quinta-feira, janeiro 27, 2011

AL: ASA DESPERTA NO SEGUNDO TEMPO, VENCE IPANEMA E PULA PARA 2º NO ALAGOANO

O ASA entrou em campo nesta quinta-feira, no encerramento da quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Alagoano e fez exatamente aquilo que precisava para assumir a vice-liderança da competição. Jogando em casa, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, a equipe de Arapiraca marcou três vezes no segundo tempo e bateu o lanterna Ipanema por 3 a 0.
Com este resultado o ASA chegou aos nove pontos e empatou com o Corinthians-AL e Murici, porém, o time de Arapiraca fica com a segunda posição por ter um gol a mais de saldo que os rivais. Já o Ipanema perdeu o seu quarto jogo seguido, permanece na lanterna e segue sendo um dos candidatos ao rebaixamento.
No primeiro tempo o ASA não mostrou um bom futebol, a equipe não conseguiu se impor jogando em casa e quem teve as melhores chances de abrir o placar foi o Ipanema, que após um contra-ataque rápido, aos 34min, obrigou o goleiro Paulo Cesar a fazer uma excelente defesa.
Na volta do intervalo o ASA voltou mais decidido, com mais atitude e logo aos 5min o lateral George quase abre o placar. Porém, aos 17min Elton Morelato é derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti, o próprio Morelato foi para a cobrança e marcou o gol, seu segundo em dois jogos com a camisa alvinegra.
Depois disso o Ipanema praticamente só assistiu o ASA jogar e criar inúmeras oportunidades de gols, que vieram aos 22min e aos 38min, com Didira, o segundo deles foi um golaço, em chute de primeira, de fora da área, após rebote na cobrança de um escanteio.
Fonte: UOL/Esorte.com
Por Joulle

MEIA FABRÍCIO ACEITA ACORDO COM A PORTUGUESA, E DEVE FECHA COM O SANTOS

Toda a negociação foi intermediada pelo empresário Fábio Buratta e o meia Athirson, que ajudou a conduzir as conversas
Fabrício
São Paulo, SP, 27 (AFI) - Depois de inúmeras reuniões durante essa quinta-feira, o meia Fabrício chegou a um acordo com a diretoria da Portuguesa e está de saída do clube do Canindé. Toda a negociação foi intermediada pelo empresário Fábio Buratta e o meia Athirson, que ajudou a conduzir as conversas.
Ficou definido a compra de 50% dos direitos federativos do atleta por um grupo de investimento. Os outros 50% ainda pertencem ao time do Canindé. Com o desfecho positivo da negociação iniciam-se agora as tratativas para definir qual será o destino do jogador. O anuncio sobre a nova equipe de Fabrício deverá ser feito nos próximos dias.
Assim, o caminho de Fabrício está próximo da Vila Belmiro. No final da temporada de 2010, o jogador esteve muito perto de ser confirmado como atleta santista, mas faltava a liberação da Lusa. Agora, existe a possibilidade de Fabrício, enfim, seguir rumo ao litoral paulista e integrar o elenco do técnico Adílson Batista.
Fabrício se destacou no Campeonato Paulista da Série A2 de 2009, quando era o camisa 10 do Monte Azul na campanha que deu o título da competição ao time do interior. Após isso, o jogador retornou à Lusa e demonstrou ter evoluído bastante. Desde então chama atenção de clubes interessados em seu futebol.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RJ: FLUMINENSE VENCE O MACAÉ POR 3 X 1, COM DOIS GOLS DE SOUZA

Partida marcou estreia de Diego Cavalieri e Edinho com a camisa do Fluminense
Souza
Rio de Janeiro, RJ, 27 (AFI) - Com dois gols do meia Souza, que fez um ótimo segundo tempo, o Fluminense derrotou o Macaé por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Engenhão. Com o resultado, a equipe tricolor manteve-se com 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca - três vitórias em três rodadas da Taça Guanabara (primeiro turno) - e divide a liderança com o Botafogo (ambos têm 9 pontos).
O goleiro Diego Cavalieri estreou no Fluminense, mas não foi exigido durante o primeiro tempo. Foi um jogo de ataque contra defesa até o intervalo. O Macaé só se defendia e buscava os contra-ataques. Já a equipe tricolor insistia em cruzar a bola na área, sem sucesso.
O torcedor que foi ao Engenhão não viu uma grande partida, mas certamente vibrou com um lance lindo protagonizado pelo atacante Fred aos 26 minutos. Após cruzamento da direita, o artilheiro matou no peito, arriscou uma bicicleta e a bola explodiu no travessão.
Pouco tempo depois, o Fluminense fez 1 a 0. O lateral-esquerdo Carlinhos invadiu a área do Macaé e bateu no ângulo. O goleiro Everton saltou, mas nada pôde fazer.
O Fluminense liquidou a fatura logo no começo do segundo tempo, com dois gols do meia Souza, o último em bela cobrança de falta. Com 3 a 0 no placar, o jeito foi deixar o tempo passar. O atacante Fred ainda perdeu pênalti. Quase no fim da partida, o atacante Robson fez o gol de honra do Macaé, aproveitando-se de uma falha de Diego Cavalieri, que deu rebote num chute despretensioso de fora da área.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RS: JUVENTUDE VENCE MAIOR RIVAL E ASSUME LIDERANÇA DO GRUPO B

Cristiano e Jardel marcaram para o Ju, enquanto o veterano Lima anotou para os visitantes

Cristiano

Caxias do Sul, RS 27 (AFI) - A torcida do Juventude está feliz da vida. O Alviverde derrotou seu maior rival, Caxias, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul e assumiu a liderança do Grupo B do Campeonato Gaúcho.
O resultado positivo levou a equipe aos nove pontos, um à frente do vice-líder Grêmio. O Caxias também faz boa campanha na competição. A equipe está na terceira posição do Grupo A, com sete pontos. No primeiro turno do Gauchão os times enfrentam adversários do outro grupo.
A partida ficou paralisada 19 minutos no primeiro tempo por causa de uma queda de energia no Alfredo Jaconi. A paralisação foi benéfica para o time da casa que conseguiu marcar dois gols ainda na primeira etapa com Jardel e Cristiano.
No segundo tempo a partida esfriou. Mesmo assim, o Caxias conseguiu diminuir o marcador com o veterano Lima, ex-Corinthians e Atlético-PR. Porém, o gol não foi suficiente para evitar a 95ª vitória do Juventude no clássico 266. Ainda, o Caxias tem 85 triunfos e as equipes empataram outras 86 vezes.
Confira os jogos desta rodada pelo Gauchão:
Sexta-feira (21/01)
Grêmio 2 x 1 São José
Quarta-feira (26/01)
Cruzeiro 0 x 0 Novo Hamburgo
Porto Alegre 1 x 1 Canoas
Inter SM 1 x 4 Internacional
Santa Cruz 0 x 0 Ypiranga
Pelotas 1 x 0 Lajeadense
Veranópolis 3 x 3 São Luiz
Quinta-feira (27/01)
Juventude 2 x 1 Caxias
Clique aqui e confira a classificação!
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

SC: AVAÍ PERDE PARA TIME DE MÜLLER E ATINGE MARCA HISTÓRIA

Leão Azul chegou à quarta derrota consecutiva na competição
Florianópolis, SC, 27 (AFI) - Na noite desta quinta-feira, o Avai alcançou uma marca história. No encerramento da quarta rodada do Campeonato Catarinense, a equipe foi derrotada para o Imbituba, por 1 a 0, dentro da Ressacada. O Leão chegou à quarta derrota seguida e atingiu a pior campanha em um início de Catarinense.
Antes, o pior começo do Avaí havia sido em 2003, quando também chegou a quatro jogos sem vencer, mas conquistou dois empates.Com a campanha, o Leão é o último colocado da competição sem nenhum pontos ganho.
Por outro lado, o Imbituba, que é comandado pelo tetracampeão mundial Muller e que tem em sua elenco o veterano goleiro Sergio, chegou ao seu primeiro triunfo na competição. A equipe chegou aos cinco pontos saltando para a sétima posição.
Confira a 4ª rodada do Catarinense:
Quarta-feira
Brusque 2 x 2 Criciúma
Chapecoense 1 x 0 Metropolitano
Concórdia 3 x 6 Joinville
Marcílio Dias 1 x 1 Figueirense
Quinta-feira
Avaí 0 x 1 Imbituba
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

PR: COM UM A MENOS, CORITIBA SOFRE E VOLTA À LIDERANÇA DA COMPETIÇÃO

Ainda sem perder na competição, Coxa derrotou o Cascavel nesta quinta-feira
Theco
Curitiba, PR, 27 (AFI) - O Coritiba voltou à liderança do Campeonato Paranaense. Jogando na noite desta quinta-feira, com um jogador a menos, Tcheco foi expulso, o Coxa fez o dever de casa e derrotou o Cascavel, por 1 a 0, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Davi marcou o único gol da partida no começo do segundo tempo.
Na última quarta-feira, o Cianorte chegou a terceira vitória consecutiva e assumiu a liderança da competição, com nove pontos. Porém, nesta quinta-feira, o Coritiba, único clube invicto da competição chegou aos dez pontos. Por outro lado, o Cascavel segue sem vencer. Mesmo trocando de treinador, a equipe tem apenas um ponto, dividindo a lanterna com o Paraná.
A competição terá continuidade no próximo sábado com o Cianorte tentando voltar a primeira posição contra o Paraná. O líder Coritiba volta a campo no domingo contra o Arapongas, na partida que marcará a reinauguração do Estádio dos Passáros, em Arapongas.
Confira os jogos da 4ª rodada:
Quarta-feira
Corinthians-PR 1 x 0 Rio Branco
Iraty 1 x 0 Arapongas
Roma Apucarana 3 x 1 Paraná
Cianorte 1 x 0 Paranavaí
Operário 1 x 0 Atlético-PR
Quinta-feira
Coritiba 1 x 0 Cascavel
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

DEFINIDOS SEMIFINALISTAS DA 1ª COPA RIO PRETO INTERNACIONAL SUB-17

América-MEX, Inter, Atlético-MG e Fluminense lutarão por uma vaga na decisão


São José do Rio Preto, SP, 27, (AFI) - Os jogos das quartas-de-final da 1ª Copa Rio Preto Internacional Futebol Sub-17, foram emocionantes. Nesta quinta-feira, no Distrito-Campo 2, em São José do Rio Preto, foram conhecidos os quatro semifinalistas.
Pela manhã, o ABC-RN, que realizou uma ótima primeira fase, foi surpreendido Chivas Guadalajara e acabou sendo derrotado pela equipe mexicano por por 3 a 2. Na outra partida, o Fluminense não tomou conhecimento do Pão de Açúcar e goleou o adversário, por 4 a 1. O time mexicano e a equipe carioca fazem o jogo da semifinal nesta sexta-feira, às 14h30.
Ainda pela quartas-de-final, na tarde desta quinta-feira, o Internacional-RS sofreu para se classificar. Depois de empatar sem gols no tempo normal, a equipe gaúcha ficou no empate por 0 a 0 contra o Red Bull, mas nos pênaltis venceu por 3 a 2.
O adversário do Inter será o Atlético-MG. Melhor equipe na primeira fase, a equipe mineira derrotou o Vitória, por 2 a 0, e disputará uma vaga na final na próxima sexta-feira, às 16 horas. A final da competição acontece no próximo domingo, às 9 horas, no Distrito-Campo 2.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

DIOGO CHEGA AO SANTOS E ADMITE FALTA DE RÍTMO

Nesta quinta-feira, ele teve participação apagada na derrota por 3 a 2 do Santos no jogo-treino contra a seleção B de Angola

Diogo
Santos, SP, 27 (AFI) - O atacante Diogo viveu dois momentos distintos, nesta quinta-feira, no Centro de Treinamento Rei Pelé, em Santos. Ele teve participação apagada na derrota por 3 a 2 do Santos no jogo-treino contra a seleção B de Angola e mostrou que ainda vai precisar treinar muito para entrar em forma. Depois foi apresentado como um dos mais importantes reforços do campeão paulista e da Copa do Brasil do ano passado para lutar pelo bi estadual, pelo terceiro titulo da Libertadores e pela conquista do Campeonato Brasileiro.
"Na Portuguesa eu era meia, depois fui meia-atacante e na Grécia (Olimpiacos) atuei como homem de frente. Aqui (no Santos) Adilson Batista vai saber qual será a melhor maneira de me aproveitar", disse Diogo, ao ser questionado só poderá ser a solução para a camisa 9 do time.
No jogo-treino, Diogo apareceu pouco na área e na única oportunidade de gol que teve, ao receber um bom passe de Rodriguinho, tentou cortar o goleiro Lama e foi desarmado. "Foi apenas o meu segundo trabalho com bola, depois de ficar só me preparando na parte física", justificou o jogador de 23 anos.
Diogo disse que está fazendo a pré-temporada agora porque ficou parado depois que o Flamengo decidiu dispensá-lo (seu empréstimo ao clube da Gávea iria até o meio do ano). "Enquanto o Flamengo resolvia algumas pendências com o Olimpiacos, eu fiquei sem treinar".
Ele agradeceu à presidente flamenguista Patrícia Amorim por ter recebido o salário e o 13º, que estavam atrasados. "Agora só falta o dinheiro da rescisão". Ele procurou minimizar a fraca passagem pelo Flamengo - marcou um gol em 17 jogos. "Não foi apenas eu que foi mal, mas todo o Flamengo" e não se lembrou de quantos gols marcou nas duas temporadas (2008 e 2009) em que defendeu o Olimpiacos.
Embora já tenha experiência de ter atuado no exterior, Diogo tem apenas 23 anos. Ele começou na Portuguesa e passou por todas as categorias. Após o curto período em que jogou pelo Flamengo, ele foi devolvido ao clube grego que o aceitou emprestá-lo ao Santos até o fim de 2011. Além dos 400 mil euros que foram pagos na semana passada, os santistas terão que depositar mais 7 milhões de euros se quiserem ficar com o atacante em definitivo ao final do empréstimo.
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

SÃO PAULO PERDE LATERAL ESQUERDO PARA TIME DO PARAGUAI

Thiago Carleto vai atuar pelo Olímpia, clube que conseguiu empréstimo de um ano junto ao Tricolor
Thiago Carleto
São Paulo, SP, 27 (AFI) – O São Paulo não irá mais contar com o futebol do lateral-esquerdo Thiago Carleto. O jogador foi anunciado como novo reforço do Olímpia, do Paraguai, para a sequência da temporada de 2011. O anúncio de Carleto foi feito pelo presidente do clube paraguaio, Marcelo Recanate. O dirigente publicou a informação em sua conta no facebook (site de relacionamentos).
De acordo com Recanate, o lateral-esquerdo vai ser apresentado no Olímpia na próxima semana. Carleto chegou ao São Paulo no início de 2010, mas não teve muitas oportunidades com a camisa tricolor. Nesta quinta-feira, o jogador foi liberado dos treinamentos pela diretoria são-paulina e definiu que vai seguir para o futebol paraguaio.
O diretor de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, confirmou que o Olímpia havia manifestado interesse em contar com Carleto e disse que o Tricolor vai providenciar a liberação, já que não está sendo utilizado. O jogador deve permanecer emprestado ao Olímpia até o final de 2011.
Em um ano de São Paulo, Carleto teve que lutar contra as lesões, que, por diversas vezes, o impediram de atuar. Além disso, o Tricolor conta com amais três atletas para a posição: Juan, Junior Cesar e Diogo.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PR: CORITIBA OFICIALIZA CONTRATAÇÃO DE MARANHÃO

Jogador assinou contrato com o Coxa até o final da temporada.

Maranhão

Coritiba, PR, 27 (AFI) – Vice-líder do Campeonato Paranaense 2011, o Coritiba segue contratando jogadores para reforçar sua equipe. Nesta quinta-feira, o Coxa fez o anuncio oficial do lateral-direito Maranhão, que disputou na última temporada a Série A do Brasileiro pelo Santos.
Maranhão, que chegou a ser anunciado pelo próprio Santos que tinha se transferido para o Avaí no inicio da temporada, assinou contrato de empréstimo com o alviverde do Paraná até o final da temporada e já pode jogar pelo clube no final de semana – seu nome já apareceu no BID da CBF.
Aos 25 anos, Maranhão também coleciona passagens por Gurupi-TO, Palmas-TO, Araguaína-TO, Guarani-SP e Bragantino-SP.
”Fico feliz por ter acertado com o Coritiba. Já pude conhecer o grupo, que é muito bom, e espero encontrar meu espaço, sempre respeitando meus companheiros”, disse o atleta.
Pela quinta rodada do Campeonato Paranaense de 2011, o Coritiba joga no próximo domingo, às 17 horas, fora de casa, contra o Arapongas.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

A2: NA LANTERNA, MARÍLIA CONTRATA OSMAR, EX-ATACANTE DO PALMEIRAS

O clube acertou a contratação do experiente atacante Osmar, ex-Palmeiras e que estava no União São João

Osmar

Marília, SP, 27 (AFI) - O péssimo começo do Marília no Campeonato Paulista da Série A2, onde somou apenas um ponto em quatro rodadas e ocupa a lanterna do Grupo 1, acendeu o sinal de alerta na diretoria do MAC. Para tentar enfim vencer a primeira e sair do buraco, o clube acertou a contratação do experiente atacante Osmar, ex-Palmeiras e que estava no União São João.
O atacante de 30 anos é nascido em Marília, mas nunca jogou no clube. Revelado pelo Rio Branco, Osmar defendeu uma série de clubes, como Rio Branco, Santo André, Fortaleza, Ipatinga, Vitória e Grêmio, além de Monarcas Morelia, do México, e Oita Trinita, do Japão.
Outro ex-atacante do Palmeiras pode pintar no Marília nos próximos dias: Jorge Preá, de 27 anos e que começou a carreira no Pelotas. Além do Verdão, ele vestiu as camisas de Atlético-PR, Bragantino, Mogi Mirim e ABC-RN.
Ainda sem vencer na Série A2, o Marília volta a campo neste sábado, contra o União São João, pela quinta rodada da competição, quando tentará enfim somar os três pontos.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

SÃO CAETANO COMEMORA EMPATE HERÓICO E PROMETE CRESCER NO PAULISTÃO

A diretoria segue em busca de um novo treinador para a sequência da temporada
São Caetano do Sul, SP, 27 (AFI) - Todos esperavam mais um show do Santos, mas o São Caetano acabou surpreendendo nesta quarta-feira e arrancou um empate por 3 a 3, em pleno Pacaembu. O resultado foi bastante comemorado pela comissão técnica e pelos jogadores, que acreditam em um novo momento dentro do Campeonato Paulista.
Ainda de forma interina no comando técnico, Márcio Gríggio comemorou bastante o primeiro ponto do Azulão no Paulistão e está confiante nos próximos jogos. Ele acredita que os jogadores encontraram o verdadeiro espírito.
"Demonstramos que podemos jogar em condições iguais contra qualquer time. E isso traz confiança aos jogadores. Tenho certeza que este elenco tem tudo para crescer rápido na competição se manter esse espírito", afirmou o treinador interino.
Herói da partida contra o Santos, onde marcou dois gols, o atacante Vandinho disse que o São Caetano poderia até mesmo ter deixado o campo com um resultado positivo, mas agora a intenção é somar o maior número de pontos possíveis e deixar as últimas colocações.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CRUZEIRO OFICIALIZOU SAÍDA DE VÁRIOS JOGADORES PARA OUTROS CLUBES POR EMPRÉSTISMO

Todos os jogadores foram liberados por empréstimo
Belo Horizonte, MG, 27 (AFI) - A diretoria do Cruzeiro atendeu o desejo do técnico Cuca de reduzir o elenco e oficializou nesta quinta-feira o empréstimo de vários jogadores para outros clubes brasileiros. A principal surpresa é a saída do volante Everton, que chegou ano passado ao clube, e foi cedido ao Grêmio até o final de 2011.
O Cruzeiro também negociou outro jogador com um dos principais clubes do futebol brasileiro. O meia Bernardo, que defendeu o Goiás na última temporada, foi cedido ao Vasco até o dia 31 de dezembro. Já os atacantes Kieza e Eliandro foram emprestados para Náutico e América Mineiro, respectivamente.
Além deles, o diretor de futebol Dimas Fonesca anunciou que o goleiro Douglas Borges foi emprestado para o Guarani (MG), o meia Camilo para o Mirassol (SP) e os atacantes Thiaguinho para o Goiás, Reinaldo Alagoano para o Mirassol (SP) e Anselmo Ramon para o Oeste (SP).
Fonte: Portal FI
Por Joulle

VASCO PERDE POR 3 X 1 PARA O BOA VISTA; PC GUSMÃO CONTINUA.

O Vasco surpreendeu e manteve PC Gusmão como técnico do Vasco. Mesmo com o terceiro revés seguido na Taça Guanabara, após a derrota por 3 a 1 diante do Boavista, nesta quarta-feira, no Engenhão, a diretoria teve uma larga reunião com o treinador e deu mais um voto de confiança para o comandante.
“Mesmo com os resultados o Paulo segue no comando do grupo. O momento é de sentar, conversar e procurar o caminho para voltar a vencer. Vou me reunir com o treinador, os jogadores e a comissão técnica para saber do que eles precisam e o que eles estão querendo”, afirmou o presidente do clube, Roberto Dinamite.
Sobre a conversa por vir, o mandatário deixou claro que haverá a chamada “lavgem de roupa suja” com o grupo. Segundo Dinamite, o esforço da diretoria para colocar a equipe de São Januário nos trilhos foi muito grande em 2011.
“Em todo este meu tempo de futebol, nunca havia visto o Vasco perder três partidas para times de pequeno porte. Quero ter esta conversa para saber o que passa. A gente bota o salário em dia, contrata novos jogadores e o resultado não aparece. Vamos conversar muito”, completou.
Além da derrota desta quarta, o Vasco já havia perdido para o Nova Iguaçu por 3 a 2, em Volta redonda, e de 1 a 0 para o Resende, em São Januário, na estreia da competição. O time é o último colocado do grupo A e tem remotas chances de se classificar para as semifinais do primeiro turno do Estadual.
A diretoria do Vasco, inclusive, já pediu reforço no policiamento nos arredores de São Januário. Ela teme que alguns torcedores possam protestar no local.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

THIAGO NEVES ESTREIA NO FLAMENGO E DEMONSTRA FALTA DE RÍTMO

Técnico lembra que o meia precisa jogar para render tudo o que pode

Depois de uma semana de treinos físicos e técnicos, Thiago Neves, enfim, estreou com a camisa do Flamengo. O camisa 7 rubro-negro foi apenas discreto na vitória por 2 a 0 sobre o Americano, nesta quarta-feira, em Macaé, pela terceira rodada do Grupo A da Taça Guanabara. Finalizou apenas duas vezes no primeiro tempo, teve dificuldades nos passes e nem sequer estava em campo quando o atacante Wanderley fez os dois gols. O meia foi substituído aos 16 minutos do segundo tempo e demonstrou cansaço pela falta de ritmo.
- Foi normal para quem vinha parado e estava só treinando. Sentiu dificuldade no segundo tempo. Foi contratado para jogar. A sequência vai dizer se vai bem ou não. Tenho de botar ele para jogar, conversar. A formação inicial teve praticamente três atacantes - comentou Luxemburgo
O treinador não gostou do desempenho do time no primeiro tempo, principalmente a partir do momento em que a equipe ficou com um jogador a mais. O atacante Felipe foi expulso, mas o Fla não soube aproveitar.
- O Americano marcou muito no primeiro tempo, teve um jogador expulso, coloquei mais um atacante, mas eles continuaram na marcação homem a homem. Os volantes e os zagueiros passaram a sair muito, ficamos expostos. No intervalo, eu corrigi. Era um jogo de um drible, de paciência, de uma bola parada. O segundo tempo foi bom. Gostei do estádio, da participação da torcida, fica bem próxima, esquenta bastante o jogo.
A delegação rubro-negra retorna na noite desta quarta ao Rio, em voo fretado. Nesta quinta, os jogadores voltam a trabalhar no Ninho do Urubu, às 17h. Os reservas e aqueles que não participaram de toda a partida contra o Americano vão disputar um jogo-treino contra os garotos da base, inclusive Ronaldinho Gaúcho.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

CORINTHIANS 0 X 0 TOLIMA - UMA NOITE TRÁGICA NO PACAEMBU!

Sem nenhuma criatividade, Timão apenas empata e terá que fazer gols na Colômbia
São Paulo, SP, 26 (AFI) - Chateados! Frustrados! São com estes sentimentos, que os torcedores do Corinthians deixaram o Pacaembu, na noite desta quarta-feira, em São Paulo. Com um time sem criatividade, quase nenhuma qualidade técnica e jogando apenas com a camisa, o Timão apenas empatou por 0 a 0, com o Tolima-COL e terá que definir sua classificação na próxima quarta-feira, na Colômbia.
Como empatou por 0 a 0, neste primeiro jogo, na partida de volta, um empate por qualquer quantidade de gols, classifica o Timão à fase de grupo, por outro lado, uma simples vitória coloca o vencedor na fase de grupos.
Quem avançar cairá na chave com o Estudiantes-ARG, Guarany-PAR e o Cruzeiro.
Sufoco!
Enquanto todo mundo esperava o Corinthians pressionando de todos os lados, a partida começou em ritmo lento, com o timão tocando mais a bola, mas não conseguindo furar o forte bloqueio colombiano, que bem fechado, pouco chegou ao campo de ataque.
Com a fiel incentivando, o Corinthians tentava chegar ao gol, mas o Tolima, começava a chegar, apenas nos chutes de longa distância, mas, nenhum levava muito perigo. O Timão não conseguia entrar no bloqueio, Ronaldo não estava numa noite muito boa.
A primeira e melhor grande chance aconteceu aos 30 minutos. Bruno César cruzou no meio da área, livre, sem nenhuma marcação, Jorge Henrique testou com força, mas a bola saiu tirando tinta da trave.
No final do primeiro tempo, alguns torcedores não gostaram nenhum pouco da atuação do Timão na primeira etapa e vaiaram a equipe, enquanto, outros continuaram incentivando o time.
Pressão e nada!
O Corinthians voltou para o segundo tempo como terminou a primeira etapa, tentando pressionar e chegar ao primeiro gol, mas sem nenhuma criatividade, não chegava com perigo ao goleiro Anthony Silva.
As grandes chances do Timão foram em bola parada e em chutes de fora da área. Aos 30 minutos, Jucilei recebeu dentro da área e bateu cruzado, a bola balançou as redes, mas pelo lado de fora, tirando o suspiro de alguns torcedores.
Pressionando, o Timão chegou mais uma vez com perigo aos 35 minutos. Após cruzamento na área, a bola ficou viva e no segundo pau, mais uma vez, Jucilei bateu cruzado, a bola foi desviada no caminho e acabou na mão do goleiro Anthony Silva.
Para terminar o sofrimento corinthiano, aos 40 minutos, Chicão cobrou uma falta de muito longe. A bola chegou a balançar as redes, mas pelo lado de fora, tirando mais suspiro dos torcedores presentes no Pacaembu.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 0 x 0 Tolima
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Árbitro: Enrique Osses-CHI
Assistentes: Patricio Basualto-CHI e Sergio Román-CHI
Público: 25.536 pessoas.
Renda: R$ 1.339.605,00
Cartões amarelos: Jucilei (Corinthians); Arrechea e Murillo (Tolima)
Corinthians
Julio Cesar, Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Roberto Carlos (Marcelo Oliveira); Ralf, Jucilei e Bruno César (Edno); Dentinho (Danilo), Ronaldo e Jorge Henrique.
Técnico: Tite.
Deportivo Tolima
Anthony Silva; Gerardo Vallejo, Yair Arrechea, Julián Hurtado e Félix Noguera; Jhon Hurtado, Gustavo Bolivar, Diego Chara, Elkin Murillo (Santoya) e Rafael Castillo (Marrugo); Wilder Medina (Pablo Giménez).
Técnico: Hernán Torres.
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

RESULTADOS DOS JOGOS ESTADUAIS E LIBERTADORES DESTA QUARTA-FEIRA

Tudo sobre o Paulista A1 e A2, além dos Estaduais e jogos europeus
Campinas, SP, 26 (AFI) - Com mais um show de cobertura no melhor placar ao vivo da internet, o Portal Futebol Interior apresenta todas os resultados desta quarta-feira do país do futebol. A maior decepção ficou por conta do Corinthians, que no Pacaembu lotado, apenas empatou por 0 a 0, com o Tolima-COL, na Pré-Libertadores.
O outro brasileiro na competição, o Grêmio empatou por 2 a 2, com o Liverpool e precisa de um empate simples para avançar à próxima fase. Nos estaduais, o destaque negativo segue com o Sport, que não embalou e o Paraná, que é lanterna no Campeonato Paranaense.
CONFIRA OS RESULTADOS:
Paulista A1
Ituano 3 x 3 Linense
Noroeste 2 x 2 Bragantino
São Bernardo 0 x 2 Oeste
Mirassol 1 x 1 Santo André
Santos 3 x 3 São Caetano
Portuguesa 1 x 3 Ponte Preta
Americana 3 x 4 São Paulo
Paulista A2
Palmeiras/Jaguariúna 1 x 1 São José
São Bento 0 x 0 União Barbarense
União São João 2 x 1 Sertãozinho
Comercial 3 x 2 Rio Preto
Guarani 1 x 0 Pão de Açúcar
América 2 x 0 Monte Azul
Catanduvense 3 x 1 Marília
XV de Piracicaba 3 x 2 Rio Branco
Ferroviária 1 x 0 Rio Claro
Pré-Libertadores
Corinthians 0 x 0 Tolima-COL
Liverpool-URU 2 x 2 Grêmio
Alagoano
Santa Rita 1 x 2 CSA
Murici 2 x 0 Sport
CSE 3 x 0 Coruripe
CRB 1 x 2 Corinthians
Baiano
Fluminense de Feira 1 x 2 Atlético
Camaçari 1 x 1 Colo Colo
Vitória 2 x 0 Vitória da Conquista
Serrano 0 x 2 Bahia de Feira
Ipitanga 3 x 3 Bahia
Brasiliense
Atlético Ceilandense 1 x 1 Brasília
CFZ Brasília 4 x 2 Ceilândia
Botafogo 2 x 2 Gama
Formosa 0 x 0 Brasiliense
Carioca
América 1 x 4 Resende
Olaria 2 x 0 Cabofriense
Volta Redonda 1 x 1 Nova Iguaçu
Bangu 1 x 0 Duque de Caxias
Flamengo 2 x 0 Americano
Catarinense
Brusque 2 x 2 Criciúma
Chapecoense 1 x 0 Metropolitano
Concórdia 3 x 6 Joinville
Marcílio Dias 1 x 1 Figueirense
Cearense
Quixadá 2 x 2 Horizonte
Icasa 1 x 0 Limoeiro
Fortaleza 2 x 2 Guarani
Itapipoca 3 x 1 Ferroviário
Gaúcho
Cruzeiro 0x0 Novo Hamburgo
Porto Alegre 1 x 1 Canoas
Inter SM 1 x 3 Internacional
Santa Cruz 0 x 0 Ypiranga
Pelotas 1 x 0 Lajeadense
Veranópolis 3 x 3 São Luiz
Goiano
Santa Helena 1 x 4 Vila Nova
Anapolina 2 x 0 CRAC
Goiás 1 x 0 Morrinhos
Atlético-GO 3 x 0 Trindade
Matogrossense
Sinop 1 x 3 Mixto
Paranaense
Iraty 1 x 0 Arapongas
Corinthians-PR 1 x 0 Rio Branco
Roma Apucarana 3 x 1 Paraná
Cianorte-PR 1 x 0 Paranavaí
Operário 1 x 0 Atlético-PR
Pernambucano
Salgueiro 0 x 0 Sport
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

LIVERPOOL-URU 2 X 2 GRÊMIO - FOI BOM, MAIS PODERIA TER SIDO MELHOR

O resultado foi bom para o Tricolor, que pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que ainda assim se classifica para a fase de grupos

Campinas, SP, 26 (AFI) - O Grêmio deu um grande passo para assegurar presença na fase de grupos da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o time gaúcho empatou com o Liverpool-URU, por 2 a 2, no estádio Centenário, em Montevidéu, pela partida de ida da Pré-Libertadores. André Lima e Douglas fizeram os gols do Grêmio, enquanto Franco e Guevara marcam para o time uruguaio. Todos os quatro gols saíram no primeiro tempo.
O resultado foi bom para o Tricolor, que pode até empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 que ainda assim se classifica para a fase de grupos. No entanto, o Grêmio esteve duas vezes na frente do placar e perdeu a chance de voltar ao país com uma vantagem ainda maior na bagagem.
O jogo de volta está marcado para o dia dois de fevereiro, às 22 horas, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Quem passar deste confronto fará parte do Grupo 2 da Libertadores, ao lado de Júnior, da Colômbia, Oriente Petrolero, da Bolívia, e León de Huánuco, do Peru.
Primeiro tempo eletrizante
O jogo começou com tudo e o Grêmio abriu o placar logo aos seis minutos. André Lima aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no travessão. A bola bateu nas costas do goleiro Matías e morreu no fundo das redes. O início deu a impressão que o time brasileiro venceria com facilidade, mas não foi isso que se viu.
O Liverpool não sentiu o gol e deixou tudo igual três minutos mais tarde. Franco cobrou falta de forma despretensiosa, mas encobriu Victor, que falhou no lance. O jogo era veloz e o guerreiro Grêmio foi buscar o segundo gol aos 13 minutos. Douglas cobrou falta na área, André Lima tentou desviar de cabeça mas não lancaçou a bola e enganou o goleiro uruguaio.
Mesmo na frente do placar, o Tricolor seguia pressionando em busca do terceiro, mas quem balançou as redes foi o Liverpool, aos 25 minutos. Guevara aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou no canto direito de Victor, que não alcançou. A bola parada era a tônica do jogo, e os quatro gols até então saíram desta forma.
No final do primeiro tempo o Grêmio teve mais presença ofensiva e por pouco não fez o terceiro no último minuto. Após levantamento para a área, Júnior Viçosa apareceu em posição duvidosa e cabeceou para boa defesa do goleiro Matías Castro no canto direito.
Jogo cai tecnicamente
Na volta do intervalo o Grêmio quase repetiu o feito do primeiro tempo e por pouco não balançou a rede aos três minutos. Lúcio recebeu pela na esquerda da grande área, avançou e soltou uma bomba, que explodiu na trave direita. O troco do time uruguaio veio aos 12 minutos, num chute da entrada da área de Franco. Victor se esticou todo e caiu no canto direito para fazer a defesa.
O jogo era equilibrado e as duas se revezavam na chegada ao ataque. Diferente do que era imaginado pelo Grêmio, o Liverpool endureceu o confronto. Aos 29 minutos o atacante André Lima se enroscou com o goleiro Matías Castro na grande área, dando início a uma grande confusão dentro de campo. Depois, o que se viu foi as duas equipes tentando chegar ao ataque, sem sucesso.
Ficha Técnica
Liverpool-URU 2 x 2 Grêmio
Local: Estádio Belvedere, em Motevidéu, no Uruguai.
Árbitro: Carlos Torres-PAR
Auxiliares: César Franco-PAR e Darío Gaona-PAR
Cartões amarelos: Paulão, Rafael Marques, André Lima e Gílson (Grêmio); Souza Motta, Carlos Macchi, Blanes e Alfaro (Liverpool)
Gols: André Lima, aos 6'/1T e Douglas, aos 13'/1T (Grêmio); Franco, aos 6'/1T e Guevara, aos 25'/1T (Liverpool)
Liverpool-URU
Matías Castro; Souza Motta, Juan Alves, Hugo Souza e Maximiliano Montero; Maurício Felipe, Carlos Macchi, Hernán Figueiredo (Silveira) e Maureen Franco (Figueroa); Nicolás Guevara (Blanes) e Emiliano Alfaro.
Técnico: Eduardo Favaro
Grêmio
Victor; Gabriel, Rafael Marques, Paulão e Gílson (Diego Clementino); Vilson, Fábio Rochemback, Lúcio e Douglas; Júnior Viçosa (Vinícius Pacheco) e André Lima (Lins).
Técnico: Renato Gaúcho
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

RS: COM TIME B, INTER CONSEGUE 3ª VITÓRIA SEGUIDA E ASSUME A PONTA

No próximo domingo, o Internacional vai enfrentar o Grêmio na cidade de Rivera
Porto Alegre, RS, 26 (AFI) - A equipe B do Internacional mostrou estar completamente recuperado da derrota na estreia no Campeonato Gaúcho e obteve a terceira vitória seguida na competição ao golear o Inter de Santa Maria por 4 a 1, fora de casa, em partida válida pela quarta rodada do primeiro turno. Assim, chegou aos 9 pontos e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A, já que o Caxias ainda não atuou nesta rodada.
A etapa inicial da partida foi movimentada e com quatro gols. O Internacional abriu o placar logo aos dez minutos, com Rodrigo Moledo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Marquinhos, mas sofreu o empate aos 18, quando Diguinho marcou para a equipe de Santa Maria.
O Internacional, porém, não se abateu e voltou a ficar em vantagem aos 29 minutos, com gol marcado em finalização de Ricardo Goulart após cruzamento rasteiro de Marquinhos. E o terceiro gol saiu aos 39 minutos, após nova jogada de Marquinhos, e foi marcado por Thiago Humberto.
Com a boa vantagem do Internacional, o segundo tempo do jogo na cidade de Santa Maria teve poucas emoções. Aos 46 minutos, a equipe de Porto Alegre marcou em jogada de bola parada. João Paulo cobrou falta e Mineiro desviou para as redes, definindo a vitória da equipe B do Internacional por 4 a 1.
Os outros jogos já disputados nesta quarta-feira terminaram empatados: Porto Alegre 1 x 1 Canoas, Cruzeiro 0 x 0 Novo Hamburgo, Veranópolis 3 x 3 São Luiz, Santa Cruz 0 x 0 Ypiranga e Pelotas 1 x 0 Lajeadense. No próximo domingo, o Internacional vai enfrentar o Grêmio na cidade de Rivera.
Confira os jogos desta rodada pelo Gauchão:
Sexta-feira (21/01)Grêmio 2 x 1 São José
Quarta-feira (26/01)Cruzeiro 0 x 0 Novo Hamburgo
Porto Alegre 1 x 1 Canoas
Inter SM 1 x 4 Internacional
Santa Cruz 0 x 0 Ypiranga
Pelotas 1 x 0 Lajeadense
Veranópolis 3 x 3 São Luiz
Quinta-feira (27/01)
19h30
Juventude x Caxias
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PE: SPORT NÃO EMBALA NO INTERIOR E VÊ DE BINÓCULO O LÍDER SANTA CRUZ

Rodada será completada nesta quinta-feira, com mais cinco jogos
Salgueiro, PE, 26 (AFI) - O Sport segue sem embalar no Campeonato Pernambucano. Na noite desta quarta-feira, no Estádio Cornélio Barros, em Salgueiro, Salgueiro e Sport apenas empataram por 0 a 0, pela abertura da sexta rodada.
Com o ponto conquistado, o Leão chegou aos oito pontos, na sexta colocação, ficando cada vez mais longe do líder, Santa Cruz, que tem 15 pontos. O Salgueiro, por sua vez, chegou aos sete pontos, uma posição abaixo do Sport.
A partida foi muito sem graça, com os dois times pouco criando e quase sem arremates ao gol. Nos poucos chutes, os dois times não acertaram os gols. O público no Estádio foi de 4.539 torcedores com uma renda de aproximadamente onze mil reais.
A rodada será completada nesta quinta-feira, com mais cinco jogos. O líder enfrenta o Petrolina, no Arruda, com uma expectativa de público superior a 30 mil torcedores. Já o Náutico, com oito, encara o Vitória, que está em décimo, com quatro.
Confira os jogos da 6ª rodada:
Quarta-feira
Salgueiro 0 x 0 Sport
Quinta-feira
21 horas

Vitória x Náutico
Santa Cruz x Petrolina
Cabense x América
Ypiranga x Porto
Central x Araripina
Confira a classificação do Pernambucano
Fonte: Portal FI
Por Joulle

BA: VITÓRIA BATE XARÁ COM FACILIDADE E BAHIA CEDE EMPATE NO FIM

Melhor campanha é do Bahia de Feira, ainda invicto no Grupo 1
Salvador, BA, 27 (AFI) – Os favoritos Bahia e Vitória viveram momentos distintos na noite desta quarta-feira, pela abertura da 3ª rodada do Campeonato Baiano. Enquanto o rubro-negro venceu o xará Vitória da Conquista sem muita dificuldade, o Tricolor suou e cedeu o empate nos acréscimos.
Líder do Grupo 2, o Vitória bateu o Vitória da Conquista por 2 a 0, gols de Alison e Júnior Timbó. Com o resultado, o time de Antônio Lopes chegou aos seis pontos, a frente de Fluminense de Feira de Santana, Camaçari e Ipitanga, todos com quatro.
Enquanto isso, no Grupo 1, um emocionante duelo quase fez o Bahia perder mais uma no Estadual. Jael e Camacho deram dois gols de vantagem ao Tricolor, mas Leílson e Sassá empataram para o Ipitanga. Maurício fez aos 43 minutos do segundo tempo e deixou o Bahia perto da vitória, mas, cinco minutos depois, Sassá empatou novamente.
Com o resultado, o Bahia chegou a quatro pontos e está em quarto lugar na sua chave. O líder é o Bahia de Feira, que bateu o Serrano por 2 a 0 e segue invicto, com sete pontos. Vice-líder do Grupo 1, o Atlético venceu o Fluminense de Feira por 2 a 1 e chegou aos seis pontos. Logo atrás, está o Colo Colo, que empatou por 1 a 1 com o Camaçari.
Confira a 3ª rodada do Baiano:
Quarta-feiraVitória 2 x 0 Vitória da Conquista
Fluminense de Feira 1 x 2 Atlético
Camaçari 1 x 1 Colo Colo
Serrano 0 x 2 Bahia de Feira
Ipitanga 3 x 3 Bahia
Quinta-feira
21h30
Feirense x Juazeiro
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PR: ATLÉTICO E PARANÁ PERDEM OUTRA VEZ E TRICOLOR SEGURA A LATERNA

O Furacão perdeu para o Operário, por 1 a 0, enquanto o Paraná foi derrotado pelo Roma Apucarana, por 3 a 1

Curitiba, PR, 26 (AFI) - O Campeonato Paranense continua sendo um martírio para Atlético e Paraná, que voltaram a tropeçar na competição nesta quarta-feira, pela quarta rodada. O Furacão perdeu para o Operário, por 1 a 0, com gol de Evandro, e ocupa apenas a sétima colocação, com seis pontos. O rival possui os mesmos seis pontos, mas é o nono colocado.
Já a situação do Paraná é ainda pior. O Tricolor perdeu para o Roma Apucarana, por 3 a 1, e segura a lanterna da competição com um ponto, ainda sem vencer. Ao contrário do Paraná, o Roma faz boa campanha e é o terceiro colocado com sete pontos.
O destaque da rodada foi o Cianorte, que assumiu a liderança temporária com nove pontos. O clube bateu o Paranavaí por 1 a 0, com gols de Dayvis, e superou o Coritiba, que joga nesta quinta-feira. Já o Paranavaí faz campanha mediana e com seis pontos é o sexto colocado.
Mais...
Nesta quinta-feira, o Coritiba entra em campo para encerrar a rodada. Único invicto na competição, o Coxa encara o Cascavel, às 19h30, no Estádio Couto Pereira. Por outro lado, ainda sem vencer, o time do interior do estado estreiará novo treinador. Ivan Cenci chega para substituir José Guedes.
Confira os jogos da 4ª rodada:
Quarta-feira
16h30
Corinthians-PR 1 x 0 Rio Branco
Iraty 1 x 0 Arapongas
Roma Apucarana 3 x 1 Paraná
Cianorte 1 x 0 Paranavaí
Operário 1 x 0 Atlético-PR
Quinta-feira
19h30
Coritiba x Cascavel
Fonte: Portal FI
Por Joulle