domingo, abril 03, 2011

BA: VITÓRIA GOLEIA E GARANTE VAGA NA SEMI; BAHIA PERDE E TEM CLASSIFICAÇÃO AMEAÇADA

O Vitória chegou aos 12 pontos, na liderança do Grupo 4, mantendo o 100% na segunda fase
Salvador, BA, 3 (AFI) - O Vitória segue passeando no Campeonato Baiano e garantiu a classificação para as semifinais com duas rodadas de antecedência. Neste domingo o Rubro-negro goleou o Feirense por 4 a 1, no Barradão, e manteve o 100% de aproveitamento na segunda fase.
O Vitória chegou aos 12 pontos, na liderança do Grupo 4, e não pode mais ser alcançado pelo Feirense, terceiro colocado com três pontos. Nikão foi o destaque do jogo ao marcar dois gols para o Vitória. Geovane e Mineiro fizeram os outros dois gols do Leão, enquanto Capone fez o de honra do Feirense.
No outro jogo do Grupo 4, o Camaçari bateu o Serrano por 1 a 0, com gol de Júnior, e venceu a primeira na segunda fase. Apesar da vitória, o Camaçari ainda é o lanterna da chave, com três pontos, enquanto o Serrano é o vice-líder, com seis pontos.
Tricolor perde e se complica
Ao contrário do rival Vitória, o Bahia segue patinando no Campeonato Baiano. O Tricolor perdeu para o xará Bahia de Feira, por 1 a 0, naquela que foi a primeira derrota de Vagner Benazzi no comando do Bahia. O único gol do jogo foi marcado por João Neto, e deixou o Bahia de Feira na terceira colocação do Grupo 3, com seis pontos. O Bahia ainda é o líder com sete pontos, mas viu o rival encostar e deixar sua classificação a perigo.
Na outra partida que completou a rodada pelo Grupo 3, o Vitória da Conquista venceu o Atlético por 4 a 3, fora de casa, num jogo emocionante. Com o triunfo, o Vitória é o vice-líder da chave, com sete pontos, enquanto o Atlético é o último colocado com três pontos ganhos.
Fluminense de Feira escapa da degola
No Torneio da Morte, o Fluminense de Feira venceu o Colo Colo por 2 a 0, fora de casa, e se livrou do rebaixamento. O Tricolor é o líder com 10 pontos, e não tem mais chances de queda. Já o Colo Colo é o último colocado com três pontos e segue seriamente ameaçado pela degola.
Ainda pelo Torneio da Morte, o Ipitanga derrotou o Juzeiro por 3 a 2, e também respira mais aliviado, embora esteja em situação delicada. O Ipitanga é o terceiro colocado com quatro pontos, enquanto o Juazeiro ocupa a segunda colocação com seis pontos.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RJ: FELIPE BRILHA, E VASCO GOLEIA O BANGU PELA TAÇA RIO

Torcedores estiveram em bom número em São Januário
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - Felipe joga com a seis, mas é o verdadeiro camisa 10 do Vasco. O veterano meia liderou a equipe de São Januário com duas assistências, iniciou o lance do terceiro gol e fez o quarto na goleada vascaína sobre o Bangu, 4 a 0, neste domingo, em seu estádio, pela sexta rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.
O elástico resultado deixa o time na liderança do Grupo A, com 13 pontos, um a mais que o Flamengo e dois à frente do Americano. O Bangu fica com seis no Grupo B.
"Eu já vinha numa crescente, joguei bem nos últimos jogos. A equipe está toda de parabéns, temos de nos impor dentro de casa", disse Felipe, o personagem da partida.
A volta do capitão ao meio de campo vascaíno foi fundamental para melhorar o rendimento do time. Ausente do empate sem gols com o ABC, de Natal, pela Copa do Brasil, o meia exibiu sua visão de jogo e precisão nos passes. Seria dele a assistência cirúrgica para o primeiro gol dos donos da casa.
De início, porém, foi o Bangu que levou perigo. Aos 10 minutos, Tiano cobrou falta com efeito, a bola bateu na trave e Prass colocou em seguida a escanteio. O Vasco respondeu em forte chute de Fellipe Bastos.
Aos 19, no entanto, o lance que pendeu a balança para o lado cruzmaltino. Raphael entrou com o braço em riste no rosto de Bastos e foi advertido com o segundo cartão amarelo e o vermelho.
O jogo virou ataque contra defesa e, depois de dois gols perdidos por Eder Luís, o zagueiro Dedé se beneficiou de passe milimétrico de Felipe e venceu Thiago Leal, aos 40 minutos.
A vitória foi basicamente sacramentada logo aos três minutos do segundo tempo. Felipe viu Eder Luís livre na meia-lua e rolou para que o atacante chutasse firme e fizesse o segundo. Com a sede saciada, o Vasco passou a administrar a posse de bola e a arriscar apenas estocadas esporádicas. Mesmo assim, foi fácil ampliar.
Aos 26, Felipe lançou Bernardo, que cruzou para Alecsandro tocar para as redes. Dois minutos depois, Felipe recebeu na entrada da área e, com um toque de categoria, achou o canto do goleiro Thiago.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

FRANCA, PINHEIROS, BRASÍLIA E FLAMENGO TERMINAM NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES DO NBB

Equipes irão disputar competição internacional e já estão garantidas nas quartas-de-final da liga brasileira

SÃO PAULO - A fase de classificação do NBB chegou ao fim neste domingo. Quem terminou a primeira etapa do torneio na ponta da tabela foi a equipe de Vivo/Franca, que venceu o Pinheiros/SKY por 92 a 78 e saltou da quarta para a primeira colocação. O Pinheiro, por sua vez, passou à próxima fase como segundo colocado, seguido por Uniceub/BRB/Brasília e Flamengo. Esses times agora se juntarão com os quatro primeiros colocados da liga argentina de basquete para disputar o Torneio Interligas, que será disputado no Brasil.
O equilíbrio marcou a disputa pelas primeiras posições do NBB. As quatro equipes que se habilitaram para disputar o torneio internacional chegarão ao fim do Novo Basquete Brasil com a mesma campanha: 20 vitórias em 28 jogos. Pinheiros e Franca com mais duas equipes argentinas formarão um grupo e Flamengo e Brasília com os outros times estrangeiros irão compor a outra chave. A primeira fase do Torneio Interligas será realizada entre os dias 15 e 17 de abril em sede ainda não definida.
Playoffs. As equipes que ficaram entre a 5ª e a 12ª colocação nesta primeira fase do NBB disputarão as oitavas-de-final dos playoffs. Classificaram-se: Itabom/Bauru, Unitri/Universo/Uberlândia, Araldite/Univille/Joinville, São José/Unimed/Vinac, Winner/Limeira, Interforce/Minas, Araraquara e Paulistano/Amil. Os confrontos da primeira fase decisiva do NBB são: Bauru x Paulistano, Uberlândia x Araraquara, Limeira x São José e Joinville x Minas. Os jogos das oitavas-de-final do NBB serão realizados entre os dias 8 e 20 de abril.
As quatro primeiras colocadas - Franca, Pinheiros, Brasília e Flamengo - entrarão nos playoffs já nas quartas-de-final.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

FLUMINENSE ADMITE DEPENDÊNCIA DE PATROCINADORA E FALA EM FALÊNCIA

Peter Siemsen disse que se a Unimed sair, o clube vai quebrar
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - A situação no Fluminense não anda nada fácil. O time faz uma péssima campanha na Taça Libertadores e Campeonato Carioca, perdeu o técnico Muricy Ramalho, e nos últimos dias, boatos dão conta que a Unimed pode abandoná-lo. Peter Siemsen, presidente do Flu, disse que se a patrocinadora sair, o clube vai quebrar.
“Se a Unimed sair agora, o Fluminense quebra. São 13 anos de parceria. É natural que a empresa tenha suas prioridades, mas esta não pode ser a única diretriz do nosso futebol. Precisamos, também, revelar jogadores em Xerém, e até buscar outros que possam ser valorizados no Fluminense, sendo vendidos mais tarde com lucros para o clube”, afirmou Peter, em entrevista ao jornal O Globo.
“Estamos buscando alternativas com novos investidores, como, por exemplo, a Traffic. Mas é importante que se faça justiça: ela (empresa patrocinadora) tem o seu papel e o cumpre à risca”, completou.
O Fluminense vem se recuperando aos poucos. Na noite do último sábado, o time venceu o Volta Redonda, fora de casa, por 2 a 1. Com isso, chegou aos 11 pontos, na vice-liderança do Grupo B.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

LUXEMBURGO ADMITE PRESSÃO SOBRE O FLAMENGO APÓS VAIAS

Para Luxemburgo, a situação ficará mais estável com a intertemporada
Luxemburgo
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - O técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que o elenco do Flamengo entrou em campo pressionado na noite deste sábado, para o jogo contra o Duque de Caxias, pela Taça Rio. As últimas atuações e a cobrança pela contratação de Adriano levaram a torcida a vaiar o time na última rodada.
Por essa razão, o treinador comemorou o resultado que deixou o Flamengo na liderança do Grupo A. "Analisando com tranquilidade, o último jogo de Macaé foi muito duro para o nosso grupo. Os jogadores vaiados naquele jogo estão invictos, foram campeões invictos na Taça Guanabara e estão classificado para a final. De repente se viram vaiados pela não contratação de um jogador pelo Flamengo. Eles estavam dando tudo e sentiram um pouquinho, sim", admitiu.
A pressão se refletiu no jogo deste sábado, quando o Flamengo sofreu para vencer por 2 a 0. "Tivemos um jogo complicado. O Caxias se fechou, mas não teve muitas possibilidades. Faltou um pouquinho de tranquilidade na finalização. Em função do que aconteceu nas últimas três semanas, se criou uma instabilidade na equipe e o que acontecia naturalmente passou a não acontecer. Agora, com a vitória, acho que tudo voltará ao normal", prevê.
Para Luxemburgo, a situação ficará mais estável com a intertemporada que o grupo realizará em Atibaia nos próximos dias. "Nossa ida para Atibaia vai recolocar as coisas no lugar. É uma intertemporada. Projetei a viagem há três semanas, em Fortaleza. Já tinha programado porque será uma reta final e temos de estar direcionados".
Em relação ao time, o treinador revelou ter dúvidas para definir a lateral-esquerda para os próximos jogos. Após começar com Rodrigo Alvim na posição, ele deslocou Renato Abreu para a esquerda, após trocar Alvim pelo atacante Diego Maurício.
"Tenho feito experiências na lateral-esquerda. Dei oportunidade ao Alvim, depois fiz uma coisa que fiz ano passado e liberei o time para o jogo, em busca da vitória. Estamos buscando uma solução. Daqui a pouco chega alguém e diz que a camisa é minha", comentou Luxemburgo.
Fonte: Portal FI
Por Joulle