quarta-feira, maio 25, 2011

CORINTHIANS PERDE NOVAMENTE PARA O SÃO PAULO

De novo o SPFC/Marília/Construban venceu o São Caetano/ Corinthians/ Unip. Desta vez o tricolor bateu o time alvinegro por 2 a 1. O jogo, válido pelo Campeonato Paulista, foi disputado nesta terça-feira (24), em Marília, interior do Estado.
As duas equipes já haviam se encontrado na semana passada pela Liga Futsal. Na ocasião, o elenco são-paulino derrotou o adversário pelo placar de 3 a 1. O duelo também foi realizado em Marília.
No confronto desta terça, o São Paulo tirou o primeiro zero do placar com um gol do estreante Luciano Negão. Na etapa final, Felipinho ampliou, e Douglas diminuiu a diferença para o time corintiano.
Com o resultado, o tricolor chegou à terceira posição na tabela e agora soma 17 pontos em dez partidas. O Corinthians ainda é o atual líder com 22 pontos ganhos.
O próximo compromisso do elenco comandado por Tuca no Paulista será no dia 4 de junho contra a AABB, fora de casa. Já o grupo do Parque São Jorge encarará a Fib/Bauru nesta quarta-feira (25).
O São Paulo tem jogo nesta sexta-feira (27), às 20 horas, em Neves Paulista (SP), contra o Araçariguama pela semifinal da Copa dos Campeões da TV Tem. A outra semi reúne Itapeva e Neves Paulista.
Fonte: CBFS
Por Joulle

FALCÃO SE LESIONA E DESFALCA O BRASIL NO TORNEIO DA CHINA

Brasil tem mais uma baixa para o Torneio da China
A Seleção Brasileira de Futsal terá mais uma baixa para o Torneio da China, que terá início na próxima quarta-feira (1º/6), em Hangzhou, na China. Depois dos cortes do ala Danilo e do pivô Simi, que não foram liberados pelo São Caetano/Corinthians/Unip, o ala Falcão também não poderá seguir com a delegação verde-amarela. O ala teve uma lesão muscular. Para seu lugar foi chamado o ala Dyego, da Copagril/Faville/DalPonte.
De acordo com o médico da Seleção Brasileira, Mauro Martinelli, no relatório repassado pelo departamento médico do Santos/Cortiana consta que Falcão sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa, no domingo (22/5) diante do Peixe/Mazza, pela Liga Futsal 2011. Sua recuperação deve ocorrer em cerca de duas semanas, o que impossibilita sua participação no torneio em terras asiáticas.
O Brasil tenta o bicampeonato, uma vez que no ano passado levantou a taça da competição disputada no mesmo local. Desta vez, no entanto, serão quatro adversários: China, Japão, Romênia e Irã (no ano passado o torneio foi disputado com total de quatro seleções). A estréia do Brasil será diante dos iranianos, no dia 1º. Na sequência, os hexacampeões mundiais enfrentarão a Romênia, Japão e, por fim, os donos da casa, respectivamente nos dias 3, 4 e 5 de junho.
A delegação brasileira se apresenta no final da noite desta quinta-feira (26/5), no Aeroporto Internacional de Guarulhos. A viagem para China ocorre nas primeiras horas da sexta-feira (27/5). Serão cerca de 23 horas de vôo até Xangai, de onde a delegação segue para Hangzhou (que fica distante cerca de 200 quilômetros).
Confira a lista de convocados – Torneio da China
Goleiros

Djony – Santos/Cortiana (SP)
Léo Oliveira – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Fixos
Leco – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Marinho – Intelli/Orlândia (SP)
Neto – Santos/Cortiana (SP)
Alas
Jackson – Santos/Cortiana (SP)
Dyego – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Pixote – Santos/Cortiana (SP)
Pivôs
Jé – Santos/Cortiana (SP)
Valdin – Santos/Cortiana (SP)
Lukaian – TTG Ugra/Gazprom (Rússia)
Fonte: CBFS
Por Joulle

CEPE (RS) FATURA TÍTULO NACIONAL NOS PÊNALTIS PELA TAÇA BRASIL

Aracaju (SE) - O CEPE (RS) é o campeão da 5ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – Primeira Divisão. Na final, disputada na manhã deste domingo (22/5), os gaúchos bateram o Educar (SE) nos pênaltis (4 a 2) e comemoraram o título no ginásio Constâncio Vieira.
A campanha do CEPE, que é comandado pelo competente técnico Luis Fernando, merece ser ressaltada. Em seis partidas, a agremiação de Canoas conquistou seis vitórias. Além do título invicto, a equipe (a mais disciplinada da quinta edição) teve o artilheiro do campeonato, Luis Felipe com 13 gols.
Assim como o CEPE levou o Rio Grande do Sul a Divisão Especial do ano seguinte, o vice-campeão Educar também colocou o Sergipe na elite da categoria. Distrito Federal e Rio Grande do Norte foram rebaixados. Já o Colégio Santo Expedito, do Maranhão, ficou na terceira colocação geral.
O jogo do título
A final começou estudada, com poucas chances de gols para ambos os lados. Ansiosos, os jovens atletas erravam muitos passes e cediam contra-ataques uns aos outros. Com calma, o CEPE chegou ao primeiro gol com Lucas, que finalizou com precisão para abrir o marcador na capital sergipana.
Empurrado pela torcida local, o Educar não demorou a chegar ao empate – gol de bico do capitão Fellipi. A virada veio antes do intervalo. Luruka, de cabeça, assinalou o segundo tento sergipano.
Em busca ao menos do empate para forçar a prorrogação, o time gaúcho foi para o tudo ou nada no segundo período. Do outro lado, com a marcação encaixada, o Educar buscava o terceiro gol para confirmar de vez a vitória.
Restando seis minutos para o encerramento do tempo regulamentar, o CEPE, com Lucas na função de goleiro linha, chegou ao empate. Livre na ala esquerda, o artilheiro Luis Felipe chutou sem ângulo para anotar o segundo tento gaúcho, o 13º dele no campeonato.
Prorrogação e pênaltis
Sem se arriscarem muito, sergipanos e gaúchos, já desgastados também, chegaram pouco ao ataque no tempo extra. No segundo tempo do mesmo, o CEPE ainda carimbou a trave adversária e, Luruka, debaixo do gol, perdeu a chance de dar o título ao Educar – 2 a 2, placar final.
Nas penalidades máximas, o CEPE levou a melhor e levantou a taça de campeão. Enquanto Bruno e Luruka erraram para o Educar, o capitão Marquinhos converteu o último pênalti gaúcho e garantiu o título nacional.
“Nosso time não atuou bem hoje, os meninos estavam muito ansiosos e isso acabou nos prejudicando. Não posso deixar de ressaltar toda estrutura que o clube nos ofereceu para que chegássemos a esse tão sonhado título. Faço questão também de dedicar esse feito ao resto do elenco que ficou lá no sul. Estão todos de parabéns”, disse Luis Fernando, treinador campeão.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CONSTELAÇÃO E BAHIA FICAM NO EMPATE NA 2ª DIVISÃO

Palmas (TO) - Constelação/Atual (RR) e Bahia (BA) empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira (25/5), no ginásio do Colégio Militar, em Palmas (TO), em mais uma rodada do grupo B da 5ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-17 Masculina – 2ª Divisão.
O resultado foi mais favorável aos roraimenses, que seguem na liderança da chave com sete pontos. Já os baianos seguem sem vencer e estão na quarta colocação com apenas um ponto conquistado. Nesta quinta-feira (26/5), os dois times voltam à quadra pela competição. Às 16h30, o Constelação enfrenta o Amazônia (AC), e, às 19h30, o Bahia duela contra o Colégio COC (TO).
Após o jogo, as duas equipes reivindicaram o merecimento da vitória. “Foi injusto, pois nosso time merecia a vitória porque jogou com muita garra e determinação e acabou tomando um gol em uma falha boba”, disse Ronaldo, do Bahia. “Merecíamos vencer. O time teve mais posse de bola, chutou mais ao gol, enquanto o time deles só ficou na defesa”, argumentou Dimas, do Constelação.
O jogo
A vitória era o objetivo das duas equipes por motivos diferentes. Com dois triunfos seguidos, os roraimenses buscavam vencer novamente para ficarem a um empate da classificação à próxima fase. Os baianos, por sua vez, perderam na estreia e queria um resultado positivo para ainda brigar por uma vaga na semifinal.
Porém, desde o início do jogo, o Constelação foi quem mais atacou. Com mais posse de bola, a equipe nortista pressionava muito, mas não conseguia fazer o gol. Já o Bahia só se defendia e tentava chegar em contra-ataques. Num deles, Tiago Augusto recebeu passe, driblou o marcador e chutou rasteiro para abrir o placar para os baianos, que foram para o intervalo vencendo.
No segundo tempo, o panorama do jogo não mudou. Mas, aos 23min54, depois de muita pressão do time de Roraima, Dimas conseguiu chutar forte e vencer o goleiro Nicolas, do Bahia, para empatar o jogo. Porém, com precisão e eficiência, o Bahia voltou ao frente aos 24min08 com Ronaldo, que entrou livre na área para marcar.
Atrás no marcador, os roraimenses não desistiram do jogo e continuaram pressionando. O goleiro Kleyton passou a participar do ataque, o que tornou o time mais ofensivo ainda. E a insistência do Constelação deu certo aos 37min36, quando a arqueiro recebeu passe e chutou de longe para marcar e fechar o placar em 2 a 2.
Fonte: CBFS
Por Joulle

