sexta-feira, janeiro 14, 2011

BAHIA PRONTO PARA ESTREAR NO BAIANO 2011

Sem contar com Thiego, Rogério Lourenço terá o capitão Nen como titular

No final do treino coletivo que aconteceu nesta sexta-feira (14), no Fazendão, o treinador do Esporte Clube Bahia, Rogério Lourenço, falou com a imprensa sobre as expectativas geradas pela estreia do Esquadrão de Aço no Campeonato Baiano, neste domingo (16), às 16h. A partida contra o Serrano vai acontecer no estádio Lomanto Júnior, na cidade de Vitória da Conquista.
Rogério Lourenço falou sobre a convocação do zagueiro Nen, já que não pode contar com Luizão e Thiego por conta da não regularização desses dois jogadores. Outro que não vai jogar é Marcos, que está machucado. O treinador disse que houve uma conversa entre ele, Toninho Oliveira e Nen e que o zagueiro mostrou muita vontade de jogar, além de estar preparado fisicamente.
Recentemente Nen sofreu uma atrofia muscular e teve o trabalho atrasado. O capitão afirmou que apesar de não estar no mesmo nível físico dos outros jogadores, sente que pode ajudar.
Apesar de ter dito que o time estava pronto para a estreia, Lourenço se queixou de alguns problemas, como a dificuldade em formar o banco de reservas. De acordo com o técnico, os sete atletas que estão indo para a partida estão sem problemas físicos ou de documentação. No entanto, não revelou quais jogadores estão no banco.
O Bahia não contará com dez jogadores. São eles: Luizão, Thiego, Jones, Ramon e Zezinho, que esperam a abertura da janela de transferência internacional. Já Magno, Marcos e Maurício estão machucados. O meia Ananias está em fase de recuperação. O volante Marcone também não está em condição física ideal. O meia Camacho não agradou nos coletivos e Bruno Paulo atuou entre os titulares durante os 45 minutos de treino, apresentando maior desenvoltura.
O Tricolor que joga este domingo tem Tiago; Lucas, Nen, Titi e Ávine; Rafael Jataí, Boquita, Hélder e Bruno Paulo; Jael e Souza. Os reservas treinaram com Omar; Gabriel, Luizão (Thiego),Lenine e Dodô; Pablo, Ramon (Marcone), Jones (Zezinho) e Camacho; Maranhão e Pedro Beda.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

JOGADOR HOLANDÊS É PRESO POR VENDA DE MACONHA NA EUROPA

Ketsier utilizava buquês de flores para vender a droga

O jogador Ketsier, do Feyenoord, foi preso por vender maconha para vários pontos da Europa. O holandês, que utilizava buquês de flores para enviar a droga aos clientes, foi preso no município de Tirajana, na Espanha, onde realizava pré-temporada com o clube. A polícia chegou ao local com uma ordem de busca europeia.
Ketsier é acusado de participar de mais de 55 envios de maconha escondida nos buquês. A polícia holandesa interceptou três envios, com uma quantidade total de 495kg da droga. Policiais do Reino Unido encontraram um outro pacote, com 140kg. Os britânicos estavam à procura do jogador desde 2008, quando os casos foram descobertos.
Entre janeiro e outubro de 2004, o jogador de 24 anos contou com a ajuda de quatro amigos na distribuição das drogas.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

SEM RONALDINHO, PALMEIRA PODE ACERTAR COM MAX PARDALZINHO E KELVIN

Os dois jogadores foram decisivos para suas equipes na segunda divisao na última temporada

Max Pardalzinho
São Paulo, SP, 14 (AFI) - Depois de sonhar com Ronaldinho Gaúcho e Alex, o Palmeiras ainda busca reforços para esta temporada. Os dois próximos nomes que podem desembarcar no Verdão são de destaques na última Série B do Brasileirão. Podem chegar ao clube o atacante Max Pardalzinho, ex-Vila Nova, e o meia Kelvin, ex-Paraná.
"São jogador jovens, mas com muito potencial. Pelas informações que temos, o Kelvin pode ficar no Brasil mais três ou quatro anos antes de ir para a Europa. O Pardalzinho é um jogador de velocidade, jovem, sem grande currículo. O que custa ter um jogador como este, seria como puxar um jogador da base", afirmou o treinador do Palmeiras, Luiz Felipe Scolari.
Com apenas 22 anos, Pardalzinho se destacou no Vila Nova marcando o gol que garantiu a permanência da equipe na Série B da última temporada. Agenciado por Juan Figger, o jogador esteve muito próximo de acerto com Botafogo e América-MG.
Muito mais jovem, com apenas 17 anos, o meia Kelvin se destacou nas últimas rodadas da Série B, despertando interesse equipes de fora do país. No começo deste ano, seu passe foi comprado por um grupo de empresários. Chegou a agradecer, em seu Twitter, o treinador do Atlético-MG, Dorival Júnior, dando a entender uma possível transferência para o Galo.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

SANTOS/CORTIANA ESTÁ CONFIRMADO NA COPA CIDADE DE GRAMADO

A equipe do Santos/Cortiana/Unilus já tem data e local para estrear. A primeira competição do time paulista será a Copa Cidade de Gramado, que será disputada entre os dias 23 e 26 de fevereiro, na cidade de Gramado (RS).
O torcedor gaúcho terá a oportunidade de ver a nova equipe do futsal brasileiro em ação pela primeira vez em uma competição. Comandado pelo técnico Fernando Ferreti, o Santos tem confirmado em seu elenco atletas como o ala Falcão, eleito o melhor jogador de Futsal da Copa do Mundo de 2008, e o pivô Deives. O restante do grupo deve ser confirmado no fim do mês de janeiro.
Além do Santos, também disputarão a Copa Cidade Gramado a Intelli/Orlândia (SP), atual campeã paulista, a Krona/Joinville/Dalponte, atual campeã catarinense, e o Atlântico Apti Uri Erechim (RS). As equipes se enfrentam em turno único, e as duas melhores decidem o título da competição.
Fonte: CBFS
Por Joulle

