quinta-feira, outubro 28, 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA É CONVOCADA PARA PARA JOGOS DIANTE DA HUNGRIA

A Seleção Brasileira de Futsal terá pela frente dois amistosos diante da Hungria. As cidades de Cuiabá (MT) e Joinville (SC) abrigarão os confrontos, respectivamente, nos dias 7 e 9 de novembro. O técnico Marcos Sorato anunciou nesta quinta-feira (28/10) a lista de convocados para estes dois compromissos, os únicos do mês para o time hexacampeão mundial.
A lista contempla apenas atletas que atuam em clubes brasileiros. Com a Liga Futsal em seus momentos decisivos, clubes como Malwee/Cimed e Carlos Barbosa, que estarão envolvidos na semifinal da competição nacional às vésperas do compromisso do Brasil, não tiveram atletas convocados – as duas equipes se enfrentam pelo jogo de volta da semi no dia 5 de novembro.
Em contrapartida, outro semifinalista da Liga emplacou dois convocados para os confrontos contra os húngaros. A Copagril/Faville/DalPonte teve o fixo Gadeia e o ala Dyego chamados pela primeira vez para vestir a camisa ‘amarelinha’.
Outro que ganha a primeira oportunidade de servir a Seleção Brasileira de Futsal é o ala Jackson, do Atlântico/URI/Erechim (RS). O jogador, de 21 anos, marcou 25 gols na Liga Futsal deste ano, ocupando, no momento, a quarta colocação na lista dos maiores goleadores do campeonato, atrás do ala Falcão, da Malwee, e dos pivôs Vander Carioca, do Poker/PEC, e Simi, do São Caetano/Corinthians/Unip.
Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Hungria
Jogo 1
Local:
Cuiabá (MT) – Ginásio Aecim Tocantins
Data: 7/11 (Domingo)
Horário: 9 horas (horário local)
Jogo 2
Local:
Joinville (SC) – Ginásio da Univille
Data: 9/11 (Terça-feira)
Horário: 19 horas
Confira a lista de convocados
Goleiros

Djony – Florianópolis FutSal (SC)
Franklin – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Fixos
Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Darlan – Intelli/Orlândia (SP)
Alas
Jackson – Atlântico/URI/Erechim (RS)
Pixote – V&M Minas (MG)
Café – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Dyego – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Pivôs
Deives – Unisul/Seguridade (SC)
Dieguinho – V&M Minas (MG)
Vander Carioca – Poker/PEC (RJ
Fonte: CBFS
Por Joulle

SOB A SOMBRA DE FOFÃO, LEVANTADORAS DO BRASIL ENCARAM PRIMEIRO DESAFIO

Desde a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o técnico José Roberto Guimarães tem uma preocupação: achar a substituta ideal para a levantadora Fofão. Nesta sexta, a seleção começa o Mundial com as duas jogadoras da posição sem estar 100% preparadas e sob a sombra da antecessora.
No ciclo olímpico iniciado após os Jogos na China, Zé Roberto testou Ana Tiemi, Dani Lins e Fabíola na posição. Nenhuma das três conseguiu se tornar inquestionável na equipe. Zé Roberto decidiu então convocar Dani Lins e Fabíola para o Mundial, mas reconheceu que as duas precisam adquirir mais experiência internacional.
Agora, tanto Dani Lins quanto Fabíola querem provar que estão à altura do desafio. Para isso, precisam realizar um excelente Mundial. O primeiro passo será dado na madrugada desta sexta-feira, às 2h30 (de Brasília), contra o Quênia.
A primeira a ter a oportunidade de mostrar o seu valor é Dani Lins, titular da seleção. “É gratificante substituir a Fofão. O trabalho é longo, mas a gente está no caminho certo”, disse a jogadora.
Já Fabíola mostra  um pouco menos de confiança. “Não sou a substituta da Fofão. Tem eu e a Dani. E a Fofão é insubstituível. Ainda não dá para substituí-la, temos muito que trabalhar”, disse.
O próprio técnico Zé Roberto acredita que as duas jogadoras ainda precisam evoluir para chegar ao nível de Fofão. Antes da viagem para o Japão o treinador disse que as atletas ainda não estavam 100% prontas.
“Elas ainda não estão totalmente prontas. Esse tempo em que elas estão conosco e os próximos campeonatos vão servir de preparação para os Jogos de Londres-2012. O crescimento vai vir da experiência nesses campeonatos, mas elas ainda estão se preparando”, afirmou o treinador.
No início da preparação para o Mundial, Zé Roberto tentou convencer Fofão a abandonar a aposentadoria da seleção. Mas a jogadora foi irredutível.
O “fantasma” da Fofão parece não incomodar Dani Lins.  “Se eu tivesse que sair ou não seria a opinião dele (Zé Roberto). Mas estou treinando bastante para tentar fazer tudo bem feito, para ninguém sentir a falta da Fofão”, disse.
Nos treinos, as levantadoras são as jogadoras mais exigidas. Não foi diferente nesta quinta, no reconhecimento da Arena Hamamatsu, local dos jogos do Brasil na primeira fase. Dani Lins e Fabíola ouviram as maiores broncas de Zé Roberto, com direito até a alguns palavrões. 
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

TABELA DOS JOGOS DE IDA / TERCEIRA FASE (13ª RODADA)

T
TABELA DOS JOGOS DE IDA / TERCEIRA FASE (13ª RODADA)
ROFÉU DA SELEÇÃO VICE CAMPEÃ – “BARTOLOMEU GENTIL CALMON DE OLIVEIRA” (BEREGUEDÊ)
Data - Hora - GR - Nº de jogos - Jogo Local
30/10/10 - 15:00 - 24 - 277 - Valença
30/10/10 - 15:00 - 25 - 278 - Arací
30/10/10 - 15:00 - 26 - 279 - Itagibá
30/10/10 - 15:00 - 27 - 280 - Santaluz
30/10/10 - 15:00 - 28 - 281 - Coarací
30/10/10 - 15:00 - 29 - 282 - Bom Jesus da Lapa
30/10/10 - 15:00 - 30 - 283 - Belmonte
30/10/10 - 15:00 - 31 - 284 - Belo Campo
x Serrinha (Valença)x São Francisco do Conde (Arací)x Conceição do Coité (Itagibá)x Santo Amaro (Santaluz)x Jitaúna (Coarací)x Porto Seguro (Bom Jesus da Lapa)x Itiruçu (Belmonte)x Itororó (Belo Campo)
O
BSERVAÇÃO
E
DE
M DECORRÊNCIA DA REALIZAÇÃO DO 2º TURNO PARA AS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS, A 13ª RODADA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPALFUTEBOL AMADOR – EDIÇÃO 2010 FOI ANTECIPADA PARA O DIA 30/10/10 (SÁBADO) ÀS 15H00MIN.Salvador, 25 de outubro de 2010.

BRUNO SENNA PODE CORRER PELA EQUIPE LOTUS NA PRÓXIMA TEMPORADA

Depois de amargar uma temporada a bordo do pior carro da Fórmula 1, o piloto brasileiro Bruno Senna pode ligar novamente o seu sobrenome à equipe Lotus na próxima temporada.
Segundo a rádio Jovem Pan, Bruno Senna pode correr pela escuderia malaia que utiliza o nome da equipe que conquistou seis títulos de piloto, sete de construtores, além de ter sido pilotada por Ayrton Senna, tio de Bruno, além de Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet.
A assessoria do piloto que corre atualmente pela equipe Hispania confirma que ele está em negociação com a Lotus, mas afirma que ela não é a única com quem Bruno Senna conversa, adicionando as escuderias que ainda têm vaga para 2011, como Renault e Toro Rosso.
Se correr pela Lotus, Bruno Senna pode substituir o experiente italiano Jarno Trulli e formar dupla com Heikki Kovalainen. Já no caso da Toro Rosso, com a qual o brasileiro já negociou antes mesmo de entrar para a Fórmula 1, Senna correria ao lado do espanhol Jaime Alguersuari, substituindo o suíço Sebastien Buemi.
Durante o fim de semana do Grande Prêmio do Japão, em Suzuka, Bruno Senna pilotou o carro da Lotus que foi guiado pelo tio Ayrton Senna na primeira vitória da carreira na Fórmula 1.
Equipe estreante na atual temporada, a versão malaia da Lotus foi a melhor entre as novatas e deverá apresentar mudanças para 2011, com motor da Renault no lugar do atual Cosworth, e o sistema de câmbio da equipe Red Bull, atual líder do Mundial de Construtores.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

CONGRESSO TÉCNICO É REALIZADO EM CAMPO GRANDE

Congresso Técnico
Campo Grande (MS) - O 4º Campeonato Brasileiro de Seleções sub-20 Feminino – 2ª Divisão está pronto para começar. Os últimos detalhes pendentes da competição foram acertados no Congresso Técnico da competição, realizado nesta quinta-feira (28/10), na sede da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS).
Participaram do congresso o presidente da FFSMS, Rene Martinez, do representante da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), José Maria Lopez Martin, e dos representantes das seleções do Acre, Roraima, Bahia e Mato Grosso do Sul. Durante a reunião, foi feita a conferência dos documentos das atletas e da numeração, além de outros detalhes, como cores dos uniformes para as partidas e possíveis dúvidas sobre o regulamento.
O presidente da FFSMS falou sobre a competição que será realizada em Campo Grande. “Desejamos boas vindas a todos os participantes e esperamos fazer uma competição de alto nível aqui em Campo Grande. Será uma oportunidade muito de desenvolver ainda mais o futsal feminino e estamos felizes de contribuir”, afirmou.
A competição começa na tarde desta quinta e será realizada no ginásio do Dom Bosco. O primeiro jogo será às 17h30 entre Bahia e Acre. Às 19 horas, Mato Grosso do Sul e Roraima fecham a primeira rodada. O campeonato será disputada em sistema de pontos corridos com turno único. Ao final das três rodadas, a equipe que somar mais pontos será a campeã, e as duas primeiras colocadas garantem vaga na 1ª Divisão da próxima temporada.
Fonte: CBFS
Por Joulle

SELEÇÃO SUB 20 REALIZA ÚLTIMO TTRABALHO ANTES DO EMBARQUE

Anápolis (GO) - A seleção brasileira Sub 20 de futsal realizou na tarde desta quarta-feira (27) sua última atividade antes do embarque para a Colômbia (município de Itagui – Antioquia), onde disputará a partir deste sábado (30) a quarta edição do Campeonato Sul-Americano da categoria. O Brasil está presente no grupo B, que conta ainda com Equador (adversário da estreia), Argentina, Bolívia e Paraguai.
Durante quase uma hora, dez dos treze atletas convocados pelo técnico Vander Iacovino trabalharam na academia da UniEvangélica, em Anápolis, interior goiano. Poupados pela comissão técnica nacional, Gava, Ian e Amadeu não participaram da atividade.
Segundo o preparador físico da seleção, Thiago Chinelato, esse último treino em solo brasileiro funcionou como um complemento muscular. Para ele, esse tipo de trabalho não tem como objetivo fazer com que os atletas ganhem massa.
“O objetivo desse tipo de treino não é fazer com que os jogadores ganhem massa muscular, mas sim que os mesmos complementem a musculatura”, comentou Chinelato.
Na manhã desta quinta-feira, o elenco Sub 20 deixará Anápolis com destino a Brasília. De lá, os brasileiros seguirão viagem para Colômbia, noroeste da América do Sul, onde irão tentar conquistar o tetracampeonato da categoria.
Fonte: CBFS
Por Joulle

GINÁSIO DE ESPORTE DE JEQUIÉ GANHA PLACAR ELETRÔNICO NOVO


Secretário de Esportes (à direita) recebe placar eletrônico. 

O Ginásio de Esporte Aníbal Brito acaba de ganhar um novo placar eletrônico. O material foi entregue pela Sudesb – Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia – a Prefeitura de Jequié. Antes, Jequié já havia recebido tabelas profissionais de basquete, dentro do projeto de manutenção das praças esportivas. Esses equipamentos fazem parte da parceria firmada entre a Prefeitura de Jequié e o Governo do Estado, que estabelece, ainda, a construção de duas quadras poliesportivas, uma no loteamento Amaralina e outra no loteamento São Judas Tadeu, ora em andamento por meio de Emenda Parlamentar.
A manutenção do Ginásio de Esporte é uma das muitas providências que o Município de Jequié vem adotando para garantir à melhoria e a ampliação das praças esportivas. Nos últimos dias, foram construídas vestiários e sedes das associações desportivas do Pau Ferro e Km 3, além da instalação de placar, alambrados, reformas em vários campos de futebol. Já no início desta semana, foi iniciada a construção do campo de futebol da Cachoeirinha.
Na foto, o secretário de Esporte e Lazer do município de Jequié, Robério Chaves, recebendo o placar eletrônico enviado pela Sudesb. Com informação da Ascom da PMJ.
Fonte: Gicult.com.br
Por Joulle

RONALDO MARCA, MAS CORINTHIANS LEVA EMPATE DO FLA E PERDE CHANCE DE SER LIDER

Estava tudo do jeito que Ronaldo queria. Provocado mais uma vez pela torcida do Flamengo com travestis, o Fenômeno deu o troco com um gol marcado, mas o Corinthians sofreu o empate contra o rival carioca e perdeu a chance de se tornar líder isolado do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou três times igualados em número de pontos (54) na liderança da competição: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Mas o time carioca é o primeiro colocado nos critérios de desempate. Vale lembrar que acontecerão mais nove gos para finalizar a rodada 32 da competição. Por isso o Flamengo, 13º com 39, corre o risco de ver a zona de rebaixamento mais perto.
As duas equipes voltam a jogar pela rodada 33 na próxima quarta-feira às 21h50. O Corinthians recebe o Avaí no Pacaembu, enquanto o Flamengo encara o Ceará em Fortaleza, as duas partidas com acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.
O jogo começou estudado, com o Corinthians recuado buscando atuar no erro do Flamengo e marcando os laterais, que são a principal arma do adversário. Tite conseguiu repetir a escalação da vitória contra o Palmeiras, algo inédito atualmente no time paulista.
Luxemburgo, por sua vez, surpreendeu ao escalar três atacantes em campo: Diego Maurício, Diogo e Deivid, o ‘ataque 3D’. Mas mesmo mais ofensivo, o Flamengo teve dificuldades de escapar da marcação do adversário.
Por conta da forte marcação e o jogo tático do Corinthians, o duelo no primeiro tempo teve poucas chances de gol. Mas quando a bola foi para o gol, os arqueiros Marcelo Lomba e Julio Cesar fizeram um bom trabalho.
Porém, um lance mudou a cara da partida: Ronaldo recebeu belo passe na área e, numa mostra de que não esqueceu o caminho do gol, tocou com categoria na saída de Lomba e comemorou muito contra o seu ex-time do coração.
“A gente está errando muito passe. Não adianta ter atacantes se não tiver boa qualidade no passe”, reclamou o flamenguista Diogo na saída para o intervalo. “Vamos tentar ter mais concentração no segundo tempo”.
Mas nem bem as duas equipes voltaram para o segundo tempo, um lance de bola parada igualou novamente as condições de Flamengo e Corinthians na partida, pois culminou no empate com Diogo.
A partir daí, o jogo ficou aberto, pois o empate não interessa a nenhuma das duas equipes, já que o Corinthians perderia a chance de ser líder isolado e o Flamengo de se afastar da zona do rebaixamento.
Porém, as chances passaram a ser escassas. A melhor oportunidade, por incrível que pareça, foi um contra-ataque puxado por Ronaldo que terminou com um tropeção bisonho do atacante do Corinthians. No final, 1 a 1, resultado ruim para as duas equipes.
"Não foi o que queríamos, infelizmente tomamos um gol de bola parada que normalmente controlamos. Acho que o jogo foi bem equilibrado, mas infelizmente deixamos de conquistar dois pontos", analisou Ronaldo ao final da partida. "Agora é descansar porque teremos algumas finais pela frente".
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle

RODADA DO CAMPEONATO INTERMUNICIPAL É ANTECIPADA PARA SÁBADO

Seleção de Belo Campo
O Departamento de Futebol da FBF, antecipou a rodada válida pela terceira fase do Campeonato Intermunicpal de Futebol, para a tarde do próximo sábado (30), devido as eleições que acontecem neste domingo (31). Com todos os jogos começando às 15hs. Confira:
Em Valença
Valença x Serrinha
Em Araci
Araci x São Francisco do Conde
Em Itagibá
Itagibá x Conceição do Coité
Em Santaluz
Santaluz x Santo Amaro
Em Coaraci
Coaraci x Jitaúna
Em Bom Jesus da Lapa
Bom Jesus da Lapa x Porto Seguro
Em Belmonte
Belmonte x Itiruçu
Em Belo Campo
Belo Campo x Itororó
Fonte: Cidade Esporte
Por Joulle

NENÊ SE DESTACA EM "VINGANÇA" DOS NUGGETS SOBRE JAZZ; SPLITTER FICA FORA DE ESTREIA

Redação Central, 27 oct (EFE).- Uma boa atuação do brasileiro Nenê contribuiu para que o Denver Nuggets estreasse com vitória sobre o Utah Jazz na temporada 2010-2011 da NBA, pelo placar de 110 a 88.
Nenê marcou 13 pontos, pegou quatro rebotes e fez uma assistência para o anfitrião Denver. O cestinha da equipe foi o ala Carmelo Anthony, com 23 pontos.
Além disso, o ala-armador Arron Afflalo marcou 22 pontos para o time da casa e ala-pivô Shelden Williams se destacou pelas 16 assistências que fez, além de pegar nove rebotes, sete deles ofensivos.
Já o ataque do Jazz foi liderado pelo armador Deron Williams, que marcou 17 pontos, seguido do ala-pivô Paul Millsap, que anotou 15 e também pegou oito rebotes.
Em outra partida da noite, o Oklahoma City Thunder derrotou o Chicago Bulls por 106 a 95, com grande desempenho do ala Kevin Durant e um espetacular double-double do armador Russell Westbrook.
Cestinha da partida, Durant marcou 30 pontos, além de pegar sete rebotes e fazer três assistências. Westbrook, por sua vez, anotou 28 pontos, pegou dez rebotes e registrou seis assistências.
Pelo Chicago, o destaque foi o armador Derrick Rose, com 28 pontos e seis assistências.
Fonte: UOL Esporte
Por Joulle