quarta-feira, maio 18, 2011

PRESIDENTE INFORMA QUE ATLÊTICO-MG FECHOU CONTRATO COM A REDE GLOBO

Tampei o nariz e fechei com a Globo, diz o presidente do Atlêtico-MG
Alexandre Kalil
O Atlético-MG, que havia se mostrado resistente à Rede Globo durante o conturbado processo de negociação para renovação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, cedeu e anunciou o fechamento  com a emissora de televisão do acordo para o triênio 2012 a 2014.
“Tampei o nariz e fechei com a Globo”, revelou o presidente atleticano, Alexandre Kalil, mantendo seu estilo polêmico, na noite desta quarta-feira. A informação foi dada pelo dirigente antes do início da solenidade de lançamento dos novos uniformes do clube, que serão utilizados no Campeonato Brasileiro.
Ao revelar o acerto com a Rede Globo, Alexandre Kalil demonstrou mais uma vez a sua insatisfação com os rumos que a negociação tomou. Ele era um dos ferrenhos defensores da licitação realizada pelo Clube dos Treze.
O mandatário atleticano já vinha admitindo, em entrevistas recentes, que não havia outra solução a não ser assinar com a Globo, mas disse que ele pessoalmente não assinaria o contrato. Por isso, Kalil nomeou uma comissão formada por atleticanos ilustres, que teriam a missão de continuar as negociações com os representantes da emissora.
Nesta quarta-feira, Alexandre Kalil não quis entrar em detalhes sobre o acerto e nem informou se o acordo foi fechado pela comissão ou diretamente por ele. Os valor a ser pago ao clube atleticano também não foi informado.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SEM LÉO MOURA, LUXEMBURGO PROMOVE MUDANÇAS NO FLAMENGO

Wanderley ganhou mais uma chance entre os titulares, ao lado de Ronaldinho Gaúcho
Léo Moura
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) - O técnico Vanderlei Luxemburgo promoveu mudanças no time do Flamengo no treino desta quarta-feira. Sem Léo Moura, que voltou a sentir dores no joelho direito, o treinador testou o lateral-direito Galhardo na equipe e devolveu Egídio à outra lateral.
No ataque, Wanderley ganhou mais uma chance entre os titulares, ao lado de Ronaldinho Gaúcho, que treinou normalmente após uma rápida viagem para Buenos Aires. O jogador participou de um programa de televisão na capital argentina na noite de terça, mas voltou a tempo de participar do treino desta manhã.
O time principal do Flamengo foi escalado com: Felipe; Galhardo, David, Welinton e Egídio; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley. Às vésperas da estreia do Flamengo no Brasileirão, contra o Avaí, no sábado, Luxemburgo cobrou empenho durante a atividade. "Eu quero fazer como no jogo. Vamos fazer direito porque eu quero ganhar esse Campeonato Brasileiro!", gritava o treinador.
Mais cedo, Luxemburgo perdeu Léo Moura, que voltou a sentir dores no joelho direito durante o treino da manhã. "É cedo para avaliar o tempo que ficarei de fora. Vamos ver como vou me sentir. Quero jogar bem. No momento estou sentindo uma dorzinha que incomoda bastante, mas não gosto de ficar parado no departamento médico", comentou o lateral, que tem poucas chances de jogar no fim de semana.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

SANTOS SUPERA O MACAÉ E VOLTA A LIDERANÇA ISOLADA

Valdin
O Santos/Cortiana voltou a liderar de forma isolada a Liga Futsal 2011. A vitória nesta quarta-feira (18/5), pela competição nacional, diante do Macaé Sports, por 3 a 1, em Rio das Ostras (RJ), fez com que o time paulista chegasse aos 31 pontos, abrindo três de diferença para Carlos Barbosa e Intelli, que estavam empatados com o alvinegro.
Já a situação dos macaenses é delicada no campeonato. A equipe segue na 22ª e penúltima colocação na Liga, com seis pontos conquistados em 12 partidas. O time conquistou apenas uma vitória neste período e está oito pontos atrás do 16º lugar, ocupado, no momento, pelo Praia/Pepsi/Velox, que fecha a zona de classificação à segunda fase.
Os santistas abriram o marcador aos 8min21, quando Valdin balançou as redes. Porém, a vantagem dos alvinegros não durou muito, uma vez que aos 10min55, Arthur igualou novamente o placar, fechando a contagem da etapa inicial de partida: 1 a 1.
Logo nos primeiros movimentos da etapa complementar os paulistas voltaram a assumir o comando do marcador. Jé fez 2 a 1, aos 20min21. A vitória foi confirmada aos 36min53, com um tento do ala Falcão. Nos instantes finais, o técnico do Macaé, Sávio Badini, adotou o ala Wellington como goleiro-linha, mas o resultado permaneceu inalterado: 3 a 1.
Na sexta-feira (20/5), o Santos voltará atuar no estado do Rio de Janeiro, desta feita na região serrana, em Petrópolis, diante do Poker/PEC, às 18h55, com transmissão ao vivo do SporTV. Os macaenses terão o próximo compromisso pela Liga Futsal no domingo (22/5), novamente em Rio das Ostras, onde encara o Florianópolis FutSal, às 17 horas.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CUCA JUSTIFICA SAÍDA DE ATLETAS PELA NECESSIDADE DE TRABALHO COM GRUPO MENOR

Técnico Cuca
O técnico Cuca justifica a liberação de seis jogadores, anunciada nesta quarta-feira pela diretoria do Cruzeiro, pelo planejamento elaborado para a sequência da temporada, que prevê um grupo menor de atletas, incluindo atletas jovens que estão sendo reintegrados ao elenco.
“Começamos a planejar o segundo semestre com um grupo menor, já que vamos disputar uma competição só. Vamos valorizar os meninos também, o Anselmo Ramon, o Sebá, o Élber, que vamos promover para o profissional, o Bruninho que vem do Bahia de Feira de Santana, são jovens valores e aliados à força do grupo que temos, acredito que dá pra fazer um bom Brasileiro e buscar o título”, salientou o treinador.
Segundo Cuca, o Cruzeiro segue com uma base. “Não falamos que o grupo está fechado, a janela de transferência está aí, ela pode nos tirar um ou outro atleta e também podemos encontrar no mercado um ou outro jogador”, comentou o técnico celeste.
Além do zagueiro Fabrício Carioca, que havia rescindido contrato nessa terça-feira e que defenderá o Fluminense, deixarão o clube celeste o também zagueiro Edcarlos, o meia Pedro Ken e os atacantes André Dias, Reis e Ernesto Farías. A divulgação dos nomes foi feita pelo diretor de futebol cruzeirense, Dimas Fonseca.
“O critério para a liberação de atletas foi: os jogadores que teriam os contratos vencidos e não seriam renovados, ganhamos um tempo e demos um tempo para eles seguirem suas vidas. E outros que precisavam ter mais oportunidades de jogar, até pela idade, também seguirão suas carreiras, como o Fabrício Carioca, que foi para o Fluminense, o Edcarlos, que foi muito útil, o próprio Reis, o André Dias, Farías. Agradecemos a contribuição de cada um”, afirmou Cuca
O treinador destacou o potencial dos jovens jogadores que ficarão à sua disposição para o Campeonato Brasileiro. “O Élber é um meia que acompanhamos desde o ano passado. Pedimos o pessoal da base para preparar esse guri e assim que acabassem as competições do primeiro semestre, ele viria para o time principal”, salientou.
“Além do Élber, já temos o Gil Bahia, o Gabriel Araújo, o Éber, o Gabriel goleiro, o Douglas, vem o Sebá. Então, já temos uma meia dúzia de meninos formados aqui na base”, complementou o treinador cruzeirense.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

FABRÍCIO É ANUNCIADO POR CLUBE PARANAENSE, DEPOIS DE ESTÁ NO FLUMINENSE

Depois de se apresentar ao Flu, Fabrício é anunciado pelo Atlético-PR

Fabrício
O Atlético-PR  confirmou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Fabrício, do Cruzeiro. O jogador vinha negociando com clube paranaense, mas chegou a se apresentar ao Fluminense, nesta semana.
Segundo informou ao site Gazeta do Povo Online, o diretor de futebol do Atlético, Alfredo Ibiapina, o jogador realmente ficou dividido, pelo fato de sua família morar no Rio de Janeiro.
“Falei com o Cruzeiro, mostrei que já tínhamos um acordo firmado e o clube, como um parceiro que tem ética, resolveu toda a questão”, informou.
Fabrício deve chegar nesta quinta-feira para fazer exames médicos e assinar o contrato. As negociações, segundo Ibiapina, já ocorriam há duas semanas, diretamente com o Cruzeiro
Em nota à imprensa, o Fluminense confirmou o fim do acerto com o jogador e admitiu que ele chegou a fazer exames médicos no clube. O clube carioca, porém, ressalta que em “nenhum momento” chegou a anunciar a contratação. 
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

COLÉGIO SANTO EXPEDITO MOSTRA FORÇA E DERROTA O ESMAC

Aracajú (SE) - Esmac/Ananindeua (PA) e Colégio Santo Expedito (MA) estiveram frente a frente pela terceira rodada da 5ª Taça Brasil Correios de futsal – 1ª Divisão, categoria masculina sub 17. Atuando no ginásio Constâncio Vieira, os maranhenses fizeram uma partida praticamente impecável e garantiram o triunfo pelo placar de 3 a 1.
O confronto era um dos mais aguardados desta quarta-feira (18) e, como previsto, o equilíbrio prevaleceu do início ao fim. O primeiro tempo foi de muita marcação, com poucas chances reais de gol.
Com calma, paraenses e maranhenses tentavam chegar ao ataque principalmente pelas alas, tabelando. O primeiro tento demorou, mas, aos oito minutos, Ayrton entrou na área adversária em velocidade e, mesmo desequilibrado, concluiu para o fundo da rede da Esmac – 1 a 0, resultado da etapa.
A etapa complementar começou a mil por hora. Mesmo em vantagem, o Colégio Santo Expedito não diminuiu o ritmo e partiu em busca do segundo gol. Já os paraenses atacavam com cautela e se fechavam bem atrás.
Em noite iluminada, o goleiro maranhense Emerson da Silva, o Memel, era um dos destaques da partida. Do outro lado e não menos inspirado, Elcinho, com defesas arrojadas, voltava a se destacar na quinta edição do nacional.
Mais atento, o Colégio Santo Expedito aproveito-se do desespero adversário para aumentar e confirmar a vitória por 3 a 1. Alef e Muñoz marcaram para o clube de São Luiz; Robson anotou o único tento paraense no duelo.
Com o resultado desta quarta-feira, o time do MA chegou aos seis pontos no grupo A e continuou na briga por uma das vagas na segunda fase da Taça Brasil. A Esmac, mesmo com a derrota, soma três pontos em apenas dois jogos, o que a deixa também viva na luta pela classificação. O CEPE, do Rio Grande do Sul, lidera a chave com nove pontos.
Fonte: CBFS
Por Joulle

OSVALDO CRUZ REAGE NO SEGUNDO TEMPO E SUPERA RIOGRANDENSE

Aracajú (SE) - O time do Riograndense (PI), que estava invicto na 5ª Taça Brasil Correios de futsal (1ª Divisão, categoria sub 17 masculina), perdeu para o Osvaldo Cruz (MS) nesta quarta-feira (18), por 4 a 3, e deixou escapar a oportunidade de assumir a liderança do grupo B do nacional. O jogo que garantiu os sul-matogrossenses na ponta da tabela com seis pontos (100% de aproveitamento) foi disputado no ginásio Constâncio Vieira.
Superior no começo, o representante nordestino dominou as principais ações ofensivas do primeiro tempo. Do outro lado, a equipe sul-matogrossense, com dificuldades na marcação, tentava surpreender o adversário nos contra-ataques.
Se Rômulo abriu o marcador logo no início para o Riograndense, Fuminho, quatro minutos depois, descontou para o Osvaldo Cruz e deixou tudo igual na capital. Antes mesmo do intervalo, Neném, um dos destaques do clube do Piauí, marcou duas vezes e recolocou seu time à frente.
No segundo tempo, quando a vitória do Riograndense parecia certa, o time do Osvaldo Cruz reagiu e chegou à virada. Na base da pressão, os comandados do técnico Lucimario Pereira assustaram o rival e marcaram com Irmão, Fuminho e Rafael – 4 a 3.
Visivelmente cansada, a agremiação piauiense lutou até o fim, mas não conseguiu se impor diante do clube sul-matogrossense, que garantiu seu segundo triunfo no campeonato nacional deste ano.
De acordo com o treinador do Osvaldo Cruz, o time irá buscar a classificação a fase seguinte. “A virada hoje mostrou que temos condições de garantir uma das duas vagas do nosso grupo. Precisamos corrigir alguns pontos, como: marcação e acertar a pontaria lá na frente. No geral, meus atletas estão de parabéns”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

LAGOA DO MEIO VENCE GOL DE PLACA NO ÚLTIMO MINUTO

Aracajú (SE) - Lagoa do Meio (ES) e Gênesis/Gol de Placa (DF) duelaram na tarde desta quarta-feira (18/5) pela 5ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria sub 17 masculina – Primeira Divisão. Jogando no ginásio Constâncio Vieira, o representante do Espírito Santo venceu pelo placar de 5 a 4 com um tento assinalado no último minuto.
Válido pelo grupo B da competição nacional, o confronto foi o primeiro da terceira rodada. Com estilos parecidos, capixabas e candangos fizeram um jogo movimentado, com muitas alternativas de gols.
Os cinco gols do período inicial surgiram de falhas de marcação. Mesmo saindo à frente no placar, o elenco capixaba não suportou a pressão e sofreu a virada antes mesmo do intervalo – Soares e Mayke fizeram para o Lagoa do Meio; Walison, duas vezes, e Neto marcaram os tentos do Gol de Placa.
O ritmo no segundo tempo não mudou. Em busca do empate, a agremiação capixaba se soltou mais em quadra e chegou ao objetivo aos 23min40 – gol do fixo Soares, dentro da área adversária.
Os gols continuaram saindo na capital sergipana. Soares, duas vezes, virou para os capixabas. Na sequência, Neto, novamente, deixou tudo igual nesta quarta-feira – 4 a 4. O tento salvador ocorreu aos 39min37, com Mayke, ala do Lagoa do Meio.
Na penúltima rodada da primeira fase, que será realizada nesta quinta-feira (19), enquanto o time do Distrito Federal irá folgar, o Lagoa do Meio terá pela frente o Riograndense, do Piauí, novamente às 15 horas – horário de Brasília.
Fonte: CBFS
Por Joulle

GAZIN BUSCA MAIS UMA VITÓRIA CONTRA O PEIXE EM CASA

A equipe do Gazin/Oi/Penalty entra em quadra novamente na noite desta quinta-feira (19/5), para encarar a equipe do Peixe/Mazza, em confronto marcado para as 20h15, que ocorrerá no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umurama (PR). O confronto será válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011.
Embalado pela vitória no último jogo diante do Concórdia/Umbro, a equipe do oeste paranaense agora luta para entrar de vez na zona de classificação para a segunda fase do torneio nacional. Com 14 pontos, os umuaramenses estão em décimo sétimo lugar, mas com a mesma pontuação do Praia/Pepsi/Velox (PR), que é o décimo sexto.
Uma vitória na noite desta quinta-feira possibilitaria a equipe de Fernando Malafaia grande chance de entrar de vez no G-16. Para conquistar o resultado positivo o Gazin contará com equipe completa, exceto pela ausência de Boni, que cumprirá suspensão automática por conta do terceiro cartão recebido contra o Concórdia.
O Peixe/Mazza, por sua vez, voltará a jogar em terras paranaenses. O time do Planalto Central vem de derrota diante do Colégio Londrinense, em partida ocorrida na noite desta terça-feira (17/5), no ginásio Moringão, em Londrina, pelo placar de 5 a 2. Os brasilienses saíram perdendo por 2 a 0, empataram, e no final, sofreram três gols do time paranaense.
A reabilitação será tentada contra o Gazin. Os três pontos seriam importantes para tirar o time de Brasília da incômoda vigésima primeira colocação, na qual o Peixe se encontra com nove pontos ganhos. Uma vitória colocaria o time a dois pontos da zona de classificação. Para esta partida, porém, o time terá o desfalque de Budião, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão.
Fonte: CBFS
Por Joulle

EMBALADA, KRONA RECEBE ATLÂNTICO PARA SE FIRMAR NO G-16

Subindo de produção, a Krona/Joinville/Dalponte (SC) terá nesta quinta-feira (19/5) mais um compromisso pela Liga Futsal 2011. Às 20 horas, no ginásio da Univille, em Joinville (SC), o tricolor recebe o Atlântico/Uri/Erechim (RS) de olho em mais uma vitória na competição.
Já são quatro triunfos seguidos dentro da Liga 2011, levando a equipe aos 17 pontos, na décima segunda colocação. Após vencer o V&M Minas (MG), no último sábado (14/05), por 4 a 0, os joinvillenses esperam manter a boa sequência e somar mais pontos para garantir logo a vaga na próxima fase. Os dezesseis melhores colocados avançam para a sequência da compeição, e, no momento, o Tricolor tem três pontos de vantagem sobre o décimo sexto colocado.
Para o confronto contra os gaúchos, o técnico Paulo Cardoso terá à disposição a mesma base dos últimos jogos. “Esta consistência está sendo importante para nossa evolução no campeonato”, afirmou. Outro fator diferencial para a subida de produção da Krona se deve ao apoio da torcida. “A vibração positiva do torcedor tem nos animado. Agora, cabe a nós, jogadores, aproveitar o incentivo e jogar com a mesma postura”, disse o ala Café, artilheiro da equipe na Liga Nacional, com nove gols.
No Atlântico, a equipe irá fazer o segundo jogo fora de casa nesta semana. Na última terça-feira (17/5), enfrentaram o Florianópolis FutSal (SC) e foram derrotados por 4 a 1. Com 18 pontos, o time ocupa atualmente a nona colocação na tabela e também quer a vitória para se aproximar da classificação à próxima fase.
Com informações de Renan Pereira
Fonte: CBFS
Por Joulle

GAZIN VENCE E ENCOSTA NO G-16

O Gazin/Oi/Penalty (PR) está de volta à briga pela classificação à próxima fase da da Liga Futsal 2011. Nesta terça-feira (17/5), os paranaenses derrotaram o Concórdia/Umbro (SC) por 4 a 2 no ginásio Amário Vieira Costa, em Umuarama (PR), e está uma posição abaixo do G-16, o grupo dos dezesseis melhores, que garantam vaga na seqüência da competição.
Com 14 pontos, os umuaramenses estão em décimo sétimo lugar, mas com a mesma pontuação do Praia/Pepsi/Velox (PR), que é o décimo sexto. Os mineiros levam vantagem no número de vitória, primeiro critério de desempate, e por isso estão na frente dos paranaenses. Por outro lado, o Concórdia, que estava no G-16, perdeu a vaga no grupo e está agora na décima nona colocação, com 11 pontos.
Na próxima quinta (19/5), o Gazin volta à quadra pela Liga. Às 20h15, novamente em casa, os umuaramenses enfrentam o Peixe/Mazza (DF). No mesmo dia, às 20 horas, o Concórdia duela contra o Colégio Londrinense/Sercomtel (PR), no ginásio Moringão, em Londrina (PR).
Precisando vencer, o Gazin partiu para cima logo no ínicio do jogo. Aos 3min10, Marcelinho fez boa jogada e abriu o placar para os donos da casa, que seguiram no ataque para ampliar a vantagem. Depois de perder boas chances, os umuaramenses fizeram mais um aos 10min30 com Renatinho, fechando o placar parcial em 2 a 0.
No segundo tempo, Concórdia pressionou para buscar o empate. No entanto, apesar da insistência catarinense, foi o Gazin que voltou a marcar. Aos 30min58, Renatinho fez o terceiro da equipe da casa, que passou a administrar o resultado. Mesmo assim, aos 36min44, Augusto fez o quarto e deu mais tranquilidade ao time da casa.
No fim, aos 37min44, o Concórdia esboçou uma reação com um gol de Duda. Animada, a equipe catarinense insistiu, mas só voltou a marcar a um segundo do fim, com Gabriel, que fechou o placar em 4 a 2.
Fonte: CBFS
Por Joulle

