segunda-feira, janeiro 17, 2011

CORITIBA ELIMINA RIVAL ATLÉTICO NOS PÊNALTIS E ESPERA SÃO PAULO OU FLAMENGO

Repetindo a decisão da Copa BH, o Coritiba derrotou o Atlético-PR por 4 a 1, os pênaltis, nesta segunda-feira e se classificou para as quartas-de-final da Copa São Paulo de futebol júnior. No tempo normal, a partida entre os dois rivais terminou empatada por 1 a 1. Agora, o time coxa-branca enfrenta o vencedor do confronto entre São Paulo e Flamengo.
O Atlético se despediu da Copinha sem perder nenhum jogo no tempo normal. Foram quatro vitórias e um empate. O Coritiba sofreu uma derrota, na primeira fase, para o Monte Azul, e venceu sua segunda decisão nas penalidades. No sábado passado, eliminou o Atlético-MG.
O jogo foi equilibrado, nos primeiros minutos do primeiro tempo. O Coritiba, porém, perdeu o meia Rafael, machucado, logo no início da partida. Ele sofreu uma torção no joelho esquerdo, após uma dividida com Vitão.
O time alviverde tentava atacar, mas não conseguia penetrar na defesa do rival, que mostrava mais equilíbrio e melhor toque de bola.
O gol atleticano saiu aos 24 minutos. Após um cruzamento na área, Dennis cabeceou na trave direita. No rebote, Rossetto teve tranquilidade para dominar e bater no canto esquerdo.
O Coxa voltou melhor para o segundo tempo, buscando o ataque. Aos 13, Alan por pouco não empatou, ao ingressar na área e tocar por cobertura, mas a bola bateu na trave esquerda.
Em um cruzamento de Luiz Guilherme, aos 17 minutos, Jorge empatou para a equipe alviverde. Ele bateu de primeira, de perna esquerda, fazendo um bonito gol.
O jogo, no entanto, seguiu equilibrado até o final e a disputa foi para os pênaltis. Nas cobranças o Coritiba converteu com Guaracy, Ícaro, Vinícius e Bruno. O Atlético fez três cobranças e acertou somente uma, com Renato. Guilherme Batata e Diego Bairo desperdiçaram.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

DE VOLTA AO TIME DO ROMA, ADRIANO PROMETE GOL NO DÉRBI CONTRA O LÁZIO

Imperador espera partida difícil pelas oitavas de final da Copa Itália

Após disputar sua primeira partida em 2011 diante do Cesena, no último domingo, o atacante Adriano se mostrou empolgado no Roma. O Imperador, inclusive, já promete gols aos tifosi do clube da capital no clássico diante do Lazio, quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Itália.
- Guardei o gol para fazer contra o Lazio. Não vai ser fácil, mas essa vitória (1 a 0) nos deu uma força muito grande para o dérbi - afirmou Adriano em entrevista ao site “Calcio News”.
Adriano jogou pouco mais de dez minutos no duelo contra o Cesena após entrar aos 36 do segundo tempo na vaga de Vucinic. Com 35 pontos, o Roma é o quarto colocado na tabela do Campeonato Italiano. Milan lidera com 41.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

EX-FURAÇÃO, NETO É APRESENTADO NA FIORENTINA E ESCOLHE A CAMISA 89

Goleiro brasileiro, que foi convocado por Mano para amistosos no ano passado, diz que se espelha em Taffarel e evita comparações com Julio César

O goleiro Neto, ex-Atlético-PR, foi apresentado nesta segunda-feira na Fiorentina. O jogador brasileiro, que esteve presente em algumas listas de convocações de Mano Menezes ao longo da temporada, foi contratado em definitivo pela Viola e vai jogar com a camisa 89 no novo clube. Após ser anunciado oficialmente, o arqueiro falou aos torcedores e se mostrou contente com a decisão de se transferir para a equipe italiana.
- Estou muito feliz por estar aqui muitos. Meus companheiros da Seleção me falaram muito bem da Itália e de Florença. Para mim, esta transferência é uma escolha de vida e espero fazer o meu melhor aqui.
Comparado a Julio César, do Inter de Milão, Neto disse que possui características diferentes do compatriota e falou que Taffarel é seu exemplo na profissão.
- Fico orgulhoso de ser comparado a Julio Cesar, porém eu sou o Neto e temos qualidades diferentes. Sou rápido e busco me posicionar melhor entre as traves. Meu ídolo na posição é o Taffarel.
Goleiro acerta por cinco temporadas
A Fiorentina pagou 3,5 milhões de euros (R$ 7,8 milhões) ao Atlético-PR para contratar o goleiro de 21 anos, que assinou contrato válido por cinco temporadas. O Furacão, no entanto, ainda terá direito a 25% dos direitos econômicos do atleta, que deve ganhar algo em torno de R$ 1,8 milhão  por temporada.
- Neto é um goleiro de Seleção Brasileira. Uma grande aquisição e funcional. Acertamos a contratação dele em definitivo e o contrato é válido por cinco anos - disse o diretor esportivo da Fiorentina, Pantaleo Corvino
No Campeonato Italiano, a Fiorentina faz campanha apenas irregular e ocupa a 11ª colocação, com 24 pontos – seis a menos que o Inter de Milão, última equipe que estaria classificada para uma competição europeia caso a competição terminasse hoje.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

PÃO DE AÇÚCAR MARCA NOS MINUTOS FINAIS E ELIMINA O PAULISTA DA COPINHA

Ingro anota os dois gols da partida depois dos 40 minutos do 2º tempo

O PAEC tornou-se o primeiro time a garantir vaga nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta segunda-feira, a equipe venceu o Paulista por 2 a 0, em Jaguariúna, com dois gols de Ingro depois dos 40 minutos do segundo tempo - o segundo foi de pênalti, aos 47.
Agora, o PAEC enfrenta nas quartas de final o vencedor do confronto entra Ponte Preta e Desportivo Brasil, que duelam às 16h desta terça-feira, em Barueri.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

AMÉRICA-MG DESPACHA FLUMINENSE E ESTÁ GARANTIDO NAS QUARTAS DA COPINHA

Coelho, que venceu o time carioca por 2 a 1, aguarda definição do adversário na próxima fase: Nacional (SP) ou Internacional, que jogam nesta terça-feira

