domingo, março 27, 2011

BOA EXIBIÇÃO E POUCA OBJETIVIDADE O BRASIL VENCE A ESCÓCIA POR 2 A 0

Neymar volta à seleção com dois gols e garante vitória do Brasil sobre a Escócia

Neymar
Os torcedores que foram ao Emirates Stadium, em Londres, puderam relembrar um pouco do passado e se entusiasmar com o futuro da seleção brasileira. Se Ronaldo foi saudado e homenageado antes de a bola rolar, coube ao atacante Neymar a função de chamar a responsabilidade e marcar os gols da vitória do Brasil sobre a Escócia por 2 a 0, neste domingo, aliviando assim a pressão sobre Mano Menezes, que havia perdido os dois últimos jogos (Argentina e França) por 1 a 0.
De volta ao time principal após ficar fora do jogo contra os franceses, em fevereiro, por conta da disputa do Sul-Americano sub-20, Neymar teve boa movimentação ofensiva, criando chances e formando dupla com o estreante Leandro Damião, convocado após as contusões de Alexandre Pato e Nilmar, e também com Jonas, na parte final da partida.
A partida em Londres marcou também a estreia do meia Lucas, do São Paulo, que assim como Neymar, brilhou durante o Sul-Americano sub-20. Por outro lado, o amistoso marcou o retorno do zagueiro Lúcio e o meia Elano e, apesar de não brilharem, também não comprometeram. Muito, no entanto, por conta da fragilidade da equipe escocesa, que pouco ameaçou os brasileiros durante toda a partida.
Mesmo assim, o Brasil teve dificuldade para encontrar seu melhor jogo. Apesar de ter o domínio total, a seleção encontrou problemas para superar o esquema defensivo do rival, tanto que a única boa chance foi quando Leandro Damião cabeceou no travessão. Daniel Alves, pela direita, e André Santos, pela esquerda, foram boas opções para tentar driblar a falta de oportunidades pelo meio.
Tanto que foi dos pés de André Santos que nasceu o primeiro gol brasileiro. Neymar recebeu passe do lateral-esquerdo e teve calma e técnica para mandar no canto esquerdo do goleiro escocês.
Na segunda etapa, Neymar continuou sendo o mais lúcido em campo e, mesmo quando a Escócia apertou a marcação, o atacante mostrou seu oportunismo ao receber dentro da área e ser derrubado. Pênalti que o próprio camisa 11 bateu e, com isso, marcou o seu terceiro gol pela equipe principal.
“Ele é objetivo, determinado e estou vendo uma grande seleção”, elogiou Ronaldo, durante a transmissão da TV Globo, ao comentar a boa atuação de Neymar, que deixou o campo aplaudido pelos brasileiros e vaiado pelos escoceses.
E, em junho, os dois destaques deste domingo estarão juntos em campo pela primeira vez. No dia 7, Ronaldo vestirá a camisa da seleção brasileira pela última vez, na partida que marcará sua despedida do futebol, contra a Romênia, no Pacaembu. Três dias antes, no entanto, o time de Mano Menezes terá pela frente a Holanda, em jogo que acontece no Serra Dourada.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

NETO BAIANO VOLTA DE SUSPENSÃO, MAS LOPES MANTÊM TRIO DE MEIAS NO ATAQUE

Atacante vai para o banco de reservas e deverá ser utilizado no segundo tempo
Neto Baiano
No coletivo tático realizado nesta sexta-feira, que define o time que enfrenta o Feirense, neste domingo, às 16 horas, no Alberto Oliveira em Feira de Santana o técnico Antônio Lopes só não vai repetir o time devido a uma mudança. Com Léo Fortunato machucado – trauma no pé direito – Reniê entra em seu lugar.
Mesmo com o retorno de Neto Baiano após cumprir dois jogos de suspensão devido a incidentes no clássico Ba x Vi do dia 2 de fevereiro, o treinador resolveu manter a linha de frente com Nikão, Elkeson e Geovanni, preterindo o atacante de referência. Neto deve ir para o banco.
Assim o time deverá ser formado por: Douglas; Nino, Alison, Reniê e Eduardo Neto; Uelliton, Esdras, Mineiro e Nikão; Geovanni e Elkeson.  
Fonte: RadioMetrpole.com
Por Joulle

BA: SERRANO VENCE E PRATICAMENTE ACABA COM O SONHO DO CAMAÇARI

No Torneio da Morte, o Fluminense de Feira bateu o Colo Colo em casa
Salvador, BA, 26 (AFI) - A terceira rodada das quartas-de-final do Campeonato Baiano começou neste sábado, com a vitória emocionante do Serrano sobre o Camaçari, por 1 a 0. O resultado negativo praticamente acabou com o sonho de classificação para as semifinais.
A partida foi bastante disputada desde o início e o Serrano abriu o placar apenas aos 37 minutos do segundo tempo, com Renilton de cabeça. O Camaçari teve a oportunidade de empatar no último minuto, mas Samuel Júnior acabou desperdiçando a penalidade, acertando a trave.
Com esse resultado, o Serrano chegou aos seis pontos e é o vice-líder do Grupo 4, atrás apenas do Vitória, que enfrenta o Feirense neste domingo. Por outro lado, o Camaçari ainda não pontuou e é o lanterna.
Ainda neste sábado, o Fluminense de Feira recebeu o Colo Colo e venceu por 1 a 0, chegando aos sete pontos e praticamente evitando o risco de ser rebaixado para a Segundona do Baiano. Já o adversário é o segundo colocado com apenas três pontos.
Continua...
A terceira rodada das quartas-de-final terá continuidade no domingo. Pelo Grupo 3, o líder Bahia terá pela frente o Bahia de Feira, no Pituaçu, no duelo que vale a liderança. Enquanto isso, o lanterna Vitória da Conquista recebe o Atlético precisando da vitória. Em situação mais tranquia no Grupo 4 e com 100% de aproveitamento, o Vitória recebe o Feirense para praticamente carimbar o passaporte às semifinais do Baiano.
Confira os jogos do Baiano
Sábado
Fluminense de Feira 1 x 0 Colo Colo
Serrano 1 x 0 Camaçari
Domingo
16 horas

Vitória da Conquista x Atlético
Bahia x Bahia de Feira
Feirense x Vitória
Juazeiro x Ipitanga
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

VETTEL FAZ PASSEIO NO PARQUE E VENCE CORRIDA MOVIMENTADA EM MELBOURNE

Alemão da RBR lidera desde o início e não é ameaçado em prova com toques e disputas mais atrás. Massa é apenas o sétimo e Rubinho para após punição

Sebastian Vettel
Atual campeão mundial, Sebastian Vettel não poderia ter escolhido melhor maneira para começar o ano em que terá de defender seu título: com vitória no GP da Austrália. Após marcar a pole com folga, o alemão da RBR fez um verdadeiro passeio no circuito montado nas ruas do Albert Park, em Melbourne, e não foi ameaçado nas 58 voltas da corrida que marcou a abertura da temporada 2011. Lewis Hamilton, mesmo com problemas na parte dianteira do assoalho, chegou em segundo com a surpreendente McLaren, e o russo Vitaly Petrov, da Renault-Lotus, foi o terceiro, subindo ao pódio pela primeira vez em sua carreira na Fórmula 1.
Os pilotos brasileiros até apareceram bem durante a corrida na Austrália, mas acabaram longe das posições esperadas. Felipe Massa, da Ferrari, fez uma excelente largada, subiu para quinto, travou um emocionante duelo com Jenson Button nas primeiras voltas, mas acabaria apenas em nono, após ser superado pelo companheiro Fernando Alonso, que chegou em quarto. Após a corrida, no entanto, ele seria alçado à sétima posição graças à desclassificação de Sergio Pérez e Kamui Kobayashi, pilotos da Sauber, por irregularidades técnicas em seus carros.
Já Rubens Barrichello, da Williams, fez uma corrida para esquecer. Após escapar na primeira volta e fazer uma bela prova de recuperação, exagerou, bateu na lateral de Nico Rosberg, da Mercedes, em uma disputa de posição, rodou, trocou a asa dianteira e caiu para 15º. No fim, ele acabou abandonando com problemas de câmbio. O alemão também parou.
Grande atração da corrida, a zona de ultrapassagem acabou sendo pouco usada. A rigor, apenas Button fez uma ultrapassagem na área em que a asa traseira móvel poderia ser utilizada por quem estava atacando. O inglês da McLaren, que havia sido punido por ter cortado o caminho em uma disputa com Massa, apertou o botão e superou Kamui Kobayashi, da Sauber. Ele acabou na sexta posição. O uso do Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers) acabou se revelando uma boa defesa contra a asa móvel em Melbourne.
Outro destaque da corrida em Melbourne foi o desempenho da Sauber e, principalmente, do estreante mexicano Pérez. Ele foi o único a fazer apenas uma parada no GP da Austrália e conseguiu ganhar muitas posições na fase final da corrida. Ele terminaria em sétimo, uma posição à frente do companheiro Kobayashi, mas ambos acabaram desclassificados. A próxima corrida da temporada será o GP da Malásia, em Sepang, no dia 10 de abril.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle