sexta-feira, janeiro 21, 2011

NÁUTICO EMPATA COM A CABENSE E COMPLETA 3 JOGOS SEM VENCER NO PERNAMBUCANO

Em uma partida muito movimenta e bastante violenta, com nove cartões amarelos e dois vermelhos, o Náutico só empatou com a Cabense. Na noite desta sexta-feira, no estádio dos Aflitos, o time alvirrubro teve um jogador expulso no início, saiu perdendo e somente quando o adversário também ficou com um homem a menos conseguiu igualar o marcador em 1 a 1.
Com este resultado o Náutico completou o terceiro jogo sem vencer, pulou para cinco pontos e subiu uma posição na tabela, agora é o sexto colocado. Já a Cabense está empatada com o alvirrubro em número de pontos e fica na sétima colocação por ter um saldo de gols inferior.
Empolgado pela estreia do meia Eduardo Ramos, o Náutico tentou pressionar no início da partida, mas o que se viu foi um jogo bastante violento, com as duas equipes fazendo muitas faltas e o árbitro distribuindo cartões amarelos, tanto, que aos 12min o volante Hélton cometeu pênalti em Flávio Caça-Rato e, como já tinha sido advertido, acabou sendo expulso, deixando o time da casa com um homem a menos.
Na cobrança, o atacante Xinho bateu muito mal e chutou a bola por cima, longe do gol. Com um homem a mais em campo os visitantes passaram a dominar o jogo, mas mesmo assim a violência continuava a prevalecer, tanto, que preocupado em ficar perder um atleta, o técnico da Cabense tirou Xinho, que estava bastante nervoso e já tinha amarelo, para colocar Thiago Andrade aos 23min.
Mas mesmo assim de nada adiantou e quando o primeiro tempo se encaminhava para o final, o atacante Flávio Caça-Rato, cometeu falta dura em Peter, e como já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso, deixando os times em igualdade numérica. Na saída para o intervalo, as duas equipes reclamaram da atuação do árbitro.
“O jogo não é complicado, o juiz é quem está complicando. Ele está dando amarelo para só para a gente e complicou o jogo. Eu acho que tem que rever essas coisas porque o juiz não pode vir aqui e roubar a gente”, declarou o atacante Bruno Meneghel. Porém a reclamação do atleta do Náutico foi um pouco exagerada, uma vez que o time da casa recebeu dois cartões na primeira etapa, enquanto a Cabense levou cinco.
Na volta do intervalo o técnico Roberto Fernandes tirou o volante Nílson e colocou o meia Flávio, o que deixou o Náutico mais ofensivo, tanto, que aos 5min o time da casa empatou. Peter cobrou falta na área, o meia Eduardo Ramos cabeceou, o goleiro deu rebote e a bola caiu nos pés de Éverton Luiz, que chutou firme para o fundo do gol.
Com dez jogadores de cada lado, os times tinham mais espaço em campo e partida ganhou muita velocidade. Os dois times queriam sair com a vitória e não se preocupavam muito na marcação, somente em atacar o adversário. Porém, sem qualidade nas finalizações as equipes não conseguiram marcar e a partida terminou empatada.
Na outra partida desta sexta-feira o Porto continuou sua surpreendente campanha e manteve o 100% de aproveitamento na competição. Jogando em casa, no estádio Lacerdão, em Caruaru, a equipe sofreu para bater o Salgueiro, por 1 a 0, com um gol de Thiago Laranjeira, aos 23min da segunda etapa.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SÃO PAULO ESPERA FECHAR CONTRATAÇÃO DE RIVALDO NESTE SÁBADO

Meia-atacante de 38 anos depende de conseguir um presidente para o Mogi Mirim

SÃO PAULO - A contratação do meio-campo Rivaldo, de 38 anos, foi aprovado pela comissão técnica do São Paulo e, assim, o que separa o pentacampeão do Morumbi é apenas o sim do jogador. Com uma proposta de R$ 100 mil mensais por um contrato até dezembro, o pernambucano só precisa colocar alguém em seu lugar para presidir o Mogi Mirim. A expectativa é que tudo seja resolvido neste sábado.
"É uma situação que está nas mãos do Juvenal (Juvêncio, presidente do São Paulo). Eu gosto e aprovo. O Rivaldo é um nome consagrado e pelo que sabemos está em ótima forma. Para curto prazo é uma boa", afirmou o vice-presidente de Futebol Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, que estava presente ao encontro no qual o nome de Rivaldo foi aprovado.
Tudo começou como uma ideia depois de um encontro com Rogério Ceni, ganhou força após uma reunião entre os cardeais são-paulinos. A possibilidade da chegada de Rivaldo, que veio à público na quinta-feira, repercutiu positivamente entre os torcedores.
O diretor de Futebol João Paulo de Jesus Lopes, que explicou como surgiu o interesse em Rivaldo. "No domingo, o Rogério teve uma conversa amistosa com o Rivaldo. Ele cumprimentou o Rogério, porque jogaram juntos na Copa do Mundo (de 2002). O Rogério o elogiou e disse que seria bom tê-lo um dia ‘entre nós’", contou o dirigente.
Aprovado. As declarações do técnico Paulo César Carpegiani deixaram claro que ele teve uma impressão parecida em relação ao jogador. "Vimos o Rivaldo, ele está fininho, inteiro. Se cuida, não teve quase lesões na carreira. É uma pena que não podemos vê-lo jogar, por um problema de papelada", comentou.
"É um craque, um fora de série. A idade pesa um pouco, mas não significa muito. Você vê que ele está inteiro. Agora, se está jogando a mesma bola, eu não saberia responder. Tenho preferência sempre pelo grande jogador. Gosto de ter o craque no time", completou o treinador.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