O PRESIDENTE ALEX PORTELA CONFIRMOU QUE O NOME DE GENINHO É PRIORIDADE

Vitória mira contratação de Geninho.
Geninho
Salvador, BA, 17 (AFI) - Às vésperas da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória segue sem treinador para o começo da competição. Nesta terça-feira, o nome preferido pela diretoria do Leão, Márcio Araújo, não assumirá o clube.
"O Márcio não pode vir. Oscar Yamato, nosso gerente de futebol, foi conversar com ele e acabou de ligar. Márcio me disse que seria um sonho comandar nosso time, mas não pode ser agora", afirmou Beto Silveira, diretor do Vitória.
Com a negativa de Araújo alguns nomes voltam a ser cogitados pela diretoria Rubro-Negra. Vadão e Estevam Soares, que estão sem clube, são os nomes mais fortes para assumir a equipe. A direção do clube deve fazer o acerto ainda nesta semana.
"Temos um plano B e um C, sim. Estamos conversando para resolver as coisas ainda nos próximos dias. Acredito que no sábado ele deve estar contratado, não sei se para comandar o time, mas, pelo menos, para assistir o jogo", concluiu o dirigente baiano.
Confira
Salvador, BA, 18 (AFI) - Márcio Araújo era o plano A da diretoria do Vitória para a vaga deixada por Antônio Lopes, mas a tentativa foi em vão. Agora, o foco está na contratação do experiente Geninho (foto), que está sem clube desde a saída do Sport e pode aceitar a missão de levar o Leão de volta à elite do Campeonato Brasileiro.
A diretoria rubronegra já entrou em contato com o treinador e iniciou as conversas. O presidente Alex Portela confirmou que Geninho é o primeiro nome na lista e espera fechar a sua contratação no máximo até essa sexta-feira. A estreia do Vitória na Série B será contra o Vila Nova no sábado, mas é provável que o auxiliar Ricardo Silva seja interino.
Essa seria a quarta passagem do treinador pelo Vitória. A primeira aconteceu em 1982, quando Geninho ainda era goleiro. Depois, esteve comandando o clube rubronegro do banco de reservas em mais duas oportunidades: 1994/1995 e 1998.
Aos 63 anos, Geninho acumula passagens por muitos clubes do futebol brasileiro, como Santos, Portuguesa, Ponte Preta, Guarani, Bahia, Altético-PR, Atlético-MG, Corinthians, Vasco, Goiás, Náutico e estava no Sport até março, quando acabou sendo demitido. Sua melhor passagem foi no Furacão, conquistando o Campeonato Brasileiro em 2001.
A primeira opção do Vitória para a vaga deixada por Antônio Lopes depois do vice-campeonato pernambucano era Márcio Araújo, que recusou a proposta alegando problemas particulares. Outros nomes especulados foram os de Vadão e Estevam Soares. Os dois, atualmente, estão sem clubes.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PAI DE CHERA VOLTA A SE REBELAR CONTRA O SANTOS E BUSCA NOVO CLUBE PARA O JOVEM

Jean Chera
A promessa da base santista, Jean Chera, vive outra crise de relacionamento com o Santos. Após ser ordenado pelo pai, Celso Chera, a abandonar o clube em março por não ter exigências contratuais atendidas, e retornar pouco depois, o representante do jovem volta tomar uma atitude radical, e agora quer que o filho atue em outra agremiação.
“Ele não vai mais jogar no Santos. Nós não fomos respeitados e vamos anunciar um novo clube para o Jean até o fim de semana. No Santos ele não fica mais”, disse Celso.
A mudança de conduta se deve ao fato de Jean Chera estar sendo pouco aproveitado no elenco sub-17 do Santos. Como o jovem completou 16 anos no último dia 12, e ainda não assinou vínculo profissional com o alvinegro, uma transferência para outra agremiação é simples, já que o adolescente não está sob contrato com o alvinegro.
“Não existe cláusula de titularidade no Santos para ninguém. Não adianta fazer pressão, nós vamos atender a grandeza do Santos”, disparou o presidente santista Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.
Jean tem oferta do Genoa-ITA com salário maior do que o ofertado pelo Santos. Segundo reportagem publicada pelo UOL Esporte, em abril, Ronaldo e sua agência a 9ine também estão envolvidas no plano de contar com o adolescente, e colocá-lo no Corinthians.
Chera, que mesmo aos 15 anos já treinava com a equipe juvenil (sub-17) desde o ano passado, ganha o maior salário da base santista, cerca de R$ 30 mil. A intenção inicial do pai do jogador era de que o jovem tivesse o ordenado triplicado no primeiro vínculo profissional, válido por três anos, e aumento progressivo significante a cada ano.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

CARLOS BARBOSA GOLEIA PRAIA EM CASA

O Carlos Barbosa fez valer o fator casa e conquistou os três pontos ao vencer a equipe do Praia/Pepsi/Velox pelo placar de 5 a 0, em confronto realizado na noite desta terça-feira (17/5), no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, na serra gaúcha. O confronto foi válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011.
Com o triunfo o Carlos Barbosa se aproximou mais ainda mais da liderança, pois alcançou 28 pontos, mesma pontuação de Intelli/Orlândia e Santos/Cortiana. O time paulista se mantém na liderança por conta dos critérios de desempate. O Praia, por sua vez, se manteve com 14 pontos ganhos, na décima quarta colocação.
O time do Carlos Barbosa começou a partida no ataque, pressionando o time da cidade de Uberlândia. Com velocidade em suas ações, a equipe gaúcha não demorou a conseguir a abertura do placar. Marcênio recebeu bom passe no ataque e bateu forte, sem defesa para o arqueiro mineiro.
Mesmo com a vantagem a equipe do interior gaúcho se manteve no ataque, em busca de seu segundo tento no confronto. As chances para ampliar se seguiam, mas o gol saiu apenas quando em mais um ataque bem encaixado, a bola chegou aos pés de Flávio que finalizou bem e anotou o segundo da ACBF.
Antes do final da primeira etapa o time gaúcho ainda anotou mais um tento, chegando aos 3 a 0 quando Daniel recebeu passe na frente e bateu colocado. No final do período, Rodrigo anotou mais uma vez, ampliando a vantagem da ACBF que levou o resultado positivo para o intervalo de jogo.
No segundo tempo o time gaúcho diminuiu o ritmo e passou a administrar o placar. Mesmo assim o Carlos Barbosa continuou atacando e chegou ainda ao quinto gol, anotado por Jonathan, que encerrou a contagem.
O Carlos Barbosa volta a jogar pela Liga Futsal 2011 nesta quinta-feira (19/5), em casa, diante do São José. A partida terá início às 20h. Na mesma data, o Praia Clube segue para a cidade de Vênancio Aires, também no interior gaúcho, onde irá encarar o time da Assoeva, a partir das 20h30.
Fonte: CBFS
Por Joulle

FLORIPA PASSA PELO ATLÂNTICO E SOBE NA TABELA

Jogando em casa a equipe do Florianópolis Futsal não deu chance ao azar e conseguiu boa vitória ao bater o Atlântico Apti UriErechim pelo placar de 4 a 1, em confronto disputado na noite desta terça-feira (17/5), no ginásio do SEST/SENAT, em Florianópolis (SC). O jogo foi válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011.
Com o resultado o clube catarinense conquistou mais três pontos e chegou aos 20 pontos ganhos, ficando na quinta colocação ao lado do Corinthians. Já o Atlântico, que permaneceu com 18 pontos, perdeu uma posição, exatamente para o Florianópolis, e ficou na nona posição.
O time da casa conseguiu abrir o placar depois de algumas tentativas de gols desperdiçadas. Antônio recebeu um belo passe no lado esquerdo de seu ataque que, com um chute muito forte, conseguiu vencer o goleiro Baranha, que tentou a defesa, mas não conseguiu evitar que a bola morresse no fundo das redes.
Os catarinenses continuaram no ataque e chegou ao seu segundo gol quando Hugo recebeu em velocidade no ataque e bateu forte para marcar. O Floripa chegou mais uma vez com perigo no ataque e teve boa chance para conseguir seu terceiro gol. Hugo foi para a cobrança e mandou uma bomba no ângulo de Baranha, fechando o placar no primeiro tempo.
“O importante, sempre é não levarmos gol nos primeiros dez minutos deste segundo tempo. A atenção tem que ser total, pois o Atlântico é uma boa equipe e virá para o ataque nesse segundo tempo”, disse o técnico Totonho, na volta do intervalo em entrevista à Rádio Guarujá, de Florianópolis.
No segundo tempo o Floripa segurou bem o ímpeto do Atlântico e logo chegou ao quarto gol, em finalização de Guto. A partir daí o time da capital catarinense se resguardou, mantendo o placar, sendo somente incomodado quando o Atlântico conseguiu descontar, em gol de Tininho.
O time de Florianópolis voltará à quadra somente no próximo domingo (22/5), quando segue para o interior fluminense para enfrentar o time do Macaé Sports, em Rio das Ostras (RJ), a partir das 17h. Já o time do Atlântico volta para a cidade de Erechim, no norte do Rio Grande do Sul, para encarar o São José, no sábado (21/5), às 17h.
Fonte: CBFS
Por Joulle

FLAMENGO DEFINE ALVOS E TENTA CONTRATAR QUINTETO DE PESO PARA O BRASILEIRÃO

Vagner Love, Juan, Júnior Cesar,
André e Rodrigo Souto
Cartas na mesa e lista de reforços definida no Flamengo. Na última semana, da série de reuniões entre diretoria e comissão técnica saíram cinco nomes prioritários e trabalhados intensamente nos bastidores para reforçar o clube no Campeonato Brasileiro. Da lista, alguns já eram comentados e outros chegaram para fechar o possível quinteto rubro-negro. São eles: André (atacante, ex-Santos e atualmente no Bordeaux), Juan (zagueiro, da Roma-ITA), Junior Cesar (lateral-esquerdo, do São Paulo), Rodrigo Souto (volante, do São Paulo) e Vagner Love (atacante, do CSKA-RUS).
Desejos da presidente Patricia Amorim, a dupla Vagner Love e Juan é tratada como a cereja no bolo da lista definida. Apesar do assédio da Roma-ITA em cima de Love, o otimismo em conversar com os russos antes da abertura da janela de transferências é explícito nos bastidores. A situação de Juan pode ter uma solução mais rápida do que o esperado. Na quinta-feira, o procurador geral do clube, Rafael de Piro, e o vice de finanças, Michel Levy, embarcam para a Itália com o objetivo de formalizar a proposta e repatriar o zagueiro. A ideia dos dirigentes é voltar ao Rio de Janeiro com a resposta positiva na bagagem.
O atacante André, que brilhou no Santos durante o primeiro semestre do ano passado, é tido por Luxa como uma peça importantíssima para dar técnica e velocidade ao ataque rubro-negro. O jogador pertence ao Dínamo de Kiev, mas está emprestado ao Bordeaux. Os valores da proposta oficial estão sendo discutidos, mas o documento que será enviado pelo Flamengo deve conter o valor de 7,5 milhões de euros pelo atleta (pouco mais de R$ 17 milhões), já que o Dínamo não cedeu aos primeiros contatos girando em torno dos 6 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões).
Para a lateral-esquerda, Junior Cesar é alvo conhecido desde o início do ano. Atualmente, o próprio jogador, que possui contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2012, negocia a liberação com o clube paulista. Reserva, ele não vem sendo aproveitado e deseja a transferência. Junior Cesar tem a proposta oficial do Flamengo em mãos.
Completando a lista, Rodrigo Souto, também do São Paulo, é um pedido de Vanderlei Luxemburgo para a vaga de Maldonado. Como o chileno operou recentemente o joelho, o treinador precisa de um “volante tático”, como costuma dizer. Luxa tem a convicção de que Rodrigo Souto atende às necessidades da equipe e aguarda uma definição em breve. O caminho para o jogador está aberto. Seu contrato com o São Paulo termina em agosto e está definido que ele não seguirá no Morumbi. Assim como Junior Cesar, Rodrigo Souto não vem sendo aproveitado e só voltou a treinar nesta terça-feira após se recuperar de uma lesão na panturrilha.
Apesar de não estipular prazos para os reforços, as situações parecem andar na Gávea. A terça foi mais um dia de sucessivas reuniões e diretrizes traçadas para que Vanderlei Luxemburgo possa ter no elenco, pelo menos, três jogadores da lista definida o quanto antes.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

PROMESSA DO FLAMENGO SAI DO COMPLEXO DO ALEMÃO E SONHA EM CONHECER ÍDOLOS

Caio Rangel
Aos 15 anos, o jovem Caio Rangel é considerado a principal promessa da categoria Infantil do Flamengo. Meia de origem, o garoto vem conquistando admiradores a cada jogo pelo clube e já recebe orientações para seguir na carreira de jogador de futebol.  A história do menino não é diferente de tantos outros que sonham com o estrelato proporcionado pelo esporte mais popular do mundo.
De origem pobre, Caio se mudou há dois meses do Complexo do Alemão, região ocupada no ano passado pelas forças de segurança do Rio de Janeiro. Foi na maior comunidade da cidade que ele deu os primeiros chutes na bola e viu cenas que não deseja reviver após abraçar de vez o sonho de jogar futebol.
“Já vi amigos usando drogas. Isso é muito triste. O meu melhor amigo se separou de mim por causa da droga, nunca mais falei com ele. Não quero ver isso de novo. O futebol ajuda a ter essa disciplina. Teve dia que não vim treinar durante a ocupação. A situação estava muito grave lá. Tenho ido aos fins de semana visitar alguns amigos de vez em quando. Mas depois que mudei para a Taquara as coisas estão melhorando aos poucos”, afirmou Caio Rangel ao UOL Esporte, após um treinamento no Ninho do Urubu.
A mudança de bairro e mentalidade produz transformações intensas na vida de um menino de 15 anos. Caio não abandona a escola e nem sequer os treinamentos para atingir o sonho de se profissionalizar com a camisa do Flamengo. Mas a luta diária o faz abrir mão de atividades comuns na sua idade.
“Sinto muita falta de soltar pipa e curtir os meus amigos, sair com eles. Também estudo no período noturno e treino de manhã. Encaro como um trabalho mesmo, o futebol é a profissão que escolhi. Os meus pais (Roberto e Adenilda) mandam dormir cedo para não acordar cansado. Mas faço questão de ir ao colégio, estou no 1º ano do Ensino Médio. Procuro levar a sério, acho muito importante aprender”, disse.
A entrevista da semana passada foi apenas a terceira na curta carreira do prodígio meia. Caio Rangel, que acaba de retornar de um torneio com a seleção brasileira sub-15, onde marcou dois gols, gosta de conversar com repórteres e falar o que pensa. Uma autenticidade que planeja manter durante a carreira e pode ser percebida quando o mesmo comenta sobre o seu estilo de jogo.
“Sou abusado mesmo em campo. Procuro mostrar o que sei. Aí eu faço. Meu estilo é ler o jogo e procurar dar bons passes para os companheiros. Mas quando a bola está no meu pé parto para cima. Procuro passar, mas também fazer gol”, explicou.
Em diversas oportunidades, Caio está treinando no Ninho do Urubu no mesmo horário dos profissionais. Fã de Ronaldinho, Neymar e Zico, ele mal pode observar o camisa 10 do Flamengo nos treinamentos. Como norma da categoria é proibido acompanhar o treino da equipe profissional. Para um menino de 15 anos, trabalhar no mesmo local do ídolo e até hoje não ter trocado nem sequer uma palavra com Ronaldinho deve ser doloroso o bastante para desanimá-lo. Mesmo assim, Caio mira o futuro e deposita nos pais a grande esperança de vencer no esporte.
“Eles conversam muito comigo. Se faço um jogo ruim, eles pegam no pé. Se jogo bem, falam do mesmo jeito. Cobram muito. Não faltam nenhuma partida e passam muita força. Procuro me espelhar nisso. Quero chegar ao profissional na hora certa. Mas vou seguir trabalhando para realizar o meu sonho”, ponderou o jovem, que antes de chegar ao Flamengo passou por Pavunense, Olaria, e recebeu um presente inesperado na semana passada.
“Meus amigos do Complexo fizeram uma visita surpresa na minha casa nova quando voltei da seleção. Fiquei muito emocionado. Fizemos um churrasco. Até chorei. Tinha mais de 10 pessoas. Essas coisas me animam a seguir a carreira”, encerrou o jogador, já patrocinado pela Adidas e assessorado pela BR Foot, empresa de agenciamento esportivo, com auxílio da Traffic.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

CEPE JOGA BEM, VENCE TIME DA CASA E ASSUME LIDERANÇA

Aracajú (SE) - Sol Nascente (SE) e CEPE (RS) duelaram na noite desta terça-feira (17/5) pelo grupo A da quinta edição da Taça Brasil Correios de futsal (1ª Divisão), categoria masculina sub 17. Preciso nos arremates, os gaúchos garantiram os três pontos com uma vitória por 6 a 3.
Amanha (18), enquanto o Sol Nascente irá folgar, o representante do Rio Grande Sul terá pela frente a AABB do Rio Grande do Norte, que perdeu nesta terça feira para o Colégio Santo Expedito do Maranhão, por 4 a 1.
A história do confronto
Em um dos jogos mais esperados da primeira fase, o equilíbrio prevaleceu. Marcando em cima, o time da casa deu pouco espaço ao adversário, que por sua vez não se limitou a defender e partiu em busca da segunda vitória no nacional.
Tocando bem a bola, o elenco comandado por Luis Fernando usou e abusou das jogadas de contra-ataques, em especial na etapa inicial. A tática surtiu efeito, tanto que o CEPE chegou a abrir dois tentos de vantagem com Felipe e Todinho, mas cedeu a igualdade ao Sol Nascente, que marcou com Batata e Leozinho. Ainda no fim do 1º tempo, Felipe, livre na segunda trave, fez seu segundo gol na noite, o terceiro do elenco do RS.
À frente, o CEPE não diminuiu o ritmo no período final. Já o Sol Nascente avançou sua marcação e partiu mais uma vez em busca do empate no ginásio Constâncio Vieira.
O duelo continuou movimentado, com muitas alternativas ofensivas para ambos os lados. Aproveitando melhor suas oportunidades, o CEPE confirmou o resultado positivo com gols de Felipe (artilheiro isolado do campeonato com cinco tentos), três vezes; Thomas descontou para o Sol Nascente, do técnico Andelmo Santos, mas não evitou o reverso pelo placar de 6 a 3.
Fonte: CBFS
Por Joulle