segunda-feira, dezembro 06, 2010

CONCA É ELEITO O MELHOR JOGADOR DO BRASILEIRÃO

Fluminense recebe o troféu de campeão brasileiro com grande festa no Rio. Torcida tricolor grita 'sem ter nada' para o Corinthians; Andrés rebate com provocação sobre virada de mesa

Desta vez, a premiação da CBF não teve surpresas. O argentino Darío Conca, do Fluminense, foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro, em festa no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que contou com a presença de grandes craques, além de autoridades como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Terceiro na classificação final, o Corinthians foi o clube com mais nomes na seleção do campeonato, com três. A escalação foi: Fábio (Cruzeiro); Mariano (Fluminense), Dedé (Vasco), Miranda (São Paulo) e Roberto Carlos (Corinthians); Jucilei (Corinthians), Elias (Corinthians), Montillo (Cruzeiro) e Conca (Fluminense); Jonas (Grêmio) e Neymar (Santos).
O técnico Muricy Ramalho, quatro vezes campeão brasileiro, foi eleito o melhor da posição. Ele foi aplaudido por todos no Theatro e recebeu o troféu das mãos do técnico Mano Menezes, que só assumiu a seleção brasileira devido à negativa do técnico do Fluminense. Muricy ganhou outras três vezes com o São Paulo, entre 2006 e 2008.
A CBF também entregou os troféus para os campeões. O primeiro a subir no palco foi o ABC, do Rio Grande do Norte, triunfante da Série C. O Coritiba, vencedor da Série B, também levou sua taça. Festa mesmo fez o Fluminense, que levantou seu segundo título na história e fez os tricolores presentes na festa irem à loucura.
"Sem ter nada" para o Corinthians. O presidente Ricardo Teixeira tomou uma enorme vaia ao fazer uma homenagem pelo centenário do clube alvinegro. Ele só foi aplaudido quando mencionou o Tricolor das Laranjeiras na sequência. "Também quero homenagear o Fluminense pela conquista. O clube provou que futebol se ganha dentro de campo."
A torcida do Fluminense não perdeu tempo em gritar "sem ter nada" quando o presidente Lula subiu no palco para homenagear o presidente Andrés Sanchez. O presidente corintiano, irritado, cutucou os tricolores em seu discurso. "Meu time voltou pela porta da frente à Primeira Divisão" - o Fluminense voltou para a elite no tapetão quando caiu.

A festa da CBF ainda contou com uma homenagem para os jogadores campeões da Copa do Mundo de 1970, no México, conquista que completou 40 anos. O atacante Ronaldo, que voltou a ter boas relações com Ricardo Teixeira, também foi lembrado. A torcida do Bahia foi eleita a mais vibrante - o clube retornou à Série A, enquanto o rival Vitória caiu para a Série B.
Polêmica na premiação do árbitro. Carlos Eugênio Simon encerrou a carreira na partida entre Fluminense e Guarani, mas ficou apenas com a bola de prata. O ganhador foi Sandro Meira Ricci, que apitou o polêmica pênalti para o Corinthians na partida diante do Cruzeiro, no Pacaembu. Paulo César de Oliveira ficou em terceiro.





OS PREMIADOS NA FESTA DO BRASILEIRÃO
GOLEIRO
(Ouro) Fábio - Cruzeiro
(Prata) Victor - Grêmio
(Bronze) Jeferson - Botafogo
LATERAL DIREITO
(Ouro) Mariano - Fluminense
(Prata) Léo Moura - Flamengo
(Bronze) Jonathan - Cruzeiro
ZAGUEIRO DIREITO
(Ouro) Dedé - Vasco
(Prata) Alex Silva - São Paulo
(Bronze) Chicão - Corinthians
ZAGUEIRO ESQUERDO
(Ouro) Miranda - São Paulo
(Prata) Réver - Atlético MG
(Bronze) Leandro Eusébio - Fluminense
LATERAL ESQUERDO
(Ouro) Roberto Carlos - Corinthians
(Prata) Kleber - Internacional
(Bronze) Diego Renan - Cruzeiro
VOLANTE DIREITO
(Ouro) Jucilei - Corinthians
(Prata) Fabrício - Cruzeiro
(Bronze) Willians - Flamengo
VOLANTE ESQUERDO
(Ouro) Elias - Corinthians
(Prata) Arouca - Santos
(Bronze) Marcos Assunção - Palmeiras
MEIA DIREITA
(Ouro) Montillo - Cruzeiro
(Prata) D'Alessandro - Internacional
(Bronze) Paulo Baier - Atlético Paranaense
MEIA ESQUERDA
(Ouro) Conca - Fluminense
(Prata) Bruno César - Corinthians
(Bronze) Douglas - Grêmio
ATACANTE 1
(Ouro) Jonas - Grêmio
(Prata) Tiago Ribeiro - Cruzeiro
(Bronze) Éder Luis - Vasco
ATACANTE 2
(Ouro) Neymar - Santos
(Prata) Kléber - Palmeiras
(Bronze) Loco Abreu - Botafogo
TÉCNICO
(Ouro) Muricy Ramalho - Fluminense
(Prata) Cuca - Cruzeiro
(Bronze) Renato Gaúcho - Grêmio
REVELAÇÃO
Bruno César - Corinthians
CRAQUE DA GALERA
Conca - Fluminense
MELHOR DO BRASILEIRÃO
Conca - Fluminense
ARTILHEIRO       
Jonas (Grêmio) - 23 gols
ÁRBITRO
(Ouro) Sandro Meira Ricci
(Prata) Carlos Eugenio Simon
(Bronze) PC de Oliveira
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

A TORCIDA DO BAHIA RECEBE HOMENAGEM COMO "A TORCIDA DE OURO"

Agora a pouco na festa de premiação dos craques do futebol brasileiro de 2010, a torcida do Bahia recebeu uma justa homenagem como "A Torcida de Ouro". A homenagem transcorre num clima de grande confraternização com muitos convidados de honra.
Um fato, contudo, chamou atenção dos telespectadores do Sportv. O ministro Orlando Silva, conhecido torcedor do Vitória, tentou roubar a cena. Ele parecia ainda um estudante, chefe de diretório acadêmico, quando puxou a palavra querendo aparecer na foto da justa homenagem à torcida do Esquadrão.
O fato de ser convidado para homenagear e entregar o Troféu Torcida de Ouro ao Presidente Marcelo Guimarães Filho, do Bahia, gerou um certo desconforto no Ministro, o que fez com que o apresentador Marcos Palmeira apelasse para o espírito esportivo do cidadão Orlando Silva.
Mas, não tinha nada mesmo o que fazer o Ministro contra um reconhecimento muito justo. O hino do Tricolor de Aço entoou em alto e bom som e foi aplaudido no Teatro Municipal do Rio de Janeiro por uma platéia que via cenas da apaixonada torcida do Bahia. A premiação contou com a presença do Excelentíssimo Sr. Presidente da República, o Sr. Luís Inácio Lula da Silva. (foto UOL)
Parabéns torcida do Bahia!
Fonte: FutebolBahiano.com
Por Joulle

