quinta-feira, fevereiro 03, 2011

RJ: VASCO EMPATA EM CASA E SOMA SEU PRIMEIRO PONTO NA COMPETIÇÃO

A maré anda tão ruim para a caravela cruzmaltina que até quando balança as redes, o lance é irregular
Felipe
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - Sem chances de alcançar a semifinal da Taça Guanabara, o Vasco apenas cumpriu tabela nesta quinta-feira, diante do Volta Redonda, em São Januário. O empate sem gols, que rendeu o primeiro ponto dos vascaínos no Campeonato Carioca, teve pouca importância prática. Mais importante foi a tomada de decisões da diretoria, que busca recolocar o time no rumo certo.
Depois da contratação do técnico Ricardo Gomes, o presidente Roberto Dinamite decidiu pela reintegração de Felipe ao elenco. Os dois sentaram e conversaram sobre a situação da equipe. "A conversa foi boa. Falei para ele sobre algumas coisas que achava que podia mudar para o bem do Vasco. O papo foi importante. Nunca mencionei vontade de sair. Fiquei chateado com o meu afastamento, já que não fiz nenhum tipo de indisciplina", disse Felipe à Rádio Tupi.
O futuro de Carlos Alberto, porém, segue indefinido. O meia teve áspera discussão com o presidente cruzmaltino depois da derrota para o Boavista e vive situação delicada. A prender-lhe em São Januário, os altos valores de seu contrato.
Dentro de campo, nesta quinta se viu um pouco mais do mesmo que levou o time a não somar nenhuma vitória, agora em cinco partidas disputadas na competição. Foram seguidos erros de finalização e nervosismo em campo.
Na primeira etapa, Misael, que foi titular, perdeu duas grandes chances. Eder Luís também deixou escapar boa oportunidade. No segundo tempo, o interino Gaúcho tentou mudar o panorama com as entradas de Patric e Márcio Careca. Pouco efeito surtiram.
A maré anda tão ruim para a caravela cruzmaltina que até quando balança as redes, o lance é irregular. Aos 39, Eder Luís chutou cruzado, o goleiro deu rebote e Anderson Martins chutou para o gol. O zagueiro, porém, estava em posição de impedimento.
Por fim, mais vaias da torcida e o Vasco agora buscará a primeira vitória contra o Americano, domingo, em São Januário. Ricardo Gomes estará no banco e Felipe deverá estar em campo.
Confira os resultados da 5ª rodada do Carioca:
Quarta-feira
América 3 x 1 Americano
Boavista 0 x 1 Resende
Madureira 2 x 1 Cabofriense
Olaria 1 x 1 Macaé
Bangu 1 x 1 Botafogo
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
Quinta-feiraVasco 0 x 0 Volta Redonda
Fluminense 3 x 1 Duque de Caxias
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

DAGOBERTO DISCUTE COM PAULO CESAR CARPEGIANI E PODE DEIXAR O CLUBE

Jogador não gostou de ser obrigado a marcar, xingou o comandante e fez gestos obscenos
Dagoberto
São Paulo, SP, 03 (AFI) - Nem tudo foi alegria na estreia de Rivaldo com a camisa do São Paulo. No final da partida, ainda no gramado, o atacante Dagoberto não gostou de ser obrigado a ajudar a marcação e xingou oral e gestualmnte Paulo Cesar Carpegani, treinador do São Paulo. Com a atitude, atacante deve deixar o Morumbi.
"Fiquei muito irritado. Não gostei nenhum pouco da atitude dele. Conversei com ele nos vestiários. O que ele fez foi desrespeito, não preciso dizer para ninguém que quem manda sou eu", afirmou o treinador do São Paulo.
Ainda, Carpegiani afirmou que não tentará mais segurar Dagoberto no São Paulo. O treinador disse que se ele tiver uma proposta para deixar o clube estaria liberado. Inter e Grêmio são os dois principais interessados pelo atacante e nos próximos dias a novela deve ter um final.
"Se surgir alguma coisa vou pedir à diretoria para liberá-lo. Quero trabalhar com atletas profissionais, não gosto que ninguém faça gestos comigo e não faço isso com ninguém", concluiu o dirigente. Dagoberto deixou o Morumbi sem falar com a imprensa.
Fonte: Portal FI
Por Joulle

RONALDINHO: "A MINHA EMOÇÃO AFLOROU MUITO NO FLAMENGO"

Craque se emociona com a festa da torcida e declara todo seu carinho após a vitória em sua estreia, contra o Nova Iguaçu

A cena de Ronaldinho Gaúcho sozinho dentro de campo sendo ovacionado pela torcida do Flamengo após a vitória sofrida por 1 a 0 sobre o Nova Iguaçu, na noite desta quarta-feira, no Engenhão, foi marcante. Afinal, mesmo sem brilhar, o craque já está nos braços dos rubro-negros. Depois do jogo, muito emocionado, ele declarou todo que esse carinho está mexendo com sua vida.
- É uma das maiores emoções da minha vida. Eu sempre disse que todo mundo tem um pouquinho de Flamengo na vida e a minha emoção aflorou muito no Flamengo.
Gaúcho admitiu que sofreu, que teve dificuldades e lembrou dos companheiros que, segundo ele, o acolheram muito bem.
- Tanto tempo sem jogar. E tenho que pegar ritmo, me adaptar, atuar com companheiros com quem nunca joguei. Mas eles me receberam de braços abertos, estão me carregando, e a torcida é fora do normal. Todo mundo falava em festa, mas quando corremos foi atrás de uma classificação – disse o craque, referindo-se à proximidade da conquista de uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

RJ: NA ESTREIA DE RONALDINHO, WANDERLEY GARANTE VITÓRIA DO FLAMENGO

Time de Vanderlei Luxemburgo segue com 100% de aproveitamento no Carioca
Rio de Janeiro, RJ, 03 (AFI) - A torcida do Flamengo queria show de Ronaldinho Gaúcho e, de quebra, três pontos a mais na tabela. Não houve espetáculo do estreante da noite, mas a vitória veio. A equipe derrotou nesta quarta-feira o Nova Iguaçu, por 1 a 0, no Engenhão, e está muito perto da classificação para as semifinais da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Permanece com 100% de aproveitamento no estadual e lidera o Grupo A, com 15 pontos.
"Foi um dia diferente. Essa torcida não tem o que falar. É uma das maiores emoções da minha vida. Todo mundo tem o Flamengo no coração e o meu aflorou demais. Nunca vou esquecer isso", disse Ronaldinho, emocionado.
Torcedores com máscaras do badalado jogador, um mosaico imenso nas arquibancadas com os dizeres "Bem-vindo, R10", canhões de serpentina, chuva de papel picado, balões coloridos e várias bandeiras em homenagem a Ronaldinho. Os rubro-negros deram as boas-vindas ao craque com muita criatividade e euforia.
Ao pisar no gramado junto com o time, a torcida foi à loucura. Gritou o nome do meia-atacante, que acenou para cada setor do Engenhão, a fim de agradecer a todos pelo carinho que vem recebendo. Antes do início de jogo, o lateral-direito Leonardo Moura passou a braçadeira de capitão para Ronaldinho, gesto aplaudido pelo público.
Posicionado para a saída de bola, o astro fez o sinal da cruz, olhou para o céu como se pedisse ajuda divina e ajeitou o cabelo, preso por uma faixa preta amarrada em sua cabeça. Aos 2 minutos, pegou pela primeira vez na bola, mas errou o lançamento.
Na primeira etapa, Ronaldinho esforçou-se, movimentou-se bem, ainda mais para quem não está totalmente em forma, ajudou na marcação - até cometeu faltas, talvez pelo excesso de vontade -, mas não brilhou intensamente. Errou vários passes, arriscou uma pedalada sem sucesso e deixou a sensação de que pode render muito mais.
Na verdade, nos 45 minutos iniciais, ele viveu de lampejos. Deu passe de letra para o atacante Deivid que, na sequência da jogada, quase resultou em gol e cobrou bela falta defendida pelo goleiro Diogo. "Está difícil (jogar). Eles marcam bem, estão bem fechadinho. Vamos procurar tocar mais para cansá-los", disse Ronaldinho, no intervalo.
Em uma das tribunas do Engenhão, dona Miguelina, mãe de Ronaldinho, e Assis, irmão e empresário do jogador, prestigiaram a estreia do novo camisa 10 rubro-negro, que retornou para a etapa final, porém não fez a diferença. Deu sinais de cansaço e caiu de produção. Mesmo assim, não se escondeu da partida. Mas aquele passe decisivo não saiu. Nem seu primeiro gol.
Coube ao atacante Wanderlei marcar o único gol da partida. A camisa que o astro usou na estreia vai virar acervo para o museu do Flamengo, a ser inaugurado em 15 de novembro deste ano na Gávea.
Confira a 5ª rodada do Carioca:
Quarta-feira
América 3 x 1 Americano
Boavista 0 x 1 Resende
Madureira 2 x 1 Cabofriense
Olaria 1 x 1 Macaé
Bangu 1 x 1 Botafogo
Flamengo 1 x 0 Nova Iguaçu
Quinta-feira
19h30
Vasco x Volta Redonda
Fluminense x Duque de Caxias
Fonte: FutebolInterior.com
Por Joulle

GRÊMIO VENCE O LIVERPOOL-URU E ENTRA NO GRUPO 2 DA LIBERTADORES

De virada, Tricolor faz 3 a 1 com dois gols de Vinícius Pacheco e comemora no Estádio Olímpico a vaga tão sonhada

"Soy loco por tri América", dizem os gremistas desde 1995, sempre que o clube chega à disputa de mais uma Taça Libertadores. Naquele ano, o clube gaúcho conquistou seu segundo título. A frase é um trocadilho com a música celebrizada por Caetano Veloso, usada para reiterar aos tricolores a incessante busca pelo tricampeonato da maior competição de clubes do continente. E ela já pode ser entoada pelos torcedores novamente e graças a um camisa 7, curiosamente o mesmo número consagrado pelo atual técnico Renato Gaúcho quando brilhava como jogador. Vinícius Pacheco, com dois gols, foi o nome do jogo nesta quarta-feira. De virada, o Grêmio venceu o Liverpool-URU por 3 a 1, no Estádio Olímpico, e garantiu vaga no Grupo 2 da Taça Libertadores - onde o aguardavam o boliviano Oriente Petrolero, o colombiano Junior Barranquilla, e o peruano León de Huánuco.
Emiliano Alfaro abriu o placar para os uruguaios, e André Lima fez o outro gol tricolor. A estreia no Grupo 2 será no dia 17 de fevereiro, às 19h45m - novamente em Porto Alegre - contra o Oriente Petrolero-BOL.
Confusões do início ao fim
Uma hora antes do início da partida houve um apagão. Por onze minutos o Olímpico ficou totalmente sem luz. Talvez neste momento de blecaute o roupeiro do Liverpool tenha se atrapalhado, porque os jogadores Juan Alvez e Carlos Macchi entraram em campo, ambos, com camisas de número 14. Alvez, inscrito como o 22, colocou a camisa certa quando a arbitragem percebeu o problema, aos oito minutos.
Mas além do rouperio, do Juan Alvez, do Carlos Macchi e do juiz Sergio Pezzotta, o Grêmio também começou se atrapalhando. Demasiadamente acelerados, os jogadores erravam passes e desorganizavam a equipe com uma correria maluca.
No primeiro bom lance concatenado, Lúcio recebeu de Rochemback e deixou André Lima dentro da pequena área, sem goleiro. O centroavante tricolor, no entanto, passara da linha da bola. De esquerda tentou alcançá-la, mas o chute foi para fora. Incrível. Dois minutos depois Douglas enfileirou os uruguaios e chutou sobre o goleiro Matias Castro.
Equilibrada a partida, mantendo o Grêmio distante da área no 4-4-2 em duas linhas, o Liverpool-URU arriscou um contra-ataque. E foi perfeito. Figueredo recém substituíra Montero, lesionado. Ele lançou Alfaro, que disparou de esquerda, marcando um golaço: 1 a 0, aos 32.
Não houve tempo para muita euforia entre os aproximadamente 400 torcedores do Liverpool. Cinco minutos depois, Fábio Rochemback reprisou lance ensaiado e executado com sucesso à exaustão no Grêmio: cobrou falta na cabeça de André Lima, que empatou. Vinícius Pacheco já estava em campo, substituindo Adilson.
A camisa 7, mítica
Apesar dos erros persistirem, o Grêmio soube lidar com eles. E definiu a classificação no segundo tempo. De início, Michel Acosta foi expulso por falta violenta sobre André Lima. O meia do Liverpool-URU sequer tinha cartão amarelo, e levou vermelho direto.
Aos 12, a virada chegou graças ao capitão Fábio Rochemback. Ele foi passando pelos adversários, na força, na trombada, e com categoria deixou Pacheco de frente para Castro. O camisa 7, responsável por representar em campo uma camisa que foi usada por Renato Gaúcho nos títulos da Libertadores e do Mundial de 1983, colocou no cantinho, com categoria.
E os efeitos sobrenaturais da camisa 7, com Renato Gaúcho à beira do campo, persistiram. Aos 28 o mesmo Vinícius Pacheco apanhou um rebote. Fora da área ele ajeitou o corpo, passou a bola para a preferencial perna esquerda, e mirou o ângulo. No limite. A bola ainda bateu no poste direito antes de entrar: 3 a 1, placar final.
Próximo jogo
No sábado, às 17h, o Grêmio recebe o Caxias no Estádio Olímpico, pela sexta rodada do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Renato Gaúcho deve escalar time com maioria de reservas.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle


RONALDO CULPA GRAMADO, "DERROTA" DO CORINTHIANS PARA O TOLIMA.

Atacante se confundiu e começou coletiva falando em espanhol. Depois, ele reclamou da grama e admitiu que Timão fez poucos nos jogos com o Tolima

Atordoado! Assim estava Ronaldo depois da derrota por 2 a 0 para o Tolima, na Colômbia. Inicialmente sem encontrar palavras para explicar a eliminação precoce do Corinthians na Libertadores, o atacante chegou até a se confundir e começou a entrevista pós-jogo falando em espanhol. Mas logo retomou e colocou a culpa no gramado.
- Bueno... Desculpa, estou meio atordoado ainda. É uma derrota que vamos levar o resto do ano. Não jogamos bem, mas o gramado não ajudou a nossa equipe. Não é uma desculpa que estou querendo arrumar, mas é inadmissível que a Conmebol aceite um campo desses na competição – reclamou o camisa 9.
Só que o Corinthians já não tinha jogado bem em São Paulo, quando empatou por 0 a 0 no bom gramado do estádio do Pacaembu. E perdeu por 2 a 0 na Colômbia porque foi apático.
- Nosso time realmente não esteve bem em nenhuma das duas partidas. E por isso fomos eliminados. Vamos esperar alguns dias e fazer uma análise. É uma pena. Nossos torcedores estão todos tristes, mas vamos levantar a cabeça e tentar seguir adiante – disse o atacante.
Sobre a provável pressão da torcida daqui por diante, o Fenômeno disse que o elenco tem de assumir a responsabilidade pela eliminação e encarar os problemas.
- Nós falhamos. Somos os primeiros representantes do clube e temos de arcar com as conseqüências – finalizou Ronaldo.
O Corinthians volta a campo agora no próximo domingo, dia 6 de fevereiro, contra o rival Palmeiras, no estádio do Pacaembu, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle