quarta-feira, outubro 05, 2011

CORINTHIANS DESPENCA NO RANKING MUNDIAL E FICA ATRÁS DE CEARÁ E AVAÍ

Corinthians despenca 32 posições em ranking dos melhores do mundo; Santos é o destaque
A Federação Internacional de Futebol História e Estatística (IFFHS) divulgou um novo ranking com os melhores clubes do mundo e o destaque ficou para a queda do Corinthians. A equipe alvinegra ocupava a 139ª posição no último levantamento e, agora, está na 171ª colocação, caindo assim 32 posições. Já o Santos, atual campeão da Copa Libertadores, caiu dois lugares, mas é o 15º no geral e o brasileiro mais bem ranqueado.
Ainda entre os times do país, o segundo mais bem colocado é o Internacional, que subiu quatro posições e agora é o 33º. Cruzeiro (40º), Grêmio (42º), Palmeiras (52º) e Vasco da Gama (54º) são outros brasileiros que aparecem com destaque.
Entre os primeiros colocados, nenhuma grande surpresa. Barcelona, Real Madrid, Manchester United e Porto, respectivamente, mantiveram as primeira, segunda, terceira e quarta colocações registradas no levantamento anterior. Já o Schalke 04 roubou o lugar da Inter de Milão e é o quinto mais bem posicionado.
Apesar de o Santos ser o melhor time no ranking, a equipe alvinegra é apenas a terceira força no continente. Pelo levantamento da IFFHS, a Universidad Católica, do Chile, aparece em 10º, enquanto a LDU ocupa a 13ª posição.
O ranking da IFFHS é feito baseado nos resultados dos últimos 12 meses. Apesar disso, cada país tem um peso diferente para a contagem de pontos, sendo Brasil, Argentina, Inglaterra, Espanha, Itália, Alemanha e França os únicos com peso quatro, o maior.
VEJA A LISTA COM OS MELHORES BRASILEIROS
Posição (anterior) ----- Equipe -------------------- Pontos
15 (13) ---------------- Santos ------------------ 212
33 (37) ---------------- Internacional ------------ 172
40 (24) ---------------- Cruzeiro ---------------- 161
42 (30) ---------------- Grêmio ----------------- 160
52 (41) ---------------- Palmeiras --------------- 154
54 (62) ---------------- Vasco ------------------ 152
64 (68) ---------------- Fluminense ------------- 146
97 (81) ---------------- Flamengo --------------- 120
97 (93) ---------------- Botafogo --------------- 120
109 (91) -------------- São Paulo --------------- 116
130 (119) ------------- Ceará ------------------ 108
167 (165) ------------- Avaí -------------------- 98
171 (139) ------------- Corinthians ------------- 97
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle 

MAIS UMA PEGADINHA DO IBOPE, PRA FAZER MARKETING, LEVA "OS BANDOS DE LOUCO" A LOUCURA!

Jogo entre Fla e Corinthians, no Pacaembu, ratificou domínio rubro-negro na internet e no mundo
A Maior Torcida do Universo
O Flamengo, tradicionalmente apontado como o clube de maior torcida do Brasil, viu o Corinthians empatar nos números, segundo a última pesquisa do Ibope. Nas redes sociais, no entanto, o clube carioca segue na dianteira. No período analisado, que corresponde a quase todo o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o time do Parque São Jorge é superado em número de menções na internet.
A pesquisa do Ibope, baseada em dados do Buzzmetrics (serviço do próprio Ibope), avalia a movimentação das redes sociais de 21 de maio, um dia antes do início do Brasileiro, a 26 de julho, próximo à 12ª rodada. Apesar de ter começado melhor, o Corinthians ficou atrás do Flamengo em número de citações em quase todos os dias.
O ápice alvinegro foi em 26 de junho, quando Tite e companhia golearam o São Paulo por 5 a 0 no Pacaembu, com direito a frango de Rogério Ceni. Neste dia, o Corinthians foi citado em cerca de 50 mil oportunidades na internet.
A primeira resposta flamenguista veio contra o mesmo São Paulo. Ao vencer o clube tricolor por 1 a 0 em 6 de julho, os rubro-negros atingiram quase 40 mil citações.
O recorde mesmo só foi batido em 26 de julho, quando o Flamengo bateu o Santos por 5 a 4, em um jogo emocionante na Vila Belmiro, com direito a show de Ronaldinho Gaúcho. Na ocasião, o Flamengo chegou a 100 mil citações nas redes sociais.
O interesse dos rubro-negros nos confrontos diretos com o Corinthians também foi mensurado. No encontro do primeiro turno, marcado pela despedida de Petkovic, ídolo dos cariocas, dos gramados e por um empate em 1 a 1, os dois times chegaram a quase 33 mil mensagens nas redes sociais. O Flamengo foi o responsável por 20,4 mil delas, contra 12,4 do Corinthians.
Na partida de volta, no Pacaembu, os donos da casa venceram de virada por 2 a 1, em um jogo emocionante que valia a liderança do Brasileiro. Mesmo assim, na rede a vitória foi flamenguista. Das 80,3 mil mensagens no total, 48,6 foram do Flamengo, contra 31,6 mil do Corinthians.
"Um IBOPE ainda tira onda com os bandos de louco,ou tá fazendo marketing pra promover o timinho". 
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

