sexta-feira, janeiro 07, 2011

FELIPE MELO É SUSPENSO POR TRÊS JOGOS POR "SOLADA" NO ROSTO DE ADVERSÁRIO

Nesta sexta-feira, a Liga Italiana suspendeu Felipe Melo por três partidas. A entidade puniu o volante da Juventus pela expulsão na partida contra o Parma, nesta quinta, após acertar uma “solada” no rosto de um adversário.
O brasileiro ficou em campo por apenas 16 minutos. Em uma disputa de bola com Paci, os dois jogadores caíram no gramado. Foi então que Felipe Melo atingiu o rosto do jogador do Parma.
Com a punição imposta pela Liga Italiana, Felipe Melo desfalcará a Juventus nas partidas contra Napoli, Bari e Sampdoria. A equipe de Turim decidiu multar o volante pelo gesto. Luigi del Neri, treinador da equipe, também reclamou da atitude do atleta.
O jogo contra o Parma foi um desastre para a Juventus. A equipe foi goleada em casa por 4 a 1. Para piorar, logo no começo do jogo, Fabio Quagliarella sofreu uma grave lesão no joelho direito. O atacante deve perder o restante da temporada.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

PELÉ LAMENTA LEILÃO POR GAÚCHO E DESAFIA: "SE AMA O GRÊMIO, QUE JOGUE DE GRAÇA LÁ"

Pelé está chateado com a novela Ronaldinho Gaúcho. O Rei do futebol reprova os clubes envolvidos na negociação para a contratação do meia e sugere para o mesmo jogar gratuitamente no Grêmio, tido como o clube “de coração” do craque.
O Rei fez o desafio após lembrar que no último ano em que atuou pelo Santos, em 1974, não recebeu salários.
“Joguei um ano inteiro de graça pelo Santos. Se o Ronaldinho diz que ama mesmo o Grêmio, e está com a vida feita, devia jogar de graça lá”, disse Pelé, que concedeu uma entrevista na Vila Belmiro, na tarde desta sexta-feira, após visitar o Memorial de Conquistas do Santos para inaugurar o espaço do octocampeonato.
“A mentalidade dos jogadores atuais é totalmente diferente. Nós jamais aceitaríamos entrar em um leilão assim. É uma maneira de tornar o futebol baixo. Você não joga mais por amor ao esporte, ao clube, com a intenção de mostrar que está bem. Eles jogam para quem dá mais”, criticou Pelé.
Os capítulos da novela Ronaldinho estão irritando o Rei do futebol. Ele também enalteceu os dois grandes clubes paulistas, São Paulo e Santos, que não estão envolvidos nas especulações em torno do meia.
“Sabiamente, o Santos e o São Paulo não estão envolvidos nisso. Não é admissível que os clubes brasileiros ainda aceitem fazer esse tipo de leilão”, esbravejou.
Pelé ainda deu a opinião sobre o atual momento de Ronaldinho. Para ele, o meia deixou ter o futebol como foco há mais de quatro anos.
“Ele perdeu o foco depois da Copa [do Mundo de 2006, na Alemanha]. Seu condicionamento físico decaiu muito, mas ele é um grande jogador. Se ele estiver em boas condições, sem dúvida será útil para qualquer equipe”, opinou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

