sábado, julho 16, 2011

12 COPA ÁGILI NORDESTE DE FUTSAL FEMININO

Por Joulle

GERENTE CONFIRMA AUMENTO DA OFERTA POR TEVEZ E MOSTRA CONFIANÇA: "NÃO FALTA MUITO"

Retorno de Tevez ao Corinthians está ficando cada vez mais próximo
Carlitos Tevez
O gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar, mostrou confiança ao falar da negociação envolvendo a possibilidade de contratação do atacante argentino Carlitos Tevez. “Não está faltando muito não”, afirmou ao UOL Esporte.
Ele confirmou que o clube ofereceu uma bonificação para o Manchester City além da proposta inicial de 40 milhões de euros. Só que, segundo o gerente, o bônus será dado em caso de título do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
“Nossa ideia é essa, porque tendo título, tem mais receita, pois a CBF também paga pelo título. É uma ideia bem pensada, que é difundida na Europa”, explicou o dirigente.
Gaspar admitiu inclusive que o Corinthians mudou a forma de pagamento ao City, reduzindo o tempo em que depositará os 40 milhões nos cofres dos ingleses. O gerente não precisou o valor porque disse que não participou desta parte da negociação.
“Antes foi feita uma parcela diferente da que está sendo proposta agora. Não posso te precisar como foi, porque quem enviou a carta foi o Andrés, explicando as datas de pagamento”.
O gerente confirmou que está conduzindo as negociações com o representante do jogador, Adrian Ruocco, e os dirigentes do City, a quem distribuiu elogios pela conduta. Gaspar acha que não terá necessidade de ir para a Inglaterra fechar o negócio, pois está “conduzindo bem” tudo por telefone.
“Está sendo bem legal a conversa. O pessoal de lá está animado com a situação, até porque o atleta disse publicamente que não gostaria voltar para. É uma oportunidade boa para nós e para eles”.
Mas diferentemente do que venha sido dito, o gerente de futebol coloca até o dia 20 (data que finda a janela internacional de transferências) como prazo final para as negociações. “O limite máximo é o dia 20, mas a gente está brigando para fechar o quanto antes, fazendo um esforço necessário para isso”.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

COMPRA DE TEVEZ PELO CORINTHIANS É QUESTIONADA PELO CONSELHO

Conselho corintiano pode barrar proposta por Tevez ou outra compra milionária
Tevez
Membros dos conselhos de Orientação (Cori) e Deliberativo do Corinthians afirmam que Andrés Sanchez desrespeitou as regras do clube ao oferecer cerca de R$ 90 milhões por Carlitos Tevez sem pedir autorização para os dois órgãos. Sustentam que o dirigente precisa de aprovação prévia para fechar qualquer negócio superior a R$ 20 milhões. Porém, há quem entenda que esse teto só vale para pedidos de empréstimos.
“Seguramente, ele deveria ter pedido autorização pelo menos para o Cori. Se for bom para o clube, não seremos contra. Mas ele precisa apresentar a proposta e explicar como vai pagar. De onde vai sair esse dinheiro? Podemos gastar? Não é um investimento de risco? Tudo precisa ser esclarecido”, disse ao blog Carlos João Eduardo Senger, presidente do Conselho Deliberativo e membro do Cori.
O estatuto corintiano diz que uma das atribuições do Conselho de Orientação é autorizar o presidente a firmar contratos para a compra de jogadores.
Conselheiros declaram que o clube tem deixado de pagar impostos. Por isso querem explicações antes de que a diretoria assuma gastos tão altos com um só jogador. Se não der certo com Tevez, Andrés está disposto a fazer um investimento milionário em outro astro. O presidente será questionado formalmente pelos conselheiros e alertado a pedir autorização antes de concluir negócios desse porte.
Telefonei para o assessor de imprensa de Andrés, Olivério Júnior, mas ele não quis ouvir as perguntas. “Você fica chamando o Ministério Público, aqui não tem bandido. Não vai fazer pergunta p… nenhuma”, berrou ele. Em seguida, desligou o telefone.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle

KLEBER ADMITE TER EXAGERADO "UM POUCO" NOS ATAQUES A FRIZZO E ACEITA MULTA

Kleber disse que relacionamento com a diretoria nunca foi bom
Kleber
Pivô de uma crise que parece não ter fim no Palmeiras, Kleber rompeu o silêncio e resolveu falar sobre toda a novela envolvendo sua situação no clube. Em entrevista à TV Record, ele reconheceu que exagerou nos ataques ao vice de futebol Roberto Frizzo.
“Olhando agora, acho que exagerei um pouco em algumas coisas, eu não repetiria parte do que disse. Mas ele também estava errado em algumas coisas que fez, mas preciso pedir desculpas”, afirmou, sem esconder que continuava sustentando críticas ao dirigente.
Apesar do interesse declarado do Flamengo em sua contratação, o Gladiador fez questão de dizer que a crise não foi criada pelo seu desejo de sair e afirmou que jamais chegou a tratar do assunto com o rubro-negro.
“Não sei se o salário é o dobro do que recebo aqui, nunca falei com o Flamengo de dinheiro. Não sei nem como é a voz da Patrícia (Amorim, presidente), não falei com o Vanderlei (Luxemburgo, treinador), nada disso”, rebateu.
A polêmica falta no treino também foi abordada pelo jogador, que minimizou o fato de ter ficado até a madrugada em uma casa noturna e pediu que sua vida pessoal seja respeitada.
“Nunca tive a mania de olhar a programação de treinos, desta vez acabei esquecendo. Já fui na balada e treinei no dia seguinte sem problemas, se saio ou não isso é problema meu e é a minha vida”, reclamou Kleber.
O jogador encerrou reconhecendo que mereceu a multa de 10% aplicada pela diretoria e encerrou com uma frase enigmática sobre o destino do dinheiro.
“Acho justíssima a multa. Espero que o dinheiro seja bem usado para coisas no clube e não suma, como já aconteceu outras vezes”.
Fonte: UOL/Esporte.com
Por Joulle