FEDERAÇÃO PARANAENSE DIVULGA CALENDÁRIO DE 2011

A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) divulgou as datas das competições estaduais que serão realizadas na temporada de 2011. Os torneios organizados pela entidade começam em fevereiro e terminam no mês de novembro.
A primeira competição a ser realizada no futsal paranaense será a Taça Paraná da categoria sub-20, que começa no próximo dia 18 de fevereiro. Serão três fases disputadas até o quadrangular final, que decidirá o campeão do torneio e será realizado nos dias 25, 26 e 27 de março.
Em março, mais três competições começam a ser disputadas. Terão início no mês o Campeoanato Paranaense da Série Ouro, a Taça Paraná sub-15 e a Taça Curitiba de todas as categorias, competição de tiro curto, que define os campeões em 30 dias.
Em abril, será a vez do Campeoanato Estadual sub-17 e do sub-13 e, em junho, tem início a categoria sub-11. Já o Paranaense nas categorias sub-9 e sub-7 começará em agosto e em setembro, respectivamente. Além disso, haverá ainda o Campeonato Metropolitano de Futsal, que será disputado
de abril a novembro.
Fonte: CBFS
Por Joulle

FLAMENGO BATE O CRUZEIRO NOS PÊNALTIS E VAI ÀS OITAVAS DA COPINHA

Jogo termina empatado em 2 a 2 e nas penalidades o Rubro-Negro faz 5 a 3. Agora o time carioca pega o vencedor de São Paulo e Olé Brasil-SP

Após um bom jogo que terminou empatado em 2 a 2, o Flamengo eliminou o Cruzeiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, por 5 a 3 na cobrança de pênaltis, nesta sexta-feira, no estádio Hermínio Ometto, em Araras (SP). Agora, a equipe rubro-negra enfrentará nas oitavas de final o vencedor do cofronto entre São Paulo e Olé Brasil-SP.
No tempo normal, o time carioca esteve duas vezes na frente, com gols de Myke (contra) e Rafinha, com Gabriel Araújo e Élber fazendo os do mineiro. Na primeira etapa, o Cruzeiro teve a chance de virar o marcador quando o placar marcava 1 a 1, mas César defendeu a cobrança de pênalti de Cristian.
A primeira chance de gol do jogo surgiu após um passe errado de Muralha, Élber penetrou na defesa rubro-negra e chutou forte. A bola carimbou a trave direita de César e foi para a linha de fundo. Aos 8, o Flamengo respondeu abrindo o marcador: Negueba cruzou da direita, o goleiro Ruan Gusmão falhou e pior ainda fez Myke, que cabeceou contra o seu próprio gol.
O time rubro-negro continuou atacando em busca do segundo, mas foi o Cruzeiro que achou o empate. Gabriel Araújo bateu falta da direita, com o pé esquerdo, e surpreendeu o goleiro César, que chegou atrasado na bola e levou o gol. Após o empate, o time mineiro passou a dominar a partida.
Aos 23, Sebá penetrou na área pela direita mas levou a bola para o meio, em vez de seguir na direita e cruzado ou chutado. Perdeu a bola e Élder completou prensado, facilitando a defesa de César. Aos 30, Élber entrou driblando na área do Flamengo pela esquerda e na chegada de Marlon desabou. O experiente árbitro Paulo César Oliveira marcou pênalti, que Cristian cobrou muito mal um minuto depois. César, que se adiantou muito antes da cobrança, defendeu até com certa facilidade.
Rafinha melhora o Flamengo na segunda etapa
O Flamengo voltou com duas alterações: saiu Adryan para a entrada de Vitor Hugo, com o obejtivo de marcar Élber, e Rafinha entrou no lugar de Thomás. O time rubro-negro melhorou sua marcação e em um belo contra-ataque, aos dez minutos, Rafinha recebeu ótimo passe de Anderson, penetrou na área e com tranquilidade tocou no canto esquerdo de Ruan Gusmão para fazer o segundo gol: 2 a 1. Na comemoração Rafinha sambou como Ronaldinho Gaúcho.
O Cruzeiro passou a buscar o empate e aos 18 Gabriel Araújo recebeu livre na área, mas chutou mal de direita e César fez boa defesa em dois tempos. O empate veio em nova falha da defesa rubro-negra. A bola sobrou na área para Élber, que bateu cruzado, no canto direito de César para marcar, aos 22.
O time rubro-negro voltou a carga e, aos 28, Rafinha deu belo passe para Alex no lado direito. O jogador do Flamengo chutou forte e Ruan Gusmão fez boa defesa a escanteio. Um minuto depois, Élber, o melhor jogador cruzeirense, sentiu um problema na perna esquerda e foi substituido por Fabrício.
A equipe carioca passou a jogar melhor, explorando sempre a velocidade de Rafinha, mas foi o Cruzeiro que quase fez o terceiro, aos 41, após bola cruzada na área da direita, ela bateu em Muralha e quase trai César, que defendeu bem no seu canto direito. Dois minutos depois, Rafinha cruzou da direita, Negueba dominou no outro lado, já dentro da área, tirou dois adversários da jogada e tentou por cima, mas Ruan Gusmão tocou com a ponta dos dedos para escanteio. Pouco depois o jogo terminou empatado em 2 a 2 a decisão da vaga foi para os pênaltis.
O Flamengo começou batendo e Pedrinho, Lucas, Anderson, Frauches e Negueba converteram as suas cobranças, enquanto que no Cruzeiro, Alisson, Gabriel Araújo e Eder marcaram, com Lucas chutando a primeira do Cruzeiro na trave.
Fonte: Flamengo.com
Por Joulle

1º FUTBOL: TORNEIO DE FUTEBOL DE BASE / BARRA DE SÃO MIGUEL-AL

Categorias Sub 13 e Sub 15
Barra de São Miguel - AL, 23 a 30 de janeiro de 2011
                                             DIVISÃO DOS GRUPOS DO SUB 15
GRUPO A
CORINTHIANS ALAGOANO (A) "Maceió/AL"
PROJETO BOLA PRA FRENTE "Olinda/PE"
ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA RENASCER "Boquim/SE"
ESCOLA DE FUTEBOL FLAMENGO/SÓ ESPORTE "Maceió/AL"
"GRUPO B"
PROJETO BARRINHA "Barra de São Miguel/AL"
ESCOLA DE FUTEBOL UNIÃO BRASIL "Nossa Senhora do Socorro/SE"
CENTRO DE FUTEBOL PEQUENOS CRAQUES "Flexeiras/AL
VASCO E. C. (B) "João Pessoa/PB"
"GRUPO C"
ATLÁTICO CLUBE MACEIÓ "Maceió/AL"
VASCO E. C. (A) "João Pessoa/SE"
NÚCLEO DO VITÓRIA "Santo Antonio de Jesus/BA"
UNIBOL "Recife/PE"
"GRUPO D"
E. C. REAL DEODORENSE "Marechal Deodoro/AL"
COTINGUIBA E. C. "Aracaju/SE"
CORINTHIANS ALAGOANO (B) "Maceió/AL"
PENSE BRASIL "Barra de São MIguel/AL"
"GRUPO F"
AZP "Maceió/AL"
E. F. FUTURO CRAQUE "Alagoinhas/BA"
FLUSINHO E. C. "Rio Largo/AL"
ASSOCIAÇÃO R. D. BARAUNA "Mossoró/RN"
OBS: Os grupos da categoria sub 13, sairá no dia 18/01/2011 (terça-feira).
Fonte: JalmirSports
Por Joulle

LUXEMBURGO ARMA TIME SEM BOTTINELLI E MALDONADO

O técnico Vanderlei Luxemburgo praticamente definiu nesta sexta-feira a escalação do Flamengo para o amistoso contra o América-MG, domingo, no Estádio do Café, em Londrina. E, como não poderá contar com o meia argentino Bottinelli e o volante chileno Maldonado na estreia do Campeonato Carioca, na quarta, diante do Volta Redonda, ele preferiu armar o time sem os dois.
Reforço recém-contratado, Bottinelli não poderá jogar na estreia do Campeonato Carioca por ainda não ter o visto de trabalho no Brasil. Enquanto isso, Maldonado terá que cumprir suspensão diante do Volta Redonda. Assim, os dois estrangeiros, que vinham treinando entre os titulares, foram tirados do time por Luxemburgo na atividade desta sexta-feira.
Assim, o Flamengo treinou nesta sexta-feira com Felipe; Leonardo Moura, Welinton, David e Egídio; Fernando, Willians, Renato e Vander; Wanderley e Deivid - Bottinelli e Maldonado trabalharam entre os reservas. A escalação é a mesma utilizada por Luxemburgo no outro teste da pré-temporada, o empate por 0 a 0 com o Londrina no último domingo.
Enquanto isso, os astros Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves estão descartados para o amistoso do Flamengo no domingo. Os dois reforços começaram a treinar apenas na quinta-feira e ainda precisam de alguns dias de preparação física para poderem jogar. Nesta sexta, por exemplo, eles treinaram forte, chegando até a fazer uma atividade com bola.
Fonte: Estadão.com.br
Por Joulle

GRÊMIO ESTÁ PRÓXIMO DE FECHAR COM GILBERTO SILVA

Negociações entre jogador e clube gaúcho estariam avançadas, segundo jornal


Gilberto Silva

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) - O volante Gilberto Silva está próximo de acerto com o Grêmio. Campeão mundial em 2002 pela Seleção Brasileira, o jogador está insatisfeito no Panathinaikos, da Grécia, e pensa em voltar ao Brasil para encerrar a carreira. Atualmente, tem 34 anos.
Segundo o jornal Zero Hora, Gilberto Silva está em negociações avançadas com o Tricolor e seria um pedido especial do técnico Renato Gaúcho, que quer formar um meio-campo com o ex-jogador da Seleção e Fábio Rochemback.
O nome de Gilberto Silva, aliás, já virou especulação constante no Olímpico. Em dezembro, o volante já havia sido sondado pela diretoria, mas a negociação não evoluiu como o time brasileiro gostaria. Por isso, foi descartado.
Revelado pelo América-MG, Gilberto Silva ganhou destaque no Brasil ao defender o Atlético-MG. Conquistou uma vaga na Seleção e se transferiu para o Arsenal, da Inglaterra, onde foi titular absoluto. Perdeu espaço em 2008 e se transferiu para o futebol grego. Na Seleção Brasileira, disputou as Copas de 2002, 2006 e 2010. Fez 93 partidas e marcou três gols.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