GO: PELEZINHO DO ANAPOLINA É ASSASSINADO A GOLPES DE CANIVETE

Rafael Silva, conhecido como Pelezinho, tinha apenas 18 anos

AA. Anapolina
Anápolis, GO, 21 (AFI) - Terceiro colocado no Campeonato Goiano, o Anapolina recebeu um notícia triste na última quinta-feira. Rafael Silva, conhecido no clube como Pelezinho, morreu a golpes de canivetes, após ter discutido com Wesley dos Santos, de 20 anos.
Apesar de não ter atuado em nenhuma das partidas do Anapolina no Campeonato Goiano, Pelezinho, de apenas 18 anos, era considerado uma das principais promessas do clube, que nunca venceu uma edição do Campeonato Goiano.
O assassinato aconteceu na tarde da última segunda-feira. Segundo informações da polícia militar de Anápolis, o jogador andava de skate no bairro Vila Esperança, quando começou a discutir com Wesley, que o atacou. Pelezinho chegou a ser levado para o Hospital de Urgências de Anápolis, mas não resistiu aos ferimentos. o autor do crime foi preso no final da noite desta quinta-feira.
"A diretoria vem por meio desta nota anunciar com grande pesar a morte do jogador Rafael Silva, garoto de 18 anos que era chamado pelos amigos e companheiros pelo apelido de Pelezinho. O clube perde um de seus membros mais alegres e promissores, esperamos que a família encontre conforto nas boas lembranças que o rapaz deixou.". divulgou o clube em nota oficial.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RS: DE VIRADA, GRÊMIO GANHA PELA PRIMEIRA VEZ NO ESTADUAL 2011

No final da partida, Jonas ainda discutiu com alguns torcedores por causa das vaias que recebeu mesmo após ter feito os dois gols
Porto Alegre, RS, 21 (AFI) - O Grêmio teve de suar muito, nesta sexta-feira, para conseguir a primeira vitória no Campeonato Gaúcho. Em jogo antecipado da quarta rodada do primeiro turno, o time tricolor derrotou de virada o São José por 2 a 1, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. A antecipação aconteceu por causa dos compromissos gremista na pré-Libertadores contra o Liverpool, do Uruguai - o jogo de ida, em Montevidéu, será na próxima quarta.
Agora com cinco pontos em três jogos, o Grêmio ocupa a segunda colocação do Grupo 2. A liderança é do Veranópolis, que tem 100% de aproveitamento nas duas partidas que realizou até o momento. Já o São José, que também é da capital gaúcha, tem apenas um ponto e segue na sétima e penúltima posição do Grupo 1, que é liderado por Lajeadense, Ypiranga (Erechim) e Caxias - quatro pontos cada.
Em campo, o São José saiu na frente no placar com um gol de Marabá, aos cinco minutos. Só que o Grêmio contou com a estrela do atacante Jonas, artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, para virar o jogo em apenas quatro minutos - empatou aos 31 e fez o gol da virada, em cobrança de falta, aos 35 minutos. No final da partida, Jonas ainda discutiu com alguns torcedores por causa das vaias que recebeu mesmo após ter feito os dois gols.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

ATLÂNTICO URI ERECHIM REALIZA TESTES PARA NOVOS ATLETAS

O CER Atlântico, por meio de seu Departamento de Futsal, realizará um peneirão para atletas com idade de 18, 19 e 20 anos no final deste mês de janeiro. Jovens atletas de 18 a 20 anos, que desejam seguir na carreira de jogador de futsal, poderão comparecer na sede do clube, em Erechim.
Os testes serão realizados de 24 a 28 de janeiro, das 14 às 16 horas, no Ginásio de Esportes do CER Atlântico, em Erechim. O primeiro dos testes será realizado no dia 24/1, a partir das 14h. A única exigência é comparecer levando material de treino.
Conforme explica o supervisor técnico do time de Erechim, Elton Dalla Vecchia, o objetivo é buscar novos talentos para trabalhar junto à equipe adulta. Assim, os aprovados, farão parte do elenco do Atlântico Apti URI Erechim já neste ano de 2011.
O clube salienta que todas as despesas decorrentes de transporte, alimentação e hospedagem são por conta dos interessados. Não será cobrado taxa de inscrição.
Fonte: CBFS
Por Joulle

GRÊMIO PRUDENTE DEMITE TÉCNICO ANTES DO JOGO CONTRA SANTOS

Segundo o presidente do Prudente, Marco Antônio de Almeida, a saída do treinador foi de forma pacífica

Presidente Prudente, SP, 21 (AFI) – Durou somente dois jogos a passagem do técnico Rogério Micale pelo Grêmio Prudente. Após duas derrotas - São Bernardo 3 a 1 e Paulista 2 a 1 -, a diretoria do time de Presidente Prudente resolveu demitir o treinador, que não faz mais parte do clube no Campeonato Paulista.
Segundo o presidente do Prudente, Marco Antônio de Almeida, a saída do treinador foi de forma pacífica e que um novo nome será discutido somente ana próxima segunda-feira.
“Foi uma saída tranquila. O Micale é um bom profissional, mas as vezes o perfil do clube naão é aquele que o treinador está esperando. O futebol não é somente os resultados, mas também é feito de conteúdo”, disse o presidente com exclusividade ao Portal Futebol Interior.
Para o jogo diante do Santos, domingo, às 17 horas, em Presidente Prudente, quem irá comandar o time vai ser Fábio Giuntini. Ele estava no cargo de coordenador técnico, mas trabalhou como treinador no final de 2010, quando comandou o próprio Grêmio Prudente na reta final do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, ele afirmou que segunda-feira retorna ás suas funções.
“Conversei bastante com o Marquinho (presidente) e disse que estava assumindo somente para uma ocasião especial. Não tenho a menor chance de aceitar permanecer como treinador, pois tenho outras funções dentro do clube”, disse Giuntini.
Fonte: Futebol Interior.com.br
Por Joulle

EM 2011, CORINTHIANS APOSTA EM TRIO CAMPEÃO SUL-AMERICANO

Certamente a temporada 2011 reserva fortes emoções para o time do São Caetano/Corinthians/Unip (SP), atual campeão da Taça Brasil de Clubes – a mais tradicional competição do futsal nacional. Para buscar novos títulos, o Timão contará com reforços especiais este ano: três jovens atletas campeões sul-americano pela seleção brasileira Sub 20 – Ximbinha, Vitinho e Luizinho.
Além do pivô Ximbinha e do ala Vitinho, que subiram para a equipe principal, essa comandada pelo competente técnico PC Oliveira, a diretoria do alvinegro paulista contratou o ala Luizinho, ex-Barueri, para reforçar o elenco. Juntos, os três ajudaram a seleção Sub 20 a conquistar seu último título, ano passado, na Colômbia.
Ximbinha, que foi o artilheiro do Sul-Americano da categoria, está confiante. “Espero que 2011 seja um ano vitorioso para eu e todos meus companheiros. Quero conquistar a Liga Futsal e lutar por um lugar na seleção brasileira principal, esses são meus sonhos”, revelou o pivô, que ainda acrescentou: “Iremos ter uma temporada muito dura, mas podemos conquistar novos títulos”.
Recém-chegado ao Corinthians, o ala Luizinho, que apesar da pouca idade já atuou no futsal italiano e por pouco não foi jogar na Espanha este ano, acredita que o entrosamento com Vitinho e Ximbinha irá lhe ajudar durante os primeiros dias de trabalho.
“Será ótimo voltar a jogar com eles, são ótimos atletas e pessoas também. Já defendemos a seleção Sub 20 juntos e, certamente, a cada treino iremos entrosar mais e mais. Espero ter um bom ano junto com todos aqui”, disse o reforço alvinegro.
Luizinho também revelou que quer conquistar títulos com a camisa do Timão, se possível garantindo uma vaga na equipe titular. “Pretendo me firmar entre os titulares, ganhar campeonatos e ter uma temporada sem lesões”.
Não menos confiante que seus outros dois companheiros, Vitinho acredita que motivação não irá faltar a equipe do Parque São Jorge. “Estou confiante para ganhar títulos e tenho certeza que todo o elenco pensa assim também. Espero ser bastante aproveitado no meu primeiro ano no grupo principal”, comentou o ala.
Por fim, Vitinho acredita que o futsal paulista terá um ano muito especial. “Os times de camisa estão todos investindo e isso enaltece bastante o futsal do estado. Quanto mais os clubes, as empresas e os empresários apostarem em nós, mais a modalidade irá crescer. Torço para que a cada dia novos times possam surgir no país”.
Sonhando alto, os dirigentes corintianos ainda mantiveram os principais jogadores do elenco do ano passsado, como: o ala/pivô Simi, o goleiro Leandro, o ala Danilo Baron, mais os fixos Arthur Oliveira e Paulinho Japonês, capitão e atleta mais experiente da equipe.
Fonte: CBFS
Por Joulle

FLAMENGO DE MARCELINHO SEGURA O SÃO JOSÉ E VENCE A SÉTIMA NO NBB

Diante de cerca de 200 torcedores, ala faz 29 pontos e supera os 27 de Murilo

O palco era o mesmo, o adversário também. Se Marcelinho fez 63 pontos contra o São José no ano passado, na Arena da Barra, desta vez, a contagem não chegou nem na metade. Nem precisou. Com 30 pontos do ala na noite desta sexta-feira, o Flamengo garantiu uma vitória suada em casa no NBB, por 88 a 85. Os torcedores mal passavam de 200, mas foram para casa aliviados. Foi a sétima vitória do clube carioca em nove jogos na competição.
O São José tem agora seis vitórias em 11 partidas. A equipe visitante contou com excelente atuação do pivô Murilo, autor de 27 pontos, além dos 18 do armador Fúlvio. Não foi o suficiente. Além de Marcelinho, o Flamengo viu o gigante Bábby anotar 21 pontos e ainda teve a ajuda do americano David Teague, com 12.
Com o ataque bem distribuído e nada afoito, no estilo argentino de Gonzalo García, o Flamengo abriu 11 a 4, para a alegria dos pouco mais de 100 torcedores que se espalhavam por uma das arquibancadas laterais da Arena. Marcelinho puxava o time, como sempre. Ele e o americano David Teague foram os únicos que não deixaram a quadra ao longo do período inicial. Ainda assim, aos poucos São José foi se encontrando e conseguiu igualar o placar ao fim do dez minutos: 20 a 20.
Veio o segundo quarto, e o Fla segurou uma vantagem apertada, com boa atuação de Bábby. Um gancho do pivô abriu 35 a 30, mas aí veio uma pane rubro-negra. Logo na sequência, os visitantes foram buscar o empate e, após uma falta técnica de Guilherme Teichmann, abriram três pontos. Murilo carregava o São José no ataque, mas o fim do segundo quarto viu mais uma igualdade no placar. Na saída para o intervalo, após dez minutos de muitos erros, 41 a 41.
No intervalo, a pequena torcida aplaudiu o ala-pivô Jefferson, homenageado pelo centésimo jogo com a camisa do clube. No centro da quadra, ele recebeu da presidente Patrícia Amorim uma placa comemorativa.
Os donos da casa voltaram mais concentrados no terceiro período. Começaram a abrir vantagem e chegaram a nove de diferença num tiro certeiro de Marcelinho. Com três faltas, Murilo jogava sob pressão. Ainda assim, chegou aos 20 pontos, mas não evitou que seu time perdesse por 65 a 58 na virada para os dez minutos finais.
O São José ainda tentou reagir no último quarto, mesmo com Murilo cometendo sua quarta falta. O pivô foi mantido em quadra pelo técnico Régis Marrelli, mesmo pendurado. Continuou produzindo bem e saiu a dois minutos do fim, eliminado. O time visitante ainda aproveitou uma sequência de falhas defensivas do rival para cortar a diferença de dez para apenas um a 20 segundos do fim.
Fred acertou dois lances livres e voltou a abrir três. Marrelli pediu tempo, precisando de um tiro de longa distância para forçar a prorrogação. Fred fez falta e mandou Fúlvio para a linha de lances livres. O armador acertou os dois, mas no ataque seguinte Bábby abriu três. Fim de papo, vitória rubro-negra.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

"INTERESSE DO CORINTHIANS"; DEIXA O PRESIDENTE DO SANTOS ALERTA SOBRE PERMANÊNCIA DE GANSO

Meia do Santos está alinhando projeto de carreira e aumento salarial com o mandatário. Segundo Luis Alvaro, encontro teve um tom amistoso

Pato no Tucupi. Esse foi o prato oferecido pelo presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, ao meia Paulo Henrique Ganso em jantar na última segunda-feira. O encontro teve como tema principal a insatisfação do jogador com a negociação do seu plano de carreira no clube da Baixada Santista.
Assim como foi feito com Neymar à época da negativa de proposta milionária do inglês Chelsea, o Peixe prometeu algo semelhante a Ganso, com um aumento salarial considerável, capaz de mantê-lo no Brasil o maior tempo possível. O contrato do camisa 10 vai até fevereiro de 2015.
- Eu jantei com o Ganso na segunda-feira. Tenho uma cozinheira paraense, como ele, e ela tinha prometido um Pato no Tucupi. O Ganso gostou muito e tivemos uma conversa para acertar os pontos finais e ter a certeza de que ele pode ficar com a gente o maior tempo possível – declarou o presidente do Peixe.
Recentemente, Paulo Henrique Ganso deu uma coletiva no Santos e reclamou da demora do clube em acertar esse plano de carreira com ele. Atualmente, o salário do meia gira em torno de R$ 130 mil mensais. O de Neymar, no caso, foi para quase R$ 500 mil depois da proposta dos ingleses. Ele quer algo parecido.
- Eu espero que ele fique. E o único descontentamento que ouvi dele foi que o Pato no Tucupi demorou a ficar pronto. O nosso papo foi absolutamente amistoso. O único problema tem sido o desencontro de declarações – finalizou o mandatário.
A principal insatisfação de Ganso é que o clube, na primeira proposta, quis ficar com 30% dos seus direitos de imagem. E ele tem 100% atualmente.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

PINHEIROS NÃO ENCONTRA DIFICULDADES, VENCE O ARARAQUARA E VOLTA AOS TRILHOS

Equipe vinha de duas derrotas seguidas: uma para Limeira na final do Campeonato Paulista e outra para o São José, na rodada de domingo do NBB

O revés contra o Limeira na final do Paulista ainda nem tinha sido superado, quando o São José resolveu prolongar a dor dos jogadores do Pinheiros, agora no NBB. As duas derrotas levaram o grupo a uma longa conversa, a se dedicar ainda mais aos treinos durante toda a semana para retomar os trilhos. Foi o que fez, nesta sexta-feira no ginásio do Paulistano, diante do Araraquara, sem ter que se esforçar muito: 84 a 66  (47 a 34), sendo 31 pontos do ala Marquinhos.
Apesar de precisar da vitória para se reabilitar, o Pinheiros não teve de se esforçar tanto para abrir vantagem e comandar o marcador. Diante da fragilidade adversária na defesa, a equipe abriu 13 a 4 e fechou o primeiro quarto na frente: 25 a 17.
Diferença que aumentou rapidamente no período seguinte. O time da capital fazia o que o Araraquara não conseguia: trabalhava a bola no ataque e encontrava os espaços que precisava para seguir ditando o ritmo (35 a 21). Tudo sob a batuta do armador Figueroa. Do outro lado, o técnico Daniel Wattfy não escondia a insatisfação com o jogo apresentado por seus comandados, que comenteram 11 violações no primeiro tempo. Mas a resposta era a mesma, para alegria do Pinheiros: 47 a 34.
Na volta do vestiário o que se viu foi mais do mesmo. O Araraquara não conseguia frear o adversário, que administrava a vantagem construída ainda no primeiro quarto: 68 a 56. Nos últimos 10 minutos, Olivinha teve de deixar a quadra depois de ter sofrido um corte no supercílio na disputa de um rebote com Daniel. O Pinheiros encontrou um pouco mais de resistência na marcação, mas nada que ameaçasse a vitória.
- A gente teve uma conversa, treinou duas vezes todos os dias desta semana, tipo castigo, e deu resultado - brincou Shamell.
Outros jogos da rodada:
19h – Paulistano x Franca
20h – Joinville x Brasília
20h – Minas x Limeira
20h – Flamengo x São José
20h – Assis x Vitória
20h – Bauru x Vila Velha
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

VÔLEI FUTURO VOLTA A VENCER E FICA EM TERCEIRO NA SUPERLIGA FEMININA

Jogando em casa, equipe de Araçatuba derrota Macaé por 3 sets a 1

Depois de perder para Pinheiros e Osasco nas últimas rodada, Vôlei Futuro finalmente voltou a vencer na Superliga Feminina na noite desta sexta-feira. Alternando altos e baixos no jogo, o time de Araçatuba derrotou o Macaé por 3 sets a 1, parciais de 32/30, 24/26, 25/15 e 25/20, no Ginásio Plácido Rocha.
Com o resultado, a equipe paulista assume a terceira posição do campeonato, com seis vitórias e duas derrotas. O time do Rio de Janeiro, que sofreu sua terceira derrota em oito jogos, continua na sexta colocação.
Vôlei Futuro volta a jogar no domingo, contra o líder Rio de Janeiro. O duelo será mais uma vez em Araçatuba, às 12h (de Brasília). No mesmo dia, às 11h (de Brasília), o Macaé enfrenta o Praia Clube em Uberlândia.
- Todo jogo é importante. Vencer esta partida é bom para o time ganhar confiança. Espero que a gente leve essa confiança para domingo - afirmou a líbero Stacy.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

RECUSA DE ATLETA ALVIVERDE AMEAÇA CHEGADA DE ELKESON AO PALMEIRAS

Clube paulista ofereceu Tadeu e Patrik ao Vitória, mas não houve acordo

A recusa de um atleta palmeirense em seguir para o Vitória, como parte da negociação para que o clube paulista tivesse Elkeson, ameaça impedir a transferência do jovem meia-atacante para o Palestra Itália. O atacante Tadeu e o meia Patrik foram oferecidos para o clube baiano. Mas não houve entre um deles e o time baiano.
- Em dezembro, perto do Natal, estive em São Paulo com o Palmeiras. O Galeano (supervisor palmeirense) me falou da vontade em contar com o Elkeson. Na última semana, ele me ligou, conversamos umas duas, três vezes. Não fechamos porque o Vitória queria dois jogadores do Palmeiras. Nosso elenco é reduzido. Eles colocaram os atletas à disposição e mais um aporte financeiro - disse Beto Silveira, diretor do Rubro-Negro baiano, em entrevista à Rádio Globo.
- Tenho interesse em ajudar o Palmeiras pela amizade que temos. Só um atleta emperrou o caso. O outro estava disposto a vir para o Vitória - acrescentou, sem citar os nomes.
Silveira afirmou que ainda há possibilidade do negócio acontecer. O vice-presidente de futebol do Palmeiras também não considera o caso encerrado.
- Naquele momento não deu certo. Pode ser que essa negociação nem seja retomada. Mas vamos ver o que vai acontecer - afirmou Roberto Frizzo ao GLOBOESPORTE.COM.
Elkeson é uma das principais revelações recentes do Vitória. O meia-atacante de 21 anos tem 50% dos seus direitos ligados ao Benfica (Portugal) desde 2008. A outra metade é dividia entre o time baiano (30%) e  empresários (20%).
Tadeu já não faz mais parte dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari. Desde terça-feira, o atacante tem treinado em período separado do restante do elenco, ao lado de jogadores como Wendel, Luis, Fabinho Capixaba e Preá, que esperam um clube para a temporada.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