O América-MG segue firme na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Único representante de Minas Gerais na competição, o Coelho garantiu vaga nas quartas de final nesta segunda-feira ao derrotar o Fluminense por 2 a 1, jogando em Taubaté. Agora, aguarda a definição do adversário na próxima fase: Nacional (SP) ou Internacional, que se enfrentam nesta terça-feira.
O Coelho abriu o placar aos 22 minutos. Luís Felipe roubou a bola, tabelou com Fred e bateu forte e cruzado, sem chances para o goleiro carioca. O Fluminense tentava equilibrar a partida, mas foi a equipe mineira que acabou marcando. Depois de uma bela arrancada, Joílson driblou dois adversários e tocou para Caleb. O atacante tocou com tranquilidade, fora do alcance do goleiro.
Com folga no placar, o América dominou o resto da primeira etapa. Jogando pelas duas laterais, dificultava o trabalho da defesa do Tricolor.
O Fluminense voltou para o segundo tempo com uma alteração feita no último jogo: a troca de laterais. Na direita, Yuri entrou no lugar de Ilídio. A conversa no vestiário acabou surtindo efeito, pois o time carioca começou quente. E logo aos cinco minutos o árbitro marcou pênalti contra o América, alegando toque na mão do zagueiro Lula.
A marcação irritou os jogadores do América, pois a bola pegou na cabeça e não no braço do Lula. Na cobrança, Mateus defendeu. E, em seguida, ainda mandou para fora um chute forte do Fluminense.
Mas o time carioca continuou em cima até que, aos 29, Marco Júnior diminuiu a vantagem no placar. Aos 31, o goleiro Mateus salvou a meta americana ao segurar firme a tentativa do ataque carioca.
O time mineiro, por pouco, não fechou o placar com vantagem maior: Caleb chutou na saída do goleiro, que soltou, mas ninguém do América conseguiu aproveitar. E quase deixou o Fluminense empatar, depois de um contra-ataque fulminante. Mas a partida terminou, mesmo, com vitória e classificação do Coelho.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

BRASIL PERDE DA HUNGRIA E ESTÁ FORA DO MUNDIAL DE HANDEBOL

Derrota por 36 a 24 - terceira seguida - acaba com sonho da classificação; Noruega é próxima rival

SÃO PAULO - O Brasil perdeu para a Hungria nesta segunda-feira por 36 a 24 e deu adeus às chances de classificação no Mundial da Suécia masculino de handebol. Foi a terceira derrota consecutiva dos comandados do espanhol Javier Cuesta, que agora só cumprirão tabela contra Japão e Noruega.
Assim como nas derrotas para a Islândia e Áustria, a seleção brasileira teve dificuldades em parar o ataque húngaro. A diferença de gols da partida desta segunda foi a maior sofrida pelo Brasil no Mundial até agora.
Apesar do alto número de gols sofridos no confronto, a defesa brasileira começou bem e manteve um jogo parelho com a Hungria. Os europeus só passaram à frente no placar aos 10 minutos, após o time brasileiro sofrer uma exclusão de dois minutos. A partir de então, os húngaros impuseram seu ritmo de jogo e foram abrindo distância no marcador, terminando a primeira etapa vencendo por 18 a 11.
O Brasil voltou bem no segundo tempo e nos primeiros minutos esboçou uma reação, diminuindo a diferença para cinco gols. O ritmo forte brasileiro, porém, durou pouco, e antes da metade do segundo tempo a Hungria já havia conseguido abrir dez gols de vantagem. Novamente abusando de erros ofensivos, a seleção cedeu muitos contra-ataques e o adversário apenas administrou a vantagem até o apito final, vencendo por 12 gols.
O maior anotador brasileiro na partida foi o armador Léo, com oito gols. O pivô Vini e o armador Japa marcaram quatro gols cada. O húngaro Gergely Harsanyi foi o artilheiro da partida com dez gols e também eleito o melhor jogador.
A próxima partida do Brasil está marcada para esta terça-feira contra a Noruega às 16h10 (de Brasília). A seleção ainda enfrenta o Japão na quinta-feira.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

NEYMAR CHAMA A RESPONSABILIDADE E GARANTE QUE VAI BRILHAR NO SUL-AMERICANO

Já com status de estrela internacional, o atacante Neymar é indiscutivelmente o grande nome do Brasil na seleção sub-20. Sabendo que é o astro do time, o camisa 7 afirma que não vai fugir da responsabilidade. “Todo mundo tem um perfil dentro da Seleção para ajudar, para ser o capitão, para ser importante. No meu caso, eu assumo toda a responsabilidade de jogar o meu jogo, de mostrar todo o meu futebol”, garantiu o atacante de 18 anos.
Neymar também confirma que o objetivo da equipe é garantir a vaga para as Olimpíadas de 2012, em Londres, e comenta que o grupo vai conseguir se classificar naturalmente. “É um grupo muito alegre. Todos estão sempre se divertindo, trabalhando. Quando se joga dessa forma, as coisas acontecem naturalmente”, disse.
Por fim o craque santista mostrou que sabe conviver com o fato de ser o centro das atenções e valorizou o restante do elenco sub-20. “Fico feliz de ser reconhecido pelos torcedores. Mas os torcedores não vão ver apenas o Neymar, eles vão assistir toda a Seleção”, concluiu.
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

VALDIVIA PODE IR PARA O FLUMINENSE; DIZ INVESTIDOR

Valdivia
O investidor Osório Furlan, dono de 36% do passe de Valdívia, declarou em entrevista à Rádio Globo que o jogador pode estar saindo do clube, após atritos com a comissão técnica. O destino do meia deve ser o Fluminense. “Quem me passou isso foi o procurador de Valdivia, porque o Deco talvez não continue, e o Fluminense gostaria do Valdivia por empréstimo para a Libertadores”, declarou o empresário. O chileno discutiu com o diretor de futebol da equipe, Wlademir Pescarmona, depois de se recusar a assinar um termo de compromisso para não fazer atividades físicas nas férias.
"Pelo que me parece, os jogadores não estão afinados com o atual treinador. Não sei até que ponto ele vai querer continuar no Palmeiras com essa comissão técnica e esse departamento médico", comentou o investidor, que acredita que a situação só será resolvida após as eleições no Verdão. “Vamos esperar as eleições. Acredito que só por volta do dia 20, dia 21 é que isso será definido”, comentou.
De acordo com Pescarmona, o jogador não deve sair. “Tem de vir com muito dinheiro. Empréstimo? Você deve estar brincando!”, comentou, em entrevista ao site “Lancenet!”.
Fonte: CBFS
Por Joulle

