sexta-feira, fevereiro 04, 2011

BA: JOGO ÚNICO ABRE RODADA QUE SERÁ AGITADA PELO BA-VI NESTE DOMINGO

Uma derrota no clássico pode resultar na queda do técnico Rogério Lourenço no Tricolor
Rogério Lourenço
Salvador, BA, 04 (AFI) - A última rodada do primeiro turno do Campeonato Baiano será aberta neste sábado apenas com o confronto entre Feirense e Colo Colo, mas todas as atenções estão voltadas para o clássico entre Vitória e Bahia, no domingo.
O Feirense se encontra na quarta colocação do Grupo 2, com apenas quatro pontos e precisa da vitória para encostar nos líderes. Enquanto isso, o Colo Colo pode assumir a liderança de forma provisória em caso de vitória, pois é o terceiro colocado, com oito pontos. O líder é o Atlético, com nove.
O grande clássico está marcado para as 17 horas, no Estádio Barradão. Passando por um bom momento, o Vitória terá pela frente o Bahia. O Leão se encontra na liderança do Grupo 2, com sete pontos conquistados.
Enquanto isso, o Bahia passa por um momento ruim na temporada e a situação do técnico Rogério Lourenço começa a ficar preocupante. O Tricolor é o vice-lanterna do Grupo 1, com quatro pontos e precisa vencer para manter as chances de classificação.
Ainda neste domingo, serão realizados mais quatro jogos. Atlético e Bahia de Feira enfrentam respectivamente Camaçari e Ipitanga para se manterem entre os melhores do Grupo 1.
Confira os jogos da quinta rodada
Sábado
18 horas

Feirense x Colo Colo
Domingo
17 horas

Ipitanga x Bahia de Feira
Camaçari x Atlético
Fluminense de Feira x Juazeiro
Vitória x Bahia
Serrano x Vitória da Conquista
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

BIEL E JEFFERSON DEIXAM O PAULÍNIA E IRÃO DEFENDER GRANDE CLUBES DO FUTEBOL BRASILEIRO

Os meias Biel e Jefferson estão de saída do Dinão e irão defender Botafogo e Grêmio, respectivamente
Paulínia, SP, 04 (AFI) - O Paulínia não conta mais com duas apostas futuras. Os meias Biel e Jefferson estão de saída do Dinão e irão defender grande clubes do futebol brasileiro. O primeiro ficará por um ano no Botafogo, enquanto que o segundo tem o destino oposto e segue para o sul do país, já que ficará pelo mesmo período no Grêmio.
A diretoria do Dinão chegou a um acordo com o Botafogo e negociou a grata revelação com o clube carioca. Os valores da negociação não foram divulgados, mas Biel, que estava no time profissional do Paulínia, deixa o clube do interior paulista e já segue para o Rio de Janeiro. A apresentação deve ocorrer na segunda-feira e o atleta passará a integrar as categorias de base do Fogão.
A situação de Jefferson é parecida. O jogador estava no time sub-17 do Dinão, mas despertou interesse gremista. Houve o contato com o Paulínia e os clubes chegara ao acordo, em termos de parceria. Assim, o meia ficará no time gaúcho por um ano e também integrará às categorias de base.
Biel e Jefferson foram observados durante a Copa São Paulo de Juniors. Olheiros de Botafogo e Grêmio gostaram dos atletas e conseguiram junto ao Paulínia o acordo para que ambos pudessem mudar de clube.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

ATACANTE "BOBALHÃO" PEDE DESCULPAS A TREINADOR, APÓS REPREENSÃO

Durante a discussão, Carpegiani chegou a falar para jogador ele que era um "bobalhão".
Dagoberto
São Paulo, SP, 04 (AFI) - Um dia depois de discutir com o técnico Paulo César Carpegiani e ser repreendido publicamente pelo treinador após a vitória do São Paulo sobre o Linense, na quinta-feira, o atacante Dagoberto falou com a imprensa no CT da Barra Funda e pediu desculpas ao seu comandante.
"Vim aqui para dar uma resposta. Quem manda é o Paulo (César Carpegiani). Sempre respeitei isso. Nunca tive problemas aqui no São Paulo. No jogo, eu estava indo marcar, acabei fazendo a falta e ele estava falando comigo. Mas eu não estava entendendo. Nunca desrespeitei. É um treinador que sempre me deu moral e continuo respeitando muito. Ele se sentiu ofendido, eu peço desculpas", declarou o atacante, que descreveu o ocorrido como uma "coisa de jogo", "um lance isolado".
Dagoberto fez questão de reafirmar o que Carpegiani já havia dito na noite de quinta-feira: no São Paulo, quem manda é o treinador. "Não preciso dizer publicamente que quem manda sou eu. Eu só digo isso uma vez. Tivemos uma discussão. Eu posso não ser bom treinador, mas não abro mão do comando, da disciplina", disse o técnico em sua entrevista coletiva após a vitória do São Paulo por 3 a 2 sobre o Linense, no Morumbi.
A confusãoA discussão começou quando Carpegiani pediu que Dagoberto não jogasse na mesma faixa de campo que Marlos. O atacante fez gestos indicando que não gostou da ordem dada por Carpegiani, irritando o treinador, que disse na coletiva que não mais faria esforços para segurar Dagoberto no clube se surgisse uma proposta para ele ser negociado.
Por meio de seu site oficial, o São Paulo anunciou que Dagoberto "será punido pela diretoria são-paulina de acordo com as normas administrativas do clube". A punição deverá ser uma multa de 10% sobre os vencimentos do atacante.
Apesar da vontade declarada de Carpegiani, Dagoberto não deverá deixar o Morumbi. Pelo menos é o que afirmou o empresário dele, Marcos Malaquias, em sua conta no Twitter. "Deixo claro que o Dagoberto segue no SPFC.", postou.
Malaquias ainda criticou o que chamou de "pecuinhas"(sic). "O time ganhou e ele pode ajudar!! Temos que apoiar o time e evitar 'pecuinhas' que possam prejudicar o jogador e o time!!".
Fonte: Portal FI
Por Joulle

ANDERSON SILVA X VITOR BELFORT A LUTA DO SÉCULO.

Uma das lutas mais aguardadas da história do Ultimate Fighting Championship (UFC) é o confronto entre os brasileiros Anderson Silva, o Spider, e Vitor Belfort, o Phenom.
Dois dos melhores lutadores do país, que domina o ringue de artes marciais mistas.
A supeluta vai acontecer no UFC 126, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Data: 5 de fevereiro de 2011.
Não é a viagem mais barata nem o ingresso mais barato… Mas, numa promoção, vale!
Basta responder com criatividade a pergunta “Como seria um atleta ideal?” no site brasileiro da entidade. Os autores das duas melhores respostas vão conferir in loco ao combate com todas as despesas pagas.
Fonte: DiariodePernambuco.com.br
Por Joulle

