quinta-feira, dezembro 01, 2011

MOITA BONITA É REBAIXADO E TIGRE SE MANTÉM NA LUTA PELA SEMIFINAL

O Tigre continua na luta pelas semifinais
Orlândia (SP) - A equipe do Tigre/Garanhuns-PE conseguiu sua segunda vitória consecutiva na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria adulta. Atuando na tarde desta quinta-feira (1/12), em Orlândia, interior paulista, o clube pernmabucano bateu o Moita Bonita-SE por 4 a 1.
Com o resultado os pernambucanos chegaram aos seis pontos ganhos na disputa da chave B da competição nacional, ficando na liderança do grupo ao lado da Krona/Joinville/DalPonte e do Carlos Barbosa. O Moita, por sua vez, encerrou sua participação sem pontuar e acabou fazendo com que Sergipe perdesse a vaga na Divisão Especial em sua próxima edição.
No primeiro tempo a partida foi extremamente equilibrada em seu início. Velhos conhecidos de duelos na Liga Nordeste, Tigre e Moita Bonita disputavam muito a posse da bola e seus sistemas defensivos atuavam bem, impedindo ações ofensivas adversárias.
Isso prosseguiu até que, em jogada individual, os pernambucanos saíram em vantagem quando Pernambuco recebeu bom passe e bateu forte para abrir o placar para a equipe de Garanhuns, que saia em vantagem no confronto regional.
Na segunda etapa, logo nos primeiros minutos, o time pernambucano ampliou a vantagem em cobrança de pênalti bem efetuada por Pernambuco, que bateu colocado no canto da meta sergipana, fora do alcance do goleiro Erik.
O Moita não desistiu da partida e seguiu ao ataque, buscando seu primeiro gol que saiu pouco depois de sofrer o tento pernambucano. Em cobrança de escanteio pela direita de ataque, Neto Negão apareceu livre no canto direito da quadra e bateu cruzado para descontar.
No final o time do Tigre conseguiu chegar ao terceiro gol em forte chute de Edy, aos 34 minutos de partida. O Moita foi com tudo ao ataque, mas em um ataque mal finalizado, a posse da bola ficou com Pernambuco, que bateu por cobertura e marcou o quarto e definitivo gol da partida.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MACAÉ DERROTA GUARAPUAVA E SEGUE COM CHANCES

O Macaé segue com chances de classificação
Orlândia (SP) - A equipe do Macaé Sports-RJ conquistou mais uma vitória na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria adulta. Atuando na tarde desta quinta-feira (1/12), em Orlândia, interior paulista, o clube fluminense bateu o Agrária/Guarainvest/Gpuava-PR pelo placar de 4 a 1.
Com o resultado os fluminenses chegaram aos seis pontos ganhos na disputa da chave A do torneio nacional e agora torcem por tropeços da V&M Minas para garantir sua classificação às semifinais do torneio. O Minas não poderá vencer nenhum de seus dois jogos decisivos. O Guarapuava, por sua vez, luta ainda para somar pontos e fugir do rebaixamento.
Precisando da vitória para continuar lutando pela classificação às semifinais da Taça Brasil, o Macaé Sports partiu para o ataque desde os primeiros instantes de jogo. E não demorou a conseguir seu primeiro gol, por meio de Daniel, logo a um minuto de partida.
O Guarapuava não se abalou com o tento sofrido e passou a buscar o ataque. Depois de muita pressão diante da defesa do Macaé, o clube paranaense finalmente chegou ao gol de empate quando Carrapicho bateu cruzado pela direita e contou com desvio no marcador para enganar Guiga.
Os dois times continuaram buscando o ataque até os momentos finais do primeiro tempo, mas o placar permaneceu o mesmo até o intervalo. No segundo tempo, porém, o Macaé voltou mais ofensivo, buscando desempatar o confronto.
E isso acabou ocorrendo quando, depois de uma blitz diante da meta de Brigadeiro, que realizou ao menos duas defesas seguidas, Wilson pegou o rebote na entrada da área e passou para Campagnaro, que bateu de primeira da direita de ataque, marcando um bonito gol.
Animado com o gol, o clube fluminense se manteve no ataque em busca da ampliação do placar. Com força ofensiva o Macaé chegou ao terceiro gol com Rodriguinho, aos 32 minutos decorridos de partida, em chute bem colocado. No final, o Macaé ainda marcou com Daniel, encerrando o placar.
Para Wilson, atleta do Macaé, a equipe fluminense fez sua parte no confronto. “Independente do placar dos jogos do Minas, nós fizemos nossa parte que era a de conseguir a vitória. Agora temos que aguardar pra ver se seguimos no torneio”, disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle

JOINVILLE PASSA PELO CARLOS BARBOSA E CHEGA À LIDERANÇA DA CHAVE B

A Krona conquistou bom resultado e chegou à ponta de sua chave
Orlândia (SP) - A Krona/Joinville/DalPonte-SC manteve o aproveitamento máximo em vitórias na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria adulta. Atuando na noite desta quarta-feira (30/11), em Orlândia, interior paulista, o clube joinvilense conquistou bom resultado ao vencer o Carlos Barbosa-RS por 3 a 2.
Com o resultado os catarinenses alcançaram seis pontos em dois jogos e chegou à liderança da chave B ao lado do próprio Carlos Barbosa, mas com um jogo a menos que o clube gaúcho, que ainda folga nesta fase classificatória.
No jogo a Krona começou bem e criou duas boas oportunidades para abrir o placar, em chutes de Murilo e de Julio, que Lavoisier defendeu muito bem. O Carlos Barbosa respondeu com chegadas ao ataque, mas as mais perigosas investidas eram da Krona.
No final do primeiro tempo por pouco os catarinenses não abriram o placar. Em rápida chegada pela esquerda, Rubinho mandou uma bomba que Lavoisier defendeu com os pés, em grande intervenção. A Krona se aproximava do gol e ele acabou saindo.
Em mais um rápido contra ataque, Julio subiu livre de marcação pela esquerda e emendou forte chute rasteiro. Laviosier fez grande defesa, mas no rebote, André foi rápido e tocou para o fundo das redes, marcando o primeiro do clube de Joinville.
No final do primeiro tempo Franklin fez uma defesa extraordinária, em chute à queima-roupa de Thiaguinho. Mas nos segundos finais, Daniel Japonês arriscou do meio de quadra e contou com desvio no meio do caminho para enganar Franklin, igualando o placar.
Na segunda etapa o Carlos Barbosa chegou ao segundo gol em cobrança de falta ensaiada. Perto da entrada da área, a bola foi rolada para Rodrigo, que emendou um canudo, sem defesa para Franklin, virando o placar para a ACBF.
Mas pouco depois a Krona voltou a empatar o confronto. Franklin fez grande lançamento com as mãos para Serginho que bateu cruzado da direita para igualar a contagem. A Krona se animou com o gol e atacou até marcar o terceiro, por meio de André, em chute da intermediária, encerrando a contagem.
Para o autor de dois gols, o time da Krona não vive seu melhor momento, mas na superação e na raça o time vem conseguindo as vitórias. “Hoje foi um jogo muito estudado no qual saímos vencedores. Não estamos no nosso melhor momento, mas compensamos isso com muita força de vontade e raça. Esse tem sido o diferencial”, disse.
Fonte: CBFS
Por Joulle