VITÓRIA É LIDER DE COPA INTERNACIONAL

O Vitória assumiu a liderança do Grupo C na 1ª Copa Rio Preto de Futebol Internacional Juvenil ao golear o Anápolis (GO), por 5 x 0, nesta sexta-feira. Neste sábado, o rubro-negro enfrentará o representante da cidade de São José do Rio Preto, o SMEL, às 8 horas.
Como havia empatado por 0 x 0 com o PAEC (Pão de Açúcar) no jogo de estreia, o time do técnico Wesley Carvalho está com quatro pontos e saldo positivo de cinco gols. O Chivas, que ganhou na primeira rodada, foi derrotado pelo PAEC, nesta sexta-feira, e os dois dividem a segunda colocação.
Michel (2), Vitor Márcio, Wellinton e Lucas marcaram os gols do rubro-negro, cujo time formou com: Alison, Ivanei, Marcos, Lucas e Vitor Márcio; Robson (Alex Cruz), Marcelo e Wellinton; Romário, Rafael e Chocolate. As quartas-de-final serão dia 27, as semifinais no dia 28 e a grande final no dia 30 de janeiro. Informações do Site Oficial Rubro-negro
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

CABENSE CONFIANTE PARA PEGAR O TIMBU

Vitória contra o Sport, na rodada passada, deu moral à equipe do Cabo de Santo Agostinho

A vitória da Cabense contra o Sport, na rodada passada, foi considerada a primeira zebra desta edição do Campeonato Pernambucano. E, convenhamos, o Azulão conseguiu sair de campo com muito mais do que os três pontos. A equipe do Cabo de Santo Agostinho ganhou confiança e motivação para vencer qualquer adversário de agora em diante. Portanto, o Náutico que se cuide, pois a Cabense não entrará em campo na defensiva.
Aliás, defender não é a principal filosofia do Azulão na temporada. A estratégia adotada pelo técnico Paulo Júnior é bem diferente da maioria dos clubes do interior. O treinador montou um time agressivo e veloz. Até a diretoria ficou impressionada com o poder de ataque do grupo. "A Cabense é um time que deixa o outro (adversário) jogar, mas também joga", definiu o gerente de futebol do clube, Carlos Kila.
O Azulão vai poupar alguns atletas considerados titulares para o confronto contra o Náutico. Essa pode até parecer uma opção arriscada, mas o técnico Paulo Júnior acredita que seja a melhor alternativa para não comprometer o condicionamento físico da equipe para o restante da competição. Deste modo, Guego, Fernandes, Cláudio e Fernando Pelé ficarão no banco de reservas.
Quem possivelmente desfalcará a equipe é o lateral-esquerdo Osiel. O jogador, que inclusive não atuou contra o Sport, está sentindo dores e dificilmente vai ser escalado. Com isso, Coelho deve ganhar uma chance entre os onze. A Cabense vai no esquema tático 4-4-2 com variações, no decorrer do confronto, para o 4-3-3.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

MEQUINHA PERDE E AMARGA A LANTERNA DO ESTADUAL

América sofre revés de 2x0 para o Central, no Gileno de Carli

America-PE
O América voltou à elite do Campeonato Pernambucano após 15 anos. Para comemorar o feito, lançou fortes estratégias de marketing, a exemplo do convite à modelo Viviane Araújo para desfilar com o novo uniforme. Mas faltou mais investimento dentro de campo. Ao menos, dá para se perceber ao longo das primeiras rodadas do Estadual. O Mequinha perdeu a quarta das quatro partidas disputadas.
Nesta quinta-feira, o algoz foi o Central. Derrota por 2 x 0, saldo negativo de seis gols e manutenção da lanterna. É cedo. Contudo, muitos já sugerem o Periquito como o maior candidato ao rebaixamento.
Poucos torcedores compareceram ao estádio Gileno de Carli, para onde o mandante América foi deslocado por ainda não ter apresentado à Federação Pernambucana de Futebol (FPF) o laudo de segurança do Ademir Cunha. Quem esteve presente viu uma lambança do Mequinha logo aos dez minutos de jogo. A defesa falhou e o atacante Danilo Pitbull não desperdiçou: 1 a 0 para o Central. Quando obteve chance de igualar o marcador, faltou pontaria aos atletas do time alviverde. Coube ao centroavante Alan Patrick dar o golpe final, aos 45 minutos do segundo tempo: 2 a 0.
Com a vitória, o Central chegou aos dez pontos e assumiu a vice-liderança da competição - com uma paertida a mais do que o Porto, que joga hoje.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

EMBALADO, O PORTO RECEBE O SALGUEIRO NO LACERDÃO

Gavião depende de uma vitória para assumir a co-liderança do PE 2011

A vitória diante do Náutico, na quarta-feira, deu um novo ânimo à equipe do Salgueiro. O time do Sertão parece ter ganhado mais confiança após o resultado positivo e quer repetir a dose na noite desta sexta-feira, quando enfrenta o Porto, às 21h, no Lacerdão. Mal terminou a terceira rodada do Pernambucano e o Salgueiro já seguiu viagem para Caruaru. Na manhã desta quinta, o elenco tricolor fez apenas um leve treino regenerativo, e às 14h foi rumo à capital do Agreste.
“Nosso grupo é bom. Viemos fazendo um trabalho muito forte. Iremos buscar esses três pontos fora de casa, com todo respeito ao adversário”, afirmou o gerente do clube, Fernando Alves. Ele acrescentou que a vitória de quarta-feira apenas ratificou todo o treinamento que vem sendo realizado. O bom condicionamento físico da equipe é um de seus fortes. Com a expulsão de Edu Chiquita no último jogo, quem deve entrar em seu lugar será Jackson ou Erick Ceará.
O Porto treinou na tarde de ontem, e a equipe está bem confiante. O objetivo é se manter entre os quatro melhores do campeonato. “Sabemos que será um jogo difícil. O Salgueiro está crescendo no campeonato, mas estamos confiantes”, afirmou o gerente do clube,  Borges Carvalho. O time do Agreste conhece bem o futebol do Salgueiro, e vai procurar armar seu jogo da melhor forma possível com o intuito de  combater esse adversário já tão conhecido.
Porto
Mondragon; Baiano, Sandro Miguel, Alexandre Black e Altemar; Douglas , Cosme, Evandro e Jefferson;  Theo  e Paulista Técnico: Laélcio Lima
Salgueiro
Marcelo; Rogério, Eridon, Henrique e Aldivan; Pio, Lismar, Jackson (Erick Ceará) e Fágner; Jorginho e Júnior Ferrim. Técnico: Cícero Monteiro
Local: Lacerdão (Caruaru). Horário: 21h. Árbitro: Neilson Santos. Assistentes:  Albert Júnior e Clóvis Amaral. Ingressos:  R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia), à venda no Lacerdão
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

PETROLINA DESENCANTA E VENCE A PRIMEIRA NO PERNAMBUCANO 2011

Depois de encarar três pedreiras nas três primeiras rodadas, o Petrolina enfim conseguiu vencer no Campeonato Pernambucano. Aproveitando-se do fator campo, a Fera Sertaneja bateu o Vitória por 1 x 0 na noite desta quinta-feira, no estádio Paulo Coelho. Bruno Maranhão marcou o único gol da partida, aos 31 minutos do primeiro tempo.
O resultado deixou o time sertanejo momentaneamente na 6ª posição, com 5 pontos. Já o Tricolor das Tabocas amarga a vice-lanterna com apenas 1 ponto, fruto do empate com a Cabense, no Gileno de Carli. Na próxima rodada, o Petrolina tem tudo para seguir subindo na tabela.
O adversário será o lanterninha América, mais uma vez dentro de casa. Até o momento, o Mequinha não marcou um ponto sequer. Foram quatro derrotas: contra Central, Santa Cruz, Porto e Sport. Pressionado pela péssima campanha,  o Vitória recebe o Ypiranga no Carneirão.
Nas três rodadas iniciais, o Petrolina perdeu para o  Náutico, na estreia, por 3x0, empatou com o Sport, em Petrolina, em 1 x 1, e empatou com o Central, em 3 x 3, no Luis Lacerda. Ontem, 4.152 torcedores encheram o estádio Paulo Coelho na primeira vitória da Fera Sertaneja.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

ROSEMBRICK CORRE PARA SE RECUPERAR DE LESÃO

Meia da Patativa se recupera de contusão no joelho esquerdo e ainda não sabe se vai enfrentar a Cabense. Já o volante Jalnir e o zagueiro Valnei são desfalques certos

Rosembrick
Ausente das últimas três partidas, o meia Rosembrick vive a expectativa de voltar a defender o Central, próxima segunda-feira, contra a Cabense. A possibilidade de atuar, entretanto, é remota. O atleta realizou exame de ressonância magnética, onde foi constatada uma lesão simples no joelho esquerdo. Médicos, preparadores físicos e o próprio jogador correm para o Mago da Bola reforçar a Patativa, agora vice-colocada, com dez pontos, mas um jogo à frente do Porto.
Rosembrick não é a única dor de cabeça do técnico Maurício Simões. O volante Jalnir, autor do terceiro gol centralino diante do Petrolina, última terça-feira, machucou-se durante este mesmo jogo e tende a ficar 15 dias em tratamento da contusão na coxa direita. Depois de três jogos em seis dias, o pequeno repouso, com o duelo apenas na segunda-feira, é providencial.
Outro desfalque certo para o confronto diante do time do Cabo de Santo Agostinho é o do zagueiro Valnei. O defensor recebeu o terceiro cartão amarelo durante a partida contra o América e está suspenso.
Para não trazer apenas notícias negativas ao clube caruaruense, o atacante Beto, recém-contrato, está apto a jogar. Só depende da divulgação do nome no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ser regularizado e entrar em campo.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

FLAMENGO EXIGE A VOLTA DE VINÍCIUS PACHECO; QUEBRA DE BRAÇO COM O GRÊMIO

Depois de duelarem por Ronaldinho, clubes se envolvem em nova polêmica no início de 2011

Depois de duelarem por Ronaldinho, Grêmio e Flamengo disputam a posse de outro jogador neste início de 2011. Vinícius Pacheco chegou ao Olímpico, treinou, fez quatro gols no rachão, mas corre o risco de sequer estrear. O técnico Vanderlei Luxemburgo teve uma reunião com o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso e o gerente de futebol Isaías Tinoco e solicitou o retorno imediato do atleta à Gávea. A informação foi publicada pela colunista do jornal Marca Brasil, Marluci Martins, nesta sexta-feira.
O Rubro-Negro garante que o jogador, de 25 anos, tem compromisso até o fim de 2014 e não consentiu a transferência para o time gaúcho.
- O jogador se apresentou ao Grêmio sem a autorização do Flamengo. Vai voltar ao clube para decidirmos o que vamos fazer. Aí o assunto será tratado internamente. Chegou lá, fez quatro gols no treino, mas e se ele quebra a perna? Não é nada contra ninguém, mas é algo a ser pensado – disse o treinador.
Isaías foi sucinto, mas confirmou que o Flamengo quer Pacheco de volta.
- A tendência é essa (que ele volte) – disse.
Na CBF, o contrato de Vinícius continua válido, com a observação de que ele retornou de empréstimo do Figueirense no dia 4 de janeiro. O Grêmio, por sua vez, garante que a rescisão só não saiu no Boletim Informativo Diário (BID) porque houve feriado no Rio de Janeiro na quinta-feira.
- Como houve um feriado na CBF, a rescisão só deve ser protocolada na segunda-feira, mas o procurador do atleta tem o documento da rescisão. O Grêmio está tranquilo. Tudo foi feito dentro dos procedimentos normais – disse o gerente de futebol do Grêmio, Cícero Souza.
O empresário de Vinícius é Eduardo Uram, que recentemente foi considerado “persona non grata” na Gávea por causa da frustrada negociação por João Filipe, que acabou no Botafogo. O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu entrar em contato com Uram.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

PALMEIRAS CONTRATA MAX PARDALZINHO E QUER ELKSON DO VITÓRIA

Jogador de apenas 22 anos foi um dos destaques da Série B da última temporada

Elkson
São Paulo, SP, 20 (AFI) - Um dia após definir novo presidente, o Palmeiras anunciou a contratação de mais um reforço. Trata-se do atacante Max Pardalzinho, que disputou a última Sérei B do Campeonato Brasileiro com a camisa do Vila Nova.
O contrato do atacante com o Palmeiras terá duração de dois anos. Nesta quinta-feira, ele esteve na Academia de Futebol para realizar a primeira parte dos exames médicos no clube. Sua apresentação deve acontecer no começo da próxima semana.
Com apenas 22 anos, Max Pardalzinho é o quinto reforço do Palmeiras para esta temporada. Chegaram ao clube, o zagueiro Thiago Heleno (ex-Corinthians), o lateral-direito Cicinho (ex-Santo André), o volante João Vitor (ex-Grêmio Prudente) e o atacante Adriano (ex-Bahia).
Revelação baiana próxima
Depois da contratação do jovem atacante, o meia Elkeson do Vitória deve ser o próximo a desembarcar no Palmeiras. Com apenas 21 anos, o jogador foi um dos responsáveis por levar o time baiano a final da Copa do Brasil do último ano. No decorrer do ano, perdeu a titularidade e foi vaiado pela torcida baiana pelo mau futebol apresentado.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

