quarta-feira, março 02, 2011

CBFS DIVULGA TABELA DA 1ª DIVISÃO DA TAÇA BRASIL CORREIOS SUB-15 MASCULINA

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão – Futsal divulgou na tarde desta quarta-feira (2/3) a tabela de disputas da primeira divisão da Taça Brasil Correios Masculina de Futsal, categoria sub-15. O torneio será disputado na cidade de Anápolis, no interior de Goiás, entre os dias 11/4 a 17/4.
O torneio, que será jogado no ginásio Newton de Faria, conta com a participação de dez equipes das mais variadas partes do país. Eles estarão divididos em dois grupos, com cinco clubes em cada um deles. Os times lutarão pelo acesso à Divisão Especial do torneio, já que o campeão e o vice conseguem a ascensão.
No grupo A estarão presentes as equipes do Campestre Rio Verde (GO), a Desportiva Buriti (RR), o CSA (AL), o Sol Nascente (SE) e o Internacional (RO). No grupo B, além dos anfitriões da Desportiva Arena, de Anápolis (GO), também estão presentes os times do Esportval (DF), do Colégio Posialfa (PR), do Sesi de Uberaba (MG) e do América de Natal (RN).
As equipes jogam entre si dentro dos grupos na primeira fase do torneio, classificando-se às semifinais os dois mais bem colocados de cada chave. O cruzamento é olímpico, ou seja, o melhor de uma chave enfrenta o segundo da outra. Os dois vencedores das semifinais alcançam o acesso para seus Estados e se encaram na decisão.
Fonte: CBFS
Por Joulle

DIRETORIA CORINTIANA CONFIRMA PRIMEIROS AMISTOSOS DE 2011

Depois de quase dois meses de preparação intensa, a equipe principal do São Caetano/Corinthians/Unip (SP), atual campeã da Taça Brasil de Clubes, disputará seus primeiros amistosos desta temporada durante essa semana.
O primeiro desafio será nesta quarta-feira (2/3), contra a equipe da AABB, às 15 horas. Já o segundo o duelo amistoso será na quinta-feira (3), às 16 horas, contra o São Bernardo. Ambos os confrontos serão realizados no ginásio do Corinthians.
Para o teste de logo mais, o competente técnico PC Oliveira não poderá contar com peças importantes, como: o fixo Arthur Oliveira, mais os alas Danilo Baron, Deivão e Fio. Apesar dos desfalques, o elenco corintiano confia na vitória.
"É importante jogarmos amistosos para podermos analisar o nível que se encontra a equipe. O treinamento nos da uma boa condição física e uma boa base tática, mas nos jogos encontramos adversidades e temos que melhorar em cima desses fatores. Esperamos fazer bons jogos e procurar colocar em prática o que temos treinado diariamente", comentou o jovem ala Arthur Fon, uma das promessas do Timão para este ano.
Fonte: CBFS
Por Joulle

TIME SUB 20 DO PAULISTA ENTRA EM QUADRA NESTA QUINTA-FEIRA

Alexandre Paulino
Alexandre Paulino, técnico do Paulista Futsal Sub 20, terá a primeira oportunidade de ver seu time em ação nesta quinta-feira (3/3), em jogo amistoso contra o Corinthians. A partida começará às 16 horas no ginásio do Parque São Jorge, região leste de São Paulo.
O confronto entre os elencos Sub 20 servirá para o treinador observar o desempenho do novo plantel, bastante renovado em relação à temporada passada, quando o time atuava em parceria com o Palmeiras.
“O grupo é quase todo novo, nós procuramos trazer atletas escolhidos a dedo, que vão nos ajudar bastante”, declarou o comandante do Paulista Futsal, confiante.
Para este primeiro teste, o treinador já espera muitas dificuldades. “Por termos um time novo, ainda com pouco tempo de treinamento, e enfrentarmos um adversário tão forte, como o Corinthians, vai ser complicado”, admitiu o técnico.
Fonte: CBFS
Por Joulle

REUNIÃO DA LIGA FEMININA SERÁ NO DIA 14/03

Foi confirmada para o dia 14 deste mês (segunda-feira), a reunião da Liga Futsal Feminina 2011 – principal competição da categoria no país. Anteriormente, a reunião estava marcada para 21 de fevereiro, mas a coordenação operacional da Liga achou por bem remarcar o encontro.
O local da reunião, que será às 9 horas (horário de Brasília), está mantido – Auditório da Federação Goiana de Futebol de Salão, ginásio de Campinas (Setor Campinas/Praça Santo Antônio), Goiânia (GO).
Realizada pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), a Liga Futsal Feminina deste ano promete ser a maior e a mais equilibrada de todos os tempos. Essa será a sétima edição do campeonato, que nas três últimas disputas teve a UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) como campeã.
A pauta da reunião da primeira segunda-feira pós carnaval conta com assuntos diversos, como: período de disputa, confirmação de participantes, sistema de confrontos, valor da franquia, período de inscrições, regulamento, ajuda de custos, concessões de sediamentos e outros.
Mesmo diante do crescimento, o futsal feminino brasileiro continua sendo dominado pela região sul do país, ao menos na Liga Futsal. As seis edições anteriores do campeonato nacional foram todas vencidas por times do sul – Chimarrão/RS (2005), Londrina/PR (06), Kindermann/SC (07) e UnoChapecó/SC (08/09/10).
Fonte: CBFS
Por Joulle