CAMPEÕES MUNDIAIS ASSISTEM AO JOGO CONTRA A VENEZUELA

Alcobendas (ESP) - A estréia do Brasil no I Torneio Mundial de Futsal Feminino contou com quatro torcedores especiais. Campeões mundiais com a Seleção Masculina em 2008, Ciço, Marquinho, Betão e Schumacher estiveram nesta segunda-feira (6/12) no ginásio Poliesportivo Jose Caballero, em Alcobendas, na Espanha, para acompanhar de perto a equipe feminina, que acabou vencendo a Venezuela por 14 a 0
Os quatro atuam juntos na Espanha, defendendo o Inter Movistar e participaram do grupo brasileiro que venceu a Espanha na grande final da Copa do Mundo de Futsal da Fifa, disputada no ginásio do Maracanãzinho, em 2008. Experientes e vitoriosos, eles ficaram satisfeitos com o desempenho brasileiro e elogiaram a atuação do time.
“Não conhecia o time feminino do Brasil e fiquei muito surpreso. É um time muito bom, com boas jogadores, especialmente as números 7 e 11”, disse o pivô Betão, referindo-se às alas Vanessa e Jéssika, respectivamente.
O fixo, Schumacher, que também nunca tinha assistido à Seleção Feminina, elogiou o padrão tático da equipe. “É muito organizado taticamente o time, pois tem jogadas ensaiadas de escanteio, falta, lateral e tem um padrão de jogo interessante”, explicou.
Os quatro atletas torcem pelo sucesso da Seleção Feminina, e esperam que o time seja mais valorizado no Brasil. “Será muito bom para se esse título vier, porque ajudará na divulgação da modalidade. Aqui na Espanha, o futsal feminino é uma realidade, os times são bons estruturados e há muito espaço no mídia”, afirmou Schumacher, que está há dez temporadas na Espanha e não pensa em voltar.
“Tenho uma qualidade de vida aqui que não teria no Brasil. Aqui, posso viver como atleta, pois tenho um calendário o ano todo, tenho estrutura e posso desfrutar da minha família. Isso é muito importante para mim”, disse ele.
Betão concorda com o amigo e companheiro de clube, destacando a organização do futsal espanhol. “Só jogamos de uma em uma semana, temos tempo de descansar, curtir a família e se recuperar de uma partida para outra. No máximo, jogamos 50 partidas por ano. No Brasil, a carga de jogos é muito grande e isso acaba por desgastar muito o jogador”, explicou ele.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL ABRE MUNDIAL FEMININO COM GOLEADA 14 a 0

Alcobendas (ESP) - A Seleção Brasileira começou bem sua campanha no I Torneio Mundial de Futsal Feminino. Nesta segunda-feira (6/12), o time verde e amarelo goleou a Venezuela por 14 a 0 no Ginásio Poliesportivo Jose Caballero, em Alcobendas, na Espanha e já assumiu a liderança da chave A com três pontos.
Nesta terça-feira (7/11), as brasileiras voltam à quadra para enfrentar Portugal, que derrotou a Tailândia por 5 a 0 e também tem três pontos, mas estão em segundo por perderem nos critérios de desempate. O confronto contra as lusitanas será às 19h30 (horário local – 16h30 no horário de Brasília) também no Ginásio Poliesportivo Jose Caballero.
No início do jogo, o Brasil tinha posse de bola e tranqüilidade para criar, mas chutava pouco ao gol. A situação começou a mudar a partir do sétimo minuto, quando a ala Jéssika, que tinha acabado de entrar, fez boa jogada na intermediária e chutou rasteiro para abrir o placar para a equipe brasileira.
Quando abriu o placar, o Brasil assumiu sua superioridade e soltou-se mais na partida. Dois minutos depois, o segundo gol saiu quando Jéssika chutou forte, a goleira Muñoz rebateu, e a fixo Cilene tocou para as redes e aumentou a vantagem. Em bom momento, as brasileiras marcaram o terceiro logo em seguida. A pivô Lú aproveitou nova rebatida da arqueira adversária edesviou a bola para o fundo das redes.
Com boa vantagem, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo, mas foi só o time verde amarelo pressionar um pouco mais e os gols voltaram a sair. Depois de rápido contra-ataque, Lú tocou para Marcela fazer o quarto da equipe. O quinto foi anotado pela ala Vanessa, que recebeu a bola, dominou e chutou com perfeição. No fim da primeira etapa, Cilene fez boa jogada individual, driblou duas adversárias e fechou o placar parcial em 6 a 0.
Segundo tempo
Mesmo com boa vantagem e muito próximo da vitória, o Brasil não relaxou. Aos 24 minutos, Valéria foi até a linha de fundo e cruzou para Vanessa, que desviou e marcou o sétimo gol brasileiro na partida. Pouco depois, o oitavo tento surgiu quando a ala Gabi deu um toque sutil para anotar mais um.
A nove minutos do fim, a pivô Ju Delgado fazer disputou a bola com duas adversárias e contou com o desvio em uma venezuelana e para fazer o décimo gol. Na seqüência, Marcela recebeu passe na frente e tocou na saída da goleira adversária ampliar o marcador.
Sem se satisfazer, o Brasil seguiu no ataque e, depois de boa triangulação no ataque, Jéssika foi lançada em profundidade, driblou a goleira e tocou para o gol vazio, colocando o placar em 11 a 0. Logo depois, Lú triangulou com Vanessa, que chutou com força para fazer mais um.
A menos de dois minutos para o fim, Lú fez o seu segundo gol na partida ao finalizar com precisão. E, a um segundo do apito final, a pivô fez boa jogada pela direita do ataque e tocou para o meio da área. Livre de marcação, Jéssika tocou para as redes e fechou a goleada em 14 a 0.
Depois do jogo, o técnico Vander Iacovino mostrou satisfação com o resultado e a exibição do time. “O placar foi merecido pelo que a equipe produziu dentro de quadra. O time esteve bem, muito concentrado foi bem no ataque, nas movimentações e também na defesa, que marcou bem e concedeu poucos contra-ataques”, analisou.
Ficha técnica
Brasil 14 x 0 Venezuela
Local: Ginásio José Caballero – Alcobendas (Espanha)
Horário: 19h30 horas (horário local - 16h30 horário de Brasília)
Árbitro principal: Francisco Gutierrez (Espanha)
Árbitro auxiliar: Marcelino Blazques (Espanha)
Brasil: Jozi, Valéria, Marcela, Vanessa e Lú -Entraram: Cilene, Jéssika, Jessiquinha, Gaby, Taty, Giga Paraná e Ju Delgado- Técnico: Vander Iacovino
Venezuela: Muñoz, Peraza, Padilla, Camargo e Valera -Entraram: Conde, Rodriguez, Sanchez, Revilla, Gonzales, Pulido, Romero e Rojas-Técnico: Milagro Infante
Gols
Brasil: Jéssica (3); Vanessa (3); Marcela (2); Lú (2); Cilene (2); Valéria (1); Ju Delgado (1)
Cartões
Brasil: Jessiquinha (amarelo)
Venezuela: Valera (amarelo); Sanches (amarelo)
Fonte: CBFS
Por Joulle