PRESIDENTE DO GRÊMIO ORDENA RETIRADA DAS CAIXAS DE SOM DO GRAMADO E AMEAÇA

O palco está montado para a apresentação de Ronaldinho Gaúcho como reforço do Grêmio. Caixas de som no centro do gramado, caminhões de transmissão, estacionamento e segurança prontos e a tendência de novidades. Descontente com a organização prévia, o presidente do Grêmio mandou retirar o aparato do campo, reclamou do fato e ameaçou o responsável.
"Não estou falando sobre o Ronaldinho", respondeu bravo o presidente gremista ao atender a reportagem do UOL Esporte. "As caixas de som podem ser para o torneio da escolinha, eles têm um torneio", disse o mandatário.
O aparato foi instalado no fim da manhã e não seria para o torneio das crianças que jogam pelo clube porque havia duas caixas de som no centro do campo. Sabendo disso o presidente mudou o tom e ameaçou o responsável.
"Mandei retirar tudo, mandei retirar e vou tirar junto o responsável. Não tem nada de novo, o Ronaldinho só será jogador do Grêmio quando assinar contrato", bradou Paulo Odone.
Paulo César Verardi, diretor de marketing do clube, amenizou a raiva do mandatário. "Não tem nada a ver com Ronaldinho, é algo normal. É teste de som do clube no começo da temporada, não sei de quem partiu", comentou. O responsável pelo patrimônio também disse não ser responsável.
Os dirigentes gremistas se dizem cansados e aguardam novidades de Assis para qualquer tipo de anúncio. Mesmo assim vários indícios levam a crer que tal fato ocorrerá nesta sexta-feira.
Assim, o Grêmio venceria a concorrência de Palmeiras e Flamengo para ter o astro. A ideia do clube gaúcho é o jogador assine por quatro anos e esteja presente na inauguração da Arena - novo estádio gremista - prevista para 2012, além de render proventos em marketing e novos sócios. O jogador receberia R$ 1,2 milhões ao mês, sendo R$ 300 mil do clube. O efeito Ronaldinho mudaria até o patrocinador central da camiseta gremista. Um contrato com o dobro de valor será firmado caso a negociação se confirme.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SÉRGIO SAPO É O NOVO TÉCNICO DO POKER/PEC

O Poker/PEC anunciou nesta quinta-feira (7/1) o técnico que vai comandar a equipe em 2011. Trata-se de Sérgio Aguiar Guimarães Filho, mais conhecido como Sérgio Sapo. A apresentação do novo comandante será no próximo dia 19 de janeiro, às 10 horas, no Ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ). Junto com ele, o elenco da equipe também retorna para iniciar as atividades para a temporada.
Sérgio Sapo tem história no futsal carioca, brasileiro e mundial. Ele começou a jogar no Grajaú Tênis Clube, em 1972, e encerrou a carreira no mesmo clube, em 1993. Como jogador, ele foi bicampeão mundial interclubes (1985/1986), tricampeão sul-americano (1985/86/87), campeão brasileiro de seleções, 18 vezes campeão no Rio de Janeiro (entre Estaduais e Metropolitanos), campeão de torneios internacionais na Espanha e Portugal e bicampeão da extinta Copa Embraco.
Além disso, Sérgio Sapo também defendeu a Seleção Brasileira e, com a camisa verde e amarela, participou da conquista do primeiro Mundial da FIFA, em 1989, na Holanda. Antes, em 1987, ele tambem participou da conquista do Pan-americano
Como técnico, Sérgio Sapo destacou-se no comando do Japão, onde chegou em 2003. Ele comandou as equipes sub-23 e adulto dos asiáticos, conseguindo classificá-los para as Copas do Mundo da Fifa de 2004 e 2008. Sob o comando do brasileiro, os nipônicos conseguiram a primeira vitória em Mundiais e, em 2006, superaram o Irã e venceram a Copa da Ásia.
Em 2009, o comandante carioca se transferiu para o Dinamo Yamal, da Rússia, com o qual foi campeão da Copa da Rússia. No mesmo ano, partiu para o Uzbequistão, para dirigir a seleção local, que foi vice-campeã da Copa da Ásia, em 2010. Agora, terá seu primeiro desafio como técnico em uma equipe da Liga Futsal.
“Já esperava uma oportunidade dessas, de voltar ao Brasil, dirigindo uma grande equipe. O ano de 2011 começou muito bem com esta proposta do Poker/PEC. Será muito importante para minha carreira disputar uma Liga Futsal, com um elenco tão qualificado”, celebrou.
Com informações de Cláudia Mendes
Fonte: CBFS
Por Joulle

VALDÍVIA DIZ QUE RELACIONAMENTO COM FELIPÃO É APENAS PROFISSIONAL

Na manhã desta sexta-feira, Valdívia deu sua primeira entrevista coletiva desde a polêmica com a diretoria do clube. O jogador entrou em colisão com o técnico Felipão e com o diretor de futebol Wlademir Pescarmona após se recusar a assinar um termo de compromisso de que seria multado caso praticasse atividades físicas durante as férias. Perguntado sobre seu relacionamento com o técnico, o chileno se limitou a dizer que é profissional. “Meu relacionamento com o Felipão não é bom nem ruim, é profissional. Eu faço minha parte, ele a dele, e vai continuar do mesmo jeito. O que mais importa aqui é o Palmeiras, porque a gente passa, a gente vai embora e o que fica é o nome e a história do clube”, declarou o jogador.
Valdívia comentou também sobre a polêmica carta que se recusou a assinar. “Só não achei que seria certo assinar um documento que dizia que eu seria multado em 40% se eu fizesse alguma atividade esportiva. Ou seja, se eu fizesse alguma atividade com crianças sem recursos, eu seria multado? Então não concordei”, comentou o jogador. ““Não vou falar que estou arrependido do que falei, porque achei que era o momento certo de falar. Quando pedi respeito, foi um respeito profissional”, completou.
O meia também comentou sobre Pescarmona, seu principal desafeto em toda a novela. “Se tem uma pessoa que tem que falar comigo é o presidente, que me trouxe e acreditou na minha volta. Acho que o problema do Pescarmona, para mim, ficou no passado, porque já falei o que tinha para falar”, disse. 
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

SEQUESTRO-RELÂMPAGO DE SOMÁLIA FOI FORJADO; JOGADOR PODE ATÉ SER PRESO

O volante Somália, do Botafogo, será indiciado por denunciação caluniosa na 16.ª Delegacia de Polícia, na Barra da Tijuca, e pode ser preso por até três anos. De acordo com o inspetor Alexandre Pereira, chefe do setor de investigação (SI), a denúncia feita pelo jogador de que teria sofrido um sequestro-relâmpago é falsa. Os inspetores desconfiaram da história contada pelo jogador e foram atrás do circuito interno de seu prédio. De acordo com as imagens, Somália saiu do prédio depois das 9h – minutos antes de ir até a delegacia. As informações são do jornal “Extra”.
“Em depoimento, ele contou que foi rendido pelo bandido às 8h. Os vídeos desmentem isso. Ele saiu de casa às 9h e chegou à delegacia às 9h30m”, declarou o inspetor. A polícia declarou não saber o motivo pelo qual Somália simulou o sequestro relâmpago, mas é provável que ele tenha usado como justificativa para se atrasar para a reapresentação do Botafogo, que acontecia naquela manhã.
Outro indício claro de simulação é que ele aparece no elevador de sua casa às 08h46 com o cordão e o relógio que dizia ter sido roubado. Depois das 9h, ele reaparece no elevador, já sem os objetos supostamente levados pelo bandido.
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

RENATO DIZ QUE FLAMENGO ESTÁ "VACINADO" APÓS 2010

Depois da chegada do goleiro Felipe, que afirmou em sua apresentação que os jogadores do Flamengo têm a obrigação de apagar a imagem ruim deixada no ano de 2010, o meia Renato Abreu também decidiu adotar o mesmo discurso.
“A cobrança é sempre grande num clube como o Flamengo. Mas a torcida confia no elenco que tem. A cobrança vai existir, sim, mas é normal. Já estamos vacinados. Mas tenho certeza de que a cobrança é momentânea. Eles não querem passar pelo que passaram no ano passado e nem nós. Vamos nos preparar bem”, afirmou.
Mesmo com apenas três reforços e muitas dispensas, Renato vê o elenco do Flamengo forte para 2011. “Se nos prepararmos, temos grandes chances de ser campeões. Este período é bom para conhecermos os jogadores novos do elenco, mas a base é a mesma. Alguns companheiros saíram, ficamos tristes, mas são coisas do futebol. O importante é manter o foco, iniciar bem a pré-temporada, procurar seguir o que a comissão técnica tem nos passado e fazer até o fim do ano”, explicou.
O Flamengo está fazendo sua pré-temporada em Londrina, no Paraná, e conta com os reforços do goleiro Felipe, o meia Vander e também contará com o argentino Dário Bottineli, que se junta ao grupo ainda nesta quarta. Em contrapartida, Luxemburgo não conta com sete jogadores do antigo elenco: Petkovic, Kleberson, Diogo, Val Baiano, Correa, Juan e Uendel.
Fonte: Pop.com.br
Por Joulle

DANI SPERLE TERMINA NAMORO COM CLAÚDIO PITBULL E FICA LIVRE PARA POSAR NUA

Modelo já começou negociações com revista Sexy para realizar o ensaio
Campinas, SP, 06 (AFI) - Dani Sperle não tem mais motivos para não posar nua. Na última semana, a modelo terminou seu relacionamento com o atacante Claudio Pitbull, ex-Grêmio e Fluminense e não tem mais impedimento para estampar sua beleza nas páginas das revistas masculinas.
Durante todo o último ano, Dani recebeu inúmeras propostas para posar nua, mas por respeito ao namorado e ciúmes decidiu recusar todas as ofertas. Solteira, a modelo iniciou negociação para assinar contrato com a revista Sexy.
A ex-namorada de Adriano e capa da Sexy de janeiro, Joana Machado ajudou a modelo a despertar o interesse da revista. Em 2010, as duas fizeram um ensaio sensual feitichista para uma empresa de llingeries, chamando assim, atenção da publicação.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

GOLEIRO CONVOCADO POR MANO MENEZES FESTEJA SUA IDA PARA FIORENTINA

O jogador festejou a valorização que ganhou após brilhar com o time no Brasileirão de 2010, fato que lhe rendeu duas convocações para a seleção brasileira
Curitiba, PR, 07 (AFI) - O goleiro Neto festejou nesta sexta-feira a sua ida para a Fiorentina, da Itália, em transferência que foi oficializa neste mesmo dia pelo Atlético-PR. Aprovado nos exames médicos a que foi submetido no clube italiano para poder assinar contrato, o jogador de apenas 21 anos ressaltou que está realizando um sonho.
"Desde criança tinha o desejo de jogar fora, num clube da Europa. A diretoria do Atlético fez todos os esforços para a minha permanência, mas soube entender que esta era uma grande oportunidade profissional e entendeu a minha posição de seguir a minha carreira atuando no futebol europeu", afirmou Neto, em declaração publicada pelo site oficial do Atlético-PR.
O jogador festejou a valorização que ganhou após brilhar com o time no Brasileirão de 2010, fato que lhe rendeu duas convocações para a seleção brasileira. "No Atlético, contribui para uma campanha muito boa no Campeonato Brasileiro, quando chegamos até a última rodada disputando uma vaga na Libertadores e terminamos na quinta colocação. A seleção brasileira foi uma consequência desse bom momento e esses dois fatores juntos me deram um destaque internacional, chamando a atenção da direção da Fiorentina", analisou.
Neto ainda fez questão de agradecer a todos que o apoiaram durante os sete anos em que serviu o clube que o formou como atleta. "A torcida do Atlético sempre me apoiou, desde o meu primeiro jogo como profissional me incentivou, jamais esteve contra mim. Também só tenho a agradecer a todos os profissionais do clube que trabalharam comigo nesses sete anos. E agradecer principalmente à diretoria do Atlético, que me ajudou em todos os momentos e soube entender o meu desejo pessoal de realizar esse sonho profissional", reforçou.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

BRUNO SENNA PERDE LUGAR NA HISPANIA E FICA SEM EQUIPE PARA 2011

Brasileiro foi substituído pelo piloto indiano Narain Karthikeyan

Logo após o anúncio da contratação do Narain Karthikeyan, a Hispania confirmou que Bruno Senna não correrá pela equipe no mundial de 2011.
O chefe da escuderia espanhola, Colin Kolles disse que o brasileiro não defenderá o time neste ano. "Definitivamente, posso dizer que o Senhor Bruno Senna não correrá pela Hispania. com 100% de certeza, isso não irá acontecer", declarou Kolles, à agência Reuters.
Quando esteve no Brasil, para participar do desafio das estrelas de kart, Bruno disse apenas que estava em negociações e que não havia nada certo para 2011.
A notícia da saída do brasileiro veio no mesmo dia em que a equipe confirmou a presença de Narain Karthikeyan no cockpit do campeonato deste ano.
Apoiado por uma grande montadora indiana, o piloto deve trazer patrocínio à equipe, que esteve mal das pernas durante o mundial de 2010 da F1.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

BOXEADOR BRITÂNICO MORRE APÓS SER ATROPELADO EM PASSEIO DE BICICLETA

O ex-campeão britânico de boxe, Gary Mason, morreu aos 48 anos após ser atropelado quando passeava com sua bicicleta por uma rua no sul de Londres. O acidente aconteceu na quinta-feira em Wallington.
Mason foi atingido por um veículo que circulava na mesma rua que ele, segundo informações de testemunhas. O britânico faleceu ainda no local, antes mesmo de levado ao hospital.
Em sua carreira, Mason conquistou 37 vitórias e perdeu apenas uma vez. Esta derrota aconteceu justamente no momento mais importante da sua carreira, em confronto contra Lennox Lewis. O boxeador teve que amargar a derrota nesta luta, realizada em março de 1991, por nocaute.
Mason encerrou sua carreira em 1994 após vitória sobre Martin Foster, em combate realizado nos Estados Unidos.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SESI VENCE MONTES CLARO EM DUELO DE LIDERES, SEGUE INVICTO E EMBOLA 2º PELOTÃO

O esperado duelo entre as duas melhores equipes da Superliga masculina de vôlei ocorreu na noite desta quinta-feira. Na partida pela 12ª rodada, prevaleceu a força do líder e o Sesi-São Paulo venceu o confronto direto contra o BMG/Montes Claros por 3 sets a 2 (25-22, 25-20, 19-25, 17-25 e 15-13) e manteve a invencibilidade. Com o resultado, os comandados de Giovane Gávio dispararam na liderança e embolaram o segundo pelotão da competição.
O Sesi soma 12 vitórias em 12 jogos e segue com a melhor campanha da Superliga a três rodadas do fim do primeiro turno. O Montes Claros manteve a segunda colocação, mas sofreu a segunda derrota em 11 jogos – campanha semelhante de Cimed e Sada Cruzeiro. Os atuais vice-campeões levam vantagem no critério de desempate, o set average (divisão das parciais vencidas pelas perdidas).
O Sesi defendeu a invencibilidade dentro de seus domínios. Embora tenha sofrido dificuldades nos inícios dos dois primeiros sets, o time paulista conseguia reagir e obteve as viradas com boa atuação coletiva. Na primeira parcial, os anfitriões saíram em desvantagem, mas foram buscar a diferença ainda na primeira metade do período (11-9). E com bom volume de jogo, administrou para fazer 25-22.
O roteiro se repetiu no segundo set. O Montes Claros abriu 4-1 e chegou ao primeiro tempo técnico na frente. No entanto, o Sesi empatou (9-9). Os comandados de Giovane Gávio, então, dispararam. Em um belo rali, abriram cinco pontos (19-14). Na jogada, os anfitriões contaram com linda defesa do líbero Escadinha e, na sequência, do ponteiro Japa para, depois, finalizarem o ponto em bloqueio do central Sidão.
E o paredão fez mesmo a diferença para os donos da casa na parcial – foram quatro pontos contra nenhum do Montes Claros – e o Sesi abriu 2 a 0 ao fazer 25-20. Mas, a reação vista nas parciais anteriores não emplacou no terceiro set. Os mineiros encaixaram bem o saque curto e dificultaram a recepção dos paulistas. A superioridade tática mudou de lado, o bloqueio passou a funcionar e os visitantes diminuíram (25-19).
O técnico Talmo Oliveira manteve o saque curto no Montes Claros e novamente dificultou a vida do Sesi, que assumiu a condição de perseguidor desde o início do quarto set. Os comandados de Giovane Gávio erraram mais e foram superados em bloqueios (três dos mineiros contra apenas um dos paulistas) e nos ataques (14 dos visitantes contra 11) e viram o jogo ir para o tie-break.
No set desempate, o Sesi mudou a postura. Voltou com o mesmo ímpeto do início do jogo e logo abriu vantagem (4-2). A diferença subiu para três pontos. Mas o Montes Claros foi buscar e complicou a partida ao encostar (11-10). Os anfitriões mantiveram a tranquilidade e com presença decisiva de Murilo, venceram por 15-13.
“Nos dois primeiros sets nós conseguimos jogar e no terceiro e quarto não. Mas a gente sabe que quando joga com uma equipe que é vice-campeã da Superliga, tem que vir preparado para um 3 a 2”, disse Escadinha ao canal Sportv. O líbero do Sesi foi eleito o melhor jogador da partida.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

NIGERIANO QUE DISPUTOU COPA DO MUNDO-1998 É ENCONTRADO MORTO

O ex-jogador Uche Okafor, que disputou a Copa do Mundo-1998 pela Nigéria, foi encontrado morto em sua residência, na cidade de Dallas (Estados Unidos) nesta quinta-feira.
Ainda não há maiores detalhes sobre como Okafor, de 43 anos, morreu. Pela manhã, ele levou sua filha à escola e, horas mais tarde, foi encontrado já sem vida dentro de sua casa.
A polícia de Dallas isolou a residência para investigar as causas da morte do ex-jogador.
 “Ainda é difícil acreditar quando recebi o telefonema dos Estados Unidos ontem à noite. É realmente uma forma muito triste de começar o ano”, lamentou Ben Iroha, que atuou ao lado de Okafor na seleção nigeriana, em entrevista ao site Supersport.
Okafor começou sua carreira como profissional no ACB, de Lagos (Nigéria). Em seguida, passou por KRC Mechelen e Hannover 96. Ele também havia sido convocado para a Copa-1994, mas não entrou em campo.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SC: AVAÍ APRESENTA MEIA-ATACANTE MAURICIO ALVES, DO VILLARREAL

Na sexta-feira, o clube catarinense ainda irá apresentar o lateral-esquerdo Romano, de 23 anos

Florianópolis, SC, 06 (AFI) – A diretoria do Avaí surpreendeu a todos, nesta quinta-feira, ao apresentar mais um reforço para a temporada 2011. Trata-se do meia-atacante Maurício Alves, de 21 anos. O jogador pertence ao Villarreal, da Espanha, mas foi emprestado até o final do ano.
“Aqui no Brasil gostava mais de jogar pelas laterais do campo, até pela minha velocidade e dribles. Na Espanha fui adaptado mais como meia, porque o sistema é diferente. Joguei como um ala-esquerda, como se fala aqui no Brasil, mas no Villarreal mantive a mesma técnica que tenho, que é velocidade, dribles e chegada na área”, disse ele em entrevista coletiva.
Maurício Alves é natural de Montanha no Espírito Santo e ficou no Fluminense até 2007. Em seguida, transferiu-se para o Villareal, clube o qual tem contrato até 2013.
Na sexta-feira, o clube catarinense ainda irá apresentar o lateral-esquerdo Romano, de 23 anos, no auditório do Estádio da Ressacada. O jogador estava na Portuguesa de Desportos.
Romano é natural de Taquara, no Rio Grande do Sul, e já jogou no Juventude-RS, Esportivo-RS, Ulbra-RS, Ypiranga-RS, Veranópolis-RS e Portuguesa.
Ficha do atleta
Nome: Maurício Alves Peruchi
Nascimento: 02/01/1990
Natural: Montanha (ES)
Posição: meia-atacante
Altura: 1m80cm
Peso: 70 kg
Clubes: Fluminense-RJ, Villarreal-ESP
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

ESPERANDO POR RONALDINHO GAÚCHO, FLAMENGO ACERTA COM WANDERLEI

Jogador está no Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes da transferência
Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) - Sonhando com a possibilidade de contar com Ronaldinho Gaúcho nesta temporada, o Flamengo segue reforçando seu elenco. O próximo jogador a desembarcar na Gávea deve ser o atacante Wanderlei, formado nas categorias de base da Ponte Preta e com passagens pelo Cruzeiro.
Recomendado por Vanderlei Luxemburgo, o atacante está no Rio de Janeiro com seu empresário para acertar os últimos detalhes do contrato e em seguida viajará para Londrina encontrar o restante do elenco onde o Mengão realiza pré-tempodada.
Formando nas categorias de base da Ponte Preta, Wanderlei logo conseguiu uma vaga no time principal e ajudou a levar a Macaca à decisão do Campeonato Paulista contra o Palmeiras, em 2008. Depois acertou sua transferência para o Cruzeiro, onde ficou pouco mais de um ano e meio, antes de ser emprestada por equipes do interior de São Paulo como Santo André, São Caetano e Grêmio Prudente, no último Brasileirão.
Até o momento o Flamengo acertou a contratação de quatro jogadores. São eles o goleiro Felipe, ex-Corinthians, o lateral-esquerdo Egídio, que volta de empréstimo do Vitória, do volante Vander, ex-Bahia, e do meia Darío Bottinelli, ex-Universidad Católica-CHI.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

NÁUTICO FECHA CONTRATAÇÕES DE VOLANTE E ATACANTE

Elicarlos retorna aos Aflitos após período no Cruzeiro; Ricardo Xavier, ex-Guarani, é o reforço para o ataque

Ricardo Xavier
 Nem Nunes, nem Derley. Os reforços do Náutico são o atacante Ricardo Xavier (foto 1), de 32 anos, e o volante Elicarlos (foto 2), de 25 anos, e que já defendeu o clube. A apresentação do meio-campo será na tarde desta quinta-feira. Já o atacante, o clube adota a prática de só confirmar o reforço após a assinatura de contrato. Entretanto, o jogador já confirmou o acerto.
Ricardo Xavier defendeu o Guarani na Séria A do Brasileiro e marcou três gols. Elicarlos estava no Cruzeiro, clube que foi defender logo depois de deixar os Aflitos.
Elicarlos
Os jogadores chegam pro indicação do técnico Roberto Fernandes. Ricardo Xavier, de acordo com o treinador, era o primeiro nome da lista de reforços. Ainda em dezembro, ele chegou a negociar com o clube, mas duas propostas de clubes da Série A, que não deram certo, adiaram o acerto.
Já Elicarlos r tinha contrato com o Cruzeiro até 2012, mas acabou rescindindo e fechou com o Náutico por dois anos. O volante foi revelado pelo Porto e vestiu a camisa alvirrubra nas temporadas de 2006 e 2007.
A diretoria alvirrubra espera ainda anunciar mais três reforços. Um zagueiro, mais um volante, que deve ser Derley, e um meia.
JOGO TREINO
No próximo sábado, o Náutico faz o primeiro teste para o início do Campeonato Pernambucano. O técnico Roberto Fernandes comanda um jogo treino contra o CSP, campeão da segunda divisão da Paraíba. A partida está marcada para as 8h30, nos Aflitos.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

DOIS FRACASSO E UM SUCESSO, FORAM A ESTREIA DOS TIMES BAIANOS NA COPA SÃO PAULO DE JUNIOR

Os baianos estrearam nesta quarta-feira, pela 42ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, com dois fracassos e um sucesso. O Bahia, jogando às 15 horas no Municipal Vereador José Ferez, em Taboão da Serra, perdeu para o América de Minas Gerais por 1 x 0, o gol dos mineiros foi marcado através do atacante Hindian aos 37 minutos do primeiro tempo. O próximo adversário tricolor será o Noroeste, no mesmo estádio e horário, no próximo dia 9 de Janeiro. (Domingo).
Virada rubro-negra
Já o Vitória obteve melhor sorte na estréia da Copinha, após estar perdendo por 2 x 0 para o Grêmio Prudente, o time do técnico Carlos Amadeu lutou e venceu pelo placar de 3 x 2, com o gol da vitória sendo marcado nos minutos finais da partida e segue vivo na competição.
Para o Grêmio Prudente marcaram Mauricio 10' 1T, Willian Henrique 26' 1T, enquanto Tiago 15' 2T e Alan, aos 19' e aos 39' 2T assinalaram para o Vitória. O Leão terá pela frente na próxima rodada, no dia 9, o Jaguaré do Espírito Santo, também às 15 horas de Salvador. Já o Itabuna, terceira equipe da Bahia na competição, também jogou nesta quarta e perdeu por 1 a 0 para o Inter de Limeira. Agora, o time do interior vai enfrentar o São Paulo neste Sábado, 8, às 16h (horário da Bahia), para se recuperar no torneio.
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

FLUMINENSE DE FEIRA APOSTA NA JUVENTUDE PARA TEMPORADA 2011

Rostos novos e joviais, carregados de expectativas e esperança. Essa é a cara do novo grupo do Fluminense de Feira para a temporada 2011. Ou pelo menos o que representa a grande aposta do clube para este ano: a juventude. Dos 26 atletas apresentados para o início da temporada, 13 são oriundos das categorias de base. Dez novas contratações foram feitas e os demais mantidos do elenco que disputou a temporada 2010.
Três destes podem ser considerados as principais apostas da diretoria e comissão técnica: o meia Felipinho, o lateral-esquerdo Jeferson, e o goleiro Val. Todos com atuação destacada no Campeonato Baiano Juvenil.
Felipe Ferreira, o Felipinho, tem 19 anos. Foi integrado às categorias de base há apenas um ano, mas por força do destino, e principalmente pelo seu talento, não demorou para chegar ao time profissional. “O professor Luiz Carlos Cruz me convidou para participar de um coletivo, consegui encher os olhos da comissão técnica, da diretoria, e consegui ingressar na equipe profissional”, lembra Felipinho.
Ele se considera um jogador versátil. “Eu procuro correr os 90 minutos, tenho muita garra, muita luta, um bom chute, jogo tanto de lateral como de volante, as vezes também de meio-campo, busco ser um jogador versátil, procuro sempre fazer o melhor nas posições que o professor me colocar para que eu possa contribuir para o time sair vencedor de dentro do campo”.
TITULARIDADE
Já o lateral-esquerdo Jéferson, 20 anos, está no Fluminense há quatro temporadas. Ele já havia sido relacionado para partidas da equipe profissional pela Copa Estado e Copa do Nordeste. Agora espera corresponder a confiança da diretoria e comissão técnica e brigar pela titularidade.
Ele se descreve como um jogador de boa pegada dentro de campo e diz que disputar o Campeonato Baiano pelo Fluminense é uma realização. “O Campeonato Baiano é uma boa vitrine. Sou de Riachão e muitos jogadores da minha cidade já jogaram no Fluminense e eu tinha uma expectativa muito grande de jogar aqui também. Fui trazido para fazer um teste e graças a Deus deu tudo certo e hoje estou aqui para dar alegria a torcida tricolor”, frisa.
O goleiro Val, 20 anos, chegou nas categorias de base há apenas sete meses e se diz pronto para brigar pela camisa 1 do time principal. “A expectativa agora é crescer dentro da equipe, brigar pela titularidade no time principal, claro que sempre respeitando os colegas e buscando também aprender com eles. Mas quero sempre ajudar o clube quando for solicitado”. (Por: Ordachson Gonçalves - ordachson@ofutebol.com.br)
Fonte: Noticias do Futebol Bahiano
Por Joulle

COPA DOS CAMPEÕES RETORNA COM TODO VAPOR, EM EUNÁPOLIS NESTE FINAL DE SEMANA

Após ter paralisado por duas semanas devidas às festividades natalinas e também fim de ano, a Copa dos Campeões promovida pelo portal esportivo www.eunoesporte.com.br, na cidade de Eunápolis, volta com todo vapor e mais que decisivo na manhã do próximo domingo, (09/01).
Dois belíssimos jogos vão remarcar o reinicio da Copa dos Campeões. No primeiro confronto do dia, o JG vai com tudo para cima do Grêmio MT, onde pretende carimbar definitivamente a sua classificação para a semifinal da copa.
Uma vitória simples garante o JG Esporte Clube, na semifinal da Copa dos Campeões. Acreditem, neste clássico de juvenil realmente o bicho vai pegar e a cobrar vai fumar!
O segundo confronto promete ser um jogão de bola. Com apenas um ponto na competição em duas partidas realizadas a equipe do Atacadão não terá outra alternativa, se não partir para cima e conquistar quem sabe a sua primeira vitória com pelos menos 3 gols de diferença sobre o Industrial.
Mas além de fazer a sua parte neste domingo (09/01), o Atacadão que fará a sua última partida da primeira fase terá que torcer por uma derrota ou empate entre Pequi x Industrial no dia (16/01), para continuar na disputa, já que o saldo de gols será importantíssimo para sua classificação.
A chance do Industrial, se manter vivo na copa, é de 90%, isso porque o time ainda terá mais um jogo além desse e nesses dois jogos o time depende apenas de si mesmo e mais ninguém.
Fonte: Eunoesportes.com
Por Joulle

LEONARDO VENCE EM ESTREIA NA INTER E MILAN SEGUE LÍDER

O técnico brasileiro Leonardo estreou com vitória no comando da Inter de Milão, enquanto o novo reforço do Milan, Antonio Cassano, ajudou a equipe a manter a liderança do Campeonato Italiano, na quinta-feira, no retorno da ação após as festas de fim de ano.
Leonardo, que comandou o Milan na temporada passada, substituiu Rafael Benítez na Inter há duas semanas e começou bem, derrotando o Napoli por 3 x 1.
Apesar dos desfalques do lesionado Samuel Eto'o e dos machucados Júlio César e Wesley Sneijder, a Inter abriu o placar logo aos três minutos com o brasileiro Thiago Motta.
Michele Pazienza empatou para o Napoli após cobrança de escanteio, mas gols de cabeça de Esteban Cambiasso e novamente de Motta selaram a vitória.
Os atuais campeões, que estão apenas em sétimo lugar na tabela, estão 13 pontos atrás do Milan, que ampliou sua vantagem sobre a vice-líder Lazio para cinco pontos ao vencer o Cagliari por 1 x 0. A Inter, no entanto, tem dois jogos a menos que os rivais.
Antonio Cassano, contratado junto a Sampdoria neste mês para substituir Ronaldinho Gaúcho, entrou no segundo tempo e fez a jogada que resultou no gol do jovem de Serra Leoa, Rodney Strasser, a quatro minutos do fim do jogo.
O Milan jogou desfalcado dos titulares Robinho, machucado, e Zlatan Ibrahimovic, lesionado, mas o estreante adolescente Alexander Merkel rendeu muito bem ao lado de Alexandre Pato, que voltou ao time após se recuperar de contusão.
(Por Mark Meadows)
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle