quarta-feira, dezembro 01, 2010

GOIÁS BATE INDEPENDIENTE E SAI NA FRENTE NA FINAL DA SUL-AMERICANA

Redação Central, 1 dez (EFE).- O Goiás mostrou nesta quarta-feira que já esqueceu o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro e conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Independiente, na primeira partida da final da Copa Sul-Americana, disputada no estádio Serra Dourada.
Com o resultado, o Esmeraldino poderá até perder por um gol de diferença no jogo de volta, na próxima quarta-feira, em Avellaneda, que mesmo assim ficará com o troféu e com uma vaga na Taça Libertadores de 2011.
Qualquer triunfo dos argentinos por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis, já que não há o critério de gols marcados fora de casa.
Os dois gols do confronto foram marcados no primeiro tempo. Em jogadas parecidas, aproveitando bola vinda da direita, Rafael Moura abriu o placar aos 14 minutos, e Otacílio Neto ampliou aos 21.
Na etapa final, o atacante Silvera foi expulso, deixando o Goiás com um homem a mais. Contudo, o ritmo da partida caiu e os donos da casa não conseguiram ampliar a vantagem conquistada.
Fonte: UOL Esporte.com
Por Joulle

VIÁFARA: "TORCIDA DO BAHIA ÀS VEZES É CHATA"

Semana passada, o goleiro Viáfara provocou a torcida do Bahia, quando no seu “twitter” afirmou que o clube tinha sete anos caído (uma baboseira desta linha). Ontem foi a vez do atacante Mendes do Bahia, retrucar a provocação, afirmando na mesma ferramenta, que o 3º uniforme do Vitória não tem manga e nem gola, é tomara que caía!!!
Ainda hoje, o goleiro volta a carga e em entrevista no Sportv reproduzida pelo site Ibahia, afirma que a torcida do Bahia às vezes é chata. Não concordo, acho que qualquer torcida é chata sempre, assim como, toda segunda-feira é um porre. Confira.

A pressão para não ser rebaixado causa insônia na Toca do Leão, mas nada se compara em ouvir piadinhas do rival tricolor. Esse é mais um motivo para o goleiro Viáfara fechar o gol no próximo domingo (5) contra o Atlético-GO, no Barradão. "A subida deles pressiona a gente. E o torcida do Bahia às vezes é chata. Ninguém quer receber gozação", diz o goleiro Viáfara, convidado do programa Arena SporTV desta quarta-feira (1).
O camisa 1 do Leão se refere à partida que vai definir o futuro do Vitória no Brasileirão. Em jogo, a permanência das equipes na elite do futebol brasileiro. Quem perder, cai. Por ter maior número de vitórias, o time goiano derruba o adversário em case de empate. "O Atlético-GO é um time bom e fez boas partidas fora de casa. Vai ser uma guerra".
Segundo o goleiro, os jogadores rubro-negros não dormem bem há vários dias. "Estamos ansiosos para que esse sufoco acabe e o Vitória possa continuar na primeira divisão em 2011. Com fé em Deus e com o apoio da nossa torcida, tudo vai dar certo".
Mesmo sem vencer há cinco rodadas, o Vitória tem feito boas partidas no Brasileirão. Segundo o goleiro, o melhor desempenho da equipe tem de ser creditado à chegada do técnico Antônio Lopes. "Sofremos muito com a troca de treinadores durante o ano. Lopes recuperou o padrão de jogo do Vitória", conta Viáfara. Ao longo do ano, o Leão foi treinado por Ricardo Silva, duas vezes, e Toninho Cecílio.
Fonte: Futebolbahiano.com
Por Joulle

HOJE SAI O 9º CAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE

ABC e Vitória duelam essa noite para saber quem será o Campeão do Nordeste 2010 em partida única a ser realizada no Frasqueirão, em Natal.
Apesar do fracasso que foi esse torneio, onde os principais times colocaram os times reservas, juniores e até sub-17, o jogo deverá ser presenciado por um grande numero de torcedores, já que o ABC vem com o time principal e sua torcida está empolgada com a conquista da Série C e consequentemente o acesso a 2ª divisão do futebol brasileiro.

Já o Vitória jogará com um time misto, pois prioriza o Brasileirão, onde jogará uma partida de vida ou morte no próximo domingo no Barradão.

Se tivesse que apontar um favorito eu poderia dizer que o ABC tem mais chances de conquistar esse título, pelo momento que está passando, por jogar com o apoio de sua torcida e por colocar em campo o que tem de melhor, porém o Vitória tem toda chance de surpreender, já que é um time de mais tradição e tem um elenco maior, possibilitando jogar com os reservas sem diminuir tanto a sua qualidade técnica.

Espero que os erros que fizeram esse campeonato um fracasso de público sejam corrijidos e que em 2011 o Campeonato do Nordeste volte a ser atrativo, como foi entre 1997 e 2002.
Fonte: Noticias do Futebol

CORINTHIANS VENCE A MALWEE E DEIXA RIVAL EM SITUAÇÃO DIFICIL

Jaraguá do Sul (SC) - Um jogo recheado de alternativas, assim foi o duelo entre Malwee/Cimed (SC) e São Caetano/Corinthians/Unip (SP), que fechou a terceira rodada do grupo B da 37ª Taça Brasil de Clubes, que está sendo realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). O duelo, realizado na noite desta quarta-feira (1º/12), terminou com vitória corintiana, por 4 a 2.
Com isso, o time de São Paulo chega aos seis pontos, atingindo a mesma pontuação que o Carlos Barbosa (RS), que também tem duas vitórias em dois jogos. Já a atual campeã da Liga Futsal tem sua situação complicada em relação à classificação. O time acumula duas derrotas em três partidas e está em terceiro lugar no grupo, com três pontos.
No jogo, o São Caetano/Corinhtians/Unip abriu o marcador após um contra-ataque rápido, Simi tocou para Cabreúva, que finalizou para vencer o goleiro Tiago, aos 7min38. Após o sofrer o gol, a Malwee foi para cima do alvinegro, criando várias oportunidades para empatar, mas a boa atuação do goleiro Leandro impediu que o tento jaraguaense saísse na metade inicial do confronto.
No entanto, na etapa final o anunciado tento catarinense ocorreu. Valdin cobrou uma falta para Lenísio que chutou forte, fazendo 1 a 1, aos 32min42. Logo em seguida, Leco chutou cruzado, Márcio desviou e enganou Leandro, virando o marcador para os anfitriões, aos 34min19.
O cenário então se modificou. O ala Danilo Baron passou a fazer as vezes de goleiro-linha, aumentando o poder de fogo dos paulistas. O empate veio com Keké, em uma jogada em velocidade, Simi deu uma assitência para Keké, que com um toque de cabeça tirou Tiago da jogada, igualando o marcador, aos 36min27.
Uma nova reviravolta no placar ocorreu 21 segundos depois. Paulinho Japonês tocou no meio e Danilo, com um toque de letra, mandou para o fundo das redes da Malwee.
Com 3 a 2 contra, foi a vez dos donos da casa utilizar a tática do goleiro-linha, colocando o fixo Neto para atuar na função. Simi roubou uma bola de Lenísio e confirmou a vitória alvinegra, aos 39min22.
“Sofremos um revés muito duro na Liga Futsal, então estamos lutando para recuperar o controle psicológico e o ritmo de jogo que estávamos apresentando na Liga. Essa vitória é de suma importância. Somos os únicos que vencemos a Malwee três vezes neste ano, nosso objetivo agora é tentar chegar na semifinal da Taça Brasil, que nos coloca no mesmo ponto que estávamos. Queremos nos dar este direito de jogar de novo uma semifinal”, destacou o técnico do Corinthians, PC de Oliveira, fazendo referência à eliminação da equipe na Liga Futsal.
O pivô Lenísio, autor de um dos tentos da Malwee falou sobre a segunda derrota do time na competição. “Lutamos, tentamos impor um volume de jogo grande e chegamos à virar o jogo, sofremos outra virada, mas não temos tempo para lamentar. Temos que levantar a cabeça, ter tranquilidade para a sequência da Taça Brasil”.
Os catarinenses folgarão nesta quinta-feira (2/12), só voltando a atuar na sexta-feira (3/12), diante do Macau. O Corinthians encara a Copagril, em uma reedição da semifinal da Liga Futsal 2010, em que os paranaenses levaram a melhor, nesta quinta-feira, às 19h20.
Fonte: CNFS
Por Joulle

AABB X CRAQUES DO FUTURO: HOJE ÀS 20 HS NO GINÁSIO DO CAD, NA PARAÍBA

PARAIBANO de FUTSAL sub 15

Hoje é dia de decisão no CAD! Com 24 pontos em 8 jogos e 35 gols de saldo a AABB ainda tem 4 jogos a cumprir, por outro lado os Craques do Futuro (GINÁQUA) realizaram 10 partidas conquistando 27 pontos, obtendo os mesmos 35 gols de saldo. AABB e Craques do Futuro se enfrentam nesta noite (01) no ginásio do CAD no bairro Quarenta às 20h. Confira os confrontos de cada equipe na reta final da competição:
quarta 01/12 CAD 20h
AABB  x  Craques do Futuro (Gináqua)
quinta 02/12 HERMES TAURINO 20h
AABB  x  Estrela do Mar (jogo de volta)
A FEDERAÇÃO AINDA NÃO DEFINIU DATA E LOCAL DO CONFRONTO EM DESCUMPRIMENTO AO ARTIGO 32 CAPÍTULO 8 DO REGULAMENTO GERAL 2010 (Leia abaixo na íntegra)
Estrela do Mar  x  AABB (jogo de ida)
A FEDERAÇÃO AINDA NÃO DEFINIU DATA E LOCAL DO CONFRONTO EM DESCUMPRIMENTO AO ARTIGO 32 CAPÍTULO 8 DO REGULAMENTO GERAL 2010 (Leia abaixo na íntegra)
ASPLABE/KAFRAN  x  AABB
domingo 05/12 ODILON 13h
ASPLABE/KAFRAN  x  Craques do Futuro (Gináqua)
Fonte: Liga Borborema de Futsal
Por Joulle

APENAS UM DETALHE SEPARA CARLINHOS BALA DO SPORT

Especula-se que o salário já teria sido acertado, mas o jogador quer um contrato de três anos , enquanto o clube oferece dois anos

Na lista de reforços do Sport estão um lateral-esquerdo, dois zagueiros e dois atacantes. E um deles pode ser Carlinhos Bala, atualmente no Atlético-GO. Especula-se que apenas um detalhe separa o atleta da Ilha do Retiro.
Os valores salariais já estariam acertados, mas o atleta quer um contrato com duração de três anos. Enquanto o clube ofereceu dois anos, tempo que irá durar o mandato do novo presidente.
Chegou-se a especular ainda que a contratação do atacante não teria o aval do técnico Geninho. Entretanto, o treinador negou e fez questão de destacar que não há nenhum impedimento de trabalhar com Bala na Ilha do Retiro. Geninho disse ainda que trabalhou com o atleta tanto no Sport quanto no Náutico.
PATROCÍNIO
Enquanto os reforços não chegam, o Sport confirmou a renovação do contrato com o banco BGM, patrocinador master. O banco continuará estampando a marca na camisa rubro-negra por mais dois anos.
Na renovação ficou acertado ainda que o banco vai ajudar na estruturação do centro de treinamento do clube. O banco vai injetar R$ 6 milhões no local e, em contrapartida, terá um percentual nos direitos dos novos atletas formados no clube.
A participação só vale para atletas formados a partir do próximo ano. Assim, Ciro, Saulo e Renato estão fora do acordo. Além do BMG, a Lotto também seguirá como fornecedora do material para o clube.
Fonte: Pe360 graus
Por Joulle

ACBF GOLEIA COPAGRIL E SEGUE COM APROVEITAMENTO MÁXIMO

Jaraguá do Sul (SC) - O Carlos Barbosa (RS) segue com 100% de aproveitamento na 37ª Taça Brasil de Clubes, Divisão Especial. O time conseguiu sua segunda vitória em dois compromissos. Nesta quarta-feira (2/12) os gaúchos venceram a Copagril/Faville/DalPonte (PR), por 5 a 0, na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).
A derrota complica a situação dos paranaenses na competição, uma vez que a equipe fez seu terceiro jogo e acumula três pontos. Já a equipe laranja assumiu a liderança isolada do grupo B, com seis pontos. O time, no entanto, ganhará um companheiro na ponta da classificação caso haja vencedor no duelo entre Malwee/Cimed (SC) e São Caetano/Corinthians/Unip (SP), que será realizado logo mais às 19h30.
No confronto, a marcação foi eficiente nas duas equipes nos primeiro minutos, tanto que o placar só foi aberto nos intantes finais da primeira etapa. Aliás, a ACBF aproveitou duas brechas na defesa rival e conseguiu abrir 2 a 0. Primeiro com Carlinhos, aos 16min43, depois com Daniel, aos 17min33.
No intervalo, o técnico da Copagril, Marquinhos Xavier, falou sobre a derrota parcial e cobrou comprometimento de seus comandados. “Compreendemos que é natural ter o desgaste, mas podemos ser mais agressivos. Se vencermos este confronto seguimos com chances de classificação e não podemos nos entregar sem lutar”.
Na etapa complementar os gaúchos se aproveitaram da vantagem e seguiram tentando ampliar o marcador e conseguiram. Após jogada de Tostão, Sinoê se atrapalhou com a bola, praticamente em cima da linha do gol, Tostão fechou e mandou para as redes, fazendo 3 a 0, aos 25min12.
O quarto gol do Carlos Barbosa começou com uma jogada vinda dos pés do goleiro Lavoisier, que lançou para Daniel. Este tocou de cabeça para Sinoê, que tocou com o peito para o fundo das redes, aos 34min28. Com o fixo Renan atuando como goleiro-linha na Copagril, o time da serra gaúcha conseguiu fazer o quinto tento. Pablo tocou da sua quadra de defesa e ampliou, aos 38min31, confirmando a vitória e a goleada: 5 a 0.
“Precisamos fazer mais três pontos e não depender de ninguém. Sabemos que se tivermos a pretensão de chegar à decisão temos que vencer todos os adversários”, comentou o treinador da ACBF, Paulo Mussalem.
Na sequência da competição, o Carlos Barbosa enfrenta o Macau, nesta quinta-feira (2/12), às 16 horas. Já a Copagril reencontrará seu adversário na semifinal da Liga Futsal 2010, atuando diante do São Caetano/Corinthians/Unip, às 19h20. Ambos jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.
Fonte: CBFS
Por Joulle

PELO SANTOS, ELANO DIZ QUE RECUSOU OFERTA MILIONÁRIA

Jogador confirmou que abriu mão de 1,5 milhão de euros do Galatasaray, em salários atrasados