RONALDO: JOGADOR DE PESO DO CORINTHIANS ENTRA DE DIETA

Ronaldo vem brigando com a balança no Corinthians desde 2009, quando começou a sua trajetória no clube
Ronaldo Fenômeno
São Paulo, SP, 04 (AFI) - A eliminação precoce do Corinthians na Copa Libertadores da América continua gerando protestos dos torcedores do clube, que elegeram Ronaldo um dos principais vilões do fracasso do time na competição. E as críticas ao desempenho do jogador sempre vêm acompanhadas dos questionamentos em torno de sua forma física, que segue longe do ideal.
Após a derrota por 2 a 0 para do Deportes Tolima, na Colômbia, na última quarta-feira à noite, o site oficial do Corinthians publicou uma nota oficial, na qual reproduziu os principais momentos da entrevista coletiva concedida pelo atacante ainda em solo colombiano. E, no pé da nota, abriu espaço para os torcedores enviarem mensagens ao jogador por meio de um mural de recados.
Entre poucas críticas mais ácidas e muitas mensagens de apoio ao craque, um torcedor resolveu fazer um "protesto" bem-humorado contra a forma física do Fenômeno. De forma irônica, sugeriu uma dieta com alimentos de baixa caloria ao jogador, separando as refeições por horários.
Daqui em diante, o torcedor "recomendou" que o atacante inicie o dia comendo apenas "1 pão integral com peito de peru e queijo light e um copo de suco diet", às 8 horas da manhã. Para duas horas depois da primeira refeição, o corintiano "liberou" ao maior artilheiro da história das Copas do Mundo o consumo de uma barra de cereal integral e um copo de água.
Já para o almoço, agendado para as 13 horas, o torcedor sugeriu a ingestão apenas de legumes variados e de carne grelhada. A mesma dieta desta refeição foi "prescrita" para o jantar, previsto para acontecer às 19 horas, enquanto que à tarde, às 16 horas, ele "deverá" comer os mesmos alimentos recomendados para o café da manhã. Já na refeição derradeira do dia, Ronaldo "poderá" comer apenas um pote de iogurte desnatado, às 22 horas.
Sina contra a balança
Ronaldo vem brigando com a balança no Corinthians desde 2009, quando começou a sua trajetória no clube. No primeiro semestre daquele ano, exibindo a melhor forma física e técnica que já mostrou com a camisa do clube, foi decisivo nas conquistas dos títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Do segundo semestre daquele ano até os dias atuais, porém, o peso extra sempre acompanhou o atleta, que não conseguiu mais repetir aquele mesmo bom futebol.
No ano passado, depois de um período de férias proporcionado pela disputa da Copa do Mundo na África do Sul, Ronaldo voltou aos treinos muito acima do peso ideal, fato que foi admitido pelo próprio atleta em sua página no Twitter. Por causa da forma física longe do ideal, o então técnico do Corinthians, Adilson Batista, retardou o quanto pôde o retorno do atacante aos gramados. Com isso, o atleta, prejudicado também por lesões, ficou mais de 100 dias sem atuar.
Antes de uma partida contra o Avaí, o treinador chegou a dizer que precisava tomar cuidado para "não expor" Ronaldo, tendo em vista o fato de que ele ainda não estava apto para suportar nem 45 minutos em campo.
Neste ano, em que voltou a lutar contra o peso para ter mais chances de ser decisivo em campo, Ronaldo ainda não marcou nenhum gol nos quatro jogos que disputou e vem apresentando muito pouca mobilidade em campo.
Agora, independentemente da forma física que exibirá na continuidade do ano, ele terá o título do Campeonato Paulista e do Brasileirão como últimos objetivos da sua carreira, agendada para terminar no final desta temporada. Ninguém dúvida, porém, tendo em vista o seu quadro atual, que o atleta poderá abreviar essa aposentadoria.
Confira a dieta sugerida pelo torcedor do Corinthians no site oficial do clube:8 horas - 1 Pão integral com peito de peru e queijo light e um copo de suco diet.
10 horas - Uma barra de cereal integral e um copo de água.
13 horas - Legumes variados e carne grelhada.
16 horas - idem café manha.
19 horas - idem almoço.
22 horas - iogurte desnatado.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

A3: ITAPIRENSE FAZ MUNDANÇAS PARA RECUPERAR PONTOS PERDIDOS

O técnico Ivo Secchi terá um problema para esse confronto. O zagueiro Joel expulso no primeiro jogo está fora
Ivo Secchi
Itapira, SP, 04 (AFI) - Após perder na estreia, jogando em seus domínios por 1 a 0 para o Taubaté, a Itapirense vai em busca dos pontos perdidos neste sábado, às 16 horas, onde vai encarar o Barueri, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Grupo 2, do Campeonato Paulista da Série A3.
O técnico Ivo Secchi (foto) terá um problema para esse confronto. O zagueiro Joel expulso no primeiro jogo está fora. Para o seu lugar, o treinador escolheu Itamar, que vai formar o trio de zaga com Matheus e Edmar.
O treinador ainda tem uma dúvida na escalação no ataque. Alexandre Fávaro que entrou bem na última partida, pode ganhar posição e com isso, Reginaldo pode perder a vaga. Mesmo perdendo pênalti contra o Taubaté, Chulapa está com moral com o Ivo Secchi.
“O Chulapa treina cobrança de pênalti e tem um aproveitamento maravilhoso. Não tinha porque questionar quando ele pegou a bola para cobrar. No jogo ele perdeu e não deveria ter perdido, mas tenho muita confiança nele”, disse o treinador.
Com isso, a provável Itapirense para a partida deve ser: Fernando; Matheus, Edmar e Itamar; Gabriel, Veiga, Rodrigo Di, Cris e Jeferson; Chulapa e Reinaldo (Favaro).
Fonte: Portal FI
Por Joulle

FIFA REPROVA O ESTÁDIO DO CORINTHIANS, TEM O PIOR PROJETO DA COPA 2014

Segundo um relatório da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), o projeto do Corinthians é o pior de todos os 12 que foram apresentados até agora
Fielzão
São Paulo, SP, 04 (AFI) - Depois de excluir o Morumbi dos seus planos, e garantir a participação do Fielzão na Copa de 2014, sem mesmo conhecer o projeto, a Fifa resolveu rever seus conceitos. Segundo um relatório da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL), o projeto do Corinthians é o pior de todos os 12 que foram apresentados até agora.
Segundo uma reportagem publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, o relatório veio com 109 restrições para o futuro estádio corintiano, enquanto a média ficou em 30 restrições para todos os outros projetos. O Morumbi, por exemplo, teve menos de 30 deficiências apontadas em seus relatórios.
Além da capacidade do futuro estádio, que não serveria nem para abrigar jogos da semifinal, a estrutura do local, "de baixa qualidade", também é criticada. Outros pontos importantes foram as área de imprensa, visibilidade dos torcedores, e principalmente, o prazo que será entregue.
A Fifa, que exige que a área seja entregue, no máximo, em julho de 2013. O Comitê Paulista da Copa-2014, segundo a Folha, afirmou que as deficiências relatadas sobre Itaquera, como a questão de sua capacidade líquida, foram sanadas em uma versão do projeto que será entregue ao COL até o dia 14 de fevereiro.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

NEWCASTLE PODE DESEMBOLSAR MILHÕES POR HULK

Segundo o jornal português A Bola, o brasileiro é o favorito para reforçar o ataque da equipe inglesa em junho
Hulk
Campinas, SP, 04 (AFI) - O futebol brasileiro segue com sucesso pelo mundo, e mais um jogador tupiniquim entra na mira dos grandes clubes. O Newcastle, da Inglaterra, demonstrou interesse na contratação de Hulk, atualmente no Porto, e que foi convocado para a Seleção Brasileira.
Segundo o jornal português A Bola, o brasileiro é o favorito para reforçar o ataque da equipe inglesa em junho. Isso porque o time inglês vendeu o seu principal jogador na posição para o Liverpool e não teve tempo para buscar um substituto. Andy Carroll foi negociado por R$ 93 milhões no último dia do mercado.
O Porto sabe da qualidade de Hulk, e por isso, também está planejando ganhar muito dinheiro com a negociação. A cláusula de rescisão do brasileiro está fixada em R$ 227 milhões.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

GOLEIRO DO CERRO PORTEÑO COMETE SUICÍDIO, EX-RIVAL DE SANTOS NA LIBERTADORES

Martín Cabrera, de 21 anos, do Cerro Porteño, do Paraguai, se matou após disparar uma arma calibre 38, contra a sua cabeça
Martín Cabrera
Campinas, SP, 04 (AFI) - Apesar de ter conseguido a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América, o Cerro Porteño, do Paraguai não teve uma boa notícia na madrugada de quinta para sexta. Isso porque, o goleiro da equipe Martín Cabrera cometeu suicídio em sua residência.
O goleiro de 21 anos, que era o terceiro goleiro da equipe paraguaia, se matou após disparar uma arma calibre 38, contra a sua cabeça. A sua casa fica na localidade de El Dorado de Limpio, cerca de 20km de Assunção, capital do Paraguai.
Martín Cabrera era quisto com uma grande revelação do clube, já que atuou nas categorias de base da seleção do Paraguai. O fato causou luto na equipe e no meio do futebol. Os policias e o Ministério Público, não souberam determinar o motivo que levou o atleta a fazer isto. O Cerro Porteño entrou no Grupo 5 na Libertadores, o mesmo do Santos.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

BUGRE PODE CONTRATAR GRANDALHÃO GRIGO DE 1m97

O jogador de 29 anos estava atuando pelo Teteks, da Macedônia, na temporada 2010
Mustapha Kamal
Campinas, SP, 04 (AFI) – Ainda aguardando a regularização do atacante Flávio Henrique, ex-Rio Claro, o Guarani pode trazer da África seu novo homem de referência. De acordo com informações da Rádio Bandeirantes de Campinas, o Bugre pode anunciar o atacante Mustapha Kamal, de Gâmbia.
O jogador de 29 anos estava atuando pelo Teteks, da Macedônia, na temporada 2010. Ele chegaria ao Estádio Brinco de Ouro por indicação de um empresário ligado ao presidente bugrino, Leonel Martins de Oliveira.
Natural de Gâmbia, pequeno país da África ocidental, Mustapha Kamal N'Daw sempre atuou fora de sua terra natal. Seu primeiro clube como profissional foi o B71 Sandoy (Ilhas Faroe).
Depois disso, defendeu o Gent (Bélgica), B68 Toftir (Ilhas Faroe), AEK Larnaca (Chipre), Doxa Katokopias (Chipre), Veria FC (Grécia), Enosis Neon Paralimni (Chipre) e FK Teteks (Macedônia).
Kamal é um típico atacante de área. Com impressionantes 1m97 de altura, ele destaca-se pelo vigor físico e velocidade. Além disso, embora seja um centroavante, ele tem como principal característica o jogo coletivo.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RS: GRÊMIO ACERTA CONTRATAÇÃO DE MEIA DAMIÁN ESCUDERO

O jogador foi emprestado para ganhar mais experiência no clube gaúcho
Damián Escudero
Porto Alegre, RS, 04 (AFI) - O Boca Juniors confirmou nesta sexta-feira o empréstimo do meia Damián Escudero ao Grêmio. De acordo com comunicado no site oficial do clube argentino, o jogador fica no Brasil por um ano, com a possibilidade de compra por 6 milhões de euros (cerca de R$ 13,2 milhões) ao fim deste período.
A intenção do Boca é fazer com que Escudero ganhe experiência antes de voltar ao clube, de acordo com o comunicado. O meia chegou à equipe argentina no meio de 2010, mas decepcionou, sofreu com lesões e acabou não se firmando como titular.
O jogador foi revelado pelo Vélez Sarsfield em 2004, onde se destacou. Em 2008, chegou ao Valladolid, foi bem e despertou o interesse do Villarreal, que o contratou, até chegar ao Boca Juniors em 2010.
Com a contratação de Escudero, o Grêmio segue a tendência das equipes gaúchas de contar com atletas argentinos. De acordo com a imprensa do Rio Grande do Sul, o clube ainda estaria atrás de um atacante - Dagoberto, que se desentendeu com o técnico Carpegiani no São Paulo, seria o alvo.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

GANSO É LIBERADO PARA TREINAR COM BOLA NO SANTOS, APÓS CINCO MESES

O clube informou que, inicialmente, ele só poderá fazer esse tipo de trabalho de forma individual
Ganso
Santos, SP, 04 (AFI) - O meia Paulo Henrique Ganso superou mais um estágio do processo de recuperação da cirurgia no joelho esquerdo a que foi submetido há pouco mais de cinco meses. Depois de passar por uma reavaliação com o médico ortopedista José Ricardo Pécora, na quinta-feira, o jogador foi liberado nesta sexta para iniciar os treinamentos com bola. O clube, porém, informou que, inicialmente, ele só poderá fazer esse tipo de trabalho de forma individual.
O médico do Santos, Maurício Zenaide, afirmou que a recuperação do jogador está ocorrendo dentro do cronograma inicialmente previsto. Ganso já recuperou a musculatura do joelho lesionado, mas ele ainda precisa se adaptar ao enxerto que substituiu o ligamento rompido no joelho do atleta.
"Além da avaliação de ontem (quinta), o Ganso também havia passado por um teste isocinético, que avalia a força, potência e resistência muscular. A musculatura da perna operada já está totalmente restabelecida, o que é extremamente importante. Porém, ainda precisamos aguardar o tempo de maturação biológica do enxerto que substituiu o ligamento, que normalmente é de seis meses. Por isso, esta nova fase da recuperação será feita de forma gradativa e individualizada", explicou Zenaide.
Para não colocar em risco a recuperação de Ganso, o Santos pretende aumentar a carga de exercícios físicos e técnicos de forma gradativa. A previsão é a de que ele possa retornar aos gramados no início de março. "Além das novas atividades em campo, continuaremos com as sessões de fisioterapia e fortalecimento muscular no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol). Este trabalho é feito desde dois dias depois da cirurgia e tem sido bem sucedido. Prova disso foi o resultado do teste isocinético, no qual o Ganso teve aproveitamento equivalente a qualquer atleta do grupo", disse o fisioterapeuta do Santos, Avelino Buongermino.
Ganso rompeu o ligamento cruzado anterior e teve lesão parcial do menisco lateral do seu joelho esquerdo no jogo disputado contra o Grêmio no dia 25 de agosto, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, três dias antes de se operado.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RS: GRÊMIO ACERTA CONTRATAÇÃO DE CARLOS ALBERTO

O meia passou a treinar em separado depois de discutir com Roberto Dinamite
Porto Alegre, RS, 04 (AFI) - O futuro do meia Carlos Alberto (foto) finalmente foi definido na manhã desta sexta-feira. Depois de ter sido afastado do elenco do Vasco, ele acabou sendo emprestado para o Grêmio, onde vai ficar até o final desta temporada.
A informação foi confirmada pelo vice-presidente de futebol do Tricolor gaúcho, Antônio Vicente Martins. O meia voltará a trabalhar com o técnico Renato Gaúcho. Os dois fizeram parceria no Fluminense, entre os anos de 2000 e 2004.
Carlos Alberto foi afastado do elenco após a derrota para o Boavista, assim como o experiente Felipe. No entanto, após uma reunião com o presidente Roberto Dinamite, o seu companheiro acabou sendo reintegrado ao elenco e já iniciou o treinamento com o técnico Ricardo Gomes.
O meia esteve envolvido em muitas polêmicas neste início de temporada. Depois da derrota para o Boavista, ele chegou a discutir com o presidente Roberto Dinamite nos vestiários do Engenhão, quando o mandatário foi cobrar melhor comportamento do time. Antes, surgiram boatos de que Carlos Alberto havia se desentendido com o então técnico PC Gusmão.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

BRASIL BATE COLÔMBIA COM SUSTOS E SEGUE INVICTO PARA PEGAR A ARGENTINA

Casemiro e Diego Maurício fazem os gols da vitória por 2 a 0 em Arequipa

Um gol no início, um no final, com um pouco de susto no caminho. Assim, o Brasil venceu a Colômbia por 2 a 0 na madrugada desta sexta-feira, em Arequipa (Peru), e lidera o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 com 100% de aproveitamento. Único time invicto na competição, a Seleção de Ney Franco terá pela frente agora a Argentina, domingo, às 23h10m (de Brasília).
O volante Casemiro fez o primeiro logo com dois minutos da etapa inicial. Após pressão da Colômbia, Diego Maurício fez 2 a 0 aos aos 44 do segundo tempo. Agora, o Brasil está em primeiro lugar com seis pontos em duas rodadas, seguido por Equador e Uruguai, com quatro. A Argentina tem três e está em quarto. A seleção colombiana e o Chile, com duas derrotas, ainda não pontuaram. Os dois primeiros colocados garantem vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, enquanto os quatro primeiros estarão no Mundial Sub-20 deste ano na Colômbia (confira a classificação completa e os jogos do Sul-Americano).
Um torcedor especial de Neymar acompanhou a partida da arquibancada do estádio Universidad Nacional San Agustín: Neymar Silva, pai do atacante, está em Arequipa para comemorar o 19º do filho no próximo sábado, dia 5. O camisa 7 começou a partida apagado, mas acordou no segundo tempo e chegou a acertar uma bola na trave. Já nos acréscimos, foi substituído por Henrique.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

MT: DOIS JOGOS ABREM UMA RODADA SEM INSPIRAÇÃO E SEM GOLS

A segunda rodada do Campeonato Matogrossense de futebol começou na noite desta quinta-feira
Cuiabá, MT, 03 (AFI) - A segunda rodada do Campeonato Matogrossense de futebol começou na noite desta quinta-feira, com apenas dois jogos, pois a confusa tabela fez com que alguns times entrassem em campo para o segundo jogo, enquanto outros estavam fazendo a partida de estreia, mas a noite foi mesmo marcada por poucos gols.
O Vila Aurora fez seu segundo jogo no estadual, e como havia perdido na primeira, entrou em campo contra o Rondonópolis querendo os três pontos. E com gol de Ney, logo aos sete minutos, venceu por 1 a 0, e assumiu a terceira posição do Grupo B, com três pontos. O adversário fez sua estreia na competição, e ainda não tem pontos.
No outro jogo da rodada, o Barra do Garças fez sua estreia no Matogrossense, jogando em casa, contra o União Rondonópolis, mas ficou apenas no empate por 0 a 0, tem um ponto, na quarta posição do Grupo B. Os visitantes seguem invictos, mas agora com quatro pontos, na liderança isolada da chave.
Confira os jogos do Grupo B do Matogrossense
Quinta-feira
Barra do Garças 0 x 0 União Rondonópolis
Vila Aurora 1 x 1 Rondonópolis
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

CE: GUARANI ATROPELA LANTERNA E ENCOSTA NAS PRIMEIRAS POSIÇÕES

Equipe está a apenas um ponto do quarto colocado Fortaleza
Fortaleza, CE, 03 (AFI) - O Guarani se aproximou da briga por uma vaga na próxima fase do Campeonato Cearense. Jogando em Juazeiro do Norte, a equipe atropelou o lanterna Quixadá, por 6 a 1, de virada, e encostou nos primeiros colocados da competição.
A grande estrela da goleada foi Niel, que marcou três vezes. Zé Augusto, Netinho e Sami completaram para o time da casa. Mimi anotou para o Quixadá. Com a vitória, o Guarani saltou para a quinta colocação, com onze pontos, um a menos que o quarto colocado, Fortaleza. O Quixadá é o último colocado, com apenas três pontos.
Quem lidera a competição é o Ceará. De forma tranquila, o Vozão tem 19 pontos, cinco na frente do vice-líder Guarany. A sensação Tiradentes e o Fortaleza completam o G4 da competição, que terá sequência neste final de semana.
Confira os resultados da 7.ª rodada:
Quarta-feira
Icasa 0 x 2 Ceará
Horizonte 0 x 0 Fortaleza
Itapipoca 1 x 0 Tiradentes
Limoeiro 1 x 3 Crato
Guarany 2 x 1 Ferroviário
Quinta-feiraGuarani 6 x 1 Quixadá
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

PA: PAYSANDU FAZ O DEVER DE CASA E RETORNA À LIDERANÇA

O Papão havia perdido a primeira posição na última quarta-feira para o rival Remo
Belém, PA, 03 (AFI) - O Paysandu voltou a liderança do Campeonato Paraense na noite desta quinta-feira, no encerramento da terceira rodada. O Papão derrotou a Tuna Luso, por 2 a 0, dentro de casa, e voltou à ponto como único time com 100% de aproveitamento.
Na abertura da rodada, na noite da última quarta-feira, o Remo havia tomado a primeira posição depois de bater o Águia. Porém, com o triunfo nesta quinta-feira, o Papão chegou aos nove pontos. Por outro lado, a Tuna Lusa segue em má fase. Na penultima posição, a equipe tem apenas dois pontos.
A vitória do Paysandu começou a ser construída no final do primeiro tempo, com gol do artilheiro Tiago Potigar. Antes do intervalo o goleiro do Tuna defendeu um pênalti. No começo da segunda etapa, Mendes deu números finais à partida.
Confira a 3ª rodada da Taça Cidade de Belém:
Quarta-feira
Castanhal 3 x 1 Independente
Remo 1 x 0 Águia
São Raimundo 1 x 2 Cametá
Quinta-feira
Paysandu 2 x 0 Tuna Luso
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

PE: LÍDERES TROPEÇAM E EMBOLAM BRIGA PELA PONTA DA TABELA

Santa Cruz foi derrotado, e perdeu a chance de se isolar, enquanto o Sport venceu mais uma
Recife, PE, 03 (AFI) - A oitava rodada do Campeonato Pernambucano foi completada na noite desta quinta-feira, e com os resultados, a briga pelas primeiras colocações segue pegando fogo. O Santa Cruz foi derrotado, e perdeu a chance de se isolar, enquanto o Sport venceu mais uma, e continua na sua caça para se aproximar dos líderes.
Jogando em casa, o Porto recebeu o Santa Cruz, e não deu chances ao adversário, vencendo por 3 a 1. Com gols de Douglas, Paulista e Thiago Laranjeira, chegou aos 18 pontos, e está na terceira colocação. O Santa, que descontou com Laécio, também tem 18 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols, ficando na vice-liderança.
Quem perdeu a chance de disparar foi o Central. Jogando na Ilha do Retiro, o time foi derrotado pelo Sport, por 2 a 1, de virada. Os donos da casa marcaram com Igor e Thiaguinho, e chegaram aos 14 pontos, assumindo a quinta colocação. Enquanto isso, o Central, que marcou com Danilo Pitbull, se manteve com 19 pontos, ainda em primeiro lugar.
Confira resultados e jogos da 8.ª rodada:
Quarta-feira
Náutico 2 x 1 Ypiranga
Araripina 0 x 0 Salgueiro
Petrolina 1 x 0 Cabense
Quinta-feira
América 1 x 2 Vitória
Sport 2 x 1 Central
Porto 3 x 1 Santa Cruz
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

AL: ASA GOLEIA CSE E ASSUME LIDERANÇA DA COMPETIÇÃO

A equipe chegou aos 12 pontos, os mesmo de Murici e Coruripe, mas ganha no saldo de gols
Maceió, AL, 03 (AFI) - No fechamento da sexta rodada do Campeonato Alagoano 2011, o ASA venceu o CSE, em jogo isolado, nesta quinta-feira, por 2 a 0 e assumiu a liderança da competição, somando agora 12 pontos, os mesmo de Murici e Coruripe, mas ganha no saldo de gols. Já o time visitante caiu para a quarta posição, com 10 pontos.
A vitória do ASA começou a ser iniciada no final do primeiro tempo, quando Marielson abriu o placar, aos minutos. Na segunda etapa, Didira foi o grande destaque, ao marcar mais dois gols, um, aos 17 e o outro, aos 43.
Confira os resultados da sexta rodada do Campeonato Alagoano:
Quarta-feira (02/02)
Santa Rita 3 x 3 CRB
Murici 2 x 1 Corinthians
Ipanema 2 x 1 Sport
CSA 0 x 2 Coruripe
Quinta-feira – (03/02)
ASA 3 x 0 CSE
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

ELIMINAÇÃO DO CORINTHIANS TURBINA GOZAÇÕES DE RIVAIS NA INTERNET.

Os torcedores adversários festejam a eliminação vexatória do Timão em mais uma edição da Libertadores
Campinas, SP, 03 (AFI) – Seja por tristeza ou por alegria, torcedores corintianos e de rivais não irão esquecer tão cedo a noite do dia 02 de fevereiro de 2011. Foi nesse dia que o Corinthians foi derrotado pelo Deportes Tolima-COL, por 2 a 0, na cidade de Ibagué, e eliminado de forma melancólica da fase preliminar da Copa Libertadores da América.
Sendo assim, torcedores adversários não deixaram por menos e produziram milhares de imagens e frases ironizando à queda do Timão. “Toliminado” e “centenada” são apenas algumas palavras que estão sendo utilizadas para satirizarem os corintianos um dia após a eliminação histórica, já que nenhum clube brasileiro havia caído nessa fase da competição.
Dessa maneira, o Portal Futebol Interior traz, agora, algumas gozações produzidas pelos rivais. Basta clicar na Galeria de Imagens e perceber que a criatividade fica mais evidente em momentos de extrema alegria, mesmo que para isso seja necessário uma torcida inteira ficar revoltada.















Fonte: Portal FI
Por Joulle