HEGEMONIA NO TORNEIO ANIMA SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-20 PARA SUL-AMERICANO

No longo caminho rumo às Olimpíadas de Londres, o Brasil se apoia tanto no talento de seus jovens atletas como em uma hegemonia absoluta na história do Sul-Americano sub-20. Nas 24 edições do campeonato, o Brasil, atual bicampeão, ganhou dez vezes. A única seleção que se aproxima disso é o Uruguai, que ganhou sete edições, mas não vence desde 1981. Argentina, com quatro títulos, Colômbia, com dois, e Paraguai, com um, completam o quadro de campeões do torneio.
Apesar da história encher os brasileiros de esperança, os atletas da seleção brasileira sub-20 preferem manter a cautela e não subir no salto alto. “Temos de respeitar todos. Não tem nenhuma seleção específica. Temos que tomar cuidado com todos os times”, comentou Neymar, principal destaque do Brasil no torneio. A Seleção estreia na madrugada de segunda para terça-feira, às 0h10 (horário de Brasília), contra o Paraguai, na cidade de Tacna – no meio do deserto do Atacama.
Ambas as seleções vêm com desfalques importantes para o torneio. Do lado brasileiro, Paulo Henrique Ganso e Phillipe Coutinho estão em recuperação depois de lesões graves, e ficam de fora. Já o Paraguai perdeu Frederico Santander, que não foi liberado pelo Toulouse, Rodrigo Alborno, contundido, e ainda perdeu o meia Juan Iturbe  para a seleção argentina – o jogador é filho de paraguaios e foi criado no país, mas nasceu em Buenos Aires.
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

PALMEIRAS ASSEGURA QUE MAIKON LEITE SE APRESENTARÁ EM JUNHO

Nesta segunda-feira a novela de Maikon Leite finalmente teve um fim. O jogador já assinou um pré-contrato com o Palmeiras há duas semanas e já sabe que se apresentará no clube em junho, quando termina seu contrato com o Santos. O Palmeiras complicou a vida do Santos e afirmou que quer contar com o jogador no meio do ano.
“O Palmeiras vai querer contar com o Maikon Leite a partir do mês de junho, prazo em que foi assinado o pré-contrato. Não existe possibilidade alguma do jogador permanecer no Santos, ao não ser que o clube pague a multa estipulada. A quebra desse pré-contrato gera incidência da multa indenizatória estipulada no próprio contrato”, disse André Sica, advogado do Verdão.
Sica afirma que o Peixe pode ser punido caso insista na permanência do meia-atacante. “Isso pode configurar aliciamento dentro do regulamento da Fifa e gerar punição ao time santista”, explicou o advogado, que ainda completou que o alvinegro só poderá contar com o atleta caso pague a multa do pré-contrato assinado: “no caso do Maikon Leite, tudo foi feito dentro das normais das leis brasileiras e da Fifa. Ele só continuaria no Santos em caso de eles pagarem a multa indenizatória”.
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

CHARLES: "VOLTEI PARA REENCONTRAR A FELICIDADE DE JOGAR FUTEBOL"

A volta do volante Charles ao Brasil já estava certa faz tempo, mas só nesta segunda-feira o jogador do Lokomotiv de Moscou se apresentou oficialmente como reforço do Santos para a temporada de 2011. Depois de dois anos na Rússia, o atleta afirma que voltar para seu país foi um alívio.
“Voltei para reencontrar a felicidade de jogar futebol, que eu não estava tendo lá. Estou vindo para um clube de camisa importante e me sinto preparado para o desafio”, disse Charles, que ainda vai demorar um pouco para atuar pelo Santos, já querompeu o tendão patelar do joelho esquerdo. “Estou parado há três meses, mas a recuperação está indo muito bem. Os profissionais aqui do Santos são excelentes. Acredito que até o fim de fevereiro já vou estar jogando”, completou.
Já tendo trabalhado com Adilson Batista na época em que os dois eram do Cruzeiro, o volante afirma que o treinador tem confiança em seu futebol. “Não ganhei essa confiança do Adilson porque sou bonito ou feio. Conquistei nos jogos, no trabalho do dia a dia no Cruzeiro. Agora, espero voltar logo para retribuir”, explicou.
Charles também conta que no clube russo teve que jogar fora da posição que se sente confortável, e que isso lhe incomodava. “Lá eu era primeiro volante. O técnico me colocava para jogar assim. Eu não gostava muito, mas tinha de aceitar. No Cruzeiro, com o Adilson, eu tinha mais liberdade para sair jogando, dar lançamentos”, finalizou.
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

RJ: FLUMINENSE OFERECE "JOIA" PARA TER EDINHO NESTA TEMPORADA

Transferência vem sendo especulada há um bom tempo nos bastidores do Palestra Itália e das Laranjeiras.
Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Parece que a transferência do volante Edinho, do Palmeiras, para o Fluminense está próxima de ser concretizada. Segundo informações, o time carioca já teria aceitado emprestar o meia Alex, jovem promessa das Laranjeiras, para o Colorado.
A ida de Edinho para o Fluminense vem sendo especulada há algum tempo. Indicado por Muricy Ramalho, o Tricolor carioca fez boa proposta, no qual agradou o jogador para acertar a sua saída do Verdão.
Agora, a diretoria do Flu espera uma posição do Internacional para saber se aceita o jovem Alex por empréstimo.
No Campeonato Carioca de 2011, o Fluminense estreia na próxima quinta-feira, às 19h30, fora de casa, contra o Bangu.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