Anunciado como novo reforço do Santos para a temporada de 2011, o meia Elano revelou nesta quarta-feira que recusou uma oferta milionária vinda do futebol russo para poder voltar a vestir a camisa do clube pelo qual se consagrou no futebol brasileiro. O jogador será apresentado oficialmente no próximo domingo, na Vila Belmiro, antes do duelo entre Santos e Flamengo, pela rodada final do Campeonato Brasileiro.
Ao comentar a sua escolha de voltar ao futebol brasileiro, depois de sete anos atuando no exterior, Elano lembrou que só saiu do Santos em 2003 para poder dar estabilidade financeira aos seus familiares. "Eu preferi sair para dar o conforto para a minha família. Meus pais eram cortadores de cana naquela época. Agora eu recebi uma proposta milionária do Zenit, da Rússia, mas eu disse não para poder voltar para o Santos", disse o jogador, em entrevista ao canal ESPN Brasil.
O jogador também destacou a felicidade de poder voltar a morar no Brasil, depois de passar pela Ucrânia, Inglaterra e Turquia, onde defendeu respectivamente Shakhtar Donetsk, Manchester City e Galatasaray. "O que eu mais preciso nesse momento é do Brasil, da minha casa, dos meus amigos. Você pega tudo que aconteceu na minha carreira... São sete anos de busca, de luta para poder defender a seleção, mas agora estou voltando zerado, sem dor, sem gordura, sem nada", ressaltou.
Elano também confirmou que abriu mão de cerca de 1,5 milhão de euros (aproximadamente R$ 3,3 milhões) do Galatasaray, em salários atrasados, para que a negociação com o Santos fosse concretizada. "Fácil nunca foi, mas acho que houve um bom negócio entre as duas partes e os presidentes (dos clubes) foram muito carinhosos comigo. Queria muito voltar e estou muito feliz", disse Elano, para depois elogiar a conduta que o Galatasaray teve em relação a ele.
"Se eu falar para você que não atrasa (salário) é mentira, mas nunca fiquei sem receber um centavo. Todas as vezes que atrasou, o presidente me chamou, me explicou o motivo e depois me pagou. Eles (dirigentes do Galatasaray) foram muito profissionais comigo. Eu estava para receber, estava para vencer, mas para eu sair eles disseram que eu teria de abrir mão de um valor que eu tinha para receber", revelou.
Seleção. Elano ainda destacou que espera fazer do Santos um trampolim para o seu possível retorno à seleção brasileira, após a traumática experiência vivida na Copa do Mundo de 2010, onde só atuou por duas partidas por causa da lesão que sofreu na partida contra a Costa do Marfim, pela segunda rodada da primeira fase da competição.
"Foi uma coisa triste, foi frustrante para todo mundo, mas não acredito que a minha história na seleção acabou. Quero ir bem no Santos para poder voltar para a seleção", disse o jogador, assegurando que já está plenamente recuperado para atuar pelo Santos a partir do início do próximo ano.
"O Elano continua o mesmo, só envelheceu um pouquinho, que é uma coisa normal. Mas estou até um pouco melhor fisicamente, pois evolui muito no exterior", reforçou, lembrando que a sua contratação foi a realização de um desejo geral na Vila Belmiro.
"Meu nome era unanimidade dentro do Santos, até mesmo no momento em que o Santos estava sem treinador. O Adilson (Batista, substituto do demitido Dorival Júnior) falou que ficaria muito feliz que o Elano faça parte do nosso trabalho no Santos".
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

DIANTE DO TIGRE, MOITA VENCE A PRIMEIRA NA TAÇA BRASIL

Jaraguá do Sul (SC) - Moita Bonita (SE) conquistou na tarde desta quarta-feira (1º/12) sua primeira vitória da 37ª Taça Brasil de Clubes – Divisão Especial. A equipe venceu o Tigre/Garanhuns (PE), por 2 a 0, em partida válida pela terceira rodada da competição, que está sendo realizada em Jaraguá do Sul (SC).
O resultado deixa todas as equipes do grupo A com três pontos. Além das duas equipes que se enfrentaram no jogo que abriu a programação do dia, V&M Minas (MG), Horizonte (CE) e Krona/Joinville/DalPonte (SC), complementam a chave, que terá ainda nesta terceira rodada o duelo entre cearenses e catarinenses, às 17h30.
O duelo começou equilibrado, com um ligeiro domínio do Tigre, que ameaçou por alguns momentos o goleiro Erick. Porém, a eficiência dos sergipanos foi maior. Aos 14min25, Netinho concluiu para as redes e fez 1 a 0 para os moitenses, decretando a vitória de sua equipe na primeira metade da partida.
Com a vantagem, no segundo tempo o Moita Bonita passou a explorar os contragolpes, levando perigo à meta adversária. Faltando cerca de 12 minutos para o final do confronto o fixo Lafayette passou a fazer a função de goleiro-linha, tentando exercer um maior volume de jogo por parte dos pernambucanos.
A tática abriu oportunidade para o segundo tento do Moita Bonita, que definiu a vitória aos 39min14, dos pés de Netinho. “Conseguimos nesta terceira partida jogar o que sabemos. Ainda chegamos a perder alguns gols, mas entramos na competição. Pode até ser tarde para isso, mas vamos em busca de um resultado positivo e quem sabe com uma combinação de resultados podemos nos classificar”, destacou o capitão moitense, Pita.
O Tigre enfrenta a Krona/Joinville/DalPonte, nesta quinta-feira (2/12), quando o Moita Bonita estará de folga. O jogo do time de Garanhuns está marcado para as 17h30 (horário de Brasília).
Fonte: CBFS
Por Joulle

MARCELINHO CARIOCA: BARRADO NO BAILE?

Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos da história do Corinthians, disse ter passado no domingo a “maior vergonha de sua vida”. O ex-jogador disse ter sido convidado para ver o jogo do Timão contra o Vasco, no Pacaembu. Mas ao chegar no estádio, o seu nome não estava na lista de convidados. O que, segundo o ex-atleta, causou um grande constrangimento, tendo que esperar na porta do local por mais de 40 minutos. O Pé de Anjo criticou o presidente corintiano Andrés Sanches. Ele afirma que o dirigente o trata de uma maneira na frente da torcida e de outra quando está longe dos holofotes.
- A história de sacanagem e trairagem (citada no twitter do atleta) é porque na frente da torcida, onde eu sou respeitado, o Andrés me trata de um jeito. Mas quando não está na frente das câmeras, nos bastidores, ele me trata de outro jeito. (Enquanto estava na porta) Conseguimos falar com a secretária, mas ele disse que estava dando entrevista para uma revista masculina e que não poderia ver aquilo na hora. Eu não sou falso e não gosto que sejam comigo. Falar que eu posso e depois me fazer passar por isso…
Ele explica que, apesar de ter um acordo com o clube e com uma das patrocinadoras do Timão, ao chegar no Pacaembu, seu nome não estava na “lista”.
- Foi a maior vergonha da minha vida. Havia sido feito um acordo com uma patrocinadora, e quando eu cheguei lá meu nome não estava na lista. Eu fiquei lá na porta por mais de 40 minutos, com os torcedores me vendo, me dando apoio, mas isso me deixou indignado.
Marcelinho conta que há um mês pediu para fazer um estágio com o treinador Tite e que o diretor de futebol Mário Gobbi havia concordado. Porém, o acordo teria esbarrado em Andrés.
- Há pouco menos de um mês, eu pedi para fazer um estágio como treinador com o Tite. Estava tudo bem, o Mário Gobbi já havia concordado com o assunto. Porém, ele não quis. O argumento foi que eu chamaria demais a atenção. Eu não tenho nada contra ele e não quero disputar nada. Não tenho pretensão de ter um cargo. Mas quero ser tratado de forma honrosa. Eu tenho dinheiro para comprar ingresso, não preciso de favor, mas havia um acordo ali, para eu poder ver o jogo. Só sei que eu não quero passar por isso novamente. A torcida me deu o maior apoio, principalmente quem estava lá e viu o absurdo que aconteceu.
Fonte: Consulado Esportes
Por Joulle

VANDER JÁ VER EVOLUÇÃO NA SELEÇÃO FEMININA

Caucaia (CE) - A Seleção Brasileira Feminina de Futsal realizou na manhã desta terça-feira (30/11) a sua sétima atividade no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (CE), região metropolitana de Fortaleza.
Em preparação para a disputa do I Torneio Mundial de Futsal Feminino, que será realizado entre os dias 6 e 11 de dezembro na Espanha, o time verde e amarelo já começa a ser mais exigido pelo técnico Vander Iacovino, que já viu melhoras em relação ao último sábado (27/11), primeiro dia de atividades.
“Já há sim uma melhora em todos os sentidos. Elas começam a se adaptar ao padrão tático e técnico que queremos e isso é bom, porque já podemos começar a exigir mais delas, aproveitando o curto período de tempo de trabalho”, avaliou o treinador, que busca otimizar as atividades para preparar o time para todas as situações de jogo possíveis.
“Nosso foco é trabalhar também a parte tática, mas o principal é trabalhar situações específicas de jogo como bola parada, contra-ataque, marcação ofensiva e meia quadra. Assim, elas já têm na cabeça como devem encarar a partida, as situações que vão encontrar”, analisou Vander.
O foco nas situações de jogo também traz outros benefícios. “Escolhemos uma formação que achamos ideal e quanto mais treinam juntas, mais adquirem entrosamento e o jogo encaixa melhor”, finalizou Vander.
Fonte: CBFS
Por Joulle