sábado, novembro 27, 2010

VÔLEI FUTURO VENCE SESI E CONQUISTA TÍTULO PAULISTA

Foi o primeiro título da equipe de Araçatuba, que tem em seu elenco o levantador Ricardinho

O Vôlei Futuro ignorou a torcida adversária neste sábado e derrotou o Sesi por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 26/24, em partida disputada em São Paulo. Com o resultado, a equipe do levantador Ricardinho fez 2 a 1 na série decisiva e conquistou o título paulista.
Além de Ricardinho, integram o time de Araçatuba estrelas como Leandro Vissotto, Lucão e o líbero Mario Junior, campeões mundiais com o Brasil neste ano. E pelo Sesi, atuaram atletas de renome como Murilo, Thiago Alves, Sidão e Serginho. Os atletas, aliás, chegaram a brigar em quadra no segundo jogo, vencido pelo Vôlei Futuro, mas nenhum incidente ocorreu neste sábado.
"Isso aí morreu no primeiro jogo. É vontade de ganhar. A gente (Serginho) sempre foi amigo. Tem de acabar ali. O jogo é muita adrenalina", comentou Vissotto, que havia brigado com Serginho na partida anterior.
Ricardinho, por sua vez, comemorou o título e o respeito mostrado pela torcida adversária. "O que me motiva a continuar jogando é o apoio e respeito desta torcida. Isso nos deixa orgulhosos. Quero me divertir e hoje (sábado) consegui isso", destacou o levantador.
As duas equipes voltam agora as atenções para a Superliga Masculina. O Sesi venceu suas duas partidas e tenta manter a invencibilidade diante da Cimed, na quinta-feira. O Vôlei Futuro, por sua vez, estreia contra o Volta Redonda no mesmo dia.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

PAULO HENRIQUE GANSO VOLTA A CORRER TRÊS MESES APÓS CIRURGIA

Neste sábado, o jovem meia do Santos deu uma corrida leve, de apenas 10 minutos, no CT Rei Pelé 

O meia Paulo Henrique Ganso voltou a correr neste sábado, três meses após passar por uma cirurgia no joelho esquerdo. Assim, ele iniciou uma nova fase em sua recuperação, na luta para voltar ao futebol no começo do ano que vem. E não escondeu a alegria pelo sucesso do tratamento feito até agora.
"É uma emoção muito grande, estou muito feliz de ter essa evolução grande e rápida nesse tratamento, que é doloroso. Deus tem me abençoado bastante e também as mãos dos fisioterapeutas. Tenho sido bem tratado e tenho certeza que voltarei no período mais rápido possível", afirmou Ganso.
Ganso sofreu a grave lesão em 25 de agosto, durante jogo do Santos contra o Grêmio, no Estádio Olímpico, pelo Brasileirão. Três dias depois, ele passou por cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho. E, desde então, vem fazendo tratamento intensivo para voltar ao futebol.
Neste sábado, Ganso deu uma corrida leve, de apenas 10 minutos, no campo do CT Rei Pelé. E não sentiu dores no joelho operado. Segundo o fisioterapeuta Avelino Buongermino, a ideia agora é "enfatizar as corridas e começar com exercícios específicos, aumentando gradativamente (o ritmo)".
A expectativa é de que Ganso volte a trabalhar com bola daqui a um mês, quando fará nova reavaliação médica. "Só então saberemos a possibilidade de adicionar bola, mas só como fundamento. O objetivo é que ele esteja integrado ao grupo a partir de fevereiro", explicou o fisioterapeuta.
Apesar do momento complicado na carreira, Ganso revelou que sua maior motivação é voltar bem para a disputa da Libertadores de 2011 com a camisa do Santos. "Esse é o foco que tenho agora na carreira, conquistar esse título da Libertadores. É o sonho que estou visando", avisou o garoto.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

COLÉGIO ABC VIRA A 15 SEGUNDO DO TÉRMINO E ESTÁ NA DECISÃO

Campo Grande (MS) - O Colégio ABC (MS) é o segundo finalista da 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão. Neste sábado (27/11), no seu ginásio em Campo Grande (MS), o time perdia por 2 a 0 para o Balsas Futsal (MA), mas lutou muito e conseguiu o empate. A 15 segundos do fim, Ricardo entrou livre na área e chutou duas vezes para marcar o terceiro gol da equipe, que enfrenta o Piranhas Futsal (AL) na decisão.
A final da 2ª Divisão será neste domingo (28/11), às 10 horas, no ginásio do Colégio ABC. Independente de quem vencer o campeonato, os dois finalistas já têm muito para comemorar. Afinal, garantiram aos respectivos estados presença na 1ª Divisão da próxima temporada.
Autor do gol decisivo da partida, Ricardo disse que o time foi determinado para conseguir a vitória. “Foi tudo na base da força de vontade. Tecnicamente, não fomos muito bem hoje, mas o time teve raça e superação. Quando as coisas não funcionaram do jeito que a gente queria, forçamos até conseguir os gols”, analisou.
O jogo
O ginásio lotado empurrou o Colégio ABC no primeiro tempo. Contando com uma torcida animada, o time da casa buscou o jogo desde o início, mas não contava com a rapidez do contra-ataque adversário. Aos 6min17, a bola sobrou para Tibúrcio, que chutou com força para abrir o placar.
O Colégio ABC não se abateu e contou com o apoio das arquibancadas para mudar o resultado. Foram momentos de pressão, mas o Balsas suportou com a boas defesas do goleiro Hyron. Quando ele não podia fazer nada, o time sul-mato-grossense pecou nas finalizações e, por isso, a partida ficou mesmo 1 a 0 no final da primeira etapa.
O panorama da partida no segundo tempo não se alterou. O Colégio ABC insistiu na pressão, enquanto o Balsas se defendia bem e ameaça em contra-ataques. Aos 24min17, Romildo recebeu passe livre e, depos de carregar a bola, tocou na saída do goleiro para ampliar a vantagem.
No entanto, o Colégio ABC respondeu imediatamente. Apenas 18 segundos depois, Fleber conseguiu vencer o goleiro Hyron e marcou o primeiro do time da casa, que aumentou ainda mais a pressão. Os maranhenses conseguiram se segurar, mas, aos 37min17, a fortaleza ruiu. Com um chute rasteiro de Mazinho, o Colégio ABC conquistou o empate, muito comemorado pela torcida e pelos jogadores.
O empate mudou o jogo, pois o Colégio ABC cresceu, e o Balsas sentiu o golpe. A 15 segundos do fim, após boa triangulação do ataque sul-mato-grossense, a bola chegou até Ricardo, livre dentro da área. Ele chutou, e Hyron defendeu. Na segunda vez, ele driblou o arqueiro e tocou para o gol vazio, fechando o placar em 3 a 2.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASILIENSE VENCE AMÉRICA-RN, MAS AMBOS SÃO REBAIXADOS; VILA NOVA SE SALVA

O América-RN sequer fez a sua parte neste sábado, no Machadão, e deu adeus à Série B. O time potiguar perdeu por 2 a 1 para o Brasiliense, resultado este que acabou rebaixando as duas equipes para a Série C, juntando-se a Ipatinga e Santo André. Já o Vila Nova manteve-se na segunda divisão ao vencer o São Caetano por 2 a 1, no Serra Dourada.
Com a vitória no Machadão, o Brasiliense avançou para 46 pontos, mesmo número do Vila Nova, que se salvou em função do número de vitórias (12 contra 11) e terminou no 16º lugar. Já o América-RN, com o revés, acabou a competição na última colocação da tabela, com 41 pontos. 
Serra Dourada
“Vale a gente jogar como se fosse uma decisão também. Ganhamos uma ou duas posições na tabela, acho uma pena porque o Vila Nova é uma grande equipe, mas a gente não tem nada a ver com isso”. Foi com essa frase que Toninho Cecílio descreveu a importância do jogo para o São Caetano antes do apito inicial no Serra Dourada.
E o time do ABC definitivamente não foi para ‘brincar’, especialmente o atacante Eduardo, que chutou uma bola da entrada da área logo aos 3min e tirou tinta da trave do gol de Max. Este lance, porém, foi o suficiente para o Vila Nova acordar e pressionar o São Caetano. Roni e Bruno Lopes comandavam o time anfitrião.
 Porém, um pouco isolados no ataque, não conseguiam definir a jogada com precisão. Aliás, o Vila Nova já havia perdido Wendell, que levou um pisão de Arthur, fraturou o tornozelo direito e precisou ser levado para o hospital. Já o São Caetano, no final da primeira etapa, voltou a assustar em cabeceada de Eduardo, defendida por Max.
 Na etapa final, Roni e Bruno Lopes iniciaram a jogada que resultou no gol de Éberson, aos 7min. Roni cruzou com perfeição para Bruno, que cabeceou na trave; no rebote, com o gol livre, o camisa 11 mandou para as redes e abriu o placar. Porém, aos 23min, após pênalti infantil do Vila, Eduardo deixou tudo igual.
O Vila Nova quase colocou tudo a perder. Preocupado com a situação, começou a sofrer pressão do despreocupado São Caetano, que carimbou a trave em cobrança de falta de Arthur e ainda exigiu duas ótimas defesas do goleiro Max. Mas aos 36min, Max Pardalzinho aproveitou rebote do goleiro Luiz em chute de Bruno Lopes e tranquilizou a torcida.
Em meio à festa no Serra Dourada, o zagueiro Cris falou brevemente sobre a permanência do Vila Nova. "Esse grupo está de parabéns. A gente merece", disse.
Machadão
Logo após ver o atacante Aloísio acertar a trave do gol de Tutti, o América-RN reagiu e conseguiu abrir o placar, aos 17min do primeiro tempo. Marcelo Braz foi lançado na área por Wanderson Cafu e chutou de primeira para balançar as redes. O Brasiliense cresceu na partida, e voltou a carimbar a trave de Tutti aos 41min, desta vez com Ferrugem.
Na etapa final, o próprio Ferrugem praticamente colocou tudo a perder ao receber o segundo cartão amarelo e ser expulso da partida, deixando sua equipe com um homem a menos. Aos 21min, Aloísio deixou tudo igual após desviar de cabeça, mas o assistente acabou marcando impedimento do atacante.
Já o gol de Acosta após cobrança de escanteio valeu, e o Brasiliense empatou a partida aos 25min. A virada ainda veio com Djavan aos 37min, porém, o resultado acabou rebaixando as duas equipes, já que o Vila Nova e Guaratinguetá conseguiram vencer seus jogos e assim permanecer na Série B.
Fonte: UOL Esportes.com.br
Por Joulle

PIRANHAS ESTÁ NA FINAL DA TAÇA BRASIL, AO DERROTAR O PEIXE

Campo Grande (MS) Um jogo emocionante definiu o primeiro finalista da 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão. Neste sábado (27/11), o Piranhas Futsal (AL) derrotou por 4 a 3 o Peixe/Mazza (DF) no ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande (MS). A partida estava empatada até 27 segundos para o fim, quando o goleiro Kel, do meio da quadra, driblou dois adversários e finalizou rasteiro para marcar o gol da vitória alagoana.
Além de dar a vaga na decisão ao Piranhas, Kel também garantiu ao estado de Alagoas uma vaga na 1ª Divisão da próxima temporada. Agora, o time espera pelo vencedor de Colégio ABC (MS) e Balsas Futsal (MA) para saber o adversário da final deste domingo (28/11), às 10 horas. O outro finalista também garante ao respectivo estado um lugar na divisão superior.
Herói da partida, Kel chorou muito quando a arbitragem encerrou a partida e foi ovacionado pelos companheiros de clube. “O jogo só acaba quando o juiz termina. Não foi nada planejado, foi um lance decidido ali na hora em que eu acreditei em mim e pude ajudar o time a conseguir a vitória”, disse, emocionado.
O jogo
No início, parecia que só o Peixe tinha entrado em quadra. Com menos de dois minutos, o time brasiliense já vencia por 2 a 0 com gols de Tiago e Munim. A desvantagem acordou o Piranhas, que se organizou em quadra e conseguiu diminuir a vantagem adversária aos 7min46 com Fledson, que cobrou falta no ângulo.
A reação alagoana continuou na etapa. Animado, o time nordestino seguiu no ataque e, aos 15min57, Urso completou cruzamento e empatou a partida. Com o gol, o Piranhas cresceu mais ainda na partida e aproveitou a chance que teve para virar o marcador. Aos 18min15, Rato apareceu livre e chutou com precisão para fechar o placar inicial em 3 a 2.
O intervalo serviu para acalmar o Peixe, que voltou melhor no segundo tempo. Com trocas de passe rápidas, o time brasiliense envolveu a defesa adversária e chegou ao empate as 24min08 com Marquinhos.
O ritmo da partida ficou intenso novamente, e os dois time procuraram a vitória incessantemente. Porém, no fim, para evitar riscos, diminuíram a pressão. Mas, no minuto final, Kel teve coragem e foi premiado com o gol da vitória alagoana.
Fonte: CBFS
Por Joulle

2ª DIVISÃO DEFINE FINALISTAS NESTE SÁBADO

Campo Grande (MS) - A 37ª Taça Brasil de Clubes Masculino Adulto – 2ª Divisão entra na sua fase decisiva neste sábado (27/11). A partir da 16 horas, o ginásio do Colégio ABC, em Campo Grande (MS), recebe as duas semifinais da competição. Os vencedores das duas partidas farão a final neste domingo (28/11), às 10 horas, e, além disso, garantem automaticamente aos seus estados uma vaga na 1ª Divisão da próxima temporada.
A primeira semifinal deste sábado será entre Peixe/Mazza (DF) e Piranhas Futsal (AL), que se enfrentam às 16 horas. O time brasiliense venceu as quatro partidas que disputou na competição e terminou em primeiro lugar do grupo A com doze pontos. Já os alagoanos, com duas vitórias e uma derrota, ficaram em segundo na chave B.
Nenhum dos dois treinadores terá desfalque disciplinar para a partida, que promete ser equilibrada e cheia de gols. Isso porque as duas equipes estão entre as que mais marcaram gols na competição. Com 20 gols, o Peixe tem o terceiro melhor ataque, enquanto o Piranhas já anotou 16 tentos e tem o quarto melhor poderio ofensivo.
Na outra semifinal, que será disputada às 17h30, Colégio ABC (MS) e Balsas Futsal (MA) medem forças. Para os dois times, é a verdadeira decisão do campeonato. “Nosso objetivo principal é subir o time. Por isso, esse jogo é tão importante”, disse o técnico sul-mato-grossense Carlos Kleber de Souza.
“É outro campeonato agora e nosso time tem que estar preparado. Tivemos um jogo duro, vou conversar com eles para recuperar o psicológico e estaremos prontos para enfrentar o que vier”, afirmou Halysson Dias Pereira, técnico de Balsas, que terá problemas para a partida. O fixo Cadu e o pivô Leandro estão suspensos e desfalcam o time.
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRAGANTINO X BAHIA - CARNAVAL FORA DE ÉPOCA EM SÃO PAULO

O Estádio Morumbi deve receber aproximadamente 20 mil baianos

São Paulo, SP, 26 (AFI) - Em um jogo de festa, Bragantino e Bahia se enfrentam no Estádio Morumbi, às 17 horas, esperando contar com um grande público, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto marca a volta do time baiano à elite do cenário nacional e a expectativa é que 20 mil baianos compareçam ao local.
Sem maiores pretensões e pensando na próxima temporada, o Massa Bruta espera colocar água no chope do Bahia. Os paulistas estão vindo de um empate sem gols com o Paraná e se encontram na zona intermediária, com 50 pontos.
Enquanto isso, o Tricolor baiano acabou frustrando seus torcedores ao perder para o Santo André por 2 a 1 em pleno Pituaçu, permanecendo com 65 pontos e na vice-liderança, mas dando adeus as chances de conquistar o título da Série B.
Vai bombar!
O presidente do Bragantino, Marquinhos Chedid (foto), decidiu mudar o jogo contra o Bahia para o Morumbi, acreditando que os torcedores baianos residentes em São Paulo compareçam em grande número. Por isso, será realizada uma grande festa no estádio.
A expectativa é que 20 mil torcedores baianos compareçam ao Morumbi, o que daria uma boa renda para o Massa Bruta, dono do mando de campo. Alguns eventos deverão acontecer antes da partida.
Água no chope?
Mesmo atuando com um time misto, já que o técnico Marcelo Veiga deu férias para oito jogadores titulares e outros três estão suspensos, o Massa Bruta espera manter um tabu. Já nove anos que os paulistas não perdem para os baianos.
"O jogo é de festa para os baianos e de responsabilidade para nós bragantinos. Esse é mais um momento para os jogadores demonstrarem suas condições de continuarem no clube", afirmou o treinador.
Muitas dúvidas
Para a partida final, o técnico Márcio Araújo ainda não revelou quem serão os 11 titulares, já que alguns jogadores, que terão seus contratos expirados neste ano, deverão ser poupados pela comissão técnica. O comandante já teria acertado com a diretoria sua renovação de contrato, mas o anunciou deve acontecer apenas depois deste sábado.
"Estaremos representando o Bahia e queremos terminar bem a temporada. Vamos jogar para vencer e prestigiar o torcedor que vai ao Morumbi. Depois da partida, vou conversar com meus familiares, com Angioni e o Presidente Marcelo Guimarães Filho, para decidir meu futuro”, explicou o treinador
Márcio Araújo não poderá contar com o zagueiro Alison e o volante Hélder, vetados pelo departamento médico, além do lateral-direito Ananias e do atacante Adriano, que cumprem suspensão automática. Mesmo com tantas mudanças, o Tricolor baiano promete ir para cima em busca da vitória.
Ficha Técnica
Bragantino x Bahia
Local: Estádio Morumbi, em São Paulo-SP
Data: 27/11/2010
Horário: 17 horas
Árbitro: Wagner Reway-MT
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques-MT e Paulo Cesar Silva Faria-MT
Bragantino
Vitor; Júnior Lopes, André Astorga e Everaldo; Julio Cesar, Marco Aurélio, Éder, Silas e Murilo; Sílvio e Fabricio Carvalho.
Técnico: Marcelo Veiga.
Bahia
Fernando; Arilton, Vagner, Nen e Ávine; Fábio Bahia, Marcone, Lenine e Vander; Rodrigo Gral (Everton) e Jael.
Técnico: Márcio Araújo.
Fonte: Futebolinterior.com.br
Por Joulle

VITÓRIA SOFRE PRA CONTINUAR NA ÉLITE DO FUTEBOL BRASILEIRO

Suponhamos que o Vitória ganhe do Inter, o Flamengo perde do Cruzeiro, o Atlético-MG perde para o Goiás, o Avaí perde para o Santos, o Guarani perde do Grêmio e o Atlético-GO perde do São Paulo. Com toda essa conspiração a favor do Leão, ele terminaria a 37ª rodada com 43 pontos na 13ª posição, assim o Leão chegaria a última rodada da competição praticamente livre do rebaixamento, mas vejamos.
Se o Vitória empatar com o Inter e todos esses resultados citados acima acontecerem o Leão terminaria a rodada na 15ª posição 1 ponto a frente da zona de rebaixamento, pelo menos isso já serve pra trabalhar um pouco mais calmo durante a semana e decidir a parada em casa, outra suposição é se  todos os resultados citados acima acontecerem, ou seja, todos os adversários diretos na briga pelo rebaixamento perderem, mas dessa vez com o Vitória também perdendo, o Leão segue na 17ª colocação com 41 pontos.
Agora imaginem e veja se todos os adversários diretos do Vitória vencerem e o Vitória não, como fica a situação do Rubro-Negro. O Leão ficaria então com 40 pontos, na 17ª posição três pontos atrás do 16º Avaí, porém com apenas nove vitórias, sendo que o Avaí chegaria a 11 e não poderia mais ser alcançado pelo Leão, ou seja, se o Vitória for derrotado para o Inter neste domindo e nada conspirar a seu favor ele termina a rodada rebaixado.
Agora que já suponhamos, calculamos, vimos que a tarefa tá na mão do Vitória, conseguimos então ter a noção da importância de um pontinho contra o Inter, nem que seja aquele ponto suado segurando a maior pressão, isso basta, mas é bom que pontue, não é mais tempo de ficar confiando em colo dos outros, faça sua parte Vitória e boa sorte.
Fonte: Noticias do Futebol
Por Joulle

SODESF REALIZA SELEÇÕES PARA A DISPUTA DO INTERMUNICIPAL DO OESTE 2011

A Sociedade Desportiva São Francisco - SODESF, realiza neste final de semana, na Cidade de Barra,
o Torneio Seletivo de Seleções para a disputa do Campeonato Intermunicipal do Oeste, 2011.
O torneio será disputado pelas Seleções de Barra, Canápolis, Formosa do Rio Preto e Santa Rita de Cássia,
sendo que as referidas Cidades serão por meio deste Torneio, oficializadas no Intermunicipal
do Oeste de 2011, juntando-se às 12 que disputaram neste ano.
Para esta Competição, a SODESF encaminhou convite para todas as Cidades do Oeste Baiano
que não disputaram o Intermunicipal de Seleções deste ano, porém, somente as Cidades
supracitadas efetivaram inscrição para a disputa do mesmo.
No dia 01 de Outubro a SODESF reuniu dirigentes das equipes participantes em seu Escritório
na Cidade de Barreiras com a finalidade de definir a forma de disputa e sorteio de jogos.
Com a inscrição de apenas 04 Cidades, a decisão foi por fazer um Torneio de fim de semana,
estilo o tradicional Torneio Ramom de Carranza, realizado na Cidade de Cádiz na Espanha,
onde 04 equipes jogam na forma de Semifinal, com jogos previamente definidos por sorteio,
e os vencedores disputam a final, e os perdedores o 3º lugar.
No caso do Torneio Seletivo do Oeste Baiano, a Cidade de Barra se habilitou a Sediar o evento,
e os confrontos ficaram definidos da seguinte forma, conforme sorteio:
Sábado, 27/11.
17:00h - Formosa do Rio Preto x Canápolis
19:00h - Barra x Santa Rita de Cássia
Domingo, 28/11.
16:00h - Disputa de 3º lugar
18:00h - Final
A Rádio Vale estará acompanhando todos os detalhes do Torneio Seletivo de Seleções do Oeste Baiano.
Sintonize Am 600, ou se preferir, acesse: www.radiovale.com.b
r

Fonte: Futebol do Oeste

Por Joulle

 

SANTALUZ, A NOVA FORÇA DA REGIÃO DO SISAL

SANTA LUZ, A NOVA FORÇA DA REGIÃO DO SISAL
 

Com paciência, perseverança e muito trabalho com dedicação, a seleção de Santa Luz está conseguindo
se destacar no Intermunicipal 2010 a ponto de ser considerada a nova força da região do sisal.
Os jogadores na base do amor a camisa alcançaram a superação
e para surpresa de muitos já estão na fase semifinal.
É bem verdade que a equipe encontrou dificuldades para vencer Itororó neste domingo, dia 21, durante o
confronto de volta das quartas de final, porém venceu conquistando mais três pontos importantes longe de casa.
Com 100% de aproveitamento no duelo com Itororó, o selecionado luzense carimba o seu passaporte
para a quinta fase do certame levando na bagagem a vantagem para enfrentar Porto Seguro,
uma das principais favoritas à conquista do título.
Caso, Santa Luz vença o próximo adversário, estará, conseqüentemente,
disputando esse tão desejado título pela primeira vez na sua história.
E, continuando as suposições poderemos ter uma decisão entre duas seleções da região sisaleira,
isso se, Conceição do Coité também eliminar a sua adversária.
É esperar e torcer, se quiser, para ver.

Fonte: ASES
Por Joulle

VIOLÊNCIA NO RIO AFETA TIME DE BASQUETE DA MANGUEIRA

Time carioca realizou apenas dois treinamentos antes da partida contra o Ourinhos Basquete

A onda de violência e o clima de insegurança que tomaram conta da cidade do Rio de Janeiro afetam a rotina do cidadão carioca e também o esporte local. Depois de derrotar o São Caetano/Unip na segunda-feira, a equipe Mangueira/Petrobrás teve a sua preparação para o próximo jogo da Liga de Basquete Feminino prejudicada. No sábado, a Mangueira encara o Ourinhos Basquete fora de casa, em partida válida pela quinta rodada, mas realizou apenas dois treinamentos para este jogo.
"Não foi preciso trabalhar o lado psicológico, aquela coisa de segurar a empolgação das meninas, porque infelizmente estamos enfrentando esse problema de segurança aqui no Rio. A gente só conseguiu treinar duas vezes essa semana, justamente porque várias atletas não tiveram condições de comparecer. Ontem foi bem complicado", explicou o técnico Guilherme Vos.
A Mangueira realiza campanha razoável na primeira edição da Liga de Basquete Feminino. A equipe carioca disputou quatro partidas pela primeira fase do torneio, com duas vitórias e duas derrotas, ocupando a quarta colocação.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

FINAL DO CARIOCA DE VÔLEI É REMARCADA PARA DEZEMBRO

Duelo entre Unilever e Macaé Sports acontecerá apenas no dia 22, às 21 horas, no Tijuca Tênis Clube 

Unilever
A Federação de vôlei do Rio de Janeiro anunciou nesta sexta-feira a remarcação da final do Campeonato Carioca, que seria realizada na quinta, mas foi adiada por conta da violência e do clima de insegurança que assola a capital fluminense. O duelo entre Unilever e Macaé Sports acontecerá apenas no dia 22 de dezembro, às 21 horas, no ginásio do Tijuca Tênis Clube.
A Unilever busca seu oitavo título estadual e está invicta na competição. Sob o comando do técnico Bernardinho, a equipe conta com a líbero Fabi, a levantadora Dani Lins, a meio-de-rede Carol Gattaz e a oposta Sheilla, todas da seleção brasileira que foi vice-campeã mundial no Japão. 
Macaé

A nova onda de violência no Rio de Janeiro começou no último domingo, com seguidos ataques de traficantes. Na quinta-feira, um ônibus foi incendiado próximo do ginásio do Tijuca Tênis Clube, onde seria disputada a decisão do Campeonato Carioca.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

MOTOCICLISTA SUIÇO MORRE APÓS VENCER PROVA EM DUBAI

Um motociclista suíço morreu em uma colisão com outro competidor, segundos depois de vencer uma corrida em Dubai, disseram os organizadores da prova em um comunicado oficial. Pascal Grosjean tinha acabado de cruzar a linha de chegada da corrida da Sportsbike Championship e diminuiu a velocidade para comemorar a sua vitória quando Tony Jordan, terceiro colocado, o atropelou em uma velocidade de aproximadamente 200km/h.
Com o choque, os dois pilotos caíram no asfalto do circuito de Dubai. Os médicos levaram Grosjean, de 39 anos, em um helicóptero até um hospital, onde foi declarado morto. Enquanto isso, Jordan permanece internado e em estado grave. O suíço era o atual campeão da categoria 600 cilindradas nos Emirados Árabes Unidos.
"A equipe do Autódromo de Dubai e a comunidade do automobilismo dos Emirados Árabes Unidos estão profundamente entristecidos com a enorme perda e transmitimos as nossas
sinceras condolências à família de Pascal Grosjean e aos amigos", afirmou Hamish Brown, chefe-executivo do Autódromo de Dubai em um comunicado oficial.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

NÁUTICO PERDE PARA O SANTO ANDRÉ COM GOL NO FINAL

Num jogo sem emoção, Timbu toma gol aos 45 minutos do 2º tempo e se despede da Série B com mais uma derrota

Com um gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo, o Náutico acabou derrotado pelo Santo André, na noite desta sexta-feira (26), em São Paulo. O resultado não mudou em nada a situação das duas equipes, que entraram em campo apenas para cumprir tabela. O Timbu segue na Série B no próximo ano, enquanto a equipe paulista terá que disputar a Série C em 2011.
Além do gol marcado por Borebi, no final do jogo, o único lance que provocou alguma emoção foi uma cobrança de pênalti desastrosa do atacante alvirrubro Cristiano. Ele escorregou e acabou isolando a bola, num lance digno do 'Inacreditável Futebol Clube'.
Apesar da derrota, a partida serviu para o técnico Roberto Fernandes testar jogadores para a próxima temporada. O time entrou em campo cheio de garotos e atletas que não tiveram muitas oportunidades ao longo da temporada.
CAMPANHA
O Náutico fechou a campanha na Série B deste ano com 48 pontos, 14 vitórias, 6 empates e 18 derrotas. Foram 41 gols marcados, 60 sofridos, o que deixa a equipe com um saldo negativo de – 19 gols.
O JOGO

Sem valer absolutamente mais nada para as duas equipes, a partida começou fria. Tanto que o primeiro lance real de perigo só veio aos 15 minutos, numa jogada de ataque do Santo André. Após um cruzamento rasteiro para a pequena área, Borebi tentou o toque de letra, mas acabou furando. E na sequência, Flávio afastou o lance para o Náutico.
Aos 30 minutos, a equipe paulista voltou a aparecer no ataque. Numa jogada semelhante, só que desta vez pela esquerda, Guaru apareceu antes de Borebi para mandar para a linha de fundo.
O Náutico só apareceu aos 38 minutos, num chute de fora da área do lateral-esquerdo Guaru. ele limpou a jogada e bateu por cima do gol de Neneca. E, aos 45 minutos, Guaru apareceu novamente no ataque. Ele invadiu a área, mas acabou isolando na hora de chutar.
No segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes aproveitou para fazer mais testes. Ele colocou os jovens Thiaguinho e Edinho. Saíram Phillip e Guaru. As mudanças acabaram dando resultado, em parte. Thiaguinho acabou sofrendo um pênalti aos 19 minutos. Cristiano foi para a cobrança, mas acabou escorregando e isolou a cobrança de pênalti, num lance digno do 'Inacreditável Futebol Clube'.
Aos 27 minutos, veio a primeira chance do Santo André. Borebi soltou a bomba de fora da área e Bruno fez grande defesa, mandando para escanteio. Aos 41 minutos, o Náutico ainda teve uma chance de marcar. Thiaguinho, entre dois zagueiros, conseguiu bater. A bola foi na trave, mas Emanuel não conseguiu aproveitar a sobra e o goleiro Neneca fez a defesa.
Mas, aos 45 minutos, veio o único gol da partida. Após cobrança de escanteio, Borebi ficou com a bola na área e bateu na saída do goleiro Bruno, para decretar a vitória da equipe paulista.
FICHA DO JOGO
SANTO ANDRÉ

Neneca; Makelelê, Douglas, Victor Hugo (Marcelo Godri) e Andrezinho; Wendel, Walker, Allan (Pio) e Aloísio; Marques (Leo Paraíba) e Borebi.
Técnico: Jair Picerni.
NÁUTICO
Bruno; Henrique, Diego Bispo e Wallace; Flávio, Nilson, Elton, Dinda e Guaru (Edinho); Cristiano (Emanuel) e Phillip (Thiaguinho).
Técnico: Roberto Fernandes.
Local: Estádio Bruno José Daniel, Santo André (SP).
Árbitro: Manoel Paixão dos Santos (MS).
Assistentes: Antônio Luiz Lugo e Leandro dos Santos Ruberdo (MS).
Fonte: Pe360 Graus
Por Joulle

COLÉGIO ALICE COUTINHO REPRESENTA A PARAÍBA NOS JOGOS ESCOLARES, NA CAPITAL GOIANA

O Colégio Alice Coutinho segue em sua preparação visando as Olimpíadas Escolares (15 a 17 anos) que será realizada na capital goiana no período de 07 a 12 de dezembro. Com auxílio do preparador físico Hélio Cabral, que é o responsável pelo condicionamento dos atletas, o professor Giovani Montinni tem tentado equilibrar todos os pontos de sua equipe. O objetivo, segundo afirma, é permanecer na divisão especial. Os representantes da Paraíba na competição nacional, são os únicos de Campina Grande em modalidades coletivas, sendo, ainda, a primeira equipe da rainha da Borborema a participar deste evento nesta categoria. Os representantes do Pará (atual vice-campeão da divisão especial), Paraná e Ceará serão seus adversários.
Fonte: Liga Borborema
Por Joulle