FLAMENGO NO CORAÇÃO DE UM SOFRIDO E PEQUENO PAÍS AFRICANO

Por meio de um brasileiro, povo da Guiné-Bissau se apaixona pelo time carioca e tem um pouco de alegria

Através do bairro da Tchada, uma onda rubro-negra começa a avançar por Bissau. Se antes só se falava sobre o andamento dos campeonatos europeus, de um ano para cá o interesse pelo futebol brasileiro vem ganhando espaço na capital da Guiné-Bissau - uma ex-colônia portuguesa localizada na África Ocidental - graças à crescente paixão pelo Flamengo. E agora, com a contratação de Ronaldinho Gaúcho, os flamenguistas da Tchada desfilam ainda mais orgulhosos vestindo o "manto sagrado" - como se habituaram a chamar a camisa do time.
A "invasão" vermelho e preta começou timidamente em janeiro de 2010, quando o carioca Ricardo Rodrigues, de 30 anos, chegou a Bissau para trabalhar como voluntário da ONU (Organização das Nações Unidas). Torcedor fanático do Mengão, ele não perdia - na verdade, ainda não perde - chance de falar para os guineenses, com os olhos brilhando, sobre as glórias de seu time e o entusiasmo da "nação", como se refere à torcida. Sua frase preferida, que ele repete como um mantra e hoje é usada por vários moradores do bairro, é a seguinte: "Todos nascem flamenguistas, mas alguns degeneram." E assim, na base da conversa, pouco a pouco a Flamengo foi conquistando simpatizantes na Tchada.
Em junho Ricardo recebeu de seu pai, Donaldo, que mora em Patos de Minas, um pacote com oito camisas do Flamengo. Foi um alvoroço no bairro, e ele teve de fazer um sorteio para decidir os felizardos que ficariam com elas. Com a chegada do "manto", o time do bairro, que estava inativo havia dois anos por falta de patrocínio para a compra de uniformes, voltou a campo. E batizado como Flamengo de Tchada - em Bissau existe também o Flamengo de Pefine (um outro bairro), que disputa a Segunda Divisão do país e usa o uniforme da equipe carioca da época em que o patrocínio era da Petrobrás.
No fim do ano, Donaldo foi visitar o filho e levou, a pedido dele, mais 30 camisas do Mengão. A nova remessa e as notícias sobre a negociação para a contratação de Ronaldinho transformaram de vez o bairro num reduto rubro-negro. Ricardo teve certeza disso na madrugada do dia 2 de janeiro, quando foi acordado por um barulho vindo da rua. Nuno Mancabú, de 28 anos, bradava ao microfone seu amor pelo Flamengo e tocava um CD com os cantos da torcida que o carioca havia lhe dado. Em pouco tempo a rua estava cheia de gente gritando "Flameeeengo! Flameeeengo!", para a satisfação de Ricardo, que saiu da cama e se uniu à festa.
Contágio de alegria. Até quem não ligava tanto assim para o futebol foi contagiado pela "Flamengomania". Decalian Insali, de 24 anos, negro forte que é chamado de "NBA" por só usar camisas dos times de basquete dos Estados Unidos, balançava a cabeça para um lado e para o outro e dizia: "Agora eu entendi o que é ser Mengão".
Mas não é fácil ser um flamenguista na Tchada. A precariedade na distribuição de energia do país faz com que poucas casas do bairro tenham eletricidade. Por isso, onde não há energia nem gerador - como na casa de Ricardo, por exemplo - é impossível se informar sobre as notícias e resultados do time - as tevês e rádios (principal meio de comunicação do país) locais não transmitem os jogos. Para se atualizar sobre o Mengão, só mesmo pela internet ou pelo canal da Record Internacional.
Camisa pendurada. Para driblar as dificuldades, Ricardo inventou um método para avisar os moradores de seu bairro sobre o resultado dos jogos, que costumam acabar de madrugada no horário de Bissau (hoje o fuso é de duas horas a mais em relação a Brasília e, sem o horário de verão, chega a três) e são acompanhados por ele via internet. Quando pendura a camisa da equipe na janela de sua casa, os torcedores ficam sabendo, assim que acordam, que o Flamengo ganhou. E começam o dia mais felizes.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

MURICI-AL SONHA ENFRENTAR RONALDINHO GAÚCHO PELA COPA DO BRASIL

Clube do interior de Alagoas será o primeiro adversário do Fla na Copa do Brasil e tem folha salarial 26 vezes menor que o salário de Ronaldinho Gaúcho

O dia 16 de fevereiro é aguardado com ansiedade por todos em Murici, Alagoas. Nesta data, o time local, que leva o nome da cidade, recebe o badalado Flamengo, provavelmente com Ronaldinho Gaúcho e companhia. A partida, no entanto, não será no município, localizado a 50 Km de Maceió. Com espaço para apenas 3 mil torcedores, o estádio José Gomes da Costa não tem como receber um jogo desse porte, e o confronto será realizado no Rei Pelé, na capital alagoana, embora a CBF não determine capacidade mínima para os estádios na primeira fase da Copa do Brasil.
A partida será uma das mais importantes da história do modesto Murici. Fundado em 1976, o clube nunca teve grande destaque nem mesmo no cenário estadual. Em 2010, a maior glória: o título alagoano, que garantiu a inédita vaga na Copa do Brasil.
E logo em sua estreia em competições nacionais, o adversário será o time de coração do presidente do clube, Geraldo Amorim. Torcedor fanático do rubro-negro carioca, o dirigente comemorou em especial um reforço do oponente.
- Torcedor apenas não, sou até sócio contribuinte. Só quem não gostou da contratação do Ronaldinho foram os torcedores dos adversários, que ficam dizendo isso e aquilo dele. Quem não gostaria de ter o Ronaldinho no seu time? - desafiou o dirigente.
Nem por isso, no entanto, Geraldo Amorim acha que o Flamengo terá vida fácil em Alagoas e promete deixar a emoção de lado no dia 16 de fevereiro.
- O Flamengo vai ganhar outros campeonatos. Tem que vencer o Brasileiro. Deixa a Copa do Brasil pra lá. Vai ter uma pedra no caminho logo no primeiro jogo. Já pensou o Murici, esse caçula da Copa do Brasil, eliminar o Flamengo com Ronaldinho e tudo? - imaginou, às gargalhadas.
Oportunidade financeira
Além da grande visibilidade, o confronto contra o Flamengo deve gerar um dinheiro muito bem vindo ao clube alagoano. Somente pela participação na primeira fase da Copa do Brasil, o Murici receberá cerca de R$ 80 mil. A renda da partida também é vista com bons olhos por Geraldo Amorim, que pretende aproveitar a 'Ronaldinhomania'.
- Ainda não decidimos o esquema de ingressos para a partida. Vamos nos reunir com a Federação Alagoense. Mas se o Ronaldinho vier, o preço vai ser um. Senão, devemos colocar um preço mais acessível. Usaremos toda a renda da partida para melhorias no nosso centro de treinamento - admitiu o dirigente.
O dinheiro, realmente, seria muito bem vindo ao Murici. Atualmente, o clube tem uma folha salarial de R$ 50 mil. Cerca de 26 vezes menos do que Ronaldinho receberá por mês no Flamengo. A arrecadação mensal do clube, com patrocínios e cota de TV, também beira aos R$ 50 mil.
- No Murici, é assando e comendo, como se diz por aqui - brincou o dirigente com a situação financeira do clube.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