SÃO PAULO ACERTA COM ATACANTE ELTON, EX-VASCO

Jogador deve ser anunciado pela diretoria nos próximos dias

São Paulo, SP, 14 (AFI) - O São Paulo deve anunciar nos próximos dias a contratação de mais um atacante para a disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. A bola da vez no Morumbi atende pelo nome de Elton, foi campeão brasileiro da Série B pelo Vasco em 2009 e estava no futebol português.
A informação foi divulgada nesta sexta-feira pelo jornal Marca Brasil. De acordo com a publicação, Elton se livrou do contrato com o Sporting Braga, de Portugal, e assinará compromisso com o São Paulo por dois anos. O time paulista, aliás, comprará 40% de seus direitos federativos. Os outros 60% seguirão nas mãos de um grupo de empresários.
Elton é mais uma opção para substituir Ricardo Oliveira no São Paulo. Canhoto e de bom porte físico, destacou-se com a camisa do Santo André e foi emprestado ao Vasco, quando foi artilheiro do time na Série B. Em 2010, jogou alguns meses pelo Vasco, mas não repetiu as atuações do ano anterior.
Caso seja confirmado, Elton será o terceiro reforço do Sampa para 2011. Antes, a diretoria fechou com o lateral esquerdo Juan, do Flamengo, e o atacante William José, do Grêmio Prudente.
Fonte: FutebolInterior.com.br
Por Joulle

BRIGA ENTRE GANSO, DIS E SANTOS PODERÁ CULMINAR NA SAÍDA DO MEIA DA VILA BELMIRO

Jogador quer um aumento salarial para se igualar aos demais jogadores do elenco

De um lado, o meia Paulo Henrique Ganso e seu estafe, a maior parte formado por funcionários do Grupo DIS, empresa que detém parte dos direitos sobre o jogador e gerencia sua carreira. Do outro, a diretoria do Santos, que foi à Justiça tentar reaver 25% dos direitos sobre o atleta que foram vendidos pela gestão anterior ao grupo de investimentos. Essa polêmica poderá até culminar com a saída de Ganso, que é considerado o principal jogador santista, o cérebro do time.
Em primeira instância, o Santos obteve uma liminar e conseguiu ter de volta os 25% que haviam sido vendidos. Por pouco tempo, porém, já que o DIS conseguiu cassar e teve sua fatia de volta. Em meio a esse problema, Ganso, que está claramente posicionado ao lado da empresa que gerencia sua carreira, veio a público na última terça-feira exigir aumento salarial. O jogador, que não atua desde agosto do ano passado, quando sofreu grave lesão no joelho, não está satisfeito com seus rendimentos e quer aumento.
Ganso ganha R$ 130 mil. Neymar, graças a contratos publicitários, tem rendimentos que alcançam R$ 500 mil. O atual contrato do camisa 10 foi assinado em março de 2010 e vale até fevereiro de 2015.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

FILHOS DE JOSIMAR, ZICO E CLAÚDIO ADÃO IRÃO JOGAR JUNTOS NO AMÉRICA-RJ

Josimar Júnior, Thiago Coimbra e Felipe Adão terão a oportunidade de reunir o talento herdado

Zico, Cláudio Adão e Josimar não chegaram a jogar juntos nos anos 80, mas, anos depois, seus filhos têm no América, a oportunidade de reunir o talento que herdaram.
De olho no título do Campeonato Carioca, o Mecão aposta em três garotos com sobrenomes de peso: Thiago de Sá Coimbra, Felipe Barreto Adão e Josimar Higino Pereira Júnior são filhos, respectivamente, de Zico, Cláudio Adão e Josimar. Inevitavelmente, a cobrança é maior e as comparações entre pais e filhos ocorrem com frequência.
– Claro que a cobrança é grande, ele foi um belo jogador, mas me acostumei. Quando era mais novo sofria com críticas, Hoje, experiente, é mais tranquilo – diz Thiago, que também é sobrinho de Edu Coimbra, o maior ídolo do Mecão.
Os atletas querem escrever suas próprias histórias e Josimar Júnior, o mais novo do trio com 21 anos, quer trilhar o seu caminho:
– Meu pai teve uma história e eu quero traçar a minha. Conquistar títulos e também ficar marcado.
Ser filho de um dos maiores ciganos do futebol brasileiro não é fácil, mas Felipe acha o sobrenome não pode mais atrapalhar. Depois de muitas comparações, ele acha que os críticos deveriam parar com a conversa de que filho de atleta famoso só atua por causa do pai.
– Se você vê que a pessoa tem talento, tem de deixar ela fazer o trabalho dela. Somos como qualquer outro jogador – declarou Felipe.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

SOB SOL DE RACHAR, RONALDINHO TEM PRIMEIRO CONTATO COM BOLA NO FLAMENGO

Atividade física específica para o Gaúcho e Thiago Neves ganha o tempero da redonda. Craque brinca e dá um lençol no preparador Diogo Linhares

O treinamento da tarde desta sexta-feira, em Londrina, marcou o primeiro contato de Ronaldinho com a bola enquanto jogador do Flamengo. Durante atividade física comandada pelo preparador Diogo Linhares, o Gaúcho e Thiago Neves fizeram alguns exercícios que simulavam situações de jogo e utilizaram bolas como auxílio.
Ronaldinho aproveitou para ensaiar alguns de seus malabarismos e não perdeu a oportunidade de encaixar um lençol sobre o preparador Diogo Linhares. A atividade foi realizada sob forte sol, e a imprensa só pôde fazer imagens durante dez minutos.
Ao dar voltas correndo em volta do campo, Thiago Neves deu a impressão de que não está tendo moleza em seus primeiros dias de jogador do Fla.
- A perna fica bamba - comentou o atleta, ainda ao lado de Ronaldinho correndo.
Ao mesmo tempo em que as duas novas estrelas trabalhavam a parte física, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandava um coletivo entre os demais jogadores em outro campo do CT que abriga a pré-temporada flamenguista em Londrina.
Ao fim das duas atividades, Ronaldinho se juntou a Rodrigo Alvim, Léo Moura e Felipe para bater bola. A habilidade do Gaúcho chamou a atenção dos funcionários do CT, que pararam para assistir à exibição do craque dentuço.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FLAMENGO SE REÚNE COM AGENTE DE DIOGO E LIBERAÇÃO DEVE SAIR AINDA NESTA SEXTA

Santos já tem acordo com o jogador e com o Olympiakos-GRE, clube que detém os direitos sobre o atleta. Falta apenas o acerto com o Rubro-Negro

O diretor de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, acredita que a negociação para a liberação do atacante Diogo para o Santos deverá ser fechada nas próximas horas. O agente do jogador, Cláudio Guadagno, está no Rio de Janeiro para acertar os últimos detalhes. O Fla deve valores referentes a luvas ao atleta, que quer entrar num acordo para ter logo sua liberação.
- Vamos nos reunir para decidir essa questão. Estamos em negociação. Existe um outro clube brasileiro interessado, mas a tendência é de um acerto - afirmou o dirigente rubro-negro.
Já há um acordo entre o Peixe e o jogador com relação a salários. No entanto, Diogo ainda não pôde assinar porque depende da liberação do Flamengo, clube com o qual tem contrato até julho, por empréstimo (o atleta está vinculado ao Olympiakos-GRE). O Santos também já se acertou com os gregos, que vão aceitar emprestar o jogador por um ano ao clube da Vila Belmiro.
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

FLAMENGO DIVULGA A NUMERAÇAO OFICIAL PARA TEMPORADA 2011

Zagueiro Welinton assume a camisa 3, enquanto Maldonado jogará com a 5. Ronaldinho e Thiago Neves serão mesmo os donos dos números 10 e 7

O Flamengo divulgou nesta sexta-feira a numeração oficial de seus jogadores para a temporada 2011. De 1 a 11 todas as camisas têm dono: as maiores novidades ficam por conta do número 3, que agora é de Welinton, do 5, que será usado por Maldonado, e do 6, que será do lateral Egídio. O goleiro Felipe vai vestir a camisa 1, que estava sem dono do clube desde a saída de Bruno.
Como já era esperado, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves foram confirmados como donos das camisas 10 e 7, respectivamente. O argentino Bottinelli escolheu jogar com o 18 às costas.
Confira a relação completa:
1 FELIPE
2 LEO MOURA
3 WELINTON
4 RONALDO ANGELIM
5 MALDONADO
6 EGÍDIO
7 THIAGO NEVES
8 WILLIANS
9 DEIVID
10 RONALDINHO GAÚCHO
11 RENATO ABREU
13 JEAN
14 DAVID
15 DIEGO MAURICIO
16 FIERRO
17 FERNANDO
18 BOTTINELLI
19 NEGUEBA
20 VANDER
21 RODRIGO ALVIM
22 GALHARDO
23 JOÃO VITOR
25 MARQUINHOS
27 PAULO VICTOR
28 VINICIUS
30 ADRYAN
31 MURALHA
32 ROMÁRIO
33 WANDERLEY
34 DIGÃO
35 CÉSAR
Fonte: GloboEsporte.com
Por Joulle

CÃES DE GUARDA DO FLAMENGO: AMIZADE DENTRO E FORA DE CAMPO EM BUSCA DE TÍTULOS

A amizade entre o volante Willians e o zagueiro Welinton foi iniciada há dois anos quando o primeiro chegou ao Flamengo vindo do Santo André. Tímido, enquanto ainda entendia o funcionamento do clube, se aproximou do prata da casa Welinton, que o ajudou nos primeiros meses de Gávea.
A partir deste momento, a parceria entre os dois cães de guarda do Flamengo se intensificou. Nesta temporada, Willians e Welinton são titulares absolutos do sistema defensivo rubro-negro. Os dois foram mantidos no elenco pelo técnico Vanderlei Luxemburgo apesar de propostas do exterior e do futebol brasileiro.
Eles conversaram com a reportagem do UOL Esporte durante a pré-temporada rubro-negra em Londrina e falaram sobre alguns aspectos que cercam a relação. Além da amizade, os jogadores passaram a dividir o quarto na concentração rubro-negra. Para eles, um artifício ainda mais importante para o entrosamento dentro das quatro linhas.
Wellington
“O Welinton é um moleque bom. Está começando a carreira e tem um futuro muito promissor pela frente. Só tenho a ajudá-lo neste processo. Juntos, podemos melhorar e ter uma amizade cada vez maior. Sempre quando vamos jogar uma partida conversamos no hotel e buscamos o melhor posicionamento. O setor defensivo é muito importante na equipe. É preciso personalidade para atuar ali”, afirmou Willians, seguido pelo companheiro.
“É divertido dividir o quarto com ele. Nossa amizade vem desde o começo de 2009. É muito importante conversar na concentração. Falamos sobre posicionamento e assistimos aos jogos. Tudo isso nos ajuda a melhorar dentro de campo”, disse Welinton.
Com a chegada de Ronaldinho e Thiago Neves, a dupla sabe que a tendência é a de que o Flamengo atue com uma postura mais ofensiva. Com isso, o trabalho na retaguarda rubro-negra deve aumentar.
“Acho que temos de trabalhar e acertar a defesa. O Flamengo sempre jogou para frente e não será diferente com o Thiago Neves e o Ronaldinho. Vamos tentar segurar tudo lá atrás e ajudar a equipe para ter liberdade na frente”, garantiu Welinton.
Para amenizar a tensão com os jogos e concentrações, os dois costumam sair para jantar com suas respectivas esposas. Um programa importante para o volante Willians.
Willians
“Eu sou casado, ele também é. Saímos de vez em quando com nossas esposas. Elas se encontram e resolvem jantar, almoçar juntas. Só tenho a agradecer pela amizade”, comentou o volante.
Por fim, como tudo não pode ser perfeito em uma relação de amizade, os dois resolveram reclamar com muito bom humor de algumas manias.
“Ele tem a mania de ligar o ar-condicionado. Isso me irrita muito. O Welinton pode estar doente, com calor, frio, de qualquer jeito ele faz isso. É brincadeira”, brincou Willians, seguido pelo companheiro.
“O Willians não pode falar nada. Ele assiste televisão o tempo todo. Dorme, deixa tudo aceso. Só ele consegue isso. Parece um sonâmbulo, é chato demais”, encerrou Welinton.
Com esse entrosamento dentro e fora de campo, os dois esperam ajudar o Flamengo a buscar títulos na temporada. A confiança é grande e eles garantem um Rubro-Negro forte no Campeonato Estadual, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. Se depender da amizade, o Flamengo vai bem...
Fonte: UOL/Esporte.com
por Joulle

BAHIA EMPRESTA DOIS AO BAHIA DE FEIRA E RESCINDE CONTRATO COM ZAGUEIRO

Bebeto e Roberto vâo para o time feirense ganhar experiência eRenê Santos não joga mais no Bahia

Para ganhar experiência, o Bahia emprestou dois jogadores, sem espaço no clube, para o Bahia de Feira. O lateral-direito Bebeto e lateral-esquerdo e meia Roberto irão defender o time feirense no estadual deste ano. O tricolor tinha a intenção de emprestar a dupla para algum time fora do estado, mas não conseguiu. O Ipitanga também tinha interesse no empréstimo dos dois atletas.
Rescisão
Enquanto os dois jogadores foram emprestados, um zagueiro do elenco tricolor teve seu contrato rescindido. Renê Santos, jogador tido como grande promessa do clube, tinha contrato até o meio do ano, mas exigiu o dobro do que recebe atualmente e ainda luvas para renovar. Com a negativa da diretoria em aceitar suas exigências, o jogador não irá atuar mais pelo Bahia. Além do zagueiro ter sido firme em seu pedido, o comportamento extra-campo do atleta também pesou para o clube não prorrogar seu contrato.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

BÁBBY DESTRÓI A TABELA EM ENTERRADA E FLAMENGO AVANÇA NA LIGA DAS AMÉRICAS

Marcelinho anotou 35 pontos na vitória sobre o Español de Talca por 88 a 69

Com autoridade, o Flamengo derrotou o Español de Talca na noite desta quinta-feira, por 88 a 69 (42 a 32), em Ibarra-EQU, e se classificou, de forma inédita, para a segunda fase da Liga das Américas. A equipe brasileira carimbou passaporte à próxima etapa vencendo as três partidas que disputou.
Marcelinho foi o dono do jogo. Com 35 pontos, o ala-armador tornou-se o cestinha da partida e ainda pegou 12 rebotes, o que lhe valeu mais um duplo-duplo na carreira. O ala Guilherme Teichmann foi outro a conseguir dois dígitos em dois fundamentos (10 pontos e 10 rebotes).
Um lance que marcou a partida foi protagonizado por Bábby. Em uma enterrada, o pivô destruiu uma das tabelas do ginásio.
Fonte: RadioMetrópole.com
Por Joulle

CRUZEIRO CONTRATA PARAGUAIO ORTIGOZA E NEGOCIAR WELLINGTON PAULISTA



O Cruzeiro terá mais um estrangeiro em seu elenco. Além dos argentinos Walter Montillo e Ernesto Farías, o novo gringo será o centroavante paraguaio José Maria Ortigoza, que estava no Ulsan Hyundai da Coréia do Sul e que teve passagem pelo Palmeiras em 2009 com oito gols em 42 partidas.
Ortigoza, de 23 anos, chega por empréstimo de um ano, com 50% dos direitos econômicos fixados em US$ 2,5 milhões.
Enquanto o paraguaio chega, Wellington Paulista pode sair. O Cruzeiro pode anunciar nos próximos dias a venda do centroavante a um clube do Catar.
”Contratamos o Ortigoza da seleção do Paraguai. O Wellington Paulista pode ser negociado com o Catar. Se esse negócio do Catar der certo, aí buscamos um jogador para a posição e fechamos o grupo”, destacou o presidente Zezé Perrella em entrevista coletiva disputada na Toca da Raposa II.
O interessado em Wellington Paulista é o Al-Rayyan do Catar, dirigido por Paulo Autuori. “Houve uma sondagem de empresários e pedimos um valor, que não vou citar. Esse clube ficou de mandar uma contraproposta por meio do empresário na segunda-feira. Existe uma grande possibilidade de o jogador sair. No ano passado, surgiu uma proposta e ele não quis sair. Esse ano, eu conversei com o Marcelo Djian (representante do jogador), e acho que não deve dar problema”, disse Perrella.
Além de Ortigoza, o Cruzeiro já havia anunciado nesta quinta-feira a contratação do atacante André Dias, de 29 anos, que estava sem clube. O jogador vem de sete meses de inatividade. (UAI)
José María Ortigoza Ortiz
Nascimento:
01/04/1987
Naturalidade: Assunção (Paraguai)
Altura: 1,78m
Clubes:Sol de América (PAR) – 90 jogos e 28 gols
Palmeiras – 42 jogos e 8 gols
Ulsan Hyundai (COR) – 15 jogos e 10 gols
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

QUEDA DE ENERGIA ADIA DUELO ENTRE SALGUEIRO E CABENSE

Uma queda de energia em parte do município de Salgueiro, no Sertão do estado, acabou suspendendo a partida entre Carcará e Cabense, na noite desta quinta. A pane elétrica aconteceu aos 29 minutos do primeiro tempo, no estádio Cornélio de Barros. Naquele momento, o time do Cabo de Santo Agostinho já vencia por 1 x 0, gol do meia Rosivaldo, aos 26 minutos.
O árbitro Gilberto Castro Júnior esperou quase uma hora, mas a energia não foi retomada. Assim, confirmou a suspensão do confronto. De acordo com o regulamento do Campeonato Pernambucano de 2011, o jogo será realizado no mesmo local, no Cornélio de Barros, mas como a partida foi encerrada ainda no primeiro tempo, os dois times vão jogar 90 minutos, partindo do 0 x 0.
Inicialmente, a partida seria realizada logo nesta sexta-feira, às 16h. No entanto, a delegação da Cabense, alegando questão financeira e falta de tempo para se preparar para a próxima rodada, deixou a cidade sertaneja ainda à noite. Hoje, a diretoria do departamento de futebol profissional da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) deverá deliberar sobre a data da nova da partida.
É possível que o jogo seja realizado até em março, já que a tabela do Estadual está bastante asfixiada nessas primeiras semanas. A preliminar também não foi realizada.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

PORTO BATE O ARARIPINA NA BASE DA RAÇA

Na raça, os meninos do Porto largaram com vitória no Pernambucano. Em uma partida muito disputada no estádio Lacerdão, em Caruaru, o Gavião do Agreste bateu o Araripina por 1 x 0, na noite de quinta-feira. O resultado foi justo pelo maior volume de jogo do tricolor caruaruense. Em um jogo morno, os dois times se “estudaram” bastante nos primeiros 45 minutos, sem muita emoção.
Na volta para a etapa final, o Porto chegou à vitória com um gol do jovem atacante Paulista, de 22 anos e cria do Ninho do Gavião, a base do clube. No fim, pressão adversário, com três minutos de acréscimo dados pelo árbitro Ricardo Tavares.
Com o resultado, o Porto larga bem, assim como seu rival, o Central. O público pagante no Lacerdão foi de apenas 87 pessoas. Outros 3.900 ingressos vendidos foram através da campanha do Todos com a Nota, que só funcionou ontem nos jogos no interior. Na próxima rodada, o Porto enfrentará o América.
O jogo estava marcado para o estádio Ademir Cunha, porém, a diretoria alviverde não conseguiu todos os laudos necessários. A FPF já remarcou o jogo para o Carneirão, no mesmo horário. O Araripina, por sua vez, jogará pela primeira vez no estádio Chapadão do Araripe, diante do Náutico, que estreou com goleada.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

CENTRAL VENCE YPIRANGA POR 1 X 0 E MANTÉM TABU

No Clássico do Agreste, triunfo do Central na abertura do Estadual na noite desta quinta-feira. Jogando com muita aplicação, a Patativa manteve a escrita dos últimos anos e voltou a vencer o “freguês” Ypiranga, em pleno estádio Otávio Limeira Alves, em Santa Cruz do Capibaribe, que recebeu cinco mil espectadores.
Diante de sua torcida - foram pelo menos três ônibus lotados, viajando os 60 quilômetros até a casa do rival - , o Alvinegro de Caruaru ganhou por 1 x 0, em duelo nervosíssimo, com 11 cartões amarelos, inclusive para ídolo alvinegro Rosembrick. O resultado foi bastante comemorado ainda no gramado do estádio, dando respaldo ao investimento do clube, com uma folha de R$ 150 mil.
O gol da vitória foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo, através de Harley, lançado na área e que aproveitou uma falha do goleiro adversário para fuzilar. Com o resultado, o Central aumentou o tabu contra o Ypiranga para nove partidas.
A Máquina de Costura não vence o adversário desde 11 de fevereiro de 2007. No retrospecto, seis vitórias centralinas e três empates. No domingo, o Central fará seu primeiro jogo no Lacerdão. Agora, em situação oposta, uma vez que o Salgueiro é um verdadeiro algoz do clube. Já o Ypiranga tentará se recuperar na segunda rodada diante do Santa Cruz.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

NÁUTICO ATROPELA E FAZ 3 A 0 NO PETROLINA NOS AFLITOS

Zagueiro Walter abre o placar no primeiro tempo; na etapa final, Geílson marca duas vezes e decreta a vitória alvirrubra

O Náutico atropelou o Petrolina ao fazer 3 a 0, na noite desta quinta-feira (13), nos Aflitos, na estreia do Campeonato Pernambucano. O Timbu não teve dificuldades e o primeiro gol veio aos 37 minutos do primeiro tempo, com o zagueiro Walter. No segundo tempo, Geílson marcou duas vezes, sendo um de pênalti.
As duas equipes voltam a campo às 16h deste domingo (16). O Náutico encara o Araripina, no Chapadão do Araripe, enquanto o Petrolina recebe o Sport, no estádio Paulo Coelho. As partidas são válidas pela segunda rodada do Pernambucano.
O JOGO
Jogando em casa, o Náutico tomou a iniciativa do jogo. E o primeiro lance real de perigo veio aos 5 minutos numa cobrança de falta da entrada da área.  Rogério cobrou, mas mandou por cima do gol. Cinco minutos depois o Timbu voltou a aparecer, numa falta semelhante, só que do lado esquerdo. Desta vez, o zagueiro Everton Luiz soltou a bomba e obrigou Romero a fazer uma grande defesa.
O Timbu seguiu pressionando. Rogério fez uma boa jogada a soltou a bomba da entrada da área. Romero se esticou e mandou para escanteio. Aos 18 minutos, Rogério voltou a assustar. Mesmo caído, ele conseguiu aproveitar uma sobra, na área, mas chutou por cima do gol. No minuto seguinte, foi a vez de Geílson. Jeff Silva cruzou e o atacante, de peixinho, mandou para fora.
De tanto insistir, o Náutico foi recompensado com o gol aos 37 minutos. Flávio cruzou para a área e o zagueiro Walter subiu no meio da zaga para cabecear para as redes de Romero. Aos 42 minutos, Everton Luiz fez o goleiro sertanejo trabalhar novamente. O zagueiro cobrou falta na entrada da área e Romero mandou para escanteio.
O Timbu voltou para o segundo tempo num ritmo alucinante. Logo após reclamar de um chute de Geílson, que teria entrado, veio o segundo gol. E foi o próprio Geílson que mandou para as redes após uma cobrança de falta, logo nos primeiros minutos da etapa complementar. No minuto seguinte, Thiago Lima perdeu uma chance clara de ampliar. Ele limpou a jogada na área, mas mandou por cima do gol.
Mas Geílson não desperdiçou. Aos 10 minutos, Everton recebeu na linha de fundo e bateu cruzado para a área. O atacante timbu apareceu, na entrada da pequena área, e tocou tirando de Romero para fazer 3 a 0.
O Petrolina só veio assustar aos 34 minutos, quando Alemão cobrou uma falta na entrada da área. Douglas se esticou e conseguiu fazer a defesa. Nos últimos minutos, Peter, que estreou ao entrar no segundo tempo, chutou de fora da área e mandou no travessão. Emanuel ainda teve tempo de perder um gol feito. Ele recebeu na área, livre de marcação, e mandou em cima de Romero.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle

SPORT BATE O AMERICA POR 1 A 0 NA ILHA DO RETIRO

Carlinhos Bala marca logo aos 4 minutos do primeiro tempo e coroa reestreia no Leão; no lance do gol, Givaldo é expulso por reclamação

Não foi a apresentação que a torcida esperava, mas a vitória do Sport por 1 a 0 diante do América, na noite desta quinta-feira (13), foi bastante comemorada na Ilha do Retiro. Isto porque, a equipe rubro-negra foi a última a retornar aos treinos e não contou ainda com alguns dos principais jogadores. O Leão abriu o placar logo aos 4 minutos, com Carlinhos Bala, que fez sua reestreia com a camisa leonina. Por reclamação no lance do gol, o volante Givaldo tomou o vermelho e foi expulso.
As duas equipes voltam a campo às 16h deste domingo (16). O Sport encara o Petrolina, no estádio Paulo Coelho, no Sertão, enquanto o América recebe o Porto, no estádio Ademir da Cunha, em Paulista. As partidas são válidas pela segunda rodada do Pernambucano.
O JOGO
O Sport abriu o placar logo aos 4 minutos do primeiro tempo com Carlinhos Bala. O atacante que fez sua reestreia com a camisa rubro-negra recebeu na intermediária, invadiu a grande área de bateu com força, sem chance para a defesa do goleiro Gleibson.
Após o gol, o volante Givaldo reclamou com o árbitro Cláudio Mercante e acabou tomando o cartão vermelho. Para reorganizar a equipe, o técnico Luciano Ribeiro fez a primeira substituição tirando Lulinha para a entrada de Carlos Batata.
Aos 17 minutos, o Leão voltou a marcar, mas o árbitro anotou o impedimento de Germano e anulou o gol. O primeiro chute do América só veio aos 28 minutos, mas a bola acabou indo por cima, muito longe do gol de Magrão. Aos 36 minutos, Douglas chegou até a marcar de cabeça, mas Mercante anotou a falta do atacante do América no zagueiro Astorga e anulou o gol.
Com um jogador a mais, o técnico Geninho voltou para o segundo tempo com o volante Jó no lugar do zagueiro André Leone. O Sport retomou o controle da partida, mas as jogadas de ataque emperraram no meia Elton, que nas duas primeiras boas jogadas, acabou ficando em posição de impedimento.

Aos 11 minutos, num bom toque de bola, Elton voltou a aparecer. Desta vez, em posição legal. Ele recebeu de Bala, na entrada da área e bateu para grande defesa do goleiro do América. No minuto seguinte, o Sport mandou para a rede, mas o árbitro anotou impedimento de Astorga.
Em desvantagem, o técnico Luciano Ribeiro fez mais uma modificação para tentar deixar o rime mais ofensivo. Ele sacou o volante Lúcio para a entrada do meia-atacante Rafinha. Geninho também fez duas mudanças, logo em seguida, aos 15 minutos. Entraram Adriano Pimenta e o estreante Elvis. Deixaram o time Fabrício e Elton.
No minuto seguinte, Carlinhos Bala teve uma grande chance de ampliar. Ele foi lançado na área, mas acabou desarmado. A resposta do América veio com um chute de fora da área de Rafinha. Magrão fez uma grande defesa e espalmou a bola. Depois disso, a equipe leonina apena administrou a partida e garantiu a vitória por 1 a 0.
Fonte: Superesportes.com
Por Joulle