sábado, fevereiro 05, 2011

RS: GRÊMIO VENCE CAXIAS E LIDERA GRUPO 2 NO GAUCHÃO; INTER SM TAMBÉM VENCE

Time de Renato Gaúcho chegou aos 14 pontos, dois a mais que o Juventude, derrotado pelo Internacional na quinta.
Porto Alegre, RS, 05 (AFI) - O Grêmio assumiu a liderança do Grupo 2 do Campeonato Gaúcho neste sábado, ao derrotar o Caxias por 2 a 1, no Olímpico, pela sexta rodada do primeiro turno. Douglas e Vilson marcaram os gols da quarta vitória da equipe gremista na competição.
Com o resultado, o time de Renato Gaúcho chegou aos 14 pontos, dois a mais que o Juventude, derrotado pelo Internacional na quinta-feira. O Caxias segue na ponta do Grupo 1, com 13 pontos, mas poderá ser superado pelo próprio Inter, que duelará com o Veranópolis neste domingo.
Embalado pelas vitórias no Gre-Nal e na pré-Libertadores, sobre o Liverpool-URU, o time gremista começou o jogo em bom ritmo e não demorou para abrir o placar. Logo aos 6 minutos, Douglas mandou para as redes, após boa tabela entre André Lima e Willian Magrão.
Melhor em campo, o Grêmio aumentou a vantagem aos 24. Após cobrança de falta de Fábio Rochemback, o estreante Rodolfo escorou na área e Vilson, caído no chão, completou para o fundo do gol.
No segundo tempo, Renato Gaúcho mandou a campo o atacante Borges, que sofrera grave lesão na reta final do Campeonato Brasileiro de 2010. Totalmente recuperado, o jogador entrou aos 31 minutos e teve atuação discreta. Aos 39, o Caxias diminuiu o placar, com gol de Edson Rocha, de cabeça, após assistência de Balthazar. O gol, contudo, não foi suficiente para iniciar a reação dos visitantes.
No complemento da rodada deste sábado, o Inter de Santa Maria deu indícios de que iria golear, porém, vacilou, tomou sufoco e venceu o Ypiranga por 3 a 2. Esta é a primeira vitória do time na competição, que agora está em sexto, com cinco pontos. O Ypiranga, com a derrota, é o quarto do Grupo 1, com 11 pontos.
Confira os jogos da sétima rodada do Gauchão 2011:
Sábado (05/02)
17 horas
Grêmio 2 x 1 Caxias
20h30Inter SM 3 x 2 Ypiranga
Domingo (06/02)
17 horas
Cruzeiro x Lajeadense
Porto Alegre x São José
Santa Cruz x Universidade
Pelotas x São Luiz
Veranópolis x Internacional
19h15Juventude x Novo Hamburgo
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

AL: CORURIPE GOLEIA O LANTERNA E ASSUME A PONTA; TIMÃO SOBE NA TABELA

Complemento da rodada acontece neste domingo.
Maceió, AL, 05 (AFI) – A sétima rodada do Campeonato Alagoano começou neste sábado com três jogos. Destaque nos confrontos vai para a vitória do Corinthians Alagoano sobre o Ipanema, onde assim encostou nos líderes da competição. Também hoje, Sport Atalaia e Coruripe venceram os seus jogos.
Abrindo os jogos deste final de semana, o Sport Atalaia não Teve trabalho para vencer o CSA por 3 a 2. Os gols do rubro-negro na partida foram marcados por Cícero Alagoano, Erivânio e Paulinho. Para os visitantes, Tico Mineiro, duas vezes, balançou a rede. Com a vitória em casa, o time da casa chegou a 10 pontos, subindo para a sexta colocação. Já o CSA, com a derrota, continua com seis, sendo o oitavo.
Timão foi bem
Outro time que fez o dever é o Corinthians. Jogando em casa, diante do Ipanema, o Timão também não sofreu para vencer o adversário. Os gols do alvinegro na partida foram marcados por Piu, Afonso e Zé Carlos. Kal descontou para o visitante.
Com mais três pontos no campeonato, o Corinthians chegou a 13 pontos e é o vice-líder. Já o fraco Ipanema, continua com seis, na nona colocação.
Coruripe goleia
Fechando a rodada neste sábado, o Coruripe fez prevalecer o mando de campo e derrotou a equipe do Santa Rita por 4 a 1. Paulinho Marília (2), Marcio Abrahão e Lindoval fizeram para o Hulk. Cleiton descontou para o visitante já nos minutos finais.
Com os três pontos, o Coruripe chegou a 15 pontos e é líder do Alagoano. Já o Santa Rita, que ainda não venceu na competição, é o lanterna com apenas três pontos. O técnico derrotado, Coca, saiu pedindo pelo menos cinco reforços para a diretoria. De outro lado, Celso Teixeira ficou satisfeito com a vitória:
"Fizemos um bom jogo e melhoramos nosso saldo de gols", analisou Teixeira, bem calmo.
A rodada será completada, neste domingo, com mais dois jogos.
Confira os resultados e jogos da 7.ª rodada do Campeonato Alagoano:Sábado (05/02)
16 horas