BRASIL SOFRE COM MARCAÇÃO COLOMBIANA, MAS VENCE POR 3 A 1 COM GOLAÇO DE NEYMAR

Mesmo sem o mesmo brilho da estreia, Brasil derrota rivais e se aproxima do hexagonal final do Sul-Americano. No domingo, equipe pega a Bolívia

 O torcedor que esperava ver novo show de Neymar na madrugada desta sexta-feira teve que esperar até os 41 do segundo tempo: sem a atuação brilhante da estreia (quatro gols contra o Paraguai), o craque do Santos sofreu com a marcação da Colômbia e fez um golaço nos minutos finais para fechar o placar da sofrida vitória do Brasil por 3 a 1, em Tacna, pela segunda rodada do Grupo B do Sul-Americano Sub-20.
O resultado mantém a Seleção de Ney Franco na liderança da chave, agora com seis pontos, e fez o time brasileiro dar um passo importante para a classificação ao hexagonal final, de onde sairão os dois representantes do continente nos Jogos Olímpicos de 2012 e os quatro no Mundial deste ano, na Colômbia. Casemiro e Willian José marcaram os primeiros gols do Brasil, e Cardona, de pênalti, diminuiu para os colombianos, considerados por Ney Franco como um dos favoritos ao título sul-americano.
O Paraguai, que enfrenta o Equador na terceira rodada, está em segundo, com três. No próximo domingo, às 14h30m (de Brasília), o Brasil vai enfrentar a Bolívia, em Moquegua. Já os colombianos vão folgar (confira todos os jogos e a classificação completa do Sul-Americano Sub-20). 
Expulso na estreia da Seleção Brasileira sub-20, na última terça-feira, na vitória por 4 a 2 sobre o Paraguai, Ney Franco assistiu ao confronto da tribuna de honra do estádio ao lado do assistente da equipe principal, Sidnei Lobo. O auxiliar Moacir Pereira foi quem comandou o time do banco de reservas.
Nervosismo e poucas chances de gol na etapa inicial em Tacna
Assim como na estreia, a Seleção Brasileira não começou bem a partida. Os colombianos tinham mais domínio de bola e tentavam chegar ao ataque na base da velocidade, principalmente com os lances do camisa 11 Castillo. Mas a primeira chance clara de gol foi do time canarinho, aos 19. Lucas dominou na entrada da área e soltou a bomba. O goleiro Mosquera fez uma grande defesa.
Quatro minutos depois, a  Colômbia respondeu. Cardona cobrou direto uma falta pelo lado esquerdo da grande área. O goleiro Gabriel saltou para defender, mas a bola explodiu no travessão. Quase o primeiro gol dos colombianos. A partir daí, a Seleção passou a ter mais posse de bola e a controlar o jogo.
Mais discretos do que os paraguaios, os colombianos também abusavam das faltas no meio-campo. Em uma delas, Castillo segurou Casemiro e o árbitro argentino Dário Ubriaco sequer advertiu o atleta com o amarelo. No lance seguinte, pancada em Neymar e finalmente Cardona foi premiado com um cartão. 
Os lances incomodoram os brasileiros, que chegaram a esboçar uma reclamação com o árbitro. Neymar, no entanto, tomou à frente e trocou algumas palavras com o argentino. Atitude bem mais tranquila do que na estreia contra os paraguaios, quando a Seleção Brasileira teve dois jogadores expulsos na etapa final (Zé Eduardo e Henrique).
Ainda no primeiro tempo, aos 38, Lucas fez uma ótima jogada e lançou para Diego Maurício na intermediária. O atacante ganhou na corrida do adversário, invadiu a área e soltou a bomba. A bola passou por cima do gol de Mosquera.
Casemiro, Willian José e Neymar marcam e garantem mais três pontos para a Seleção
A Seleção voltou melhor para a etapa final. Com a mesma formação, o time quase marcou o primeiro logo aos três minutos. Neymar fez uma linda jogada, passou por dois adversários e rolou para Willian José na entrada da área. O atacante soltou a bomba e a bola explodiu na trave de Mosquera, que nada poderia fazer.
Na sequência do lance, Lucas deu um lindo toque de calcanhar e deixou Casemiro de frente para o gol. O volante chutou errado e deperdiçou uma ótima oportunidade de abrir o marcador.
Não demorou para o Brasil marcar o primeiro gol. Aos nove, Diego Maurício recebeu pelo lado direito e cruzou. Casemiro apareceu como elemento surpresa e cabeceou para marcar o primeiro do time canarinho em Tacna. A Seleção seguiu melhor e fez mais um aos 17. Lucas fez ótima jogada pela direita e tocou para Willian tocar para o fundo da rede: 2 a 0.
Após o segundo gol, um branco no time canarinho. Cardona invadiu a área pelo lado esquerdo e foi derrubado por Bruno Uvini. Pênalti para a Colômbia. O próprio apoiador cobrou e diminuiu. Aos 41, Willian José tocou para Neymar pelo lado esquerdo. No mano a mano, o craque passou pelo defensor e chutou para marcar um golaço e sacramentar a vitória brasileira: 3 a 1.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle