuldades no início da segunda fase, o time de Jaraguá do Sul se recuperou e, a partir das quartas de final, voltou a impor respeito. Primeiro, um empate e uma vitória sobre a Krona/Joinville/Dalponte, que classificou a equipe para a semifinal. Depois, mais dois triunfos sobre o Carlos Barbosa levaram a equipe à mais um decisão.
“No desporto de rendimento, o pulo do gato é saber preparar-se para os momentos decisivos. O descrédito súbito, tanto quanto a glória fácil, fazem parte dos que não acompanham o dia a dia de grandes equipes como a nossa. Escuto isso em algum momento da temporada há 10 anos. Já estou acostumado. O crescimento acentuado da equipe se deve ao fato de que nosso grupo aprendeu a ganhar quando realmente é necessário ganhar”, disse Ferreti.
Em 2010, o adversário será a Copagril/Faville/Dalponte, com o primeiro jogo na próxima terça-feira (16/11), em Marechal Cândido Rondon (PR). Para o treinador da Malwee, não há favoritismo nenhum para o time.
“Não acredito em retrospecto em nenhum esporte, e menos ainda no futsal, que é o esporte onde a zebra passeia solta. Não podemos perder o foco numa equipe que eliminou o time com melhor campanha e que jogava o melhor futsal da Liga 2010”, disse ele, se referindo ao fato dos paranaenses terem eliminado o São Caetano/Corinthians/Unip.
Mesmo depois de tanto sucesso, Ferreti ressalta a glória da conquista como o motivador para a carreira. “A realização de qualquer treinador, o que referenda qualquer trabalho, são vitórias e títulos. Vencer não cansa nunca, nem é suficiente. O que falta é seguir vencendo nas temporadas seguintes, porque um título é diferente do outro”, finalizou.
Fonte: CBFS
Por Joulle
Com informações de Dênis Borges

BRASIL PROMETE SUPERAÇÃO NA SEMIFINAL DO MUNDIAL

Depois de fazer uma campanha perfeita nas duas primeiras fases do Mundial do Japão, com nove vitórias em nove jogos, a seleção brasileira feminina de vôlei vai disputar agora a semifinal do campeonato, contra as japonesas, no sábado, em Tóquio. E as jogadoras do Brasil prometem se superar em quadra para conseguir a vitória e a vaga na grande final de domingo.
"Estamos há um mês longe de casa em busca de um objetivo, que é o primeiro título do Mundial. Agora falta pouco. Vamos entrar ainda mais concentradas, a dedicação será ainda maior. Chegou a hora de darmos 200%", avisou a ponteira Jaqueline, uma das jogadoras mais experientes do grupo.
"Queremos muito este título. Trabalhamos o ano inteiro para isso. Agora entramos na reta final e temos que manter a concentração", disse a central Fabiana. "Temos que jogar com o coração e dar a vida em quadra. Queremos chegar à final e lutar pelo título", completou a ponteira Natália.
Enquanto Brasil e Japão fazem uma semifinal, Estados Unidos e Rússia se enfrentam, também no sábado, para definir o outro finalista do campeonato. No caso brasileiro, é a chance de conquistar um título inédito - o vôlei feminino já foi duas vezes vice-campeão mundial, em 1994 e 2006.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

BRASIL CONHECE PRIMEIROS ADVERSÁRIOS NA COPA AMÉRICA

Seleção brasileira está no Grupo B, ao lado de Paraguai, Equador e Venezuela; torneio será na Argentina, em 2011 

O Brasil conheceu, nesta quinta-feira, os seus adversários na primeira fase da Copa América de 2011, que será jogada na Argentina, de 1.º a 24 de julho. Em sorteio realizado no Teatro Argentina, na cidade de La Plata, a seleção comandada pelo técnico Mano Menezes caiu no Grupo B da competição junto com Paraguai, Equador e Venezuela.  

Veja também:
link
Mano cita ascensão de rivais e prevê Copa América equilibrada
A 43.ª edição da Copa América será inaugurada com a partida entre a seleção anfitriã, a Argentina, contra a Bolívia, em 1.º de julho, no remodelado estádio Ciudad de La Plata - usado normalmente pelo Estudiantes, campeão da Copa Libertadores de 2009. O jogo é pelo Grupo A, que ainda conta com o convidado Japão e Bolívia.

No Grupo C, considerado o mais difícil dos três, o Uruguai ficou como cabeça de chave e terá pela frente as seleções do Chile, do México e do Peru. Nesta chave, as partidas acontecerão nas cidades de Mendoza e San Juan, que ficam próximas da fronteira com o Chile. Os outros locais de jogos são Buenos Aires, La Plata, Córdoba, Santa Fé, Jujuy e Salta.

A final da Copa América está marcada para o dia 24 de julho, no estádio Monumental de Núñez (de propriedade do River Plate), em Buenos Aires. O Brasil é o atual bicampeão - ganhou em 2004, no Peru, e em 2007, na Venezuela - e já tem oito títulos. Mais está muito longe dos recordistas, que são Argentina e Uruguai - 14 conquistas cada.

Na cerimônia desta quinta, que teve o ex-goleiro Sergio Goycochea (se destacou na Copa do Mundo de 1990), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) fez uma homenagem ao ex-jogador Juan Ramón Verón, pai do meia Juan Sebastian Verón (hoje no Estudiantes), por suas glórias na própria equipe de La Plata - ele conquistou três Libertadores (1968, 1969 e 1970) e um Mundial Interclubes (1968).

Confira os grupos da Copa América de 2011:
Grupo A -
Argentina, Colômbia, Japão e Bolívia
Grupo B - Brasil, Paraguai, Equador e Venezuela
Grupo C - Uruguai, Chile, México e Peru

Fonte: Estadão.com.br

Por Joulle