UM ANO APÓS ESCAPAR DO REBAIXAMENTO, O FLUMINENSE CONQUISTOU O TÍTULO DA SÉRIE A

Rio de Janeiro - É um título diferente. Ao contrário dos convencionais, não começou a ser conquistado na estreia, no primeiro jogo do campeonato. A saga do segundo título brasileiro do Fluminense teve início no Maracanã, na tarde de 25 de outubro de 2009. Comandado por Fred, o Tricolor conseguiu arrancar um empate com o Goiás após estar perdendo por 2 x 0, no Serra Dourada. Era o início de uma reação marcada por seis vitórias em sete jogos.O ´impossível` aconteceu. O Fluminense permaneceu na Série A ao empatar com o Coritiba por 1 x 1 em 6 de dezembro. Ficou para ser campeão, em 5 de dezembro de 2010.
Superação que não esteve restrita à temporada passada. O Fluminense passou por uma crise de identidade no início do ano. No Campeonato Carioca, a equipe não conseguiu se classificar para a final de nenhum dos dois turnos e ainda teve péssimo rendimento nos clássicos. Seria mais uma temporada de luta contra a degola? Sim, se o clube não investisse de forma correta. Trocou Cuca por Muricy.
´Está começando uma nova era`, previu o atacante Fred, logo depois da apresentação do novo treinador, recebido no Rio como uma grande estrela. Se em 2009 foram quatro técnicos em um ano (René Simões, Carlos Alberto Parreira, Renato Gaúcho e Cuca), desta vez os cartolas prometeram tempo e tranquilidade para Muricy trabalhar. Partiu do próprio comandante a iniciativa de firmar um primeiro contrato mais curto, prorrogado diante do assédio da CBF.
Esse foi um momento crucial na trajetória do campeão. O presidente da entidade, Ricardo Teixeira, escolheu Muricy como substituto de Dunga na Seleção Brasileira. Mas o técnico teria que assumir o cargo imediatamente. Os dirigentes cariocas bateram o pé. Eles não queriam abrir mão do investimento nem prejudicar o plano de levar o troféu do Brasileiro para as Laranjeiras. Algumas horas depois da reunião com Teixeira, Muricy preferiu cumprir a palavra e recusou o convite da CBF. Nessa época, o Fluminense já despontava como um dos favoritos ao título.
A seriedadeQuando só a soberba parecia capaz de derrubar o Fluminense, a equipe mostrou sua principal característica sob o comando de Muricy: o comprometimento. ´O lema sempre foi manter a seriedade`, assegurou o ofensivo lateral-direito Mariano. Em outros anos, o Tricolor caiu justamente quando tinha tudo a seu favor. Foi assim na Libertadores de 2008. O time chegou à final depois derrubar os poderosos São Paulo e Boca, mas perdeu para a LDU.
Diante dos problemas, como aconteceu na fuga da degola no ano passado, a garra dos ´guerreiros` costuma sobressair. Mais do que técnica ou habilidade, a raça foi o diferencial do Fluminense. Rígido, Muricy conseguiu evitar que a euforia invadisse o clube na reta final, mesmo quando todos no Rio destacavam a fácil tabela do time nas duas últimas rodadas. ´Vejo que foi um trabalho de todos. Foram coisas que conquistamos no dia a dia com muito empenho e dedicação`, afirmou Mariano.
Fonte: Diário de Pernambuco.com
Por Joulle

A DESPEDIDA DOURADA DE JONATHAS SILVA

Goiânia - O velocista pernambucano Jonathas Silva voltou a brilhar na manhã desta segunda-feira, último dia das modalidades individuais nas Olimpíadas Escolares. Mesmo tendo que superar alguns imprevistos, ele confirmou o favoritismo e garantiu mais um ouro para a coleção pessoal, dessa vez nos 200 metros rasos, com o tempo de 21s95, logo à frente dos representantes do Paraná e Minas Gerais. No domingo, Jonathas já havia subido ao ponto mais alto do pódio nos 100 m, algo que ocorreu pelo terceiro ano consecutivo.
A vitória desta segunda assegurou o bi nos 200 m - campeão em 2008, ele ficou com a prata no ano passado – além disso, marcou a despedida do pernambucano das Olimpíadas Escolares, competição em que reinou absoluto nos três últimos anos, com um saldo impressionante de 5 ouros e uma prata nas seis provas individuais.
Ele ainda disputaria o revezamento medley nesta segunda, mas a equipe de Pernambuco, segunda colocada nas eliminatórias, não pôde disputar a final, pois um dos atletas passou mal momentos antes da prova.
Durante a corrida dos 200 m, Jonathas precisou superar dois imprevistos: uma dor na parte posterior da coxa que o incomodava desde o dia anterior e um tênis estourado. “Quando fiz a curva, ouvi o estalo e já sabia que o tênis tinha rasgado. Então hoje não teve muita técnica não, a vitória veio na base da força mesmo”, disse o atleta da escola Isaura de França, de Abreu e Lima.
Em 2011, aos 18 anos, ele não terá mais idade para competir a nível escolar. Integrante do projeto Atleta com Futuro, comandado pelo técnico Roberto Ribeiro, o homem que descobriu e fez da saltadora Keila Costa uma supercampeã, Jonathas sonha com a Olimpíada do Rio em 2016. No próximo ano, sua meta é passar ileso das contusões que prejudicaram a atual temporada e chegar bem nos Campeontos Pan-Americano e Sul-Americano.
Para isso, confia no trabalho desenvolvido ao lado do “véio”, como ele carinhosamente se refere a Roberto, mesmo diante de tanta dificuldade – o treino diário é feito numa pista de barro de apenas 50 metros em Abreu e Lima. Roberto, a quem o garoto considera um pai, é sempre uma fonte de inspiração. “Quando escuto aquele “xuuuuuuuuu” (tradicional grito do técnico) vindo da beira da pista, as pernas aceleram mais ainda. Já sinto saudade dessa competição, pois sei que fizemos um belo trabalho”, afirmou o garoto.
Fonte: Superesportes.com.br
Por Joulle

