domingo, julho 03, 2011

RIO BRANCO ESPANTA ZEBRA, CONQUISTA BICAMPEONATO E CONFIRMA HEGEMONIA NO ACRE

Esta é a oitava vez, em dez anos, que o Estrelão conquista o título estadual
Everton Goiano
Rio Branco, AC, 03 (AFI) - Não foi dessa vez que um time do interior levantou um título do Campeonato Acreano. Com um gol solitário de Juliano Cesar, logo aos cinco minutos, o Rio Branco conquistou o título estadual pela 27ª vez, a segunda consecutiva, e a oitava nos últimos dez anos.
Como os dois times empataram por 1 a 1 na primeira partida, quem vencesse saia de campo campeão. Com isso, o Estrelão foi para cima nos minutos iniciais e conseguiu abrir o placar com Juliano Cesar, que aproveitou cruzamento de Rossini pelo lado esquerdo.
Com isso, o Rio Branco, do técnico Everton Goiano (foto), tem 13 taças a mais que o Juventus, o segundo maior vencedor. Em seguida, aparecem o rebaixado Independência (12), o Atlético Acreano (6), Vasco (3), América (2), Adesg (1) e Grêmio Sampaio (1). Por outro lado, essa foi a primeira decisão do Plácido de Castro, que não conseguiu igualar o fato do ADESG, único campeão do interior do estado.
Além da taça, o Rio Branco também terá direito a uma vaga na Copa do Brasil de 2012. O Plácio de Castro, porém, não terá uma derrota tão amarga. Isso porque os times terão uma boa compensação em dinheiro por representar o estado em duas divisões do Campeonato Brasileiro.
O Plácido vai receber investimentos do governo do Acre o valor R$ 300 mil por ser representante acreano na quarta divisão. Como o Estrelão está na Série C, vai receber R$ 450 mil. Os valores são para custear, entre outras despesas, passagens aéreas, hospedagens e salários.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

YPIRANGA VENCE E AS SEMIFINAIS ESTÃO DEFINIDAS NO AMAPAENSE

Ypiranga, Santos, Oratório e Mazagão estão classificados para a próxima fase do Amapaense
Macapá, AP, 03 (AFI) - Saiu mais um classificado para as semifinais do primeiro turno do Campeonato Amapaense. O Ypiranga enfrentou o São José, no Estádio Glicério Marques, o Glicerião, na cidade de Macapá, e venceu o jogo por 1 a 0, classificando-se para a próxima fase.
O Ypiranga precisava de uma vitória simples para se classificar e assim o fez. Com um gol de Euler, aos 35 minutos do primeiro tempo, o time chegou aos oito pontos, ocupando a segunda posição do Grupo A. A tarefa do São José era mais dificil. O time teria que vencer por cinco gols de diferença, para ultrapassar o Mazagão em número de gols marcados, mas com a derrota, o São José terminou em terceiro no Grupo B, com sete pontos conquistados.
Agora, os confrontos nas semifinais estão definidos. O Santos, primeiro colocado do Grupo A, enfrenta o Ypiranga, segundo do mesmo grupo. O Oratório, que fez a melhor campanha do Grupo B, terá pela frente o Mazagão, dono da segunda melhor campanha.
Jogos de sábado
O Santos precisava de apenas um empate para garantir sua classificação. Diante do Independente, jogando em seus domínios, venceu por 1 a 0 e ainda garantiu a liderança do Grupo A, com 11 pontos em cinco jogos. O visitante, por sua vez, caiu para a quarta posição do Grupo B, com cinco pontos, não tem mais chance de classificação.
No outro jogo deste sábado, o Trem, que só precisava de um empate para se classificar, acabou surpreendido pelo Mazagão, por 2 a 1, que de quebra, garantiu sua classificação à próxima fase. A Locomotiva terminou o primeiro turno pelo Grupo A, na quarta posição, com cinco pontos. Já o Bicolor ficou com a segunda colocação do Grupo B, com 10 pontos.
Confira os jogos da última rodada do primeiro turno:
Segunda-Feira
Cristal 0 x 2 Oratório
Quarta-Feira
Santana 1 x 2 São Paulo
Sábado
Santos 1 x 0 Independente
Trem 1 x 2 Mazagão
Domingo
Ypiranga 1 x 0 São José
Fonte: Portal FI
Por Joulle

SANTOS BATE O SÃO PAULO E VOLTA À LIDERANÇA

O Santos/Cortiana voltou à liderança da Liga Futsal 2011 ao conquistar boa vitória diante do SPFC/Marília/Construban pelo placar de 4 a 2, em confronto ocorrido na noite deste sábado (2/7), em confronto válido pela primeira fase do torneio nacional. A partida foi realizada na Arena Santos, em Santos (SP).
Com o resultado os santistas deixaram para trás a equipe do Carlos Barbosa e voltaram a ficar na primeira colocação da Liga Futsal, com 54 pontos ganhos, três a mais que o time gaúcho. O time do São Paulo, por sua vez, permaneceu com 25 pontos ganhos, na décima quinta colocação, tendo sua classificação ameaçada.
O Santos abriu o placar com Pixote. Ele recebeu bom passe Neto na entrada da área, girou e bateu para marcar. A equipe tricolor sentiu o gol e não conseguiu a reação, já que permaneceu em sua quadra de defesa, sendo pressionada pelo time comandado pelo técnico Fernando Ferretti.
Com isso o Santos se manteve no ataque e logo ampliou a vantagem. Falcão pegou o rebote do goleiro são-paulino, ajeitou e bateu de esquerda para ampliar. Os santistas continuaram bem e não tardaram a chegar ao terceiro gol, anotado por Deives. Ele recebeu na direita de ataque e, na saída de Chico, bateu por cobertura, marcando um bonito gol.
O São Paulo, no final da etapa, foi ao ataque e conseguiu descontar a vantagem do Santos. Renan recebeu na frente e bateu forte para marcar. No lance seguinte, o mesmo Renan roubou a bola de Falcão e serviu Bebeto que driblou o goleiro Djony e bateu para anotar o segundo gol tricolor.
No segundo tempo o Santos continuou bem e chegou ao quarto e derradeiro gol em cobrança de pênalti efetuada por Falcão. Valdin destacou o resultado positivo. “Precisávamos dessa vitória e fizemos um bom primeiro tempo, exceto pelos instantes finais. Agora vamos em busca da vitória contra o Corinthians.”
Fonte: CBFS
Por Joulle

CARLOS BARBOSA TENTA CHEGAR A SEMIFINAL DO GAUCHÃO

O Carlos Barbosa (RS) recebe neste sábado (2/7), a AES/Sobradinho para definir qual das duas equipes ficará com a vaga na semifinal do 1º Turno do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2011. O confronto ocorrerá às 17 horas, no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, com transmissão ao vivo das rádios Estação FM e Garibaldi.
Com a vantagem de ter vencido o primeiro duelo fora de casa, no último sábado (25/6), pelo placar de 7 a 1, o time laranja terá a vantagem do empate no jogo de volta. Em caso de vitória adversária, a partida seguirá para a prorrogação e, persistindo o empate, a ACBF levará vantagem pela melhor campanha.
Após o compromisso pela competição estadual, a ACBF viajará para a cidade de Marília, interior de São Paulo, onde enfrentará o SPFC/Marília/Construban, na quarta-feira (6/7), às 19h15, em seu último desafio pela fase classificatória da Liga Futsal 2011 – principal campeonato do salonismo nacional.
Novo líder da décima sexta edição do nacional, com 51 pontos e duas partidas a mais que o Santos/Cortiana, que soma a mesma pontuação, o Carlos Barbosa comemora a boa fase. Comandado pelo experiente técnico Paulo Mussalem, o elenco gaúcho tenta este ano conquistar seu quinto título da Liga Futsal, o que seria um feito inédito no campeonato.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CAMPEÃO, BURNQUIST DIZ QUE RIVAL DE 14 ANOS LHE DEVOLVE ENTUSIASMO NA MEGARAMPA

Mitchie Brusco voa em manobra na edição 2011 da Megarampa em São Paulo
Brusco e Burnquist
Vencedor da terceira edição da Megarampa neste domingo em São Paulo, Bob Burnquist comemorou o desempenho de Mitchie Brusco, garoto de apenas 14 anos que acabou como o principal rival do ídolo do skate brasileiro na disputa na gigantesca estrutura montada no Anhembi. Segundo o veterano do vertical, de 34 anos, o aparecimento do jovem norte-americano lhe devolve a sensação de competitividade na categoria.
"Me sinto mais motivado de ter o Mitchie chegando. Dá vontade de correr atrás nos próximos anos. Acho que eu precisava dessa sensação de competição", afirmou Burnquist, que já havia vencido também as duas edições anteriores da prova em São Paulo, em 2008 e 2009. "De vez em quando precisamos de algo para nos reciclar", emendou o tetracampeão mundial da modalidade.
Após as disputas da manhã deste domingo, Burnquist fechou os três dias de competição com média de 90,20 pontos. Brusco ficou com o vice-campeonato em sua primeira competição oficial no circuito de megarrampa, com 87,57 pontos. A terceira colocação ficou com o também norte-americano Adam Taylor.
Além do sentimento de competitividade aguçada pelo jovem adversário, Burnquist celebra a ascensão de Brusco também na condição de "padrinho", já que o menino começou a andar em pistas do gênero na estrutura que fica no quintal da casa do ídolo brasileiro, na Califórnia.
"A primeira vez que ele andou foi na minha casa. Ele tem uma força de vontade incrível, uma base de vertical impressionante. Tem também uma criancice, uma falta de noção de consequências. A gente até fica meio receoso", comentou Burnquist após a conquista do tri no Anhembi.
Vinte anos mais novo que seu grande ídolo, Brusco veio ao Brasil para estrear em eventos profissionais ao lado da mãe, Jennifer, que se esforçou para registrar em sua câmera de vídeo amadora todas as peripécias do filho em São Paulo. A norte-americana contou nos dias que antecederam a prova que o skatista revelação estava tão animado em competir no Brasil que até chegou a estudar um pouco de português.
Neste domingo, com a disputa já definida a favor de Bob Burnquist, a alegria das pouco mais de 8 mil pessoas presentes ao sambódromo ficou por conta da série de tentativas de Brusco atrás da manobra dos 900 graus na parte final da megarrampa, conhecida como quarter pipe. O menino não cansou de cair e após subir de elevador à parte mais alta da estrutura, até acertar sua manobra escolhida, no momento mais aclamado pelos fãs no dia.
"Me diverti muito durante esses dias aqui. Foi incrível a energia que senti do público. Quando consegui acertar a manobra, a galera fez um barulho, algo como: 'uou!'. Adorei", comentou Brusco, ainda empolgado com o resultado.
"O Bob é um espelho e espero um dia chegar no nível dele", completou o menino de 14 anos, que deixou para trás competidores experientes como o brasileiro Edgard "Vovô" Pereira e o norte-americano Jake Brown.
Com o resultado de São Paulo, Burnquist tem duas vitórias na temporada da modalidade, pois já havia vencido a etapa de Tehachapi, Estados Unidos. A próxima parada acontecerá entre os dias 28 e 31 de julho, em Los Angeles. A quarta e última prova está marcada para setembro, na casa de Bob, na Califórnia.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

BRASIL EXAGERA NOS ERROS E FIRULAS, EMPATE POR 0 X 0 COM A VENEZUELA E OUVE VAIAS

Neymar disputa a bola com adversário venezuelano no frustrante 0 a 0 da estreia
Brasil x Venezuela
Desde o início, a partida parecia fácil tamanho era o domínio do Brasil. O tempo passou, os comandados de Mano Menezes exageraram nas firulas e nos erros e o pior aconteceu. Um frustrante empate por 0 a 0 com a Venezuela, na estreia da Copa América, em La Plata, na Argentina. Ao término do confronto, na tarde deste domingo, vaias da torcida.
Assim, a equipe pentacampeã mundial pela primeira vez na história deixa o campo sem vencer os venezuelanos, tradicionais fregueses, pelo torneio continental. Repete o desastre que foi o debute dos anfitriões argentinos na Copa América e intensifica a desconfiança gerada pelas exibições recentes, nos amistosos contra Holanda e Romênia.
O quarteto ofensivo formado por Ganso, Robinho, Neymar e Pato pouco funcionou. Robinho foi quem teve a pior atuação e mais uma vez sofreu com as cobranças dos torcedores.
A partida foi marcada por fatos inusitados. Antes de a bola rolar, os jogadores ficaram perfilados, porém os hinos dos dois países não foram tocados. Quando a bola rolava, no primeiro tempo, um cachorro invadiu o campo, atravessou todo o gramado, paralisou o duelo e saiu aplaudido pelos torcedores.
O domínio de bola foi total do time brasileiro. Com um ataque leve e veloz, a equipe de Mano Menezes procurou trocar passes para envolver a defesa adversária. Entretanto, exagerou no toque de bola e em alguns momentos demorou para concluir em gol.
Prova disso é que, apesar da superioridade, o primeiro chute a gol com perigo só saiu aos 27min, quando Alexandre Pato carimbou o travessão.
Apesar de Mano dizer que Robinho é um atacante, o camisa 7 se posicionou praticamente como um meia. Errou muito, perdeu um gol na cara do goleiro e, ainda no primeiro tempo, parte da torcida já começou a gritar por Lucas, revelação são-paulina no banco de reservas.
A Venezuela em nenhum momento assustou no campo ofensivo. A primeira vez que Julio Cesar pegou na bola foi aos 34min, quando saiu bem do gol e interceptou um cruzamento, sem dificuldades.
Nos 15 minutos finais da etapa inicial, a equipe pentacampeã mundial ainda teve mais três chances claras de gol, mas pecou no arremate.
O Brasil voltou pior para o segundo tempo. Repetiu os mesmos vacilos e deixou de se aproximar do gol adversário. Aos 19min, Fred entrou no lugar de Robinho, que ouviu uma sonora vaia de todo estádio.
A substituição, porém, não surtiu efeito. O centroavante do Fluminense ficou isolado com Pato na frente, e a bola não chegou.
Os venezuelanos começaram a gostar do confronto e apareceram com mais frequência no campo de ataque. A defesa brasileira mostrou segurança e evitou o pior.
Mano tentou corrigir a alteração errado e, aos 29min, sacou Pato para a entrada de Lucas. Elano entrou no lugar de Ramires. De nada adiantou, e ataque brasileiro seguiu sem criar.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

MARTA MINIMIZA ATUAÇÃO DE GALA CONTRA A NORUEGA E ESPERA MELHORAR NA 2ª FASE

Marta faz golaço e se destaca em triunfo da seleção no mundial
Marta
Marta brilhou na vitória da seleção brasileira sobre a Noruega, 3 a 0, neste domingo, pelo Mundial Feminino, disputado na Alemanha. A camisa 10 fez dois gols e deu a assistência para gol de Rosana. Marta conta que seu rendimento está evoluindo, mas espera atingir desempenho melhor nas fases finais da competição.
“Está melhorando. Sempre falo que quero jogar sempre melhor. Começou bem hoje. Espero que mais coisas possam acontecer em outros jogos”, disse Marta.
Com esse triunfo, a seleção brasileira chegou a seis pontos e assegurou vaga à próxima fase como o melhor do grupo D.
Como se enfrentam na próxima rodada e conquistaram apenas uma vitória, apenas Noruega ou Austrália, ambos com 3 pontos, podem atingir esta pontuação. Guiné Equatorial, ainda sem pontuar, adversário brasileiro no jogo desta quarta-feira, em Frankfurt, já está eliminado.
Sobre o duelo contra Guiné Equatorial, Marta reconhece a superioridade da seleção, mas acredita que o rival se esforçará para evitar derrota por grande margem de gols.
“[A seleção] Vai com a mesma determinação. Vai para ganhar mesmo, com respeito a Guiné. Por não ter ganho, elas vão tentar fechar o campeonato com pelo menos um resultado melhor. Isso pode dificultar para nós”.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

DJOKOVIC VENCE NADAL EM WIMBLEDON E COROA REINADO COM INÉDITO TÍTULO NA GRAMA

Sérvio Novak Djokovic comemora ponto obtido contra Rafael Nadal na final
Novak Djokovic
A inversão de posições no ranking entre Rafael Nadal e Novak Djokovic já estava confirmada antes mesmo do resultado da final em Wimbledon. Novo número um do mundo (mas só a partir de segunda-feira), o sérvio coroou o início de seu ‘reinado’ com inédito título na grama. Neste domingo, Djokovic confirmou o bom retrospecto recente contra o espanhol, venceu por 3 a 1 (6-4, 6-1, 1-6 e 6-3) e faturou o terceiro Grand Slam de sua carreira.
Duas vezes campeão do Aberto da Austrália (2008 e 2011), Novak Djokovic entra para a seleta lista de campeões em Wimbledon. Desde o início da era Aberta do tênis (em 1968), o sérvio é apenas o 20º vencedor do torneio mais nobre do circuito. Mas antes mesmo de conquistar o inédito título, o tenista de 24 anos já havia confirmado a subida ao topo do ranking mundial.
A confirmação veio com a vitória sobre o francês Jô-Wilfried Tsonga na semifinal. Com o resultado de sexta-feira, nem uma derrota na final tiraria o número um de Djokovic. Mas o posto só será assumido oficialmente na segunda-feira, data da divulgação do ranking. Neste domingo, Nadal se despediu com derrota do status que o acompanhou por 48 semanas seguidas. É o quinto revés seguido sofrido para o sérvio - o retrospecto agora aponta 16 vitórias do espanhol e 11 derrotas.
Antes da decisão, Djokovic chegou a dizer que não tinha nada a perder e seria agressivo. E foi mesmo. O primeiro set foi marcado pelo alto nível, equilíbrio e pela eficiência dos tenistas enquanto estavam no saque. A parcial teve poucos erros não forçados – cinco de Nadal e apenas dois de Djokovic – e na única chance de quebra de serviço, o sérvio se mostrou mais eficiente e fez 6-4.
Conhecido por sua intensidade nas partidas, Djokovic manteve a postura agressiva e fez um belo segundo set. Primeiro, quebrou o saque de Nadal em sua primeira passagem pelo serviço. Depois obteve o mesmo sucesso no sexto game e confirmou a superioridade atual ao fazer 6-1.
Nadal devolveu na mesma moeda. O espanhol mostrou poder de reação após fazer um set abaixo de seu nível técnico e contou com a queda de rendimento do sérvio. A exemplo de Djokovic, o atual número um do mundo obteve a quebra no primeiro saque rival e comandou toda a parcial para finalizar em 6-1.
A reação de Nadal, porém, foi interrompida no terceiro set. Com um 6-3, Djokovic fechou a partida e selou a conquista do seu inédito título em Wimbledon.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

BOTAFOGO VENCE O FLAMENGO E ABRE BOA VANTAGEM NA DECISÃO DO ESTADUAL DE JUNIORES

Rafinha, do Fla, tenta arrancar para o ataque; Botafogo foi melhor na partida e abriu vantagem
O Botafogo venceu o Flamengo por 2 a 0, neste domingo, na Rua Bariri, pela primeira partida da decisão do Campeonato Carioca de Juniores. Jeferson e Renan Lemos marcaram os gols do time de General Severiano, que pode até perder por um gol de diferença no segundo jogo da final, sábado, 9 de julho, às 15h, no mesmo local, para conquistar o título da competição.
Com a participação de alguns jogadores profissionais, casos de Galhardo, Luiz Antonio e Negueba (Flamengo), além de Cidinho (Botafogo), a decisão foi dominada pelo Alvinegro desde o início. O Flamengo poderia ter contado com o volante Muralha. Porém, o jogador se atrasou para o treino do último sábado e foi cortado pela comissão técnica.
Na primeira etapa, o volante Luiz Antonio perdeu um pênalti para o Rubro-Negro. O goleiro Andrey fez a defesa. Nos acréscimos, Jeferson abriu o placar para o Botafogo.
O Flamengo não se encontrou no segundo tempo. Negueba tentava conduzir o time, mas sem sucesso. Com espaços na defesa, Renan Lemos ampliou para o Botafogo após bom passe de Cidinho e deu números finais ao placar.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle