sexta-feira, dezembro 17, 2010

VITÓRIA VENCE O GOIÁS E AVANÇA NO SUB 20

Depois de eliminar na quarta-feira o Fluminense do Rio de Janeiro, com o triunfo de 1 a 0, o Vitória voltou a campo na noite desta sexta-feira pela 2ª fase do Campeonato Brasileiro Sub-20, que está sendo disputado no Rio Grande do Sul e se deu muito bem ao vencer por 2 x 1 o Goiás.
Os gols foram assinalados por Alan Pinheiro e Dimas para o Vitória, enquanto, Bruno Aquino, de pênalti, reduziu para os esmeraldinos aos 27 minutos. Com o resultado, o Leão segue invicto e enfrentará o Palmeiras pelas semifinais da competição, no próximo domingo (19) na cidade de Canoas (RS) A outra semifinal será disputada entre Cruzeiro x Vasco.
O Vitória faz uma campanha perfeita até o momento no Campeonato Brasileiro Sub-20: Estreou empatando em 3 x 3 com o Coritiba ( hoje eliminado pelo Vasco) venceu o Santos por 3 x 1, empatou com o Avaí em 1 x 1 e venceu Fluminense do Rio de Janeiro e nesta sexta-feira o Goiás por 2 x 1. Em em instante aguarde os gols da vitória rubro-negra
Fonte: NoticiasdoFutebolBahiano.com
Por Joulle

INTELLI MANTÉM A BASE PARA 2011

Após a conquista do campeonato Paulista – série A1, categoria principal, na qual a equipe orlandina conseguiu uma excelente conquista ao bater o forte São Caetano/Corinthians/Unip com dois resultados positivos, o time de Orlândia já definiu seu planejamento para a próxima temporada.
A agremiação dirigida pelo técnico Cidão renovou com quase toda a comissão técnica e toda a base do elenco, somente o fixo Wender e o pivô Douglas, foram liberados. Além disso, a equipe anunciou a contratação do ala Paulinho, que em 2010 jogou a Liga Futsal pelo Cortiana/AFF e o Paulistão pelo São Paulo. Paulinho nasceu em Jaú, interior de São Paulo e tem 25 anos.
A diretoria ainda estuda mais um ou dois nomes para “fechar” o grupo para a temporada 2011, porém, trabalha com cautela. “Estamos formando esse grupo desde 2008, algumas peças sempre são trocadas, mas a base permanece, temos que pensar bem em quem trazer para não atrapalhar o bom clima do elenco” comentou o técnico Cidão.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PARCERIA ENTRE CORREIOS E CBFS TERÁ CONTINUIDADE EM 2011

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão - Futsal (CBFS) e os Correios renovaram nesta sexta-feira (17/12) o contrato de patrocínio para a temporada 2011. O acordo entra em vigor no sábado (18/12) e tem validade de um ano. O presidente da CBFS, Aécio de Borba Vasconcelos, assinou o acordo que prevê a continuidade do investimento da estatal no salonismo nacional.
Desde 2004 os Correios são o Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil. Nesse período, a empresa destinou aproximadamente R$ 34 milhões para a Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), sendo a principal responsável pelo crescimento do futsal brasileiro. O investimento dos Correios na modalidade, além de estimular as conquistas em campeonatos nacionais e internacionais, ainda possibilita ações de relacionamento e de responsabilidade social, como a criação de escolinhas para a inclusão de 500 crianças em situação de risco.
"São sete temporadas de parceria e um avanço sem precedentes na história do futsal do Brasil. Temos nos Correios um verdadeiro apoiador, que possibilitou o crescimento do salonismo nacional como um todo, desde o praticante esporádico até o atleta de alto rendimento. Graças a este patrocínio pudemos implantar projetos e ações que fomenta o desenvolvimento mundial de um esporte genuinamente brasileiro", comentou Aécio de Borba Vasconcelos.
Como Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil, os Correios deram novo impulso ao esporte coletivo mais praticado no País — são cerca de 11 milhões de praticantes estudantis e de alto rendimento — e recordista de títulos internacionais (62 títulos). A CBFS é a confederação com maior número de atletas registrados: 360 mil jogadores federados.
No futsal, o Brasil foi campeão seis vezes em nove campeonatos mundiais disputados. O País conta com a presença de ídolos como Falcão, eleito o melhor jogador do mundo (FIFA – 2004 e 2008) e Tiago, melhor goleiro do mundo (FIFA 2008). Entre as mulheres, as brasileiras também fazem sucesso. Elas conquistaram o título do 1º Torneio Mundial de Futsal Feminino, realizado na Espanha, no início deste mês.
Ações sociais
CBFS e Correios estão integrados na tentativa de proporcionar a integração entre esporte e sociedade. No ano passado, os Correios realizaram a distribuição de 180 bolas oficiais de futsal para crianças e adolescentes matriculados em 38 escolas públicas de todo o Brasil. O objetivo da ação é contribuir para que a prática do futsal se torne um meio de iniciação esportiva a crianças e adolescentes. Além de uma opção de lazer, o futsal é um esporte que transmite conceitos de disciplina, companheirismo, atuação em equipe e respeito — pelos adversários e pelos demais envolvidos, dentro e fora da quadra.
Outro projeto de sucesso instituído no âmbito social foram as Escolinhas Correios de Futsal. São duas unidades em funcionamento, até o momento. Caucaia (CE) e Brasília (DF) já contam com unidades da escolinha, que atende cerca de 350 alunos (todos isentos de taxas de matrícula e mensalidades), entre 5 a 17 anos (naipes masculino e feminino). A previsão é de que em 2011 outras unidades do projeto sejam implementadas.
Fonte: CBFS
Por Joulle