TÊNIS DE MESA PARA NAS QUARTAS AO PERDER PARA O RIO DE JANEIRO

Meninas de Pernambuco chegaram a vencer o Paraná, mas não resistiram ao Rio de Janeiro

Goiânia - O tênis de mesa feminino de Pernambuco parou nas quartas das Olimpíadas Escolares. Neste domingo, dia dedicado às fases finais da disputa por equipes, as meninas comandadas pelo técnico Ailton Souza chegaram a vencer o Paraná nas oitavas, mas não resistiram ao Rio de Janeiro. Apesar de sonhar com o pódio, Ailton considerava a equipe do Paraná como favorita antes do confronto. A vitória por 3 x 2 foi de certa forma surpreendente.
Vale lembrar que o sistema da competição é semelhante ao da Copa Davis. Contra o Rio de Janeiro, a número 1 do ranking pernambucano, Camila Silva, do Colégio BJ, chegou a abrir 1 a 0. Na sequência, porém, as cariocas venceram três jogos e fecharam o placar. A própria Camila foi derrotada em uma partida de simples e nas duplas. Ruth Melo, a outra representante do estado, também perdeu.
No masculino, a derrota veio mais cedo. Logo no primeiro jogo do dia, os meninos caíram para o Paraná por 3 x 0. Os atletas de Pernambuco são Antônio Neto e Carlos Souza, da escola Cema, da cidade do Cabo. Nesta segunda-feira, será a vez das chaves individuias. Camila Silva é a maior esperança de medalha para Pernambuco. 
Fonte: Superesportes.com.br
Por Joulle

POKER/PEC IRÁ ENCARAR O MACAÉ NA FINAL DO ESTADUAL DO RJ

Poker/PEC e Macaé Sports começam a definir o campeão estadual de futsal do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (8/12), data do primeiro confronto da final do certame, que será realizado no ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé, na região dos Lagos, interior do Rio de Janeiro. O segundo confronto será em Petrópolis, no dia 10/12, sexta-feira.
O Poker/PEC conquistou sua classificação para a decisão de forma inusitada. Depois de vencer o primeiro confronto no ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro, pelo placar de 4 a 3, o time petropolitano mandaria a segunda partida em casa, em partida marcada para ocorrer na noite da última sexta-feira (4/12).
O problema foi que a equipe do Vasco da Gama não apareceu para o segundo confronto e o delegado encerrou o jogo depois de aguardar o time cruzmaltino por 30 minutos. O PEC então foi declarado vencedor por WO. Cerca de 600 torcedores petropolitanos compareceram para assistir ao jogo e saíram com uma certa frustração do ginásio, apesar da classificação.
O Macaé, por sua vez, não teve tanta facilidade para chegar à decisão. Depois de perder o primeiro jogo da semifinal para a USS/Vassouras pelo placar de 5 a 2, o time do Macaé precisou vencer o adversário na partida de volta pelo placar de 5 a 1 no tempo normal e por 1 a 0 na prorrogação, com gol de Jorginho.
Fonte: CBFS
Por Joulle

LECO É ANUNCIADO PELA JOINVILLE/KRONA COMO NOVO REFORÇO PARA 2011

Leco é o mais novo reforço da Krona/Joinville/DalPonte para a temporada 2011. O fixo, ex-Malwee/Cimed e com passagens pelo selecionado brasileiro de futsal, foi anunciado como a mais nova contratação do clube joinvilense na tarde deste domingo (5/12). Com 26 anos de idade, Leco ainda terá a data de sua apresentação confirmada pela direção tricolor.
Autor do gol do título da equipe jaraguaense na Liga Futsal 2010, o jogador exalta a motivação em vestir a camisa do tricolor na próxima temporada. “Tinha outras propostas, mas optei pela Krona por acreditar nos profissionais e no projeto da equipe. Quero ser campeão em Joinville e entrar para a história do clube joinvilense”, disse.
Para Leco, além da excelente oportunidade em jogar na Krona/Joinville/DalPonte, será um prazer atuar ao lado do irmão Junai, referência para a torcida joinvilense. “Jogamos juntos na Malwee. Porém, tinha o desejo em atuar novamente com meu irmão antes de encerrar a carreira. Graças à Krona vou poder realizar o sonho”, confessou.
Embora jovem Leco conta com um currículo expressivo. Desde 2001, quando iniciou a carreira, o jogador defendeu a equipe de Jaraguá do Sul. Ao longo da vitoriosa trajetória no clube foram mais de 30 títulos comemorados. Com passagens pela Seleção Brasileira de Futsal, Leco destaca ainda a força do elenco da Krona/Joinville/DalPonte. “A confiança em jogar na Krona também se deve à qualidade do elenco. São jogadores experientes aliados ao talento dos jovens, como o Murilo, Thales e Guina”, completou.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PRONTO, BRASIL ESTRÉIA NO MUNDIAL FEMININO NESTA SEGUNDA

Alcobendas (ESP) - Vai começar o I Torneio Mundial de Futsal Feminino. Depois de mais de uma semana de preparação, o Brasil começa sua campanha enfrentando a Venezuela nesta segunda-feira (6/12), às 19h30 (horário local – 16h30 horário de Brasília), no Ginásio Poliesportivo Jose Caballero, em Alcobendas, na Espanha.
Na manhã desta segunda, o time verde e amarelo treinou pela última vez antes da partida. Em uma atividade que durou aproximadamente 50 minutos, o técnico Vander Iacovino optou por praticar jogadas de movimentação ofensiva e defensiva e também finalizações. Depois, mostrou-se tranqüilo para o debute brasileiro na competição.
“Está tudo pronto. Agora, é só colocar tudo o que fizemos em prática para termos sucesso”, disse ele, que lamenta a falta de informações sobre os adversários. “É complicado porque não sabemos como os outros times estão, mas isso também vale para eles, que não nos conhecem muito bem”, argumentou.
Por isso, o treinador brasileiro prega atenção no início da partida para que o Brasil reconheça e se acostume com o adversário. “Os cinco minutos iniciais são importantes. O time vai entrar um pouco nervoso e ansioso, o que é normal por causa da estréia, mas é ir reconhecendo a tática do adversário e fazendo o que trabalhamos que isso passa. Aí depois é só jogar o que treinamos”, avaliou.
Na equipe brasileira, o sentimento antes do início do Mundial Feminino é o melhor posível. A pivô Ju Delgado mostrou confiança em maturidade ao falar da expectativa para a estréia. “Não gosto de falar de individualmente. Eu me sinto bem quando vejo que o time está bem. Aqui, senti que todos assumiram a responsabilidade e vão agüentar a pressão”, disse ela, que joga na Espanha há três anos.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CONGRESSO DO MUNDIAL FEMININO FOI REALIZADO NESTE DOMINGO (5)

Alcobendas (ESP) A cidade de Torrejón de Ardoz, na Espanha, sediou neste domingo (5/12) o Congresso Técnico do I Torneio Mundial de Futsal Feminino. O local da reunião foi o Hotel Torre Hogar, que recebeu os organizadores do campeonato e os dirigentes das oito seleções participantes para o acerto dos últimos detalhes antes do início da competição.
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), Aécio de Borba Vasconcelos, e o supervisor da Seleção Brasileira, Reinaldo Simões, foram os representantes da delegação verde e amarela no congresso. Nele, foi apresentado oficialmente o regulamento da competição e foram discutidos pontos como a apresentação dos uniformes, horários de treinos e conferência de documentos das atletas.
No início da reunião, dirigentes da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por meio de seu Comitê Nacional de Futsal (CNFS), e as autoridades das cidades de Alcobendas e Torrejón de Ardoz, sedes do torneio, deram boas-vindas aos participantes.
Além deles, o observador da Fifa, Peter Fousek, que irá acompanhar o torneio, também saudou os participantes e falou sobre a expectativa para o Mundial Feminino, que começa nesta segunda-feira (6/11). “O futsal feminino tem um futuro brilhante e essa competição é só o começo. Agradecemos a todos que aceitaram o convite, e à Federação Espanhola pelos esforços de realizar o torneio”, afirmou.
Treino
Paralelamente ao congresso técnico, a Seleção Brasileira fez um treino leve no Pavilhão José Caballero, em Alcobendas, local do primeiro jogo no Mundial Feminino. A estréia brasileira será nesta segunda, às 19h30 (horário local – 15h30 no horário de Brasília), contra a Venezuela.
Segundo o preparador físico João Romano, a atividade deste domingo serviu para recuperar as atletas da longa viagem até o país ibérico. “Elas estavam muito cansadas. A viagem foi longa e desgastante e, por isso, hoje optamos por um trabalho tático e pela recuperação mesmo”, explicou. Nesta segunda, o Brasil volta a treinar no local às 11 horas (horário local).
Fonte: CBFS
Por Joulle

VICE-CAMPEÃ, ACBF FICA COM "FAIR PLAY" E BOLA DE OURO

Jaraguá do Sul (SC) - O Carlos Barbosa (RS) não conseguiu o bicampeonato da Taça Brasil de Clubes. A equipe foi superada por 4 a 3 neste domingo (5/12) pelo São Caetano/Corinthians/Unip (SP), em partida realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Mesmo sem o título principal, o clube garantiu as premiações como equipe mais disciplina, além de ter feito o artilheiro do campeonato: Daniel, com cinco tentos.
“É um prêmio bacana. Todos que jogam buscam este tipo de premiação, que representa fazer gols e ajudar as equipes. Tô feliz por ter ganhado este trófeu, mas triste pela perda do título, que era o objetivo maior. Hoje não foi nosso dia”, comentou o jogador, que fez um dos gols da ACBF na decisão.
O Corinthians também teve um atleta com cinco gols. Keké marcou três vezes na decisão, mas não levou o prêmio por conta dos critérios de desempate. “Eles ficaram com o trófeu Bola de Ouro, mas ficamos com o principal, que é o título. Deixa a artilharia para eles”, comentou Keké.
O ala descreveu o sentimento após a conquista da Taça Brasil de Clubes. “A sensação é única de ganhar o título com a camisa do Corinthians, sobretudo para mim que sou corintiano é totalmente diferente. Em qualquer canto do Brasil há um bando de loucos e estamos sempre jogando em casa. Para mim é muita felicidade”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SELEÇÃO FEMININA DESEMBARCA NA ESPANHA

Alcobendas (ESP) - A Seleção Brasileira Feminina já está na Espanha para a disputa do I Torneio Mundial de Futsal Feminino. No início da tarde deste domingo (5/12), a delegação verde e amarela desembarcou no Aeroporto Internacional de Madri-Barajas, e já seguiu para a cidade de Alcobendas, onde ficará hospedada.
Depois de almoçar e descansar, o time fará um treino às 17h30, no ginásio José Caballero, em Alcobendas, palco da estréia contra a Venezuela. O confronto sul-americano será nesta segunda-feira (6/12), às 19h30 (horário local – 16h30 no horário de Brasília).
Integrante do grupo A, o Brasil enfrentará Portugal na terça-feira (7/12) e a Tailândia na quarta-feira (8/12). Na outra chave, sediada em Torrejón de Ardoz, estão Espanha, Japão, Rússia e Guatemala. As duas melhores equipes de cada grupo classificam-se para as semifinais.
Fonte: CBFS
Por Joulle