quarta-feira, junho 22, 2011

TÉCNICO DO LAJEADO PEGA TODO MUNDO DE SURPRESA E DEIXA O CARGO

O projeto de contar com o técnico Sérgio Lacerda durante todo o campeonato da Série Ouro do Gauchão de Futsal em 2011 e posteriormente a ascensão na Liga Nacional teve que ser abortado, após o treinador se desligar do comando da equipe, sem comunicar oficialmente os dirigentes da Alaf/Blue Ville/Girando Sol
Lajeado – As especulações da saída do técnico Sérgio Lacerda do comando do grupo da Associação Lajeado de Futsal (Alaf) se confirmaram na noite deste domingo, 19/06, com o comunicado do presidente Celso Kappes através da assessoria de imprensa da entidade. Kappes se disse surpreso com as especulações, pois conversou bastante com o treinador após o jogo diante do Bento Futsal e Lacerda nada comentou sobre sua saída. O presidente da Alaf disse se sentir traído, pois vinha honrando pessoalmente os compromissos financeiros acordados com o técnico e o mínimo que ele esperava era uma conversa franca, pois sempre apostou na personalidade e no caráter do treinador. Lacerda comandou a Alaf em duas temporadas e sua maior conquista foi a II Copa dos Vales de Futsal, no duelo diante da Assaf de Santa Cruz do Sul, nesta temporada. Grande estrategista, o treinador tinha a simpatia da direção atual, que respaldava todas as indicações na composição do plantel.
Mesmo perdendo vários jogadores neste ano, no grupo que iniciou as atividades, Lacerda conseguia que seus atletas se doassem até o limite, em busca do resultado. Com várias propostas de trabalho, inclusive a de treinar a Seleção de Futsal do Paraguai, Lacerda aceitou a proposta do Florianópolis. Um dos motivos mais contundentes para que o treinador se transferisse para a capital de Santa Catarina foi a de poder ficar mais próximo de seus familiares. Kappes lembrou o bom momento que a equipe vive na Série Ouro e que a diretoria agiu rápido e anunciou o novo treinador. Trata-se de Élson Machado, que vinha treinando a equipe do Vale do Sol, na Série Prata. O novo treinador se apresenta nesta segunda-feira, às 16h, na academia Personal, localizada no bairro Alto do parque. Em contato com o novo treinador, ele manifestou alegria em poder trabalhar com o presidente Kappes, a quem ele tem muito apreço e consideração, pelo trabalho sério e honesto a frente dos clubes que ele se envolve.
Fonte: FutsalLajeado.com.br
Por Joulle

BOM DE BOLA VENCE FORA DE CASA E ENTRA NA BRIGA PELO TÍTULO DA COPA DA AMIZADE

A vitória do Bom de Bola Sub-16 motiva a garotada jatobaense a voo mais alto 
Sandro artilheiro da competção
O Bom de Bola foi até a cidade de Petrolândia-PE nesta segunda-feira (20) enfrentar o Real FC e venceu pelo placar de 4 x 1, jogo realizado pela II Copa da Amizade de Futsal, na categoria Sub-16. Que está acontendo com jogos de ida e volta entre as equipes participantes da cidade de Paulo Afonso-BA (Portuguesa e Portuguesa-B), Jatobá-PE (Bom de Bola) e Petrolândia-PE (Real FutebolClube).
Para a garotada do Bom de Bola o jogo entre o Real FC. era de vida ou morte, uma derrota deixaria praticamente fora da competição, equipe sempre acostumada a chegar nas finais de competições.
No olhar do treinador, os garotos fizeram uma excelente partida e conquistaram três pontos importantissimos na competição, com maior números de posse de bola e com inuméras chance de gols pedidos, onde o placar poderia ser mais elásticos, o time percava nas finalizações. Já a equipe adversária quando atacava era paralisado pelas grande defesas do arqueiro do Bom de Bola. 
Todavia, com a superioridade do Bom de Bola em quadra, foram os donos da casa que abriram o placar com Mimi batendo falta, finalizando a primeira etapa por 1 x 0. No segundo tempo, a equipe visitante com mais determinação em quadra chega ao empate com Elias, em seguida vira com Sandro, amplia com Hyhago e finaliza o placar por 4 x 1 com gol de Sandro, artilheiro da competição com 8 gols até o momento. Com à vitória fora de casa a equipe jatobaense conquista 07 pontos contra 06 pontos do Real FC. e 01 ponto da Portuguesa-B. Já a Portuguesa classificada com 11 pontos, aguarda seu adversário na final.
Por Joulle

CARLOS BARBOSA VENCE FORA DE CASA E SEGUE NA COLA DO LÍDER

O Carlos Barbosa (RS) continua sua perseguição ao líder da Liga Futsal 2011. Nesta terça-feira (21/6), mesmo jogando no ginásio Moringão, em Londrina (PR), a equipe laranja derrotou o Colégio Londrinense/Sercomtel (PR) por 5 a 2 e manteve os três pontos de diferença para o Santos/Cortiana (SP), primeiro colocado na tabela.
A vitória deixou o clube gaúcho com 44 pontos, enquanto os santistas, que também venceram na rodada, chegaram aos 47 e têm um jogo a menos. Torcendo por um tropeço adversário para assumir a liderança, o Carlos Barbosa atua novamente pela competição na próxima quinta-feira (23/6), às 20h15, contra o Concórdia/Umbro (SC), no interior de Santa Catarina.
Já o Colégio Londrinense, que encerrou os jogos como mandante na competição, permanece com 22 pontos e está na décima terceira colocação. A equipe volta a atuar no próximo sábado (25/6). Às 17 horas, o time paranaense viaja até Rio das Ostras (RJ) para enfrentar o Macaé Sports (RJ), no ginásio Benedito Zarur.
No primeiro tempo, os dois times fizeram um confronto bastante equilibrado. Atuando em casa, o Colégio Londrinense foi para cima e teve boas chances, mas a trave e o goleiro Rennan impediram a abertura do placar a favor dos paranaenses.
No segundo tempo, o equilíbrio também esteve presente, mas o Carlos Barbosa foi mais eficiente e aproveitou melhor as chances criadas. O time laranja abriu boa vantagem com Sinoê, que marcou aos 21min28 e aos 23min12. Depois, aos 29min37, Poletto fez o terceiro para a equipe visitante.
Só que, pouco depois, o Colégio Londrinense esboçou uma reação com Magui, que marcou aos 30min56 e aos 33min56. Pressionando muito, o time paranaense deixou espaços na defesa, e o Carlos Barbosa aproveitou para garantir a vitória. Aos 36min19, Marcênio marcou o quarto, e, aos 38min34, Rodrigo fechou o placar.
Autor do último gol no jogo, Rodrigo elogiou a atuação do time laranja. “Procuramos buscar o resultado desde o início e conseguimos logo abrir uma boa vantagem. Porém, tomamos uma pressão ali no 3 a 2, mas marcamos o quarto gol, que deu tranquilidade ao time. Depois, foi só marcar o goleiro-linha e segurar o resultado”, analisou Rodrigo em entrevista à Rádio Brasil Sul.
Já Diego, do time londrinense, lamentou a falta de concentração da equipe. “Faltou mais atenção. Tomamos dois gols de bola parada, o que não pode acontecer, mas também temos que reconhecer os méritos do Carlos Barbosa, que é uma grande equipe”, disse o pivô.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SANTOS VENCE FLORIPA E MANTÉM INVENCIBILIDADE

O Santos/Cortiana (SP) manteve sua invencibilidade na Liga Futsal 2011 ao golear o Florianópolis FutSal (SC) por 4 a 2 nesta terça-feira (21/6), na Arena Santos, no litoral paulista. Com a vitória, o alvinegro praiano chegou ao décima quinto triunfo em 17 jogos e segue folgado na liderança da tabela.
Agora com 47 pontos, o Santos tem três de vantagem sobre o vice-líder Carlos Barbosa (RS), que tem um jogo a mais. Na próxima quinta-feira (23/6), o time paulista tem novo compromisso na Liga 2011. Às 20 horas, enfrenta o São José/Vale Sul Shopping (SP) no Ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).
Já o Florianópolis, com a derrota, ficou em situação difícil para conquistar a vaga para a próxima fase. Com os outros resultados da rodada, o time caiu a décima nona colocação, e está a um ponto do décimo sexto colocado, última equipe que garante vaga para a próxima fase. Na próxima quinta-feira (23/6), o time catarinense atua mais uma vez fora de casa. Às 19h30, enfrenta o Suzano/ Drummond/ Penalty (SP) no ginásio Roberto David, em Suzano (SP).
No jogo, o Santos começou melhor e abriu o placar aos 3min50 com o pivô Jé. Aos poucos, o Florianópolis foi se acertando, e o jogo ficou equilibrado. Porém, aos 15min04, Thiago aproveitou bom ataque santista e fez o segundo, fechando o placar parcial em 2 a 0.
O segundo período começou com a reação do Florianópolis, que marcou aos 21min01 com Hugo. Pressionando muito, o time catarinense teve chances de empatar, mas não foi feliz na conclusão. Aos 31min28, o goleiro Djony, ex-jogador do Floripa, foi o algoz do antigo clube e, num chute de longe, marcou o terceiro gol santista.
Só que Florianópolis não desistiu, e, aos 35min22, Duda marcou o segundo do time catarinense. Porém, mais uma vez, o Santos foi eficiente e, em um contra-ataque aos 36min40, Falcão marcou e fechou o placar em 4 a 2.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SEGUNDA DIVISÃO DO SUB-20 COMEÇA NESTA QUARTA-FEIRA

Boa Vista (RR) - O congresso técnico da 29ª Taça Brasil Correios de Futsal, categoria sub-20 masculina - Segunda Divisão, ocorreu na manhã desta quarta-feira (22/6), em Boa Vista (RR). A cidade abriga a competição que começa nesta tarde e vai até o domingo (26/6). Todos os jogos ocorrerão no ginásio Romerão, na capital roraimense.
São oito equipes em busca do título do campeonato. Além da taça, as equipes estão de olho, também, no acesso à Primeira Divisão, uma vez que os dois primeiros colocados garantem vaga ao seu respectivo estado na divisão imediatamente superior na próxima temporada.
“Agradeço e dou as boas-vindas a todos que vieram aqui ao extremo norte. Tenho certeza de que será uma competição de alto nível. Temos aqui equipes que se prepararam muito para esta competição e que vença o melhor”, destacou o presidente da Federação Roraimense de Futebol de Salão, Osmar de Matos.
Na primeira fase as equipes estão divididas em dois grupos, em que haverá os confrontos dentro de cada chave em turno único classificando-se os dois primeiros de cada grupo para a semifinal.
No grupo A estão: ABC/São Paulo do Potengi (RN), AABB/Rio Branco (AC), Mojuca (RO) e Atlético Independente (RR). A chave B é composta por Constelação/Atual (RR), Balsas (MA), Seama (AP) e CRB (AL).
As semifinais, assim como a final, ocorrem em apenas um jogo, em que, em caso de empate, haverá a disputa de um tempo extra de 10 minutos (dividido em dois tempos de cinco minutos cada). Caso a igualdade persista o vencedor do confronto será definido por meio de cobranças de tiros livres da marca do pênalti.
A competição será aberta às 15 horas locais (16 horas pelo horário de Brasília), com o confronto entre ABC/São Paulo do Potengi e Mojuca. Na sequência, jogam CRB x Balsas; Atlético Independente x AABB/Rio Branco; e fechando a programação de jogos do dia Constelação/Atual e Seama se enfrentam, às 19h30 (horário local).
Demais divisões
A Divisão Especial e a Primeira Divisão da 29ª Taça Brasil Correios de Futsal, categoria sub-20 masculina, já estão encerradas. Na divisão principal, disputada em Belo Horizonte (MG), teve o São Caetano/Corinthians/Unip como campeão, enquanto os estados do Mato Grosso do Sul e Goiás foram rebaixados para a Primeira Divisão, vencida nesta temporada pela UJR/Feevale (RS).
O Paraná/Vale Fértil (PR) ficou com o vice-campeonato, na competição realizada em Juazeiro (BA), e garantiu o acesso dos paranaenses à divisão de elite da categoria para 2012. Na parte debaixo da tabela, sergipanos e Mato Grossenses não foram bem e acabaram amargando o descenso à Segunda Divisão.
Fonte: CBFS
Por Joulle