LATERAL ERNANI É A PRIMEIRA CONTRATAÇÃO DO VITÓRIA PARA 2011

Jogador do Vasco da Gama será apresentado no dia 4 de janeiro

O Vitória anunciou na manhã desta sexta-feira (17) o primeiro reforço para a próxima temporada. Trata-se do lateral-esquerdo Ernani, que estava no Vasco da Gama. O jogador de 26 anos será apresentado na Toca do Leão no dia 4 de janeiro e tem vínculo com o rubro-negro até o final de 2013.
Ernani do Nascimento Germano é natural de São João da Barra, município do Rio de Janeiro. O lateral iniciou a carreira no Americano e passou por Juventude, Iraty, Marília e Joinville. No ano passado ele foi contratado pelo Vasco.
No Brasileiro deste ano no clube carioca, Ernani foi titular em cinco partidas e entrou no decorrer de outros dois jogos. O lateral marcou um gol com a camisa vascaína na Série A, foi no clássico com o Botafogo. A partida terminou empatada em 1 a 1.
“Tinha algumas propostas, mas gostei do projeto que me foi apresentado pelo Vitória e também a chance de trabalhar com um técnico vencedor e experiente como o Lopes. Estou ciente da responsabilidade de recolocar o clube no lugar que ele merece”, disse o jogador através da assessoria de imprensa.
Com Ernani, o Vitória diminui agora para sete as contratações que devem ser feitas até o início do Campeonato Baiano. Segundo o presidente Alexi Portela, o clube continua em busca de um goleiro, dois zagueiros, dois meias e dois atacantes.
FICHA DO JOGADORNome completo: Ernani do Nascimento Germano
Data de nascimento: 16/07/84
Local: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1m84
Peso: 68 kg
Clubes: Americano (RJ), Iraty (PR), Marilia (SP), Juventude (RS), Noroeste (SP) e Vasco da Gama.
Fonte: RadioMetropole.com
Por Joulle

CARLOS BARBOSA VENCE PRIMEIRO CONFRONTO DA FINAL DO 2º TURNO

O Carlos Barbosa venceu o primeiro confronto da final do 2º Turno do Campeonato Gaúcho de Futsal – Taça Alexandre Zilles. Nesta quinta-feira (16/12), na cidade de Venâncio Aires (RS), o time laranja derrotou a Assoeva/Unisc/Kofram por 2 a 1 e agora está muito perto do título estadual
O segundo jogo entre as duas equipes será neste sábado (18/12), às 20h30, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). Um empate garante o título do 2° Turno para a equipe laranja. Como venceu também o 1° Turno, se conquistar o troféu neste sábado, o Carlos Barbosa será o campeão gaúcho de 2010.
No jogo, Carlos Barbosa começou bem a partida e abriu o placar logo aos 2min30. Leandrinho recebeu passe de Flávio e chutou forte para marcar o primeiro. Mesmo com um volume maior de jogo, o time laranja não conseguiu ampliar o placar, e a primeira etapa terminou 1 a 0.
Após o intervalo, a Assoeva voltou disposta a atacar e encurralou Carlos Barbosa, mas o time laranja aproveitou os contra-ataques e ampliou o placar com Thiaguinho, que chutou entre as pernas do goleiro adversário.
Fonte: CBFS
Por Joulle

MADUREIRA ENCARA O BRASILIENSE NA SEMIFINAL DO ACREANO

As semifinais do returno do Campeonato Acreano de Futsal da 1ª Divisão foram definidas na noite desta quarta-feira (15/12), depois dos últimos confrontos pela fase classificatória. O Madureira venceu em casa e agora pega o Brasileense, enquanto o Pé de Ouro enfrenta o Bem-Te-Vi na outra semifinal.
A classificação em primeiro só foi definida no saldo de gols a favor do Madureira. Com isso o jogo diante do Brasileense será em Sena Madureira, no ginásio Hermilton Gadelha Pessoa, às 20h, no confronto do interior. O outro jogo será no ginásio Álvaro Dantas, às 20h30, logo após o jogo pelo Estadual de Handebol, entre Pé de Ouro e Bem-Te-Vi, no empate da capital.
Para chegar à final em primeiro, o Madureira precisou da boa atuação de seu goleiro Estefeson, pois logo aos 10 minutos da etapa final, a equipe da casa já havia estourado no número de faltas. Mesmo assim o Madureira conseguiu bater o Plácido EC por 4 a 3. A primeira etapa acabou com o empate em 2 a 2 entre as duas equipes.
Já na Capital, o Pé de Ouro não tomou satisfação do Bem-Te-Vi e aplicou goleada de 11 a 3, com destaques para os artilheiros Gessé, com cinco gols e Elias, com quatro. Logo no primeiro tempo, o Pé de Ouro aplicou 7 a 2 e só administrou nos últimos 20 minutos.
Fonte: CBFS
Por Joulle

CSA APRESENTA SUA CAMISA BASE PARA A TEMPORADA 2011

O departamento de futebol da base do CSA vem com mais uma grande novidade para o torcedor azulino nesta semana, mas precisamente na sexta-feira (17), é que a nova camisa de jogo na qual os jogadores utilizarão na temporada 2011 começam a ser vendidas no fim da semana.
A nova camisa da base do CSA vem com nada mais, nada menos, que dez patrocínios: Point Radical, Compneus, Maresia, Seculos transportes, Goldislan, Unifarma, Maloken, News Center, Barriga cheia Alimentos, Bill Board e Thuck Jhones. A camisa será vendida na Loja Base Azul, todas as lojas thuck Jhones e Point Radical. O valor da camisa será de R$ 55, desse valor, R$ 20, será destino à continuação da estrutura do patrimônio.
‘’ Conseguimos vários patrocínios que nos dar condições para trabalhar mais tranquilo, mas sempre contamos com o apoio da fiel nação azulina para comprar a camisa e nos ajudar a estruturar cada vez mais a concentração da base Abelardo Moura’’, afirmou entusiasmado o vice-presidente de futebol amador Eugênio Santos.
Lembrando ao torcedor do CSA que comprando sua camisa, além de está adquirindo um lindo produto, você vai ajudar o seu clube de coração a formar novos talentos com organização e estrutura.
Fonte: PortalMaltanet.com
Por Joulle

XXVII COPA SESC DE FUTSAL DA PARAÍBA

Na última quinta (16) foi definida a final dos comerciários. A primeira semifinal da noite foi entre Aloísio Fashion e Rally Motos, onde prevaleceu a regularidade de Aloísio Fashion com vitória apertada por 5 x 4. Em seguida partida bastante equilibrada com empate entre Armazém Paraíba e SESC em 4 x 4, com o resultado o Armazém Paraíba por ter feito melhor campanha na fase classificatória avança à final no domingo (19) às 12h30. Nesta sexta (17) serão definidos os semifinalistas do "Aberto". Confira os confrontos:
19h00 - São Cristovão x Academia Marks
19h50 - Embrapa x Futebol & Arte
20h50 - Fagundes x Paraíba de Gurjão
21h50 - Paraná x Real Madri
Os vencedores do 1º e 2º jogos se enfrentarão no sábado às 19h, enquanto os vencedores do 3º e 4º confronto jogam às 21h, já que às 20h haverá a final feminina entre Pumas x Paraíbas de Gusmão.
Nas categorias de base são estes os confrontos programados para o domingo (19):
08h00 - Sub-15 - Academia Marks x Meninão
08h50 - Sub-17 - Sesc B x Santa Cruz
09h40 - Sub-13 - Craques do Futuro x América
10h20 - Sub-11 - Santo Onofre x Korpus
11h00 - Sub-07 - Korpus x Meninão
11h40 - Sub-09 - Santo Onofre x Meninão
Fonte: LigaBorborema.com
Por Joulle

CONTRATO DO SPORT COM BMG PARA CONSTRUÇÃO DO CT SERÁ DE APENAS R$ 2 MILHÕES

CT do Sport do Recife
O empresário Gustavo Dubeux abriu o jogo com toda a imprensa nesta sexta-feira sobre o acordo feito com o banco BMG para a construção do Centro de Treinamento José Médicis. De acordo com o presidente eleito do Sport, as duas partes já fecharam o negócio e agora falta apenas a assinatura do contrato.
"Fechamos o contrato de R$ 2 milhões para a construção do primeiro módulo, que será utilizado pelas nossas divisões de base. Depois disso, vamos atrás de outras formas de arrecadação de dinheiro para fazer o resto. Estamos no caminho certo. Precisamos formar novos jogadores rapidamente".
Neste acordo, o Sport vai ceder parte dos direitos federativos dos jogadores rubro-negros aos banco durante três anos. "Não fechamos por um valor maior porque esse período de três anos iria aumentar. Vamos construir esta primeira parte para depois pensarmos no futuro", disse o novo presidente.
Durante a construção, o BMG vai mandar fiscais para trabalharem diretamente na obra. O objetivo é saber se todos os recursos disponíveis serão realmente utilizados no CT.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

FELIZ, GOLEIRO FELIPE COMEMORA ACERTO: "MINHA FAMÍLIA É 90% FLAMENGO"

A contratação do goleiro Felipe foi confirmada pelo site oficial do Flamengo no início da noite desta sexta-feira. O goleiro é o primeiro reforço do clube para 2011 e chega credenciado pela confiança do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Emocionado com o retorno ao Brasil, o goleiro que é carioca e rubro-negro, não conteve a euforia ao celebrar o acerto por um ano.
"A minha família é 90% Flamengo. Ontem liguei para o meu tio e ele ficou três minutos no telefone chorando. É muito legal. Quando era pequeno, também acompanhava, torcia, e agora poder representar este clube de tanta tradição é muito legal. Chego para ajudar, para trabalhar e dar meu máximo para conquistar títulos", disse o goleiro ao site oficial do clube.
Felipe também aproveitou para agradecer ao técnico Vanderlei Luxemburgo pela confiança e prometeu fazer o máximo para agradar aos torcedores do Flamengo.
“Me sinto lisonjeado em saber que ele bancou tudo dessa forma. Nos falamos pela manhã e ele contou que já tinha até tentado me levar para outros dois clubes. Então, estou muito feliz, espero aprender bastante com ele e honrar ao máximo a camisa do Flamengo. Todo mundo sabe que eu sou um cara de grupo, que me esforço bastante e vou querer fazer de tudo para agradar a torcida do Flamengo. Já recebi um monte de mensagens no twitter. Ganhei mais de três mil seguidores em um dia e espero retribuir tudo isso em campo", afirmou, acrescentando.
"Quero ganhar títulos. Nunca trabalhei com o Luxemburgo, mas sei que posso aprender muito com ele, é um grande treinador, que está sempre um passo à frente e acredito muito nisso. Eu cheguei ao Corinthians também em uma situação difícil, mas nos superamos e conseguimos ajudar o clube. É o que espero aqui no Flamengo", finalizou.
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle

EUNÁPOLIS EMBARCOU Á CAMINHO DO PENTA

A delegação eunapolitana de futsal embarcou por volta das 23h desta quinta-feira (19), com destino a cidade de Paulo Afonso, onde disputa neste sábado, (18), ás 20h a partida de volta da final do Campeonato Baiano de Futebol de Salão.
Os atletas que estavam com impasse sobre os seus salários em atraso viajaram com tranqüilidade já que o prefeito Robério Oliveira, assinou o cheque liberando uma parcela, sendo que as outras serão liberadas na próxima semana. De acordo com o técnico Artur Nunes, o pagamento já foi efetuado na conta de cada atleta e aquele que não possui conta o vencimento foi pago em mãos.
Na primeira partida da decisão realizada na semana passada na cidade de Eunápolis, o duelo ficou no empate em 4 a 4. Mais de 1.500 torcedores lotaram a dependência do Ginásio de Esportes Antonio Carlos Magalhães, onde presenciaram Eunápolis golear por 4 a 1 ainda no primeiro período a equipe de Paulo Afonso, que no segundo período reagiu e empatou o clássico e agora quem será o grande campeão?
Antes de embarcar para Paulo Afonso, o técnico Artur Nunes, entrou em contato com o eunoesporte.com, onde deixou claro que essa viagem não é brincadeirinha e o time vai sim, em busca do penta campeonato dentro da casa do adversário mesmo com a forte pressão da torcida.
Fonte: Eunoesporte.com
Por Joulle

REVIRAVOLTA! ALISON CONTINUA NO BAHIA E RENOVA POR MAIS DOIS ANOS

Marcelo Guimarães Filho aceita contraproposta do zagueiro e ele permanence no Bahia

Após o Bahia divulgar uma nota em seu site oficial, confirmando que o zagueiro Alison não iria renovar na noite desta sexta-feira o caso ganhou novos contornos e o zagueiro irá continuar no clube em 2011.
Falta o clube confirmar oficialmente, mas de acordo com o repórter Jaílson Baraúna, da Equipe Os Campeões da Bola da Rádio Metrópole, dificilmente Alison não fica no Bahia.
O motivo da reviravolta foi o seguinte: segundo informações, Alison ganha algo em torno de R$ 30 mil por mês. Sua proposta para renovação foi um substancial aumento de 66% em seus vencimentos, o que levaria o jogador a ganhar R$ 50 mil por mês.
Mas segundo jogador, a proposta que o Bahia havia feito seria de um aumento de apenas R$ 5 mil, passando de R$ 30 mil para R$ 35 mil.
Porém, em uma entrevista ao vivo em uma rádio de Salvador, Alison ficou sabendo pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, que ele havia aceitado a contraproposta do atleta e assim o jogador aceitou renovar por mais dois anos.
Fonte: RadioMetropole.com
Por Joulle

CESAR CIELO LEVA OURO E UNIFICA TÍTULOS MUNDIAIS DOS 50M LIVRES

Cesar Cielo conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro nos 50 metros livre do Mundial de Natação de Dubai, disputado em piscina curta, e unificou os títulos mundiais da prova, já que é o atual campeão também em piscina longa.
Cielo terminou a prova em 20s51, ficando à frente do francês Frederick Bousquet (20s81) e do norte-americano Josh Schneider (20s88).
 O brasileiro, que é ainda o campeão olímpico dos 50m, chorou ao ouvir o hino nacional no pódio, repetindo o que havia feito em outros títulos importantes.
"É um alívio muito grande subir no lugar mais alto do pódio. Toda vez que temos chance de chegar a um mundial e vencer é uma glória. Colocar o Brasil lá em cima, quando você pode concretizar isso, é a maior alegria", disse o nadador em comunicado.
A marca de 20s51 é o novo recorde do campeonato e também a melhor marca sul-americana da prova. O tempo é ainda o mais baixo da história da natação para a distância sem os trajes tecnológicos. Cielo ficou a apenas 21 centésimos de segundo do recorde mundial de Roland Schoeman (20s30), feito em 2008, na "era dos maiôs".
Foi a primeira medalha individual de Cielo e a segunda dele na competição disputada em Dubai. Na quarta-feira, ele ajudou o Brasil a conquistar a medalha de bronze no revezamento 4x100 metros livre.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