BRASIL É SUPERADO PELA RÚSSIA NO PRIMEIRO CONFRONTO DE 2011

Ekaterimburgo (Rússia) - A Rússia venceu o Brasil nesta segunda-feira (17/1) no primeiro dos dois amistosos programados entre os dois países. Os russos, semifinalistas da última Copa do Mundo de Futsal, fizeram valer o fator casa e bateram os atuais campeões mundiais por 3 a 1, em Ekaterimburgo. Nesta quarta-feira (19/1), as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em Tyumen.
O jogo começou equilibrado, as equipes se alternaram no controle da posse de bola e chegaram as metas rivais, mas sem contundência. O gol que marcou a abertura do placar ocorreu no último lance da etapa inicial. Após cobrança de escanteio, Prudnikov se antecipou e chutou cruzado, no canto direito de Tiago, aos 19min59.
Na etapa complementar o Brasil voltou pressionando. Logo o empate ocorreu, também uma jogada nascida em um escanteio, Rafael apareceu livre dentro da área para empurrar para as redes e igualar o marcador. Apesar de seguir com o comando do jogo, a Rússia voltou ao comando do placar, novamente com um tento de Prudnikov.
O russo recebeu lançamento em profundidade e, em velocidade, com um toque sutil tocou por baixo do goleiro Tiago, aos 26min03. A Rússia fez o terceiro com um chute forte de Sergeev, aos 29min35.
Com a desvantagem, o técnico brasileiro Marcos Sorato passou a utilizar o ala Vinícius, como goleiro-linha quando faltavam pouco mais de cinco minutos para o final do confronto, mas apesar de toda pressão gerada pela tática o placar ficou inalterado e os russos venceram a partida.
Ficha técnica
Rússia 3x1 Brasil
Data:
17/1/2011 – Segunda-feira
Local: Ginásio Divs - Ekaterimburgo (Rússia)
Horário: 19h15 (horário local – 12h15 pelo horário de Brasília)
Árbitro principal: Veniamin Glushakov (Rússia)
Árbitro auxiliar: Sergey Shpenkov (Rússia)
Anotador: Eduard Shayakhmetov (Rússia)
Cronometrista: Sergey Cherkashin (Rússia)
Rússia: Zuev, Prudnikov, Sergeev, Abramov e Maevsky - Entraram: Pula, Pereverzev, Nugumanov, Lyskov - Técnico: Sergey Skorovich
Brasil: Tiago, Vinícius, Xuxa, Fernandinho e Rafael - Entraram: Neto, Igor, Gabriel, Betão, Wilde e Lukaian - Técnico: Marcos Sorato
Gols
Rússia:
Prudnikov (19:59 e 26:03); Sergeev (29:35)
Brasil: Rafael (22:21)
Cartões
Rússia:
--
Brasil: Rafael e Betão (Amarelos)
Fonte: CBFS
Por Joulle

GLÓRIA TRAZ CAMPEÃO FRANCÊS PARA DISPUTA DA COPA TV SERGIPE

A equipe da cidade de Nossa Senhora da Glória quer entrar forte na briga pelo título da Copa TV Sergipe de Futsal. Para comandar o time na busca pelo segundo time da competição, o selecionado gloriense trouxe o técnico Paulo Mendonça, bicampeão francês com o Issy-les-Moulineaux em 2008/2009. A apresentação do treinador está marcada para a próxima segunda-feira (24/1), no ginásio Padre Leon Gregório, em Nossa Senhora da Glória.
Paulo já dirigiu equipes da Itália e Grécia, além de clubes brasileiros. Em 2010, comandou o time de Viçosa, do Ceará, e chegouu às quartas de final do Campeonato Cearense. Será a primeira vez que dirigirá um time sergipano. “Acredito que será uma experiência muito boa. Uma grande oportunidade de mostrar meu trabalho em mais um Estado do Nordeste, onde o futsal vem se destacando muito nos últimos anos”, disse.
O contrato com o clube gloriense vai até o fim da Copa TV Sergipe de Futsal, mas com opção de renovação até o final do ano. “Estamos apostando todas as fichas no Paulo Mendonça. A referência que temos é a melhor possível. É um técnico vitorioso e com larga experiência no esporte. Agora é pensar em reforçar o grupo com jogadores maduros para buscarmos o bicampeonato do torneio”, falou o presidente do time, Mario Santos.
A equipe de Glória conquistou o único título da Copa TV Sergipe em 2007, e no ano passado terminou na terceira posição. A seleção de Moita Bonita é atual campeã.
Com informações de Guilherme Fraga
Fonte: CBFS
Por Joulle

KRONA DISPUTARÁ TORNEIO EM GRAMADO

Pelo terceiro ano consecutivo, a equipe da Krona/Joinville/Dalponte disputará o Torneio de Verão Cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. A competição, preparatória para a Liga Futsal 2011, será realizada entre os dias 23 e 26 de fevereiro e terá a participação de quatro equipes. Além do tricolor joinvillense, o Santos/Cortiana/Unilus (SP), a Intelli/Orlândia (SP), e o Atlântico Apti URI Erechim (RS), estarão na briga pelo troféu.
Segundo o supervisor da Krona, Salésio Conti, o Tedão, o tradicional torneio na cidade de Gramado faz parte do planejamento inicial da equipe. “Antes da Liga Nacional, a Krona disputará esta taça no Rio Grande do Sul e, ainda, fará dois ou três amistosos”, comentou.
Além da Liga Futsal 2011, o calendário da Krona Futsal para a atual temporada envolve competições oficiais como a Taça Brasil de Clubes e também o Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal. A reapresentação do elenco joinvilense ocorre em 25 de janeiro.
Ainda curtindo os últimos dias de férias, o domingo (16/1) foi de comemoração para um atleta do time joinvillense. O fixo Chico, novo contratado da Krona para a temporada, completou 32 anos e disse estar motivado para começar os trabalhos na nova equipe. “Idade nova, time novo, mas o pensamento em vencer é o mesmo”, comentou o atleta, que veio da Malwee/Cimed.
Marcador especialista e rápido no ataque, Chico garante estar pronto para se reapresentar ao time. “Mesmo em férias tenho me cuidado e feito alguns exercícios. A tendência é aprimorar os aspectos de jogo durante a pré-temporada, quando a Krona disputará o torneio na cidade de Gramado”, disse.
Com informações de Renan Pereira
Fonte: CBFS
Por Joulle

BRASIL FAZ RECONHECIMENTO DE QUADRA EM EKATERIMBURGO

Ekaterimburgo (Rússia) - O Brasil realizou no início da tarde desta segunda-feira (17/1) o treino de reconhecimento de quadra do ginásio Divs, em Ekaterimburgo, na Rússia. O local abriga logo mais às 19h30 (horário local - 12h30 horário de Brasília). Faltando poucas horas para o primeiro dos dois jogos diante dos russos, o treino consistiu em uma movimentação leve, com ênfase nas jogadas iniciadas em bola parada.
Para o auxiliar técnico Vander Iacovino, o trabalho, que durou menos de uma hora foi importante para afinar alguns detalhes. “Ficamos um pouco limitados, já que não podemos realizar um trabalho mais prolongado, procuramos relembrar algumas coisas importantes, sobretudo em bolas paradas”, destacou.
Sobre os duelos diante dos russos, o auxiliar técnico comentou sobre sua expectativa. “Teremos um grau de dificuldade enorme, não só pelo desgaste que tivemos pela viagem, mas pela qualidade do time da Rússia. Eles estão se preparando há alguns dias e o objetivo é jogar contra equipes qualificadas, para avaliar como elas estão e também para projetar os atletas que podem nos servir na Copa do Mundo de 2012”
Além da partida desta segunda-feira, brasileiros e russos voltarão a se enfrentar na quarta-feira (19/1), em Tyumen, também às 19h15.
Fonte: CBFS
Por Joulle

DIRIGENTE DO VASCO ESPERA RESOLVER SITUAÇÃO DE ZÉ ROBERTO ATÉ SEXTA-FEIRA

Em evento de apresentação do novo contrato de patrocínio, José Hamilton Mandarino, vice de futebol do clube, nega pressão do jogador para sair

Em solenidade para a assinatura do novo contrato de patrocínio do Vasco com o Banco BMG, na Sala de Beneméritos, em São Januário, o vice de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, disse que trabalha para resolver até sexta-feira a situação de Zé Roberto no clube. O jogador interessa ao Inter, e o dirigente cruzmaltino mostrou-se aberto à negociação, apesar de não descartar hipótese de permanência. Ele nega que Zé Roberto esteja fazendo pressão para sair.
- Aqui no Vasco o jogador entra e sai pela porta da frente. Estamos buscando um acordo que seja bom para as duas partes. Há três caminhos: ou ele fica, ou fazemos uma troca, ou negociamos valores com o Inter. Pretendemos resolver isso até o fim dessa semana, porque as competições estão começando - disse Mandarino, dando a entender que a troca é o caminho mais viável.  - Ainda não chegamos a uma conclusão sobre quais jogadores do Inter interessam.
Parceria
Negociações com o Inter à parte, a diretoria cruzmaltina comemora a nova parceria com o BMG, que renderá aproximadamente R$ 5 milhões ao clube. Depois de muita briga na Justiça, a diretoria acertou  pagamento da multa rescisória  de R$ 2 milhões  do contrato anterior, com a empresa Habibs, que  rendia aos cofres do clube R$ 350 mil ao ano.
- É um momento importante para o Vasco, mostra o que representa a nossa marca no mercado - disse o presidente Roberto Dinamite - Vamos receber 15 vezes mais do que a outra parceria,  que atrapalhava muito o Vasco.
José Hamilton Mandarino disse que existe a hipótese de o novo contrato ser ampliado com a criação de um fundo de investimentos para a contratação de jogadores.
- É uma situação a ser explorada. Eles buscam outros benefícios, mas ainda estamos no início de uma parceria profunda - concluiu.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FARIAS PODE VOLTAR AO ESTUDIANTES, MAS CRUZEIRO NEGA QUALQUER CONVERSA

Atacante argentino tem contrato com o clube mineiro até agosto de 2014

A saída do atacante argentino Ernesto Farías, do Cruzeiro, mais uma vez, tem sido ventilada na imprensa esportiva argentina. Após ser especulada uma troca com o atacante Kleber, do Palmeiras, no começo deste ano, ‘El Tecla’ estaria negociando com o Estudiantes, da Argentina, clube que o revelou como jogador profissional e que defendeu entre 1998 e 2004.
Farías, de 30 anos, teria interesse em encerrar a carreira no Estudiantes. O contrato do jogador com o Cruzeiro vai até agosto de 2014. O diretor de comunicação do clube mineiro, Guilherme Mendes, afirmou desconhecer o interesse do atacante em deixar o clube.
- O que fiquei sabendo foi só extra-oficialmente, pela imprensa. Acho difícil o Farías ter conversado com a diretoria, porque o Dimas Fonseca (diretor de futebol do Cruzeiro), não estava aqui em Belo Horizonte no último fim de semana. Agora, se for verdade, pode ser que ele procure a gente esta tarde.
Embora ainda não seja certa, a ida de Farías para o Estudiantes seria, no mínimo, irônica. O clube celeste perdeu a decisão da Taça Libertadores de 2009 para os argentinos e, neste ano, o primeiro compromisso do Cruzeiro no torneio continental será exatamente contra o time portenho. A partida está marcada par ao dia 16 de fevereiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle 

DF: GAMA E CEILÂNDIA ESTREIAM COM EMPATE NO ESTADUAL 2011. Veja!

O Ceilândia é o atual campeão estadual, enquanto que o Gama tenta acabar com a má fase
Brasília, DF, 16 (AFI) - Se no sábado os dois jogos tiveram vencedores, neste domingo as duas partidas não tiveram vencedores no Campeonato Brasiliense. O Gama, que pretende encerrar com a má fase que o acompanha faz um bom tempo, ficou somente no 1 a 1 diante do Atlético Ceilandense, no Estádio Bezerrão, no Gama.
O Ceilandense abriu o placar com Luiz Fernando, aos 16 minutos do primeiro tempo, mas Bachin deixou tudo igual aos 41. Assim, ambos somam um ponto e ocupam a terceira e quarta colocações, respectivamente.
No outro jogo do dia, o único representante de Goiás, o Formosa ficou no 0 a 0 com o Ceilândia. A partida aconteceu no Estádio Diogão, em Formosa. O Ceilândia é o atual campeão, ao bater na decisão o então poderoso Brasiliense.
Regulamento!Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam em sistema de ida e volta. Quem somar mais pontos fica com o título do primeiro turno. Na segunda fase, somente os quatro melhores da primeira fase seguem. Quem somar maior número de pontos fica com o título da fase e encara o campeão da primeira fase na final. Se o campeão das fases for o mesmo clubes, será este declarado campeão Brasiliense de 2011.Confira os jogos pela 1ª rodada do Candangão:
No sábado foram disputados dois jogos, que abriram a competição de 2011. No Bezerrão, o CFZ anão foi páreo para o Brasiliense e saiu derrotado, por 3 a 2. No Rorizão, o Botafogo fez 2 a 1 no Brasília.
SábadoBrasília 1 x 2 Botafogo
CFZ Brasília 2 x 3 Brasiliense
DomingoFormosa 0 x 0 Ceilândia
Gama 1 x 1 Atlético Ceilandense
Fonte: Portal FI
Por Joulle

EMPRESÁRIO DE LUÍS FABIANO DÁ NEGOCIAÇÃO COM CORINTHIANS COMO ENCERRADA

No entanto, José Fuentes declarou que esse seria o momento ideal para ele se transferir
São Paulo, SP, 16 (AFI) - O sonho da diretoria do Corinthians dificilmente irá se tornar realidade. O empresário do atacante Luís Fabiano (foto), José Fuentes, disse que as negociações estão praticamente encerradas. O Sevilla-ESP dificilmente irá aceitar liberar o ex-artilheiro da Seleção Brasileira.
Na semana passada, os rumores envolvendo o nome de Luís Fabiano aumentaram depois que o próprio empresário confirmou ter recebido uma proposta do Corinthians. O time do Parque São Jorge acabou oferecendo cerca de R$ 15,8 milhões, valor considerado baixo pelos dirigentes espanhóis.
"Se o Corinthians não aumentou o valor e não nos procurou mais, me faz pensar que as negociações estão encerradas. Há seis meses o Sevilla não aceitou uma proposta do Olympique de € 15 milhões. Já se passou um tempo e eu acho que o valor de mercado do Luis hoje é € 12 mi", afirmou o empresário.
Apesar de acreditar que Luís Fabiano dificilmente será contratado pelo Corinthians, José Fuentes declarou que seria o momento ideal dele voltar a atuar no futebol brasileiro. O empresário se mostrou contente com o interesse do clube alvinegro.
Atualmente, Luís Fabiano vem ficando apenas como opção no banco de reservas do Sevilla e já teria mostrado interesse em se transferir. No futebol europeu, Olympique de Marselha e Juventus já demonstraram interesse na contratação do ex-artilheiro de Ponte e São Paulo.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

VALDIVIA PODE TROCAR PALMEIRAS POR CLUBE QUE VAI JOGAR LIBERTADORES

Osório Furlan, conselheiro do Verdão e dono de 36% dos direitos econômicos do jogador, revelou que a saída pode acontecer após as eleições do Palmeiras

São Paulo, SP, 17 (AFI) - O meia chileno Valdivia poderá deixar o Palmeiras e jogar a Copa Libertadores pelo Fluminense. Osório Furlan, conselheiro do Verdão e dono de 36% dos direitos econômicos do jogador, revelou que a saída pode acontecer após as eleições do Palmeiras.
"Quem me passou isso foi o procurador de Valdivia, porque o Deco talvez não continue, e o Fluminense gostaria do Valdivia por empréstimo para a Libertadores. Vamos esperar as eleições. Acredito que só por volta do dia 20, dia 21 é que isso seré definido", afirmo o conselheiro em entrevista à Rádio Globo.
Valdivia não conseguiu repetir até agora o mesmo futebol apresentado em sua primeira passagem pelo Palestra Itália. Além disso, entrou em rota de colisão com Felipão, o que pode facilitar sua saída do Palmeiras.
"Pelo que me parece, os jogadores não estão afinados com o atual treinador. Não sei até que ponto ele vai querer continuar no Palmeiras com essa comissão técnica e esse departamento médico", completou Furlan.
Osório Furlan é candidato a vice-presidente do Palmeiras na chapa encabeçada por Salvador Hugo Palaia. Os outros candidatos à presidência do Vedão são Paulo Nobre e Arnaldo Tirone.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

EM DIA DE CHUVA, SÓ WANDERLEY CORRE NO CAMPO EM LONDRINA

Flamengo faz seu último treino antes da viagem de volta ao Rio de Janeiro

No último dia do Flamengo em Londrina, uma forte chuva castigou a cidade paranaense. Mesmo assim, Vanderlei Luxemburgo não cancelou o treino da manhã, realizado no centro de treinamento. Por causa do aguaceiro, toda a equipe fez exercícios na academia. Quer dizer, quase toda.
Em sua apresentação, Wanderley disse que era um jogador de disposição. E teve de comprovar isso. O atacante foi o único designado pela comissão técnica para correr no campo. O gramado pesado complicou a vida do jogador, que fez o exercício durante cerca de 20 minutos. Depois, o atleta se juntou ao restante do elenco para trocar de roupa e se preparar para a viagem de volta ao Rio de Janeiro.
A previsão é que a delegação chegue no fim da tarde à capital fluminense. O voo está marcado para 13h40m, mas há chance de atraso por causa da chuva. Nesta terça, a equipe volta a treinar no Ninho do Urubu. O Flamengo estreia no Campeonato Carioca na quarta, contra o Volta Redonda. O jogo será disputado no Engenhão.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

HOJE:TRÊS MESES QUE MEU FILHO PARTIU!


Welington Gomes Ramalho
WELINGTON

Hoje, dezesete de janeiro faz três meses
Da partida repentina de um herói.
Cada segundo que se passa
No meu peito, a saudade corroi

Nas fotos, nos vídeos e nas lembranças
Só o quê, nos resta agora
Nos bate papos com os amigos
Meu peito, ainda hoje chora



"Minhas lágrimas que rolam no meu rosto
É o resto de esperança
De ao menos ver de perto o teu olhar
Que guardo na lembrança"

E nas músicas que canto o dia inteiro
Se confundem em minha mente
Minha sombra, acompanha e ver que eu
Estou morrendo lentamente

Olho pra me mesmo e procuro
E não encontro nada
Sou um pobre resto, um coitado
Jogado nas calçadas.

O lamento da dor de um pai, que tenta cicatrizar uma ferida da perda de seu único filho, que partiu levando junto alegria, a felicidade e o prazer da vida.
Uma dor que se alojou no peito, e vai corroendo devagarinho, deixando um vazio imenso.
Meu filho, só DEUS sabe o quanto te amo e que Ele o proteja aonde quer que você esteja.
Amém!
Por Joulle

CENTRAL VENCE SALGUEIRO E DIVIDE LIDERANÇA

Patativa vence a segunda partida seguida e tem os mesmos 6 pontos do Santa Cruz

Em Caruaru, diante de um bom público no Lacerdão, o Central venceu o Salgueiro por 1 x 0, na tarde deste domingo, e também divide liderança do Campeonato Pernambucano, desbancando o favoritismo de Sport e Náutico, que tropeçaram na rodada. Com seis pontos em dois jogos, a Patativa tem a mesma pontuação de Santa Cruz e Porto, mas está atrás da Cobral Coral no saldo de gols.
O Central larga bem na corrida por uma vaga na semifinal do campeonato, com o objetivo de ir além do ano passado, quando acabou em 4° lugar. O gol da vitória foi marcado logo no começo do jogo, aos 8 minutos. O lateral-direito Gustavo fez um bom lançamento para o zagueiro Emerson, que, com cara de atacante, dominou bem, passou por um adversário e acertou uma bomba no ângulo, levando a torcida alvinegra ao delírio.
O Central vai tentar manter a ponta na tabela já na noite da próxima terça-feira. Novamente em Caruaru, contra o Petrolina. Já o Carcará, que soma três pontos por causa da vitória por WO sobre a Cabense, receberá o Náutico no Cornélio de Barros no mesmo dia.
Central 1Sérvulo; Gustavo (Romero), Valnei, Emerson e Breno; Vanderson, Wilson Surubim e Vassoura;  Harley (Marcinho) e Danilo Pitibull (Cléber). Técnico: Maurício Simões
Salgueiro 0Marcelo; Rogério, Aldivan, Eridon e Henrique; Wendell (Hugo Henrique) e Pio, Edu Chiquita e Jackson (Jorginho); Fagner e Júnior Ferrim.  Técnico: Cícero Monteiro
Local: Lacerdão, em Caruaru 
Árbitro: Ricardo Tavares 
Auxiliares: Marcelo Neves e Wilton Lins
Gols: Emerson (8’ do 1° T)
Cartões amarelos: Valnei (C), Harley (C), Rogério (S), Eridon (S), Henrique (S), Wendell (S) e Jorginho (S)
Público: 8.151
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

NÁUTICO SÓ EMPATA COM ARARIPINA

Alvirrubro chegou a ser pressionado pelo Bode, mas segurou o 1x1 no Sertão

Enfim, o desentrosamento aflorou. Na tarde deste domingo, o Náutico esbarrou no rodízio feito pelo técnico Roberto Fernandes. Com três mudanças em relação ao time que atropelou o Petrolina na estreia, o Timbu apenas empatou com o Araripina, por 1 x 1, no Chapadão do Araripe.
O salvador da tarde saiu do banco. Daniel Caiçara, que substituiu o garoto Rogério, marcou o gol de empate  ainda no primeiro tempo. Seis minutos antes, Cristovão havia aberto o placar para o Bode. O empate deixou o Náutico em 4º lugar, com 4 pontos, dois a menos que o líder Santa Cruz, que neste domingo venceu o Ypiranga, no Arruda. Porto e Central aparecem em 2º e 3º, ambos com 6.
Jogo - Apesar das mudanças (Airton na vaga de Jeff Silva e Eréno lugar de Nilson) Silva, inclusive de esquema, pois com a entrada do zagueiro Jorge Felipe no lugar do meia Tiago Lima, o time passou do 4-4-2 para o 3-5-2, o Náutico começou melhor. Pelo menos até os 20 minutos, o Alvirrubro teve mais volume de jogo.
Mas foi o Araripina quem quase abriu o placar, aos 15, com Marcelo Paraíba. Ele recebeu na área e chutou com perigo contra meta de Douglas. O lance animou o Bode, que passou a dar as cartas na segunda metade do primeiro tempo, quando o quarteto ofensivo formado por Alcimar, Dunga, Marcelo Paraíba e Cristovão entrou em ação.
Foi num lance de inspiração que Cristovão abriu o placar, aos 35. Depois de receber na intermediária, ele decidiu arriscar de longa distância. Resultado: golaço no Chapadão do Araripe. Pouco depois, quando a torcida local ainda comemorava, o atacante alvirrubro Rogério deixou o gramado, substituído pelo também atacante Daniel Caiçara.
Do momento em que Caiçara pisou no gramado até o gol de empate passaram-se apenas dois minutos. Oportunista, ele invadiu a área e desviou cruzamento de Airton pela esquerda. Na comemoração, lágrimas e a dancinha do “vou não, posso não, quero não, minha mulher não deixa não” - uma resposta à provocação dos jogadores do Araripina, que haviam feito a mesma dancinha no primeiro gol.
No segundo tempo, uma chance clara para cada lado. Pelo lado do Náutico, Caiçara desperdiçou excelente oportunidade dentro da área. Já o Bode teve a chance nos pés de Alcimar, que perdeu com o goleiro Douglas já batido no lance.
No fim, de nada adiantou o Araripina ter jogado melhor. Apesar da superioridade, admitida até pelo técnico adversário Roberto Fernandes, o Bode não conseguiu traduzir o maior domínio em gol.
Ficha técnica
1 Araripina
Adson; Romário, Oliveira, Saulo e Janílson; Gideon, Marcos Mendes, Dunga (Misael) e Alcimar (Marcelinho); Marcelo Paraíba (João Paulo) e Cristovão. Técnico: Júnior Caruaru
1 NáuticoDouglas; Everton Luiz, Walter e Jorge Felipe; Flávio (Peter), Éverton, Eduardo Eré, Helton e Airton; Rogério (Daniel Caiçara) e Geílson (Tiago Lima). Técnico: Roberto Fernandes
Local: Chapadão do Araripe (Araripina). Árbitro: Emerson Sobral. Auxiliares: Jossemar Diniz e Pedro Wanderley. Gols: Cristovão (35 do 1º T), Daniel Caiçara (42 do 1º T). Cartão amarelo: Romário, Walter, Jorge Felipe.Público: 5.296 pessoas. Renda: R$ 16.500 
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

TREZE EMPATA EM 1 X 1, AMISTOSO EM POTIGUAR

O Galo da Borborema está se preprando para o Campeonato deste ano
O Treze empatou com o Centenário pelo placar de 1x1, em amistoso realizado na tarde deste sábado (15) no Estádio Laurentino Bezerra, em Parelhas-RN. O gol do Galo foi marcado aos 17 minutos do segundo tempo pelo zagueiro Raniere, enquanto Talisson assinalou para o time da casa aos 42 minutos. Este foi o terceiro amistoso do Galo na pré-temporada e os resultados foram positivos, já que venceu o Central por 1x0 e o Centenário por 4x0 e empatou em 1x1 neste sábado.
Na próxima quarta-feira (19) o Treze irá enfrentar o América de Natal, às 20h no Estádio Presidente Vargas e no domingo retribui a visita jogando às 16h no Machadão.
O JOGO
O jogo começou bem diferente do primeiro encontro entre as equipes. Naquela oportunidade o Treze marcou logo nos primeiros minutos, ao contrário do jogo de hoje em que o placar somente foi aberto no segundo tempo.
Sob a alta temperatura da cidade de Parelhas, os times encontraram dificuldades para concluir as jogadas. Tigrão nas cobranças de falta, Piva e Glauco arriscando de longe, tiveram as melhores chances, no entanto o placar seguiu inalterado.
Com modificações, o Galo volta para a etapa final. Saiu Tigrão e entrou Ferreira e e Laércio no lugar de Roni. Aos 17 minutos, depois de várias tentativas, o Galo marca. O zagueiro Raniere aproveita a cobrança de falta de Laércio e de cabeça abre o placar.
Aos 32 minutos, o árbitro comete um erro ao expulsar o lateral-direito Ferreira que se irrita com uma irregularidade do lateral Edmar Júnior. Após a confusão ele é substituído por João Paulo.
Aos 42 minutos o time da casa empata o jogo com Talisson chutando cruzado. Este foi o último lance de perigo. Final: 1x1.
Ficha técnica:
Centenrário-RN
Daniel, Sandivan, Júnior Potiguar, Hugo, Edmar Júnior (João Paulo), Elian, Bruno Bila (Eden), Ulanio, Mazinho (Mateus), Teteu (Talison) e Bruno. Técnico: Sidicley Silva
Treze
Marcelo Galvão, Tigrão (Ferreira), Raniere, André Lima (Jefferson), Paulinho Potiguar (Celico), Rone (Laércio), Weverson (Leomir), Fábio Oliveira, Piva (Leomir), Glauco (Cléo) e Manu. Técnico: Marcelo Vilar.
Cartões: Edmar, Elian, Talison (Centenário), Piva, Glauco ( Treze)
Cartão vermelho: Ferreira (Treze)
Fonte: Pb1.com.br
Por Joulle 

SELEÇÃO DE PAULO AFONSO VENCE ÁGUAS BELAS POR 3 X 1, NO 1º JOGO DE 2011

A série de amistosos não vai parar por aqui, segundo o presidente da LDPA, Edilson Valério, o próximo jogo será na cidade de Jeremoabo, contra a seleção local, e, em seguida, o teste pode ser contra uma equipe profissional, provavelmente o ASA de Arapiraca - AL.

A seleção de futebol de Paulo Afonso fez o seu primeiro jogo do ano de 2011 na noite deste sábado (15), no estádio Álvaro de Carvalho, jogando contra a boa equipe da cidade de Águas Belas - PE. Paulo Afonso venceu por 3 x 1. Foi um bom teste para a nossa seleção, que já havia vencido no mês de dezembro de 2010, a seleção de Olho D’água do Casado por 8 a 0. O jogo deste sábado foi contra um adversário muito bom e que sabe jogar um futebol bonito, técnico e bem preparado fisicamente.
O time de Paulo Afonso entrou em campo com uma equipe experiente, porém com um jogo muito amarrado no primeiro tempo, já a Seleção de Águas Belas partiu pra cima e perdeu várias oportunidades de gols, não era feliz nas conclusões. A zaga do time de Paulo Afonso falhava muito e não se entendia bem, o lateral direito Paulinho “Bagagem” errava muito nos passes e ficava difícil o time acertar, mas o time de Águas Belas também falhava muito em sua defesa, o que fez o atleta “Negada” a fazer dois belos gols, um aos (38) trinta e oito e o outro aos (44) minutos do primeiro tempo.
Já no segundo tempo o técnico “Neném” fez algumas substituições e o time pauloafonsino deu uma melhorada e com um gol contra do atleta Kaike do time de Águas Belas, o time de Paulo Afonso ampliou o placar para 3 a 0. Aos 28 minutos o atleta Jamiran, de 16 anos, do time pernambucano fez o gol de honra para sua equipe e assim foi o resultado do jogo. 3 x 1.
A série de amistosos não vai parar por aqui, segundo o presidente da LDPA o Sr. Edilson Valério, o próximo jogo será na cidade de Jeremoabo contra a seleção local e em seguida, o teste pode ser contra uma equipe profissional, provavelmente o ASA de Arapiraca - AL, time que disputou a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de futebol do ano passado.
O técnico Neném mostrou-se bastante feliz com sua equipe e diz que não há destaque, pois todos são necessários para o seu esquema de jogo e para a sua equipe. O público presente foi de 120 pessoas
Fonte: OzildoAlves.com
Por Joulle

CAMPEONATO MUNICIPAL CIDADE DE PAULO AFONSO CONTARÁ COM 24 EQUIPES

O Campeonato Municipal Cidade de Paulo Afonso tem início previsto para o dia 1º de maio e deverá contar com as seguintes equipes:
Equipes do Campeonato Cachoeira de Paulo Afonso:
1- Caveira
2- São José
3- Portuguesa
4- Vitória
5- Rocha
6- Mogimirim
7- Redenção
8- Olímpico
9- Palmeiras
10- Vasco
11- Rondon
Equipes do Campeonato do BTN:
1- Mutirão
2- Ponte Preta
3- América
4- P.A. IV
5- Guarani
6- Marina França
7- Cirinthians
Equipes do Campeonato da Zona Rural:
1-Cruzeiro da Malhada Grande
2- Xingozinho
Equipe do Rualito de Futebol de Campo:
1- Verona.
2- Seriema.
3- Inter
4- Força e Mente.
Fonte: LDPA
Por Joulle