DOIS BRASILEIROS GARANTEM MEDALHAS NO MUNDIAL DE BOXE

Everton Lopes
BAKU, Azerbaijão, 5 Out 2011 (AFP) -Os pugilistas brasileiros Esquiva Florentino e Everton Lopes avançaram nesta quarta-feira para as semifinais do Mundial de Boxe amador e já estão certos de terminar no pódio, já que não existe luta para o terceiro lugar.
Com este feito, eles quebram um tabu de 25 anos, sendo que o último brasileiro a obter uma medalha em mundiais foi José Rodrigues, que ficou com o bronze em 1986.
Pela categoria até 75kg, Esquiva Florentino derrotou o casaque Danabek Suzhanov por 13 a 10. Nas semifinais, o capixaba terá pela frente o japonês Ryota Murata, que superou o irlandês Darren O'Neill.
Já Everton (até 64kg), levou a melhor sobre o húngaro Giyula Kate, desclassificado pelo juiz após dar um golpe baixo enquanto o placar estava em 20 a 8 a favor do brasileiro.
Nas semis, o baiano medirá forças com o italiano Vincenzo Mangiacapre.
Esquiva e Everton já garantiram sua vaga para as Olimpiádas de Londres em 2012, mas o sonho olímpico ficou mais distante para outro brasileiro, Robson Conceição.
Robson tinha derrotado na terã-feira o campeão Vasyl Lomachenco, da Ucrânia, pelo placar apertado de 20 a 19, pelas oitavas de final da competição.
Porém, a Federação Ucraniana reclamou alegando que seu atleta tinha sido penalizado de forma incorreta e obteve a alteração do resultado. Após esta decisão, a classificação para as quartas e para o torneio olímpico de Londres em 2012 ficaram com Lomachenco.
Robson ainda pode recuperar a vaga para as Olimpíadas caso o ucraniano chegue à final do Mundial.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

BRAULIO RESCINDE COM O ZARAGOZA APÓS CONFESSAR ABUSO SEXUAL NA ESPANHA

A punição para Braulio está estimada em cinco anos, mais uma multa ainda não definida.

Braulio
Campinas, SP, 05 (AFI) – Após confessar ter abusado sexualmente de uma mulher na Espanha, tudo indica que o atacante Braulio deverá ter seu contrato rescindido nos próximos dias pelo Zaragoza. A informação estampa nesta quarta-feira boa parte dos principais jornais europeus, que dão como certa a saída do jogador, além de uma punição que será imposta ao mesmo dentro do Mundo da Bola.
A punição imposta ao jogador ainda é desconhecida, mas sobre sua rescisão contratual, ela deverá ser feita de forma amigável e onde ambas as partes não possam sair prejudicadas. O jogador foi preso no final do mês passado acusado de abusar e agredir uma mulher antes de se apresentar para treinar em Zaragoza. Ele prestou depoimento e confirmou o ato de crueldade.
Ele ainda será julgado e enquanto isso deverá continuar treinando no clube, só que de forma separada. A punição para Braulio está estimada em cinco anos, mais uma multa ainda não definida pela entidade máxima do futebol. Espanhol, além do Zaragoza, ele passou por Atlético de Madrid, Mallorca, Salamanca, Getafe e Huelva.
Enquanto não tem uma definição do caso de Brualio, o Zaragoza treina para melhorar seu desempenho no Campeonato Espanhol. Com seis pontos, o clube é apenas o 15.º colocado.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

GUSTAVO VALEZI EX. INTER ABANDONA CARREIRA VÍTIMA DE CÂNCER

Durante 2008 e 2009, Valezi jogou pelo Internacional e sagrou-se campeão.

