domingo, outubro 02, 2011

THIAGO NEVES E RENATO ABREU FAZ A FESTA NO QUINTAL DE LUIS FABIANO

Flamengo estraga a 'festa fabulosa' e derrota o São Paulo no Morumbi
Luis Fabiano e Renato Abreu
A festa foi apenas vermelha e preta neste domingo. Na chuvosa tarde em que Luis Fabiano reestreou pelo São Paulo, quem celebrou em um Morumbi lotado foi o Flamengo. Rogério Ceni e Felipe foram os destaques do jogo com defesas milagrosas, mas os cariocas levaram os pontos. Com gols de Thiago Neves e Renato Abreu, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1, segurou o adversário na classificação e voltou a sonhar com o título. Com o resultado, o São Paulo fecha um ciclo amargo neste Brasileirão: foi derrotado em casa pelos quatro clubes cariocas.
Os mais de 60 mil são-paulinos que queriam comemorar os 51 anos do Morumbi e o retorno de um de seus principais ídolos voltaram para a casa com o gosto amargo na boca. A equipe permanece com 46 pontos e perde grande chance de encostar nos adversários acima, Vasco e Corinthians, que empataram em São Januário. Quarta-feira, enfrenta o Cruzeiro, às 21h50m, em Sete Lagoas.
Já o Flamengo emplaca a segunda vitória consecutiva e sobe para os 44 pontos, seis abaixo do rival carioca. Domingo, tem o clássico contra o Fluminense, às 16h, no Engenhão.
- "Digo para os companheiros que aqui é meu jardim, meu quintal, lugar onde me sinto muito bem. Conheço os atalhos para fazer gols e espero que isso possa acontecer já na partida contra o Flamengo. É claro que a vitória é o mais importante. Ganhar o jogo é o essencial. Marcar um gol, então, seria especial – afirmou o jogador (Luis Fabiano)".
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

CAMPEONATO AMADOR DE ILHÉUS ENTRA NA FASE SEMIFINAL

APPM
Buscando resgatar o Campeonato Amador, à Liga Ilheense de Futebol realiza mais uma competição em Ilhéus 2010/2011.
Nesta quinta-feira (29), foi realizada a última rodada da fase inicial do Campeonato Amador de Ilhéus 2011. Com o triunfo por 3 a 0 sobre o Vitória, a equipe do APPM garantiu classificação para as semifinais da competição.
O resultado levou o time comandado por Mazela aos 19 pontos ganhos na primeira colocação da tabela. Em segundo lugar ficou o Juerana, com 16 pontos e em terceirolugar a equipe do Ilhéus com 11 pontos, em quarto e último lugar a equipe do Santa Fé com 10 pontos.
Com a classificação final, ficaram definidos os confrontos das semifinais do campeonato.
APPM x Santa Fé
Juerana x Ilhéus
Com data a ser definida na próxima segunda-feira dia 03/10/2011.
A equipe do Vitória, encerrou bem a competição e em alto estilo entrando em campo com o time completo mesmo sem chance de classificação.
Fonte: FBFWeb.gov
Por Joulle

FBF DIVULGOU NESTA SEXTA-FEIRA A BOLA "PENALTY" PARA O BAIANÃO 2012

Ela é responsável por grandes emoções dentro de um estádio de futebol. Quem nunca vibrou ao ver uma bola balançando as redes, ou até mesmo tocando na trave ou nas luvas de um goleiro? Foi pensando nisso que a Federação Bahiana de Futebol (FBF) se antecipou e divulgou, nesta sexta-feira (30), o modelo da redonda que será utilizada no Campeonato Baiano 2012.
Mais uma vez fabricada pela Penalty, a bola escolhida dispõe de tecnologia exigida em competições de nível internacional, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Desenvolvida com o revolucionário sistema "Termotec", a S11 Pró (foto) ganha total impermeabilidade, mais rapidez, maciez, menos deformação, maior durabilidade e muito mais precisão.
Por não possuir nenhuma costura em sua estrutura, a redonda tem circunferência e balanceamento uniformes, o que faz com que ela não flutue e nem desvie do seu curso. Esse diferencial proporcionará melhores resultados aos jogadores na hora de uma cobrança de falta, um lançamento ou um chute ao gol. 
Além destas características, a bola do Baianão possui memória elástica instantânea, que permite retornar imediatamente ao seu formato original mesmo após um forte impacto, e é totalmente impermeável, podendo ser utilizada em condições extremas de chuva intensa sem que haja absorção de água e alteração no seu peso. A S11 Pró é construída em oito gomos, pesa entre 420 e 445 gramas e mede de 68,5 a 69,5 cm.
Ao receber a bola da Penalty, o Departamento Técnico da FBF aprovou a sua utilização e já solicitou à empresa a inclusão da logomarca da entidade na redonda. “Vamos utilizá-la durante todo o campeonato. A gente sabe que sempre vai existir aquele jogador que vai perder um gol e culpar a bola, ou aquele goleiro que leva um gol e também reclama, faz parte. Mas, tenho a certeza de que ao torcedor ela vai agradar, e muito”, destacou o presidente Ednaldo Rodrigues.
Agora, é só esperar a bola rolar e a emoção tomar conta de todos os torcedores espalhados pelos quatro cantos da Bahia.  
Fonte: FBFWeb.gov
Por Joulle