SANTOS DERROTA INTELLI NO CONFRONTO PAULISTA

A rodada desta terça-feira (1/3) da Copa Cidade de Gramado teve um duelo paulista. Melhor para o Santos/Cortiana/Unilus (SP), que derrotou a Intelli/Orlândia (SP) por 5 a 1 no ginásio Perinão, em Gramado (RS), e assumiu a liderança da competição faltando apenas uma partida para o encerramento da primeira fase.
O alvinegro santista tem quatro pontos e, por causa do maior saldo de gols, está na frente da Krona/Joinville/Dalponte (SC), que tem a mesma pontuação. Em terceiro, está a Intelli, que tem três pontos, e, em quarto, o Atlântico Apti Uri Erechim (RS), ainda sem pontuar. As duas equipes com mais pontos garantem vaga na final da competição.
Nesta quarta-feira (2/3), os santistas irão enfrentar o time gaúcho, às 16h46, precisando de um empate para avançar à final da competição. Às 19 horas, a Intelli duelará contra a Krona precisando da vitória para se classificar para a decisão do campeonato.
O Jogo
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. Cada time acertou a trave uma vez, mas, apesar das boas chances criadas, o gol só foi sair já no fim do período, quando o pivô Deives cobrou tiro livre direto com perfeição e abriu o placar para o Santos. Logo em seguida, o ala Jackson aproveitou a saída de bola errada da Intelli e aumentou a vantagem do time alvinegro.
A Intelli voltou para a segunda etapa disposta a mudar o rumo do jogo, mas o ala Pixote atrapalhou os planos do time orlandino. Depois de jogada individual, ele tocou para Valdin, que só empurrou para as redes e anotou o terceito gol santista.
A Intelli só conseguiu diminuir o placar quando colocou Leandro Aires como goleiro-linha. Aumentando a pressão, o time orlandino marcou com o ala Caio, que chutou com força para anotar o tento. Só que pouco depois, em um contra-ataque, Falcão finalizou de letra para frear a reação intelliana. No fim, o pivô Jé aproveitou vacilo da defesa e marcou o quinto do Santos, fechando o placar em 5 a 1.
Após o jogo, Falcão elogiou a atuação da equipe. “Nosso time tem uma técnica muito apurada e o entrosamento está melhorando. Com isso, estamos ficando muito fortes. Foi uma grande apresentação e agora estamos em boa situação na competição”, declarou em entrevista ao site oficial do Santos.
Fonte: CBFS
Por Joulle

LUÍS FABIANO DEMONSTRA INTERESSE EM VOLTA PARA O SÃO PAULO

No entanto, o atacante também não descartou defender outros clubes brasileiros
Luís Fabiano
São Paulo, SP, 02 (AFI) - O São Paulo só não contrata Luís Fabiano (foto) se não quiser para a sequência da temporada. O atacante do Sevilla-ESP demonstrou vontade de voltar a atuar no futebol brasileiro e garantiu que sua prioridade seria o São Paulo, mas não descartou atuar em outros clubes.
Desde o início do ano, Fabuloso, como passou a ser chamado pelos torcedores tricolores, vem demonstrando desejo de deixar o Sevilla. Nesta quarta-feira, em entrevista ao Globo Esporte, o atacante se mostrou animado com o retorno de tantos craques para o Brasil e também destacou que seria importante atuar no país onde será realizada a Copa do Mundo de 2014.
"O futebol brasileiro está vivendo um momento legal, muitos jogadores voltando, temos Copa do Mundo em três anos. Será fantástico. É o momento ideal para voltar. Gostaria de continuar a minha historia no São Paulo, fui artilheiro lá, seria legal continuar isso. Mas o Brasil tem outros clubes também. Flamengo, Fluminense, Inter", afirmou o artilheiro.
Luís Fabiano recentemente esteve na mirada do Corinthians, mas sua contratação dificilmente vai acontecer, principalmente pela forte ligação que ele tem com o São Paulo. Seu contrato com o Sevilla vai até junho de 2013, mas o seu empresário viaja para a Espanha na próxima semana, onde vai decidir o futuro de Fabuloso.
Com 30 anos, Luís Fabiano foi revelado nas categorias de base da Ponte Preta, onde se destacou e acabou sendo negociando com o Rennes-FRA. Depois, foi emprestado para o São Paulo e não demorou muito para cair nas graças dos torcedores. Chamado de Fabuloso, o atacante deixou o Morumbi para defender o Porto em 2004, onde ficou até chegar ao Sevilla.
Um dos artilheiros do Campeonato Espanhol do ano passado, Luís Fabiano acabou sendo convocado para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, onde foi titular e acabou sendo um dos artilheiros vestindo a amarelinha, com três gols.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

PALMEIRAS TENTA CLASSIFICAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA NA COPA DO BRASIL

Neste dia serão conhecidos mais 11 times que seguirão à segunda fase da competição nacional e que permancerão na disputa pelo título
Campinas, SP, 01 (AFI) – A quarta-feira será de definições na primeira fase da Copa do Brasil. Neste dia serão conhecidos mais 11 times que seguirão à segunda fase da competição nacional e que permancerão na disputa pelo título. Já são 19 times classificados: Avaí, Ceará, Santa Cruz, Vasco, Guarani, Fortaleza, Horizonte-CE, Grêmio Prudente, Santo André, Bangu, Bahia, Paraná, Flamengo, São Paulo, Goiás, Uberaba-MG, Caxias-RS, Coritiba e Botafogo-PB.
Sem conseguir eliminar o duelo de volta, o Palmeiras encara o Comercial-PI, às 21h50, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Quem avançar deste confronto encara na fase seguinte o Uberaba-MG, que eliminou o Santa Helena-GO, logo no jogo de ida.
Após a vitória por 2 a 1, em Teresina, o Palmeiras – campeão em 1998 - precisa somente de um empate para avançar. A derrota por 1 a 0 também garante o time paulista na fase seguinte devido ao número de gols marcados como visitante. Aos piauienses resta a vitória, por dois ou mais gols de diferença, ou, ainda, vitória por um gol de diferença, desde que marque três gols ou mais.
Mais paulistas!Outro paulista que estará em campo é o Paulista – campeão em 2004. O time de Jundiaí recebe o São José-RS, às 21 horas, no Estádio Jayme Cintra. No primeiro jogo, em Porto Alegre, os gaúchos venceram, por 1 a 0. Agora, o empate basta para avançarem de fase. Por outro lado, o Galo da Japí precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para alcançar a classificação. Quem permanecer encara o classificado de Atlético-PR e Rio Branco-AC. No jogo de ida, os acreanos venceram, por 2 a 1.
A Ponte Preta estaria em campo diante do Baré-RR, às 19h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Apesar disso, a diretoria da Macaca foi informada pela CBF que o jogo foi adiado, pois houve uma denúncia de que os atletas do time roraimense atuaram de forma irregular na primeira partida, que teve a Ponte como vencedora, por 1 a 0. Assim, o Baré será julgado, na quinta-feira, pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e deverá ser eliminado da Copa do Brasil. Se isso acontecer, a Ponte Preta se classifica automaticamente para enfrentar o Goiás.
Outros...O Atlético-MG recebe o IAPE-MA, às 21 horas, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Na ida, o Galo bateu o time maranhense, por 3 a 2, e precisa somente do empate para seguir em frente e encarar o Grêmio Prudente na segunda fase. O Sport – campeão em 2008 – enfrenta o Sampaio Corrêa-MA, às 21h50, na Ilha do Retiro, em Recife. No primeiro jogo, os times ficaram no 0 a 0 e um empate com gols classifica os maranhenses. O classificado encara o Santo André.
O Botafogo precisa vencer o River Plate-SE pela diferença superior a dois gols, às 19h30, no Engenhão. No jogo de ida, os cariocas perderam, por 1 a 0. Assim, o empate dá a vaga aos sergipanos. Na fase seguinte, o adversário será o Paraná. O Atlético-GO joga diante do Brusque-SC, às 21 horas, no Serra Dourada. No primeiro jogo, os goianos perderam, por 3 a 2, e precisam de uma vitória simples. Quem avançar enfrenta o Coritiba.
Confira os jogos do meio de semana pela Copa do Brasil:
Quarta-feira
19h30

Atlético-PR x Rio Branco-AC
Botafogo-RJ x River Plate-SE
21hAtlético-MG x IAPE-MA
ABC-RN x Barras-PI
Paulista-SP x São José-RS
Paysandu-PA x Penarol-AM
Brasiliense-DF x Águia-PA
Ipatinga-MG x Rio Branco-ES
Atlético-GO x Brusque-SC
21h50Sport-PE x Sampaio Corrêa-MA
Palmeiras-SP x Comercial-PI
Quinta-feira
19h30
Náutico-PE x Trem-AP
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

RECORD "ALFINETA" GLOBO EM COMUNICADO SOBRE DIREITOS DE TRANSMISSÃO

O presidente do C13, Fábio Koff, anunciou a retirada da cláusula que dava uma vantagem de 10% à Globo
São Paulo, SP, 02 (AFI) – A Rede Record divulgou, nesta quarta-feira, um comunicado oficial opinando sobre a decisão do Clube dos 13 e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que acabaram de vez com os privilégios da Rede Globo nas negociações dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Nesta terça, o presidente do C13, Fábio Koff, anunciou a retirada da cláusula que dava uma vantagem de 10% à emissora do “plim-plim”. Com isso, as concorrentes não precisarão mais pagar um valor 10% superior ao da Globo para adquirir os direitos de transmissão. Agora, basta uma oferta superior.
Com a decisão, a Record deixou claro que pretende oficializar uma proposta nos moldes solicitados pelo Clube dos 13. Contudo, a emissora do bispo Edir Macedo não descartou negociar os direitos diretamente com os clubes, caso o “racha” na entidade que cuida dos 20 maiores cliubes do país continue.
Embora não tenha citado nomes, a Record aproveitou o comunicado para alfinetar a Globo, responsabilizando-a em partes pela crise financeira que atinge a maioria dos clubes.
Confira o comunicado oficial da Record:
A Rede Record vem a público expressar preocupação com as reações ao modelo de negociação proposto pelo Clube dos 13. O formato foi desenvolvido como consequência de um acordo entre o Clube dos 13 e o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Pelo que foi acertado, cláusulas que caracterizavam o favorecimento a um monopólio e impediam a participação de outros concorrentes de forma democrática e transparente foram proibidas.
O modelo anterior impôs aos clubes brasileiros o endividamento e a perda sucessiva de seus maiores talentos para outros países. Alguns clubes brasileiros passam meses sem parceiros patrocinadores porque camisas, luvas, bonés e até placas publicitárias são evitadas ou encobertas nas transmissões esportivas. Ainda existem alguns clubes brasileiros que simplesmente são ignorados durante a temporada e passam semanas sem que seus jogos sejam transmitidos.
A carta convite enviada pelo Clube dos 13 contempla uma concorrência transparente, séria, com regras claras. O documento exige propostas entregues em envelopes fechados e pressupõe declarar vencedor aquele que fizer a melhor proposta financeira para todos os clubes. O modelo é semelhante ao estabelecido pelo Comitê Olímpico Internacional para a disputa de direitos dos Jogos Olímpicos.
A Record detém os direitos de transmissão exclusivos dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Fez a melhor proposta e venceu. O mercado publicitário brasileiro - de forma ousada - correspondeu ao investimento da Rede Record e cobriu todos os custos de direitos e transmissão, além de gerar lucros. Parte do pacote olímpico já foi visto no Brasil com a premiada e pioneira cobertura esportiva dos Jogos de Inverno de 2010, de Vancouver, no Canadá. Prova inequívoca de que a Record quer inovar no esporte, tem apoio do mercado publicitário e retorno expressivo em audiência.
A Record detém os direitos de transmissão exclusivos dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Fez a melhor proposta e venceu. O mercado publicitário brasileiro - de forma ousada - correspondeu ao investimento da Rede Record e cobriu todos os custos de direitos e transmissão, além de gerar lucros. Parte do pacote olímpico já foi visto no Brasil com a premiada e pioneira cobertura esportiva dos Jogos de Inverno de 2010, de Vancouver, no Canadá. Prova inequívoca de que a Record quer inovar no esporte, tem apoio do mercado publicitário e retorno expressivo em audiência.
Este ano, em outubro, faremos o mesmo com os Jogos Panamericanos de Guadalajara.
A proposta do Clube dos 13 rompe com as obscuras negociações que favoreciam o monopólio e descaracterizavam a concorrência, impondo aos clubes valores e limitações exigidas pelos eternos favorecidos.
A Record reafirma o desejo de participar da concorrência do Clube dos 13, se os associados estiverem em acordo e unidos em busca de propostas que ofereçam alternativas para o torcedor brasileiro, melhorem arrecadações e ampliem a possibilidade de surgimento de novos patrocinadores.
Mas se os clubes desejarem uma negociação em separado, optando por outro modelo, a Record também pretende apresentar proposta, desde que as negociações sejam feitas seguindo padrões de transparência e regras claras. Ou seja, com a garantia de que a melhor proposta para a televisão aberta terá preferência.
Esta é a forma que a Record encontra para contribuir com a evolução e o desenvolvimento do futebol brasileiro, proporcionando ao torcedor acesso livre e gratuito ao esporte preferido da nação.
São Paulo, 02 de março de 2011
CENTRAL RECORD DE COMUNICAÇÃO
Fonte: Portal FI
Por Joulle