sexta-feira, dezembro 03, 2010

UM JOGO DE MISTÉRIOS ENTRE VITÓRIA X ATLÉTICO-GO

Um jogo de estratégias recheado de muito mistério. Assim está o Atlético-GO, dois dias antes da decisão, na parte de baixo da tabela do brasileirão: muito misterioso. O Vitória, com sucessivos treinos secretos, no Barradão e, para confirmar, relacionando nada mais, nada menos que 24 jogadores é todo mistério também. O jogo é para quem usa calça comprida. Quem vencer estaciona na Série A, respirando a sensação de alivio. Já quem perder... Irá amargurar pelo menos um ano na Série B.
Para o estado de Goiás será um golpe duro ver ambos os clubes da região rebaixados em uma tacada só. Já para o Vitória, será uma infelicidade inqualificável voltar a experimentar a segunda divisão, justamente no ano em que o único rival conquistou o acesso de forma brilhante, seria ou será, um troca-troca do estilo promíscuo na visão do torcedor rubro-negro. Creio até, que o nosso amigo Altair (TRI) não seja capaz de resistir a tão duros golpes num período reduzido de tempo, já o previdente Enéas Barreto, numa folha de papel, já registrou em letras garrafais os números da SAMU.
René Simões garante que já abandonou a Revolução 44 e coloca em pratica a, por ele chamado, de “Guerra 44 pontos”, garante, também, que vai jogar para ganhar três pontos, alegando que seu grupo não tem perfil para jogar retrancado, e aproveita o embalo para consertar o erro de técnico Geninho, que em época da Copa do Brasil treinando o Atlético, montou um time defensivo e levou de 4 x 0 do mesmo Vitória e no mesmo Barradão e, para isto, conta com os retornos de Jairo, Thiago Feltri e Juninho, que não enfrentaram o São Paulo. O resto é só mistério.
No Vitória, a única certeza, é que estará em campo no próximo Domingo, às 16h, para encontrar um Barradão super lotado de rubro-negros, incentivando, fazendo figa e botando toda fé no triunfo e na consequente manutenção na divisão de elite. O time está cheio de dúvida, especialmente no meio de campo. Ramon se recupera até lá? E Uelliton que hoje abandonou o treino sentindo um estiramento na coxa, joga? Se não jogam, quem seriam os substitutos, Fernando e Kleiton Domingues? Ou tudo não passa de um despiste, é fato ou trata-se de parte da estratégia do delegado Antônio Lopes em esconder o jogo? Pelo sim pelo não, Domingo teremos festa de um lado, enterro do outro, porém, com qualquer hipótese, a festa será rubro-negra.
Fonte: Noticias Futebol Baiano
Por Joulle

SILÁS PODE SER O NOVO TÉCNICO DO BAHIA

A contratação do novo treinador do Bahia será a forma ideal para manter o clube na mídia, numa época de férias e, consequentemente, de escassez de notícias. Muitos serão especulados, e o primeiro é Silas, treinador que andou pelo Fortaleza, teve uma passagem vitoriosa no Avaí, fracassou no Grêmio e com passagem relâmpago pelo Flamengo, seu último clube. Segundo o Jornal A Tarde, ele é o homem mais cotado para assumir o Bahia, depois que Márcio Araújo resolveu desistir do Bahia. Confira.

Depois de muita enrolação, o Bahia oficializou na manhã da última quinta-feira, 2, que o técnico Márcio Araújo, comandante tricolor do acesso à Série A, não fica para a disputa da próxima temporada.
O motivo que o clube e Márcio apontam é simples: família. Porém, apesar de o treinador jurar que o lado financeiro não pesou, salários atrasados e desorganização no departamento de futebol tiveram influência. O caso dos tranquilizantes no voo para São Paulo – que Ávine, Rodrigo Gral, Mendes e Diego Corrêa teriam ingerido – também ficou “estranho” na opinião dele.
No site oficial do tricolor, Márcio deixou uma mensagem definitiva: “Tive a honra de trabalhar no Bahia e vou levar comigo ótimas lembranças deste clube gigante.” Mas o Esquadrão precisa tocar a bola para frente. Por enquanto, a diretoria diz estar em fase de pesquisa. “Vamos analisar alguns nomes e, na próxima semana, anunciaremos o novo treinador”, decretou o gestor de futebol, Paulo Angioni.
Apesar de o Bahia despistar, Silas já aparece como provável substituto. O presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, diz que tudo não passa de especulação e nenhum técnico havia sido contactados até a última quinta-feira, 2.
A verdade, no entanto, é que ele assistiu ao jogo do último sábado, contra o Bragantino, ao lado de Adriano Spadotto, procurador de Silas. “Falamos sobre o assunto naquele dia, mas era preciso esperar a resposta do Márcio”, entrega o empresário, que tinha acabado de receber uma mensagem no celular, pedindo para ele ligar para o mandatário tricolor.
Empolgado - Segundo Spadotto, Silas está dentro da realidade financeira do Bahia: “Só precisamos de uma proposta, mas acho que não teria problema nenhum para a gente acertar isso.” O treinador tem proposta do San Lorenzo, da Argentina, mas a prioridade é assumir algum clube da Série A. “Qualquer um gostaria de treinar um time como o Bahia”, empolga-se Silas, que pediu para a reportagem entrar em contato nos próximos dias. Pode ter novidade.
Fonte: Noticias do Futebol Baiano
Por Joulle

