sábado, junho 11, 2011

JUNINHO PERNAMBUCANO É APRESENTADO NO VASCO

Roberto Dinaminte e Juninho Pernambucano
A festa cruzmaltina parece não ter fim. Título da Copa do Brasil na quarta-feira, comemoração pelas ruas do Rio de Janeiro na quinta-feira e apresentação do eterno ídolo do Vasco, Juninho Pernambucano, neste sábado, na sede náutica do clube, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Das mãos do presidente Roberto Dinamite, o Reizinho da Colina recebeu a camisa 8, que imortalizou durante sua passagem pelo Vasco, de 1995 até janeiro de 2001, quando conquistou seu segundo título Brasileiro pelo Cruzmaltino. Apesar do tratamento majestoso que recebeu na apresentação, Juninho chegou com discurso humilde e afirmou que chega para ajudar seus companheiros. "Estou vindo para jogar, colaborar, participar de um time vencedor. Foi importante voltar a ser campeão. A curiosidade existe, acedito que vou ajudar muito. Poucos conhecem o futebol de lá, existe a diferença. Se não desse, eu voltaria, por isso fiz o contrato de risco. Posso não render o esperado, mas a vida é assim. Vou fazer meu melhor, esse é o importante. Talvez eu precise desta readaptação, talvez não. A partir de segunda pretendo treinar com o grupo e jogar à partir de julho", declarou.O craque afirmou que a emoção deve falar mais alto quando for recebido pelos torcedores. Depois de uma passagem vitoriosa pela Colina, o jogador garante que volta em condições de ser útil para o clube, mesmo aos 36 anos. "Sou bem emotivo, nunca mais entrei em um estádio cheio. Hoje também temos a entrega de faixas, os jogadores merecem a festa. O jogo também vale três pontos. A festa hoje não é só pela minha volta. Me sinto um privilegiado pelo carinho, foi um momento marcante. Não trocaria aquele gol por nada. Entrei no segundo tempo, me lembro bem. Essa também é uma das razões de eu ter voltado. Tive receio, mas graças a Deus ainda estou em condições", disse.Juninho ainda será apresentado para os torcedores neste sabado, às 19h00, antes do Vasco enfrentar o Figueirense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que os súditos lotem São Januário para receber o Rei.
Fonte: Blog V&C Artigos e Notícias
Por Joulle

MAURICIO O NOVO ARTILHEIRO ZAGUEIRO DO VITÓRIA

Finalmente, o Esporte Clube Vitória deu uma pequena mostra do rótulo e título de favorito a uma das vagas do acesso para a divisão de elite do futebol brasileiro, ao vencer, na noite desta sexta-feira, o Duque de Caxias, no Estádio João Havelange pelo placar de 3 x 2 na base da virada, após fazer um primeiro tempo sofrível e obtendo a virada no segundo tempo, onde melhorou substancialmente a qualidade do futebol.
O zagueiro Mauricio foi o destaque do jogo, assinalando dois gols do triunfo rubro-negro, Neto Baiano fez o terceiro, enquanto Somália marcou duas vezes para time da Baixada Fluminense.
O resultado deve ser considerado perfeito, não tão somente pela recuperação dos pontos cedidos em casa na última rodada, contra o Guarani, como também pelo vôo na tabela de pontuação, que elevou o time rubro-negro para uma aterrissagem na sétima colocação do torneio, galgando apenas, nesta rodada, 10 casas na tabela de classificação. Amanhã, no complemento da rodada, na pior da hipótese, o Leão pode fechar as contas na décima posição.
O Vitória volta a campo na próxima terça-feira, quando enfrenta no Estádio Manoel Barradas Carneiro, o ABC de Natal, um dos invictos e atual líder da competição, jogo que pode confirmar a recuperação rubro-negra e o segundo passo em direção do G4.
Em instantes, confira toda a movimentação pós-jogo e o vídeo com os melhores momentos de Duque de Caxias 2 x 3 Vitória pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Fonte: NoticiasFutebolBahiano
Por Joulle