Sport 3 x 2 CSA
16h15
Corinthians 3 x 1 Ipanema
21h30
Coruripe 4 x 1 Santa Rita
Domingo (06/02)
17 horas

CRB x ASA
CSE x Murici
Confira a CLASSIFICAÇÃO !!!
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

RONALDO CONDENA PROTESTO E ADMITE QUE PENSOU EM PARAR MAIS CEDO

Atacante diz que 'vândalos' não representam a torcida corintiana e que estes são financiados 'por terroristas ligados ao clube'

O atacante Ronaldo condenou os protestos realizados na manhã deste sábado em frente ao CT Joaquim Grava, do Corinthians, quando o ônibus dos jogadores foi apedrejado no momento mais tenso. Em uma série de postagens no Twitter, o jogador admitiu que chegou a pensar em antecipar sua aposentadoria, prevista para o fim deste ano, após os primeiros protestos dos torcedores pela derrota para o Tolima por 2 a 0, em Ibagué, e consequente eliminação na Taça Libertadores. No entanto, ele também admitiu que ficou decepcionado com a atuação do Timão nos dois jogos. Ronaldo disse ainda que os "vândalos" não representam a torcida corintiana e que estes são financiados "por terroristas ligados ao clube".
- Olá, boa tarde. Quero dizer aos meus seguidores, que estou muito decepcionado com nossa atuação nos dois jogos da pré-Libertadores. Estamos todos muito tristes com essa derrota. E continuaremos a lutar para sair dessa fase ruim. Entendemos a frustração da torcida. Mas condeno todo tipo de manifestação violenta. Quero também esclarecer que esses vândalos não representam a nação corintiana. Essa minoria violenta e financiada por terroristas ligados ao clube e alguns que querem simplesmente transformar uma derrota em uma guerra. Pensei muito nesses ultimos dias sobre antecipar a minha aposentadoria. Mas não vou dar esse gostinho a esses vândalos e críticos - postou o jogador.
Prometendo dar a volta por cima nos próximos jogos, o jogador condenou também a destruição dos carros no CT do Corinthians, que foi invadido na manhã de quinta-feira. Segundo Ronaldo, não foram só os jogadores que tiveram prejuízo, mas também funcionários do clube, com salário bem mais baixo que os atletas.
- Daremos a volta por cima mais uma vez, e esses mesmos vândalos, marginais vão nos aplaudir muito brevemente. Foi uma total falta de respeito o que fizeram nos carros dentro do CT. Eles não devem saber mais além de quebrarem os carros dos jogadores. Eles quebram carros de gente humilde que vai trabalhar, ganha pouco e faz o trabalho com muita paixão, no caso dos roupeiros e massagistas. Sem contar que se acham no direito de agredir, ofender, quebrar ônibus, CT, etc. Isso é futebol, gente. É um esporte. Isso tem que ser saudável. Bom, espero que as coisas voltem ao normal rapidamente - completou.
Ronaldo ainda rebateu os xingamentos de parte da torcida, que o chamou de mercenário.
- Aos desavisados que me chamaram de mercenário: não recebo um centavo do clube. Todo dinheiro que recebo eu trouxe com atual patrocinador master. E o clube ainda recebe muitos milhões desse patrocinio. Jogo por amor e somente por amor. Realmente e sinceramente não precisava estar passando por tudo isso - lamentou.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