EDUCAR CONFIRMA VITÓRIA E VAGA NA SEMIFINAL



 Aracajú (SE) - A equipe do Educar (SE) confirmou nesta quinta-feira (19) sua classificação a próxima fase da quinta Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina. Com a vitória de 6 a 3 sobre o Osvaldo Cruz (MS), o time sergipano chegou aos sete pontos no grupo B da 1ª Divisão do nacional.
O primeiro tempo no ginásio Constâncio Vieira foi jogado de igual pra igual, com várias chances de gols para ambos os lados. Empurrado por sua torcida, o Educar começou melhor, pressionando a equipe sul-matogrossense.
Com gols de Breno e Fellipi, a equipe sergipana de Nossa Senhora da Glória abriu vantagem com menos de cinco minutos de bola rolando. Sem se desesperar, o Osvaldo Cruz chegou ao empate antes mesmo do intervalo – Allef, destaque do time no campeonato, marcou duas vezes.
Apesar do vacilo na etapa anterior, o Educar se organizou no período final e partiu em busca da classificação antecipada, o que de fato ocorreu na capital sergipana. Enquanto Breno, Fellipi, Anderson e Allef (contra) aumentaram para o clube sergipano, Allef, agora a favor, fez para o Osvaldo Cruz, mas não evitou a primeira derrota sul-matogrossense na Taça BR deste ano – 6 a 3.
Soado o apito final, o ala Fellipi (autor de dois gols na noite), ainda em quadra comemorando o triunfo com seus companheiros, comentou a partida. Para ele, o Educar não está invicto por acaso.
“Agora precisamos entrar na fase semifinal concentrados, não podemos perder o foco neste momento. Ainda podemos melhorar nossa marcação”, revelou o capitão e camisa 8 da agremiação sergipana.
Fonte: CBFS
Por Joulle

COM GOL DE BRENO, EDUCAR GARANTE VAGA NA DECISÃO

Aracaju (SE) - Foi no sufoco, é verdade, mas o Educar (SE) está na final da 5ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – 1ª Divisão. Em partida realizada na noite deste sábado (21/5) no ginásio Constâncio Vieira, a equipe local superou o Colégio Santo Expedito (MA) pelo placar mínimo de 1 a 0. Breno, no segundo tempo, anotou o gol salvador.
Como já era esperado, o segundo confronto semifinal foi equilibrado, com poucas chances reais de gols. Os primeiros minutos foram de muitos passes e marcação forte de ambos os lados. Empurrado por sua torcida, o time sergipano chegou mais ao ataque na etapa inicial, mas pecou nos arremates.
Do outro lado, com dificuldades para encontrar os espaços vazios, o representante maranhense marcava em cima e tentava contra-atacar em velocidade. Apesar da insistência das equipes, o placar não se alterou nos primeiros vinte minutos.
O segundo tempo foi mais aberto. Logo no início, na base da pressão, o Educar abriu o marcador com o ala Breno. Em busca do empate para forçar a prorrogação, o Colégio Santo Expedito foi para o tudo ou nada nos instantes finais. Mesmo com o camisa 10 Muñoz na função de goleiro linha, o clube maranhense perdeu por 1 a 0 e deu adeus ao sonho do título nacional.
Autor do gol salvador, Breno, ainda ofegante, falou após o duelo: “É uma emoção muito grande chegar a essa final. O CEPE tem um bom time, mas temos condições de vencê-los sim”, revelou o jogador.
“A vida segue. Infelizmente nós perdemos muitos gols hoje. Criamos, acertamos a trave, mas erramos muitas conclusões. Agora é levantar a cabeça”, declarou Washington Luis, treinador do Colégio Santo Expedito – terceiro colocado geral.
Decisão é neste domingo (22), às 10 horas
A final da 5ª Taça Brasil Correios de futsal será realizada neste domingo (22) na capital sergipana. O duelo derradeiro está marcado para as 10 horas – horário de Brasília. Para levantar a taça de campeão, o Educar terá que superar o CEPE (RS), único time com 100% de aproveitamento no nacional deste ano. Sergipanos, também invictos, e gaúchos estão garantidos na Divisão Especial do próximo ano.
Fonte: CBFS
Por Joulle