RESULTADO DA 4ª RODADA DA COPA GOVERNADOR DO ESTADO 2011

Foi aberta nesta quarta-feira (28) a quarta rodada da Copa Governador do Estado 2011. Dois jogos foram realizados, em Salvador e Feira de Santana.
Na capital baiana, o Vitória recebeu o Serrano no Barradão. O time conquistense foi superior e venceu a partida por 3 a 1.
Com o resultado, o rubro-verde chegou aos sete pontos ganhos e assumiu a liderança do grupo 2. Já o rubro-negro continua com apenas um ponto, na vice-lanterna do grupo.
No município do interior do Estado, um clássico local marcou a abertura da rodada. Bahia de Feira e Feirense se enfrentaram no Jóia da Princesa e deu Tremendão. O atual campeão baiano derrotou o adversário por 2 a 0, marcou seus primeiros três pontos e agora é o terceiro colocado do grupo 1.
Na lanterna do grupo, o Feirense ainda não marcou pontos e acumula três derrotas em três jogos.
Vitória da Conquista e Itabuna fecharam, na noite desta quinta-feira (29), a 4ª rodada da Copa Governador do Estado 2011. Jogando diante do seu torcedor, no Estádio Lomanto Júnior, o alviverde não decepcionou e venceu o rival por 3 a 0.
Com o resultado, o Bode chegou aos sete pontos ganhos no grupo 2 e empatou com o líder Serrano. Porém, o rubro-verde leva vantagem no saldo de gols, cinco contra quatro.
Já o Itabuna acumulou sua segunda derrota em três partidas. O clube é o lanterna do grupo com apenas um ponto conquistado.
Na tarde deste sábado (1º), o Bahia recebeu o Feirense em Pituaçu pela Copa Governador do Estado 2011. Mesmo diante do seu torcedor, o tricolor foi surpreendido e derrotado pelo time de Feira de Santana por 1 a 0.
Com o resultado, o esquadrão ficou na vice-liderança do grupo 1, com sete pontos ganhos, mesmo número do líder Atlético de Alagoinhas. O carcará leva vantagens no saldo de gols, quatro contra um.
Já o Feirense marcou seus primeiros três pontos na competição. Porém, o clube se manteve na lanterna do grupo.
Fonte: FBFWeb.gor
Por Joulle

FELIPÃO VÊ VAGA NA LIBERTADORES MAIS DISTANTE: "NOSSA SITUAÇÃO É HORRÍVEL"

Treinador, no entanto, isenta diretoria de responsabilidade, dizendo que hoje o clube está priorizando a parte financeira para depois investir em reforços

Felipão
A cada jogo que passa, a vaga na Taça Libertadores da América de 2012 para o Palmeiras é um objetivo mais distante. Hoje, o time tem quatro pontos de desvantagem para o Fluminense, que seria o último na tabela a ficar com vaga. O próprio técnico Luiz Felipe Scolari, ciente da situação, já muda um pouco o seu discurso otimista de jogos anteriores.
- Temos algumas situações nesse momento. Uma que estamos em posição confortável em relação ao rebaixamento. Outra que estamos em colocação confortável para a Sul-Americana. Para a Libertadores, é horrível, se tivéssemos feito quatro pontos a mais estaríamos no bolo. Não adianta agora ficar lamentando. Tem que seguir em frente com o campeonato.
Felipão sabe que, para continuar na briga, o time precisará de uma sequência grande de vitórias, o que é complicado alcançar nesta fase do campeonato, já que o equilíbrio é muito grande.
- Se observarmos esse torneio, veremos que o Fluminense, nos últimos oito jogos, teve seis vitórias. O Santos, até o jogo contra o Figueirense, vinha de cinco vitórias seguidas. Daqui para frente, o equilíbrio é grande e dificilmente alguém fará mais do que dez pontos a cada cinco jogos. E isso é uma coisa que nos preocupa.
Felipão não concorda que a situação atual do Palmeiras seja culpa da diretoria, que não contratou reforços de peso, o que gerou muitas críticas da torcida.
- Não cobrem da direção mais reforços. Não tínhamos essa possibilidade nesse ano. Os reforços que trouxemos são apostas até o final do ano. O trabalho que está sendo feito por essa direção é de saneamento na parte financeira. Se isso for bem feito, o que está ocorrendo, existe a possibilidade de quatro atletas de peso chegarem no início do próximo ano para darem mais força ao elenco atual, que é muito bom. Isso independe do que vai acontecer daqui para frente.