CARPEGIANI TESTA EQUIPE NO 3-5-2, COM JEAN NO MEIO E DAGOBERTO NO ATAQUE

Garoto Luiz Eduardo apareceu entre os titulares na zaga ao lado de Miranda e Xandão. Com isso, o volante Zé Vítor voltou para a equipe reserva

Carpegiani
Depois de levar oito gols nos últimos quatro jogos, o técnico Paulo César Carpegiani está inclinado a reforçar a defesa do São Paulo na partida deste domingo, contra o Botafogo, que será realizada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No treino deste sábado, ele utilizou o esquema 3-5-2, com o garoto Luiz Eduardo, que disputou a última Copa de juniores, como titular.
Com a mudança no esquema, quem também teve seu posicionamento alterado foi Jean, que deixou a lateral-direita e foi para o meio-campo para atuar como volante ao lado de Rodrigo Souto. Com isso, o garoto Zé Vítor, que foi titular na derrota para o Santos e na vitória sobre o Linense, voltou para o time de baixo. Os outros nove titulares estiveram em campo na partida da última quinta-feira, realizada no estádio do Morumbi. Rivaldo mostrou estar bem preparado, treinou o tempo todo e garantiu presença no duelo deste final de semana.
Dagoberto, que teve uma forte discussão com o técnico Paulo César Carpegiani no meio de semana, treinou no time de cima e deverá atuar normalmente em Ribeirão Preto. A equipe que treinou neste sábado teve: Rogério Ceni; Luiz Eduardo, Xandão e Miranda; Ilsinho, Rodrigo Souto, Jean, Rivaldo e Juan; Dagoberto e Fernandinho.
Como costuma fazer normalmente, Carpegiani parou várias vezes o treinamento para dar instruções e corrigir o posicionamento dos seus atletas. Após o treino tático, os atletas disputaram o tradicional rachão na metade do gramado principal do CT da Barra Funda.
Na quarta colocação da tabela, com 12 pontos, o Tricolor busca sua quinta vitória no estadual e enfrentará um adversário que vive péssimo momento, é o penúltimo colocado na tabela de classificação e que trocou recentemente de comando. O técnico Roberto Fonseca foi demitido pela sequência de fracos resultados e foi substituído por Fernando Diniz, que fará sua estreia na partida deste domingo.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle 

LIEDSON CHORA NO ADEUS AO SPORTING: "ISSO NÃO É UM ADEUS, É UM ATÉ BREVE"

Após evitar derrota para o Naval com dois gols, novo atacante do Corinthians é aplaudido de pé pela torcida no estádio José Alvalade

Liedson
Liedson foi aplaudido de pé pela torcida do Sporting nesta sexta-feira logo após o empate de 3 a 3 com o Naval, que marcou a despedida do novo atacante do Corinthians. O "Levezinho" marcou duas vezes, sendo que o segundo foi aos 44 da etapa final e evitou a derrota. Emocionado, o brasileiro chorou ao dar adeus ao público com o microfone na mão no gramado do estádio José Alvalade, em Lisboa.
- Muito obrigado. Chorei poucas vezes na vida. Mas isto não é um adeus, é um ate breve. Não vou me esquecer de nenhum de vocês - disse Liedson, para delírio dos 20 mil torcedores que compareceram à partida.
O brasileiro chegou ao Sporting em 2003, quando saiu do Corinthians. Mesmo sem conquistar o título do Campeonato Português, tornou-se ídolo e deixa o clube como sexto maior artilheiro da história da equipe.
Até o segundo gol de Liedson nesta sexta, a torcida estava revoltada com a atuação do Sporting. Com a derrota para o então lanterna do campeonato, os fãs gritavam xingamentos ao técnico Paulo Sérgio e aos jogadores. Porém, o empate dos pés do brasileiro mudou a atitude da torcida, que passou a exaltar o camisa 31.
Antes do jogo, a festa de despedida de Liedson estava discreta. Alguns torcedores levaram faixas com mensagens de agradecimento e apoio ao brasileiro. Após a partida, todas as atenções ficaram voltadas para o novo jogador do Corinthians. Emocionado, o "Levezinho", de 33 anos, foi abraçado pelos companheiros e deixou o gramado. Rumo ao Timão.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

TORCEDORES DO CORINTHIANS APEDREJAM ÔNIBUS E CAUSAM CONFUSÃO COM A POLÍCIA

Recepção foi feita na manhã deste sábado antes do duelo contra o Palmeiras
São Paulo, SP, 05 (AFI) - Revoltados com a eliminação do Corinthians na Libertadores, os torcedores do Timão fizeram uma "bela" recepção aos jogadores no CT Joaquim Grava, na manhã deste sábado, antes do último treino para o clássico contra o Palmeiras, pela sétima rodada do Paulistão.
Com paus e pedras, assim, que o ônibus do Corinthians parou na frente do CT, os torcedores jogaram os objetos em direção ao ônibus, tentando acertar os jogadores. Roberto Carlos, Ronaldo e Dentinho, que não vão participar do jogo deste domingo, não estavam no ônibus.
Depois do ataque ao ônibus, os policiais que estavam na região entraram em conflito com os torcedores, que tentaram invadir o CT para conversar com os jogadores. Mas, foram barrados pela polícia.
Até os membros de imprensa que estavam fora do CT acompanhando a chegada do ônibus sofreram com os ataques. As pedras acertaram alguns jornalistas e a bomba de gás lacrimogênio arremessada pela polícia também assustou quem estava ali por perto.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

CE: HORIZONTE RENOVA COM ATLETAS BICAMPEÕES CEARENSE

O Horizonte Futsal, atual campeão cearense de futsal, iniciou a temporada 2011 no último dia 31/1, quando todos os atletas e membros comissão técnica se reapresentaram para o início dos trabalhos. Neste primeiro instante, a agremiação horizontina que é comandada pelo técnico Francisco Aires, terá pela frente a Copa Metropolitana de Futsal.
A reapresentação do clube da região metropolitana de Fortaleza ocorreu no ginásio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte. A diretoria do time anunciou a renovação com todos os atletas campeões cearenses da temporada 2010: Alan e Glauber (goleiros); Rafael, Sérgio Edson, e Junior Piu-Piu (fixos); Nenê, Beto, Leandro, Flávio e Fábio Barbosa, Dedé e Luciano (alas); Rato e Abideu (pivôs).
Na comissão técnica, Francisco Aires comanda a equipe com o auxílio técnico de Bibi, de Jonh Kledson, que é o preparador físico. Falcão Costa será o fisioterapeuta, enquanto Mário Amorim fica com o setor de fisiologia do grupo. Baleia continuará cuidando dos goleiros do Horizonte. Na equipe de apoio Fran é o massagista, Alidiane a Masoterapeuta e Sales o Mordomo. Danilo Cunha fará a parte de estatística da equipe.
Segundo Carlos Eloy, secretário de esportes de Horizonte, durante toda está semana serão procurados novos atletas e as contratações não estão descartadas. A Copa Metropolitana dá vaga para a Liga Nordeste de Futsal 2012.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CONFIANTE, ELENCO SANTISTA TREINA FORTE

Valdin
Com muitos craques em seu elenco, o time do Santos/Cortiana/Unilus (SP) segue trabalhando forte durante a pré-temporada para não correr o risco de ser surpreendido nos primeiros jogos de 2011. Um dos objetivos da equipe, além da Liga Futsal, é conquistar o Paulistão deste ano, que certamente será um dos mais equilibrados de todos os tempos.
Além de Falcão, Deives e cia., a agremiação praiana conta com o experiente ala/pivô João Batista do Nascimento Carvalho, o Valdin, que estava na Malwee/Cimed (SC) e já vestiu a camisa da seleção brasileira principal diversas vezes. Segundo o atleta, as expectativas para esta temporada são as melhores possíveis.
“O time tem dado toda estrutura que precisamos para realizar nosso trabalho e agora vai depender muito de nós. Com o decorrer do tempo o professor Ferretti vai entrosar o grupo da melhor forma possível”, analisou Valdin.
Ainda de acordo com o jogador cearense, a rivalidade entre os clubes de camisa irá proporcionar mais emoção ao estadual 2011. Para ele, o Santos/Cortiana/Unilus está entre os favoritos para a conquista do título.
“Sabemos que vai ser tudo difícil, muita rivalidade, mas nós iremos lutar pelos títulos. O calor aqui ta forte, mas tudo faz parte da pré-temporada. Temos muitos jogadores bons na nossa equipe, mas o Paulistão cresceu muito nos últimos tempos, principalmente com o investimento dos times considerados de camisa”, concluiu Valdin.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SESI VOLTA A BATER O CRUZEIRO E SE ISOLA NA LIDERANÇA DA SUPERLIGA MASCULINA

Fora de casa, time comandado pelo técnico Giovane vence por 3 a 1

Geovani
Em casa, o Cruzeiro tentava devolver uma amarga derrota, engasgada desde o primeiro turno. Em vão. Na noite desta sexta-feira, o máximo que o Sesi deixou escapar foi um set. O time comandado pelo técnico Giovane e liderado por Murilo e Serginho voltou a derrotar a equipe mineira e se manteve na ponta da Superliga: 3 a 1 (25/18, 25/23, 23/25 e 25/23).
 - Eu sabia que o campo aqui era muito difícil. Eles têm a ajuda da torcida. Mas nós estamos com uma equipe muito bem equilibrada - disse Murilo, eleito o melhor jogador do mundo no Mundial da Itália.
No primeiro turno, o Cruzeiro vencia o confronto por 2 sets a 0, mas permitiu a virada. Até agora, apenas o Londrina, na 14ª rodada do turno, conseguiu derrubar o Sesi. O time tem 37 pontos (18 vitórias), contra 34 do Florianópolis – um jogo a menos – e do Cruzeiro.
Depois de perder as duas primeiras parciais, o Cruzeiro se manteve à frente durante toda a terceira, mas viu os paulistas empatarem em 23. Chegou ao set point e fechou depois de uma bola para fora.
No quarto set, o Sesi penou para abrir três pontos - 15 a 13 - , com Thiago Alves. Num bloqueio, o Cruzeiro virou em 21 a 20. O time paulista deu o troco após uma bola fora do ataque mineiro. Um erro bobo de Wallace – jogou a bola da rede -, no entanto, levou novamente a vantagem ao Cruzeiro. Murilo empatou. E, na sequência, deu o match point a seu time com um bloqueio. Na volta do tempo técnico, Sidão forçou o saque e complicou o ataque adversário. Vitória por 25 a 23.
A quarta rodada do segundo turno da Superliga terá cinco jogos neste sábado. Atual campeão, o Florianópolis recebe o Campinas, às 20h. O time vem embalado por duas vitórias seguidas.
Jogos deste sábado:
16h - Santo André x São Caetano
19h - Blumenau x Vôlei Futuro
19h30m - Montes Claros x Volta Redonda
20h - Florianópolis x Campinas
20h30m - Londrina x São Bernardo
 Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

CARPEGIANI CONFIRMA RIVALDO NO DUELO DE DOMINGO

Carpegiani, porém, admitiu que o craque sofreu por causa do seu condicionamento físico ainda longe do ideal
Rivaldo
São Paulo, SP, 04 (AFI) - Depois de estrear com um gol na vitória do São Paulo sobre o Linense, na última quinta-feira à noite, por 3 a 2, no Morumbi, o meia Rivaldo teve a sua presença no jogo do próximo domingo, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista, confirmada pelo técnico Paulo César Carpegiani.
Pelo fato de o pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002 ainda recuperar a sua melhor condição física, a sua presença no confronto ainda estava em dúvida. Porém, a boa forma exibida por Rivaldo em sua estreia convenceu o treinador de que ele já pode atuar em duas partidas consecutivas com a camisa são-paulina.
Carpegiani, porém, admitiu que o craque sofreu por causa do seu condicionamento físico ainda longe do ideal. "Eu estava pensando em poupar o Rivaldo, mas o jogo transcorreu de um jeito... Vi que ele cansou, o tempo é curto até domingo mas ele vai jogar sim. Só não vai jogar quando realmente não tiver condições. Falei que precisava contar com ele no meio para que desse uma pausa (cadenciada no jogo)", ressaltou o comandante.
Em sua estreia, além de fazer um gol, Rivaldo mostrou a velha categoria de sempre, com passe de letra, chapéu em um adversário, entre outras jogadas de seu repertório. O jogador, porém, preferiu dividir os méritos com os companheiros a se vangloriar por sua atuação. "O mais importante era a vitória. (A do seu gol) Foi uma jogada do Dagoberto que eu controlei a bola na coxa e só tive o trabalho de tirar do goleiro. Deu para suportar bem (o desgaste físico), mas senti um pouco no fim do jogo. É natural", disse o craque.

Rivaldo, porém, admite que ainda "falta muito" para ele poder reeditar as suas melhores atuações no futebol. "É uma estreia e ainda tenho de me entrosar mais. Com uma semana não tem como fazer isso. Ainda vou encontrar um pouco de dificuldade. Estreei bem, mas falta muito. Gosto de atuar ali no meio de campo. Acredito que posso me sair bem nos próximos jogos do São Paulo. Não foi um belo gol, mas foi um gol importante naquele momento", reforçou.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

A2: GUARANI APRESENTA EX-ATACANTE DO ATLÉTICO-MG E MAIS UM NESTA SEXTA

Os atacantes já estão relacionados para encarar o Red Bull neste sábado.
Raphael Aguiar
Campinas, SP, 04 (AFI) - Após o treinamento desta tarde, o Guarani apresentou mais dois atacantes para reforçar o elenco que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista. Raphael Aguiar, de 23 anos, veio por empréstimo do Atlético Mineiro. O jogador também teve passagens pelo Tupi/ MG, Macaé/ RJ e Democrata SL/MG.
Já relacionado para o jogo de amanhã contra o Red Bull em casa, o atacante afirmou estar pronto para entrar em campo e ajudar o Guarani?. Eu já vinha trabalhando forte fisicamente e com bola também, agora o que está faltando é só ritmo de jogo. Espero uma oportunidade e se Argel optar por mim, vou entrar em campo para ajudar?, disse ele em sua apresentação à imprensa.
Flávio Carvalho
O contrato de empréstimo assinado com o Bugre vai até 31/12/2011. Já Flávio Carvalho, de 25 anos, passou por um período de observação no Guarani e foi contratado por empréstimo da Inter de Bebedouro/ SP. O atacante defendeu equipes como Comercial de Ribeirão Preto, Catanduvense/ SP, Rio Claro/ SP, Metropolitano/ SC, entre outras.
Flávio, que também foi convocado para a partida deste sábado, falou de suas características em campo?. Gosto de jogar mais centralizado, mas hoje em dia não tem como o atacante ficar só parado dentro da área. Também me movimento bastante em campo e volto para ajudar na marcação?, explicou ele.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RJ: VASCO MUITO PRÓXIMO DE ACERTO COM LEANDRO

Neste final de semana, no domingo, o Vasco joga em casa, às 17 horas, diante do Americano.
Leandro
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Após a ida de Carlos Alberto – que estava no Vasco, mas que brigou com Roberto Dinamite – para o Grêmio, o clube gaúcho está muito próximo de negociar o atacante Leandro para o clube carioca.
A ida do atacante para o Vasco não tem nenhum ligação referente a transferência de Carlos Alberto para o Grêmio. Segundo informações, faltam detalhes para que o anuncio seja feito de forma oficial. Se fechado o negócio, ele fica em São Januário até o final do ano por empréstimo
Na última temporada, Leandro acabou se envolvendo em diversas brigas internas e foi pouco utilizado pelo técnico Renato Gaúcho. Outro fator que contribui para a pouca jogabilidade, é que o mesmo sofreu diversas lesões em sua passagem pelo Imortal.
No Campeonato Carioca de 2011, o Vasco faz uma péssima campanha, aparecendo da tabela de classificação na lanterna do Grupo 1, com apenas um ponto. Neste final de semana, no domingo, o Vasco joga em casa, às 17 horas, diante do Americano.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

UM ANO APÓS INCIDENTE, CABAÑAS COMEÇA A TREINAR NO LIBERTAD-PAR

Atacante treinou durante 30 minutos e emocionou jogadores e dirigentes
Cabañas
Campinas, SP, 04 (AFI) - Após mais de um ano de seu acidente, o paraguaio Cabañas voltou a ter contato com futebol nesta sexta-feira. O atacante começou a treinar do Libertad-PAR para acelerar a recuperação psicológica do atleta. Seu retorno aos gramados emocionou todos do clube do Paraguai.
"Foi uma coisa muito emocionante, todos nós choramos. Foi bom ver novamente seu sorriso no vestiários e suas brincadeiras", afirmou o presidente do clube, Horácio Cartes.
Apoiado por sua esposa, que pediu para o presidente da equipe para o atacante treinar no clube, Cabañas ficou no gramado durante 30 minutos, correndo e trabalhando com bola. O médico do Libertad, Porfirio Benítez Musa, afirmou que ainda é cedo para pensar um retorno do atacante aos gramados.
"Ele treinou normalmente como qualquer jogador que faz pré-temporada. Apesar de realizar uns treinos de chutes excelentes, ele não está pronto para jogar profissionalmente", concluiu o médico do clube.
Em janeiro do último ano, Cabañas se envolveu em uma briga em um bar na Cidade do México e acabou baleado na cabeça. Depois de inúmeras cirurgias, o atacante chegou a ficar em coma, mas a bala não foi retirada de sua cabeça. Longe do futebol, o atacante entrou em depressão.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RÓBSON REPETE MAIKON LEITE E ASSINA COM PRÉ-CONTATO COM O AVAÍ

Róbson tem contrato com o Santos até o final de maio.
Róbson
Santos, SP, 04 (AFI) – Após Maikon Leite assinar um pré-contrato com o Palmeiras no inicio do ano e causar a maior polêmica entre os dois clubes, outro jogador do clube da Baixada Santista faz a mesma coisa, só que desta vez com um clube catarinense. Trata-se do meia Róbson, que tem contrato com o Peixe até maio deste ano.
O meia, que na temporada passada atuou emprestado pelo Santos ao Leão da Ilha no Brasileirão de 2010, aceitou proposta feita pelos dirigentes do clube tendo assim algo já apalavrado. O Santos tentará fazer com que o jogador mude de idéia, porém, não deve fazer tantos esforços.
Assim, Róbson fica na Vila Belmiro até o final do Campeonato Paulista deste ano. Aliás, neste final de semana, quando a equipe enfrenta o Santo André, no ABC Paulista, o técnico Adilson Batista já confirmou o atleta entre os titulares.
Com 14 pontos e na vice-liderança do Estadual, o Santos joga neste sábado, às 19h30, fora de casa, contra o Santo Andre.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

"TRABALHAR PRA QUER, SE EU JÁ SEI O QUE FAZER": ROMÁRIO TENTAR JUSTIFICAR , NÃO TEVE SESSÃO E PRESENÇA NÃO ERA OBRIGATÓRIA!

Após a grande repercussão que se deu ao caso, Romário atacou alguns veículos de imprensa questionando-os sobre ética e credibilidade.
Dep. Est. Romário
Rio de Janeiro, RJ, 04 (AFI) – Fora dos gramados o ex-atacante do Flamengo e da Seleção Brasileira, Romário, segue causando polêmica. Nesta sexta-feira, foi noticiado na imprensa carioca que o ex-jogador e agora deputado federal havia deixado de comparecer ao plenário para jogar a sua famosa partida de futevôlei com os amigos. (Crédito foto: André Coelho / Ag. O Globo)
Segundo Romário, via rede de relacionamento Twitter, não haveria sessão no plenário nesta quinta-feira, abrindo assim a oportunidade de aproveitar este tempo.
“Não deixei de trabalhar como foi noticiado por um jornal carioca. Ontem, para aqueles que não sabem, não teve plenário e a presença não era obrigatória. Mesmo assim, como eu já havia dito aqui, marquei minha presença e me reuni com meus assessores. Para todos aqueles que votaram e acreditam em mim, vocês podem ter certeza de que eu nunca irei decepcioná-los”, disse.
Após a grande repercussão que se deu ao caso, Romário atacou alguns veículos de imprensa questionando-os sobre ética e credibilidade.
“O voto de confiança que vocês me deram e que eu tenho certeza que vão continuar me dando, vale mais pra mim do que qualquer coisa. Vocês podem contar comigo e, principalmente, acreditar num político atuante. Só quero esclarecer que alguns jornalistas não merecem credibilidade, e muito menos são sérios, como muitos que existem. Sou um esportista, amo futebol e futvôlei e vou continuar praticando pelo resto da minha vida”, finalizou o “baixinho”, carinhosamente conhecida em sua carreira esportista.
Fonte: Portal FI
Por Joulle