Gustavo Valezi
São José do Rio Preto, SP, 05 (AFI) - A vida do ser humano reserva muitas coisas que só Deus pode dizer. Estamos falando do atleta Gustavo Henrique Valezi, 22 anos, com passagens por Mirassol, Bragantino e Internacional. A jovem promessa, que prometia muito no futebol, teve que abandonar a carreira por contrair um câncer. O atleta, que reside na cidade de General Salgado, cerca de 120 Km de São José do Rio Preto, passa por momento muito difícil devido a doença.
Valezi começou sua carreira nas categorias de base do Mirassol em 2004 e ficou até 2007 defendendo a camisa do Leão da Araraquarense. No Bragantino, o zagueiro disputou 17 jogos, atuando pelo Campeonato Paulista de 2009 e 2010 e ainda pela Série B do Brasileiro de 2010. Seu último compromisso com o Braga aconteceu no dia 25 de maio de 2010, contra o São Caetano, partida disputada em Bragança Paulista e, deu empate 1 a 1.
No segundo semestre de 2010, o jogador disputou a Série A2 do Campeonato Paulista pelo Alético de Sorocaba. Durante 2008 e 2009, Valezi jogou pelo Internacional e sagrou-se campeão da Copa Arthur Dellagrave. O atleta de 1,90 conta com as orações dos amigos neste momento dificílimo na sua vida.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

DAGOBERTO ESTÁ FORA DO SÃO PAULO E ACERTA COM O INTERNACIONAL PARA 2012

Dagoberto confidencia acerto com o Internacional para 2012
Dagoberto
Porto Alegre, RS, 05 (AFI) Após a noticia de que o Internacional estaria disposto a contratar o atacante do São Paulo, Dagoberto, nesta quarta-feira o jornal gaúcho Zero Hora foi além e afirma que o jogador do Tricolor já teria confidenciado a alguns amigos que está apalavrado com os dirigentes do Colorado para a próxima temporada. Acompanhe tudo da reta final do Brasileirão no Futebol Interior e os resultados dos jogos através do melhor Placar Ao Vivo da internet.
Apesar de já apalavrado, Dagoberto poderá assinar pré-contrato com qualquer outro clube apenas a partir do dia 18 de outubro, data esta que marcará seis meses para o final de seu contrato com o clube do Morumbi. Assim, o jogador, caso acerte mesmo no Inter, poderá integrar o elenco apenas em abril de 2012, não podendo assim ajudar o Colorado no Gaúcho no inicio do ano.
Dagoberto vive um verdadeiro impasse no São Paulo. Após pedir aumento salarial beirando R$ 300 mil mensais, a diretoria do Tricolor prontamente se negou a aceitar e disse que estas cifras só serão desembolsadas com Rogério Ceni e Luís Fabiano. Isso pode dificultar a renovação de seu contrato e o jogador se transferindo para algum rival do país ou até mesmo para o futebol europeu.
Se o jogador está ou não apalavrado com o Inter ninguém sabe, mas quem também pode aparecer como interessado no atleta é o Santos. Segundo o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, o atacante estaria com conversas bem adiantadas para reforçar o Peixe no próximo ano, este que será comemorativo em relação ao seu centenário.
Enquanto o Internacional só volta a campo pelo Brasileirão no final de semana, em casa, contra o Vasco, o São Paulo teve seu jogo antecipado e nesta quarta, às 21h50, em Sete Lagoas, encara o Cruzeiro.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CARLOS BARBOSA E ATLÂNTICO FAZEM CLÁSSICO PELO GAUCHÃO

Rodrigo
Carlos Barbosa e Atlântico APTI Uri Erechim enfrentam-se nesta quinta-feira (6/10), às 20 horas, na cidade de Getúlio Vargas (RS), pelo segundo turno da Série Ouro do Campeonato Gaúcho. Perto do fim do turno, as duas equipes já estão classificadas para as semifinais da competição.
No entanto, isso não tira a importância da partida. O jogo é cercado de rivalidade, e, além disso, o Carlos Barbosa luta para manter a campanha impecável no segundo turno. Com 100% de aproveitamento, foram nove vitórias e 47 gols marcados, o que dá à equipe o melhor ataque do Gaúcho. Do lado do Atlântico, o time de Erechim ocupa a segunda colocação com 23 pontos e busca assegurar a posição, pois é seguida de perto pela ADS, que tem 21.
Campeã do primeiro turno, o Carlos Barbosa já tem vaga assegurada nas semifinais gerais do Gaúcho, juntamente com o Bento Gonçalves, que foi derrotado pelo time laranja. As duas equipes que fizerem a final do segundo turno também estarão garantidas nos playoffs finais. Caso a decisão se repita, as duas equipes com melhor classificação geral irão disputar a fase final do estadual.
Liga Futsal
Na próxima segunda-feira (10/10), o Carlos Barbosa tem decisão pela Liga Futsal 2011. Às 19 horas, no Centro Municipal de Eventos, no interior gaúcho, o time recebe a Intelli/Orlândia (SP) no segundo jogo das quartas de final da competição.
Com o empate por 6 a 6 no primeiro jogo, quem vencer no tempo normal enfrenta o São Caetano/Corinthians/Unip (SP) na semifinal da Liga 2011. Em caso de empate, haverá um tempo extra de dez minutos, sem vantagem para nenhum time. Caso a prorrogação termine empatada, a decisão do vencedor sairá na cobrança de pênaltis.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MOITA BONITA ELIMINA AJAX E ESTÁ NA DECISÃO DO TURNO

Real Moitense
O Real Moitense segue na briga pelo título do Campeonato Sergipano de Futsal. Nesta terça-feira (4/10), o time jogou em casa e derrotou o Ajax por 4 a 1, em casa, no segundo jogo das semifinais do segundo turno da competição. Como tinha vencido por 3 a 0 a primeira partida, a equipe de Moita Bonita (SE) está na decisão do turno.
O adversário do Real Moitense será o Lagarto, que eliminou o União Simãodiense com vitórias por 2 a 0 e 3 a 2. O primeiro jogo entre os dois times será na próxima sexta-feira (7/10), em Lagarto (SE), e o segundo será na próxima segunda-feira (10/10), em Moita Bonita. Com melhor campanha, o time azul joga por dois resultados iguais.
No jogo, os gols do Real Moitense foram marcados por Fabinho, Assis, Pita e Rodrigo. Jonatan descontou para o Ajax, campeão do primeiro turno e que agora espera o vencedor do segundo para decidir o título do Campeonato Sergipano 2011.
A classificação para a final do turno foi muito comemorada em Moita Bonita, principalmente por tirar a possibilidade do Ajax ser campeão antecipado. “Sabíamos que era tudo ou nada nesse confronto. Felizmente fizemos a lição fora de casa, e dentro de nossos domínios jogamos com o regulamento debaixo do braço”, comentou o técnico Wilson Mendonça, de Moita Bonita.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CBFS DIVULGA TABELA DA TAÇA BRASIL ADULTA FEMININA – 2ª DIVISÃO

Cidade Serrana
A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou nesta quarta-feira (5/10) a tabela da 20ª Taça Brasil Correios de Futsal Adulta Feminina – 2ª Divisão. A competição será realizada entre os dias 1 e 5 de novembro, em Teresópolis (RJ), e terá oito equipes na disputa pelo título e por duas vagas para a 1ª Divisão da próxima temporada.
No grupo A, estão a Arfarb (RJ), sediante da competição, o Servicar (PB), o IFPI/ASSIFPI (PI) e o São Raimundo (RR). A chave B é composta pelo Mackenzie (RJ), pelo Mixto (MT), pelo Comercial (ES) e o Volta Redonda (AC).
O regulamento da 2ª Divisão é simples. As equipes duelam entre si em turno único dentro dos respectivos grupos. As duas melhores de cada chave garantem vaga para a fase semifinal, na qual os primeiros colocados enfrentam os segundos em um único jogo. As duas equipes vencedoras das semifinais farão a final da 2ª Divisão e, além disso, garantem às respectivas federações uma vaga na 1ª Divisão da próxima temporada.
A primeira rodada, que será disputada na terça-feira (1/11), começa com o confronto entre Mixto e Comercial, às 14 horas. Depois, às 15h30, é a vez do duelo entre Servicar e IPFI, e, às 17 horas, Mackenzie e Volta Redonda estreiam na competição. Por fim, às 18h30, Arfarb e São Raimundo encerram o primeiro dia de jogos. Todas as partidas serão realizadas no ginásio Pedro Jahara, o Pedrão.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SELEÇÃO FEMININA EMBARCA EM BUSCA DO TETRACAMPEONATO

Com a mudança na tabela, brasileiras irão estrear contra o Equador
Sel. Brasileira Feminina
A seleção brasileira feminina de futsal embarcou na tarde desta terça-feira (4/10) rumo a Caracas, na Venezuela, onde disputará entre os dias 7 e 14 deste mês o 4º Campeonato Sul-Americano. Atual campeão mundial, o elenco comandado pelo técnico Vander Iacovino luta pelo quarto título consecutivo da categoria.
Apesar do curto período de preparação, as brasileiras, cientes de suas responsabilidades, querem e prometem brigar até o fim para manter a hegemonia da modalidade. Na tarde de hoje (4), durante o embarque em Guarulhos (SP), o elenco demonstrou tranquilidade e confiança.
“Não conhecemos todas as adversárias, mas já enfrentamos algumas delas e estamos preparadas para as possíveis dificuldades que iremos encontrar pela frente. Estreia sempre gera um clima diferente, de ansiedade, mas tudo dará certo“, revelou a pivô Lú, camisa 10 da seleção.
Ainda de acordo com a jogadora do Kindermann (SC), o Brasil é sempre favorito no futsal, independente da categoria, mas isso tem que ser comprovado dentro de quadra. Segundo Lú, a seleção irá crescer no decorrer da competição, com naturalidade.
“O favoritismo existe, não podemos ignora-lo, mas, acima de qualquer coisa, temos que mostrar superioridade é dentro de quadra. O time treinou forte durante quase uma semana e estamos com o pensamento voltado para esse Sul-Americano“, finalizou a pivô de 28 anos, que é formada e pós-graduada em Educação Física.
O desembarque em Caracas está previsto para as 20h30 (horário de Brasília) desta terça. Ao todo, quatorze atletas, três delas goleiras, foram convocadas pelo técnico brasileiro.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CBF ALTERA HORÁRIOS DE JOGOS DA RETA FINAL DA SÉRIE B

A disputa pelas quatro vagas na Série A do Campeonato Brasileiro de 2012 está chegando ao fim. Nesta terça-feira (4), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os novos horários de jogos da reta final da Série B.
O objetivo, segundo a entidade, é evitar possíveis combinações de resultados por equipes que disputam o acesso ou o rebaixamento para a Série C. Foram alterados os horários dos confrontos da 32ª à 36ª rodadas. 
Com a mudança, quatro das seis partidas do Vitória, que luta para retornar à elite do futebol nacional, passaram para o horário das 16h20 nos sábados, antes era as 16h. Apenas os horários da 37ª e 38ª rodadas ainda não foram definidos pela CBF.
Confira os jogos do Vitória:
Dia 22/10, sábado – 16h20: Vitória x Náutico, no Barradão, Salvador (BA)
Dia 29/10, sábado – 16h20: Boa Esporte x Vitória, no Dilzon Melo, Varginha (MG)
Dia 05/11, sábado – 16h20: Vitória x Salgueiro, no Barradão, Salvador (BA)
Dia 08/11, terça – 20h30: Americana x Vitória, no Décio Vitta, Americana (SP)
Dia 12/11, sábado – 16h20: Vitória x Criciúma, no Barradão, Salvador (BA)
Dia 19/11, sábado - a definir: Vitória x São Caetano, no Barradão, Salvador (BA)
Dia 26/11, sábado - a definir: ASA x Vitória, no Coaracy Fonseca, Arapiraca (AL)
Fonte: FBFWeb.gov
Por Joulle