CACÁ LEVA A MELHOR EM DUELO CONTRA RICARDINHO E VENCE EM LONDRINA

Pilotos 0 e 90 travam disputa espetacular e tricampeão se defende bem para cruzar em primeiro e assumir a liderança a duas provas do fim do ano
Numa disputa emocionante até os últimos metros, Cacá Bueno, da equipe RBR Mattheis, segurou Ricardo Maurício e venceu a 10ª etapa da Stock Car, em Londrina. Max Wilson, companheiro de Ricardinho na equipe RC, completou o pódio em terceiro. Com a vitória, o tricampeão da Stock Car assumiu a liderança da temporada, com 255 pontos, sete a mais que Max, e se credenciou definitivamente para brigar pelo tetra.
- A corrida para mim começou com a pole de sábado. Quase fiquei fora da segunda parte do treino classificatório, mudamos o carro todo e conseguimos o primeiro lugar do grid. Hoje, foi uma batalha das melhores com o Ricardinho, venci, assumi a liderança, mas esses sete pontos de vantagem não são definitivos. Tenho dois monstros (Max e Ricardinho) na minha cola. Acho que o título será definido por nós três - declarou Cacá.
Numa largada limpa, quem se deu pior entre os ponteiros foi Valdeno Brito, que foi para a grama e caiu de quinto para 11º. Duda Pamplona pulou de quarto para terceiro ao ultrapassar Ricardo Maurício, que logo deu o troco e reassumiu a posição. Na frente, os irmãos Bueno mantiveram a ordem de largada, com Cacá em primeiro e Popó em segundo.
Na quinta volta, Ricardinho passou Popó e assumiu o segundo lugar. O líder Cacá Bueno inaugurou as paradas de box para reabastecimento na sexta volta junto com Popó. Ricardinho fez um pitstop mais rápido logo depois e voltou na frente dos irmãos Bueno.
Ricardinho, em primeiro, e Cacá, logo atrás, se distanciaram do segundo pelotão formado por Popó, Max Wilson, Duda Pamplona e Ricardo Zonta. Começava aí a disputa particular entre os dois pela vitória.
Na 16ª volta, numa briga por posições intermediárias, Alceu Feldmann tentou ultrapassar Felipe Maluhy. Até conseguiu, mas os dois se tocaram e o piloto do carro número 100 da equipe A. Mattheis levou a pior, batendo contra a proteção de pneus. A direção de prova puniu o carro 33 de Maluhy, que foi obrigado a pagar um drivethrough (passagem pelos boxes). Na 20ª volta, Thiago Camilo, até então quarto no campeonato, que já vinha reclamando pelo rádio de problemas no motor, abandonou.
A disputa pela liderança esquentou de vez na 21ª volta. Embutido no vácuo de Ricardinho, Cacá reassumiu a ponta, mas o piloto do carro 90 deu o troco poucos metros depois. Na 23ª volta, a história se repetiu: o tricampeão da Stock Car ultrapassou, mas Ricardinho recuperou a posição em seguida.
As atenções de todos estavam voltadas para a briga emocionante pela ponta. Na 25ª volta, Cacá voltou ao primeiro lugar. Mas a disputa também era intensa no segundo pelotão. Na 27ª volta, o pior acidente da prova: Valdeno Brito bateu em Átila Abreu, que atravessou na pista. Duda Pamplona não conseguiu desviar e colidiu contra o carro 51. Átila voltou para o traçado de forma perigosa e quase provocou outro acidente. Os três abandonaram a corrida. Uma decisão da direção de prova excluiu Valdeno e Átila, resultado que não poderá ser descartado pelo sorocabano na SuperFinal.
Na volta seguinte, Rodrigo Navarro bateu forte na proteção de pneus e o safety car entrou na pista pela primeira e única vez em toda a prova, agrupando novamente os carros. Na relargada, na 29ª volta, Cacá e Ricardinho desgarraram novamente do segundo pelotão. Na 36ª e última volta, Ricardinho tentou o bote final, mas Cacá, mesmo com problemas no motor, se defendeu muito bem, recebeu a bandeirada em primeiro e assumiu a liderança do campeonato pela primeira vez na temporada.
Resultado da 10ª etapa da Stock Car 20111. Cacá Bueno, RBR Mattheis
2. Ricardo Maurício, RC Competições
3. Max Wilson, RC Competições
4. Popó Bueno, A. Mattheis
5. Ricardo Zonta, RZ Motorsport
6. Allam Khodair, Vogel Motorsport
7. Luciano Burti, Boettger Competições
8. Daniel Serra, RBR Mattheis
9. Marcos Gomes, Full Time
10. Nonô Figueiredo, FTS
11. David Muffato, Boettger Competições
12. Tuka Rocha, Vogel Motorsport
13. Giuliano Losacco, Hot Car
14. Rodrigo Sperafico, JF Racing
15. Julio Campos, RZ Motorsport
16. Alceu Feldmann, A. Mattheis
17. Eduardo Leite, Hot Car
18. Matheus Stumpf, Scuderia 111
19. Ricardo Sperafico, Scuderia 111
20. Denis Navarro, Bassani Racing
21. Lico Kaesemodel, RCM
Abandonaram
Felipe Maluhy, ProGP
Xandinho Negrão, Full Time
Duda Pamplona, ProGP
Rodrigo Navarro, JF Racing
Thiago Camilo, RCM
Serafin Jr., AMG Motorsport
Excluídos
Valdeno Brito, FTS
Átila Abreu, AMG Motorsport
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

DANIEL HERNANDES FATURA MEDALHA DE OURO NA COPA DO MUNDO DE LIVERPOOL

Brasileiro fica no topo do pódio na disputa da Inglaterra e soma pontos no ranking classificatório para Londres-2012. David Silva leva o bronze

Daniel Hernandes
O judoca brasileiro Daniel Hernandes, da categoria +100kg, faturou a medalha de ouro na Copa do Mundo de Liverpool, na Inglaterra. Na final, ele derrotou Marius Paskevicius, da Lituânia, por ippon, garantindo o lugar mais alto do pódio. Antes disso, Daniel já havia derrotado outros três adversários: Chris Sherrington, da Inglaterra, Mehdi Kemouche, da França e o romeno George Simionescu, na semifinal.
Na mesma categoria, David Silva também levou medalha. Ele conseguiu o bronze ao derrotar o holandês Roy Meyer, por yuko. Nas lutas anteriores, ele venceu Eric de La Torra, de Andorra, e Thorel Matthieu, da França. No entanto, acabou perdendo para Marius Paskevicius, da Lituânia, na semifinal.
Na categoria 81kg, Victor Penalber estreou vencendo o mexicano Karim Rezc, por ippon. No entanto, acabou derrotado em sua segunda luta, diante do italiano Francesco Bruyere. Pela mesma categoria, Felipe Costa perdeu logo em sua estreia, por ippon, para o espanhol David Sanchez.
Um dos destaques da equipe brasileiro, Hugo Pessanha (90kg) também não conseguiu um lugar no pódio. Na estreia, o brasileiro derrotou Andrejs Tomasovs, da Latvia, por ippon. Mas na luta seguinte, diante de Ludovic Gobert, da França, acabou derrotado por wasari.
Nas disputas do sábado, os judocas brasileiros não conseguiram nenhuma medalha em Roma (torneio feminino) e Liverpool (masculino).
A disputa de Liverpool contou pontos para o ranking mundial e classificatório para os Jogos Olímpicos do ano que vem. De acordo com as normas da Federação Internacional de Judô (FIJ), cada medalha de ouro vale 100 pontos, enquanto a prata garante 60 e o bronze 40. Os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking garantem vagas.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

CONCENTRADO, ELENCO BRASILEIRO SEGUE ROTINA NO CT

Antes do embarque para Venezuela, onde disputará a quarta edição do Campeonato Sul-Americano feminino, a seleção brasileira de futsal não para de trabalhar no Centro de Treinamento Aécio de Borba, onde seguirá concentrada até o dia 04 deste mês (terça-feira).
Comandadas pelo ex-jogador Vander Iacovino, as atletas brasileiras estão confiantes em mais um título internacional. Um dos intuitos da comissão técnica nacional é aproveitar a disputa do Sul-Americano para preparar a equipe para o II Torneio Mundial, que este ano será realizado no Brasil, provavelmente no Estado do Pernambuco.
Com pouco tempo de preparação, as brasileiras têm procurado aproveitar ao máximo os treinos em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE). Na parte física, o preparador físico Mário Raulino e o fisiologista Thiago Chinelato estão atentos ao desempenho das atletas.
“As meninas se apresentaram bem na parte física. Realizamos alguns testes e obtivemos bons resultados. Não temos tempo suficiente para pensarmos somente no que diz respeito ao físico, mas temos procurado variar bastante as atividades. A preparação realizada nos clubes também é de fundamental importância”, analisou Chinelato.
A estreia da seleção feminina em Maracay (VEN) será no dia 7 (sexta-feira), contra as bolivianas. Na primeira fase, o Brasil figura no grupo B. Os dois primeiros colocados de cada chave avançarão as semifinais da competição.
Goleira será a capitã brasileira na Venezuela
A goleira Jozi, que atua no futsal espanhol, será a capitã brasileira na luta pelo tetracampeonato Sul-Americano feminino. Figurinha carimbada nas últimas convocações da seleção (desde 2005 a atleta tem seu nome lembrado), a experiente guarda meta, de 29 anos, é um dos destaques do elenco que desembarcará em Maracay, na Venezuela, no próximo dia 04 (terça-feira).
“Desde que cheguei à comissão técnica da seleção brasileira a postura e a conduta da Jozi são excelentes. Com essas qualidades, ela acaba, de maneira simples, exercendo uma liderança natural perante suas companheiras”, declarou o treinador Vander Iacovino.
Catarinense de Chapecó, a goleira brasileira iniciou sua carreira esportiva no handebol. Entre os anos de 1998 e 99, Jozi migrou para o futsal, onde iniciou um trabalho de adaptação ao novo esporte e não demorou a fazer sucesso no mesmo, conquistando vários títulos, como: Torneio Mundial, Sul-Americano, estaduais catarinenses, Mundial Universitário etc.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SELECIONÁVEIS ELEVAM A AUTO-ESTIMA ALVINEGRA NESTE CAMPEONATO BRASILEIRO

Cortês teve uma atuação de gala em sua estreia com a camisa da seleção brasileira
Cortês
Há tempos que a auto-estima alvinegra não ficava tão elevada quanto no atual momento. A boa fase de alguns jogadores do elenco do Botafogo faz com que a torcida confie em uma possibilidade de título no Brasileiro. Jefferson, Cortês, Elkeson e Loco Abreu são os quatro principais pilares desta campanha do clube na competição nacional. Neste domingo, contra o Atlético-GO, às 18h, no Serra Dourada, os quatro estarão em campo em busca da vitória.
Esta confiança dos torcedores alvinegros está diretamente ligada à boa atuação de Jefferson e Cortês no jogo da seleção brasileira, na quarta-feira passada, na vitória por 2 a 0 sobre a Argentina, no Superclássico das Américas. O lateral-esquerdo foi o grande destaque do Brasil nesta partida. Além disso, Jefferson mostrou estar em grande fase também neste duelo.
O meia Elkeson não jogou, mas as boas atuações com a camisa alvinegra fizeram ele também ser convocado por Mano Menezes para este duelo. Isso sem contar com Loco Abreu, que também foi convocado, mas para a seleção uruguaia, e marcou cinco vezes nos últimos cinco jogos do Botafogo no Brasileiro.
O volante Renato, que já defendeu o Brasil em algumas oportunidades, sabe o quanto esta boa fase pode influenciar no desempenho de todos os outros jogadores do elenco. Principalmente, na boa fase de Cortês, que chegou ao clube do Nova Iguaçu para disputar o Brasileiro e já é aclamado nacionalmente.
"Pela maneira dele jogar e treinar, não foi surpresa. Está jogando bem, com confiança. Fez o que vinha fazendo no Botafogo, que foi o que o levou à Seleção. Isso é importante, não querer chegar lá e inventar. Ele apoiou, mostrou força e marcou. Foi completo no jogo", disse Renato.
Em quarto lugar no Brasileiro com 45 pontos, O Botafogo vai até Goiânia, neste domingo, enfrentar o Atlético-GO, 12º colocado com 35 pontos, às 18h, no Serra Dourada, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

IRMÃOS BRASILEIROS NO PAN COMPETEM ENTRE SI, SE AJUDAM E SERVEM ATÉ DE SPARRING

Marcel (à direita) aplica uma voadora em Marcio, em foto de 2003; parceria se repete
A rivalidade tradicional da infância parou na inofensiva guerra de travesseiros. Na extensa delegação brasileira que vai aos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara estão incluídos alguns casos de irmãos que dividirão espaço na cidade mexicana. Só que o cenário de disputa mudou, e os atletas que às vezes até competem um contra o outro falam em clima de paz e ajuda durante a competição mexicana.
O apoio é tanto que vale até apanhar pelo irmão. O sacrifício fraterno em 2011 é de Marcel Wenceslau. O lutador compõe uma equipe de nove sparrings que foram até San Luis Potosi, no México, ajudar na preparação da equipe de taekwondo.
“Ser sparring não é demérito nenhum. O fato de estar aqui é gratificante, ainda mais porque estou ajudando meu irmão Márcio”, disse Marcel ao COB.
Mas nem só do taekwondo vivem os irmãos-atletas brasileiros. A parceria familiar ainda está presente em pelo menos mais seis esportes. No badminton, Lohaynny e Luana Oliveira Vicente vão representar o país no feminino, podendo se cruzar durante a competição. Na luta olímpica, Adrian e Antoine vão torcer um para o outro em categorias distintas.
Os irmãos mais famosos do esporte olímpico brasileiro também estarão no Pan. Daniele e Diego Hypolito, importantes na popularização da ginástica nos últimos dez anos, já falaram várias vezes sobre a importância da relação que têm para seus resultados.
“No início, ele entrou e saiu da ginástica duas vezes. eu insistia: Diego, fique, é bom para você, você vai conseguir”, contou Daniele, a mais velha, em 2005.
“Ela é uma das maiores referências. É um ídolo que eu tenho, um modelo de busca de superação, de força de vontade”, disse Diego, logo após conquistar seu primeiro título mundial, ao UOL Esporte.
Nem quando a rivalidade aperta o clima fecha. No handebol, o goleiro titular Maik vê o irmão mais velho Marcão como sua sombra na seleção brasileira. No esqui aquático, Fernando e Felipe Neves, os irmãos Brucutu, disputarão uma medalha na categoria slalom, mas sem rivalidade.
“A gente tenta se ajudar. No esqui aquático do Brasil não tem muito essa competitividade. Todo mundo dá uma força, porque tem muito pouca gente praticando”, disse Fernando, o mais velho.
A dupla não foi trio por pouco. Escalado para disputar as modalidades truques, salto e overall, Caio Neves foi cortado em cima da hora depois que se lesionou tentando tirar uma árvore da estrada que leva ao seu sítio, no interior de São Paulo.
 Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

MONTILLO IGNORA RISCO DE QUEDA E QUER RESGATE DO BOM FUTEBOL NO CRUZEIRO

Meia Montillo evita falar em rebaixamento e crê que Cruzeiro vai brigar por vaga na Copa Sul-Americana
Montillo
Artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão com 12 gols, Montillo disse que não passa pela sua cabeça ser rebaixado para a Série B do Brasileiro, mas buscar uma vaga para a Copa Sul-Americana. Porém, o meia reconhece que a equipe celeste, que não vence há sete jogos no Brasileirão, terá de resgatar o futebol do início da temporada.
“Não tenho pensado em não cair, tenho pensado em classificar na Sul-Americana, sei que a Libertadores está longe. Estou pensando que no próximo ano o Cruzeiro vai jogar a Sul-Americana, vamos fechar bem o ano, não do jeito que estamos jogando agora, senão não vai melhorar”, observou Montillo.
“Sei que a torcida está preocupada, porque o futebol que estamos mostrando não é o que a torcida está acostumada. Temos que trabalhar para sair dessa situação não para pensar que vamos cair”, acrescentou o camisa 10 celeste.
Em 16º lugar com 29 pontos, quatro a mais que o Atlético-MG, primeiro da zona de rebaixamento, o Cruzeiro tenta reagir na competição diante do Grêmio, neste domingo, às 18h, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, pela 27ª rodada.
Para Montillo, o time celeste precisa recuperar a confiança para resgatar o futebol demonstrado no início deste ano, quando fez boa campanha da Libertadores e conquistou o Campeonato Mineiro. “Temos que acreditar em nós mesmos, somos os mesmos jogadores que todos falavam no princípio do ano, os jogadores que ganharam o Mineiro. Agora a situação é outra e temos que acreditar”, afirmou.
O meia argentino espera que jogadores experientes possam ajudar o Cruzeiro a reagir na competição. “Como o Bobô, artilheiro da Turquia, o Keirrison, que é jogador do Barcelona, o Farías está voltando. São jogadores de experiência longa, não preciso falar muita coisa. Eles sabem definir, mas todo o time está passando por uma fase ruim e as coisas não saem como queremos em campo. Eu acredito que daqui a pouco eles vão começar a fazer gol e tudo vai mudar aqui. Se Deus quiser, vamos sair da situação todos juntos”, ponderou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

BRASIL MASSACRA ARGENTINA, CONQUISTA VAGA OLÍMPICA E CONFIRMA DOBRADINHA EM LONDRES-2012

Adrianinha foi um dos destaques da vitória arrasadora do Brasil sobre a Argentina
Adrianinha
O basquete brasileiro contará com suas duas equipes na próxima edição das Olimpíadas. Após os homens encerrarem um jejum e conquistarem a vaga depois de 16 anos, foi a vez da seleção feminina carimbar seu passaporte para Londres-2012. As comandadas do técnico Ênico Vecchi confirmaram sua classificação com uma vitória esmagadora sobre Argentina por 74 a 33, neste sábado, em Neiva, na Colômbia, e conquistaram o título do Pré-Olímpico das Américas.
Será a terceira vez na história que o país levará suas duas seleções para as Olimpíadas, sendo que a última ocorreu em Atlanta-1996. Na ocasião, a seleção feminina conquistou a medalha de prata na despedida de Paula e Hortência, enquanto o masculino ficou com a sexta colocação na última competição de Oscar Schmidt.
A conquista deste sábado confirma a rotina de classificações olímpicas do basquete feminino nas últimas décadas. Desde 1992, as meninas do Brasil garantiram participação em todas as edições dos Jogos.
Diante de adversários inferiores tecnicamente, a seleção brasileira impôs sua superioridade em todo o Pré-Olímpico, vencendo seus jogos por larga margem e conquistando o título do torneio continental de forma invicta. A marca do time nacional foi a forte defesa, principalmente na decisão, quando anulou completamente as ações ofensivas da Argentina.
O Brasil entrou em quadra disposto a não dar a menor chance para a zebra e teve um início arrasador. Foram 13 pontos consecutivos, que fizeram com que o time nacional encerrasse o primeiro quarto com a impressionante marca de 16-4 no placar. A marcação sufocante e a boa distribuição de jogadas no ataque foram a tônica do período, que teve a pivô Érika como referência ofensiva com cinco pontos.
O baile brasileiro continuou no segundo período, apesar da entrada de várias reservas promovida por Ênio Vecchi. Adrianinha chegou a oito pontos na partida e comandou o ataque brasileiro, que ampliou a diferença e fez com que o time nacional fosse para o intervalo vencendo por 33 a 11.
Apesar da larga vantagem, o Brasil manteve a intensidade durante todo o segundo tempo. Com a Argentina visivelmente nocauteada, o time verde-amarelo passou a dar show em quadra a partir do terceiro quarto e elevou a diferença para incríveis 40 pontos ao fim do período. Com as reservas em quadra no último quarto, foi apenas administrar o resultado e comemorar a vaga olímpica.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

GIOVANNI ESPERA DEDICAR VITÓRIA A RENAN RIBEIRO, QUE VIVE DRAMA PESSOAL

Giovanni (ao fundo) volta a substituir Renan Ribeiro, que foi liberado devido ao falecimento de sua irmã
Giovanni

Mantido na equipe pelo segundo jogo seguido, o goleiro Giovanni disse que, caso o Atlético-MG derrote o Ceará neste domingo, ás 16h, na Arena do Jacaré, a vitória será dedicada ao colega Renan Ribeiro, titular da posição, que vive drama pessoal.
Na terça-feira passada, a irmã de Renan Ribeiro, Bruna, faleceu aos 15 anos, vítima de um câncer no cérebro, contra o qual lutava há quase dois anos. Goleiro foi liberado pela comissão técnica no final de semana passado e desfalcou o Atlético na derrota para o Internacional, por 2 a 1, em Porto Alegre, no domingo 25.
“Acho que todos aqui estão apoiando o Renan em um momento difícil como este. A única maneira de mostrarmos isso é dando a vitória a ele e à torcida atleticana”, observou Giovanni, reserva imediato de Renan Ribeiro, que foi liberado pela diretoria e se reapresenta ao clube na próxima terça-feira.
O goleiro espera corresponder diante do Ceará e ajudar o Atlético a reagir no Campeonato Brasileiro. O time mineiro é o 17º colocado, em 25 pontos, e abre a zona de rebaixamento para a Série B.
“Quando a oportunidade aparece, temos de abraçar. Infelizmente, foi de uma maneira que ninguém queria. O Renan é um jogador que todo mundo gosta. Agora é trabalhar, assumir a posição e conseguir os pontos que o Atlético tanto deseja”, afirmou.
O goleiro atleticano destaca que vem ganhando confiança e ritmo de jogo. “Jogar é fundamental para o goleiro. Ele tem de estar jogando. Conforme os jogos vão passando, o ritmo vai chegando e nos vamos conseguindo isso”, comentou.
Titular quando Dorival Júnior ainda comandava o Atlético, Giovanni não guarda boas lembranças do Ceará. No duelo do primeiro turno, ele falhou em um dos gols na derrota por 3 a 0, em Fortaleza.
“Acho que foi uma das piores partidas que fizemos no Campeonato Brasileiro. Temos de entrar focados e com bastante atenção. Eles têm bastantes jogadores bons. Então temos de entrar focados para conseguir a vitória”, ressaltou Giovanni.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

FABRÍCIO VOLTA A SER TITULAR NA LATERAL ESQUERDA DO INTER

Lateral Fabrício atuou em oito dos 12 jogos que disputou no Inter no meio de campo
Fabricio e Dorival Júnior
Sem poder contar com o lateral-esquerdo Kleber, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Fabrício receberá contra o Atlético-PR a quinta oportunidade no ano de atuar na sua posição de origem como titular do Inter. Desde a partida contra o Cruzeiro, na 15ª rodada, ele não jogava na lateral esquerda entre os 11 iniciais.
"Fui contratado para jogar como lateral. Eu prefiro jogar nessa posição. Se o professor optar por me colocar na meia, estou à disposição para ajudar o Inter", declarou o jogador
Desde que foi apresentado em abril, Fabrício atuou 12 vezes pelo Inter, mas em apenas quatro vezes foi titular da lateral. Três no Brasileiro e uma na Copa Audi contra o Milan, na decisão do terceiro lugar. Na competição nacional, iniciou jogando nas vitórias contra o Atlético-PR, no primeiro turno, contra o Cruzeiro e na derrota para o Vasco da Gama, em São Januário.
Com contrato de empréstimo até 31 de dezembro de 2011, o lateral quer utilizar todas as oportunidades até o final do ano para ser contratado em definitivo pelo Inter. Nos 12 jogos que atuou pelo clube, marcou apenas um gol, justamente o que decretou a vitória contra o Atlético-MG, no último domingo.
No Brasileirão, esteve presente em 11 partidas e jogou 395 minutos. Segundo dados do Datafolha, Fabrício tem um aproveitamento de 79.3% de acerto dos 140 passes que executou. Desarmou em 48 oportunidades, fez 24 cruzamentos, acertando apenas dois, cometeu 10 faltas e finalizou nove vezes, mas em apenas uma deles teve a direção da meta.
Além da alteração na lateral esquerda, Dorival Júnior colocará Ricardo Goulart na vaga de Andrezinho e Bolívar no lugar do também suspenso Rodrigo Moledo. A equipe do Inter para enfrentar o Atlético-PR neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, será formada com: Muriel; Nei, Bolívar, Juan e Fabrício; Bolatti, Guiñazu, D'Alessandro, Oscar e Ricardo Goulart; Jô.
Fonte: Uol/Esporte.com
Por Joulle

VÁGNER MANCINI APOSTA EM "INTENSIVÃO" PARA TIRAR CRUZEIRO DO SUFUCO

Vágner Mancini diz que identificou erros e acertos no Cruzeiro, mas crê em time mais equilibrado
Vágner Mancini
No comando do Cruzeiro desde terça-feira (27), Vágner Mancini espera resposta imediata da equipe, em sua estreia, diante do Grêmio, neste domingo, às 18h, em Porto Alegre, pela 27ª rodada do Brasileirão. Para tentar reequilibrar o time mineiro, que não vence há sete jogos, o treinador disse ter feito um “intensivão” durante os treinamentos da semana e conseguiu identificar erros e acertos.
“Eu fiz um intensivão. Tentei nesses dias dar um apanhado geral de tudo aquilo que eu podia ver. Vi muitos erros, mas também muitos acertos, então não são só erros. O mais importante neste momento é reequilibrar a equipe, que seja um time que saiba o que faz em campo e não jogar de uma forma aleatória. Espero que o nosso time seja competitivo e que encare qualquer adversário”, observou.
Mancini acredita ser possível ter uma equipe mais equilibrada a partir do duelo com o Grêmio. “Por mais que a gente tenha um bom desempenho no jogo de domingo, não dá para você alterar o panorama que tinha. Então é fundamental que a gente equilibre a equipe, que nossa equipe passe a jogar de forma mais organizada, de uma forma muito simples, se defendendo e atacando melhor”, afirmou.
O treinador não espera, no entanto, uma grande melhora na equipe, mas crê que o grupo estará mais bem preparado emocionalmente. “Não quer dizer que vamos chegar lá e fazer um jogo dinâmico, espetacular, mas espero que haja uma boa melhora em função do resgate de alguns itens que são fundamentais como o equilíbrio emocional. Temos um bom time, que está sofrendo este ano, mas é dotada de atletas que têm condições de dar a volta por cima”, ressaltou.
Mancini disse que tentou recuperar a confiança dos atletas, abatidos por causa da queda de rendimento da equipe. “Eu senti que o grupo estava com a autoestima baixa e tentamos resgatar, nesse pouco tempo, algumas coisas que são importantes e dar ao atleta o máximo de confiança para entrar em campo e desempenhar aquilo que sabe”, contou.
Sem vencer no returno (cinco derrotas e dois empates), o Cruzeiro caiu para o 16º lugar com 29 pontos, quatro a mais que o arquirrival Atlético-MG, o primeiro da zona de rebaixamento para a Série B. Vágner Mancini foi contratado para a vaga de Emerson Ávila, que dirigiu o time celeste em seis jogos e não conseguiu vencer.
Em relação ao time que inicia a partida com o Grêmio, o recém-chegado treinador deixou dúvidas sobre a formação. Mancini não decidiu ainda se Montillo será mantido no meio-campo ou se atuará como segundo atacante, provavelmente ao lado de Bobô. O jovem meia Elber, que agradou o técnico, está cotado para ser titular.
“Posso entrar com o Elber no início do jogo e aí eu não teria tanta coisa a alterar. Mas se eu optar pela entrada do Montillo como segundo atacante , eu tenho dentro de campo algumas variações que podem ser feitas e que foram treinadas, então o jogador não vai chegar no final do jogo e dizer que não sabia a função a ser exercida, porque ele fez isso nos treinos”, observou.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle