segunda-feira, dezembro 27, 2010

NÁUTICO APRESENTA ATACANTE QUE ESTAVA NO FUTEBOL DA SUÍÇA

Silas chegou aos Aflitos, nesta segunda-feira, junto com os outros reforços: o goleiro Dougas e o lateral-direito Peter

O elenco do Náutico se reapresentou nesta segunda-feira (27) cheio de novidades. Além do goleiro Douglas e do lateral-direito Peter, o Timbu apresentou o atacante Silas, de 23 anos. Ele estava no Grashoper, da Suíça.
Os únicos reforços que não se apresentaram foi o meia Eduardo Ramos e o zagueiro Everto Luiz. Eles foram liberados pela diretoria do clube e chegam aos Aflitos apenas na segunda-feira (03).
O Náutico pretende ainda anunciar a contratação de outros reforços ainda esta semana.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

NEYMAR É APRESENTADO AO SUB-20 E DIZ QUE GOSTA DE SER FAMOSO

O atacante Neymar foi apresentado nesta segunda-feira à seleção brasileira sub-20, que treina desde o dia 13 de dezembro na Granja Comary, em Teresópolis. Em entrevista coletiva, o jogador do Santos afirmou gostar do assédio dos torcedores. A equipe se prepara para o campeonato sul-americano da categoria, que garante vaga para os Jogos de Londres-2012. 
 Um dos jogadores mais badalados do país, Neymar afirmou que não se perturba com o assédio dos torcedores, algo que já impede o santista de andar com naturalidade pelas ruas. “Ser famoso é maravilhoso”, afirmou.
Além de Neymar, Juan e Oscar, que disputaram o Mundial de Clubes com o Internacional, também se juntaram com atraso ao restante do grupo. No dia 3 de janeiro, o grupo do técnico Ney Franco estará completo com a chegada de Philippe Coutinho, da Inter de Milão.
Depois de chegar à Teresópolis no domingo a noite, o santista treinou pela primeira vez com o grupo nesta segunda-feira. A equipe se prepara para o campeonato Sul-Americano que acontece no final de janeiro, no Peru. A competição garante duas vagas para os Jogos de Londres-2012.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

JARDEL DESFILA EM CARRO DE BOMBEIROS E SE APRESENTA AO RIO NEGRO-AM

Jardel foi apresentado como estrela pelo Rio Negro, time do Amazonas. O veterano atacante, de 37 anos, desembarcou em Manaus e logo no aeroporto foi recebido por 40 torcedores que seguiram em carreata o carro dos bombeiros que levou o jogador até a sede do clube.
“Quero ajudar a melhorar o futebol do Amazonas e também trabalhar em projetos, com escolinha, além de usar meu nome para levar jogadores daqui para a Europa. Pretendo ajudar a equipe com palavras dentro do vestiário e fazendo gols, que foi como o Jardel ficou conhecido”, disse o reforço.
“Vamos completar 100 anos em 2013 e a ideia é que nesse ano estejamos na série B do Brasileiro”, projetou o presidente do Rio Negro, Eymar Gondim.
Além de Jardel, o clube também apresentou nesta segunda-feira o técnico português Paulo Morgado, dois anos mais novo que Jardel. “Conheço bem o futebol do Jardel. Acredito que os europeus conheçam o futebol dele até mais que os brasileiros”, disse o comandante. “Vou passar por um processo de adaptação aqui.”
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

FLUMINENSE PODE "ROUBAR" XERIFÃO DO SÃO PAULO E VOLANTE DO PALMEIRAS

O técnico Muricy Ramalho trouxe dirigentes do Flu e da Unimed a São Paulo

São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Fluminense promete abrir os cofres para a disputa da Taça Libertadores da América em 2011. Na lista de reforços do clube, estão em pauta dois jogadores que defendem grandes de São Paulo: o zagueiro Miranda, do São Paulo, e o volante Edinho, do Palmeiras.
De acordo com informações da Folha de S. Paulo, o técnico Muricy Ramalho trouxe dirigentes do Tricolor das Laranjeiras e de sua parceira, a Unimed, a São Paulo. O objetivo do treinador é negociar com alguns jogadores, entre eles Miranda e Edinho.
O defensor possui contrato com o Sampa até junho de 2011, portanto, já poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. O problema é que existem alguns times europeus de olho no jogador, que não parece disposto a renovar. A Fiorentina, da Itália, é um dos interessados.
Por outro lado, Edinho parece não fazer parte dos planos de Luiz Felipe Scolari. Tanto que já foi envolvido em especulações de trocas com o Internacional e o próprio Fluminense. Tal fato poderia facilitar sua liberação.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

DANIEL ALVES RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO DE SALVADOR NESTA SEGUNDA

A iniciativa partiu do presidente da Câmara, o vereador Alan Sanches, do PMDB

O Baiano Daniel Alves, atual lateral-direito do Barcelona, receberá nesta segunda-feira (27) o título de cidadão soteropolitano pela Câmara Municipal de Salvador. A iniciativa da condecoração, que acontece às 11h, no Plenário Cosme de Farias, partiu do presidente da Câmara, o vereador Alan Sanches, do PMDB.
A transmissão ao vivo da sessão estará disponível na TV Câmara Salvador, que pode ser acessada através do site www.cms.ba.gov.br.
Nascido na cidade de Juazeiro, Daniel Alves começou a carreira de jogador de futebol no time local, o Juazeiro Social Clube. Considerado acima da média, aos 15 anos foi levado pelo técnico José Carlos Queiroz para o Bahia, onde em 2001 realizou a sua primeira partida como profissional e conquistou a titularidade na equipe.
As boas atuações pelo tricolor baiano despertaram o interesse de clubes do exterior. Em 2002, foi contratado pelo Sevilla, da Espanha. No ano seguinte, foi convocado para disputar o Campeonato Mundial, nos Emirados Árabes, pela Seleção Brasileira sub-20, onde foi eleito o terceiro melhor jogador da competição. Em 2006 estreou pela Seleção principal, disputando a última Copa, na África do Sul.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

JOANA MARANHÃO: NÃO IMPORTA A PROVA, QUERO GANHAR O PAN!

A nadadora está no Recife, de férias, mas sem descansar: a meta é conquistar o Pan e seguir confiante para as Olimpíadas de Londres

A nadadora Joana Maranhão está de férias e veio ao Recife para rever amigos e parentes. Mas nada de descanso. A atleta tem uma meta para cumprir em 2011: ganhar os jogos Panamericanos, que acontecem em outubro, em Guadalajara, no México. “Estou focada, visando o Mundial Militar e os jogos Panamericanos, quero ganhar a prova lá. Fui bronze em 2003, bronze no Pan do Rio. Agora eu quero ganhar o Pan, seja lá em qual prova for”, diz.
Com a vitória no Pan, Joana deve seguir com confiança para Londres, palco das próximas Olimpíadas. “Quero isso para mim e quero na próxima temporada fazer o índice Olímpico para já ficar tranquila pensando só em Londres”, conta.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

MEIA ZEZINHO MAIS PERTO DE ACERTA COM O BAHIA

Anúncio depende apenas de conversa com o procurador

O Bahia deve começar a última semana do ano com uma novidade. O meia Zezinho confirmou que as negociações com o tricolor estão avançadas e que depende de pequenos detalhes para garantir a vinda par o Fazendão em 2011.
O anúncio do acordo entre o clube e o jogador pode até sair ainda nesta segunda-feira (27). “Não vejo porque não acertar. Os valores já foram passados e só falta uma última conversar com meu procurador”, disse em entrevista ao jornal A Tarde.
Zezinho se destacou no Juventude e na seleção Sub-17. Este ano, no Santos, o meia não teve muitas oportunidades. “Estou mais maduro e pronto para entrar no Estadual voando”, admitiu.
Além de Zezinho, o Bahia deve anunciar mais três contratações antes do início da pré-temporada, no próximo domingo (2). O lateral Marcos e o zagueiro Titi já estão praticamente fechados.
A terceira opção era o lateral/meia Júnior Nagata. No entanto, o clube desistiu de contratar o jogador. Um outro atleta experiente deve ser procurado para garantir a mescla da juventude com a experiência no elenco tricolor.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

LOPES APROVA INDICAÇÕES E VITÓRIA VAI NEGOCIAR COM JOGADORES

Treinador rejeitou apenas um nome da lista apresentada pelo clube

A lista de possíveis reforços apresentada pela diretoria do Vitória ao técnico Antônio Lopes foi aprovada. O treinador fez ressalva em apenas um nome. Os outros três foram liberados e as negociações finais serão iniciadas nesta segunda-feira (27).
Além de, obviamente, analisar o critério técnicos dos indicados, o treinador estudou minuciosamente o extra-campo. Lopes havia declarado que não quer um elenco formado por “cachaceiros”. Sem citar nomes, o treinador citou acontecimentos deste ano e sinalizou com mudanças para a próxima temporada.
“Já escolhemos os jogadores e eles foram aprovados financeiramente pelo presidente Alexi Portela e tecnicamente por Antônio Lopes. Agora vamos abrir as negociações com os empresários e jogadores”, disse o diretor de futebol do rubro-negro, Beto Silveira, em entrevista à Tribuna da Bahia.
Na semana passada, Silveira havia declarado ao Portal da Metrópole que na lista passada a Lopes estavam um lateral que joga tanto na direita quanto na esquerda, dois jogadores para o meio-de-campo e um atacante. “Mas prefiro não citar nomes. Às vezes a gente acaba perdendo uma negociação por falar demais”, disse cuidadoso.
Com o aval de Lopes, o Vitória vai somente acertar os últimos detalhes para que o anúncio possa ser feito na próxima semana e os reforços estejam na Toca do Leão no dia 4 de janeiro – data da reapresentação do elenco rubro-negro.
Além destes quatro jogadores que foram avaliados por Lopes, o Vitória deve ainda anunciar mais três para o Campeonato Baiano. Com o lateral-esquerdo Ernani, o rubro-negro completará oito reforços para a disputa do Estadual.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle