terça-feira, outubro 25, 2011

JOGADOR BAIANO ACREDITA EM MILAGRE "RUBRO NEGRA" EM SUA PRIMEIRA VIAGEM INTERNACIONAL

Meia sabe que precisa mostrar serviço para ter seu contrato renovado com o Flamengo e diz acreditar em reviravolta diante da Universidad de Chile
Vander
O Flamengo encara a Universidad de Chile, na noite de quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, precisando de um milagre para se classificar. Depois de perder por 4 a 0 no Engenhão, o Rubro-Negro tem ao menos que devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis. Sabendo da iminente eliminação, o técnico Vanderlei Luxemburgo relacionou apenas 15 atletas para a viagem a Santiago, a grande maioria reservas. Um deles é o meia Vander. Após longos problemas de lesão durante o ano, o jogador é pura empolgação para a partida. Afinal, trata-se de sua primeira viagem internacional na carreira.
- Estou muito ansioso. Sabemos que a Universidad de Chile tem um grande time, mas vamos buscar o resultado positivo e quem sabe até a classificação. Quem sabe não conseguimos surpreender todo mundo? Há a possibilidade de chegar lá e fazer história - disse o meia.
Vander chegou ao Flamengo no início do ano. O jogador, emprestado pelo Bahia, tem contrato até dezembro com o Rubro-Negro. A ideia é mostrar qualidade para permanecer no clube em 2012. Neste ano, Vander teve um bom começo e chegou a ser titular no início do Campeonato Carioca. Com as chegadas de Thiago Neves e Ronaldinho, o meia foi para o banco de reservas. Em fevereiro, fraturou a tíbia. Depois, teve um edema ósseo. No total, foram sete meses longe dos campos. Contra o Santos, no último domingo, Vander entrou bem e ajudou o time a buscar o empate por 1 a 1. A ordem agora é manter o nível.
- Para mim, cada jogo agora é como uma final. Tenho o grande sonho de continuar no Flamengo, estou batalhando a cada treino para isso, estou me sentindo vivo no grupo. Fiquei sete meses sem jogar, e fiquei feliz pela chance contra o Santos. Agora, vou conhecer um novo país com a camisa do Flamengo - vibrou o camisa 20.
A delegação viaja para o Chile na tarde desta terça-feira. Antes disso, pela manhã, os jogadores ainda fazem um treinamento no Ninho do Urubu. A bola rola para Universidad de Chile x Flamengo às 21h50m (de Brasília) desta quarta-feira. Para se classificar, o Flamengo precisa vencer por ao menos quatro gols de diferença (se o fizer por 4 a 0, ainda tem de ganhar na decisão por pênaltis).
Fonte: Flamengo.com.br
Por Joulle

PROMESSA DO VASCO ACERTA COM FLAMENGO

Após saída conturbada de São Januário, promessa do Vasco acerta com o rival Flamengo
Yago Andrade
Yago Andrade, ex-lateral-direito dos juniores do Vasco, já veste nova camisa a partir desta terça-feira. Após desabafar no twitter sobre as condições de trabalho nas categorias de base de São Januário, o jogador deixou o clube de maneira conturbada e assinou contrato com o rival Flamengo até dezembro do ano que vem. Yago começa a treinar na próxima quarta-feira.
Titular por todas as categorias que passou, o jovem de 18 anos perdeu a sua vaga no time cruzmaltino há cerca de um mês e não escondeu a insatisfação. "Tem coisas que acontecessem no futebol que eu não posso divulgar no twitter. Melhor deixar quieto porque o Vasco é muito maior que isso. Só vai mudar quando perder promessas, como aconteceu comigo", postou o lateral-direito, mostrando que sua saída do clube estava longe de ser relacionada apenas ao aspecto técnico de sua barração.
Na época, a reportagem do UOL Esporte apurou que a jovem promessa ficou insatisfeita com o fato de perder a vaga por questões que extrapolavam o limite das quatro linhas. Preterido por questões políticas, que envolveriam até mesmo a participação de empresários, o garoto de grande potencial solicitou a saída do clube.
Ciente dos problemas que envolviam o desligamento de Yago, a direção do clube ainda tentou demovê-lo da ideia. Em vão, já que o pai do jogador não quis saber de conversa e foi imediatamente ao presidente Roberto Dinamite pedir a liberação de seu filho.
Yago já foi recebido com entusiasmo pelos companheiros de Flamengo. O atacante Thomas o parabenizou e desejou sorte através do microblog.
“Feliz Demais! Vou desejar toda a sorte do mundo ao meu irmão @andradeyago que foi contratado pelo Flamengo! Craque!”, escreveu.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

SÃO PAULO NÃO É MAIS O MESMO DE ANTIGAMENTE E CONVOCA 'O ESQUECIDO' LEÃO

Leão dá bronca, faz dinâmica de grupo e perde lista de convocação em primeiro treino
Leão
Emerson Leão voltou ao trabalho depois de mais um ano de inatividade. No primeiro treino sob o comando do São Paulo, o técnico mostrou bom humor, promoveu uma dinâmica de grupo e também relembrou seu estilo rígido com direito a broncas. A reestreia teve até um fato inusitado: ele perdeu a lista de convocação para a partida de quarta-feira contra o Libertad-PAR, pela Copa Sul-Americana.
O treinador havia anotado em um papel os nomes dos 19 jogadores que viajam com o grupo na noite desta segunda-feira para Assunção, no Paraguai. Mas no início do treino perdeu as anotações e perguntou aos jornalistas se alguém havia visto.
Minutos depois, Leão achou o papel e mostrou bom humor ao brincar com os repórteres. “Vocês não se deram bem nessa, hein? Mas nem faz diferença. Daqui a pouco vocês vão saber a lista”, disse, antes de voltar ao campo.
No início da atividade, o comandante cumprimentou os pupilos e teve uma rápida conversa reservada com os atletas que durou cerca de dez minutos. A ausência sentida foi de Casemiro, que sofreu uma lesão na coxa direita e faz tratamento Reffis.
Em seguida, fez uma dinâmica de grupo para descontrair os jogadores que se divertiram bastante com as brincadeiras. O técnico promoveu pequenas provas e quem saísse perdedor deveria ‘pagar prenda’ com flexões ou polichinelos. Um outro desafio também arrancou risadas dos jornalistas que acompanham a atividade. Divididos em duplas, os atletas tinham que dar ordens para os companheiros como rolar no chão, dar ‘salto mortal’ e cambalhotas.
Leão também mostrou que não está totalmente mudado e deu provas do velho conhecido estilo rígido e ‘reclamão’. O técnico deu uma bronca no auxiliar de preparação física Sérgio Rocha por algo que o incomodava na beira do gramado. “Você já viu isso?”, perguntou. O profissional respondeu que não havia reparado e Leão voltou a reclamar. “Tem que ver isso, tem que resolver”, esbravejou.
Leão é conhecido por se preocupar com detalhes e cuidar de questões minuciosas dos centros de treinamentos dos clubes onde trabalha. Em sua primeira passagem pelo São Paulo, assumiu a responsabilidade de cuidar dos jardins. Já na Cidade do Galo, do Atlético-MG, pediu que os vidros de sua sala fossem mudados para uma cor mais escura para impedir que os jornalistas pudessem observá-lo.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

KLEBER 'O GLADIADOR' DEFENDERÁ RUBRO NEGRO CARIOCA EM 2012

O namoro é antigo e quase acabou em casamento em junho desse ano.
Kleber
O Palmeiras resistiu e Felipão, quem diria, segurou Kleber no clube paulista e evitou que o jogador fosse para o Flamengo.
Agora o rubro-negro tem caminho livre. O Flamengo despista, mas seus dirigentes trabalham em silêncio para tentar contratar o atacante. O suposto interesse do Grêmio por Kleber serve como motivação para a diretoria. O Grêmio perdeu Ronaldinho Gaúcho para o Flamengo no inicio de 2011.
Enquanto monta a estratégia financeira, Vanderlei Luxemburgo tenta convencer os líderes do grupo. Ninguém no elenco esquece o jogo do turno do campeonato brasileiro. Kleber ignorou o Fair Play e foi xingado pelos jogadores do Flamengo após a partida. O clima entre parte dos jogadores e Kleber é ruim.
Os direitos federativos de Kleber chegariam aos 3 milhões de euros.
Toda essa operação envolvendo Kleber está na dependência da classificação do time para a libertadores em 2012. Como ocupa a quarta colocação, ninguém no Flamengo admite a hipótese de ficar de fora da competição.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

NEYMAR CONCORRERÁ AO PRÊMIO DE MELHOR DO MUNDO JOGANDO NO BRASIL

Neymar concorrerá ao prêmio de melhor do mundo pela Fifa, diz jornal espanhol.
Neymar
Neymar ganhou o Paulistão, Libertadores e novamente foi alvo de assédio dos europeus
O atacante Neymar recusou seguidas propostas do futebol inglês e espanhol destacando que para ser melhor do mundo não necessariamente precisa atuar na Europa. E o nome do atleta figura na lista dos candidatos ao prêmio Bola de Ouro, realizado pela Fifa em parceria com a revista francesa France Football.
A Fifa ainda não divulgou oficialmente a lista dos 50 jogadores que concorrerão ao prêmio, mas o jornal espanhol Mondo Deportivo teve acesso às informações.
No dia 1º de novembro serão selecionados 23 atletas. Em 5 de dezembro, serão escolhidos três jogadores. O anúncio do prêmio ao melhor jogador de 2011 será feito em 9 de janeiro. O argentino Lionel Messi venceu as últimas duas edições.
Campeão paulista e da Libertadores, Neymar tem tido uma temporada de grande série de jogos. Ele já atuou 61 vezes, defendendo o Santos, seleção brasileira principal e de juniores. Em dezembro, ele tentará o título do Mundial de Clubes. Devido à maratona de jogos, Neymar deverá ser poupado de alguns jogos do Santos no Brasileirão. 
O santista concorre com 10 atletas do Barcelona: Messi, Xavi, Iniesta, Piqué, Cesc, Puyol, Villa, Alves, Alexis Sánchez e Abidal. O Real Madrid é representado por Xabi Alonso, Casillas, Cristiano Ronaldo, Ozil e Khedira.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

PENEIRA DO TRICOLOR CARIOCA APROVA ATLETA PAULOAFONSINO

Alexsandre está de mala pronta para o tricolor carioca das Laranjeiras
Alexsandre Alves
O pauloafonsino Alexsandre Alves, de 14 anos, viajou nesta segunda-feira (24) para o Rio de Janeiro, levando muita esperança e expectativa na bagagem esportiva. Após de ter sido aprovado na peneira do 'Fluminense' carioca, realizado na cidade de Guarapari no Espírito Santo, Alexsandre foi o único dos escolhidos da peneira dos mais de 60 alunos participantes. Veja a importância do time carioca para com o atleta que não perdeu tempo e veio a Paulo Afonso acertar com os familiares e levar o garoto para os campos de Xerém nas Laranjeiras.
Outro clube que teve interesse no atleta foi o tricolor paulista, após saber da escolha do Fluminense.
A diferença da qualidade de um atleta como Alexsandre está na sua personalidade forte de decidir, na caracteristica ofensiva de suas jogadas e no respeito que impõe aos seus adversários dentro das quatro linhas. Foram estás atitudes que o levaram a ser um vencedor pelas escolinhas de futebol que sempre atuou em nossa cidade.
Outro atleta que parte está semana é o Cristian Roque, de 16 anos, para o 'Vitorinha' da cidade baiana do Senhor do Bonfim.
Por Joulle