PORTUGUESA DÁ ADEUS A COPA PAULO AFONSO 2010

A única representante da ilha, decepciona mas uma vez e dá adeus precocimente a Copa Paulo Afonso de Futebol 2010. Sendo formado pela maioria dos atletas aqui da cidade, e reforçados poralguns ex. atletas do Projeto Esporte Educar, do Bairro Tancredo Neves-BTN. Era uma das principais equipes favorita ao título nesta categoria.
Para supresa de todos, na tarde da quarta-feira (15), estreia da abertura da competição, a Portuguesa de Paulo Afonso perde para FF Esporte/1º de Maio-AL pelo placar de 1 a 0. Resultado normal para o nervosismo de uma estreia, o supreendente foi a derrota não esperada pelo mesmo placar de 1 a 0 para Esc. Delmirense-AL, (não substimando o trabalho realizado por nenhumas das equipes citadas, principalmente a Esc. Delmirense que sempre participa do estadual alagoano) eliminando matematicamente, qualquer possibilidade de uma classificação. Mesmo que a Portuguesa ganhe o próximo jogo que será contra o São José, na segunda-feira (20/12), jogo marcado para as 07h:45min, só fará 03 (três) pontos. Os adversários confronto direto, já entrarão em campo sabendo do resultado e só precisa de um simples empate.
Já a Portuguesa Sub 14, estreiou com uma vitória de 2 x 1 contra o Projeto Educar/BTN, jogo realizado as 07h:45 min, nesta quinta-feira (16/12) e hoje (17/12), as 07h:45min empatou com o Canastrinha-AL, em 0 x 0. Agora, só resta torcer, para que a Sub-14 e Sub-18 possa representar bem as equipes da nossa cidade.
Por Joulle

JULIO CESAR QUER TÍTULO MUNDIAL DA INTER PARA !VIRAR PÁGINA"

Goleiro pretende usar eliminação na Copa do Mundo como motivação para final contra o Mazembe

O ano de 2010 foi excelente para o goleiro Julio Cesar, que faturou quatro títulos nas cinco competições que disputou pela Internazionale de Milão. Porém, ele admite que a decepção pela eliminação da seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo, com a derrota por 2 a 1 para a Holanda, ainda não foi superada. Por isso, quer conquistar o título do Mundial de Clubes para esquecê-la e iniciar o próximo ano melhor. Assim, garante estar muito motivado para o duelo com o Mazembe, do Congo, no sábado.
 "Este ano foi bom no clube, mas, infelizmente a Copa acabou sendo uma tristeza muito grande. A gente vinha tendo ótimos desempenhos nos três anos e meio no comando do Dunga, o grupo estava confiante e a gente queria muito ter chegado ao menos na final. Por isso cair nas quartas foi uma grande decepção. Mas a vida segue, a gente continua olhando para frente, para outras conquistas. Agora, junto com o Lúcio e Maicon, tenho a oportunidade de ganhar esse Mundial de Clubes para virar de vez esta página, para terminar 2010 bem e começar 2011 ainda melhor", afirmou em entrevista ao site da Fifa.
Julio Cesar reiterou o desejo de seguir defendendo a seleção brasileira, apesar de ainda não ter sido convocado pelo técnico Mano Menezes, que substituiu Dunga após a disputa da Copa do Mundo. O goleiro revelou também o sonho de conquistar o título da Copa pelo Brasil.
"Tenho um sonho que ainda não realizei, que é ser campeão do mundo com meu país. Enquanto puder vou correr atrás disso. Estou com 31 anos e, se mantiver a regularidade nos anos que antecedem a Copa do Mundo no Brasil, será ótimo. Vou continuar trabalhando e sei que o Mano Menezes estará observando", disse.
Julio Cesar
O goleiro prometeu que a vitória do Mazembe sobre o Internacional não vai se repetir na final do Mundial de Clubes. De acordo com Julio Cesar, o técnico Rafa Benitez acompanhou a semifinal e vai passar os detalhes do time do Congo para que a Inter de Milão não seja surpreendida.
"Nosso treinador esteve no estádio, observou o jogo e a partir de agora vai nos dar uma boa ideia de como a gente tem que entrar para enfrentá-los. O que sabemos é que é um time fisicamente forte, como a maioria dos africanos, e que têm jogadores rápidos. O Rafa vai nos passar tudo e, por isso, não seremos surpreendidos", comentou.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

RIQUELME DEVOLVE SALÁRIO AO BOCA JUNIORS PARA COMPENSAR SUA AUSÊNCIA

Meia descartou pagamento de três meses, por ter jogado apenas 135 minutos no último semestre

O meia argentino Juan Roman Riquelme devolveu ao Boca Juniors um cheque que havia recebido do clube com o pagamento dos últimos três meses de seus salários, por ter jogado apenas 135 minutos ao longo do último semestre, segundo informações da imprensa argentina.
Riquelme sofreu com as lesões neste ano. Em maio, ele foi submetido a uma cirurgia no joelho direito, que o afastou dos gramados por seis meses. Retornou no dia 6 de novembro, quando atuou nos 90 minutos da partida diante do Argentinos Juniors. Mas no intervalo do jogo seguinte, contra o River Plate, sentiu uma tendinite no tendão de Aquiles e foi aconselhado a não atuar até o fim do ano.
Por ter atuado tão pouco, o meia já havia prometido, em uma entrevista recente, que devolveria seu salário. "Vamos ver se o dinheiro que tenho a cobrar neste semestre pode ser utilizado em benefício do clube. Como torcedor do Boca Juniors não posso cobrar, não me sentiria bem", afirmou Riquelme.
Os diretores do clube argentino confirmaram a devolução do dinheiro por parte de Riquelme. Eles se reuniram durante esta semana com o jogador para acertar os detalhes do pagamento dos salários e foram surpreendidos pelo ato do jogador.
Fonte: Estadão.com
Por Joulle

BOM DE BOLA SUB 16: UMA BOA ESTREIA NA COPA PAULO AFONSO

Os meninos do Bom de Bola mostraram qualidades dentro de campo vencendo por 3 x 0 o time do Canastrinha-AL

Na noite de quarta-feira (15), os meninos do Bom de Bola fez sua estreia na Copa Paulo Afonso de Futebol 2010, pela categoria sub-16, no estádio Municipal de Paulo Afonso "Alvaro Carvalho". Como cita o Professor Ivaldo Junior no seu blog: "O time entrou em campo consciente, jogando uma partida impecavel e criando varias oportunidades de gols". Aos 20 minutos, numa jogada individual do atacante Adriano, que aproveitou o contra pé do zagueiro adversário, girou e colocou a bola no canto esquerdo sem defesa para o goleiro, abrindo o placar por 1 a 0. Com a vantagem no placar e sem o nervossismo da estreia, os meninos continuaram com a mesma pegada, e com o posicionamento quase perfeito, entre defesa, meio de campo e ataque, as roubadas de bolas feitas pelos volantes Jânio e Ricardo que logo faziam a ligação entre o ataque, com os meias Nickson e Sandro, o que passava credibilidade para o setor defensivo.
No segundo tempo, o time voltou com a mesma pegada e aos 12 minutos, Adriano aproveita um lance de escanteio cobrado pelo meia Nickson e faz a redondinha descança dentro do gol, aumentando o placar em 2 a 0. Com o resultado a favor e o tempo a passar (salvo o tempo de 30 x 30, da partida), os meninos do Bom de Bola cada vez mais empolgado, partiam pra cima do adversário, utilizando uma das suas principais jogadas que é a velocidade no contra ataque, sendo parado por faltas, que levou a punição de dois atletas da equipe alagoana.
Com uma boa jogada do lateral direito Léo, "que não se intimidou com a estreia", buscava abrir espaço na defesa adversária com seus dribles e jogadas rápidas, encontrando o meia Nickson que fechou o placar em 3 x 0. Final da partida Bom de Bola-PE 3 x 0 Canastrinha-AL.
Para o Professor Ivaldo Junior que saiu satisfeito com o desempenho da sua equipe em campo, agora é trabalhar os meninos para o próximo jogo que será neste domingo (19/12) as 18:00 horas contra o Vasco do Jardim Cordeiro-AL.
O Bom de Bola estreiou com Jeferson, Léo, Valdeir, Gleyson, Ricardo, Esquerdinha, Rauny (Elias), Jânio, Adriano - 2 gols, Nickson - 1 gol (Madeirinha) e Sandro. Técnico Ivaldo Junior.
Por Joulle

VITÓRIA ENFRENTA O GOIÁS PELAS QUARTAS-DE-FINAL DO BRASILEIRO SUB-20

Partida será na noite de hoje, às 20 horas (horário de Salvador)

Os dois clubes foram rebaixados para a Segunda Divisão, mas ainda têm chance de conquistar um título nacional este ano. Vitória e Goiás entrarão em campo na noite desta sexta-feira (17), às 20 horas (horário de Salvador), para se enfrentarem pelas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A partida será realizada no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria (RS).
O Vitória está invicto até agora na competição. Na primeira fase, o rubro-negro empatou com o Coritiba e o Avaí e ganhou do Santos. Nas oitavas-de-final a equipe venceu o Fluminense por 1 a 0.
Para o jogo de hoje, o técnico Carlos Amadeu terá de volta ao time o volante Lucas Garcia, que cumpriu suspensão do segundo cartão amarelo, diante do Fluminense. A intenção de Amadeu é repetir a formação do jogo passado, incluindo Lucas no lugar de Leilson.
O time deve entrar em campo com: Gustavo, Léo, Raphael, Dankler e Iuri; Lucas Garcia, Mineiro, Duylio, e Arthur Maia; Alan Pinheiro e Aldair.
Se avançar, o Vitória vai enfrentar o Palmeiras, que derrotou o Ceará, por 2 a 1, nesta quinta-feira.
Fonte: RadioMetropole.com
Por Joulle

TRÊS LAGOAS É BICAMPEÃO SUL MATO GROSSENSE DE FUTSAL

O Três Lagoas Futsal é bicampeão sul mato grossense de futsal. O clube três-lagoense fiocu com o título ao bater na decisão do time do Colégio ABC, em uma partida que somente foi decidida na cobrança de penalidades máximas. O confronto ocorreu na noite desta quarta-feira (16/12), em Três Lagoas, interior de Mato Grosso do Sul.
No tempo normal houve empate em 1 a 1. Na prorrogação mais um empate, desta feita sem gols. O confronto então seguiu para a cobrança de pênaltis, quando o time do Três Lagoas Futsal foi melhor e saiu com vitória contando com o destaque do goleiro Bruno, que realizou duas grandes defesas e saiu como herói da conquista.
A conquista do título premiou uma campanha quase perfeita, com apenas uma derrota na competição. Logo a 30 segundos de jogo o goleiro Bruno - destaque da partida - lançou o ala e capitão Neto que desviou de cabeça e abriu o placar. Quando tudo levava a crer que o título viria com a vitória magra o ABC empatou.
Faltando 20 segundos para o fim, após um escanteio cobrado forte na direção do gol a bola bateu em Julio que acabou marcando contra. Na prorrogação ninguém quis se arriscar muito e o novo empate fez o título ser decidido nas penalidades. O título do Três Lagoas foi dedicado ao fixo Jean Negão, que morreu no último mês de setembro.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PRESIDENTE DO BAHIA REVELA INTERESSE EM JOGADOR SUL-AMERICANO

Pipi Garcia é a bola da vez na Argentina

O Bahia está mesmo de olho em um jogador sul-americano. O presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, confirmou ontem que o clube quer aproveitar a valorização do Real e o bom momento de jogadores argentinos no País para aderir à moda.
Com esse pensamento, a diretoria já realizou sondagens na Colômbia e agora foca as buscas na Argentina. Lá, o principal alvo é José Luís García, ou simplesmente, Pipi Garcia. O jogador de 25 anos e foi oferecido ao Bahia na semana passada.
Pipi García é natural de Buenos Aires e atualmente joga pelo Almirante Brown, equipe da Segunda Divisão da Argentina. Com 176cm, o meia já passou por San Lorenzo e Olimpo (Argentina), Morelia (México), Universidad do Chile, Sportivo Luqueño (Paraguai), Liberia (Costa Rica), Poli Timisoara e Gloria Buzãu (Romênia).
O dirigente também descartou as contratações de Rafael Coelho e Fabinho Capixaba. De acordo com ele, a dupla foi oferecida antes do Vasco iniciar as negociações com Jael. No início, o Bahia chegou a cogitar a possibilidade de contratá-los, mas já desistiu.
Por falar em Jael, o presidente tricolor afirmou que a definição sobre a ida do jogador para o Vasco da Gama deve acontecer hoje. “Não tivemos condições de sentar para negociar. Mas se o jogador sair, o Bahia vai ter alguma compensação”, afirmou.
Só que agora é o Vasco quem pode desistir de ter Jael. Ontem o clube carioca anunciou a contratação de Misael o acerto com o jogador do tricolor ficou mais distante. O diretor executivo do Vasco, Rodrigo Caetano, afirmou que a intenção do clube era contratar dois atacantes. Além de Misael, a diretoria já havia anunciado esta semana o atacante Marcel. “Com a chegada de mais um jogador de frente, vamos concentrar nossos esforços para contratar um volante, que é o que precisamos para o ano que vem”, explicou o dirigente.
Fonte: RadioMetropole.com
Por Joulle

WELINGTON: DOIS MESES SEM O CAMPEÃO!

"Há uma nuvens de lágrimas sobre os meus olhos, dizendo pra mim que você foi embora e que não demora o meu pranto rolar.
Eu tenho feito de tudo pra me convencer e prova que a vida é melhor sem você, mas meu coração não me deixa enganar.
Vivo inventando paixão pra fugir da saudade, mas depois da cama a realidade, essa sua ausência doendo demais...
Há um abrigo no peito uma coisa ruim, o meu corpo querendo seu corpo em mim, vou sobrevivendo no mundo sem paz...
Há jeito triste de ter você, longe dos olhos e dentro do meu coração, me ensina a te esquecer, ou venha logo e me tire dessa solidão"...
Hoje, dois meses sem o CAMPEÃO!
Acordo cantarolando a letra da música "Nuvem de Lágrimas" interpretada por Fafá de Belém e Chitãozinho e Xororó. Essa letra reflete um pouco do que vivo nesses dois meses. A perda repentina de uma grande amigo (meu filho). Que numa tarde de domingo, mas provavelmente dia 17 de outubro, pegou uma peça em todos nós, partiu para outra dimensão, só me deixou lembranças e muita saudade. Welington Ramalho, era assim que postava seu nome, quando escrevia materia sobre o mesmo e, quando ele lia, questionava-me por que não "Welington Gomes". Esses pequenos detalhes, carrego dentro de mim dia e noite, cada lembranças ou conversas sobre ele, me alegra, me faz vivo, mata um pouco da saudade que vai me corroendo aos poucos. Hoje vivo só do consolo das letras de cada músicas que ouço, fico buscando numa frase, algo que me faça lembrar-lo.
E ai CAMPEÃO!
"Amigo é coisa pra se guardar, no lado esquerdo do peito, dentro do coração".
Welington: não sei porque você se foi, quantas saudades eu sentir (sinto) e de tristeza vou viver (estou vivendo). Aquele ADEUS, não pude dar, você marcou a minha vida, viveu e, morreu em minha história, chego a ter medo do futuro e dá solidão que minha porta bate... E eu gostava tanto de você!
É meu CAMPEÃO!
Onde quer que você esteja, nunca esqueça, que seu segundo pai (era assim que você me considerava, meu segundo pai). está aqui orando por ti.
Amém! 
Por Joulle 

DE FÉRIAS, CHRISTIAN FITTIPALDI CONFIRMA PRESENÇA NO DESAFIO DAS ESTRELAS

Piloto da Stock Car afirma que o evento é 'brincadeira séria' e espera repetir o bom desempenho mostrado nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana

A história de Christian Fittipaldi com o automobilismo começou há quase três décadas. E foi o kart, a categoria responsável por trazer o paulista para as pistas. Nesse final de semana, Christian vai relembrar seu início de carreira no Desafio das Estrelas - evento organizado por Felipe Massa, piloto da Ferrari, e Carlinhos Romagnolli. O piloto, que correu pela Gramacho Costa na temporada 2010 da Stock Car, destaca a importância do evento.
- Estou muito contente em participar do evento pela segunda vez, principalmente depois do que eu vi no ano passado. O Carlinhos e o Massa fazem um evento muito bacana, que é super emocionante para todo mundo - disse.
E Fittipali tem muita experiência quando o assunto é kart. Além de ter começado na categoria, o paulista conquistou o vice-campeonato das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, ao lado de Nelsinho Piquet. Entre 1981 e 87, o piloto disputou 51 provas de kart, venceu 29 vezes e foi bicampeão paulista da modalidade.
- Como eu já disse na Granja, é a famosa brincadeira séria - brincou.
Neste ano, o Desafio das Estrelas será dividido em dois dias: no sábado, dia 18, a primeira corrida acontece às 21h45, com transmissão ao vivo do SporTV; no domingo, o Esporte Espetacular, da TV Globo, transmite a segunda bateria, que define o campeão, às 11hs.
- Espero ter um final de semana muito bom e brigar pela vitória. Apesar de ser uma brincadeira, estou levando bem a sério - declarou.
Além de Fittipaldi, o evento contará com uma constelação de pilotos: Rubens Barrichello, Bruno Senna, Felipe Melo e Jaime Alguersuari, todos pilotos da Fórmula 1, já confirmaram presença na corrida. A Stock Car será representada por: Allam Khodair, Antonio Pizzonia, Cacá Bueno, Luciano Burti, Marcos Gomes, Max Wilson, Popó Bueno, Ricardo Maurício, Ricardo Zonta, Thiago Camilo e Xandinho Negrão.
O Desafio das Estrelas acontece entre os dias 17 e 19 de dezembro, no kartódromo de Arena Sapiens, em Florianópolis, em Santa Catarina.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

CORINTHIANS VENCE BARUERI E ESTA A UM EMPATE DO TÍTULO NO SUB-20

O sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip deu um passo importante rumo ao título da Série A1 do Campeonato Paulista de Futsal. Nesta quarta-feira (16/12), no primeiro jogo da decisão do torneio contra o Barueri, os alvinegros venceram por 3 a 1, no ginásio do Parque Sâo Jorge, em São Paulo (SP), e só precisam de um empate na segunda partida para conquistar o bicampeonato da competição.
A segunda partida entre os dois times será no próximo domingo (19/12), às 11 horas, no ginásio do Parque dos Camargos, na cidade de Barueri.
No jogo, o primeiro período foi totalmente dominado pelos donos da casa. Com uma marcação forte e boa movimentação com a bola, o Corinthians teve boas chances de marcar, mas pecou na finalização. Os visitantes, por sua vez, ofereciam perigo nos contra-ataques. Com esse panorama, a primeira etapa terminou mesmo 0 a 0.
No segundo tempo, porém, o Corinthians precisou de apenas 20 segundos para abrir o placar. Em cobrança de lateral, o fixo Arthur apareceu vindo de trás e chutou forte para marcar o primeiro do time alvinegro.
Na metade da primeira etapa, o Barueri conseguiu o empate depois que o ala Franklin acertou chute colocado, tirando as chances do goleiro Caíque na jogada. Só que o pivô Ximbinha acertou um vôleio no ângulo do goleiro adversário e, com um belo gol, colocou os alvinegros na frente do placar mais uma vez.
Para buscar o empate, o Barueri arriscou o goleiro-linha no final da partida. Só que, em um contra-ataque a 50 segundos do fim, Vitinho roubou a bola e passou para Ximbinha, que, sozinho, só empurrou para o gol e fechou a vitória em 3 a 1.
Fonte: CBFS
Por Joulle