MALWEE ENCERRA CICLO EM NOITE HISTÓRICA EM JARAGUÁ DO SUL

Jaraguá do Sul (SC) - A despedida da Malwee/Cimed (SC) da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial foi marcada pelo último jogo de uma parceria vencedora. A vitória sobre o Macau (RN), por 8 a 3, ficou para segundo plano em uma sexta-feira (3/12) que ficará na memória dos torcedores que compareceram na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
Com o anuncio do interrompimento do aporte da Malhas Malwee ao time de Jaraguá do Sul a cidade perderá um time com vários atletas renomados: Tiago, Índio, Leco, Chico, Neto, Valdin, Lenísio, Falcão entre tantos que fizeram parte de uma equipe que conquistou cerca de 50 títulos, em 10 anos de parceria.
Tetracampeã da Liga Futsal, hexacampeã da Taça Brasil - entre outras conquistas -, o clube ficou de fora das semifinais da competição deste ano, com isso, o jogo diante dos potiguares se tornou histórico. A diretoria do clube não cobrou ingressos e o torcedor compareceu à Arena Jaraguá para ver seus ídolos defendendo a camisa da Malwee/Cimed pela última vez.
Encerrando um ciclo histórico, cada atleta jaraguaense entrou em quadra com uma taça das várias conquistadas pelo clube, inclusive a última delas, a da Liga Futsal 2010, erguida há 10 dias. “Sou apaixonado por Jaraguá do Sul. Vivi aqui os principais oito anos da minha vida e estou muito emocionado”, comentou o ala Falcão, momentos antes de iniciar o confronto.
Aliás, foi do ala o gol que abriu a contagem na Arena Jaraguá. Aos 10min48, Falcão fez jogada individual e bateu no canto esquerdo do goleiro Tomas. Tiago fez o segundo, aos 11min34, com um chute forte da intermediária. Helber chegou a descontar, cobrando falta, aos 19min13, encerrando o primeiro tempo, que teve o goleiro potiguar Tomas como um dos destaques.
Na etapa complementar, Falcão, inspirado, seguiu dando alegria para o torcedor da Malwee. Seja com lances de habilidade, ou com gols. Aos 22min21 e aos 24min24 ele balançou as redes, por volta dos 25 minutos o jogador saiu e de quadra sentindo dores. Na sequência, Neto fez mais um, enquanto Madjer também balançou as redes rivais.
Falcão retornou à quadra logo após o sexto tento da Malwee, anotado por Bebeto, aproveitando um rebote do goleiro, após a finalização de Lenísio, aos 29min56. Lucas também balançou as redes. Aos 30min54, ele chutou forte, no canto esquerdo de Naldo. Valdin fez um belo gol aos 32min21, após tabela entre Jonathan e Valdin, ele recebeu quase sobre a linha do gol. Foi só preciso rolar a bola para as redes. O placar foi fechado com um gol de Thazio, aos 38min40: 8 a 3.
“Estou feliz. Agora acabou de verdade. Os momentos ficarão na lembrança. Meu sonho é voltar e encerrar minha carreira aqui. Quem sabe?”, questionou o ala Falcão, que atuará pela Cortiana/Santos a partir da próxima temporada.
Rebaixamento
Cearenses e potiguares perderam o direito de disputar a Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes. Como o Poker/PEC (RJ) foi o campeão da Primeira Divisão, ao vencer o Anápolis Futsal/SuperBolla/Delta (GO) na decisão, fluminenses e goianos estarão representados na edição 2011 de uma das competições mais tradicionais do salonismo nacional.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TIGRE-PE PERDE PARA MINAS E DEIXA ESCAPAR A CHANCE DE ESTÁ NA SEMIFINAL

Jaraguá do Sul (SC) - A V&M Minas (MG) garantiu a última vaga para a semifinal da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial, que está sendo realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Pela quinta e última rodada da fase de classificação da competição os mineiros venceram o Tigre/Garanhuns (PE), por 1 a 0 e conquistaram a segunda vaga do grupo A.
O resultado deixou os mineiros com nove pontos, um a menos que a Krona/Joinville/DalPonte (SC), que terminou como líder da chave e foi a outra equipe a se garantir entre os quatro melhores. Os pernambucanos ficaram em quarto lugar, com três pontos, um a menos que o Moita Bonita (SE), terceiro colocado do grupo.
Nas semifinais, o Minas encara o Carlos Barbosa (RS), às 16h30, deste sábado (4/12), enquanto mais cedo, às 15 horas, Krona/Joinville/DalPonte e São Caetano/Corinthians/Unip (SP) abrem a disputa por uma vaga na decisão da Taça Brasil.
Com a necessidade de vitória, o Tigre utilizou o apoio do goleiro Laga nas ações ofensivas. O time apresentou um bom volume de jogo nas ações iniciais, porém esbarrou na eficiente marcação minastenista. Já no segundo tempo, os mineiros conseguiram abrir o marcador. Caio marcou aos 21min52.
Em desvantagem, os pernambucanos foram para o ataque e encontraram no goleiro Bianchinni uma barreira dificil de transpor. Em uma tentativa de impor mais pressão, o fixo Lafayette passou a exercer a função de goleiro-linha. Nos instantes finais, o ala Henrique foi designado para jogar no gol, mas os esforços foram em vão.
“Faltou apenas fazer o gol. Entramos com uma proposta de arriscar tudo, já que estávamos livres de qualquer possibilidade de rebaixamento. Tentamos a todo custo marcar, e sofremos o tento em uma falha nossa. Agora temos que esperar o ano que vem para tentar voltar aqui”, destacou Henrique.
No time de Belo Horizonte, o goleiro Bianchinni, um dos destaques da partida, falou sobre a classificação. “A classificação foi merecida pelo trabalho desenvolvido no decorrer do ano. Tinhámos pretensões maiores na Liga Futsal, mas faltaram peças para ir mais longe. Agora temos que descansar ao máximo e tentar encara de igual para igual a ACBF. O primeiro objetivo era chegar na semifinal, agora vamos tentar ir mais longe”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TROCA-TROCA ENTRE OS HEXA, FLAMENGO X SÃO PAULO

Tricolor Paulista pode mandar lateral-esquerdo Junior Cesar e volante Cleber Santana ao Flamengo em troca de Juan e Willians.
Por mais que os cartolas de São Paulo e Flamengo neguem o troca-troca de atletas para a próxima temporada, duas transações estão muito próximas de acontecer. Conforme apurou o MARCA.BR, enquanto o meia Cleber Santana e o lateral-esquerdo Junior Cesar devem vir para a Gávea, o volante Willians e o ala Juan desembarcarão no Morumbi em 2011. Após um ano apagado, o meia Cleber Santana está de malas prontas para atuar no Rio de Janeiro e, três anos depois, voltar a trabalhar com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que é admirador de seu futebol desde os tempos em que atuava pelo Santos. Como moeda de troca, os são-paulinos desejam o volante Willians, que já chegou a ser considerado o jogador mais importante do time carioca até pela presidente do clube, Patrícia Amorim. O atleta admitiu que tem interesse em jogar novamente no futebol paulista — ele atuou pelo Santo André, entre os anos de 2006 e 2008. “Gostaria de jogar no São Paulo, mas ainda não fui procurado. Meu empresário está viajando e pode ser que ele saiba de alguma coisa. Tenho contrato com o Flamengo até 2012, mas não vejo problemas nisso”, explicou Willians, com exclusividade à reportagem, deixando transparecer que a mudança de ares está próxima. “Estou tranquilo no Flamengo, mas, se tiver que sair, também não terá nenhum problema”, enfatizou Willians, que encontrará outros seis jogadores de sua posição no Morumbi — Jean, Wellington, Rodrigo Souto, Zé Vitor, Casemiro e Carlinhos Paraíba. Dessa forma, a única chance de a negociação não vingar será pela questão financeira. Willians tem multa rescisória que gira em torno de R$ 10 milhões e o Flamengo não aceita emprestá-lo. Porém, como os dois clubes vivem um período de bom relacionamento, a transação pode ser facilitada. “O São Paulo nunca fecha a porta para nenhum jogador”, limitou-se a dizer o vice de futebol do Tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, sem querer confirmar as transações. O lateral Junior Cesar, que se recupera de lesão, tem tudo para voltar ao futebol carioca em 2011 — já atuou no Fluminense e no Botafogo —, enquanto Juan deve retornar ao seu clube formador.
Reportagem de Juliano Macedo e Vítor Machado
Fonte: Blog Diniz k9
Por Joulle

ACBF BATE CORINTHIANS E CONFIRMA 100% DE APROVEITAMENTO

Jaraguá do Sul (SC) - O Carlos Barbosa (RS) terminou a fase de classificação da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial como a única equipe com 100% de aproveitamento. A confirmação do status veio com a vitória sobre o São Caetano/Corinthians/Unip (SP), por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira (3/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
A ACBF fez doze pontos, terminando na liderança do grupo B, enquanto os rivais diretos desta última rodada ficaram com a segunda colocação da chave, anotando sete pontos. Copagril/Faville/DalPonte (PR), com quatro pontos, além de Malwee/Cimed (SC) e Macau (RN), que se enfrentam logo mais às 19h45, completam o grupo.
Agora, o Carlos Barbosa espera a definição do seu adversário na semifinal, que sairá do confronto entre V&M Minas (MG) e Tigre/Garanhuns (PE), na sequência da programação de jogos do dia. Já o Corinthians jogará diante da Krona/Joinville/DalPonte, primeira colocada do grupo A. As semifinais ocorrem neste sábado (4/12).
Com as duas equipes já garantidas nas semifinais, o jogo teve um ritmo mais cadenciado. Os treinadores optaram por poupar alguns atletas e a disputa pela liderança do grupo acabou se resumindo em poucas oportunidades de gol. Em uma delas, Daniel apareceu bem para receber uma cobrança de escanteio e mandou para o fundo das redes, aos 26min48.
Na sequência, faltando cerca de sete minutos para o término do confronto, o técnico PC de Oliveira passou a utilizar o ala Danilo como goleiro-linha, porém, logo na sequência, Thiaguinho fez o segundo dos gaúchos, aos 35min25. Nem assim os corintianos desistiram. Keke chegou a descontar, aos 36min01, mas o placar ficou inalterado apesar das chances de gol criadas por ambos lados nos instantes finais.
“Tivemos como proposta de marcar e sair no contragolpe, fomos felizes no primeiro tempo, mas faltou fazer o gol. No inicio da etapa final sofremos o gol e tivemos que vir com o goleiro-linha e sofremos outro tento. Bola para frente, amanhã começa um novo campeonato”, declarou o pivô Keke, autor do gol alvinegro.
No Carlos Barbosa, o aproveitamento máximo na primeira fase foi destacado pelo fixo Rodrigo como algo importante para a sequência do campeonato. “Saímos da Liga Futsal na semifinal e viemos com tudo para tentar o bicampeonato da Taça Brasil. Enfrentamos uma chave difícil, nos preparamos e conseguimos quatro vitórias. Agora temos que nos concentrar para fazer um grande jogo na semifinal, já que se perdermos nada disso valerá”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

NEM DESTAQUE DO ITABUNA, ACERTA COM O COLO-COLO


Nem Ex. atacante do Itabuna

A diretoria do Colo-Colo confirmou a contratação do atacante Nem para a disputa do Campeonato Baiano de 2011. O jogador estava no Bahia de Feira e não foi aproveitado pelo treinador Nazareno Silva na Copa Governador do Estado deste ano.
Revelado na Catuense, o atacante Nem teve passagem de destaque pelo Itabuna, sobretudo em 2009. Este ano, ainda pelo Dragão do Sul, não conseguiu ajudar o time a evitar o rebaixamento para a segunda divisão estadual.
O elenco do Colo-Colo inciou a pré-temporada na última quarta-feira, na cidade de Ilhéus. Sob o comando técnico de Quintino Barbosa, o Tigre tentará apagar a má campanha deste ano, onde quase foi rebaixado para a segundona.
Fonte: Futebol Baiano
Por Joulle

CAMPEONATO BAIANO DA 2ª DIVISÃO PODE TER NOVA FÓRMULA EM 2011

O Campeonato Baiano da 2ª divisão – edição 2011 – poderá sofrer mudanças na sua fórmula de disputa. O Estatuto do torcedor exige que a mesma fórmula seja mantida por dois anos. Em 2009 e neste ano, a competição teve o mesmo formato, os clubes participantes foram divididos em dois grupos, os clubes se enfrentaram dentro dos seus grupos com jogos de ida e volta, as duas associações melhores coladas se classificaram para a fase semifinal.
Em 2011 as equipes da segunda divisão decidem se continuam com a mesma fórmula de grupos ou se optam por um campeonato disputado em pontos corridos, como aconteceu em 2008. A novidade será o Campeonato Baiano sub-20 da segunda divisão onde cada equipe terá que se inscrever para disputar a categoria. Os jogos serão disputados na preliminar do profissional.
Atualmente as equipes qualificadas para a disputa do Campeonato Baiano da Segunda divisão são: Itabuna e Madre de Deus, que foram rebaixadas este ano; Poções, Atlanta, Ypiranga, Catuense, Guanambí, Galícia e Juazeirense. Correm por fora em busca de uma vaga os times da ADJ (Associação Desportiva Jequié) e o Astro.
Fonte: Cidade Esporte
Por Joulle

MOITA BONITA-SE EMPATA COM A KRONA E EVITA O REBAIXAMENTO

Moita Bonita comemora permanência na
Divisão Especial
Jaraguá do Sul (SC) - Jogando suas últimas esperanças na 37ª Taça Brasil de Clubes, o Moita Bonita (SE) empatou com a Krona/Joinville/DalPonte (SC) em 3 a 3, na tarde desta sexta-feira (3/12), na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
O jogo foi válido pelo grupo A da competição, que já tinha os catarinenses confirmados na liderança. O ponto garantiu a permanência dos sergipanos na divisão de elite da Taça Brasil. O Moita Bonita chegou aos quatro pontos e escapou da possibilidade de ser rebaixado. Já a Krona chegou aos dez pontos, fechando a fase de classificação em primeiro lugar.
A segunda vaga da chave para as semifinais será definida no duelo entre V&M Minas (MG) e Tigre/Garanhuns (PE). Quem vencer fica com a vaga. O empate garante os mineiros na sequência da competição.
O adversário da Krona na semifinal será o segundo colocado do grupo B, que será definido no confronto entre São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Carlos Barbosa (RS), que ocorre na sequência da rodada, às 16 horas. O perdedor encara o time de Joinville. Em caso de empate, o adversário dos sulistas será o time de São Paulo.
Pressionado pela possibilidade do rebaixamento à Primeira Divisão, os moitenses conseguiram aproveitar bem os primeiros instantes da partida e abriram uma vantagem por 3 a 0, com menos de nove minutos de partida. Ronald, aos 6min31, Netinho, aos 6min49, e Ademar, aos 8min24.
Thales descontou para os catarinenses, aos 9min40. No segundo tempo, a Krona pressionou utilizando o goleiro Quinzinho como apoio ao ataque. O empate veio com dois gols em um intervalo de 39 segundos, primeiro anotado por Thiago Bolinha, aos 29min09, depois com Ferrão, aos 29min48.
Os minutos finais foram de muito toque de bola, sobretudo do time sergipano. “Depois de dois jogos que tropeçamos, a motivação caiu, mas conseguimos buscar quatro pontos e com o empate de hoje conseguimos manter o estado na Divisão Especial. No próximo ano esperamos estar mais preparados para tentar chegar à uma decisão, quem sabe”, disse o goleiro Erik, do Moita Bonita.
Fonte: CBFS
Por Joulle

GOIÂNIA-GO: "A CAPITAL DO ESPORTE ESTUDANTIL BRASILEIRO"

Celeiro de atletas
A partir de hoje, a cidade de Goiânia (GO) se transforma na capital do esporte estudantil brasileiro. Até o próximo dia 12, é lá que serão disputadas as Olimpíadas Escolares 2010, para atletas entre 15 e 17 anos. Com uma série de novidades nesta temporada, o evento tem tudo para se consolidar como o maior celeiro de talentos para o esporte do país.
Além do número recorde de modalidades (12) e participantes (4.400, sendo mais de 3.750 atletas), a presença de observadores estrangeiros dos cinco continentes e de atletas olímpicos consagrados deve fazer desta a maior e mais importante edição das Olimpíadas Escolares. ´Os principais objetivos do evento são estimular a prática esportiva nas escolas brasileiras, levar cidadania aos alunos participantes e revelar talentos para o esporte nacional. Dentro desta faixa etária, é possível detectar atletas para os Jogos Olímpicos Rio`, disse Edgar Hubner, gerente de Iniciação e Fomento do COB. Para isso, observadores das confederações nacionais também estarão presentes, reconhecendo e cadastrando os futuros atletas olímpicos do Brasil. Um trabalho que já vem dando resultados expressivos. Dos 81 integrantes da delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, em agosto, por exemplo, 38 passaram pelas Olimpíadas Escolares desde 2005. Neste ano, as Olimpíadas Escolares serão acompanhadas de perto por este Superesportes, com matérias diárias do repórter Lucas Fitipaldi para a versão impressa e também para a Internet.
Altos negóciosMais do que nunca está provado: Copa do Mundo é sinônimo de negócios, altos negócios. Basta observar a preferência da Fifa pelas candidaturas da Rússia e do Catar, respectivamente, para sediar os Mundiais de 2018 e 2022. Juntos, os dois países estão prevendo investimentos da ordem de R$ 11,6 bilhões para construir e reformar estádios.
Por que poupar?Para receber os jogos do Mundial de 2018, a Rússia vai construir 13 estádios e reformar mais dois. No Catar, a conta será um pouco diferente: serão nove novos estádios e três reformados. Se desse EUA ou Inglaterra, também candidatos à Copa de 2018, todos os estádios já estariam prontos, precisando, no máximo, de adaptações para atender as exigências da Fifa.
Redenção?Carlos Eugênio Simon vai comandar a partida Fluminense x Goiás, domingo, no Engenhão, que pode dar o título nacional à equipe carioca. Será a última atuação do gaúcho, que encerrará a carreira ao final do ano. Com a oportunidade, Simon tem a chance de se redimir em jogos decisivos da Série A do Brasileirão.
Deviam pouparEm 2005, para citar apenas uma das tantas polêmicas da carreira de Eugênio Simon (foto), os erros cometidos por ele em favor do Corinthians, contra o Internacional, ficaram para sempre na história da competição. Talvez por isso ele devesse ser poupado desse jogo decisivo. Se voltar a errar no domingo, pode ficar parecendo que foi proposital.
1,5 milhãoé o número de habitantes do Catar, sede do Mundial de 2022. A mesma população atual da cidade do Recife, a capital pernambucana.
Fonte: Diario Esportivo
Por Joulle

SELEÇÃO FEMININA ENCERRA PERÍODO DE PREPARAÇÃO

Caucaia (CE) - A Seleção Brasileira Feminina encerrou a preparação para o I Torneio Mundial de Futsal Feminino. Depois de uma semana de treinamentos, o técnico Vander Iacovino comandou na manhã desta sexta-feira (3/12) o último trabalho da equipe no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (CE), região metropolitana de Fortaleza (CE).
Segundo o comandante do time verde e amarelo, foi feito tudo o que se podia dentro do curto prazo de trabalho. “Trabalhamos tudo o que acreditamos que pode acontecer dentro de um jogo. Se tivéssemos um tempo a mais, faria alguns trabalhos específicos, mas optamos por focar algumas situações que vamos encontrar no Mundial”, resumiu Vander.
O trabalho de Vander foi encontrar uma formação ideal para a equipe. Como cada atleta está acostumada ao trabalho desenvolvido no clube, ele teve que encontrar um padrão de jogo para a equipe. “A questão é organizar o que se encaixa melhor com o que pensamos. Cada uma tem sua característica no clube e respeitamos isso, mas também é preciso encontrar um estilo de jogo próprio. Foi isso que fizemos durante esse período”, explicou.
Apesar dessa semana de treinamentos ter sido positiva, Vander ainda guarda algumas dúvidas que só serão resolvidas nos últimos treinos antes da estréia, que será contra a Tailândia. A partida será disputada na próxima segunda-feira (6/12), às 16h30 (horário de Brasília) no ginásio José Caballero, em Alcobendas, região metropolitana de Madrid, na Espanha.
“Temos sim algumas coisas bem definidas, mas outras ainda é preciso um pouco mais de calma. Ainda temos um pouco de tempo para e vamos decidir com calma”, finalizou Vander
Fonte: CBFS
Por Joulle

RICHARLYSON CHORA NA DESPEDIDA DOSÃO PAULO: "EU QUERIA PERMANECER"

Após cinco anos e meio no clube, atleta é homenageado por companheiros durante entrevista e não segura as lágrimas ao falar de suas conquistas

Richarlyson se emocionou em seu discurso de despedida do Tricolor, nesta sexta-feira. O atleta relembrou de seus bons momentos com a camisa do clube e não conteve o choro quando foi interrompido durante a entrevista coletiva por uma homenagem dos companheiros. Cantando a música "Amizade, do grupo de samba Fundo de Quintal, os jogadores Jorge Wagner, Lucas, Bruno Uvini, Lucas Gaúcho, Cleber Santana, Zé Vitor e Carleto entraram na sala de imprensa e abraçaram Richarlyson.
- É um momento muito especial para mim, por tudo que a gente passou dentro desse clube, por toda a história. Mas futebol é assim, é dinâmico, apaixonante, e nem sempre a gente consegue agradar a todos. Fico feliz de ter agradado à maioria. Fico feliz de estar dando uma entrevista vitoriosa, falar de cinco anos e meio de muitas vitórias, conquista coletivas e individuais, convocação para a Seleção Brasileira, amigos que fiz. Esse choro é por causa disso. É gratificante saber que, além de coisas profissionais, fiz amigos que eu vou guardar para o resto da vida.- disse o volante, com a voz embargada e lágrimas nos olhos, após ouvir os jogadores cantando os versos "quero chorar o seu choro, quero sorrir seu sorriso, valeu por você existir, amigo".
Richarlyson chegou ao Morumbi na metade de 2005, disputou 244 jogos e marcou 12 gols. Nesse período, conquistou o Mundial de Clubes, em 2005, e três Campeonatos Brasileiros, em 2006, 2007 e 2008. Após cinco anos e meio no Tricolor, o jogador de 27 anos afirmou que gostaria de ficar no clube por mais tempo. No entanto, entende a posição da diretoria, que não quis renovar o contrato
- É contra a minha vontade, eu queria permancer. A justificativa é que na nova filosofia de trabalho eles vão priorizar a base. E por a gente não ter conquistado um objetivo maior esse ano, nem titulo, nem vaga na Libertadores, a diretoria quer reformular o elenco. Conversei com o Juvenal (Juvêncio, presidente) e disse que gostaria de continuar, mas o futebol é assim, você é obrigado a aceitar algumas coisas, e eu aceitei de boa. O mais importante é que vou sair pela porta da frente, vitorioso, com títulos.
Após a entrevista, Marco Aurélio Cunha, superintendente de futebol, agradeceu a Richarlyson, abraçou o atleta e deixou uma mensagem em nome da diretoria são-paulina.
- Você faz parte de nós, você vai fazer muita falta no dia a dia, mas as pessoas crescem quando saem. Você vai fazer os mesmos amigos em qualquer lugar que você for. Você é muito especial, nós amamos você, e nós queriamos te agradecer por tudo.
Richarlyson não será relacionado para a partida deste domingo contra o Atlético-MG, no Morumbi, pela última rodada do Brasileirão. O volante agora vai estudar propostas para definir o seu destino em 2011. O Fluminense é um dos principais clubes interessados no jogador.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

E.C. VITÓRIA X ATLÉTICO-GO: A PROVA DE RECUPERAÇÃO

Vou começar esse texto com um trecho da música “Volta por cima”, que diz assim: “Levanta, sacode a poeira. E dá a volta por cima.”
A regra do Campeonato Brasileiro de pontos corridos é como a regra do colegiado, é estudar bastante no começo do ano, garantindo os pontos necessários para aprovação, que ao chegar o final do ano tudo estará a mil maravilhas. O Vitória não seguiu a regra “conselho dos pais”, agora tem que segurar a bronca, e fazer a prova da recuperação.
Agora é tudo ou nada contra o Atlético-GO, o problema é que o Atlético também luta pra não cair, e ainda está engasgado com a derrota da Copa do Brasil.
Domingo, mais uma vez o Barradão estará lotado, a partida será palco de um confronto que decidirá o futuro das duas equipes, o Caldeirão Rubro-Negro é “barril” pra qualquer time vencer. Nas ultimas partidas no Barradão só rolou  derrota e empate, e dessa vez nem o empate não serve pra nada, ou melhor coloca o Leão na segunda divisão.
Eu sei que o jogo não será fácil, o Atlético-GO tem bons jogadores, o Vitória já começa a partida perdendo, mas joga em casa e tem que se aproveitar disso.
Fonte: FutebolBahiano.com
Por Joulle

QUAL O SEGREDO DO "CARCARÁ"?

A vitória heróica e histórica da equipe do Salgueiro Atlético Clube diante do Paysandu, ontem (17) em Belém do Pará, encheu de orgulho não apenas uma cidade, mas todo o sertão pernambucano. E já está fazendo muita gente se perguntar: Qual o segredo do ‘Carcará’?
Pode até parecer complexo o fato de um time modesto do sertão, com recursos limitados, conseguir chegar a uma série B do Campeonato Brasileiro – onde hoje estão equipes muito mais endinheiradas, como Sport, Bahia ou Coritiba, por exemplo.
Isso sem falar em outros times de grande tradição, como o Santa Cruz, que pelo segundo ano amarga o fracasso de não se livrar da série D. A façanha do Salgueiro pode ser atribuída também às doces surpresas do futebol, em que nem sempre o favorito canta vitória no final.
Que o inusitado está presente nesse esporte apaixonante, não resta dúvida. Mas no futebol de hoje, colhe frutos quem tem P-L-A-N-E-J-A-M-E-N-T-O. O Salgueiro se planejou, organizou o elenco pagando em dia a comissão técnica e seus jogadores. E logrou êxito. Mas não de agora. Klebel, empresário que está por trás do sucesso da equipe, plantou a semente muito antes. E este exemplo precisa – e deve – ser seguido pelos que fazem o esporte na região.
Fonte: CarlosBritto.com
Por Joulle

SALGUEIRO A.C UMA DAS NOVIDADES, NO BRASILEIRÃO DA SÉRIE B EM 2011

Competição voltará a ter três representantes de Pernambuco. Por outro lado, a Segundona ficará sem clubes do Distrito Federal

Campinas, SP, 03 (AFI) – As surpresas da Edição 2010 do Campeonato Brasileiro da Série B propiciarão novidades para o ano que vem. A competição voltará a ter três representantes de Pernambuco. Por outro lado, a Segundona ficará sem clubes do Distrito Federal.
O Sport bem que tentou, mas ficou sem o acesso, assim como o rival Náutico, que lutou para não cair. Como o Santa Cruz, sequer, passou da primeira fase da Série D, restou para outro clube pernambucano agir.
O Salgueiro fez boa campanha na Série C e conseguiu o acesso, deixando a temporada 2011 com três clubes pernambucanos na Série B. Desde 2005 a Série B não tem três representantes de Pernambuco. Naquela oportunidade, Santa Cruz, Náutico e Sport eram os representantes do Estado.
Faz tempo...
A situação do Distrito Federal é deprimente. O Gama conseguiu ser rebaixado na Série C e terá que jogar a última divisão Nacional em 2011. Já o Brasiliense, mesmo com o técnico Andrade, campeão Brasileiro, em 2009, caiu para a Série C.
Em 2000, naquela temporada que o futebol brasileiro teve a Copa João Havelange, o Bandeirante foi o representante do Distrito Federal. Ou seja, desde 2001, a Série B não fica sem, sequer, um clube da capital. E olha que o Gama foi campeão da competição em 1998, enquanto o rival deu a volta olímpica em 2004.
Fonte: Futebolinterior
Por Joulle

FLUMINENSE PREGA CAUTELA, MAS CONFIA EM TÍTULO

'Nem passa pela nossa cabeça deixar esse título escapar', afirma o atacante Washington

Os jogadores do Fluminense e o técnico Muricy Ramalho têm mantido um discurso que é o esperado para uma semana que antecede um jogo com amplo favoritismo tricolor e que pode resultar em um campeonato brasileiro: "Não ganhamos nada ainda, temos que respeitar o adversário, o jogo vai ser duro".  
Mas a realidade é que a expectativa pela conquista cresce a cada minuto e o clube já se prepara para comemorar o título depois de mais de duas décadas e meia de jejum. A sala de troféus das Laranjeiras, nesta quinta-feira, já era devidamente preparada para receber sua mais nova celebridade. As muitas taças e copas eram polidas e rearranjadas por funcionários para abrir espaço para a nova honraria tricolor.
Tudo com discrição, sem muito alarde, como deve ser. Mas obviamente ninguém pensa em outro resultado que não a vitória sobre o Guarani, domingo, no Engenhão, para dar início a uma festa há tanto almejada e que provoca tamanha ansiedade e nervosismo no elenco.
"Nem passa pela nossa cabeça deixar esse título escapar. É claro que tudo pode acontecer e temos que respeitar o Guarani. Mas acho que a única coisa que pode nos atrapalhar é o nervosismo, que vai imperar", disse Washington.
"Se você for analisar bem, este talvez seja o jogo mais difícil de todo o campeonato, porque apenas nós estaremos interessados no resultado", alertou Emerson, que apresentou uma bela chuteira verde e grená, preparada especialmente para o jogo derradeiro. O par do atacante trazia as inscrições "Sheik", seu apelido, e "Paz RJ". Outros jogadores também deverão usar o calçado comemorativo.
Certamente sem estar alheio ao que se passa a seu redor, o técnico Muricy Ramalho tem tomado suas providências. No bate-papo preparatório para os treinos, tem destacado a importância de manter o foco e evitar certos ambientes, fazer mais um pouco de sacrifício para comemorar sem restrições no domingo à noite. Sua preocupação, claro, não se restringe aos fatores extracampo. Muricy espera a equipe bugrina muito bem postada na defesa, retrancada, disposta a arrancar pontos dos líderes.
Treino. Nesta quinta-feira, o técnico comandou para volantes e meias o mesmo exercício de finalização que costuma executar para os atacantes, ciente que está de que será importante a participação da turma de trás para vencer o ferrolho verde que se colocará diante do time tricolor.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

RONALDO TREINA NORMALMENTE E GARANTE QUE VAI ENFRENTAR O GOIÁS NO DOMINGO

Recuperado de lesão, 'Fenômeno' reforça o Corinthians e sonha com o título do Brasileirão

SÃO PAULO - O corintiano pode ficar tranquilo. Ronaldo, principal dúvida para o jogo de domingo contra o Goiás em Goiânia, treinou normalmente com os demais companheiros nesta quinta-feira no CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê, e está confirmado para o confronto pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
"Já estou bem, apesar de ainda um pouquinho inseguro, pois hoje [quinta-feira] foi meu primeiro treino com bola desde a lesão. Mas com certeza amanhã [sexta-feira] já estarei mais confiante e acho que para o jogo não haverá nenhum problema", declarou.
Com o retorno do atacante, o time alvinegro atuará completo no confronto que pode dar o título ao clube paulista - além do resultado positivo, precisa que o Guarani arranque pelo menos um empate contra o Fluminense no Rio de Janeiro. No treinamento desta quinta, o técnico Tite já esboçou a equipe que vai para o jogo, com Júlio César; Alessandro, William, Chicão e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei, Elias e Bruno César; Dentinho e Ronaldo.
Sonho. Ronaldo tem vários títulos na carreira, mas jamais levantou o troféu da competição mais importante do País. Por isso, sonha acordado com a conquista. "Sonho com a nossa vitória e um resultado heroico do Guarani no Rio."
Apesar da confiança, o Fenômeno afirmou que, caso o título não venha, o ano do centenário corintiano não deve ser encarado como decepcionante. "Foi uma temporada maravilhosa, fomos regulares. Veja os outros times da capital [paulista], não fizeram a metade do que nós fizemos."
Para ele, Corinthians, Fluminense e Cruzeiro, que brigam pela conquista no domingo, já estão de parabéns. "Foram os três melhores do ano, sem dúvida", assinalou. "E nós já conquistamos o primeiro objetivo, que era garantir vaga na Libertadores. Mas claro que o título seria maravilhoso, motivo de orgulho, gratificante."
Estádio. O confronto de domingo é no Serra Dourada, mas os jogadores corintianos não devem sentir falta da torcida. Com o Goiás já rebaixado para a Série B e sem nenhuma pretensão no Brasileirão, o Corinthians recebeu cerca de 30 mil ingressos para o confronto, marcado para as 17 horas.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

CRUZEIRO PEDE CUIDADO CONTRA RESERVAS DO PALMEIRAS

Sem marcar há seis jogos, atacante Wellington Paulista diz que time não pode entrar no clima do 'já ganhou'

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá pela frente um Palmeiras sem motivação e com muitos titulares já gozando férias. Na Toca da Raposa II, porém, o discurso é o de praxe: cautela e respeito ao adversário.
"O pessoal que está de fora quer mostrar porque está no Palmeiras ainda e quer continuar. Acho que tem de tomar cuidado. Não é um time bobo, são jogadores bons, experientes, que já passaram por times grandes", comentou o atacante Wellington Paulista, que vive um jejum de seis jogos sem marcar. "Estou passando por uma má fase, como todo jogador, todo atacante passa. Chegou a minha vez e fico triste por chegar numa hora tão importante para o Cruzeiro."
Para levantar a taça, o Cruzeiro precisa vencer os reservas do Palmeiras na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), e torcer para que o líder Fluminense e o vice-líder Corinthians não vençam seus respectivos adversários - os rebaixados Guarani e Goiás.
Se não vier o título, a rodada derradeira do Brasileirão poderá, pelo menos, deixar o Cruzeiro em situação mais confortável na disputa da Libertadores de 2011. Em terceiro lugar na tabela, o time celeste pode terminar na vice-liderança, classificando-se automaticamente para a fase de grupos do torneio continental. Caso termine na terceira posição, a equipe mineira terá de disputar uma seletiva.
Contudo, os cruzeirenses garantem que no momento nem pensam em Libertadores. "O foco é somente o título. Estamos acreditando 100%", disse o lateral-direito Rômulo, substituto do titular Jonathan, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Rômulo comemorou a chance entre os titulares e a possibilidade de "dar a volta olímpica" na Arena do Jacaré. "Espero que isso aconteça".
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

INTERNACIONAL SE DESPEDE DO BRASILEIRÃO COM VITÓRIA

Equipe bate o Grêmio Prudente por 3 a 0 em 'treino' para a disputa do Mundial de Clubes dos Emirados Árabes Unidos

Um já rebaixado e o outro com o pensamento no Mundial de Clubes da Fifa. Prudente e Internacional se enfrentaram, nesta quinta-feira, no estádio Prudentão, em Presidente Prudente, em jogo isolado que abriu a 38.ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, e clube gaúcho conseguiu a vitória pelo placar de 3 a 0.
A partida, que deveria acontecer no domingo, foi antecipada porque o Internacional viajará para os Emirados Árabes Unidos na próxima quarta para a disputa do Mundial de Clubes. A estreia está marcada para o dia 14 (terça), às 14 horas (de Brasília), contra o vencedor de Pachuca, do México, e Mazembe, da República Democrática do Congo.
Com o resultado, o Prudente, que caiu para a Série B, se despede na última posição com apenas 28 pontos. Já o Internacional termina a sua participação, por enquanto, na sexta colocação, com 58 pontos, mas o time pode terminar em oitavo, caso Santos e Atlético Paranaense vençam as suas partidas.
Com mais posse de bola no primeiro tempo, o Internacional abriu o placar aos 16 minutos. Depois de bela jogada de Kleber pela esquerda, o lateral cruzou para a área e Alecsandro, sozinho, apenas cabeceou para o gol vazio. O Prudente não conseguia chegar com perigo e com isso só o clube gaúcho era superior. Até que, aos 23, conseguiu ampliar o marcador. Após cruzamento da direita, Alecsandro ajeitou para Tinga, em cima da linha, empurrar de peito para o fundo das redes.
Apesar de ser bastante pressionado pelo Prudente no segundo tempo, o Internacional conseguiu chegar ao terceiro gol aos 36 minutos. Depois do cruzamento para a área, a zaga afastou mal e Giulliano pegou de primeira da entrada da área e acertou o ângulo de Sidney.
PRUDENTE 0 - Sidney; Bruno Ribeiro, Anderson Luís, Diego Giaretta e Cleidson (Carlos Diogo); Rodrigo Mancha, João Vítor (Neto), Sasha e Saldanha (Rafael Martins); Willian José e Rhayner. Técnico: Fábio Giuntini.
INTERNACIONAL 3 - Renan; Nei, Bolívar, Ronaldo Alves e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Giuliano) e D'Alessandro (Andrezinho); Alecsandro e Rafael Sóbis (Oscar). Técnico: Celso Roth.
Gols - Alecsandro, aos 16, e Tinga, aos 23 minutos do primeiro tempo; Giuliano, aos 36 minutos do segundo tempo; Cartões amarelos - Saldanha e Diego Giaretta (Prudente); Tinga, Bolívar e Wilson Matias (Internacional); Árbitro - Marcos Mateus Pereira (MS); Renda - R$ 13.200,00; Público - 1.426 pagantes; Local - Estádio Eduardo José Farah (Prudentão), em Presidente Prudente (SP).
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

JOGADOR DE GUARATINGA SELECIONADO EM "PENEIRA" DEVE IR PARA O VITÓRIA

O goleiro Emerson Pereira Santos (19), mais conhecido como Montanha, um dos atletas selecionados numa “peneira” que foi realizada em Guaratinga, no mês de março, e encaminhado para a categoria juvenil do time de futebol de São Francisco do Conde, está sendo pretendido pelo Esporte Clube Vitória, o time baiano que disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
O atleta é natural de São João do Sul, onde iniciou no futebol na Escolinha Nova Geração, da Prefeitura Municipal, sob o comando dos professores Aroldo e Matinha
segundo ele, assim que chegou ao São Francisco do Conde, disputou a posição com outros quatro goleiros, “enfrentei muitas dificuldades; companheiros querendo me prejudicar, armando contra mim”, mas Montanha conquistou a posição, e durante o Campeonato Baiano Juvenil, se fixou como titular, atuando em 17 partidas. A equipe ficou no terceiro lugar na competição.
Agora, terminadas as competições do ano, de férias, o goleiro está em Guaratinga, de onde deve seguir para São João do Sul amanhã. “Vou visitar os parentes e amigos, ficar uns dias com eles”, afirma.
Segundo o próprio jogador, veio descansar tendo oficialmente duas propostas: uma do Vitória e outra da Portuguesa, a Lusa, de São Paulo. A negociação que pode levá-lo para a Toca do Leão, em Salvador, está mais adiantada, mas Emerson não descarta a possibilidade de ir para a Portuguesa.
“Estou feliz, e acho que estou um pouco mais preparado para enfrentar o que vier. Estou com muita fé de tudo dar certo”, afirma o goleiro, confiante de poder atuar num grande clube brasileiro já no ano que vem.  
Fonte: NossaCara.com
Por Joulle